Observatório Alviverde

17/02/2013

O PALMEIRAS DE KLEINA CALOU A BOCA DA MÍDIA E ENCAROU O “CAMPEÃO DO MUNDO” DE IGUAL PARA IGUAL. O APITO AMIGO, COMO DE HÁBITO, SALVOU AS GALINHAS DA DERROTA!

 

Recado aos amigos do Observatório Alviverde!

Mais uma vez tive problemas para postar. Peço desculpas!

Os problemas não dependeram de mim, mas de meu servidor.

Pensei até em não postar pelo tema estar defasado, mas vou publicar, embora tardiamente, a análise completa do clássico pelo OAV;

 

O DIABO NÃO ERA TÃO FEIO COMO

A MÍDIA VINHA PINTANDO.

A ARBITRAGEM, SIM!

 

COMO DE HÁBITO, A ARBITRAGEM DEU UM JEITINHO PARA QUE O CU-RINTIA NÃO VOLTASSE PRA CASA HUMILHADO, FRUSTRADO, COM O RABO ENTRE AS PERNAS, DERROTADO POR UM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO.

TRÊS ERROS CAPITAIS DA ARBITRAGEM, LEIA-SE, DE ANTONIO ROGÉRIO BATISTA DO PRADO, TODOS FAVORÁVEIS AO “CAMPEÃO DO MUNDO” TIVERAM INFLUÊNCIA DIRETA NO RESULTADO DO JOGO:

PERIGO DE GOL 1

1) ANTONIO DO PRADO INTERPRETOU COMO “PERIGO DE GOL” QUANDO MARCIO ARAÚJO, CONTRA-ATACOU EM VELOCIDADE, PENETROU LIVRE E IA DEIXANDO RALF NA SAUDADE.

O CU-RINTIANO, BATIDO NA CORRIDA, JÁ SEM ALTERNATIVAS, ARREMETEU-SE, EM ÚLTIMO RECURSO, CONTRA O CORPO DE ARAÚJO E EMBOLOU-SE COM O PALMEIRENSE PARA EVITAR QUE ELE SEGUISSE A CAMINHO DO GOL.

LANCE CLARO E VISÍVEL QUE EXIGIA A MARCAÇÃO, INCONTINENTI, DE FALTA PARA O VERDÃO NA ENTRADA DA ÁREA CU-RINTIANA E A APLICAÇÃO IMEDIATA DO CARTÃO-VERMELHO A RALF, COMO DETERMINA A REGRA;.

O QUE FEZ O SOPRADOR DE APITO?

BORRANDO PELA SUNGA ABAIXO, TEMENDO PELAS CONSEQUÊNCIAS DA ATITUDE LEGAL, TALVEZ COM MEDO DA  CENSURA DA MÍDIA, ANTONIO DO PRADO, VERGONHOSAMENTE AFINOU.

AINDA QUE A FALTA DE RALF FOSSE CLARA E VISÍVEL, ELE, SIMPLESMENTE, INVERTEU A AUTORIA DA INFRAÇÃO, MOSTRANDO FALTA DE PERSONALIDADE, DE INDEPENDÊNCIA, DE CORAGEM E DE PROFISSIONALISMO..

POR MEDO DE SER OBRIGADO A EXPULSAR O VOLANTE ALVINEGRO (NÃO TERIA OUTRA ALTERNATIVA) OPTOU PELA SUPOSTA FALTA DO PALMEIRENSE, PREJUDICANDO DESPUDORADAMENTE, DESCARADAMENTE, VERGONHOSAMENTE, O PALMEIRAS.

QUANDO É QUE ESSA PATIFARIA IRÁ ACABAR?

2) O COMPORTAMENTO DISSIMULADO E, OUTRA VEZ, CALCULISTA, DO ÁRBITRO,  REVELOU-SE NOVAMENTE AOS 24 MINUTOS DO 2º TEMPO.

A FALTA DURÍSSIMA DE SHEIK SOBRE WESLEY NÃO FOI PUNIDA, MAS, APENAS, JUSTIFICADA, COM A INSUFICIENTE APLICAÇÃO DO CARTÃO AMARELO..

O CARRINHO CRIMINOSO DE EMERSON SOBRE ARAÚJO, COM A SOLA EM RISTE E FORÇA DESNECESSÁRIA, TERIA DE SER PUNIDO COM A SUMÁRIA EXPULSÃO DO CU-RINTIANO.

AO ALIVIAR A PUNIÇÃO A SHEIK, ANTONIO R.B. DO PRADO DEIXOU CLARA A SUA PUSILANIMIDADE E SUBMISSÃO AO STATUS-QUO VIGENTE DE FAVORECIMENTO EXPLÍCITO AO TIME DO GOVERNO E DA REDE GLOBO.

POR DESLEALDADE E COMPARTAMENTO TEMERÁRIO MANIFESTADOS ANTERIORMENTE ATÉ O MOMENTO DA INFRAÇÃO, EMERSON SHEIK JÁ DEVERIA ESTAR AMARELADO, MAS ISSO OS COMENTARISTAS DE TV NÃO REALÇARAM..

NETO, NA BAND, E. GACIBA NA GLOBO, FIZERAM QUESTÃO DE IGNORAR, COMO DE HÁBITO.

RECONHEÇA-SE, ENTRETANTO QUE, NOVES FORA ESSES LANCES, O TRIO DE ARBITRAGEM VINHA CONDUZINDO BEM O JOGO ATÉ ENTÃO..

PERIGO DE GOL 2

3) ESSE LANCE PASSOU DESPERCEBIDO NA GLOBO – QUEM ESPERAVA QUE FOSSE DIFERENTE - MAS NETO NÃO DEIXOU PASSAR BATIDO NA BAND, COM REPRISE E TUDO.

AOS 47 MINUTOS DO 2º TEMPO, NA DERRADEIRA JOGADA ALVIVERDE, RONNY ARRANCOU EM CONTRA-ATAQUE, COM TUDO PARA MATAR O JOGO.

PORÉM A ARBITRAGEM MATOU A JOGADA ALEGANDO UM SUPOSTO IMPEDIMENTO EM OUTRO ERRO CRASSO QUE A MÍDIA INTEIRA FEZ QUESTÃO DE IGNORAR..

FOI UM LANCE ESCANDALOSO DE FAVORECIMENTO EXPLÍCITO AO “CAMPEÃO MUNDIAL”, QUE PRECISOU DO AUXÍLIO LUXUOSO DA ARBITRAGEM PARA NÃO PERDER PARA UM “TIME DA SEGUNDA DIVISÃO.

A ARBITRAGEM TEVE O DESPLANTE DE ASSINALAR O IMPEDIMENTO DE RONNY QUE PARTIU PARA A BOLA DO CAMPO DE DEFESA DO PALMEIRAS E PROJETAVA-SE NO ESPAÇO VAZIO EM DIREÇÃO AO GOL SEM NINGUÉM A MARCA-LO.

NETO NÃO SE OMITIU E RELATOU O ERRO ARBITRAL, EMBORA SEM A MESMA ÊNFASE COM QUE COMENTAVA POSSÍVEIS ERROS DA ARBITRAGEM CONTRA A CURICADA!

GACIBA, CONVENIENTEMENTE, COMO DE HÁBITO, SEQUER MENCIONOU NA GLOBO ESSE ERRO, O MAIS CLAMOROSO ENTRE TODOS, QUE AJUDOU A SEGURAR A ONDA DO TIME GLOBAL, LIVRANDO-O DA DERROTA. 

COMO O LANCE OCORREU NA ÚLTIMA JOGADA, GACIBA DESCONVERSOU E FICOU COMO SE NÃO HOUVESSE ACONTECIDO!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O CU-RINTIA IMAGINOU QUE O PALMEIRAS FOSSE UMA PRESA FÁCIL, UM TIME A SER BATIDO SEM MAIORES PROBLEMAS.

 

TITE E OS JOGADORES CU-RINTIANOS CERTAMENTE IMAGINARAM QUE NO BANCO DO PALMEIRAS AINDA ESTAVA FELIPÃO E QUE O PALMEIRAS VIRIA PARA CAMPO ACUADO, ACOELHADO, DE CABEÇA BAIXA E QUE SUCUMBIRIA ASSIM QUE LEVASSE O PRIMEIRO GOL.

POR ISTO, INCREMENTOU O RITMO DO JOGO E PARTIU COM TUDO PRA CIMA DO VERDÃO.

AOS SETE MINUTOS JORGE HENRIQUE CARIMBAVA O TRAVESSÃO DE PRASS, APROVEITANDO-SE DE UMA INDECISÃO ENTRE HENRIQUE E MARCELO OLIVEIRA.

O PALMEIRAS, NOS MOMENTOS INICIAIS, SENTIU MUITO A PRESSÃO CORINTIANA E COMETEU MUITAS FALTAS.

AOS 2 MINUTOS E MEIO, PATRIK VIEIRA JÁ DERA UMA ENCOSTADA FORTE EM SHEIK E AOS 10 MINUTOS REINCIDIU NA INFRAÇÃO, DESTA FEITA EM RALF.

MARCELO OLIVEIRA JÁ HOUVERA COMETIDO TRÊS FALTAS SEGUIDAS E COMECEI A TEMER PELA SORTE DA EQUIPE, QUE PARECIA ASSUSTADA, RESPEITANDO DEMAIS O RIVAL.

O CU-RINTIA DOMINAVA E CHEGOU A AMEAÇAR VÁRIAS VEZES O GOL DE PRASS. AOS 18 MINUTOS FEZ O GOL DE ABERTURA.

EM COBRANÇA DE FALTA CONTRA A ÁREA PALMEIRENSE, PAULO ANDRÉ ESCOROU PARA ATRÁS, ENSEJANDO A  EMERSON UM ARREBATE BAIXO, SECO, SEM CHANCES PARA PRASS,

A JOGADA COLOCOU À MOSTRA A VULNERABILIDADE ALVIVERDE NA MARCAÇÃO DA CHAMADA SEGUNDA BOLA.

NO SEGUNDO TEMPO, ESSA DEFICIÊNCIA DE NOSSO SETOR DEFENSIVO, FACILITARIA A VIDA DE ROMARINHO, AQUINHOADO, TAMBÉM, COM UMA SOBRA DE BOLA, COMPLETAMENTE LIVRE, QUANDO ELE EMPATOU O JOGO.

O GOL DE ABERTURA, REPRESENTOU UM MARCO NO CONTEXTO DO JOGO.

A PARTIR DAÍ O CORINTHIANS SÓ CRIOU MAIS UMA OPORTUNIDADE AOS 22 MINUTOS, AINDA ASSIM  EM FALHA INDIVIDUAL DE PRASS, QUE DEIXOU A BOLA CRUZAR POR TODA A PEQUENA ÁREA E GUERRERO CARIMBOU O POSTE ESQUERDO.

DAÍ EM DIANTE SÓ DEU VERDÃO

O PEQUENO GRUPO DE PALMEIRENSES PRESENTES AO PACAEMBU, CERCA DE 6% DO PÚBLICO, CUMPRIU O SEU PAPEL E APOIOU O TIME, MESMO COM A INFERIORIDADE NO PLACAR.

O PALMEIRAS ESBOÇAVA, A ESSA ALTURA, A FÓRMULA DE JOGO QUE IRIA ADOTAR, ATRAINDO O ADVERSÁRIO ATÉ A SUA INTERMEDIÁRIA, EFETUANDO O DESARME E PARTINDO PARA O CONTRA-ATAQUE EM BLOCO, FULMINANTEMENTE.

DESSA VEZ NÃO ERA O BUNDÃO MEDROSO QUE ESTAVA NO BANCO, AQUELE QUE JOGAVA, PRIMEIRO PARA NÃO PERDER E, DEPOIS, SE POSSIVEL, TENTAR GANHAR.

O PALMEIRAS PARTIU PRA CIMA COM TUDO E COMEÇOU A CRIAR SITUAÇÕES EFETIVAS DE GOL.

NÃO QUE, ANTES, NÃO CRIASSE, MAS AS JOGADAS MORRIAM NO INDIVIDUALISMO EXAGERADO DE WESLEY OU EM SEU EXCESSO DE PRECIOSISMO.

WESLEY DESPERDIÇOU DEZENAS DE JOGADAS OFENSIVAS DO PALMEIRAS, ISTO MESMO, DEZENAS, EMBORA AS ASSISTÊNCIAS PARA OS DOIS GOLS TENHAM PARTIDO DE SEUS PÉS.

PODE-SE DIZER QUE SE WESLEY TIVESSE PRATICADO UM FUTEBOL MAIS SOLIDÁRIO, O PALMEIRAS TERIA VENCIDO O JOGO POR UM PLACAR MAIS ELÁSTICO.

ISSO, PORÉM,  NÃO INVALIDA A BOA ATUAÇÃO DE WESLEY NO CONTEXTO DO JOGO. KLEINA RESSALTOU ISSO NA COLETIVA.

NO PRIMEIRO TEMPO O PALMEIRAS ESTEVE PERTO DE PONTUAR PRIMEIRO COM VILSON, AOS 20, QUE CHUTOU FORTE MAS A BOLA RICOCHETEOU EM UM ZAGUEIRO E FOI A CÓRNER.

PATRIK VIEIRA, EM SEGUIDA, CHUTOU FORTE ASSUSTANDO A DEFESA ADVERSÁRIA!

AOS 30, O GOL DE EMPATE MARCADO POR VILSON QUE CONTORCEU-SE TODO PARA DESVIAR, DE LADO, O CRUZAMENTO DE WESLEY.

AOS 36, BOBEADA DE WESLEY QUE PREFERIU INDIVIDUALIZAR O LANCE A SERVIR PATRIK VIEIRA, PREJUDICANDO O PALMEIRAS, IMPEDINDO O TIME DE DE FAZER O SEGUNDO GOL.

AOS 38, MÁRCIO ARAÚJO, INESPERADAMENTE, APARECEU NO ATAQUE E CHUTOU FORTE, RASTEIRO, MAS CÁSSIO MANDOU A CÓRNER.

AOS 43, ROUBADA DE BOLA DE VINICIUS QUE CRUZOU MAS PATRIK VIEIRA NÃO CONSEGUIU ALCANÇAR.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SEGUNDO TEMPO

O PALMEIRAS VOLTOU MELHOR,  MUITO MELHOR JÁ PARTINDO PRA CIMA DO CU-RINTIA.

ASSUSTOU E MASSACROU DE IMEDIATO O TIME DA MARGINAL CRIANDO MUITAS SITUAÇÕES DE GOL .

AOS 8 MINUTOS JÁ ASSINALAVA  O GOL DA VIRADA COM VINICIUS, DE CABEÇA, EM ÓTIMO CRUZAMENTO DE WESLEY QUE CÁSSIO NÃO INTERCEPTOU E O GAROTO CONCLUIU DE CABEÇA.

AOS 13 MINUTOS A JOGADA DE CONTRA-ATAQUE DE MÁRCIO ARAÚJO QUE PARTIU FIRME PARA O GOL, SENDO OBSTADO POR RALF QUE COMETEU FALTA PASSÍVEL DE CARTÃO VERMELHO POIS O PALMEIRENSE AVANÇAVA RESOLUTO, INTEIRO E CONVICTO EM DIREÇÃO AO GOL.

PARA NÃO TER DE EXPULSAR O “CURINCANO” O ÁRBITRO ANTONIO ROGÉRIO BATISTA  DO PRADO, (SERIA PARENTE DO FLÁVIO PRADO? SUSPEITA-SE!) MATREIRAMENTE, FINORIAMENTE, INVERTEU A AUTORIA DA INFRAÇÃO, IMPUTANDO-A AO PALMEIRENSE QUE RECEBERA A CARGA POR TRÁS! INVENCIONISMO PURO!

COMO ELES SE ESMERAM, A CADA DIA, EM ENCONTRAR DESCULPAS PARA JUSTIFICAR A AJUDA AO TIME DE LULA E DA GLOBO! ABSURDO! INFÂMIA! VERGONHA!

O FATO É QUE O PALMEIRAS ALUGOU O MEIO DE CAMPO E DOMINOU O JOGO DE TAL FORMA QUE O ADVERSÁRIO NÃO CONSEGUIU CRIAR NENHUMA JOGADA MAIS PRODUTIVA.

TITE ENTÃO SACOU ALESSANDRO, RECUOU JORGE HENRIQUE, COLOCANDO ROMARINHO, ASSIM COMO TIROU DANILO FAZENDO ENTRAR RENATO AUGUSTO.

NEM BEM ENTROU, ROMARINHO, EM JOGADA PELO MEIO, CLAREOU E BATEU FORTE, PARA A DEFESA DE PRASS.

KLEINA NÃO PLANEJOU BEM SUAS MUDANÇAS E FOI PUNIDO POR ISSO.

EM VEZ DE RESPONDER DE IMEDIATO ÀS ALTERAÇÕES DE TITE, FEITAS NO ATACADO E QUE TORNAVAM O TIME DELES MAIS AGRESSIVO, KLEINA DEMOROU DEMAIS PARA RESPONDER.

QUANDO RESPONDEU, O FEZ EQUIVOCADAMENTE!

SACOU O MELHOR, O MAIS PRODUTIVO E O MAIS AGUDO ENTRE TODOS OS ATACANTES, PATRIK VIEIRA, SUBSTITUINDO-O POR MAIS UM VOLANTE, O ESTREANTE CHARLES.

LI,VI E OUVI QUE PATRIK PEDIU PARA SAIR, QUE ESTAVA CANSADO, CONTUNDIDO MAS ISTO NÃO ACONTECEU.

PATRIK FALOU NA BAND COM TODOS O ESSES E ERRES, QUE HAVIA SIDO “OPÇÃO DO PROFESSOR”.

A SAÍDA DE PATRIK TIROU, COMPLETAMENTE, A FORÇA OFENSIVA DO PALMEIRAS QUE  ENCOLHEU-SE, E PASSOU A RECEBER A CARGA DIRETA DO EXPERIENTE ATAQUE ADVERSÁRIO.

AÍ FOI O CURÍNTIA QUE ALUGOU O MEIO DE CAMPO.

COM PATRIK FORA DO JOGO, PAULO ANDRÉ E GIL AVANÇARAM, E O PALMEIRAS FICOU REDUZIDO A UM AMONTOADO DE JOGADORES DEFENDENDO O RESULTADO, COMO NA ÉPOCA DE FELIPÃO .

SEM TER PARA QUEM TOCAR A BOLA (O RESPONSÁVEL PELA SAÍDA DE BOLA, ARAÚJO, VIGIAVA PAULINHO) A DEFESA DO PALMEIRAS DESARMAVA E DAVA CHUTÕES PARA TODOS OS LADOS.

NÃO HAVIA NINGUÉM PARA PROMOVER A SAÍDA DE BOLA, PARA FAZER A TRANSIÇÃO E NEM ALGUÉM NO ATAQUE, PARA SER LANÇADO.

GIL, PAULO ANDRÉ, JORGE HENRIQUE, FÁBIO SANTOS E RALF, TODA A DEFESA DELES, ENFIM, EXCETO CASSIO, VIRARAM ATACANTES, ABAFANDO E TIRANDO O OXIGÊNIO DO TIME DO PALMEIRAS.

O PALMEIRAS JÁ SOFRERA O EMPATE, AOS 26 DO SEGUNDO TEMPO, EM GOL DE ROMARINHO, NA FALHA DA DEFESA QUE, TODINHA EMBAIXO DO GOL, NÃO PERCEBEU ROMARINHO LIVRE PELO MEIO.

SÓ ENTÃO GILSON KLEINA CAIU NA REAL E CONSTATOU QUE SEU TIME PRECISAVA ATACAR, SOB PENA DE LEVAR A VIRADA.

COLOCOU EM CAMPO RONNY E SÓ ENTÃO SACOU VINICIUS QUE DEVERIA TER SIDO O PRIMEIRO A SAIR, NÃO PATRIK VIEIRA.

AOS 34 RETIROU WESLEY, CANSADO E ABATIDO POR UMA SÉRIE DE ERROS QUE COMETERA, E COLOCOU O JOVEM CENTRO-AVANTE CAIO.

AS DUAS ALTERAÇÕES DERAM AO PALMEIRAS MAIS ESTABILIDADE EM CAMPO, AGORA COM CONDIÇÕES DE ATACAR E AMENIZARAM UM POUCO O SOFRIMENTO DA DEFESA .

O CU-RINTIA AMEAÇOU O VERDÃO MAIS DUAS VEZES, AOS 43 COM EMERSON E AOS 45 NUMA BICICLETA DE PAULINHO, COM DIREITO A ABAFA NOS DOIS ÚLTIMOS CÓRNERES QUE BATEU, QUASE EM CIMA DA HORA.

MAS A CHANCE MAIOR TERIA SIDO DO PALMEIRAS AOS 47 NUMA ARRANCADA DE RONNI, LIVRE, PELO LADO DIREITO, SEM NINGUÉM A FRENTE, ANULADO PERVERSAMENTE PELA ARBITRAGEM CU-RINTIANA.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VERDÃO PRINCIPAIS DESTAQUES

PRAATZ FOI BEM, HELDINHO TÍMIDO, HENRIQUE E RAMOS, MUITO EXIGIDOS BEM E MARCELO OLIVEIRA BEM.

EXCETUANDO-SE A CONFUSÃO E O DESACERTO DOS PRIMEIROS QUINZE MINUTOS, FOI BOM O COMPORTAMENTO DA DEFESA.

VILSON, O PRIMEIRO DESTAQUE

IMPROVISADO COMO VOLANTE DE CONTENÇÃO, JOGOU O FINO DA BOLA E FEZ UM GOL. MOSTROU MUITA RAÇA E ESPÍRITO DE LUTA E JÁ PARECE JÁ ADAPTADO  AO NOVO CLUBE, EXERCENDO LIDERANÇA EM CAMPO!

SOUZA ESTEVE BEM, WESLEY MELHORANDO EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS JOGOS, AINDA QUE EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALISTA, CHEGANDO A COMPROMETER A EQUIPE POR SUA INSISTÊNCIA EM QUERER, MUITAS VEZES, RESOLVER TUDO SOZINHO,

CHARLES, RONNY E CAIO JOGARAM POUCO TEMPO, AJUDANDO MAIS NA MARCAÇÃO, COM POUCA EFETIVIDADE OFENSIVA.

VINICIUS MELHOROU DEMAIS E NÃO É MAIS AQUELE JOGADOR NULO, ABSOLUTAMENTE INÚTIL ,APENAS FIGURATIVO DA ERA FELIPÃO.

SEUS ÚLTIMOS JOGOS SERVIRAM PARA PASSAR CONFIANÇA A QUEM ENXERGA FUTEBOL COM REALISMO E NÃO COM A VAIDADE DA PAIXÃO.

PERSONAGEM DO JOGO

PATRIK VIEIRA JOGOU MUITO E FOI A PERSONAGEM DO DERBY.

SUA EQUIVOCADA SAÍDA PROVOCOU A QUEDA DE RENDIMENTO OFENSIVO DO PALMEIRAS E PERMITIU O CRESCIMENTO DO ADVERSÁRIO.

SERÁ QUE A MÍDIA VAI CONCEDER A PATRIK A CONDIÇÃO DE, AO MENOS, UM JOGADOR ACIMA DA MÉDIA?

O CRAQUE DO JOGO

MÁRCIO ARAÚJO

MARCIO ARAÚJO ANULOU PAULINHO, O PRINCIPAL ARTICULADOR CURINTIANO, EM MARCAÇÃO PESSOAL.

FOI O MELHOR NA SAÍDA DE BOLA E DISTRIBUIÇÃO DO JOGO.

APOIOU BASTANTE O ATAQUE E QUASE FEZ UM GOL.

QUE NINGUÉM MAIS O CHAME DE CARAMUJO PORQUE ELE FAZ JÚS A UMA PROMOÇÃO.

DE CARAMUJO, À CARACOL.

MÁRCIO ARAÚJO ESTÁ CARREGANDO O PALMEIRAS!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

Assisti ao derby na Band.

Boa transmissão de Luciano com os erros naturais, sobretudo os de identificação de jogadores, de quem começa a ser atrapalhado pela idade,

O mesmo fenômeno ocorreu com Geraldo José de Almeida em final de carreira, mas Hélio Ansaldo o socorria escrevendo os nomes dos jogadores em letras garrafais, apontando-os com a caneta.Não se trata de folclore. O próprio Hélio me contou.

Importa-me, porém, que Do Valle tem uma qualidade vocal insuperável e consegue passar uma grande emoção nos jogos que relata, até os do Palmeiras.

Uma pena que ele deixe vazar em seu relato um corintianismo, completamente desnecessário, não sei se por livre e própria iniciativa a fim de  fazer média com a maior torcida, se por amor ao clube pelo qual sei que torce, ou se por política da empresa em que trabalha.

Neto, até a página nove, com Cillo e Fernando nas reportagens ia indo muito bem.

Quando o jogo se encaminhou para o funil, Neto deu início à campanha de proteção aos gambás e parecia torcer pela vitória cu-rintiana.

Falou um punhado de abobrinhas e seu desespero para que o Cu-ríntia vencesse era notório.

Redimiu-se por ter sido o único cronista brasileiro a apontar e denunciar a patifaria do hipotético impedimento de Ronny aos 47, do segundo tempo.

O palmeirense partia em velocidade do meio de campo defensivo palmeirense só com Cássio a sua frente, mas a arbitragem preferiu parar o lance para assinalar o famigerado perigo de gol, impedindo o Palmeiras vencer o derby.

A Globo, como sempre, sequer mostrou o lance, mas a BAND reprisou a jogada e registrou o erro crasso, o pior entre todos de uma arbitragem que não conseguiu ser correta e imparcial até o final do jogo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

FICHA TÉCNICA  (tomada ao Lancenet)
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/2/2013 - 16h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto
Renda/público: R$ 1.139.287,50/ 34.010 pagantes
Cartões amarelos: Maurício Ramos (PAL); Jorge Henrique, Emerson e Romarinho (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Emerson 17'/1T (1-0); Vilson 29'/1T (1-1) ; Vinícius 8'/2T (1-2); Romarinho 27'/2T (2-2)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Romarinho 14'/2T), Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto 15'/2T), Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero (Alexandre Pato 21'/2T). Técnico: Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Vilson, Souza, Wesley (Caio 35'/2T), Patrick Vieira (Charles 22'/2T) e Vinícius (Ronny 28'/2T) . Técnico: Gilson Kleina

COMENTE COMENTE COMENTE

43 Comentários:

  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 18:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Kleina treinou os contra ataques com jogo coletivo. Wesley não fez a parte final. Dois a três gols que o time deixou de fazer.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 19:32 , Anonymous Edson disse...

    O verdão foi muito bem.
    Jogando com vontade e determinação, bem armado.
    Inicio nervoso e após os 20 minutos dominou a gambazada.
    No fim, sofremos sufoco, mais pela saída dos atacantes, que trouxe o curintia para cima.
    Segundo a TV, tanto o Vinícius como o Patrick saíram contundidos.

    Tenho defendido bastante o Wesley, mas hoje, apesar dos cruzamentos para os gols, amarrou 03 contra ataques em que tínhamos tudo para fazer o gol. Parece-me sem condição física. Talvez precise ficar um pouco no banco e recuperar a forma. Que sabe jogar, ninguém duvida.

    O Márcio Araújo está sendo um dos nossos melhores jogadores, assim como vejo futebol no Vinícius. Se não é um craque, também não é cabeça de bagre com alguns afirmam.
    Naquele gol em que o Patrick Vieira estava impedido, enfiou uma bola espetacular, que se fosse o Ganso, estariam todos falando maravilhas. Com foi o Vinícius, ninguém viu.
    Cobra-se muito a entrada de jogadores da base, mas falta paciência para esperar que se firmem.
    O Vinícius está jogando melhor com o Kleina. Na época do Felipão ele, assim como o M Leite, Márcio Araújo, Maurício Ramos e outros, foram sufocados pelo esquema improdutivo e demasiadamente defensivo do treinador.
    Eu nunca vi um treinador para colocar jogadores fora de posição e queimá-los. Um verdadeiro professor pardal.

    E para não deixar de falar do juizão, que até foi bem, mas a falta do Márcio Araújo, naquele contra ataque com o Ralf, foi perigo de gol.
    E as entrada do Sheik foi criminosa. Tinha que ser vermelho.
    Mas não vamos reclamar do juiz, pois afinal não expulsou nenhum jogador nosso, o que já foi uma grande coisa.
    Nos últimos 5 ou 6 jogos tivemos jogadores expulsos.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 20:30 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras não foi operado a favor do time gambá de forma escandalosa, como vinha acontecendo nos últimos confrontos, mas a falta que só o árbitro viu do Márcio Araújo impediu que o Palmeiras matasse o jogo. Perigo de gol puro, que não será levado em consideração pela imprensa. Não fará parte do resumo do jogo.
    Quanto à entrada do Sheik, nada como tempo para fazer comparações. Em 1993, para encobrir seu fracasso, os gambás tentaram imputar a não expulsão do Edmundo na entrada sobre o Paulo Sérgio o motivo da sua queda de quatro diante do Palmeiras. Ocorre que em 1993, Edmundo tentou revidar uma agressão do Paulo Sérgio, ocorrida doze minutos antes e ignorada pelo auxiliar Oscar Godoi. Agressão registrada em áudio do Luís Ceará e divulgada no blog Lance TV.
    Naquele jogo, Paulo Sérgio pulou e não foi atingido. Edmundo recebeu o cartão amarelo. Hoje, Emerson ATINGIU o jogador palmeirense e recebeu apenas o amarelo. Pode demorar muito tempo, mas o destino acaba sempre confrontando os fatos. Certamente, essa relação não será estabelecida, como não foi estabelecida a entrada criminosa de Vampeta sobre Rodrigo Tadei em 1999, que resultou na necessidade de operação do joelho do jogador palmeirense, que depois foi atuar na Itália. O mesmo Oscar Godoi fez que não viu a entrada criminosa do Vampeta.
    Quanto ao resultado, considerando o abismo que a imprensa sensacionalista e suja tentou impor, deveria ter ocorrido uma goleada a favor do time da marginal.
    O que foi visto hoje foi uma comprovação das avaliações deste OAV sobre o time do Palmeiras estar em FORMAÇÃO e com um início de trabalho muito bem feito. Trabalho só não admitido pelos beócios do futebol ou por quem não tem a menor autoridade moral para opinar.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 20:44 , Blogger Unknown disse...

    Onde será que o Sr. Brian, corinthiano, campeão do mundo, será que ele vai ser HOMEM SUFICIENTE para aparecer aqui agora depois do jogo de hoje? Eu avisei que ele era um covarde e que não falará nada, a bosta do time da marginal, sofreu e sofreu muito, precisou usar todos as suas estrelas caríssimas para arrancar um empate contra o time B da serie B para ampatar após estar perdendo e correr atrás o segundo tempo inteiro, o time da marginal é horrível, só está bem entrosado e deixou de ser goleado hoje graças ao APITO AMIGO, onde ele viu falta de márcio araujo que saia sozinho na cara do goleiro????? Vai dizer que foi falta corinthiano? Se prepara, queremos vocês na libertadores, LIBERTADORES, quando nosso time estiver completo vocês não vão ver nem a cor da bola, e aprende uma coisa, não venha falar besteira em mídia EXCLUSIVAMENTE palestrina não vai...
    Bom jogo, ele jogaram melhores em pouco tempo da partida, mas o palmeiras foi mais consistente, ofereceu mais perigo, wesley apesar dos passes para osgols, foi fominha demais, poderia ter passado a bola umas 3x e trazer mais perigo para os gol dos gambás... Mas de um modo geral gostei muito da equipe, só o nosso treinador que mais uma vez errou na substituição, PARA QUE TIRAR O PATRICK VIEIRA O FILHO DA PUTA, deixa o cara em campo caralho, é o melhor jogador do time no momento, fazendo bem o seu papel, tirou a porra do jogador para colocar um volante no meio do segundo tempo CARALHO...
    Mas no mais um bom jogo, poderiamos ter ganhado, jogamos de igual para igual com o "TODO PODEROSO TIMÃO, CAMPEÃO DO MUNDO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços a todos

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 20:48 , Anonymous ARRANCADA HERÓICA disse...

    Dois pesos e duas medidas

    http://arrancada1942.blogspot.com.br/2013/02/dois-pesos-e-duas-medidas.html#!/2013/02/dois-pesos-e-duas-medidas.html

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 21:00 , Anonymous Torcedor curioso por explicações disse...

    Yves Mendes e o caso 1.0.0;
    Anulação de jogos e o Zveitão;
    Declaração do próprio presidente admitindo que ganhou roubado em 2005;
    MSI;
    Copa do Brasil 2002, interpretações polêmicas;
    Gutemberg Fonseca;
    Comedor de esses declarando em vídeo que é amigo de “gangsters”;
    “Sabemos que está dirigido, mas vamos até o final” – Léo, lateral do Santos após o primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2012;
    “Se a pessoas soubessem o que foi essa Libertadores, ficariam enojadas” – Riquelme para a imprensa argentina após a final de 2012;
    Estádio com dinheiro público;
    Patrocínio da Caixa após um ano com a camisa limpa;
    Petrobrás sendo acionada para patrocinar o nome do estádio e salvar a obra;
    Todos temas públicos, divulgados na imprensa e na internet. Quanta coisa para explicar e que provavelmente nunca serão.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 21:34 , Anonymous CARLÃO - SANTOS/SP disse...

    ATÉ QUE FIM ACABOU A ERA FELIPÃO...
    ALGUNS JOGOS ATRAS COMENTEI AQUI QUE PARECIA QUE O FELIPÃO AINDA COMANDAVA NOSSO TIME, POIS NÃO VIA MUDANÇAS...ERA A MESMICE, APATIA TOTAL...
    DESDE A ESTREIA DA LIBERTADORES COM A ESTREIA DOS NOVOS JOGADORES A NOVA POSTURA TATICA E EMOCIONAL DO NOSSO TIME COMEÇO VER UMA LUZ NO FIM DO TUNEL, É CEDO PARA EMPOLGAÇÃO MAS ACHO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.
    NÃO SÃO CRAQUES LONGE DISSO MAS OS LATERAIS WELDER E MARCELO OLIVEIRA MELHORARAM MUITO O NOSSO SISTEMA DEFENSIVO, O VILSON AINDA FORA DA POSIÇÃO TAMBEM ME DEIXOU BOA IMPRESSÃO.
    JÁ LI MUITOS COMENTS, CRITICAREM O VINICIUS, É BOM LEMBRAR QUE O GAROTO SÓ TEM 19 ANOS, QUEINARAM A ETAPA DELE TIRANDO DA BASE COM 16 ANOS, VEM MELHORANDO JOGO A JOGO E O MAIS IMPORTANTE TEM PERSONALIDADE NÃO FOGE DO PAU FALTA AO GAROTO EXPERIENCIA COISA QUE O FELIPÃO NÃO DEU AO TIRA-LO DA BASE E DEIXA-LO SOMENTE TREINANDO.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 22:25 , Anonymous Edson disse...

    Outra coisa Carlão, falam que o Vinícius já jogou 50 jogos e nada mostrou. É só forçarmos um pouco a memória e ver que ele, nesses 50 jogos, só entrava aos 39 ou 40 minutos, sempre que o excelente estrategista já estava perdendo.
    Você observou bem a diferença, inclusive quando citou a parte emocional. Reparei que o Maurício Ramos parou de dar tanto chutão. Será que tinha ordem de dar chutão?

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 22:31 , Anonymous Edson disse...

    Ouvi uma entrevista do Tite no final do jogo e ele citou que o Márcio Araújo foi um dos melhores em campo, pois facilita muito a saída de bola do Palmeiras.

    Esse cara, tão perseguido pela massa ignara da torcida, foi titular com todos os técnicos que aqui passaram.
    Portanto deve ter qualidade.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 22:34 , Anonymous Marco disse...

    Para quem acha que é exagero, faça a comparação:
    Qual seria a reação da imprensa e a repercussão se o lance sobre o Márcio Araújo fosse sobre o Paulinho?
    A decisão do árbitro seria a mesma?

    Um jogador do Palmeiras seria expulso se aplicasse um carrinho idêntico ao aplicado pelo tal Sheik?
    O que diria a imprensa? Quais seria a repercussão?

    Em todos os jogos acontece algo que define o andamento da partida e o resultado e todo mundo acha normal.
    E quando o palmeirense reclama, ele está exagerando.

    Não houve o teatro digno de um PC Oliveira ou de um Seneme, mas o resultado foi o mesmo!

    E na Globo, o picareta do Gaciba justificando o que não se justifica.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2013 às 23:16 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Passei por vários sites esportivos. So o Milton Neves, no UOL, falou do roubo descarado que foi a "falta de ataque" do Márcio Araújo. Fernando Sampaio mencionou en passant, mas teve a cara de pau de dizer que ninguém poderia reclamar de arbitragem hoje, na maior incoerência. Avalone também citou, mais ficou em cima do muro.
    No mais, seja em matérias sobre o jogo, seja em colunas, o mais absoluto silencio.
    Do eu tenho nojo desses caras. Alias, caras nao, ratos de esgoto.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 01:31 , Anonymous Carlão-Santos/SP disse...

    PATRICK VIEIRA, GRANDE REVELAÇÃO.
    NÃO É UM JOGADOR "GENIAL" MAS É UM BAITA JOGADOR, NO DERBY ATUOU COMO UM VETERANO, NÃO SE INTIMIDOU, QUANDO IA CAIR PRA CIMA DO JORGE LIXO HENRIQUE SENTIU UMA CONTUSÃO E PEIDIU SUBSTITUIÇÃO, UMA PENA.vAI SER DIFICIL TIRA-LO DO TIME...
    VILSON, NA MINHA OPINIÃO QUANDO O MAGO VOLTAR QUEM DEVERÁ SAIR DO TIME É O MAURICIO RAMOS E O VILSON VOLTAR PARA ZAGA

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 09:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Alexandre,

    Parabéns pelo jogo, ontem observamos que a falta de técnica e qualidade em um elenco, podem as vezes equiparar a superioridade de adversários mais completos.
    .
    Pela quantidade de palavrões e o uso constatnte da caps lok, demonstra realmente que o resultado o empolgou, não é para menos, afinal o melhor time da américa suou para empatar com um elenco limitado.
    .
    Outra coisa q fiquei curioso, pq vc repete várias e várias vezes:
    "quero ver se ele é homem, quero ver se ele é homem pra aparecer aqui..." Isso tem algum outro interesse, pq a minha masculidade o preocupa tanto, que eu me lembre é outro time que costuma ter torcedores assim...
    .
    Voltando ao foco, foi um jogo bom, espero poder encontrar vcs no mata-mata tanto na liberta, quanto no paulistinha ou na copinha do brasil.
    Ai sim sera mais interessante...

    E o Romarinho mandou lembraças....

    Abraço e boa semana parceiro.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 09:23 , Blogger Unknown disse...

    Bom Dia Brian, agora você, mesmo sendo corinthiano começa a ganhar um certo respeito meu, você foi homem de aparecer, mesmo após o jogo de ontem onde o seu time, visivelmente abatido no segundo tempo, teve que usar todas as estrelas, para empatar com o time B de um time da serie B.
    Um bom jogo, e mais uma vez, vcs foram favorecidos pela arbitragem por isso o empate, vamos aos fatos? Palmeiras x Corinthians semi-final do Paulista 2011, 5 minutos de jogo Danilo foi expulso em uma entrada de frente no Liedson, Paulo césar de oliveira o expulsou lembra-se? Classificaram-se nos penaltis, Ontem o marginal do sheik deu uma entrada E-X-A-T-A-M-E-N-T-E igual, e qual foi a decisão tomada? Um amarelinho... Outro lance, Márcio Araujo faz graaaaaaande jogada pelo meio, sai driblando todo mundo, passa por Paulinho que o tenta derrubá-lo, além de não conseguir, caiu feito um banana no chão, araujo sai de frente com cássio e o que acontece? O árbitro marca falta de ARAUJO, ele é um brincalhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, neste momento estou vendo o reprise do bate-bola da ESPN e existe uma indignação quanto a esses dois lances citados, ou seja, mais uma vez o time de vcs, ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES, ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO, MELHOR ELENCO, ESTRELAS, teve que ser ajudado pela arbitragem para EMPATAR com o time B do time de segunda divisão...
    Realmente Romarinho tem alguma sorte quando joga contra o palmeiras, mas se vc quer falar de carrasco vamos lá: Lembra de um jogador chamado OBINA, que precisou fazer 5 gols em um jogo para valer 3???? em um jogo só tá!! E que tal falarmos daquele tal de SÃO MARCOS???? kkkkkkkkkkkkkkk
    Boa segunda, boa semana e uma ótima estreia na libertadores, esperamos vcs lá nas finais...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 09:43 , Anonymous Anônimo disse...

    A expulsão do Danilo não foi igual. Antes o Kleber foi pisado e na dividida houve o carrinho do Danilo e a chegada de sola do Liedson. O torcedor PC Oliveira puniu apenas o Danilo. Com um a mais, foram dominados e só levaram nas penalidades. O "erro" de ontem foi só mais um.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre,

    Que bom que podemos começar a nos entender.

    Quanto ao lance que vc diz q o Emerson deveria ter sido expulso, temos que concordar em uma coisa, o teatro do wesley é impagavel, da uma olhada no replay do lance, quando ele toma o carrinho e é atingido, pula mas imediatamente se levanta, na boa...mas ai qdo o juiz marca a falta o cidadao se atira no chao e pede atendimento médico...rsrs
    Não estou questionando a posição do juiz, mas o que me irrita aqui no futebol praticado na america do sul é isso.
    Poxa ele tomou a falta mas se levantou, qdo o juiz apita ele se joga e pede atendimento médico...
    Acho isso ridiculo, ate mesmo qdo atletas do meu time faz isso eu me irrito, isso atrapalha o andamento do espetaculo.
    Nao sei se vcs tem essa possibilidade, mas assistam alguns lances dos campeonatos da europa, o jogo pode ser ruim, mas os atletas se comportam como profissionais...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 10:00 , Anonymous Anônimo disse...

    CORINTIANO É IGUAL HOMEM DE 80 ANOS COM MUITO BENS QUE CASA COM MULHER GOSTOSA DE 20 E ACHA QUE CASOU POR AMOR. ELE ACREDITA QUE SEU TIME GANHOU TÍTULOS POR COMPETÊNCIA. SE DEPENDESSE DELE, O MÁXIMO QUE IRIA CONSEGUIR ERA UMA GAROTINHA DE 78.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 11:05 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PALMEIRAS

    Como havia dito num post anterior, o Palmeiras de Gilson Kleina se achou no 5-3-2 em modo de defesa e 3-5-2 na retomada, utilizando um dos zagueiros como cabeça de área.

    Márcio Araújo tem sido o motorzinho que, quando foi contratado junto ao Atlético Mineiro, fazia partidas nesse nível atual.

    Mas ofensivamente ainda temos e iremos crescer com a entrada de alguns reforços que chegaram e vão acrescentar qualidade e força no time.

    O Palmeiras está sendo projetado para ser forte na defesa e mortal no contrataque.

    Isso é treinamento, não é bérro de caduco a beira de campo.

    Aquele contataque que Patrick Vieira finalizou a queima roupa e o queixudo pegou é puro treinamento.

    Praticamente em 4 toques estavamos na cara do queixudo.

    Está dando gosto ver um time sendo bem treinado depois de 3 anos de atraso, de anti futebol, de samba de uma nota só.

    Em minha opinião, 4 jogadores dos que estão fora, ainda entram nesse time titular.

    Sendo assim teremos boas opções de reposição.

    =========

    Noooossssaaaaa, como estou encantado com o futebol do Marcassunção no Santos.

    Notaram que o time que era rápido, mesmo tendo só o Neymar, virou uma carróça de pamonha?

    Noooosssssaaaaa, estão falando de uma matada de bola que deu o Pato. Dessas daí o Valdívia já fez umas par delas. Mas o que vale é a do PENOSO DE ITAQUERA.


    kkkkkkkkkkkkkk.

    Saudações.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 11:23 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    Acharam que enfiariam um balaio...
    e ficaram com o c* na mão o tempo todo.
    O juizão mudou o jeito de apitar logo depois do nosso segundo gol.

    Entrada do sheik - criminosa

    lance do márcio araújo - uma vergonha.

    mas eles não tem vergonha.
    Até o presidente deles falou.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 13:14 , Blogger Unknown disse...

    Brian, sou um torcedor apaixonado pelo Palmeiras e pelo bom futebol, sou ex atleta da modalidade, porém não é porque você torce para o time que eu odeio, que não podemos nos entender, respeito as suas opiniões e pelo que entendi vc tbm respeita as minhas, com relação aos lances de se jogar, o futebol é assim, sempre foi assim e sempre será assim aqui na América Latina (BRASIL), por isso sofremos tanto na libertadores, jogadores brasileiros com esses melindres de ficar se jogando o tempo todo querendo ludibriar a arbitragem é no mínimo ridículo. Por isso gosto do futebol inglês e do futebol alemão, lá o jogo é de pegada, contato, porrada o tempo todo e não tem frescuras, jogador treina para ser forte para aguentar pancada e não ficar se atirando no chão toda hora. Em uma conversa com um amigo que jogar no Bayer ( brasileiro rafinha), ele me disse que eles treinam musculação de 3 a 4x por semana lá na Alemanha, que os jogadores são muito fortes e nem por isso lá o futebol é mais lento ou menos veloz, muito pelo contrário a velocidade do jogo lá é absurda, e também a agilidade é muito maior, pois existe mais velocidade.
    Mas voltando ao clássico, vc pode achar que é a teoria da conspiração, mas fomos prejudicados MAIS UMA VEZ contra vcs, onde ele viu falta do Márcio Araujo no Paulinho??? Imagine vcs com um jogador a menos, e se aquele lance não fosse falta? Teríamos matado o jogo tranquilamente. Porém esperamos que nosso time possa voltar a fazer boas partidas, pois a 2 anos não vemos o clube jogar bem. Torcemos para nos encontramos novamente ainda esse ano, isso ainda promete muito.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 13:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Cu rintiano não tem vergonha na cara. Não tá nem ai para ganhar roubando, dão risada.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 14:20 , Anonymous Anônimo disse...

    POIS É, SAMBA DE UMA NOTA SÓ...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 15:44 , Anonymous A Soares disse...

    Prezado Alcides,
    Gosto muito de seus comentários e das observações dos parceiros palmeirenses.
    Sou um apaixonado torcedor palmeirense, acompanho todas as notícias desde 1976 (aos 11 anos) e adoro trocar ideias e opiniões com outros palmeirenses.
    Sinto-me desconfortável em participar minhas opiniões com gambás que, por ausência de sites de qualidade para troca de ideias e informações, busca espaço neste blog, com a hipocrisia comum aos jornalistas torcedores que se dizem isentos, comportando-se como esportista e questionando opiniões de verdadeiros palmeirenses.
    Não respeito esse idiota, não quero saber o que ele pensa sobre a vida, sobre seu time, seu estádio, suas glórias e favorecimentos. E muito menos o que um gambá carente pensa a respeito do Palmeiras.
    Não sei se você está preocupado com a quantidade e qualidade dos comentários. Acho que você deveria selecionar comentários apenas de palmeirenses e descartar observações de gambás que fingem isenção e esportividade. Afinal, aqui é o OBSERVATÓRIO ALVIVERDE, não é observatório do torcedor.
    Desculpe-me a franqueza mas, todas as denúncias, preconceitos e favorecimentos denunciados neste site não são compatíveis com a abertura dada para torcedores rivais. Seria como você começasse a escrever matérias para o Sportv e Globo.com...
    Desculpe-me se eu estiver enganado porque, se você considerar que é exagero meu, que este blog deve ficar aberto para torcedores rivais, estarei convicto de que realmente me enganei com o perfil deste espaço e não será mais merecedor de meu respeito.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 19:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Srs.

    Acho que o verdão, com o Cleber do Porto e o Valdivia retornando deverá dar outra opções para o Kleina.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 21:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezadíssimo Soares

    Recebi vários e-mails reclamando o mesmo que vc reclamou.

    Gostaria que todos se manifestassem e opinassem se devo ou não cortar os alienígenas que entram no espaço.

    No aguardo pelas manifestações, agradeço antecipadamente (AD)

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 22:18 , Anonymous Marco disse...

    Caro Alcides,

    Concordo e apoio todas as observações do colega de blog A. Soares.

    Não há explicações para torcedor de outro time se tornar participante permanente de um blog de palmeirenses. Uma ou outra participação aleatória, sobre um tema específico de momento, até se entende, desde que a participação seja com respeito. Não acredito que torcedores do Palmeiras busquem blogs de outras torcidas para se manifestar, especialmente da forma como foi feita aqui.

    O citado cidadão que gerou toda polêmica veio ao blog na sua primeira participação se expressando de maneira ofensiva e vulgar. Posteriormente, tentou mudar o jogo adotando a linha da educação e do equilíbrio, mas seu nome já estava gravado como alguém de baixo nível moral e intelectual. Passou a usar de ironia e tentado se colocar em posição de superioridade. Por todas essas características gerou a desconfiança de que se tratava algum jornalista da atualidade usando nome falso.

    O OAV é um blog que atrai a atenção de jornalistas por abordar temas referentes à área esportiva, expondo problemas que não são tratados em nenhum outro espaço.

    Aproveito para acrescentar que o trabalho feio por você traz para a internet a oportunidade de esclarecimento ao torcedor palmeirense em relação à imagem que tentam impor sobre o Palmeiras. Ele é a denuncia das campanhas de diminuição do nosso clube, de trabalho contra a imagem do Palmeiras que chega a todos. Com todo esse contexto, muitas pessoas passaram a se julgar no direito de policiar até as opiniões dos nossos torcedores. “O Palmeiras e o palmeirense somente têm o direito de se calar e aceitar tudo o que é feito contra eles.” Essa é a lei que tentam nos impor.

    Seu texto de hoje mostra que não mais se apontam os prejuízos ao Palmeiras, que não temos representantes mostrando nosso lado e, não satisfeitos, notamos pela internet que agora querem até pautar nossas avaliações. Estamos na casa palmeirense e dentro dela temos o direito de debater nossos problemas entre pessoas interessadas no bem da instituição Palmeiras.

    Discussões como essas que aconteceram no blog nunca nos levará a nada, até porque as verdadeiras e necessárias respostas não podem ser dadas pela condição pública do blog. Resposta que ele, com certeza sabe quais são, pois conhece muito bem seu clube.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 22:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Dieixa o cara!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 22:48 , Anonymous DJALMA VERDÃO disse...

    COLUNA DO PTD


    http://www.verdao.net/ver_coluna_ie.php?c=601

     
  • Às 18 de fevereiro de 2013 às 22:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Fora gambazada. Aqui eh Palmeiras!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 07:26 , Anonymous VINÍCIUS disse...

    NO ARENA SPORTV, o Palmeiras foi prejudicado

    SportTv....Vinícius foi perguntado sobre a falta do Sheik e em vez de falar desse lance...falou da falta do Marcio Araujo. Os cara ficaram filosofando...mas não mostrarm o lance. DESAPARECEU, ESCAFEDEU.
    Tem que haver uma campanha na tal mídia palestrina perguntando onde estão os tais lances.
    Nas nossas expulsões contra eles (Danilo, Valdívia e Luan) ficaram mostrando 1 semana inteira e com os ângulos das 8 câmeras sempre presentes nos jogos transmitidos pela globo/Pfc/sportv.

    http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/02/vinicius-lamenta-falta-marcada-contra-o-palmeiras-prejudicou-nossa-equipe.html

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 08:25 , Anonymous Edson disse...

    Esse menino, além de estar jogando bem e mostrar personalidade durante o jogo, mostrou também ter essa mesma personalidade com a imprensa.
    Coisa que nem o César Sampaio fazia, pois se encolhia e permitia que os repórteres o levassem onde quisessem.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia,

    Apenas ressalvas, gostaria de agradecer entre tantas criticas a insinuação de eu ser um jornalista graduado, agradeço e muito!
    Mas ledo engano, sou formado em administração hospitalar.
    Confesso que gosto do espaço apenas pelo fato de ser um lugar alternativo, procuro sempre sair da mesmice, como dizia o filósofo Sócrates: "de tudo um pouco, mas nada em excesso..."
    Nossa sociedade compreende um grande ódio entre as torcidas, o que é de uma imbecilidade absurda, uma vez que tenho amigos/parentes que torcem para santos, são paulo, palmeiras, vasco e tantos outros.
    Mas observei em alguns comentários que minha presença em vez de henriquecer a leitura e dar mais ibope ao blog, esta causando revolta em alguns individuos, eu não concordo, mas respeito.
    Irei continuar lendo as postasgens mas me limitarei a isso.

    Um abraço aos amigos e principalmente ao Alexandre Higno, no qual pude ter o prazer de em determinado tempo, desenvolver alguma concordância.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 12:08 , Anonymous Marco disse...

    Tudo o que você escreve agora é demagogia e hipocrisia, pois conhecemos quem é você no seu primeiro comentário publicado em 05/02.
    Não se faça de vítima. Não queira agora inverter os valores.
    Tivesse educação e respeito na sua primeira participação, seria muito bem recebido.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 12:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Acho que saber o que pensa o adversário é muito mais importante do que não querer saber.

    Você tem o direito de não se interessar e nem ligar.

    Só assim que, se tem idéia do que pensam e como agem diante de nós.

    Saudações.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

    Acho que estamos sendo um pouco grosseiros e nos igualando à aqueles babacas que um dia entraram aqui e falaram besteiras... Este blog é famoso por ser um blog de alta capacidade de discussão, de pessoas educadas e de muito conhecimento. Concordo com o Mestre, acho louvável saber o que os torcedores de outros times acham de nós em determinados momentos, desde que esses entrem aqui e se comportem de maneira educado, não vejo problema algum em torcedores de outros times participarem, o que deve ser ignorado e excluído devem ser os babacas que entram para falar com respeito. Em meu modo de ver, nas suas primeiras msg Brian, pode ter sido meio mal educado sim, porém se retratou e tratou com total respeito a todos.
    Por mim ele será sempre bem vindo, mas como aqui é uma comunidade fica a palavra da maioria, Brian, obrigado pelas "discussões" creio que o homem de verdadeiro conhecimento é aquele que, conhece um pouco de tudo e sabe opinar sobre todas as situações de maneira coerente, sabe-se que até mesmo para criticar algo devemos saber do que se trata, conhecer para poder ter um opinião, mesmo sendo contrária. E como disse vc ganhou o meu respeito por ser torcedor do maior adversário do time que é o propósito desde blog discutir, entrando aqui e deixando a sua opinião.
    Espero que possa continuar passando e deixando sua opinião, mesmo sendo contrária a nossa, acho que enriqueceu as discussões sadias, que sempre temos por aqui. Abraço a todos.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 15:05 , Anonymous Marco disse...

    O que é respeito? Conceito subjetivo!
    Escrever com educação, após ter mostrado na participação inicial qual sua verdadeira vocação e depois de perceber que “pisou na bola” e por estratégia mudar o discurso?
    Respeito é se vangloriar em blog de torcida adversária pelas conquistas de um time obtidas da maneira mais obscura possível, tratando-as como se fossem méritos de disputa esportiva?
    Quando assistimos a um jogo do nosso time, quando acompanhamos um campeonato, quando compramos um pacote de TV ou quando vamos a um estádio e pagamos ingressos e presenciamos nossa equipe ser lesada por interesses alheios á disputa esportiva, estamos sendo respeitados como torcedores ou clientes do esporte?
    Qual o respeito que existe com o contribuinte brasileiro que é obrigado a pagar com seus impostos um estádio particular e depois os torcedores do clube beneficiado se posicionarem como equilibrados e coerentes?
    Qual o respeito que dão ao público quando burlam competições esportivas, obtendo resultados por meios condenáveis e depois utilizam esses resultados para “tirar onda” com os rivais?
    Qual a intenção, qual o interesse de entrar em um blog de torcida adversária para debater como membro permanente sobre os problemas de outro clube?
    Nós temos que respeitar opiniões, temos que respeitar quem não nos respeita, mas não temos que ser respeitados como torcedores e muito menos consumidores do produto futebol.
    O nível do blog foi conquistado não apenas pela capacidade de argumentação dos seus membros, mas principalmente porque todos eles vêm até esse espaço com a intenção de discutir temas a favor do Palmeiras. Pode haver divergência o que é natural e essencial para qualquer grupo de discussão, mas existe a intenção a favor do clube. Não me convence lobo em pele de cordeiro, mas como foi dito, aqui deve prevalecer a maioria e se a maioria entender que participações de pessoas que entram para provocar e depois se retratam por conveniência, não irei atrapalhar o blog.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 15:27 , Anonymous Edson disse...


    Em relação à participação do Brien em nosso blog, tenho a dizer o seguinte, e espero que o nosso amigo corintiano reflita.

    Qual a real necessidade de entrar em um blog feito e mantido por palmeirenses, para disfarçadamente, polidamente, vir lamentar a crise do oponente? Isso é coisa de torcedor normal? É coisa de torcedor que gosta de discussão sadia, que prega respeito aos amigos e parentes que torcem por outros times, como você mesmo citou?
    Com todo o respeito Brien, eu acho que a sua participação é uma ironia fina, um certo tapa de luva de pelica, um certo bato e assopro e por fim, sem dúvida alguma, uma arrogância sua como torcedor, em virtude do Corinthians estar vivendo o momento atual.
    Eu entendo o seu momento, a sua alegria, mas escreva isso nos blogs dos torcedores do Corinthians, participe a sua alegria com eles, mas aqui, deixe para nós, que somos apenas torcedores e gostamos desse espaço para trocar informações e opiniões sobre o nosso time.
    Se vai mal, lamentamos, se vai bem festejamos, coisa normal.

    Achei a sua primeira participação coisa de torcedor comum, uma participação pontual, uma gozação, mas a seguir você deu mostras de sarcasmo e ficou aqui usando de polidez indevida.

    Você foi confundido com um jornalista graduado, apenas porque frequentemente, temos a participação de representantes da classe nesse espaço. Mas você escreve bem, tem boa argumentação, e o teor das mensagens era mesmo de jornalista.

    Só um adendo, não os chame de jornalistas graduados, apenas jornalistas, pois uma grande parte assassina o português e a grande maioria dispõe de pouca ética no exercício de sua profissão.




     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 18:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde,

    Primeiramente peço desculpas pelos primeiros comentários.
    Realmente eu havia escrevido de forma pejorativa e infantil.
    A ideia era mesmo ter uma tiração de sarro, porém após ter a oportunidade de ler os tipos de comentários, eu pude entender a razão deste espaço.
    Como disse antes, o motivo de visitar o espaço de vcs é justamente a procura por algo alternativo no cotidiano.
    Mesmo pq, fazendo uma analogia dos Blogs, programas de rádio e tv, concretizo que são extremamente tedenciosos e bairristas. Cada comentárista expõe apenas opiniões pessoais se esquecem do foco da informação.
    De fato, eu não deveria estar aqui, pelo motivo de torcer para outro clube, isto é óbvio! Mas o que o mestre dos magos disse ha pouco e que é um velho ditado: mantenha os seus amigos próximos e os seus inimigos mais próximos ainda.
    Mas tudo bem, caso a maioria não tenha interese em uma discussão sadia, caso haja concordânica, eu me limito a direcionar as minhas humildes observações, ao Alexandre e ao Mestre dos Magos.

    Abraço

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que vocês poderiam trocar e-mails então.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 21:14 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Amigos Palmeirenses,
    QUERO RATIFICAR MINHA OPINIÃO: Este é o Observatório ALVIVERDE. É um espaço para os torcedores do PALMEIRAS frequentarem para troca de opiniões, informações e esclarecimentos. É o espaço para concordarmos - ou não - com o editor Alcides. Onde festejamos nossas vitórias e choramos nossas derrotas. É um espaço exclusivo de palmeirenses.
    Reforço: É A MINHA OPINIÃO!
    Pergunto: o que leva um torcedor gambá a ficar procurando na internet as opiniões de palmeirenses senão para questioná-la com arrogância e fingindo uma isenção e esportividade que não é compatível num blog frequentado somente por adversários.
    No fim, olhem o que acontece: ficamos aqui discutindo a permanência ou não de um gambá desocupado que vem frequentar este site para encher o saco e questionar nossas opiniões.
    Quero ressaltar que tratar um gambá com consideração aqui no OAV é o mesmo que faz os jornalistas palmeirenses que não defende o Palmeiras para parecer isento.
    O OAV é um blog excelente, o Alcides apresenta ótimas informações e pontos de vista, os comentários são fundamentados e o clima é de educação e respeito entre os participantes. Portanto, gambás: morram de inveja. Vocês não tem competência para criar um blog nessas condições, porque, se tivessem, não haveriam gambazinhos metidos e carentes buscando novas amizades neste site. O gambá penetra deve ser tão chato e inconveniente, que não tem espaço entre os demais de sua laia.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 23:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Higino e com o Mestre, Brian não é inimigo e sim rival, inimigo é o pessoal da Vila Sonia.

    Vou dizer de novo:

    Deixa o cara!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 19 de fevereiro de 2013 às 23:23 , Anonymous Marco disse...

    Reflexão,
    Enquanto nos preocupamos com causas menores, deixamos de observar uma situação gravíssima do futebol brasileiro.
    A Rede Globo, a mesma que tinha forjado o “tira teima” no jogo da Libertadores que o Vasco foi prejudicado em favor do time da marginal, fez de tudo para esconder todos os lances polêmicos do clássico.
    A não expulsão do Emerson, a falta inventada do Márcio Araújo e o impedimento do Ronny que partiu antes do meio de campo foram lances que sumiram dos programas esportivos e reportagens do jogo.
    O moleque de recado chamado Gaciba, não publicou em seu blog do GE a análise da partida, preferindo manter o texto sobre uma cobrança de falta do Rogério Ceni. Ele sabia que seria cobrado pelos internautas e que não conseguiria justificar o injustificável.
    O público esportivo não percebeu o que aconteceu neste final de semana. Não foram apenas erros de arbitragem em um jogo de futebol, mas a confirmação de que existe a intenção clara de uma rede de TV que se julga acima de tudo e que pretende definir o destino do que acontece em campo. Postura nada diferente do que ela adota na vida nacional, tanto nos costumes, quanto na política. Adotaram por conveniência política o time oficial e quem for rival do time oficial tem como único direito calar a boca. Conseguem seus objetivos, pois encontram na população quem apoia e festeja e vibra com a política do pão e circo.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2013 às 00:43 , Anonymous MANO PALMEIRENSE DOENTE disse...

    BOA NOITE A TODOS.
    Sou frequentador ativo do blog apesar de não escrever. Tenho apenas um recado.
    TIO ALCIDES, TIRE ESSE BRIAN DO BLOG. CONCORDO COM OS DEMAIS...OAV..OBSERVATORIO ALVIVERDE, NÃO OBSERVATORIO DE TORCEDORES OU QUALQUER OUTRA COISA... BLOG DE PALMEIRENSES PARA PALMEIRENSES..entre escolher entre o MARCO, muito ponderado, com boas opiniões, de boa cultura e escrita e o Brian, que de uma hora para outra mudou o discurso, escreve bem e tem ideias claras...eu ficaria com o primeiro, que é palmeirense e contribue para o blog da melhor forma possível.
    Confio na sua avaliação.
    Afinal ser palmeirense e inteligente, é de familia!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial