Observatório Alviverde

22/02/2013

DEPOIS DO ASSASSINATO RECENTE DE DOIS PALMEIRENSES, A TORCIDA DO CU-RINTIA QUE VIAJOU À BOLÍVIA MATOU UM GAROTO DE APENAS 14 ANOS! O MP VAI AGIR?

QUANDO O ASSUNTO É TORCIDA ORGANIZADA, POR FAVOR, NÃO ME PEÇAM PARA QUE EU ESCREVA NADA A RESPEITO DA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO!

POR QUÊ?

SE EU DISSER TUDO O QUE PENSO E QUE GOSTARIA DE DIZER DE SUAS AÇÕES NO FUTEBOL, ACABARIA PROCESSADO E, NA CERTA, CONDENADO.

CONVÉM EVITAR, ASSIM COMO É DEVER DE CIDADANIA RESPEITAR AS AÇÕES E DECISÕES JUDICIAIS, AINDA QUE EQUIVOCADAS!

MESMO RESPEITANDO O MP NÃO POSSO ME OMITIR EM RELAÇÃO À ATUAÇÃO DESSE IMPORTANTE BRAÇO DA JUSTIÇA, TÃO ÚTIL E COMPETENTE NO QUE TANGE A OUTROS TEMAS E TÃO INEFICAZ QUANDO O ASSUNTO É TORCIDAS ORGANIZADAS!

EM RELAÇÃO ÀS RELAÇÕES ENTRE MP E ELAS, VOU CITAR, APENAS, UM ASPECTO, DE DOMÍNIO PÚBLICO, QUE TODO MUNDO VÊ, PORQUE ESTÁ MAIS NA CARA DO QUE BIGODE, BARBA OU NARIZ.

REFIRO-ME AO QUE CONSIDERO COMPLETA FALTA DE ISONOMIA NO TRATO DESIGUAL ÀS TRANSGRESSÕES (SEMPRE) IGUAIS, DAS VERDADEIRAS BESTAS HUMANAS QUE COMPÕEM AS ORGANIZADAS.

É INADMISSÍVEL QUE AS ORGANIZADAS MAIS VIOLENTAS, MAIS TRUCULENTAS E RECALCITRANTES NAS ARRUAÇAS, SABIDAMENTE AS CU-RINTIANAS, E ENTRE ELAS AQUELA MAIS VEZES ASSASSINA, A GAVIÕES, RECEBAM TRATAMENTO DIFERENCIADO DO MP EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS.

ENQUANTO A MANCHA VERDE FOI SUMARIAMENTE EXTINTA, OBRIGADA A MUDAR A RAZÃO SOCIAL PARA VOLTAR A EXISTIR, OS GAVIÕES (QUE INICIARAM O PROCESSO DE VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS) E OUTRAS UNIFORMIZADAS CU-RINTIANAS, PARECEM REVESTIDAS DE UMA CAPA DE PROTEÇÃO E IMUNIDADE, PORQUE NADA DE MAIS GRAVE LHES ACONTECE OU SOBREVEM!

A IMPRESSÃO QUE FICA NO AR É QUE OS DOUTOS PROMOTORES DO MP PAULISTA TÊM UM CERTO RECEIO DE AGIR FORTE SOBRE OS CU-RINTIANUS, TALVEZ TEMEROSOS POR REAÇÕES, DE CONSEQUÊNCIAS INIMAGINÁVEIS.

A PROPÓSITO, DE QUE FONTE ESTATAL PROVÉM TANTO PODER DESSA CAMBADA QUE CONTAMINA O FUTEBOL E PROMOVE, LUDICAMENTE, GRATUITAMENTE, A VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS?

COMO A GAVIÕES E OUTRAS UNIFORMIZADAS GAMBÁTICAS AINDA PODEM ESTAR DE PORTAS ABERTAS SE HÁ POUCOS MESES ASSASSINARAM DOIS PALMEIRENSES EM UMA EMBOSCADA NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO?

DETALHE: FAZENDO O USO COVARDE DE ARMAS DE FOGO, FERINDO O CÓDIGO DE HONRA DA BANDIDAGEM UNIFORMIZADA. NEM ISSO ELES RESPEITAM!

AS TRANSGRESSÕES DA INDOMÁVEL HORDA CU-RINTIANA, AQUELA QUE INFELICITOU OS ESPETÁCULOS ESPORTIVOS, QUE AFASTOU AS FAMÍLIAS E OS CIDADÃOS DE BEM DE TODOS OS ESTÁDIOS, SÃO “PUNIDAS” LEVEMENTE, PARA INGLÊS VER, COM PENAS IRRISÓRIAS, COM SIMULACROS DE PUNIÇÕES.

HOUVESSE SERIEDADE NO PAÍS E NENHUMA ORGANIZADA EXISTIRIA LEGALMENTE, NEM A NOSSA!

MAS, A COMEÇAR, CLARO, PELA MAIS VIOLENTA ENTRE TODAS, A GAVIÕES, PIONEIRA DAS ARRUAÇAS, DAS PANCADARIAS E DAS AGRESSÕES ÀS OUTRAS TORCIDAS EM TODAS AS PRAÇAS ESPORTIVAS.

AS UNIFORMIZADAS DO PALMEIRAS, DO SÃO PAULO E DO SANTOS SÓ SE CONSTITUIRAM E ENTRARAM EM CENA, PORQUE CANSARAM DE APANHAR DOS CURINTIANUS NA SAÍDA DOS ESTÁDIOS E TRATARAM  DE REAGIR.

ONTEM, NO MAIS RECENTE ESPETÁCULO DE BARBÁRIE DA CRIMINOSA TORCIDA CU-RINTIANA, TAMBÉM CONHECIDA COMO 1633,  UM GAROTO BOLIVIANO EM TENROS 14 ANOS, PAGOU COM A VIDA, PELA IRRESPONSABILIDADE DE PSICOPATAS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES, OU, COMO ELES MESMOS SE AUTODENOMINAM, PELO BANDO DE LOUCOS.  LOUCOS E ASSASSINOS!

AGORA, NA HORA DE ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS FUNESTAS DE SEUS ATOS IRRESPONSÁVEIS, VÊM COM ESSA HISTÓRIA DE FATALIDADE, DE DESVIO DO CURSO DO SINALIZADOR, QUE NÃO HOUVE INTENÇÃO E OUTRAS BABOSEIRAS, TUDO CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR.

OS ROJÕES E SINALIZADORES MIRADOS CONTRA OS ADVERSÁRIOS É UM FATO CORRIQUEIRO NOS ESTÁDIOS BRASILEIROS.

TRATA-SE DE UM COSTUME ARRAIGADO NA PRÁTICA CRIMINOSA DE TODAS AS TORCIDAS UNIFORMIZADAS!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

GOSTARIA DE SABER O QUE O MP PAULISTA VAI FAZER E COMO VAI AGIR EM RELAÇÃO AO NOVO CRIME DOS CU-RINTIANOS.

SERÁ QUE, DESTA VEZ, DE FATO, AGIRÁ?

AFINAL É MAIS UM CASO GRAVÍSSIMO, AGORA DE REPERCUSSÃO INTERNACIONAL!

UM ATO DELITUOSO INOMINÁVEL QUE MANCHOU A IMAGEM DO BRASIL E DE SEU POVO, ÀS VÉSPERAS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, DA COPA DO MUNDO DA FIFA E DOS JOGOS OLÍMPICOS EM QUE SEREMOS OS ANFITRIÕES!

OU A TORCIDA DO CU-RÍNTIA, HOJE DENOMINADO “O TIME DO GOVERNO, TEM IMUNIDADE DE ESTADO?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PSIU!  PSIU!  PSIU!

A MÍDIA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, FICOU EM UMA TREMENDA SAIA JUSTA, AO SER OBRIGADA A DIVULGAR O ASSASSINATO DO GAROTO BOLIVIANO POR MALFEITORES DA TORCIDA CU-RINTIANA.

A GLOBO, VERGONHA  NACIONAL, A PRINCÍPIO, TATEOU, PISOU EM OVOS, MANEIROU NAS MANCHETES, E PROCUROU SUBDIMENSIONAR O FATO.

COMO A REPERCUSSÃO DO CASO FOI ENORME, OS JORNALISTAS GLOBAIS NÃO TIVERAM ALTERNATIVA, SENÃO A DE DAR ÊNFASE AO FATO, O QUE OCORREU MUITO DEPOIS, SEMPRE CUIDANDO EM SER ECONÔMICOS NAS CRÍTICAS!

É INCOMPREENSÍVEL E IMPRESSIONANTE COMO OS PROFISSIONAIS DA MÍDIA – QUASE TODOS – SENTEM-SE CONSTRANGIDOS QUANDO SE TRATA DE CRITICAR O CU-RINTIA, E, PRINCIPALMENTE A SUA TORCIDA.

SERIA POR MEDO?

SOU CONVICTO QUE S-I-M!

NA BAND O FRAQUÍSSIMO INVASOR DA PROFISSÃO DENILSON, AQUELE QUE PENSA QUE É ENGRAÇADO E QUE A TELA DA TV É UMA PISTA DE DANÇA OU UM PALCO DE TEATRO DE REVISTA, NÃO QUIS SE COMPROMETER EM EMITIR OPINIÕES SOBRE O LAMENTÁVEL EPISÓDIO.

FICOU EM CIMA DO MURO E MUDOU DE ASSUNTO, HÁBITO COMUM, ALIÁS, ENTRE TODOS OS EX-ATLETAS, EX-ÁRBITROS E CELEBRIDADES QUE NUNCA QUEREM SE COMPROMETER EM ASSUNTOS DESSE TEOR.

TENHAM TODOS A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE, EM POUCOS DIAS, O ASSASSINATO NA BOLÍVIA, CAIRÁ NO MAIS COMPLETO ESQUECIMENTO!

MAS SE FOSSE A TORCIDA DO PALMEIRAS SERIA ASSUNTO PARA A MÍDIA REPETIR E RUMINAR ATÉ A CHEGADA DO SÉCULO XXII !

COMENTE COMENTE COMENTE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Atenção:

Acessem:e vejam onde chega o descalabro cu-rintiano, com o apoio oficial da direção do clube e a conivência da Rede Globo.

Será que o MP vai tomar as providências que o caso exige?

http://blogdopaulinho.wordpress.com/

(Clicar o botão direito e depois em abrir)

9 Comentários:

  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 08:19 , Anonymous Marco disse...

    Eu gostaria de ouvir ou ler os comentários do Maurício Noriega e do Antero Greco sobre esse texto.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 09:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Ele teve coragem para escrever isso:

    http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br/2013/02/22/com-a-decisao-da-conmebol-tiraria-o-time-do-campeonato/

    Em primeiro lugar quem garante que esse cara é mesmo corintiano? Só porque ele estava no espaço teoricamente reservado aos brasileiros? E se for alguma armação? Afinal a partida é fora do País. Era responsabilidade das autoridades bolivianas dar segurança ao local. Como os caras entraram com sinalizadores no estádio? Brincadeira isso, né?

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 10:12 , Anonymous Menegon disse...

    Vejam o blog do Paulinho de ontem, e entendam os estreitos laços de amizade entre Neto, Andres/ Gavioes..etc...sei que todas as uniformizadas possuem algum vinculo com seus clubes. Chegou a hora de dar um basta, quero ver o MP, acaber com todas as UNIFORMIZADAS.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 10:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Não curto nenhuma organizada, mas é só ver o que aconteceu quando emboscaram e mataram 2 palmeirenses. A polícia foi atrás de quem? Da gaviões? Não, foram pra cima da mancha.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 10:26 , Anonymous AD disse...


    As uniformizadas são gigolos dos clubes.

    Os clubes deveriam acabar com a mordomia dessa cambada de aproveitadores e secar os recursos que passam aos marginais e cessar a doação de ingressos gratúitos.

    Deveriam cobrar direitos pelo uso da imagem do clube, ou proibir que a usassem.

    MARCO
    Explique porquê vc gostaria que os dois supostos palmeirenses da mídia lessem o texto.

    Anônimo
    O animal não leu o regulamento. Agora se ele diz que tem torcedor adversário infiltrado na torcida deles, confirma as minhas suspeitas que tem gente deles infiltrada na nossa.

    Menegon
    Incluí o link do blog do Paulinho e desta vez quero ver se o MP vai tomar alguma providência séria ou se vai poupar os verdadeiros e maiores marginais das organizadas.


     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 10:55 , Anonymous Marco disse...

    Eu gostaria de saber a opinião deles, pois os dois se caracterizam por fazer média, usando sempre de demagogia.
    São contundentes apenas para tratar dos assuntos do Palmeiras. No restante, comportam-se como “Rolando Leros”, personagem da Escolinha do Professor Raimundo.
    Em casos graves, jogam os problemas para o lado impessoal, generalizando para não ter que ir direto ao ponto.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 15:01 , Anonymous 3VV disse...

    Qual a maior punição prevista?
    Por Emerson Prebianchi
    Olá amigo do 3VV!

    Na semana em que a coluna Futebol Legal tem dois artigos seguidos é sinal de que as coisas dentro de campo estão mais mornas do que fora dele, e dessa vez a confusão nem tem as cores verde e branco!
    E mais, infelizmente esse artigo muito bem poderia estar em um site voltado para notícias sobre crimes envolvendo quadrilhas ligadas ao crime organizado.
    Enfim, como o infeliz episódio que culminou com a morte de um garoto dentro de um estádio de futebol, ocorreu em partida envolvendo uma equipe brasileira, entendemos ser importante deixar aqui as implicações legais envolvidas nesse caso, e as medidas preventivas e punitivas que se fazem necessárias.
    Para isso, mais uma vez contamos com a colaboração do Dr. Rodrigo Spinelli que em muito ajudou na discussão jurídica do assunto antes de postarmos qualquer informação ao sempre exigente leitor do 3VV.
    Creio ser de conhecimento geral o ocorrido, mas vale um breve resumo.
    Na noite de quarta feira, na Bolívia, jogavam pela Copa Libertadores da América, San José e Corinthians, quando de maneira premeditada uma quadrilha de bandidos travestida de torcedores corintianos (que certamente não representam sequer uma ínfima minoria dos torcedores) promoveram um homicídio de um garoto de 14 anos da torcida adversária.

    http://www.youtube.com/watch?

    O resultado dessa trama que envolveu certamente muitos marginais, já é de conhecimento geral e foi a morte de um garoto de 14 anos que saiu de casa para assistir uma partida de sua equipe de futebol, sem jamais imaginar que mais poderia ter ido a um campo de batalha tendo em vista as pessoas que lá estavam junto da torcida adversária que em sua grande maioria estava lá para assistir sua equipe de futebol.
    A Conmebol que é a organizadora do torneio prevê em sua regulamentação a utilização de sinalizadores por torcedores e reporta para o clube de futebol a responsabilidade sobre esse torcedor e as consequências da utilização inadequada desse tipo de sinalizador, conforme se verifica na leitura do artigo 11 do regulamentodisciplinar da entidade.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 15:01 , Anonymous 3VV disse...

    Artigo 11 – Associações e Clubes podem ser punidos por comportamento inadequado da torcida.

    ...

    Usar sinalizador, fogos de artifício ou qualquer outro objeto pirotécnico;
    .....

    Porquanto o artigo 18 do mesmo diploma legal estipula as medidas punitivas previstas para os clubes em caso de responsabilização pelas atitudes de seus torcedores, e essas punições variam de acordo com a gravidade da infração cometida, indo de aplicação de multa até a exclusão do torneio ou a perda do título, passando pela interdição do estádio ou a partida com portões fechados.
    Note-se que essa regulamentação disciplinar da Conmebol foi criada especialmente para atender a orientação da FIFA que entende ser a torcida, uma extensão do clube de modo a reverter para o clube a punição pelas atitudes de seus torcedores nos estádios, da mesma forma que procedeu junto a UEFA na moralização do futebol europeu e que culminou com o impedimento de qualquer equipe inglesa participara da UCL por cinco anos pela conduta dos torcedores de um só clube.
    Deste modo a reflexão a ser feita que sobrepõe a questão clubística, deve em princípio levantar qual a implicação da atitude dos torcedores, que são, como já dito, extensão do clube, para depois se apurar qual a medida punitiva adequada.
    E aí, maior ato lesivo do que a morte não existe, de modo que se a atitude tomada pelos torcedores que na verdade de torcedores não têm nada já que ali estavam com a clara intenção de causar tumulto e quem sabe até cometer um crime, foi a mais grave dentre todas as possíveis, não pode esperar outra punição senão a maior prevista no regulamento.
    Seguindo essa linha, a maior punição prevista pelo artigo 18 é a perda do título, mas como o torneio ainda esta em andamento e certamente não terá acabado antes do julgamento do caso, se deve passar para a segunda maior punição prevista, qual seja, a exclusão do torneio, e somente essa medida pode se esperar da entidade organizadora do torneio.
    Mas aí já surgiu um delegado da Conmebol afirmando que a chance da exclusão do Corinthians é nula de modo a deixar claro que para a entidade, a morte causada por um torcedor, extensão do clube, não é o maior ato lesivo previsto. Resta saber qual é o ato que justificaria a exclusão para a entidade? Quem sabe uma chacina!
    E esse é outro assunto pois dá margem para se questionar a lisura da entidade que todos sabemos não é das mais ilibadas. E mais: dá margem para questionar a força política de um clube de futebol, até porque sabemos não existir hoje no Brasil clube mais influente nos bastidores do que o Corinthians.
    O fato inquestionável é que outra vida foi tirada num evento desportivo e a chance de se moralizar em definitivo o torneio que historicamente é manchado de muito sangue e desonestidade parece estar escapando pelas mãos daqueles que em tese deveriam fazer valer a Lei que eles mesmos criaram!
    De forma preventiva a Conmebol aplicou pena que impede a entrada de qualquer torcedor corintiano nos estádios, seja em jogo visitante onde não serão vendidas entradas, seja nos jogos como mandante que ocorrerão com portões fechados.
    Essa pena que não é definitiva e perdura até a decisão final do processo instaurado com base na súmula da arbitragem parece correta, mas se faz necessário que a pena ao final do processo seja exemplar com a exclusão do Corinthians da Copa Libertadores da América, e quem sabe até com o risco de exclusão de todas as equipes brasileiras do torneio igualando a atitude tomada pela UEFA para que fique claro ao torcedor que nada vale mais do que uma vida!

    Indignação Nacional!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2013 às 15:19 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...



    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/estao-legalizando-o-direito-de-matar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estao-legalizando-o-direito-de-matar

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial