Observatório Alviverde

10/12/2011

O PALMEIRAS SERIA ÓTIMO NÃO FOSSE A SOCIEDADE ESPORTIVA PROPRIETÁRIA DO CLUBE! ATÉ QUANDO VÃO ENGANAR A TORCIDA?

 

Sinto muito pelo que vou dizer agora, mas o pensamento não quer calar e é imperioso que eu o faça:

O Palmeiras, hoje, é um clube verdadeiramente decadente, brochante, decepcionante,,,

A Sociedade Esportiva, plenipotenciária proprietária do time de futebol,  é que o torna assim, não obstante os altos ideais de tantos que nela militam e que dela fazem parte, verdadeiros palmeirenses.

Em um clube cujas receitas provêem do futebol, num percentual de 83 a 85%, é, no mínimo, estranho que o futebol não seja prioritário e colocado na condição de carro-chefe, na proporção e parâmetros que representa na vida e na sobrevivência do clube.

Essa geração estupida e sem visão, infelizmente a minha, que gere a vida do clube, ainda não percebeu que a Sociedade Esportiva só será grande e importante se o time de futebol também for grande e importante!.

Muito longe de um clube social de privilegiados, essa gente não percebe que o  Palmeiras é o maior time verde do planeta, não apenas um clube social de lazer, mediano, da cidade de São Paulo

@@@@@@@@@@

Arrecadar com as quotas de TV, patrocínio e venda das camisas e material esportivo, bem como através de qualquer ação de marketing futebolístico que envolva a marca Palmeiras, todos, no clube, querem.

Entretanto, investir em jogadores, montar equipes eficientes e  competitivas poucos dirigentes desejam, sobretudo os invejosos, que pululam nos bastidores, que se revoltam quando o clube paga salários altos no futebol, ainda que estejam ao nível ou abaixo do mercado

Na verdade a italianada tosca, crítica, irreverente, invejosa e anárquica, não se rende a nenhuma filosofia, liderança nem a nada que não seja a autopromoção e a ambição por cargos e pelo poder dentro do clube.

Se fosse possível arrecadar e faturar sem ter o time, essa gente não montaria time algum.

@@@@@@@@@@

Este ano repetem-se os mesmos fatos de épocas anteriores, naquilo que há tempos rotulei como o “parto da montanha”; uma fábula que li em meus livros de latim.

A montanha ia dar a luz e gerou uma enorme expectativa sobre o filho que colocaria no mundo. Após grandes uivos e gemidos a montanha deu à luz, um rato! A decepção foi geral!

Assim tem sido o Palmeiras. Espera-se todo o ano grandes jogadores mas, na prática, só chegam medianos e meias-bocas, a maioria absoluta zagueiros e defensores sendo que os poucos atacantes contratados são, em maioria, baixotes, enfeitadores e sem físico.

Via de regra, são atletas que não interessam a nenhum clube entre os chamados grandes do Brasil.

Conclusão: Urubu não deveria ser o Flamengo, mas o Palmeiras, pois vivemos de sobras!

@@@@@@@@@@

Escrevi tudo isso para lhes dizer que:

1) Jorge Vagner não vem mais. Tem contrato no Japão até o final de 2012

2) Vagner já foi para o Fluminense.

3) Kléber do Inter teve a contratação proibida pelo triunvirato de diretores que comanda o depto financeiro porque seu representante aumentou em muito a pedida inicial.

3) Diego Tardelli está pedindo quase 600 mil por mês, Não vale a metade!

4) Jonas, do Coritiba, aumentou drasticamente a pedida em relação ao primeiro contato, fora o fato de ter declarado preferência para ficar no Coritiba. Já está descartado!

5) O caso de Osvaldo foi transferido para a semana que vem, mas o Palmeiras estaria disposto a pagar 5 milhões de Euros aos árabes?

6) O paraguaio Caballero, indicado por Arce, que esteve quase contratado, teve o preço da liberação dobrado pelo empresário no momento do acerto e o Palmeiras recuou da transação.

7) Além de Juninho do Figueira, o único contratado, de Willian do Avaí, já contatado, que declarou que quer jogar no Palmeiras, corre, ainda, em segredo, uma outra negociação, a de Obina,  da qual não se tem nenhuma informação.

8) Aquilo que falam sobre Tyson, Nilmar e Zé Roberto, meia esquerda, ex Santos e Seleção Brasileira, em meu entendimento não passa de especulação. Como pagar por esses jogadores?

A propósito, quem  vazou todas essas informações para a mídia?

Por que o Palmeiras é único clube que não consegue manter sigilo sobre as suas pretensões de contratação?

@@@@@@@@@@

Diante do quadro atual vejo-me obrigado a concluir que caminhamos pelos mesmos descaminhos de anos anteriores.

Não vou dizer que me sinto enganado ou ludibriado em minha boa fé porque além de conhecer há tantos carnavais os nossos dirigentes, sou realista quando se trata de Palmeiras. Como se diz no interior, “conheço o eleitorado”!

A Sociedade Esportiva, para a mágoa e dissabor de nossa leal torcida, não quer que o Palmeiras, definitivamente, tenha um grande time de futebol. Por isso não temos!

Se a Arena não significar a nossa redenção, será melhor encerrar as atividades ou arrendar a marca para quem saiba gerir profissionalmente um clube de futebol profissional da magnitude e grandeza do Palmeiras.

E se eles, ainda assim, se negarem a fazê-lo, que os autênticos palmeirenses se unam, criem e fundem um outro Palmeiras à altura de nossas tradições e que não traia e nem deixe morrer o sacrossanto ideal de nossos bravos antepassados.

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 10 de dezembro de 2011 às 09:42 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    parabéns pelo post !! penso assim também (aliás, acho que todos de bom senso pensam). Não dá mais para aguentar esses crápulas sugando o futebol do Palmeiras. Para essa gente o futebol do Palmerias só serve para angariar dividendos,não estão preocupados com o sofrimento da torcida que vê nitidamente o Palmerias se apequenando.
    Já me manifestei aqui outras vezes e entendo que a solução a médio prazo é a criação do NOVO PALMEIRAS.
    Que os porcos fiquem com o VELHO PALMEIRAS !!

    P.S. - torcedor não se iluda, esse ano com o nível de contratação que está sendo anunciada não ganharemos nada novamente...

    Hj tem protesto das DIRETAS JÁ e quem puder ir por favor, faça muito barulho !!!!

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 09:52 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alcides;bem na surdina o santos fechou com o Jonas, e deu mais um chapeu no Palmeiras.

    O que precisa se fazer é atravez dos blogs, das midias dos Palmeirenses que é um sucesso, convocar todos os Palmeirenses do Brasil, sendo ele pequeno ou grande em seu negocio (politicos, juizes, promotores, empresarios etc.., e todos colaborarem para realização de um movimento,uma mobilização em desaprovação de tudo que esta acontecendo, envolvendo ate a justiça comum. Porque não é possivel o que esta acontecendo num clube dessa envergadura, esta evidente que os interesses ali são pessoais, ali cada um pensa na saúde de seu bolso, e que se dane o Palmeiras.
    Para acabar com ditador, somente uma revolução, o nosso clube hoje parace o País de Cuba...

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 10:06 , Anonymous NEY VERDE disse...

    ABAIXO A DITADURA:



    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/nos-vemos-logo-mais-as-10-da-manha

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 12:43 , Anonymous Nós Fudemos - O vidente disse...

    Só para relembrar

    Previsões 2012

    04 de janeiro

    Reapresentação do elenco e comissão técnica.

    05 de janeiro

    Conversa entre técnico, presidente, vice, Sampaio e Galeano.
    Nessa conversa, terão ciência de que o Palmeiras não contratará jogador experiente por ser caro. Mas em compensação apresentarão o lateral Juninho, o meia Marco Antonio da Lusa (NÃO VEM MAIS. FOI PARA O GRÊMIO), Daniel Carvalho e o atacante Willian Batoré, além de promoverem a volta do lateral direito Vitor. Pierre ficará no Atlético-MG de novo, porque não quer voltar, pois está perfeitamente adaptado ao Galo. Daniel Carvalho fez parte do acordo.

    06 de janeiro

    Felipão dará uma coletiva e soltando mais uma das suas, comunicará sua saída, pois achava que quando chegasse em casa ia encontrar a Xuxa e assustou quando viu o Pelé na cama.

    07 de janeiro

    Somente treino.

    08 de janeiro

    Domingo de descanso.

    09 de janeiro

    Diretoria procura um técnico bom e barato e começam as ligações para Estevan Soares, Sérgio Soares, Jair Picerni e até para o sonho de consumo de Frizzo, o Paulo Cesar Carpegiane (que não é barato).

    10 de janeiro

    Novo técnico é contratado.

    11 de janeiro

    Daí para frente, focam o jogo contra o time holandês e a vida segue.

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 14:13 , Anonymous victor tredenski disse...

    HOJE ESTÁ ACONTECENDO UMA MANIFESTAÇÃO A FAVOR DAS DIRETAS JÁ NO PALMEIRAS

    TOMARA QUE A RAPAZIADA AI DE SAMPA, QUE EU UMA VEZ AQUI CRITIQUEI POR SE ''ACHAREM MAIS PALMEIRENSES DO QUE O RESTO DO BRASIL'' TIREM A SOCOS E PONTAPÉS ESSES VERMES QUE INFESTAM O PALMEIRAS

    AQUELE COMEDOR DE KAFTA COM TABULE TEM QUE SAIR ESPANCADO, TEM QUE SAIR POR ULTIMO PARA SER ESPANCADO EM PRAÇA PUBLICA....AI SIM, QUANDO ESSE BOSTA SAIR, DAÍ O PALMEIRAS TERÁ PAZ, SOSSEGO E RESPIRARÁ SEM AJUDA DE APARELHOS, DAÍ SIM O PALMEIRAS TIRARÁ A TRAQUEOSTOMIA QUE COLOCARAM-NO

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 14:37 , Blogger Miguel disse...

    Todo o ano é a mesma ladainha: Não vamos fazer loucureas. As coisas estão difíceis. O empresário aumentou bruscamente quando soube que era o Palmeiras, e etc. Essas desculpas eu escuto desde que era criança. Seria mais racional se os mentecaptos que comandam essa porcaria de depto. de futebol, parassem de inventar idiotices e confessassem que o orçamento é miserável para os padrões do Palmeiras por culpa única e exclusiva deles mesmos. Chega de ficar enchendo a mídia com balões de ensaio para depois dizer que fizeram de tudo e não deu certo. Enquanto profissionais de fato não tomarem conta do futebol, nós ficaremos todo o ano escutando lorotas.

     
  • Às 10 de dezembro de 2011 às 17:21 , Anonymous Benê disse...

    Quem tem a minha idade e conhece o clube sabe que o Parmera não vai contratar nenhum jogador peso só as porcaria que sobra no mercado. Essa ideia de fundar outro Parmera é boa mais na minha idade eu morro antes que o time vai para a primeira divisão. Chega a um ponto que a gente nem tem mais o que fala e so torce pra que tudo de certo. Tem que dá. Valeeu

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 10:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Apelo aos bloguistas

    Por favor, postem apenas matérias que tenham conteúdo prático.

    Cortei quatro bobagens postadas de discussões sem nexo.

    É preciso saber que cada participante tem a sua opinião.

    Esse é o princípio básico deste blog.

    o OAV é conhecido como um espaço de palmeirenses maduros e inteligentes que sabem escrever e que têm tem boas idéias.

    Não vamos ter procedimentos infantis porque algo ou alguém nos desagradou.

    Vamos continuar discutindo em alto nível.

    Este é um apelo que faço a todos os amigos do OAV (AD)

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 12:33 , Anonymous Mera Coincidência disse...

    Sinto muito pelo que vou dizer agora, mas o pensamento não quer calar e é imperioso que eu o faça:

    O Palmeiras, hoje, é um clube verdadeiramente decadente, brochante, decepcionante,,,

    ONDE JÁ SE VIU ISSO?

    ISSO É COISA DE BAMBI OU DE GAMBÁ.

    O PALMEIRAS É O MAIOR DE TODOS.

    VOCÊ NÃO É PALMEIRENSE.

    PALMEIRENSE DE VERDADE NÃO FALA ISSO.

    O FELIPÃO É O MAIOR TÉCNICO DO MUNDO E VAI INDICAR JOGADORES QUE VÃO RESOLVER.

    PODE ACREDITAR.

    VOCÊ PRECISA ACREDITAR NO FELIPÃO.

    ELE É UM SEMIDEUS DO FUTEBOL.

    PARA DE FALAR EM PESSIMISMO.

    NADA DE REALISMO, ISSO É COISA DE BAMBI E GAMBÁS.

    VOCÊ NÃO ENTENDE DE FUTEBOL E NEM DE PALMEIRAS.

    VOCÊ NÃO É O SABICHÃO, OU VAI DIZER QUE ENTENDE MAIS DE FUTEBOL DO QUE O FELIPÃO?

    CHEGA DE PESSISMISMO.

    A DIRETORIA ESTÁ APENAS FINGINDO E LOGO VAI APRESENTAR UMA REDADA DE CAMARÕES.

    EU ACREDITO NO FELIPÃO.

    * qualquer semelhança é mera coincidência.

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Qta perda d tempo. Tem torcedor aqui que pensa q sabe + que td mundo, nao li as discussões, mas é lamentavel o leitor do blog do Alcides (exelente) perder ótimas leituras por coisas sem nexo.

    Essa última mensagem aí é cheia de amargura, parece até um corinthiano tirando onda.

    Volto para a leitura.

    GJ - Célio

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 19:05 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Célio

    Eu não me importo com o teor ou com a tendência dos comentários desde que abordem o tema Palmeiras.

    Hoje pela manhã, retirei quatro mensagens deseducadas pois além de ofender mão falavam nada do Palmeiras, mas, apenas de rixas entre alguns que escrevem no blog.

    PREZADO CÉLIO
    Entenda que a crítica do Mera Coincidência é uma crítica em que ele usa uma figura de palavras denominada ironia por não concordar com aqueles que desejam a CONTINUIDADE de Felipão.

    Não vi, sinceramente, nada de ofensivo, só agressivo. e, além disso, não houve citação de nomes.

    Consigo ler nas entrelinhas apenas críticas e rejeições a todos aqueles que gostam de Felipão.

    Que poderia ser um pouco menos agressivo, poderia, mas cada qual tem o seu jeito de ser. NHão concordo, mas, respeito!

    Aprendi no decorrer de tantos anos que o Palmeirense de um modo geral é muito belicoso e competitivo, muito mais do que os torcedores dos outros times.

    Quem deveria ser assim eram os nossos dirigentes, mas a maioria gosta muito mesmo é de poder e de $$$$. Por isso estão acabando com o nosso clube.

    Entenda que entra ano, sai ano e nós palmeirenses ficamos sempre abraçados com a ilusão de grandes contratações. ompreendo a revolta de muitos dos nossos, mas acho que entre nós, deveríamos, realmente, maneirar.

    Eu, particularmente, gosto do Palmeiras, independentemente de quem seja o treinador, ainda que não seja quem eu queria que fosse.

    Portanto, que não seja por isso que a gente perca o brilho e o conteúdo de seus textoa Um grande abraço(AD)

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 21:06 , Anonymous Marcelo disse...

    Grande Alcides,

    Torço pelo Verdão acima de todos os dirigentes e Treinadores. Depois que comecei a prestigiar a midia palmeirense percebi muita coisa das quais tinha apenas impressão: como o uso da imprensa como massa de manobra e dos gatunos que se aproveitam de nosso verdão.
    Torço por diretas para presidente do Palmeiras e se não der certo, pelo Novo Palmeiras em 4 ou 5 anos estariamos na 1ª divisão.

    Fora Mustafá, Piraci, Gilto, Frizzo, Cipullo,...

    Eles estão acabando com nosso Verdão.

    CPI neles, cadê a oposição? Cadê a torcida organizada? Para por pra fora esses come-cotas.

    Cadê os reforços, tomou doriu, foi pra p.q.p?

    Cadê patrocínio master, tomou doriu, foi... vocês já sabem.

    Coitado do Felipão, dia 05 de janeiro ele diz tchau.

    Abraços,

     
  • Às 12 de dezembro de 2011 às 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Drumond.

    Gostar do treinador ou não, do zagueiro ou não e igualmente do atacante ou não, sao preferencias pessoais.. eu acho o Felipao bom, mas o Palmeiras sobrevive sem ele, Luxa, Muricy e tantos outros, o msm digo de jogadores

    Mas a ironia cm vc msm disse q o colega usou desvaloriza o debate e os pps colegas de blog, eu n me importo, ms ha quem possa se importar...

    O q eu acho em particular e q nós devemos tomar atitudes, participar de açoes como foi o mov pelas diretas outro dia, pq so com muita pressao essas famiglias corroidas pelo tmp começarao a desocupar o espaço la na rua turiaçu.

    Estamos por aí, Abs.

    GJ - Célio

     
  • Às 13 de dezembro de 2011 às 08:00 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    TWITTER ELIA JUNIOR DA BAND SPORTS

    Olha, a vida é feita de resultado. E os resultados do Corinthians, e do Andrés falam por si só. Eles deram show em todos os quesitos em 2011

    A informação que tive há uns 45 dias, quando o Tirone foi ao meu programa era de que o Palmeiras pagava a maior parte do salário da C.T.

    O Palmeiras paga 80% dos salários do Felipão e do Murtosa. Salários amplamente já divulgados por vários veículos de comunicação.

    Andrés se recusa a pagar 700 mil para um treinador, mesmo campeão. O Palmeiras paga 750 mil pro Felipão, e não ganha nada. Eis ai o retrato.

    COMENTÁRIO:

    FELIPÃO E MURTOSA VALEM PRATICAMENTE O MESMO QUE O ALA KLÉBER, E OS ATACANTES DIEGO TARDELLI E WILLIAN BATORÉ.

    NESSA SITUAÇÃO TEMOS UM JOGADOR, ESPECIALISTA EM CRUZAMENTOS, QUE PODE TANTO SER ALA, COMO MEIA ESQUERDA PARA JOGAR AO LADO DE VALDÍVIA E AINDA TEMOS DOIS ATACANTES QUE SÃO MELHORES QUE OS ATUAIS.

    MAS A IMPÁFIA DE PARTE DA TORCIDA AINDA PREFERE FICAR COM FELIPÃO, POIS NÃO COLOCA NA PONTA DO LÁPIS E NEM TÃO POUCO NO JUÍZO, QUE O PALMEIRAS PRECISA DE CAIXA PARA PODER TOCAR O TIME E TER CHANCE DE ALGUMA COISA.

    O JORGINHO QUE TÁ NA LUSA, JÁ RENOVOU COM ELES, PACIÊNCIA.

    E PERDEMOS O MELHOR TÉCNICO PARA O MOMENTO QUE NÃO ERA O CANTINFLAS.

    CONSIDERANDO QUE O LATERAL JUNINHO E O ZAGUEIRO EDSON SILVA FORAM TREINADOS POR JORGINHO-EX SELEÇÃO, TÍNHAMOS AÍ O NOME CERTO PRA INVESTIR COMO TREINADOR.

    NÃO É PRECISO SER VELHO OU NOVO PARA SABER QUE O PALMEIRAS SEMPRE TEVE A OUSADIA E FELICIDADE RARA DE ARRISCAR EM TREINADORES MAIS NOVOS.

    BASTA OLHAR PARA TRAZ PARA QUEM VIU E PROCURAR SABER PARA QUEM NÃO VIVEU NA ÉPOCA.

    FILPO NUNES NA PRIMEIRA ACADEMIA COM 40 E POUCOS ANOS.

    OSVALDO BRANDÃO DA SEGUNDA ACADEMIA QUE CONQUISTOU O CAMPEONATO PAULISTA EM 1947 COM APENAS 31 ANOS DE IDADE.

    VALDERELEI LUXEMBURGO QUE TINHA UM CAMPEONATO PAULISTA DE 1990 E CHEGOU NO PALMEIRAS EM 1993 COM 41 PARA PRATICAMENTE ENTRAR DE VEZ PARA A HISTÓRIA DOS MELHORES TÉCNICOS BRASILEIROS.

    A HISTÓRIA DESSA VEZ, ESTAVA A NOSSO FAVOR MAIS UMA VEZ.

    APARECEU UM TÉCNICO EMERGENTE, MAS INFELIZMENTE ELE PRATICAMENTE FECHOU CONTRATO COM O KASHIMA ANTLES DO JAPÃO.

    JORGINHO EX-FIGUEIRA FOI PARA O JAPÃO.

    MAS EU AINDA TENHO UM NOME NA MANGA.

    E SÓ DIGO MAIS PARA FRENTE.

    PARA TERMINAR DEIXO O PENSAMENTO DE FILPO NUNES.
    UM DOS MAIORES DE NOSSA HISTÓRIA.

    ENSINAMENTO -"Sabe-se que só há três maneiras de se romper uma retranca: por 'las puntas', pela penetração de repente de um médio ou zagueiro, vindo detrás; ou pelas graças e obra da ação individual do craque".

    A Academia sentiu o efeito de suas aulas e lições!

    Saudações.

     
  • Às 13 de dezembro de 2011 às 08:53 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

    Goleiros (sem problemas)

    Marcos(ou Outro) e Deóla

    Zagueiros (talvez mais 1. Não é sangria desatada))

    Leandro Amaro
    Henrique
    Thiago Heleno (4 meses fora)
    Edson Silva
    Um da base
    ?

    Laterais (sem problemas)

    Cicinho - Rafaél Cruz - Vitor
    Gérley - Juninho

    Volantes (falta 1)

    M.Assunção
    M.Araújo
    Chico
    Um da base
    Martinez (pode ser o que tão negociando)

    Meia Criação (Falta 2)

    Valdívia
    Patrick
    Pedro Carmona
    Um da base (Dybal sub-17)
    ????? (Queria o Giuliano)

    Atacantes (Faltam 4)

    Ricardo Bueno
    Maikon Leite
    ?
    ??
    ???
    ????

    * Já está certo que Fernandão, Dinei e Tadeu estão fora.

     
  • Às 13 de dezembro de 2011 às 12:20 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Mandem os JUMENTOS embora e com a grana economizada, Busquem o Conca ex pó de arroz do rio, Hi-mem, e Obina, se dar tambem o goleiro do bahia....., técnico como os dois jorginho não da mais, tragam o Renato gaucho...

     
  • Às 13 de dezembro de 2011 às 12:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY

    Renato Gaúcho que, apesar de Gaúcho, não é da escola retranca. Ele pode se dar bem com o Valdívia. Deu bobeira, passa o trator, rsrsrsr.

     
  • Às 26 de dezembro de 2011 às 16:37 , Anonymous Anônimo disse...

    ola

    A quem possa interessar:

    Como palmeirense e interessado direto
    no sucesso do time de futebol palmeiras, ei minhas ideias:

    - Para salvar o palmeiras de ter um
    destino de virar pagina do passado,
    sugiro que o clube sociedade esportiva palmeiras seja tombado pelo conpresp e condephat como
    patrimonio historico.

    - Depois, que seja decretado um recesso, donde depois do clube esvaziado passaria por auditorias
    (tipo receita federal,justiça,
    governos municipal e estadual e
    auditorias independentes.

    - A partir dos dados coletados, procedimentos necessários conforme situação. Eu sugiro num primeiro momento uma paralisação com respectivo recesso enquanto são tomadas providencias conforme casos
    e a administração temporaria de um interventor, que não seja ligado a ninguem no clube.

    - Separar o depto de futebol do clube.

    - Quanto aos insatisfeitos, podem
    pedir demissão, cancelar titulo de socio, terem PDV ou simplesmente peçam pra sair.

    - Elenco de futebol: ninguém, absolutamente ninguem fica. A não ser o cesar sampaio.

    - O clube palmeiras poderia ser gerido por um conselho curador, tipo o que tem no MAM ou no Teatro municipal de sp ou gerido como uma unidade do SESC.

    - o time de futebol: poderia ser
    gerido em tres partes - um fundo
    de investimento ou um dono;um con-
    selho gestor e uma assembleia de
    investidores e ou eventual patrocinador ou patrocinadores:

    -lançar ações nas bolsas pelo mundo afora, tipo 33,3%.

    - Caso fosse do interesse, poderia ter, no caso de se o time de futebol um S/A,um gerente executivo.Em outra situação, um dono-responsavel, tipo aqueles donos de franquias esportivas americanas.

    - Um patrocinador de peso para investir, tipo google,microsoft,
    apple ou facebook, que eventualmente poderia até fazer parte da administração.

    - o Time de futebol seria regido como uma empresa. Teria que conquistar titulos obrigatoriamente
    ou pelo menos, ter lucro em caso de nao obter campeonatos.

    - Por fim, para aquela italianada gaga que vai ao palestro só pra reclamar, comer polenta, jogar botcha, eu sugiro:

    Lá na regiao do palestra, tem o SESC POMPEIA E O PARQUE DA AGUA BRANCA. Se querem polenta, sugiro ou fazer em casa ou vão ao restaurantes demarchi em são bernardo.E pra jogar botcha, tem os clubes da prefeitura.

    - E quanto aos jogadores e comissão técnica? Bom, tai o barcelona que pode ser uma referencia...

    - Arena Palesta? É unica coisa boa e que a obra fique pronta logo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial