MUSTAFÁ SEGUE TUMULTUANDO A VIDA DO PALMEIRAS! QUANDO É QUE ELE VAI PARAR?
Victor Tredenski , blogueiro assíduo deste espaço, foi buscar no portal IG a matéria que você, se quiser, pode ler no endereço abaixo:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A matéria revela o quanto Mustafá se julga dono do Palmeiras e a sua inconformação pelos ostracismo e desimportância atuais que vivencia dentro do clube.
Segundo a matéria, esse ex-presidente e seus paus-mandados, trabalham, incessantemente, nos bastidores visando a desgastar o diretor de futebol, Roberto Frizzo.
Eles se esquecem ou, mais precisamente, fingem esquecer que estão prejudicando terrivelmente parte poderável da população brasileira, quase 20 milhões de palmeirenses que compõem a terceira força popular do país.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Faltam inteligência e competência ao Sr. Mustafá para gerir o futebol de um clube do jaez, da importância e da grandeza da SE Palmeiras, que é. uma nação sobre a qual ele não tem a menor noção ou, se tem, não liga a menor importância ou atenção!
Sobram-lhe, porém, poderes de prestidigitação e maquiavelismo para atuar politicamente nos bastidores do clube e impor a sua vontade e liderança sobre os sócios e conselheiros fracos, despersonalizados, cegos, inocentes ou sobre os ambiciosos e interesseiros que continuam rezando pelo seu diabólico catecismo.
O lema dessa gente, (anarquistas, graças a Deus,não, ao demônio, sim) é resumido na frase “quanto pior, melhor”! Esse é o Palmeiras do século XXI.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Lamentavelmente, o futebol palestrino, de há muito, tornou-se refém desse conflito interminável entre correntes políticas que lutam não pelo bem estar ou pela grandeza do clube, mas pelo poder, vantagens e pela dominância que dele emanam.
Há anos pairam, como aves de rapina, sobre a carcaça exangue de uma agremiação esportiva que nem tem mais como e por onde sangrar.
Estiolam os nossos sonhos, roubam-nos a dignidade, surrupiam-nos a honra, pisam em nossa altivez, em nosso amor-próprio, rasgam a nossa bandeira, cospem em nossa camisa e escarram em nossas conquistas.
Parafraseando a célebre frase da RAF na segunda grande guerra, “nunca, na história do esporte brasileiro poucos fizeram sofrer tantos como ocorre há anos no Palmeiras”
É um moto-contínuo, um sofrimento desbragado, sem freios, sem controle e sem remédio esse que é imposto a Leal torcida e que parece não ter mais fim.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Eu não apreciaria que aqueles que comentassem ao final deste post usassem de ofensas e agressões a Mustafá & Troupe, ou a quem quer que seja, mesmo sabendo que muitos merecem imprecações e retaliações.
Eu gostaria que as críticas endereçadas a ele e ao grupelho de conselheiros que comanda, fossem feitas com classe, com lisura e alicerçadas exclusivamente em fatos, não em diatribes impublicáveis ou xingamentos, porque isso não leva a nada.
Eu já falei da incompetência de Mustafá em gerir um clube de ponta e de tanta importância do futebol brasileiro como a SE Palmeiras.
Também já citei a pouca importância que o carro-chefe de nosso amado clube, o futebol profissional, representa para esse senhor.
Não foi dito que quando o Palmeiras decidia um campeonato, na hora do jogo ele transitava por um supermercado fazendo as compras semanais?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que dizer do rebaixamento do time para a segunda divisão? Levir Culpi, a quem conheço muito bem, ótimo treinador e grande figura humana, implorou pela contratação de Djair, o meio campista que havia jogado no Vasco e no Cuzeiro.
Com Djair ele recomporia o meio de campo que houvera ficado restrito a um único volante de contenção, Paulo Assunção.
O famigerado Luxa (por que Belluzzo e Cipullo contrataram novamente esse cara?) mandou embora Magrão e Claudecir. Com o experiente Djair (jogadoraço que viria só pelo salário) certamente não teríamos caído, Foi a peça que faltou!
Mas Mustafá negou não apenas esse pedido de Levir, mas todos os outros que ele fez para reforçar a zaga e a meia-cancha e deu no que deu.
Hoje, todos culpam Levir, c-o-m-p-e-t-e-n-t-í-s-s-i-m-o. honestíssimo, com um retrospecto muito bom nos times pelos quais passou conquistando vários títulos, pela maior vergonha de nossa história.
Ele pagou a conta sozinho porque ninguém diz que o maior culpado foi o próprio presidente.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Quem deu o título mundial de clubes aos gambás, senão o próprio Mustafá ao abdicar de disputar o torneio que por direito adquirido em campo deveria ter o Palmeiras?
Aliás, há comentários impublicáveis acerca dessa cessão de lugar que, segundo dizem, favoreceu os interesses de muita gente! Por que será que Mustafá arriou as calças para os corintianos?
Sempre se viu presidentes lutando e brigando com o mundo para colocar seus times no mais alto degrau da importância e do prestígio. Abdicar de participar de um mundial tendo direitos adquiridos dentro de campo da forma passiva como Mustafá entregou é, no mínimo, muito estranho.
E a criação de filiais ou franquias da marca Palmeiras. implementadas por ele em várias cidades das mais diversas regiões, o nordeste, inclusive, atendeu aos interesses de quem?
Que vantagem ou vantagens o clube obteve com essas filiais? Quantos atletas aproveitamos? Quantos jogadores negociamos? Quanto faturamos?
As vendas de Vagner Love e Edmilson ao exterior pela ninharia que entrou nos cofres do clube, mostram o quanto Mustafá é desinformado, defasado e apedêuta em matéria de futebol.
Além de desfalcar o clube de dois atacantes espetaculares, dilapidou-nos o patrimônio, pois esses jogadores, além de valerem muito mais do que o preço obtido, se fossem vendidos um ano depois, valeriam três ou quatro vezes mais.
Por que ainda acreditam tanto em Mustafá se seu currículo, a partir do momento em a Parmalat deixou o clube, é sofrível?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Mustafá tem conceitos demodês e absolutamente ultrapassados no que concerne aos chamados clubes sociais ou de lazer.
A sua tese de que o clube tem de ser necessariamente, constantemente superavitário com a parcimônia e economia de investimentos é retrógrada e impertinente.
Nenhum clube, estatutariamente, visa a obter lucros. Se empatar receita e despesas, promovendo boas emoções, o clube, o presidente e a diretoria terão cumprido brilhantemente os seus papéis. Se lucrar, muito melhor!
Quem age exclusivamente visando ao lucro pecuniário e não investe, apequena a instituição. Não estamos vivenciando essa situação?
Esse foi o grande legado da administração Mustafá: uma ninharia em caixa e um time medíocre em campo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Sabedor de sua nulidade administrativa no que respeita ao futebol, ele, agora, vem a público proclamar que o clube social do Palmeiras é mais importante do que o clube de futebol. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mais do que equivocada, essa afirmativa teria algum cabimento ou fundamento há quarenta anos, e, ainda assim, seria uma tese derrotada na confrontação dos argumentos.
Já exerci a função de diretor de relações públicas de um grande clube aqui em Belo Horizonte ao final da década de 80. Já naquela época os clubes de lazer eram decadentes e muitos estavam entrando em pré-falência.
Não foram dois ou três, mas dezenas de clubes que, posteriormente, fecharam as portas, em razão da inadimplência, da baixa frequência e da mudança radical de hábitos da população.
Concursos de miss, de garota-piscina, bailes com orquestras famosas, shows de artistas conhecidos ou grandes conjuntos de rock, competições entre os clubes, olimpíadas clubísticas e até o carnaval, nada disso existe mais dessa época em que os clubes significavam o apogeu e o paroxismo do estatus social.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Pouquíssimos clubes conseguem, ainda, sobreviver com dignidade.
A grande maioria nem com pesadíssimos investimentos em piscinas aquecidas, tobogãs, aparelhos para academia de ginástica, sáunas e outros atrativos consegue manter os sócios motivados e com as mensalidades adimplentes.
Qualquer cidadão hoje pode associar-se a um clube pois as chamadas jóias estão sendo irrisórias e as quotas, vendidas a preço de doação por famílias cada vez mais desinteressadas em comparecer aos clubes.
O CA Juventus de Sampa, outrora o maior e mais bem organizado clube de lazer do Brasil, com mais de 100 mil sócios, pode ser tomado hoje em dia como o maior exemplo da decadência dos clubes sociais ou de lazer.
Ao proferir a estúpida frase de que “o lado social é mais importante do que o futebol”, Mustafá assume publicamente, explicitamente a sua incompetência, que só não é maior do que o seu oportunismo e conveniência. A matéria do IG escancara isso. Senão, vejamos:
Ao propor um conselho gestor para administrar o futebol Mustafá procura atingir o diretor de futebol Roberto Frizzo, desestabilizando-o, não se sabe sob que motivação ou a título de que.
A reportagem fala em processo de fritura do vice de futebol, mas não para por aí:
O gerente administrativo, Sérgio do Prado, o gerente de marketing, Juan Rafael, os assessores de imprensa do clube e do presidente Tirone além do setor jurídico são também alvos desses conselheiros.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
A MÍDIA , QUE TANTO NOS CRITICA, BEM QUE PODERIA DAR UMA TRÉGUA E NOS DEIXAR DE LADO!
COM UM CORPO SÓCIO-DIRETIVO DESSE CALIBRE, SOB O ABOMINÁVEL OTOMANO, NÃO PRECISAMOS DE MAIS INIMIGOS
JÁ NÃO BASTAM OS QUINTAS-COLUNAS QUE TEMOS DENTRO DE CASA?
COMENTEM COMENTEM COMENTEM
Por favor, sem xingar, só apontando os erros. O jornalismo e as pessoas de bom-senso vão agradecer
11 Comentários:
Às 2 de junho de 2011 às 10:37 , VICTOR TREDENSKY disse...
ALCIDES E AMIGOS, PEÇO DESCULPAS PELA ENÉSIMA VEZ PELOS XINGAMENTOS PROFERIDOS A ESSE SER E SEUS ''INCAUTOS'', PROMETO QUE DAQUI PRA FRENTE VOU ME CONTER EM RELAÇÃO AOS XINGAMENTOS, MAS É INADIMISSIVELO QUE ACONTECE COM O PALMEIRAS E NINGUEM FAZ NADA.
AS TORCIDAS DITA ORGANIZADAS NADA FAZ, SÓ PRESTAM PARA BATER EM JOGADORES EM PORTA DE BANCO, PICHAR MUROS, JOGAR BOMBA EM CARRO DE JOGADOR E FAZER ARRUAÇA, MAS PARA PROTESTAR CONTRA ESSES.... BOM DEIXA PRA LA, AS ORGANIZADAS SOMEM, DESAPARECEM.
CADE A OPOSIÇÃO, CADE WLADIMIR PESCARMONA, QUE GOSTAVA DE FALAR ALTO QUANDO FOI DIRETOR, POR POUCO TEMPO, DE FUTEBOL DO PALMEIRAS, QUE GOSTAVA DE INTIMIDAR, PEITAR JOGADOR HEIN.....CADE A OPOSIÇÃO????
DEPOIS QUEREMOS, EXIGIMOS QUE O PALMEIRAS SEJA CAMPEÃO????
COM TUDO ISSO MEUS CAROS, SINTO EM DIZER, COMO PALMEIRENSE, QUE NÃO SEREMOS CAMPEÕES DE NADA,VAMOS TORCER, VAMOS VIBRAR, VAMOS GRITAR, VAMOS CHORAR PELO PALMEIRAS, NADA MAIS QUE ISSO.
ENQUANTO NENHUMA ALMA(S) VIVA(S) NÃO FIZER ALGUMA COISA EM RELÇÃO A TUDO ISSO, ESQUEÇAM TITULOS, GLÓRIAS, RECORDES E TEMO, COM A BOLA QUE O SANTOS TA JOGANDO, NOS PASSEM EM NUMEROS DE TITULOS NACIONAIS, RECORDE QUE SEMPRE FOI NOSSO.....
Às 2 de junho de 2011 às 11:15 , Alcides Drummond, o Editor disse...
Victor
O blog lhe agradece pelo "gancho" da postagem de hoje.
Vc não está errado em tudo o que disse.
Tanto é verdade que nunca foi retirado deste OAV nenhum de seus comentários.
Voce prova a cada participação o seu imenso amor pelo nosso clube e pelas nossas cores.
Esse é o combustível que me renova a cada dia em que eu penso em parar com o blog.(AD)
Um abraço.
Às 2 de junho de 2011 às 12:36 , Benê disse...
Vi o programa daquela louraburra da Band e não deram nenhuma noticia do Parmera. A gente ta por baixo mesmo. O Tirone precisa de cobrar e de peitar essa gente que só vem ao clube quando tem notícia ruim. Eu não quero falar nada do Mustáfa porque que eu vou gastar as minhas velas com esse defunto perverso. Ele que vai pro inferno encontrar com o seu amigo ferrabrás e com toda a torcida dos gambá.
Às 2 de junho de 2011 às 12:45 , Sílvio Semprini disse...
A algum tempo, já venho proferindo que os verdadeiros inimigos do Palestra estão a muito tempo dentro do próprio Palestra, como câncros que sobrevivem as custas de seu hospedeiro mesmo tendo em conta que o estão matando. Câncros, parasitas, sanguessugas, chupins, tanto faz, destino é certo: a decadência da instituição que o abriga e o alimenta. A avalanche de desculpas esfarrapadas proferidas por tal "nobre" senhor Mustafá no programa "Famiglia Palestra" do último domingo (29/05)http://vimeo.com/24404284, nos alertam que a instituição futebol do Palestra está fadada a trilhar caminhos de clubes menores nos distânciando do glorioso clube com tão nobre passado e conquistas que um dia foi o Palestra Itália e hoje a S.E.Palmeiras. É triste vermos atualmente o Palestra entrando em campo contra times de "joões ninguém" e sermos algumas vêzes humilhados em campo por vários borra-botas que tem 10 ou 20 anos de existência e um currículum que beira aos de times de várzea. Algo precisa ser feito urgentemente!!! Não podemos ficar apenas reclamando e esperando pela morte do morinbundo. Acho que chegou a hora da torcida verdadeira, não os bandos de marginais e arruaceiros bancados por esses senhores, exigir mudanças, nós que levamos nossos filhos ao Palestra e muitas vêzes somos expremidos desrespeitados e ameaçados por vagabundos institucionais sob as insígnias de torcidas uniformizadas. O Palestra do Periquito e não do "Porco" precisa ser grande novamente. Ou será que comemoraremos os 100 anos do Palestra como os gambás? AVANTI PALESTRA!!!!
Às 2 de junho de 2011 às 14:11 , Emerson disse...
Caro Alcides,
apesar de ser garoto na decada de 80 lembro o quanto sofria com nosso amado Palmeiras na fila por titulos, e para quem não lembra o nosso presidente da época Sr. Nelson Duque disse que "não éramos time grande", o nosso time só voltou a ganhar campeonatos com a Parmalat, porque ela era quem geria o Futebol, coisa que o Sr. Mustaphá teve que engolir, pois havia sido assinado numa gestão anterior a ele, e mesmo o Palmeiras ganhando titulos e dinheiro aos montes esse cidadão vivia brigando com a patrocinadora, pois a mesma favorecia o Palmeiras e não ao seu bolso, e quando conseguiu tirá-la do Palmeiras fez o fez e fomos para 2º divisão. Uma pessoa que diz que a parte Social e melhor que o Futebol é porque não é palmeirense e cospe na nossa história, pois quando fundaram o Palestra Italia queriam um time de Futebol e não um Clube de Dança, tanto foi que o Palestra só foi fundado na 2º reunião. Espero que nossos "comandantes" lembre-se sempre da grandeza do nosso Clube, que é grande por causa da sua torcida e do seu futebol e não pelo seu Clube Social.
Às 2 de junho de 2011 às 15:35 , Anônimo disse...
eu nao xingo ou baixo o nivel
So quero que em entendam que tenho direito a usar adjetivos como
sinedrio de caifas, jabba o hutt,im-
perador palpatine e zé dirceu para
mustafá porque não vejo outra forma
de faze-lo
E quanto a certos diretores,conselheiros e até socios, sim são pessoas tipicas da era da
alta idade media, bizantinos e contrarreformistas, cujo simbolo
maior é bento 16.
O palmeiras sofre a doença psicoss0
cial da inveja. E´caso para o mestre e terapeuta dr.keppe, da trilogia analitica
Às 2 de junho de 2011 às 17:00 , Felipe disse...
Lamentável isso.O nosso problema é político,fico muito triste com isso.Dói no meu coração.Somos a maior marca do futebol nacional e passamos por isso.A minha esperança é Deus,pois não é justo uma amor tão bonito,simples e verdadeiro como a da torcida alviverde para com o Palmeiras aconteça essas coisas.Ganhar ou perder é do normal,um dia se ganha outro dia se perde.Mas os diretores deviam amar e respeitar o clube e sua torcida que pagam os seu salários.O que me deixa chateado é a situação política,quando perdemos ficamos triste,mas no próximo jogo já estamos cantando o nome do nosso time com orgulho,até mesmo no dia seguinte.Oro para Jesus fazer acabar com isso,para que apareça alguém e acabe com isso.
Pois acabando com isso seremos novamente campeão do século,do milênio e sempre seremos campeões,sempre vamos disputar os títulos e mesmo que não vençamos,nosso pelo menos termos o respeito que é a coisa mais importante.
Às 2 de junho de 2011 às 18:47 , Mestre dos Magos disse...
ATENÇÃO DIRETORIA, CONSELHEIROS E PRESIDENTE
ZAGUEIRO BOM NO MERCADO
O zagueiro SIDNEI foi colocado a disposição pelo técnico português para ser emprestado.
É um zagueiro de 21 anos e muito bom.
Às 2 de junho de 2011 às 19:03 , ARAÇATUBA JR disse...
PESSOAL.SEI QUE TA TD DIFICIL E TAL...ENTAO...PARA TDS NÓS RELAXARMOS UM POUCO....
VEJAM AQUI A NOVA CAMISA QUE OS BAMBIS IRÃO UTLIZAR O RESTO DO ANO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
http://www.kigol.com.br/viewphoto/bambi2
Às 2 de junho de 2011 às 22:38 , Anônimo disse...
33 minutos do 1º tempo e o Martinuccio tá jogando muito, fez toda a jogada do gol do Peñarol.
O Kleber Machado falou que o Martinuccio declarou que se sente muito perto do Palmeiras...
Vamos cruzar os dedos.
Dinho Maniasi
Às 3 de junho de 2011 às 00:10 , ARAÇATUBA JR disse...
PESSOAL...VI O JOGO DO PENAROL X VELEZ...
E ME SURPREENDI...
ALÉM DO MARTINUCCIO..Q JOGOU MTO...FIQUEI EMPOLGADO VIU..... VI OUTROS JOGADORES INTERESSANTES.....O LATERAL ESQUERDO DO VELEZ...PAPA ALÉM DOS DOIS ATACANTES DO TIME ARGENTINO...SANTIAGO Q PERDEU O PENALTI..MAS Q TEM ÓTIMA PRESENÇA DE AREA...E UM ATACANTE CHAMADO MARTINEZ...EXCELENTE JOGADOR...COM BOA VELOCIDADE, FORÇA FISICA, HABILIDOSO....
EU VI...MEU PAI Q JA NÃO ENXERGA MTO BEM..HEHEHE, VIU.....
FELIPAO, QUE DEVE TER ASSISTIDO O JOGO PARA OBSERVAR SEU FUTURO PUPILO VIU...TDS VIRAM...
MAS PERGUNTO....ALGUEM ACHA Q O PALMEIRAS IRA ATRAS DE ALGUM DESSES JOGADORES??
NÃO É A RESPOSTA...COM QUASE TD CERTEZA...VISTO QUE EM UMA TRANSAÇÃO DESSA, O SAPO-BOI E SEUS PAQUITOS NÃO TERIAM COMO GANHAR UM POR FORA E AFINS...COMO SEMPRE FIZERAM E FAZEM..
ABRAÇOS A TDS...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial