Observatório Alviverde

12/02/2013

O QUE EXISTE DE VERDADE NA NEGOCIAÇÃO DE BARCOS COM O GRÊMIO!

 

 

Nestes tempos de Internet as notícias não correm, voam!

A notícia da transferência de Barcos, do Palmeiras para o Grêmio, transcendeu a velocidade hipersônica, e esteve perto da instantaneidade.

Jamais, em 40 anos de futebol, vi uma negociação tão rápida, a despeito de sua complexidade.,

Da mesma forma, poucas vezes constatei semelhante agilidade na legalização e inscrição de um jogador, considerando-se a data e hora em que os clubes anunciaram o fechamento do negócio.

@@@@@@@@@@@@@@@

Assim que desembarcou em Porto Alegre, Barcos já sabia que estava legalizado, com o nome publicado no BID, apto a estrear na Libertadores.

Foi uma inscrição relâmpago, tão veloz e sorrateira quanto aquelas que somente os clubes cariocas têm o poder de conseguir.

Burlou os rotineiros finais de expediente e driblou a interrupção dos trabalhos burocráticos da CBF aos sábados e domingos.

Uma proeza capaz de entrar no livro dos recordes ou das causas impossíveis,

Como o Grêmio não possui as prerrogativas e regalias reservadas, exclusivamente, aos grandes cariocas, conclui-se que a negociação do atleta, ocorreu muito antes do anúncio da diretoria palmeirense no site oficial.

Ao que tudo indica, remonta às vésperas do dia em que Brunoro convocou uma coletiva e disse, convicto e enfático que o Palmeiras, definitivamente, não perderia o vínculo do atleta para a LDU do Equador.

@@@@@@@@@@@@@@@

Brunoro, não mentiu, apenas omitiu!

De fato, o Palmeiras não perdeu seu jogador de maior status, evidência e prestígio para a LDU.

Entretanto, já o havia negociado com o clube gaúcho, em transação triangular, até o momento misteriosa e obscura, entre Palmeiras-Grêmio-LDU.

“Los Albos” entraram de gaiatos na transação, alegando que havia  uma cláusula no contrato entre ele e o Palmeiras, concedendo-lhes prioridade de compra na hipótese de o jogador ser negociado.

O clube equatoriano, que enviou um advogado a Porto Alegre no dia da apresentação de Barcos, está disposto a denunciar o Palmeiras à Fifa por suposto desrespeito ao contrato, afirmando que teria suporte financeiro para arcar com a contratação.

@@@@@@@@@@

Do Equador, a LDU manifestou a sua contrariedade com a transferência de Barcos para o Grêmio.

Esteban Paz, presidente de “Los Albos”, via mídia, afirmou que a LDU sente-se lesada pelo Palmeiras porque não foi informada, anfecipadamente da negociação a fim de fazer valer a sua prioridade de compra sobre Barcos.

No Twitter, o dirigente equatoriano, afirmou que acionaria a Fifa para anular a transferência.

Apesar da última parcela a ser paga pelos direitos econômicos de Barcos aos equatorianos ser agora da responsabilidade do clube gaúcho, a responsabilidade perante a Fifa será toda do Palmeiras.

@@@@@@@@@@@@@@@

Além da parcela referente à compra do argentino, o Grêmio comprometeu-se a saldar a dívida decorrente dos direitos de imagem que o Palmeiras, há três meses, devia ao argentino, orçada em R$ 1.200.00.

E mais…

Haveria um complemento compensatório ao Verdão, em espécie e através da cessão de cinco jogadores fora  dos planos de Luxa para a campanha de 2013, a saber:

Vilson, zagueiro já contratado, em definitivo;

Léo Gago (Volante)   e    Rondinelli (Volante)

 

E Marcelo Moreno, aqui ao lado do pai, Mauro Martins.

Em razão de algumas entrevistas de Mauro e da recusa de Moreno em jogar no Verdão, eles estão sendo vistos dessa forma pela torcida palmeirense da Internet.

Há um exagero, principalmente em relação ao jogador que foi elegante em sua recusa de defender o Palmeiras.

Além dos antecedentes de ameaças e violência a muitos atletas que passaram pelo Palmeiras pelos truculentos manchados, cada um tem o direito de trabalhar onde quiser!

Ontem, Moreno disse ter recebido uma proposta do Santos e admitiu em entrevistas que “ — qualquer jogador queria jogar pelo Santos, jogar com Neymar balança qualquer um. É um time grande, de muita tradição, que está interessado no meu trabalho. Mas no momento estou focado no Grêmio e é esperar para ver o que acontece”

No que respeita ao Palmeiras MM declarou:” — Eu fico muito grato pela intenção do Palmeiras de querer me contratar, mas eu não vou sair do Grêmio até cumprir meu objetivo, que é ganhar títulos. Depois, posso pensar. Quero continuar e o melhor está por vir. Trabalhamos tão pesado pra chegar na Libertadores e agora não quero sair mesmo.

Duas visões completamente diferentes e a conclusão a que se chega é a de que Marelo Moreno não quer jogar na segunda divisão.

Vilson, Léo Gago, Rondinelly e Moreno, viriam em definitivo

Leandro, garoto oriundo da base gremista (foto),  meia-avançado, viria por empréstimo até o final do ano.

@@@@@@@@@@@@@@@

Analisando detalhadamente a lista inicialmente proposta pela diretoria tricolor, creio que a hipótese da cessão de Marcelo Moreno foi um blefe.

Entendo como um ardil dos gaúchos no calor da negociação, no afã de não perder o concurso de Barcos.

Quando o Palmeiras pediu o envolvimento de um centro-avante entre os cinco contrapesos, os negociadores gaúchos “admitiram” (entre aspas) a teórica transferência de MM, embora sem consultar o jogador.

A exigência de Brunoro tinha o objetivo de aplacar a ira da torcida palmeirense, que iria se revoltar – como de fato ocorreu - pela negociação inesperada e intempestiva de seu maior ídolo.

Reparem que Moreno continua na relação dos atletas que o Grêmio vai utilizar na Libertadores e Luxa tem reiterado a sua confiança no futebol do boliviano não como jogador decisivo mas de composição de grupo.

O próprio jogador sente-se inserido no contexto do elenco e sustenta que não quer deixar o clube, mas lutar pela titularidade e cumprir seu contrato de quatro anos até o final.

@@@@@@@@@@@@@@@

Vejam se eu não estou certo em minha análise, lendo a declaração do diretor de futebol do Grêmio a respeito da inclusão de Marcelo Moreno nas negociações da compra de Barcos:

Rui Costa mandou assim:

— Desconheço qualquer negociação do Palmeiras com o Marcelo (Moreno). Hoje (domingo), falei com o Brunoro e ele não falou nada sobre isso. O Marcelo é jogador do Grêmio e nunca foi nossa intenção negociá-lo. Contamos com o Marcelo — 

De passagem: Moreno está treinando normalmente com os titulares.

O erro grosseiro dos negociadores palmeirenses foi aquele de ter contado com o ovo na cloaca da galinha.

Além de ter ouvido desagradáveis e repetidos NÃOS, do jogador e de seu empresário, o Palmeiras foi menosprezado pelos discursos estúpidos e  desequilibrados do pai do jogador.

Porém, contradizendo-se em certa hora, Mauro Martins se esqueceu de tudo o que dissera e  declarou que se o Palmeiras pagar o que ele considera que vale o futebol do filho, autorizaria a transferência, o que, no mínimo é um contrasenso..

Pelo que se nota, os $ifrõe$ são tudo o que importa e o resto é pura pirotecnia de um pai perturbado pela perda de status do filho no elenco gremista.

Preocupado com o futuro de um jogador que da condição de estrela, de uma hora para outra está rebaixado e desprestigiado no elenco gremista Mauro atira para todos os lados.

Agora, cá entre nós, se fosse para pagar salário de craque a MM, uma incógnita, melhor seria continuar com Barcos, uma realidade. É simples questão de lógica!

Tudo o que é novo pode ter probabilidades, mas tem muito mais dúvidas.

O pai de Marcelo Moreno precisa cair na real e admitir que seu filho não é craque, apenas um bom jogador, levemente acima da média.

@@@@@@@@@@@@@@@

BOMBEIRO OU ENROLÃO?

Inexplicavelmente, Brunoro ainda fala da possibilidade de o Palmeiras ter Marcelo Moreno.

Vejam o que Brunoro declarou:.

“ — Centroavante é uma posição que todo clube precisa, não só o Palmeiras. As negociações com o Grêmio são mais demoradas, vamos seguir com outras coisas mais para frente. Possibilidade (de Marcelo Moreno ser contratado) tem. Pode ser agora, depois, daqui um ano. A gente sempre está pensando no melhor para o Palmeiras. Não desistimos. Nunca houve radicalização de nada para a gente. É um belo jogador, tem pegada. Ainda tem muito chão pela frente —

Em meu entendimento, declaração política, vazia e evasiva de quem sabe que não vai contratar o jogador, mas não quer ficar mal com a comunidade alviverde e nem perder o apoio da torcida.

Vilson já chegou, assinou e foi inscrito para a Lbertadores.

Brunoro garantiu que Léo Gago, Rondinelly e Leandro estarão chegando entre hoje e amanhã.

Comprovando a veracidade das declarações do manager palmeirense, os três atletas foram sacados, sábado passado, da concentração gremista e não foram escalados contra o Juventude pelo Gauchão..

Só que a imprensa sul-riograndense garante que os três não virão em definitivo, mas emprestados até o final do ano.

Isto vai de encontro, isto é, contraria e entra em choque com o que divulgou o Palmeiras que só Leandro seria emprestado.

Léo Gago e Rondinelly, segundo o Palmeiras, viriam em definitivo.

Afinal, onde e com quem está a verdade?

@@@@@@@@@@@@@@

Vai faltar um jogador na relação aos cinco previamente anunciados.

Quem será ele?

Anda não se sabe!

O Palmeiras tentou incluir na permuta o meia de 28 anos,

Marco Antonio, sem sucesso.

Marco Antonio não entra na lista dos que foram colocados à disposição para a troca por Barcos por determinação expressa de Luxemburgo.

O Palmeiras receberá em espécie se não acertar com ninguém, possibilidade distante porém real?

Quais seriam os valores correspondentes a cada jogador que recuse a transferência?

Os jornais porto-alegrenses informam que se o negócio com Moreno não vingar, o Verdão pode ser recompensado com outro jogador ou mediante pagamento em dinheiro.

Será que procede?

E a soma de R$ 5,2 milhões, a chamada parte do Leão, será, efetivamente, paga?

Será à vista ou em suaves prestações?

O Palmeiras tem garantias?

Ou terá de receber outro LéoBonde  em troca de uma possível dívida?

Existe contrato?

@@@@@@@@@@@@@@@

Apesar de tudo, Brunoro garante que o Palmeiras está respaldado.

Afirma que o clube pode até receber parte dos direitos econômicos de Marcelo Moreno, atualmente divididos em 80% do Grêmio e 20% do Shaktar Donetski da Ucrânia.

Mas como o Palmeiras poderá reivindicar quaisquer avos sobre os direitos do jogador se o diretor de futebol gremista veio a público e garantiu que MM não está e, mais além, nunca esteve em negociações com o Palmeiras?

@@@@@@@@@@@@@@@

NÃO HÁ CONCLUSÕES NESTE NEGÓCIO.

MUITO LONGE DISSO!

O que existe de concreto até agora na nebulosa negociação é o seguinte:

a) BARCOS ASSINOU COM O GRÊMIO E ESTÁ INSCRITO PARA A LIBERTADORES.

b) WILSON ASSINOU COM O PALMEIRAS  E TAMBÉM ESTÁ INSCRITO PARA A LIBERTADORES;

c) O GRÊMIO ASSUMIU A DÍVIDA DA ÚLTIMA PARCELA POR BARCOS  DE R$ l,5 MILHÃO E JÁ SE ACERTOU COM OS EQUATORIANOS.

d) O GRÊMIO PAGA A PENDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM  ATRASADOS QUE O PALMEIRAS DEVE A BARCOS, DE l,2 MILHÃO.

e) LEO GAGO, LEANDRO E RONDINELLY ENTRARÃO EM CONTATO IMEDIATO COM OS DIRIGENTES DO PALMEIRAS PARA T-E-N-T-A-R UM ACERTO. POR ENQUANTO NÃO HÁ NADA RESOLVIDO!

f) O PRESIDENTE DA LDU AFIRMA QUE O PALMEIRAS NÃO HONROU O CONTRATO ESTABELECIDO ENTRE OS CLUBES, QUE PREVIA A PREFERÊNCIA DO CLUBE EQUATORIANO PARA RECOMPRAR  BARCOS E VAI ACIONAR O PALMEIRAS JUNTO À FIFA.

@@@@@@@@@@@@@@@

SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIAS MAIS NOVAS, MAIS ATUALIZADAS QUE POSSAM ESCLARECER AS DÚVIDAS DA TORCIDA DO PALMEIRAS, PEÇO O FAVOR DE POSTAR.

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 09:13 , Anonymous Sherlock Holmes Palmeirense disse...

    elementar meu caro alcides.

    marcelo moreno é blefe, noticiado e já sabido entre palmeiras e gremio que não vinha para acalmar a torcida. desde o começo da negociação quem está envolvido mesmo é kleber gladiador que brigou com luxemburgo e quer voltar a São Paulo.

    foi feita essa dinâmica para a torcida aceitar a volta do gladiador, tipo já que não vem moreno, vem gladiador. sacou ?

    é isso

    teremos

    kleber I e kleber II

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 10:29 , Anonymous Marcelo disse...

    Caro Alcides!!

    Essas questões infelizmente ficarão sem resposta!!

    Fomos enganados, ludibriados, e iludidos pela "nova e moderna administração".

    Rolou muita grana, e tem muita gente envolvida nisso( aqueles de sempre).

    Hoje, o presidente do Palmeiras de fato, e o Sr. Mustafá Contursi.

    E com ele dando as cartas, em pouco tempo fecharemos as portas!!

    Se ele, por trás dos bastidores, já causava estragos imensos( como nas administrações anteriores), imagine agora dando as cartas e respaldado por um fantoche? Ele vai deitar e rolar!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 10:36 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, o trecho final do seu texto é o mais correto possível para o momento.

    SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIAS MAIS NOVAS, MAIS ATUALIZADAS QUE POSSAM ESCLARECER AS DÚVIDAS DA TORCIDA DO PALMEIRAS, PEÇO O FAVOR DE POSTAR”

    Independentemente do final dessa história, o comportamento do Brunoro e do Palmeiras foi lastimável. Abriu espaço para polêmica desnecessária e péssima para um início de gestão que tinha como proposta reerguer o clube. A união em torno do nome Paulo Nobre foi perdida em poucos dias pela falta de transparência.

    Ainda existe tempo para o Brunoro e para o Paulo Nobre recuperarem o controle, mas não será adotando o comportamento de avestruz que irão conseguir reverter o quadro, bastaria responder as trinta perguntas feitas pelo PTD, mas responder sem enrolar.

    Notamos pela internet pessoas defendendo ou atacando a direção não pelos fatos, mas por posicionamento político, quando na realidade tudo ainda é muito obscuro.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 10:48 , Anonymous Marco disse...

    Para transformar o negócio nebuloso em bom negócio, é fácil Sr. Brunoro.

    Desde o início, o único nome anunciado como "empréstimo" foi do jogador Leandro.

    Transforme o "empréstimo" em "definitivo" e estará tudo resolvido.

    Um executivo que recebe o salário que o Sr. recebe já tinha pensado nessa alternativa tão simples?

    Esse jogador, pela idade e pelo potencial, vale a negociação, caso venha em DEFINITIVO.

    Pode vir o Léo Gago e o Rondinelly por empréstimo, mas transforme faça o Leandro ser do Palmeiras.

    O certo seria os quatro em definitivo, como foi noticiado de início para convencer a torcida, mas se não der, minimize o prejuízo.

    Eu sou apenas torcedor e não ganho nada para dar ideias ao Palmeiras, mas o senhor ganha muito bem para isso.

    Caso alguém tenha contato com o Brunoro, repasse a ele. Quem sabe ele perceba que pode consertar um pouco.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 12:27 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Confio no carater do Brunoro, entendo que a oportunidade e o pouco tempo fizeram que esta negociação a principio seja de prejuizo a nós e vantagem somente ao Gremio e ao Barcos, repito a principio.
    Temos que colocar na balança das analises o seguinte:
    Semana passada já iniciaram rumores sobre a divida com a LDU.(antiga gestão)
    O Barcos já vinha sutilmente reclamando dos vencimentos em atraso.(antiga gestão)
    O novo contrato do Barcos continha uma clausula que ele teria que ouvir todas as propostas que chegasse a ele.NO MEU ENTENDER AI QUE ESTA O PONTO CHAVE, QUAL A INTENÇÃO DE SE COLOCAR ESTA CLAUSULA???? A SAIDA DO BARCOS JÁ ESTAVA SACRAMENTADA DESDE A ASSINATURA DO CONTRATO, SÓ NÃO TINHA COMPRADOR.
    Nova gestão: Orçamento comprometido, sem elenco, pressão da torcida, midia contra, dividas pipocando...
    SE COLOCARMOS TUDO ISSO NO CONTEXTO E FAZER UMA FRIA ANALISE, CONCLUIREMOS QUE O BRUNORO AGIU DE MANEIRA A TERMOS UM PREJUIZO MENOR POSSIVEL...

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 12:36 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Fazendo um exercicio sobre uma hipotese:
    O Barcos lê a proposta do Gremio e aceita, o PALMEIRAS não..., Barcos descontente aciona o PALMEIRAS por falta de pagamento, o PALMEIRAS sem grana tenta negociar com o jogador, ele como tem mercado, varios clubes passam a assedia-lo, justiça o libera do PALMEIRAS, o Barcos sai e deixa o PALMEIRAS a "ver navios".
    Tudo isso poderia acontecer tão rapido quanto a negociação mal resolvida e com um prejuizo financeiro muito maior sem por na conta o desgaste que o clube e o time sofreria, podendo piorar a situação que já é caotica;

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 12:46 , Blogger Unknown disse...

    Concordo com o Carlão, sábias palavras amigo. O Barcos apesar de ser o "novo ídolo" do clube já mostrava insatisfação e não queria mais atuar pelo clube, ainda mais depois de não ter sido convocado para a seleção argentina na ultima convocação, notoriamente ele não queria jogar mais no Palmeiras e na serie B.
    Dívidas altas, pressão de pagamento, problemas com o elenco caso de não pagamento das dívidas, reclamações em público e ai vai cobrar o que, sem pagar?
    Transação ruim sim, muito ruim porém é a menos pior, é o que eu vejo, dos males o menor, acho acertada a tomada de decisão de Brunoro e de Paulo Nobre. A torcida está pedindo que eles coloquem a cara em público e esclareçam tudo, mas como esclarecer que o time não tem dinheiro, não tem de onde tirar dinheiro, que era a melhor opção para o Palmeiras se Fo...
    O resto é esperar para ver o que acontece com as contratações que vieram e que elas sejam realmente valiosas, precisamos.
    Abraço a todos.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 12:52 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    AOS AMIGOS QUE POSTARAM

    Mr Holmes

    O Kléber Judas vai brigar com todo o treinador que o coloque num lugar a altura da qualidade de seu futebol, o banco.

    É um mediano, inferior a Marcelo Moreno.

    Entre, por favor, nas páginas do blog e leia o que eu escrevi quando Belluzzo tentava contrata-lo de volta, junto ao Cruzeiro.

    Não creio que a diretoria atual ouse contrata-lo pois o impacto negativo será enorme. Imagine o impacto técnico de um jogador que envelheceu, contundiu-se bastante e está abaixo da linha mediana.

    Se ele estivesse bem haveria motivo para que o Gremio contratasse Barcos?

    MARCELO
    Vc tem razão em quase tudo o que coloca, mas ainda é cedo para uma conclusão sobre a eficácia da nova diretoria. Vamos aguardar.

    Sei que vc não vai concordar comigo, mas o Léo Gago sozinho mais o pagamento da dívida vale pelo Barcos.

    Acredite no que digo, considerando que o nosso objetivo maior é a volta a Série A e precisamos não de preciosistas, mas de guerreiros.

    Só discordo da forma como o Palmeiras conduziu as negociações, mas que foi um achado, isto foi.

    MARCO
    O LEANDRO, em definitivo e a grana, também valeriam pelo Barcos, ao menos para mim

    CARLÃO
    O Barcos não ia disputar a segunda divisão e sua saída às vésperas da competição poderia complicar a volta do Palmeiras a Série A.

    Fizemos um ótimo negócio, pois como eu disse na postagem,

    Tudo o que é novo pode ter probabilidades, mas tem muito mais dúvidas.

    Barcos enquadra-se no pensamento acima e ninguém garante que ele repitirá o sucesso que obteve no Palmeiras.

    Nos receberemos cinco jogadores, quatro experientes e uma revelaçao.
    É impossivel que nenhum deles venha a corresponder com a nossa camisa.

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 13:39 , Anonymous Edson disse...

    Eu, como todo palmeirense, também achei a negociação esquisita, porém no início, quando as informações chegavam como oficiais, achei que seria um negócio da China e tinha medo que os gaúchos voltassem atrás.
    Decorridos alguns dias, com informações diferentes, acho que a diretoria tem que vir a público explicar a negociação.
    Talvez eu seja inocente, mas primeiro quero acreditar na lisura das pessoas envolvidas até prova em contrário. Dar asas à imaginação de malandragem, às opiniões do JK, às do Paulinho, do Neto é o mesmo de sempre. É a imprensa tumultuando e o torcedor palmeirense pegando pilha para fazer o seu esporte mais favorito:curtir o QUANTO PIOR, MELHOR.
    Tenho visto em outros blogs, um inconformismo enorme, o que acho plausível, mas todos os textos carregados desse esporte favorito.
    Parece que nuances, ainda não conhecidas da negociação, são colocadas propositadamente de lado para a curtição da depressão.

    Todos só vêem o caso pelo angulo da idolatria e se esquecem que nessa celeuma tem a vontade do jogador, a pressão do jogador e do seu empresário, as dívidas de curto prazo, a possibilidade do jogador sair na marra, como saiu o Ronaldinho do Flamengo etc... Aí sim o prejuízo seria maior, e a diretoria seria sacrificada e criticada da mesma forma.
    Achei um ato de coragem da diretoria, ressalvadas as coisas que não foram explicadas, tais como os valores envolvidos.
    Tenho certeza, não, não posso ter certeza, mas acho que a dedicação que houve para que a venda fosse realizadas apressadamente, foi pelo fato de que se o Grêmio não conseguisse inscrever o jogador na libertadores, não faria o negócio, e aí o Barcos pediria rescisão de contrato por conta dos atrasos.
    O jogador foi mesmo irredutível.
    Não há outra explicação plausível.
    De outra parte, acho que ele é um jogador perfeitamente substituível. Não é nenhum craque, como Evair, César Lemos, Ronalducho, Fred ou Jorge Mendonça.
    Teve seja essa a sua melhor fase, aos 30 anos. Será que foi a idolatria dos palmeirenses, que o levou à seleção argentina? Talvez.
    O próprio Marcelo Moreno o substituiria tranquilamente.

    Temos alguns exemplos de trocas benéficas não história.

    A troca de Marcinho por Martinez e Leandro, ou a ainda, a troca de Fedato e Toninho Vanusa por Vasconcelos e Jorge Mendonça, todo o mundo sabe no que deu, de forma que falarem que o Palmeiras está pequeno porque trocou jogador, é falácia total.

    Também acho, como o Alcides, que se vier mais um jogador em definitivo e dinheiro, tá de bom tamanho.

    Ainda assim, acho que a diretoria deve explicações.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 15:24 , Anonymous MENEGON disse...

    Carlao, concordo com voce,se o Barcos,tivesse saido e deixado os torcedores a verem navios..aí sim..o que estariam falando de nossa diretoria...a situacao do Palmeiras em relacao a orcamento necessita de medidas drasticas..nos torcedores temos que entender..o Palmeiras é um pos Guerra..todos precisam entender e fazer sacrificios..

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 16:57 , Anonymous A Soares disse...

    Prezado Alcides,
    Essa negociação, da forma como está sendo divulgada, não faz o menor sentido.
    Você realmente acredita que Brunoro e Paulo Nobre (ou qualquer dirigente, por mais inexperiente que seja) fariam um negócios desses, de forma rápida e sem qualquer garantia da quantidade e/ou qualidade da contrapartida?
    Desculpe-me mas e´impossível acreditar nessa possibilidade. É fácil a imprensa ironizar, criticar, até ofender nossos dirigentes. Fazem exatamente a mesma coisa que fariam se tivessemos contratado o Messi (falariam: Palmeiras dá passo maior que a perna...).
    Por favor, avalie minha teoria: Acho que Barcos, com 3 meses de salários atrasados, exigiu sua imediata liberação para o Grêmio. Caso negado, acionaria o Palmeiras na justiça trabalhista e teria a liberação imediata, sem qualquer ressarcimento. Como o Palmeiras não tem dinheiro para saldar a dívida, liberou-o com o compromisso do Grêmio em disponibilizar alguns jogadores mais algum dinheiro, além de pagar nossas dívidas. Como já iria perdê-lo de graça e passar por uma humilhação sem precedentes (digno de empresas em processo de falência), que inclusive impossibilitaria a contratação de outros reforços (quem quer jogar num time quebrado?), o acordo com o Grêmio até que amenizou o prejuízo.
    Considero - até prova contrária - que a diretoria omite algumas informações, mesmo que relativas a falhas de gestão de tirone & cia, exclusivamente para preservar o moralmente Palmeiras. Assumem o "amadorismo denunciado pela imprensa" para evitar a exposição da vergonhosa situação financeira que encontra-se o Alviverde, que já não é mais imponente...

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 16:59 , Anonymous Anônimo disse...

    E AI ZECA URUBU, VAI BATER NOS SAMBISTAS?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 17:51 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ao Carlão de Santos!

    Também acredito que essa negociação não tem nada de relampago. Pelo contrário, se arrastou desde a renovação do contrato do Barcos.

    Ainda acho um péssimo negócio.

    Perdemos o nosso melhor jogador em troca de quem?

    R$ 3 milhões e mais dois volantes e um zagueiro? Volantes? A única posição que não precisavamos de reforços...

    Melhoramos a nossa zaga, OK! Mas agora precisamos de um centro-avante, posição mais difícil de encontrar bons jogadores a preços razoáveis, do que zagueiros.

    Sempre respeito a opinião de todos, mas onde está o bom negócio?

    O triste e descrente Doente(verdão)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 17:52 , Anonymous MENEGON disse...

    Quero que a Mancha e os manchados se fodam..junto com esse vagabundo/bandido do zeca urubu

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 17:56 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Prezados

    Até onde sei para se desligar na justiça, não basta atraso em direitos de imagem. Tem que estar atrasado o recolhimento do FGTS/INSS ou parte dos salário registrado! Posso estar enganado, mas o "drible no leão" chamado direitos de imagem, não permite essa ação na justiça.

    Abraço do Doente(verdão)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 18:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Higino

    O Palmeiras negociou Barcos por necessidade e precaução.

    Necessidade de grana para respirar financeiramente e precaução para não perder todo o investimento em dima do argentino, prestes a entrar na justiça e pedir liberação;

    Penso diferentemente de todos pois, repito, não creio que ele terá no Gremio o mesmo sucesso que teve no Palmeiras.

    Barcos, só um bom jogador, tem mais nome -construido no Verdão - do que bola.

    Já disse que apenas Léo Gago de contrapeso já dava vantagem ao Palmeiras no negócio.

    Leandro, em definitivo, mais a parte em dinheiro e o pagamento da dívida, também nos daria vantagem.

    Se conseguir trazer todos os reforços anunciados o Palmeiras terá feito um grande negócio.

    Edson
    O seu exemplo referente ao Ronaldinho é emblemático e a torcida palmeirente tem de pensar nisso. Muito bem lembrado! Além de perder o jogador o Flabosta vai perder milhõe$$ na justiça trabalhista.

    Ia, fatalmente, acontecer com o Barcos, mas a diretoria percebeu a tempo e regularizou-lhe os salários até a primeira proposta que, contratualmente, previa a saida do hermano.

    Menegon

    De que adianta ter o Barcos se não existe dinheiro para mantê-lo. Além disso ele não era bem-quisto pelo grupo de jogadores. Foi embora na hora certa.

    A. Soares
    Vc matou a pau, foi tudo o que vc comentou. Parabéns pela visão dos fatos e compreensão da realidade do clube em face da negociação.

    QUERO DIZER A TODOS QUE ME ORGULHO DO NÍVEL DOS PARTICIPANTES DO OBSERVATÓRIO QUE SABEM ANALISAR COM SERENIDADE E ISENÇÃO TODOS OS FATOS, AINDA QUE POSSA HAVER UMA OU OUTRA DIVERGÊNCIA

    NO CASO DE BARCOS HOUVE 99% DE CONVERGÊNCIA.

    TODOS LAMENTAM A SAÍDA DE BARCOS,MAS TÊM CONVICÇÃO PLENA QUE FOI UM MAL NECESSÁRIO EM FACE DA SITUAÇÃO ATUAL DO CLUBE.

    O PALMEIRAS REFORÇOU O GRUPO COM INTELIGÊNCIA, SEM GASTAR E DESAPERTOU O NÓ DA GRAVATA FINANCEIRA QUE O AXFIXIAVA.

    PARABÉNS A TODOS!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 18:23 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Temos uma grande aquisição para o blog.
    Leio os comentários do A. Soares pelo Senhor Palmeiras.
    Será uma contribuição de qualidade.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 18:40 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    DOENTE

    Leia na postagem que ironizei a contratação relâmpago, porque o que houve, na realidade, foi uma divulgação relâmpago, o que é muito diferente.

    Observe que eu escrevi:

    (Sic)

    Como o Grêmio não possui as prerrogativas e regalias reservadas, exclusivamente, aos grandes cariocas, conclui-se que a negociação do atleta, ocorreu muito antes do anúncio da diretoria palmeirense no site oficial.

    Ao que tudo indica, remonta às vésperas do dia em que Brunoro convocou uma coletiva e disse, convicto e enfático que o Palmeiras, definitivamente, não perderia o vínculo do atleta para a LDU do Equador.

    Veja que eu tenho certeza de que dou a entender que esse negócio vinha sendo tramado há tempos (talvez antes da posse de Brunoro) e que foi fechado muito antes da divulgação.

    O Palmeiras tem um centro-avante pronto para entrar, muito melhor, porém menos experiente do que Barcos.

    Não é Caio nem Vinicius, é João Pedro, assim como tem Chico, mais veloz e melhor, tecnicamente do que Maicon Leite.

    Inexplicavelmente, dando sequencia a nossa lamentável sina, entra diretoria e sai diretoria e o Palmeiras só contra ou promove da base zagueiros e volantes de contenção.

    Esse João Pedro, jogador cearense da nossa nase é um craque.

    Perdemos a copinha porque o padrinho do limitadíssimo Vinicius exigiu que ele fosse o titular.

    Doente, de fato os atraso dos direitos de imagem não abre precedentes para uma rescisão de contrato unilateral, a chamada rescisão indireta.

    Salários atrasados,descumprimento de obrigações da CLT como as citadas por vc e atrasos no pagamento, sim.

    Barcos só ia ficar até começar o brasileiro.

    Ele não estava bem com o grupo e talvez isso explique o que eu comentei muitas vezes aqui no blog que faltava alguém para dialogar com ele em nosso ataque.

    Se Kleina conseguir incluir João Pedro no elenco e prestigia-lo, teremos em pouco tempo um centroavante goleador que fará a torcida esquecer o argentino.

    Quem viver, constatará! (AD)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Chuuupaaa!
    Cambada de sangue sugas.
    Vão bater nos seus líderes agora.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 20:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Torci para a Mancha cair. Eles merecem, precisam aprender a deixar de ser ignorantes.
    Entretanto, desconfio demais que foram sacaneados, como foi o Palmeiras no ano passado.
    No próximo anos não poderão fazer o desfile no grupo principal destacando o centenário do Palmeiras.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 21:39 , Blogger Miguel disse...

    Caros colegas de blog, lí os vários pontos de vista e na minha opinião, existem duas visões: 1- a emocional, em que todos ficaram tristem com a saída do único homem que fazia presença na área e não tinha medo de chutar. 2- a racional em que temos que levar em conta que o aregentino dizia desde dezembro que não gostaria de jogar a segunda divisão, que ele deixou no ar que haviam questões salariais para serem resolvidas e que depois apareceram pagamentos à LDU que não foram feitos, e que a gente não sabia nada disso mas que desconfiávamos um bocado. não se pode ter no elenco pessoas insatisfeitas, então deixá-lo sair foi razoável. E quanto a questão financeira, não existem milagres, os bananas arrazaram tudo ! Deixaram uma bomba relógio no colo da nova diretoria. Brunoro é um homem capaz e inteligente, poucos teriam a coragem de enfrentar essa situação sem causar muito estrago. Vamos ter paciência que tudo ainda está no começo, veremos como será a reação do elenco daqui para a frente.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 22:45 , Blogger Unknown disse...

    Com todo respeito a todos os participantes do blog, torcedores Palmeirenses e ao nosso amado PALMEIRAS
    mas não tem como não rir com a queda da MERDA DA MANCHA VERDE para a segunda divisão do carnaval, repeito a todos aqueles que trabalham serio na instituição, mas adorei ver eles se F... BEM FEITO para esses vagabundo, safados, ladrões do Palmeiras, eu acho é pouco e tomara que no ano que vem, vcs caiam para a terceira divisão até vcs sumirem dos estádios e agente não precise ver mais a cara de vcs marginais malditos.Sou torcedor de um time e não de uma torcida que se acha mais torcedora pq vai ao estádio, eu assisto os jogos da minha tv de led 50 polegadas, tomando minha cerveja, comendo minha pipoca e ainda de quebra não preciso ouvir essas músicas ridiculas que vcs canta, até a FALANGE AZUL (T.O. Londrina) fazem músicas melhores do que a de vocÊs, outra coisa, eu apesar de morar a 600km de sampa, sou sócio torcedor, pego por mÊs para o Palmeiras, e você MANCHISTA?? VocÊ não faz mais do que a obrigação de ir ao estádio, afinal vc ganha imgresso, vc faz politicagem, vc força o clube dar ingresso para vc, então vá mesmo, mas aprenda a ser torcedor, VAGABUNDO.
    Só tenho uma coisa a dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 12 de fevereiro de 2013 às 22:45 , Blogger Unknown disse...

    Com todo respeito a todos os participantes do blog, torcedores Palmeirenses e ao nosso amado PALMEIRAS
    mas não tem como não rir com a queda da MERDA DA MANCHA VERDE para a segunda divisão do carnaval, repeito a todos aqueles que trabalham serio na instituição, mas adorei ver eles se F... BEM FEITO para esses vagabundo, safados, ladrões do Palmeiras, eu acho é pouco e tomara que no ano que vem, vcs caiam para a terceira divisão até vcs sumirem dos estádios e agente não precise ver mais a cara de vcs marginais malditos.Sou torcedor de um time e não de uma torcida que se acha mais torcedora pq vai ao estádio, eu assisto os jogos da minha tv de led 50 polegadas, tomando minha cerveja, comendo minha pipoca e ainda de quebra não preciso ouvir essas músicas ridiculas que vcs canta, até a FALANGE AZUL (T.O. Londrina) fazem músicas melhores do que a de vocÊs, outra coisa, eu apesar de morar a 600km de sampa, sou sócio torcedor, pego por mÊs para o Palmeiras, e você MANCHISTA?? VocÊ não faz mais do que a obrigação de ir ao estádio, afinal vc ganha imgresso, vc faz politicagem, vc força o clube dar ingresso para vc, então vá mesmo, mas aprenda a ser torcedor, VAGABUNDO.
    Só tenho uma coisa a dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial