Observatório Alviverde

27/10/2011

ATÉ QUE, ENFIM, A RÁDIO BANDEIRANTES CONCEDE UM ESPAÇO DIGNO DA TRADIÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DA S.E.PALMEIRAS!

 

***************************************************************************************                                                                                                        ESTE BLOG AGRADECE AO GRANDE PALESTRINO EDSON PELA DICA.

SE VOCÊ DISPUSER DE TEMPO, OUÇA A ENTREVISTA DE MARCOS BORIN, PRESIDENTE DO GRUPO ETERNOS PALESTRINOS, À RÁDIO BANDEIRANTES.

VOCÊ VAI CONSTATAR QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO E QUE DIAS MELHORES ESTÃO POR CHEGAR!

NÃO DEMORA!

***************************************************************************************

Ouvi, na íntegra, a entrevista do presidente dos ‘Eternos Palestrinos’ no programa da Rádio Bandeirantes “Esporte em Debate”.

Até que, enfim, aquela emissora, também conhecida como “A Voz do Corinthians” concedeu ao Palmeiras um espaço compatível com a sua grandeza, apesar do antipalestrismo explícito dos apresentadores, especialmente do gaúcho Praetzel.

Praetzel chegou a afirmar que o time do Santos está a “léguas de distância do Palmeiras” do ponto de vista técnico, o que não é verdade.

Também teve o desplante e, creio, nem ficou vermelho com tamanha impropriedade, ao afirmar que Ganso, sem jogar há quase dois anos,  é MUITO melhor do que Valdívia.

Que tal uma “vaquinha” para a compra de um óculos de grau para esse jornalista que, profissionalmente, é míope e não sabe?

Pelo contrário, acha que sabe mais do que todos.

Seu companheiro de programa, Quesada, em sua postura habitual de fala moderada e de falsa mansuetude é um dos repórteres mais radicais do rádio paulistano, quando o assunto é opinião.

Contudo, portou-se muito melhor do que Praetzel, em que pese, vocês vão notar, impedir o entrevistado de falar ou de dar seqüencia ao comentário, intervindo reiteradamente na entrevista. Essa não é uma atitude profissional!

Aliás, sob o aspecto formal, verdade seja dita, Praetzel e Quesada fazem uma boa dupla. Eu os ouvia todos os dias à noite pela Band e gostava.

Entretanto, parei de ouvi-los, pelo desprezo contumaz ao Palmeiras, cujo noticiário, às vezes, sequer ia ao ar, ao contrário dos obrigatórios noticiários do Santos e dos religiosos noticiários do Curintia e do SPFC.

Quando divulgavam as notícias do Palmeiras, não divulgavam os fatos em si, mas os transformavam em críticas ao time e ao clube. Então, por que ouvir Quesada e Praetzel? Parei de fazê-lo!

Ao tempo em que os acompanhava só divulgavam o lado podre e obscuro do Palmeiras crocitando, todos os dias, como aves de mau agouro as suas diatribes venenosíssimas contra o clube.

Através do inútil “ombudsman” da Rádio Bandeirantes queixei-me da falta de equidade e isonomia no tratamento dispensado ao Palmeiras.

Paralelamente, relatei a visível decadência do atual esporte da Rádio Bandeirantes, precipitada pelos parlapatões Milton Neves, Mauro Betting e outros, pior que a do próprio Palmeiras que eles tanto criticam e censuram e, com certeza, a pior da história daquela que foi a maior e melhor rádio esportiva do Brasil em todos os tempos.

Como a verdade dói, o Ombudsman respondeu-me com evasivas e muita vaselinagem que a coisa não era bem assim e coisa e tal.

Não sei. porém, se ele tomou alguma medida interna ou se “chamou alguém no curé” porque Quesada, para se vingar, impede, até hoje, que eu escreva em seu blog.

Censurava e deletava todos os comentários que deixava por lá, ainda que sérios, pertinentes e dentro do contexto. Isso é profissionalismo, vingança ou imaturidade?

Oh, dor! Ando tão preocupado com a censura do Quesada em seu previsível blog tanto e quanto me preocupo em torcer para os gambás ganharem o Brasileirão deste ano!

O fato é que ele deve fazer parte daquele timezinho da mídia, orgulhoso, auto-suficiente, presunçoso, que se coloca, sempre, acima do bem e do mal.

Gente que adora criticar, ver erro em tudo o que os outros fazem, mas não têm suporte mental ou maturidade para encarar de frente as opiniões contraditórias, quanto mais críticas por erros profissionais.

Folgo em saber que a dupla Quesada e Praetzel tenha se reabilitado e oferecido um generoso espaço para a divulgação positiva do Palmeiras.

Embora agradecendo, vamos deixar claro que eles e a emissora não nos fazem nenhum favor..

Muito pelo contrário, cumprem, apenas, a obrigação, pois querendo ou não eles ou a própria mídia, esse decadente Palmeiras ainda é a terceira força do futebol brasileiro, 

De qualquer forma, parabéns a Quesada e Praetzel, a um terceiro repórter de nome Russo, a quem não conhecia e à produção do “Esporte em Debate”, na expectativa de que não tenha sido uma entrevista meramente oportunista ou para simples preenchimento de espaço radiofônico.(AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CLIQUE,

ouça a entrevista,

E VOLTE PARA COMENTAR EM NOSSO OAV!

http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5523:ou%E7a-a-entrevista-de-marcos-borin-dos-eternos-palestrinos-na-bandeirantes&Itemid=25

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PALMEIRENSE NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR PORQUE VALE A PENA!

DEPOIS DE OUVIR A ENTREVISTA, VOLTE AO OAV E CRAVE A SUA OPÍNIÃO.

COMENTE COMENTE COMENTE

P.S.

Reiterando a solicitação do Edson no último post, vamos respeitar as opiniões de todos, por mais absurdas que possam parecer, e não vamos nos ofender, uns aos outros, neste espaço.

O contraditório faz parte da democracia e o mais importante é que todos que escrevemos no OAV, um blog, modéstia a parte, diferenciado e de alto nível, somos, todos, sem exceção, palmeirenses apaixonados (AD)

4 Comentários:

  • Às 27 de outubro de 2011 às 10:27 , Anonymous M.M. disse...

    Sobre as Mudanças

    Disse outro dia que acreditava demais nas pessoas que estavam engajadas em defesa do clube.

    Disse que tinha certeza que eles conseguiriam, por conhecimento, por amor ao clube e proximidade, que muitas coisas mudassem.

    Essa "molecada hi tech e estudada" felizmente existem aos milhões em nossa torcida.

    A velocidade das mudanças é proporcional a sobrevida de alguns conselheiros que pensam que mandam mais que um torcedor normal, que se julgam imortais.

    Nós daqui ou dalí, fazemos nossa parte, não deixando a flama verde apagar, divulgando o amor pelo clube, consumindo os produtos e contribuindo para as finanças.

    Torço muito para que Brunoro seja contratado, mas acho dificil, pois isso implicaria colocar Frizzo de lado.

    Não sei o quanto isso seria possível.

    A verdade é que Tirone deveria ter humildade e pedir conselho ao Belluzzo, que na minha opinião, foi o cara mais azarado do mundo quando presidente.

    Hoje se falam em milhões e milhões que o Palmeiras terá de receitas e ninguém lembra que isso foi fruto do Belluzzo. Belluzzo deixou isso encaminhado.

    Belluzzo fez tudo certo, manteve jogadores, contratou técnico de ponta, mas delegou poderes demais a Cippulo que fez suas lambanças e ele mesmo, o próprio Belluzzo acabou se contaminando e agindo como torcedor muitas vezes.

    Torço muito para a contratação de Brunoro, pois sei exatamente o que um executivo tomará como atitude em relação ao comando técnico do time.

    A profisionalização vai atrelar a permanência ou não de qualquer um que seja, exclusivamente à resultados.

    A profissionalização não permite que um elemento X ou Y viva de passado, de glórias de 10 anos atrás.

    A profissionalização não vai permitir que seja colocado em xeque o patrimônio do clube, sejam meminos da base, seja estrutura, sejam os jogadores, em nenhuma hipótese.

    A profissionalização vai mostrar a todos o que o Mestre dos Magos vinha dizendo à praticamente 14, 15 rodadas atrás e no total do tempo de Internet, à uns 4, 5 anos.

    A profissionalização vai mostrar que as mudanças pontuais são necessárias.

    A única coisa que não vai mudar é que raramente reviso meus textos e que por isso cometo uma série de assassinatos gramaticais, rsrsrsrsrs.

    Saudações.

     
  • Às 27 de outubro de 2011 às 11:43 , Anonymous Eson disse...

    Para mim o Beluzzo não foi azarado, ele foi é boicotado em todas as esferas que o Bostafá tinha acesso,inclusive junto à CBF, pois se Beluzzo fosse campeão, sepultaria de vez o sapo cancerígeno.

     
  • Às 27 de outubro de 2011 às 15:53 , Anonymous Edson disse...

    Rir é o melhor remédio.

    http://www.humorcombobagem.com/post-199/biba-ate-no-manequim.html

     
  • Às 27 de outubro de 2011 às 19:07 , Anonymous Edson disse...

    Agora é oficial, vejam no link abaixo.

    http://www.verdazzo.com.br/humor/juvenal-descobriu-o-que-precisa

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial