KLEINA MUDA O TIME PARA ESTREAR NA LIBERTADORES!
PRIMEIRO, UM RECADO AOS AMIGOS BLOGUISTAS DO OAV.
O ATRASO DA POSTAGEM DE HOJE É DECORRÊNCIA DA DEFICIÊNCIA CRÔNICA DO SERVIÇO DE FORNECIMENTO DA BANDA LARGA DA NET EM BELO HORIZONTE, AQUI NA REGIÃO EM QUE MORO, QUE TEM SIDO CONSTANTE.;
DESDE A MANHÃ, ATÉ AGORA, (SÃO 17 HORAS) A “INTERNET VIRTUA” DA NET, QUE DE VIRTUOSA NADA TEM, ESTAVA FORA DO AR. ISSO É CONSTANTE! COMO É POSSÍVEL! ALÔ, ANATEL!
O MEU CONSELHO ÀQUELES QUE OPTAM, COMO O MEU FILHO, E, POR EXTENSÃO, EU, À INTERNET FORNECEDIDA POR CABO, SUJEITA A CORTES:CAIAM FORA.
FALEMOS, AGORA, DO VERDÃO!
GILSON KLEINA altera o time do Palmeiras para o jogo contra o Sporting Cristal do Peru, esta noite no Pacaembu, .
O treinador acerta em cheio ao mudar a equipe, tentando recuperar os setores mais débeis e vulneráveis de seu compartimento defensivo, as duas laterais.
Weltinho, ainda exalando forte cheiro de gambá, assumirá a lateral direita, substituindo Airton e Wendell, que não vinham correspondendo..
Marcelo Oliveira, este cheirando a queijo, entra na lateral esquerda com a missão de fechar, definitivamente, a “Avenida Juninho” e por um termo à vulnerabilidade defensiva crônica existente no setor.
Weltinho e Marcelo são vocacionados a apoiar, o que, teoricamente, garante ao Palmeiras as reclamadas jogadas de ultrapassagem pelos flancos que o saudoso Cláudio Coutinho agregou ao dicionário futebolês brasileiro como “overlaping”.
Resta saber como vão se portar, na prática, os dois alas, se vão corresponder no que respeita ao apoio - o que sabem fazer melhor - e, principalmente, no quesito marcação, este, fundamental.
Muitos dirão que as citadas mudanças elevam bastante o risco de tomarmos gols, pela falta de entrosamento daqueles que estão chegado e atuando pela primeira vez, em relação aos que vêm jogando, mas isso não passa de teoria de pessimistas.
Como diz, com grande propriedade e sabedoria o filósofo contemporâneo Francisco Everardo Oliveira Silva, o deputado Tiririca, “pior do que está não fica”! Não tem como ficar!
@@@@@@@@@@@@@@
Creio que com tantas peças chegando, alternativa alguma reste a Kleina senão aquela, como se previa, de consertar e ajustar o avião alviverde em pleno vôo.
Estou convicto de que, até aqui, o trabalho de Kleina está correto, perfeito, irretocável!
@@@@@@@@@@
Pode-se discutir, entretanto, a entrada do zagueiro Vilson no meio campo, ele que não é um especialista na função, substituindo o garoto Denoni.
Sou capaz de apostar que Vilson será volante apenas no papel, até a hora de o jogo começar.
Posso estar redondamente enganado na avaliação, mas a escalação do ex-gremista sugere que Kleina pode surpreender de novo e mudar a maneira do Palmeiras jogar, aderindo à tática dos três zagueiros.
Só uma mudança assim, tão radical, justificaria a saída de Denoni do time principal.
O garoto vem jogando bem, fazendo jus, plenamente, a sua promoção ao time principal, revelando-se um promissor volante de contenção.
Pela escalação anunciada, suponho que Palmeiras jogará adotando o esquema 1-3-6-1, só com Vinicius à frente.
O esquema, certamente, terá variantes, mas, em tese, funcionará, basicamente, assim:
Três zagueiros altos, experientes, de boa pegada e duros na marcação, Vilson, Henrique e Ramos fechando a porta da cozinha, prevenindo o jogo aéreo perigoso dos peruanos.
Com isso, liberam Eltinho e Oliveira para fazer o que sabem mais, apoiar, dar força ofensiva e agressividade ao time.
Nessas circunstâncias, nosso jogador mais tático, Araújo, terá a incumbência de efetuar a cobertura das laterais, com o auxílio luxuoso de Souza.
Wesley e Patrik, mais à frente, se juntam a Vinicius para marcar a saída de bola do adversário e serão jogadores de infiltração, vindo de trás para as tabelas progressivas em direção à área.
Souza também fará a aproximação, talvez em rodízio com Araújo que vem se dando bem quando se aventura ao ataque, tendo marcado três gols nos últimos três jogos pelo Paulistão.
Na escalação de Vinicius, reside a minha única e frontal discordância com a linha de raciocínio de nosso treinador.
O problema não é tático, é individual!
Entendo que, menos mal do que a força improdutiva de Vinicius, seria a presença pura e simples de um jogador improvisado porém mais técnico, que ocupasse os espaços reservados ao centro-avante que Vinicius nunca foi.
Quando o Palmeiras for atacado e retomar a bola, caberá a Vinicius a função de puxador de contrataque.
A função, exercida pelo ausente de hoje Maikon Leite, em constantes deslocações e mudanças de setor, sobretudo pelos lados do campo, bem aberto, terá de ser exercida pelo garoto Vinicius.
Ele tem qualidades para isso? Receio que não!
Com a posse de bola o Palmeiras terá de trabalhar bastante, tocando com inteligência, calma e sem afobação, virando o jogo à medida em que o adversário povoe um setor, no chamado jogo do gato e do rato.
Como Barcos foi embora e não há nenhum substituto dentro de suas características, Kleina tem de adotar providências tático-estratégicas que possam suprir a ausência definitiva do Pirata.
Essa providência ou essa solução, como queiram, posso estar enganado e até torço para isso, não antende pelo nome de Vinicius.
Continuo considerando um grande equívoco conceder a titularidade a um jogador, ao menos até agora, medianíssimo e muito longe das necessidades do Palmeiras, em jogo de tamanha responsabilidade.
@@@@@@@@@@@@@@@
Embora a lógica insista em dizer que não, entendo que uma derrota hoje, para o Cristal, terá o poder destrutivo de uma bomba de muitos megatons sobre o Palmeiras.
Provocaria outra daquelas crises que em qualquer clube brasileiro dificilmente ocorreria.
Como a crise – como acontece apenas no Palmeiras – se amplificaria desmedidamente, uma segunda derrota, domingo, para a gambazada, em tese, poderia ser fatal e determinaria a defenestração imediata de Kleina.
Quem, dos palmeirenses, ainda não sentiu que o jovem treinador não faz parte integrante da filosofia e dos planos da nova diretoria?
Só néscios, mesmo!
Corre solto que Mano Menezes está de sobreaviso. Será?
@@@@@@@@@@@@@@@
O interessante é que o Palmeiras, mesmo com a falta de jogadores, com a instabilidade decorrente do momento turbulento e tumultuado que vivencia, com a chegada de tantas caras novas e apesar das crítica impiedosa e corrosiva da mídia e da parte ignorante da torcida, está correspondendo em campo.
Isso, simplesmente, prova que Kleina está no caminho certo.
Se a diretoria for, de fato, profissional, não o dispensará mesmo em caso de duas improváveis derrotas.
Apesar de todas as críticas que tem sofrido, Kleina conseguiu montar um time forte, ofensivamente, e tem o melhor ataque do Paulistão
Assinalou 15 gols até a sétima rodada, com a média excelente de mais de dois gols por partida..
Ainda mais interessante é que a midia não realce, ou, sequer, mencione que o time de salário mínimo do Palmeiras tem, inacreditavelmente, o mesmo número de gols marcados pelo milionário e decantado time do Santos de Neymar, Murici, Montillo, Arouca e companhia, a coqueluche dos baba-ovos da imprensa..
Até agora só ouvi jornalistas –TODOS – depreciando o Palmeiras, afirmando que o time é candidato a nada e que, no máximo, será uma improvável zebra nos torneios que disputar. Profetas do apocalipse!
NENHUM jornalista vai ter desculpas e nem moral para afirmar depois, que “já imaginava” ou que “sabia” que o Palmeiras iria formar um bom time ou que iria ganhar algum título.
Eu escalaria:
Fernando Prass; Maurício Ramos, Vilson e Henrique.
Weldinho, Marcio Araújo, Wesley, Sousa e Marcelo Oliveira
Ronny e Patrik Vieira.
QUAL SERIA, PRA VOCÊ, NOSSA MELHOR FORMAÇÃO?
4 Comentários:
Às 14 de fevereiro de 2013 às 18:38 , Edson disse...
Eu tiraria o Patrick Vieira e colocaria o Caio Mancha.
home de área, precisamos de um.
Às 14 de fevereiro de 2013 às 19:06 , A Soares disse...
Estou saindo de casa neste momento para o Pacaembu, debaixo de muita chuva, mas é o momento do apoio incondicional a todos os jogadores. Eles também querem provar que a imprensa está errada.
Swria injusto comentar a escalação e esquema de jogo pois não acompanho os treinamentos. Kleina tem meu apoio total.
Às 14 de fevereiro de 2013 às 20:15 , Unknown disse...
Estou vendo o jogo do Gaymio e o huachipato está dando um chocolate no grêmio, mas o juizão já está armando, achou um penalti para barcos bater e o mesmo converteu... Vaaaaaaai Huachipatooo kkkkkkkkkkkkkkk
Às 14 de fevereiro de 2013 às 20:17 , AD disse...
Higino
Na batida do Grêmio Zé Roberto correu junto com Barcos e deve ter ocorrido invasão. A TV não registrou e nem reprisou o lance.(AD)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial