Observatório Alviverde

11/02/2012

MAIS IMPORTANTE DO QUE NILMAR É CONTRATAR PRIMEIRO WESLEY!


Wesley é prioridade, Nilmar, não!

Se Wesley, disparadamente, o melhor volante do Brasil, vier, será ótimo! Vamos ganhar um reforço e tanto e poderemos, da noite para o dia nos transformar no melhor time do Brasil.

Se Nilmar não vier nada se altera, posto que ninguém sabe da condição física do atacante.

Outro dia eu disse neste espaço que os bambis  fazem de tudo para evitar que o .Palmeiras monte um time forte. Por isso atravessam tanto as nossas negociações e estão sempre "interessados" nos bons jogadores que o Palmeiras cogita contratar.

Esse procedimento, invariavelmente, termina assim: ou o Palmeiras perde o atleta para eles ou desiste da contratação pela valorização de última hora que emprestam aos negócios.

Não estou envolvido na negociação do Wesley e, tampouco, a conheço em seus mínimos detalhes, mas, para mim, não será nenhuma surpresa se a bambizada estiver por trás dessa mixórdia de tantos números, detalhes, voltas e contravoltas, trabalhando para que o elo perdido, digo, o elo achado, do trabalho de Felipão não seja contratado

Também fico desconfiado quando os bambis desistem de qualquer jogador, posto que o futebol deles, reconheça-se, é sempre muito mais profissional do que o nosso. Se isso ocorre é porque há dente de coelho na história. Sinto exatamente isso no que se refere à demora do acerto com Wesley e na perspectiva da contratação imediata de Nilmar.

No momento em que os bambis, de uma hora para outra, não falam mais em Nilmar, uma ponta de preocupação e muitas, de receio e desconfiança, me afligem, me incomodam e me atormentam.

Eu me pergunto: " Já em idade, se não avançada, mas, de limite para o exercício da profissão, estaria Nilmar apto a envergar a nossa camisa com a capacidade e o brilho com que defendeu outras equipes e, até, a Seleção?

Em minha opinião o Palmeiras está dispersando as suas forças ao partir para dois jogadores caros, cujas negociações são complicadas e extremamente difíceis de uma única vez. Deveria existir uma demarcação de prioridade, o que, ao menos pelo que se viu até agora, não está ocorrendo.

A diretoria deveria pensar, raciocinar e concluir que está correndo atrás de uma realidade e de uma possibilidade. Só Wesley é uma realidadade!
Por que, então, não concluir o mais rapidamente possível, a negociação com Wesley, que por si só resolveria, de uma única tacada, todos os nossos problemas táticos, técnicos e ofensivos?

É preciso que a diretoria entenda que Wesley, o homem que fazia Ganso jogar e propulsor inegável do fenômeno Neymar tanto e quanto Jair da Rosa Pinto o foi de Pelé, é o  maior jogador de sua posição no futebol brasileiro.

Só Weslery tem a capacidade e o condão de acertar taticamente qualquer time em razão de sua classe, categoria, versatilidade, condição física, fôlego e de sua polivalência, que o colocam, na atualidade como o jogador mais valioso do futebol brasileiro.

Se tudo isso não basta, que a diretoria se lembre, também, de tudo o que ele disse a respeito do clube e de sua satisfação em vestir a nossa camisa!

Ninguém desconhece que ele é tão valioso, da mesma forma que ninguém compreende porque o Palmeiras não valoriza e prioriza, de uma vez por todas a sua contratação?

Nilmar pode esperar, o Palmeiras, não!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X ITUANO
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO PARA PALMEIRAS X ITUANO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DO JOGO PALMEIRAS X ITUANO

8 Comentários:

  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 12:46 , Blogger Unknown disse...

    Olá Amigos, pois é, mais uma novela nas nossas contratações, Wesley está no brasil, mas por causa de um agente FDP, que se interferiu e pediu mais 10% na negociação em proveito próprio o cara ainda não foi apresentado, alguns dizem que ele já fez até exames médico, o salário estaria acertado e o jogador extremamente satisfeito, e o palmeiras não irá pagar os 10% para o maldito agente.

    O que impede a apresentação oficial do atleta é a dívida que o palmeiras fez com seu antigo clube, o valor de 6 mi divididos em 3 parcelas de 2mi por ano, e para o primeiro ano seria à vista, porém com a intervenção do FDP do agente o investidor saiu de jogo e agora o palmeiras não tem os 2mi da primeira parcela, e está correndo atrás para resolver isso até sexta, rumores dizem que o clube tem dinheiro, mas prefere arrumar um investidor, essa semana isso será definido, o jeito é aguardar.

    Hoje ganharemos fácil, amanhã um empate e a liderança do paulistão é nossa hehehehehe

    Bom final de semana, um abraço a todos e bom jogos para nós...

     
  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 13:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Chegando Wesley, caso contratem o Nilmar e somando-se as contratações de Barcos, Roman, Juninho, Daniel Carvalho, Arthur com a manutenção de Marcos Assunção, Valdívia e Maikon Leite qual será a estratégia da imprensa para denegrir a imagem do Palmeiras?
    Não poderão mais falar que o elenco é fraco, então qual será a “boa nova”?
    O que farão o Noriegas da Vida para rotular negativamente o time visando implantar o descrédito sobre torcida e sobre o elenco?

    A propósito, onde está Lionel Marlos o super craque promovido a condição de super estrela quando chegou e depois que saiu foi atacado pelo próprio presidente como jogador improdutivo e “sem motivação” para jogar?
    Esse foi apenas mais um caso que exemplifica como funciona a “máquina publicitária tricolor” baseada nesses "profissionais" que infestam a imprensa.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 20:30 , Anonymous JJ disse...

    AS CONTRATAÇÕES ESTÃO ÓTIMAS, TUDO ESTÁ SE ENCAIXANDO, AS ENGRENAGENS VÃO FUNCIONAR.
    tão importante quanto os jogadores que estão chegando é a harmônia que está voltando no elenco.
    POIS SEM HARMÔNIA NO ELENCO A COISA NÃO ANDA.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 20:52 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, escrevi anteriormente que também desconfio quando o SPFW desiste de repente de um jogador. Acho que a questão não é apenas financeira, deve existir algum problema no ar, ligado a situação do físico do jogador. Quanto ao jogo, estou escrevendo depois do final, o Barcos mostrou que não está de brincadeira, o Maikon Leite deu velocidade juntamente com o Daniel Carvalho, o Assunção foi o de sempre : Seguro e magistral nos cruzamentos e nas cobranças de bola parada. Se o Wesley chegar, estaremos no mesmo nível dos melhores times e tudo pode entrar nos eixos se a diretoria deixar a comissão técnica trabalhar em paz.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 22:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Em 2011 o Palmeiras tinha nível suficiente para disputar os títulos das competições que participou. Não teve sucesso por uma série de fatores diferentes da condição técnica do seu elenco. O nível do Palmeiras não era pior ou melhor que os demais clubes brasileiros. Tínhamos Rivaldos e Dineis, mas todos os clubes também estavam lotados de Rivaldos e de Dineis.
    A diferença estava no extra campo, na falta de comando do Departamento de Futebol, na influência zero na CBF e na FPF, no trabalho contrário da imprensa e especialmente no péssimo ambiente no grupo de jogadores. Nenhum clube do mundo conseguiria ter algum resultado com tanta gente remando contra, dentro e fora da instituição.
    Quem se lembra do futebol apresentado no campeonato paulista e no primeiro turno do campeonato brasileiro sabe que perdemos para nós mesmos. Já no segundo semestre os problemas apareceram como uma bola de neve.
    O elenco do Palmeiras era limitado da mesma forma como é limitado o atual futebol brasileiro. Nós não temos um apoio externo onde os árbitros precisam ligar para seu comandante para saber como apitar. Não temos a máquina publicitária da imprensa e não tivemos pessoas com competência para cortar pela raiz os problemas com os jogadores.
    Para esse ano tão ou mais importante do que as contratações será ter uma condução profissional do futebol e abrir os olhos para não ser passado para trás em decisões de campeonatos. Não adianta contratar uma verdadeira seleção e depois aceitar um Paulo César ou um Seneme apitando um jogo decisivo.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2012 às 22:55 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    http://migre.me/7TeBO
    Segundo André lofredo:
    "Quando um time ganha de um adversário que é claramente superior(Santos) mostra a força dessa equipe. A vitória no clássico mostra que o Palmeiras não pode ser descartado."

    -Onde e quando o Santos foi superior a nós no clássico?

    Esse pessoal com este protecionismo ao timinho da vila já está enchendo o saco.
    :S

     
  • Às 12 de fevereiro de 2012 às 09:39 , Anonymous Anônimo disse...

    André Lofredo foi o comentarista de estúdio da partida Nacional do Uruguai e Palmeiras, no jogo da Libertadores 2009 em que empatamos por 0x0. O Palmeiras precisava vencer para se classificar.
    No final do primeiro tempo aconteceu um cruzamento pela esquerda em que o zagueiro do Nacional cortou projetando-se sobre a trajetória da bola com o braço totalmente estendido na vertical. O zagueiro cortou o cruzamento em uma defesa típica de goleiro. Erro absurdo de arbitragem que não marcou a penalidade.
    No comentário para o programa Sportv News André Lofredo teve a capacidade de argumentar que não havia sido penalidade máxima, que não houve a intenção de cometer a falta.
    Uma avaliação que nos faz acreditar em três hipóteses para classificar o comentarista: Ele deve ter problemas sérios de visão, não entender nada de futebol ou ter total falta de seriedade para exercer a profissão.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2012 às 19:11 , Anonymous Edson disse...

    Estive no Pacaembu, sob chuva, e vi um time bem arrumado e com vontade de vencer.
    Esse ano, sem o efeito laranja podre, temos condições de fazer um bom campeonato.
    O Barcos estreou bem e mostrou personalidade.
    Protege e toca bem a bola, fazendo a parede com qualidade.

    O Felipão manteve o mesmo esquema de sempre, mas o Patrick jogou mais solto e menos junto à lateral direita, com o Tinga jogava e apoiou e marcou como nunca.

    Ficou claro que faltava um centroavante de qualidade.
    O time melhorou muito com o Barcos, embora o Daniel Carvalho tenha tido uma performance muito aquém do esperado.

    Saudações verdes!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial