Observatório Alviverde

06/06/2011

ROBERTO AVALLONE EM SEU PROGRAMA DE TV DÁ UMA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (ESQUEÇAM TUDO O QUE FALEI) E LEVANTA A BANDEIRA DO APROVEITAMENTO DA BASE!

 

Acabo de assistir ao programa do Roberto Avallone pela CNT-Brasil.

O repórter Bruno Bernardi garantiu que Martinuccio e Henrique já estão contratados e que chegam em menos de um mês.

Entrevistado, Roberto Frizzo disse que o único jogador que ele garante que vem é Michael Leite.

Mas o repórter garantiu que os três negócios estão fechados e que o Palmeiras conseguiu um investidor para bancar o salário de Henrique. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Jesus Lopes, diretor de futebol do SP, esteve no programa e falou sobre categorias de base, um investimento que rende muito dinheiro e excelentes jogadores aos bambis.

No calor da discussão, Avallone encheu o peito e questionou “por que apenas Santos, São Paulo e Corinthians conseguem revelar garotos da base e o Palmeiras, não?”

E, na maior cara de pau, detonou comentários fortes contra a política vigente no Palmeiras que não promove a garotada, citando como exemplo Elias, ídolo nos gambás e hoje na Seleção, formado na base do Verdão.

A princípio fiquei irritado, pois ninguém jamais criticou ou critica tanto o aproveitamento da base e a contratação de jogadores humildes quanto ele.

Em seguida, não aguentei e comecei a rir, lembrando de um ditado antigo que dizia: “quem despreza, quer comprar!”

Quem, mais do que Avallone, combateu e combate todas as contratações de jogadores sem nome e sem marketing pelo Palmeiras?

Quem, mais do que ele, nunca tolerou jogadores egressos da base e censurou as sucessivas diretorias que tentaram promover a garotada?

Quem, senão ele, criou as duas frases mais pessimistas de nossa história, que atrapalham, até hoje, a nossa vida:

1) “a camisa do Palmeiras pesa”

2) “o bom e barato não serve”?

Essas frases viraram verdadeiros mantrans entre a nossa torcida. Ajudam a denegrir, desvalorizar e desacreditar as nossas contratações, envenenando o ambiente do elenco e inibindo os atletas tímidos e introvertidos.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Para que não se vá muito longe no tempo, será que ele se esqueceu de tudo o que falou sobre aquele time pronto e entrosado que ganhou a Copa dos Campeões sob o comando de Murtosa, que ele combateu e ajudou a destruir porque não tinha astros, estrelas e jogadores famosos?

Será que se esqueceu de tudo o que falou sobre a renovação do time ensaiada por Marcelo Vilar?

Ninguém NUNCA combateu a promoção da garotada da base e as contratações de jogadores sem fama com tanta intensidade e força quanto Avallone.

Por que somente agora ele está falando em renovação e modernização a partir da base? Isso, no mínimo, é estranho!

Avallone sempre empreendeu campanhas, verdadeiras cruzadas, estumando as diretorias do Palmeiras a contratar astros, jogadores famosos e figurinhas carimbadas do futebol.

Confesso que não entendo a  radical mudança de pensamento desse jornalista. Ele, que é tão sério, estaria falando seriamente?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O lateral Eltinho, que o Cu-rintia contratou junto ao Paulista de Jundiai, estreou magnificamente bem, ontem, contra o Flamengo.

Se fosse contratado pelo Palmeiras, ele, Avallone, estaria criticando veementemente o atleta, afirmando que o Palmeiras só contrata jogador inexpressivo

Exatamente o que fez quando o Palmeiras trouxe Cicinho!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Eu não quero demonizar injustamente o Avallone um cronista experiente, de qualidade, sério e o único entre todos os cronistas palmeirenses que promove, efetivamente, o clube sem medo de rótulos ou críticas.

Em uma frase, eu diria que Avallone é autêntico, embora deteste ser contrariado em seus conceitos. Por mais de uma vez deixei comentários com opiniões divergentes das dele em seu blog e ele não os publicou

Certa vez fiz um elogio a Avallone neste OAV comparando-o a Cosme Rímoli. Nesse tempo Avallone não censurava as opiniões, nem quando o xingavam de forma deselegante e deseducada com palavrões.

Eu disse que Avallone era o oposto, a antítese, o contrário de Cosme, este, um censor feroz das opiniões que vão DE encontro aos seus pontos-de-vista.

Infelizmente, Avallone derivou para o mesmo caminho de Cosme, Juca e de tantos outros como o inexpressivo blogueiro da uol, Leandro Quesada, que sem suporte mental, intelectual e maturidade para conviver com o contraditório, censura, covardemente, as opiniões divergentes das dele.

Fique claro que, paixões à parte, Avallone é sério e correto no exercício da profissão e um ótimo âncora de programas tipo mesa-redonda.

No que tange às nossas divergências, trata-se, exclusivamente, de questão de filosofia, já que Avallone parece ser um incorrigível romântico e, certamente, ainda sonha que o Palmeiras volte a ser uma Academia.

Ele, como tantos, perdeu o bonde da história, mas a sua manifestação de ontem, realçando a necessidade do aproveitamento de uma base na qual ele nunca confiou, pode representar uma reabilitação de idéias, uma reengenharia de conceitos e uma repaginação de pensamentos.

Definitivamente, não há outra saída para o nosso Palmeiras, senão aquelas da valorização da base ou da contratação de jogadores promissores dos times de menor expressão, isto é, o bom e barato.

Por favor, não confundam com o ruim e caro de Mustafá!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COM MARTINÚCCIO, HENRIQUE E MICHAEL LEITE VAMOS BRIGAR PELO TÍTULO?

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 6 de junho de 2011 às 07:07 , Anonymous Anônimo disse...

    O lateral do Corinthians é Weldinho.

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 09:35 , Blogger Unknown disse...

    Como postei anteriormente, o informante do twitter ja havia sinalizado que os dois estavam certo e isso se concretizará ainda este mês.
    Acho realmente que o palmeiras irá melhorar mto com a chegada dos mesmos, porem brigar pelo título requer mais do que a chegada de 3 bons jogadores, o palmeiras não tem um elenco de qualidade falta gente para repor quando necessário e um campeonato longo como o brasileiro se ganha com elenco de qualidade, estou certo de que faremos um otimo campeonato, brigando pela libertadores, mas o titulo ainda precisa muito mais...
    Abraço a todos.

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 11:33 , Anonymous Benê disse...

    Alcidea

    Vc sabe em que canal que o avalone tem programa? Não aceito muita coisa que ele fala ms ele é torcedor nosso.
    É bom saber que o uruguaio ta chegando e que o voltando.Se Filipão acertar a linha vai montar o melhor time do Brasil e a gente briga pelo caneco.

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 12:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Bene bom dia!

    O Avallone tem programa na CNT canal 134 da Net, aos domingos 21:30hs, chamado "No Pique" (bem sugestivo).

    Conta também com a participação do reporter Bruno Brernardi que também é palmeirense.

    Gostava mais qdo o Alex Muller participava também.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 16:20 , Blogger Felipe disse...

    Temos time para pensar jogo a jogo,pelo o que representa o São Marcos,temos que ganhar a Sul-American e com os possíveis reforços e com todos a disposição,não brigaremos na parte debaixo da tabela,agora Libertadores e Título é muito difícil.
    Saudações Palestrinas

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 16:51 , Anonymous ALVARO MARTINS-SALVADOR-BAHIA disse...

    Não concordo com Felipe. Se o Palmeiras acertar o ataque é candidato certo a ganhar o brasileiro. Se vai ganhar ou não é outro papo. Mas que chega, chega.
    Vamos sim chegar a Libertadores porque essa timaiada que tem aí num tá com nada. O Palmeiras é melhor do que quase todos e igual os melhores. Naum é inferior a nenhum.
    ALVARO MARTINS-SALVADOR-BAHIA

     
  • Às 6 de junho de 2011 às 21:23 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, tambem acho o Avallone sério e dedicado. Acho até que ele pode ter revisto algumas de suas posições, pois como vejo o programa toda a semana, posso testemunhar que ele vem falando em promover os jovens desde o mês de março, siceramente isso não é novidade, os bambis misturam jogadores de nome com jovens talentos desde que o Telê Santana começou a trabalhar lá. Mas tem que contratar bons jogadores para trnsmitir a experiência senão ficamos com um time que pipoca nas horas decisivas, como o que vai acontecer com o Coritiba na Copa do Brasil, podem apostar. E concordo com o Alvaro, nosso time não é melhor e nem pior do que os outros, a diferneça está fora do campo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial