Observatório Alviverde

28/02/2013

PALMEIRAS TEM RECAÍDA E PERDE EM ASSUNÇÃO!

 

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA:

LIBERTAD 2 X 0 PALMEIRAS

SPORTING CRISTAL 2 X O TIGRE.

CLASSIFICAÇÃO:

1º LIBERTAD …. 2 JOGOS / 2 VITORIAS / 6 PONTOS / SALDO 4.

2º CRISTAL …… 2 JOGOS - 1 VITORIA   - 3 PONTOS -  SALDO  1

3º PALMEIRAS .. 2 JOGOS - 1 VITORIA   - 3 PONTOS -  SALDO –1

4º TIGRE ……….. 2 JOGOS - 2 DERROTAS - 0 PONTO – SALDO – 4

PROXIMOS JOGOS:

NA ARGENTINA, TIGRE X PALMEIRAS.

NO PERU, SPORTING CRISTAL X LIBERTAD

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

LIBERTAD 2 X 0 PALMEIRAS

JORNAL ULTIMA HORA DE ASSUNÇÃO:

MANCHETE:

Autoritaria Victoria del Líder

Pablo Velázquez festeja su gol, el primero de Libertad.

OUTROS DESTAQUES DO ÚLTIMA HORA:

Libertad tiene personalidad
Hicimos un juego perfecto
No perder esta mentalidad
Guma, corazón enorme
Libertad, por buen camino

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

RECONHEÇA-SE: O LIBERTAD FOI MUITO SUPERIOR AO PALMEIRAS NA ETAPA INICIAL.

PRIMEIRO, POR JOGAR EM CASA, NO TUYUCUÁ, UM ESTÁDIO ACANHADO DO QUAL CONHECE TODOS BURACOS, MONTINHOS E ATALHOS…

SEGUNDO, POR TER TIDO MUITO MAIS GANA, ENERGIA, ENTREGA E INICIATIVAS DO QUE O PALMEIRAS, QUE ENTROU EM CAMPO DE FORMA TÍMIDA, RETRAIDA E, PRINCIPALMENTE, DESORDENADA..

EM TERCEIRO LUGAR POR TER UM TIME QUE, SE NÃO É MELHOR QUE O DO PALMEIRAS, DO PONTO DE VISTA TÉCNICO, É MAIS ENCORPADO, MAIS RODADO E ENTROSADO, COM AMPLAS VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA DE LIBERTADORES.

 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O PALMEIRAS, APEQUENADO POR INEXPLICÁVEL TIMIDEZ QUE CONTAGIOU O TIME INTEIRO, SEM NENHUMA ATITUDE, SE ENCOLHEU E RECUOU ATÉ A ENTRADA DE SUA ÁREA.

OS JOGADORES, QUASE INERTES, PARECIAM OLHAR, COMO QUE ABSORTOS, O TOQUE DE BOLA ADVERSÁRIO.

ASSISTIAM AO LIBERTAD ALUGAR O MEIO DE CAMPO, TOCAR LIVREMENTE DE PÉ A PÉ, DE FAZER LANÇAMENTOS LONGOS E A CONTROLAR, COMPLETAMENTE, O JOGO.

PODE-SE DIZER QUE O PALMEIRAS PECOU PELO DEFENSIVISMO, EMBORA NÃO SE POSSA AFIRMAR  QUE TENHA JOGADO NA RETRANCA.

NA VERDADE, ATÉ TOMAR O PRIMEIRO GOL, HOUVE EXCESSIVA CAUTELA DO TIME DE KLEINA, MUITA PASSIVIDADE E NENHUM ESPÍRITO DE REAÇÃO.

O PALMEIRAS COMEÇOU O JOGO ASSUSTADO, DESARRANJADO, DESENTROSADO, ENCOLHIDO, COMPLETAMENTE DESPERSONALIZADO

ISSO, FREUD NÃO EXPLICA, NEM TELÊ, NEM FEOLA, NEM BRANDÃO, NEM LUXA, NEM ZAGALO, FELIPÃO, NEM NINGUÉM, QUANTO MAIS KLEINA!

É INADMISSÍVEL QUE O PALMEIRAS TENHA RESPEITADO TANTO UM TIME, CUJOS PESO E TRADIÇÃO SÃO INFINITAMENTE INFERIORES!

O ARGUMENTO DE QUE O LIBERTAD TEM UM TIME TECNICAMENTE  MELHOR É FALACIOSO.

NA VERDADE OS PARAGUAIOS TÊM UM GRUPO MAIS MADURO, MAIS ENTROSADO, QUE JOGA JUNTO HÁ MAIS TEMPO E ESTÁ ACOSTUMADO A DISPUTAR OS GRANDES TORNEIOS CONTINENTAIS.

DE MAIS A MAIS, JOGAVA EM SEU ALÇAPÃO DIANTE DE UM PALMEIRAS AINDA EM FORMAÇÃO, REPLETO DE ESTREANTES EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, COMPLETAMENTE SEM CANCHA.

A PROVA-REAL DO QUE ESTAMOS AFIRMANDO FICA CLARA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O PALMEIRAS RESOLVEU ATACAR E TENTAR REVERTER O CURSO DAS AÇÕES EM CAMPO.

ALÉM DE BOLA NA TRAVE, O PALMEIRAS CHEGOU “ENE” VEZES À ÁREA GUMARELA, CRIANDO CHANCES EFETIVAS DE MARCAR.

ESBARROU, PORÉM, EM UMA DEFESA ALTA, SÓLIDA, MUITO EXPERIENTE, BEM POSICIONADA, E INVULNERÁVEL NO JOGO AÉREO.

COM DOIS LATERAIS MARCADORES QUE SÓ SUBIAM ALTERNADAMENTE, NA HORA CERTA E NA BOA, DOIS ZAGUEIROS DE ÁREA SEMPRE ATENTOS E RESOLUTOS E UM GOLEIRO CUJA ATUAÇÃO  BEIROU À PERFEIÇÃO O LIBERTAD GARANTIU A VITÓRIA APESAR DE TODA A PRESSÃO EXERCIDA PELO PALMEIRAS, PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO.

O RECUO DE SEUS MEIO-CAMPISTAS, MORMENTE GUINAZU QUE EXERCEU UM PAPEL TÁTICO IMPORTANTISSIMO QUANDO O GUMA PROCURAVA DEFENDER O RESULTADO, FOI FUNDAMENTAL NA VITÓRIA DOS PARAGUAIOS.

ALIÁS, O LIBERTAD, AINDA QUE ENCASTELADO NA DEFESA, SEGUIU CONTRA-ATACANDO, CRIANDO GRANDES CHANCES DE DILATAR O MARCADOR.

ENTRETANTO, SÓ AVANÇAVA  QUANDO HAVIA POSSIBILIDADES DE CRIAR AS JOGADAS OFENSIVAS, SEM QUE HOUVESSE RISCOS PARA A SUA DEFESA.

A FALTA DE INICIATIVA PALMEIRENSE EM MOSTRAR, DE IMEDIATO, AS SUAS CREDENCIAIS, A FIM DE SE IMPOR E TOMAR CONTA DO JOGO, FACILITOU A VIDA DOS PARAGUAIOS QUE COMEÇARAM O JOGO PRESSIONANDO, E PARTINDO PRA CIMA DO GREEN-TEAM.

VEJAM OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO ATRAVÉS DA TELEVISÃO PARAGUAIA:

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fSGTwyZHxjE

(CLIQUE O BOTÃO DIREITO E DEPOIS ABRA EM HIPERLINK)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PRASS

ÀS VEZES BEM, ÀS VEZES MAL, MAS QUALQUER GOLEIRO SUCUMBE SE NÃO TIVER À FRENTE UMA DEFESA SÓLIDA, ATENTA E BEM POSTADA. ONTEM, ELE NÃO TEVE!

WELDINHO

FOI MAIS LATERAL DO QUE ALA. SUA ATUAÇÃO DEIXOU A DESEJAR!

MAURÍCIO RAMOS

CONFUSO, FRACO, TOMOU O CORTE DE NUNES SEM CONSEGUIR IMPEDI-LO DE CRUZAR NO LANCE DO PRIMEIRO GOL.

HENRIQUE

RAÇUDO, LUTADOR, MAS LONGE DO GRANDE JOGADOR QUE É.

MARCELO OLIVEIRA

PESADO, SEM PIQUE, SEM INSPIRAÇÃO PARA APOIAR COM EFICIÊNCIA, ABUSANDO DE COMETER FALTAS, DIVIDIU COM RAMOS A CONDIÇÃO DE PIOR ZAGUEIRO.

VILSON

EXERCEU MAIS A FUNÇÃO DE ZAGUEIRO DO QUE A DE VOLANTE, PRINCIPALMENTE APÓS AS ALTERAÇÕES NO SEGUNDO TEMPO. EXAGEROU NAS FALTAS E ESTEVE LONGE DO DESTAQUE QUE VINHA SENDO NO PAULISTÃO.

MARCIO ARAÚJO

EMBORA O VOLANTE MAIS LÚCIDO NOS QUESITOS MARCAÇÃO E COBERTURA, APOIOU POUCO, NÃO SE APRESENTOU PARA ARREMATAR E, COMO DE HÁBITO, ERROU MUITOS PASSES.

SOUZA

APÓS RETORNAR DE CONTUSÃO, JAMAIS FOI O MESMO JOGADOR DAS PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES DO PALMEIRAS ESTE ANO E NEM NA BOLA PARADA ESTÁ CONSEGUINDO SE DESTACAR.

SEU ÚNICO MOMENTO DE LUCIDEZ E CRIATIVIDADE FOI UM ESPLÊNDIDO LANÇAMENTO EM PONTO FUTURO PARA WESLEY QUE CHUTOU CORRETAMENTE MAS O GOLEIRO MUÑOZ DESVIOU COM A PONTA DOS DEDOS E A BOLA BATEU NA TRAVE.

WESLEY

COMO AQUELA MÚSICA DO JULIO IGLESIAS, “AS VEZES SIM, ÀS VEZES NÃO”, A IRREGULARIDADE DE WESLEY VEM SENDO O SEU DEFEITO MAIS GRAVES NESTA SUA PASSAGEM PELO PALMEIRAS.

É UM JOGADOR QUE PRECISA DE MAIS RITMO DE JOGO E, EMBORÁ VERSÁTIL, RENDE MUITO MAIS DO MEIO DE CAMPO PARA A FRENTE. WESLEY PRECISA MELHORAR, E MUITO, E ELE TEM POTENCIAL PARA ISTO.

PATRIK VIEIRA

UM JOGADOR DE ÓTIMO POTENCIAL OFENSIVO, ATACANTE AGRESIVO QUE ARREMATA FREQUENTEMENTE E FAZ GOLS.

ENTRETANTO KLEINA, A EXEMPLO DE FELIPÃO, O EXPLORA DE FORMA COMPLETAMENTE ERRADA, OBRIGANDO-O A CORRER ATRÁS DE BEQUES E A MARCAR, EM FUNÇÃO DE SUA VITALIDADE.

COMO É POSSIVEL DESPERDIÇAR AS CARACTERÍSTICAS DE UM ATLETA PROMISSOR COMO PV, COLOCANDO-O, ELE QUE É CANHOTO, O TEMPO TODO NO LADO DIREITO DO CAMPO E NA FUNÇÃO DE MARCAR LATERAIS E VOLANTES!

OUTRA COISA, POR QUE PV É SEMPRE O PRIMEIRO A SER RETIRADO DO TIME EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DE MUDANÇA DE PEÇAS?

KLEBER PINHEIRO

ENTROU NO LUGAR DE PATRIK E FEZ A SUA ESTRÉIA, MOSTRANDO QUE AINDA ESTÁ LONGE DE SER O CENTRO-AVANTE DE QUE O PALMEIRAS NECESSITA.

MOSTROU QUE É BOM, QUE CONHECE, MAS NÃO ME PARECEU UM JOGADOR QUE ATUE ENFIADO NA ÁREA, BRIGANDO COM OS ZAGUEIROS, MAS UM ATLETA QUE, A EXEMPLO DE VINICIUS, TRABALHA PELOS LADOS DO CAMPO E, OCASIONALMENTE, SE DIRIGE À ÁREA. TEM POTENCIAL E AINDA É CEDO PARA QUE SEJA AVALIADO.

MAIKON LEITE

LUTOU MUITO, PRODUZIU POUCO, POIS O MEIO DE CAMPO NÃO AJUDOU. PRECISA JOGAR PARA GANHAR RITMO E VOLTAR A RENDER.

VINICIUS

FOI O MELHOR ENTRE TODOS OS PALMEIRENSES, MAS ESTÁ LONGE, AINDA, DE SER UMA SOLUÇÃO.

ENTRE RETIRAR PATRICK VIEIRA E VINICIUS, EU SACARIA VINICIUS PORQUE PV É JOGADOR DE TOQUE, QUE PROCURA A TABELA E É, INDIVIDUALMENTE, BEM SUPERIOR A VINICIUS.

VALDÍVIA

NÃO CENSURO VALDÍVIA PELO CARTÃO AMARELO QUE RECEBEU NO BANCO, POIS É UM INDICATIVO CLARO DE QUE ELE ESTÁ FECHADO COM O GRUPO E COM OS COMPANHEIROS. SÓ QUE ELE PRECISA SE CONTER!

IMAGINEI QUE COM A ENTRADA DO MAGO, O PALMEIRAS PUDESSE TER CRIATIVIDADE NO MEIO DE CAMPO E PASSAR A ASSEDIAR MAIS O GOL DO LIBERTAD.

MAS VALDÍVIA, NOS 45 MINUTOS QUE JOGOU, ATUOU BUROCRATICAMENTE, COMO SE FOSSE UM JOGADOR COMUM, EMBORA COM UMAS POUCAS FAÍSCAS DE GENIALIDADE EM ALGUNS PASSES E ALGUMAS ENFIADAS DE BOLA.

PORÉM, NÃO PASSOU DISSO, O QUE É MUITO POUCO PARA UM JOGADOR DE SUA CATEGORIA.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE GILSON KLEINA

1) ACERTOU EM MANTER O TIME BASE.

2) DEMOROU PARA POR VALDÍVIA EM CAMPO. DEVERIA TER COLOCADO O CHILENO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO VIU O SEU TIME DOMINADO COMPLETAMENTE PELO ADVERSÁRIO.

3) A ESTRÉIA E A ESCALAÇÃO DE KLEBER FORAM PRECIPITADAS POIS FICOU CLARO QUE O ATLETA ESTÁ LONGE DO CONDICIONAMENTO FÍSICO IDEAL E COMPLETAMENTE SEM RITMO DE JOGO. PODERIA SER ESCALADO, EM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS, NO MÁXIMO POR 20 MINUTOS.

4) NÃO DEVERIA TER TIRADO PATRIK VIEIRA QUE, ALÉM DE CANHOTO E BOM MARCADOR, É UM ATACANTE MAIS EFICIENTE, INSINUANTE E ARTILHEIRO DO QUE VINICIUS, ATUANDO SEMPRE OBJETIVAMENTE E PARTINDO PARA O GOL.

5) KLEINA, MAIS UMA VEZ, FOI CORAJOSO AO TIRAR RAMOS, RECUAR WILSON E ADOTAR UMA TÁTICA MAIS OFENSIVA.

UMA PENA QUE KLÉBER ESTÁ COMPLETAMENTE FORA DE FORMA, QUE WESLEY NÃO ESTEJA CORRESPONDENDO, QUE OS LATERAIS NÃO APOIEM E QUE VALDÍVIA TENHA ENTRADO TÃO MAL.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

DE QUALQUER FORMA TEMOS DE ADMITIR QUE O TIME MELHOROU E QUE O MOMENTO NÃO É OPORTUNO PARA CRÍTICAS DESTRUTIVAS.

VAMOS ABRAÇAR O TIME E ESPERAR UM ÓTIMO RESULTADO CONTRA O TIGRE, QUARTA-FEIRA QUE VEM NA ARGENTINA.

A NOTÍCIA DO ADIAMENTO DO JOGO CONTRA O PAULISTA DE JUNDIAI É MUITO BOA.

ALÉM DE IMUNIZAR O GRUPO CONTRA O PESSIMISMO QUE PODERIA ADVIR DE UMA DERROTA PARA O EXCELENTE TIME JUNDIAIENSE, VAI PROPORCIONAR MAIS TEMPO PARA QUE KLEINA PREPARE MELHOR O GRUPO PARA AS DUAS COMPETIÇÕES.

VAMOS ACREDITAR!

EU ACREDITO!

VOCÊ ACREDITA?

COMENTE COMENTE COMENTE


EU, PARTICULARMENTE, GOSTARIA QUE A TURMA DA FOX HOUVESSE TRANSMITIDO O JOGO DE ONTEM.

A FOX TEM MOSTRADO MAIS APREÇO PELO PALMEIRAS E ATÉ O DESAFETO SIMON TEM TIDO UMA POSIÇÃO DE NEUTRALIDADE EM RELAÇÃO AO CLUBE.

MAS É ÓBVIO E ELEMENTAR QUE CONTINUO NÃO ACREDITANDO NELE!

EU IMAGINAVA QUE IRIA PUBLICAR, HOJE, MAIS  UM LIBELO CONTRA MILTON LEITE E NORIEGA, EM RAZÃO DE TANTA COISA JÁ PUBLICADA NESTE BLOG.

SURPREENDI-ME, ENTRETANTO, COM A EXCELÊNCIA E O PROFISSIONALISMO DA TRANSMISSÃO DE MILTON LEITE QUE NARROU O JOGO COM VIBRAÇÃO E ENTUSIASMO, DO COMEÇO AO FIM.

A MIM, NÃO ME IMPORTA O QUE PASSA PELO CORAÇÃO DO PROFISSIONAL, POIS O IMPORTANTE É O QUE ELE PASSA AOS TELESPECTADORES.

LEITE NARROU COM ENTUSIASMO E VIBRAÇÃO, SEM USAR O “MEZZA VOICE” QUE O TRANSFORMA EM UM LOCUTOR DESAGRADÁVEL E DIFÍCIL DE OUVIR, POSTO QUE ESSE RECURSO NÃO É PARA VOZES TENORIS, APENAS PARA AS DE “BAIXO” OU AS BARITONAIS.

NORIEGA FOI MUITO BEM TANTO NO QUE RESPEITOU A ANÁLISE TÉCNICA DO JOGO, QUANTO ÀS OBSERVAÇÕES DE ARBITRAGEM.

CONQUANTO DISCORDASSE DE MUITOS DE SEUS CONCEITOS E PONTOS DE VISTA, O QUE É NORMAL, SUA ANÁLISE TÉCNICA FOI PERFEITA, E OS SENÕES, COMO DE HÁBITO, FICARAM RESTRITOS A ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE A ARBITRAGEM.

TENHO RECEBIDO ALGUNS TELEFONEMAS E E-MAILS DE AMIGOS DO BLOG QUE PARECEM NÃO ADMITIR QUANDO ELOGIO ALGUNS PROFISSIONAIS QUE ELES JULGAM PERSEGUIDORES IMPLACÁVEIS DO PALMEIRAS.

DE MINHA PARTE CREIO QUE A ANÁLISE DA CONDUTA DOS PROFISSIONAIS DA MÍDIA TEM DE SER PONTUAL, ASSIM COMO CADA JOGO É UM JOGO.

SE FOREM BEM, RECEBEM ELOGIOS.

SE FOREM MAL, RECEBEM CRÍTICAS, SEM QUE HAJA DE MINHA PARTE NENHUM PRÉJULGAMENTO.

ANDRÉ HERNAN, O REPÓRTER, ILUSTROU POUCO A TRANSMISSÃO.

COM O PRESIDENTE DO PALMEIRAS AO LADO DE MARIN, DEL NERO E LEOZ  EM ASSUNÇÃO, ESPERAVA-SE UMA TRANSMISSÃO ILUSTRADA POR MUITAS NOTÍCIAS E NOVIDADES, QUE ACABARAM NÃO ACONTECENDO.

UM REPÓRTER NÃO PODE FICAR CIRCUNSCRITO AOS LIMITES DE UM JOGO DE FUTEBOL E TEM DE AUMENTAR A ABRANGÊNCIA DE SUA ATUAÇÃO. NOTA 5.

NORIEGA, NOTA 8.

LEITE IA LEVAR UM 9, MAS TEVE UMA RECAÍDA AOS 44 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.

ACOSTUMADO A CRITICAR VALDÍVIA ELE TEVE A CORAGEM DE DIZER, EM UM LANCE EM QUE O ZAGUEIRO PARAGUAIO FEZ FALTA SOBRE O PALMEIRENSE:

“FOI VALDÍVIA QUE COLOCOU O ROSTO NO COTOVELO DO PARAGUAIO”"!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

UM PROFISSIONAL DA CATEGORIA DE ML, CANDIDATO FORTE À SUCESSÃO DE GALVÃO, NÃO PODE INCORRER A UMA IMPROPRIEDADE COMO ESSA.

QUEM, EM JUIZO PERFEITO, TENTARÁ BATER A CARA CONTRA O COTOVELO DE ALGUÉM? FOI UM ERRO PRIMÁRIO E GROSSEIRO!

NOTA 7 PARA LEITE!

EM RESUMO: MUITO BOA A TRANSMISSÃO.

QUE CONTINUEM ASSIM!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2013 às 21:21 , Blogger Unknown disse...

    Se é para entrar com essa vontade dentro de campo coloca os molekes porra, valdívia achou que estava no coletivo, o melhor jogador do time se não jogar e tomar a iniciativa não tem condições, nossa zaga hoje totalmente apática, meio campo sumiu, o ataque só salvou o vinícios hoje que é voluntarioso apenas isso...
    Gostei da mudança do time, tirou o Mauricio Ramos e foi para o jogo, porém hoje não era o dia... Enfim, perdeu onde poderia perder e a hora que poderia perder, que sirva de lição para o próximo jogo contra o tigres e que mude de atitude e tenha a mesma pegada que teve aqui contra o sporting cristal...
    Agora é treinar o time com a formação que terminou e jogo e ir para cima buscar a classificação.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2013 às 21:47 , Anonymous Era uma vez um Palmeiras grande disse...

    Não vai dar não. Não teremos vida longa na libertadores. Time mostrou sua cara. Defesa péssima. Meio pra frente horrível. Técnico cabação. É melhor nem classificar.

    perdi 90 minutos da minha vida assistindo esse jogo. Libertad humilhou o Palmeiras.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2013 às 21:57 , Anonymous Wagner Oliveira disse...

    O palmeiras jogou um jogo qualquer do Paulistão, o Libertad jogou Libertadores. Simples assim.
    Ou se muda a mentalidade ou vai ser vexame.
    Sempre foi dito, ou entendido, que esse time não vai longe na competição.
    Mas isso não os isenta de mostrar mais vontade nos jogos.
    Contra o Tigres tem que ganhar, não interessa se o jogo vai ser na casa dos caras.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2013 às 22:18 , Blogger Unknown disse...

    Com todo respeito aos amigos, mas o segundo a comentar ai é um brincalhão, ele deve ser do tipo que torce contra o Palmeiras só para depois dizer "eu não falei" ah amigão pelo amor de Deus...

    O Palmeiras não é o melhor time porém não é isso ai que vc falou não, jogou mal hoje sim, time apático e tudo mais, mas vc dizer que é melhor nem classificar é uma piada de muito mal gosto conosco, por favor.

    Todo time joga mal uma partida e o futebol é feito de vitórias e derrotas, nenhum time vive só de vitórias e são nas derrotas que se enxergam os erros com mais qualidade e são trabalhados, vamos ser torcedores que apoiam o Palmeiras, chega de criticar e meter a boca, o clube está mudando e ao invés de esperarmos e apoiarmos o time, vc vem da uma porrada dessa só pq perdeu um jogo na libertadores FORA DE CASA e para o MELHOR TIME DO GRUPO?

    Calma ai amigão...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2013 às 23:41 , Anonymous Anônimo disse...

    O que essa anta desse mauricio ramos vai ter que fazer para ser barrado, e nem vestir mais a camisa do palmeiras, um dos zagueiros mais ruim que vi nq minha vida..., e o Chinelo, levou cartão ate no banco.....

     
  • Às 1 de março de 2013 às 00:52 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Esperava uma vitoria pelo simples fato de achar que o Libetad seria um time fraco, me enganei, e acho que todos tambem inclusive o Kleina, não que o Libertad seja um Barcelona, mas é um time bem armado com jogadas definidas e jogadores de muito bom nivel tecnico(passam bem, bom dominio de bola,velocidade, colocação e boa marcação.
    Falando do nosso PALMEIRAS, alguns jogadores sentiram o peso de estrear fora de casa numa LIBERTADORES, cito Welder, Patrick, Souza e Marcelo Oliveira, o Mauricio Ramos sempre quando fazemos um jogo importante da suas cagadas...o Kleina tambem sentiu a estrea fora de casa.
    Espero que este jogo sirva de lição.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 08:36 , Anonymous Anônimo disse...

    puta que pariu os jogadores tremeram jogando em uma várzea como a aquela. Vão ser cagões assim lá no inferno.

    Time medroso, com auto estima de vira-lata não chega em lugar nenhum.

    É preciso ambição, gana para ganhar os jogos.

    Já estamos fora da libertadores, não passaremos nem do tigre.

    uma lástima.

    Bem que o pirata previu: "não podemos passar vergonha na libertadores". Pois é...

     
  • Às 1 de março de 2013 às 09:12 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras fez um péssimo jogo, mas um jogo não deve ser parâmetro para medir o trabalho de reconstrução da equipe.

    Nenhum time do mundo vai conseguir se acertar, caso apenas uma derrota acabe com tudo. Não haveria mais futebol.

    O time do Libertad foi melhor do que o Palmeiras no jogo de ontem. Para afirmar que é melhor, há muita diferença. Vamos esperar pelo jogo da volta e pelo final dessa fase.

    Para os elogios à evolução do time, é preciso ter calma, mas para detonar todo o trabalho basta um jogo!

    Desconfio muito de algumas participações em blogs da “Mídia Palestrina”. Aqui no OAV aparecem como anônimos. Caso sejam palmeirenses, são motivo de vergonha para todos nós. Não sendo palmeirenses, são oportunistas que sabendo da característica de parte da torcida, usam a MP para colocar gasolina na fogueira. Não acrescentam nada, não emitem uma opinião consistente, não fazem uma observação visando a melhoria e o crescimento do time, não contribuem em nada para um bom ambiente.

    Sportv – Tive a impressão de que houve alguma orientação para “aliviar” com o Palmeiras. Milton Leite, surpreendentemente tratou nosso time com respeito. Cometeu a gafe no lance do Valdívia dizendo que o jogador colocou o rosto no braço do paraguaio, uma das afirmações mais idiotas já ditas em uma transmissão de TV. Noriega foi outro que se portou bem, mas também se traiu ao insistir que o Libertad era muito melhor do que o Palmeiras e não que estava melhor do que o Palmeiras. No Sportv News usou, pelo menos uma vez, disse que o time paraguaio foi melhor no jogo de ontem. Mostraram que podem ser profissionais, se quiserem. Entretanto, considerando a folha corrida dos dois, não são confiáveis.

    Escalação do time – Essa escalação de emergência, pela falta de opções de ataque e de meio de campo, já cumpriu seu papel. É uma formação que pode ser usada, mas não é a principal. Para o próximo jogo, pelo menos uma posição precisa ser alterada. O time tem ganhar o meio de campo para poder jogar.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 10:40 , Anonymous Marco disse...

    PRÁTICA DA CONSTATAÇÃO,

    Em todas as oportunidades em que o Palmeiras sofre com uma arbitragem, que mostra dois pesos e duas medidas e foi isso que se viu ontem durante todo o jogo, quem transmite a partida não tem coragem para expressar que há diferença de critério para os times.
    O discurso é tradicional sobre o árbitro ser fraco, como se a fraqueza técnica de uma arbitragem fosse álibi para justificar a intenção de tratar de forma diferente as equipes.
    Outro recurso utilizado para fugir do tema arbitragem tendenciosa é focalizar apenas a parte técnica. Também, como se a parte técnica do jogo tivesse influência na intenção do apitador.

    Não conseguem ou não querem analisar um aspecto que não depende do desempenho dos times em campo e não se anula pela condição técnica dos apitadores, que é a pré determinação na condução de um jogo.
    Ontem, no Estádio Nicolas Leoz, contra o time cujo Patrono é Nicolas Leoz, na presença do presidente da Conmebol Nicolas Leoz, o venezuelano deu uma aula de arbitragem caseira, incluindo não ver um carrinho criminoso dentro da área, posição mostrada pela imagem na única repetição do lance. Infração que o árbitro poderia marcar se quisesse, pois estava muito próximo.
    Cartões amarelos apenas para o visitantes, mesmo sobrando cotoveladas e carrinhos durante toda a partida. O time de Guinhazu saiu de campo sem levar um cartão.

    A diferença para outros times é que arbitragens assim ganham repercussão e nos próximos jogos deles, o risco de serem prejudicados diminui consideravelmente, pois sabem que se errarem serão cobrados.
    O Sportv teve uma transmissão melhor do que a habitual em jogos do Palmeiras, houve mais respeito, mas os velhos vícios ainda não sumiram.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 11:22 , Anonymous Edson disse...

    Pensei que só eu tivesse percebido isso, mas não.
    Será que é por conta de em breve termos dois papas?
    Sinal dos tempos?
    Constatei inclusive em leituras feitas em outros blogs.
    Os palmeirenses estão exultantes.

    OS LOCUTORES, ONTEM, NOS TRATARAM NORMALMENTE, tiveram opiniões normais e sem ranço.

    Será influência da nossa nova assessoria de imprensa?

    Eu já tinha percebido esse fato em jogo anterior e até escrevi aqui no blog sobre isso.

    Aos locutores de ontem, dois profissionais diferenciados nessa tão combalida classe de jornalistas esportivos.

    É assim que se faz.
    Não precisa puxar o saco, não queremos isso, mas merecemos isonomia de tratamento.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 11:34 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES, COMENTÁRIO IRRETOCÁVEL

    A única coisa que faltou, foi sobre as dimensões do campo.

    Campo curto e largo.

    Não sei se isso de alguma forma deu pane da defesa do Palmeiras, mas o Libertad explorou até.

    O Libertad, que ganhou 8 títulos do Paraguay, dos últimos 10 disputados, motrou-se muito centrado e a aquisição de Guinazu, consolidou o time.

    Para Libertadores, o Palmeiras precisa de retoques, principalmente na força de pegada no meio campo.

    Mas no geral, foi uma derrota que não me deixou marcas, até porque temos que reconhecer que do outro lado existiu um time que jogou bem, jogou Libertadores pra valer e que certamente, fosse ele o time que jogou contra o Corinthians de portão fechado, teria ferrado eles.

    Libertadores não é qualquer campeonato.

    Os veados ontem sofreram no Panetone para ganhar, MESMO SEM MERECER, do Estrogonófe.

    É dificil para quem já tem elenco formado, imagine para quem ainda está em formação.

    Kleina sabia e deixou claro na entrevista, sobre as limitações de Kléber.

    Mas deixou claro que o time tem que ser testado agora, já, porque ele está sendo preparado para a temporada toda e não um jogo.

    Está certo.

    Saudações.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 11:59 , Anonymous Bartolomeu S Silva disse...

    Concordo e todos viram que o time do Palmeiras não jogou bem, porém fomos garfados pela arbitragem, um verdadeiro ladrão em campo, se não fosse isso, mesmo jogando mau, poderíamos sair até com um empate.Mas com o Palmeiras é sempre assim, temos que jogar contra os homens de preto também, e não tomaram nenhum cartão amarelo e que em algumas jogadas de cotoveladas poderia ser vermelho, um penalti não marcado a nosso favor, o Kleina com mexidas erradas, mas como já disseram em alguns comentários, não é hora de cornetar e sim apoiar, todo time perde os bambis ontem no morumbi passaram sufoco, ganharam na marra de um time que joga na altitude, quase perdaram o jogo.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 12:02 , Anonymous Edson disse...

    Eu não me abalei pela derrota de ontem.

    Todos os jogadores estiveram aquém do que podem render.

    Pareciam um pouco assustados. Pena que o gol deles saiu muito cedo e mudou a estratégia pré estabelecida.

    O lateral esquerdo esteve muito mal, e no primeiro gol o Weldinho foi com o pé numa bola, na qual chegaria antes se fosse com a cabeça. Acho que teve medo.

    O Patrick Vieira, foi peça decorativa e deveria ter sido substituído antes.

    O Vinícius fez Três grandes jogadas durante o primeiro tempo e no início do segundo. Tivéssemos entrado com o centroavante, teríamos feito o gol.

    O Kleina, dessa vez, mexeu bem, mas escalou mal. Concordo que o técnico tem que manter uma base, mas não se pode jogar sem um centroavante sempre. Não é o tipo de jogo mais produtivo.

    As cornetas acima deveriam tocar em outro lugar.
    Aqui é lugar de palmeirense e não de indivíduos que não torcem pelo time.
    Perder faz parte do jogo.
    Abaixo a reverberação idiota.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 12:05 , Anonymous Edson disse...

    Esqueci de falar da arbitragem:
    operação total. Caseira.
    Apareceu muito para o Leoz e para o narigudo que se diz palmeirense.
    O venezuelano vai ganhar uma promoção.
    Talvez venha trabalhar na globo.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 12:12 , Anonymous Marco disse...

    Procurei na internet uma informação que tinha lido antes do jogo, sobre a dimensão do gramado do estádio Nicolas Leoz.
    Era uma matéria que falava sobre a dificuldade na cobranças de escanteios devido à proximidade do alambrado.
    Não consegui encontrar.
    As dimensões citadas na matéria eram maiores que as do Pacaembu (105mx68m). Dimensão utilizada em Copas do Mundo.
    O Palestra Itália tinha 110x75 quando do seu fechamento. Antes era de 110x72 e sempre se li ou ouvia a história de gramado pequeno.
    Para o Pacaembu nunca se falou em gramado reduzido.
    Nessa questão de tamanho de gramado, é comum a confusão entre tamanho do gramado e tamanho do estádio, especialmente quando o alambrado é muito próximo.
    Alguém imagina que é pequeno, não sabe os dados e a “informação” passa a ser aceita.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 14:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O Estádio Dr. Nicolas Leóz mede 107x73 ou seja, tem 7.811 metros quadrados.

    O Palestra Itália tinha 110x75, ou seja, 8.250 metros quadrados.

    São 439 metros quadrados a menos de espaço em campo.

    E no caso, como o comprimento é menor que a largura, em relação aos demais estádios, o campo "encurta".

    Em matéria de posicionamento em campo, 3 metros mais curto, ou, 439 metros quadrados de diferença faz uma enorme diferença para quem não está acostumado com campos dessa proporção.

    Se não é mesma coisa, é bem parecido como você ir no banheiro de sua casa no escuro sem tocar nas paredes, rsrsrsrsrs.

    Valeu.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 15:00 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Tamanho do campo, grama verde, bola redonda, qual será o proximo problema??
    Gente O Palmeiras se acorvadou, diante daqueles indios, aceitou esse timéco vir para sima e matar o jogo, um time que faz um baita jogo contra os gambas, que tem um dos melhores elencos do mundo não pode entrar inferiorizado, falta raça determinação, tem que pegar a história do palmeiras e dar para esses caras lerem.
    O técnico foi outro cabaço, escalou errado, e mecheu errado, ele achou que era jogo do paulistinha...., tem que botar na cabeça do Henrique que ele é zaqueiro, e o melhor da defesa, e não vai resover tudo sozinho, ja tem que marcar o domingo de ramos, o que mais tem no elenco é volante, coloca-se outro para jogar, deixa Vilso e henrique como zagueiros, ontem era jogo para compactar mais o time, mas esses caras parcem que sabe o que é libertadores, não vejam histórias, era jogo que poderia ser ganho, mesmo com esse elenco PALMEIRAS É PALMEIRAS....

     
  • Às 1 de março de 2013 às 15:39 , Anonymous Marco disse...

    Escrevi sobre tamanho de gramado por entender que essa questão não pode ser vista como problema.
    O Palmeiras manda seus jogos no PACAEMBU, cuja dimensão é 105x68, menor do que esse estádio do Paraguai.

    Considero essa questão de tamanho de gramado mais uma daquelas situações criadas pela imprensa para encher o saco do Palmeiras e dos palmeirenses.
    Quando jogávamos no Palestra, cuja dimensão era maior do que a do Pacaembu e do Morumbi, tinha essa história de “campo pequeno”, história nunca colocada para o time da marginal que atuava somente no Pacaembu.

    Isso é coisa de jornalista desinformado que precisa “encher linguiça” nas suas matérias e não se informa sobre o que escreve.
    Lembrando que nenhum jogador do Palmeiras ou seu treinador colocou essa questão.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 18:01 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O NEY

    Seu Iate ainda chama Libertad ?

    rsrsrsrsrs.

    Ney, o Libertad é um bom time e o Palmeiras está em formação ainda.

    Calma.

    Abraço.

     
  • Às 1 de março de 2013 às 22:10 , Anonymous VERDAZZO disse...

    Sobre vazamentos de informações e jornalistas fofoqueiros:

    Os jornalistas são unânimes: “não precisa cavocar as bombas no Palmeiras, elas vêm até você”. Documentos que em tese deveriam ser sigilosos, ou que, mesmo públicos, podem ser usados politicamente e causam sérios tumultos, aparecem com frequência nas colunas e blogs de fofocas esportivas. E invariavelmente são fornecidos por conselheiros – a maioria do COF.
    A prática é antiga no clube, é um costume enraizado. Uma das formas mais podres de se fazer política. Às vezes existe apenas uma possibilidade jurídica do clube enfrentar algum tipo de problema, pequena. O sujeito liga para o fofoqueiro e manda ver. O fofoqueiro então publica o problema e o que pode acontecer, na maioria das vezes omitindo a baixa probabilidade do evento ocorrer.
    Pronto, está criada uma notícia. A torcida do Palmeiras, desesperada, aumenta a magnitude de forma exponencial. Um pequeno caos se instala, a diretoria precisa correr para apagar os focos do incêndio e dispersa energia que poderia estar sendo usada para algo mais produtivo. O patrão do fofoqueiro, se não tiver preocupação com qualidade editorial, fica feliz; e o conselheiro ordinário cumpriu sua missão de bombardear seus inimigos políticos. Isso quando o objetivo não é mais mesquinho ainda: apenas massagear seu ego, mesmo que às custas do Palmeiras.
    O torcedor já sabe quais colunas deve desprezar, mas mesmo assim não resiste: ao ver mais uma manchete sensacionalista, mete o mouse em cima e clica. Aí reclama que o fulano não tem ética, que o sicrano não tem credibilidade; xinga muito, faz comunidade no Facebook, quer matar o cara. E esquece de olhar para si mesmo como um dos culpados por esse tipo de prática existir.
    Controlar os vazamentos é um desafio para o clube. É necessário bastante coragem e um pouco de inteligência. Para identificar os vazadores, com exceção dos caras-de-pau que são confessos e dos estúpidos que deixam rabo, basta inserir pequenos códigos nas mensagens. O vazamento carrega o código e delata o traidor. Aí tem que vir a punição. Enquanto o clube não pregar um desses pilantras na cruz, os vazamentos não vão ter fim. E para isso acontecer, basta querer.
    Os vazamentos têm início, meio e fim. Os meios, que são os jornalistas fofoqueiros, são impossíveis de serem atingidos diretamente, mas são frágeis indiretamente, já que são sustentados pelos dois extremos. O início, é responsabilidade do clube estancar, com punições severas. E o fim, cabe a nós, torcedores, ignorando solenemente as colunas. Quanto menos visibilidade e repercussão, menor vai ser o dano. Se cortarmos os dois extremos da ponte, quem está no meio dela cairá. Quem tem o poder da mudança, como sempre, somos nós, palmeirenses. E não adianta um deixar para o outro. Os dois lados, diretoria e torcida, têm que agir.

     
  • Às 2 de março de 2013 às 09:22 , Anonymous Sr. Palmeiras disse...

    NEM SE FOSSE A ACADEMIA
    MESMO QUE TIVESSE UM TIME SUPERIOR AO DO LIBERTAD/PAR, PALMEIRAS DIFICILMENTE CONSEGUIRIA VENCÊ-LO EM SEU ESTÁDIO.

    Que tal se o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, e portanto a maior autoridade no esporte em nosso continente, torcesse pelo seu clube? E se o estádio onde o seu clube manda as partidas fosse batizado (não por acaso, claro) com o mesmo nome do dirigente em questão? E, por fim, não seria legal se o referido cartola acompanhasse as partidas do seu clube “in loco”, ou seja, sentadinho na tribuna de honra?

    Bom, não? Pois foi exatamente esta a situação que o Palmeiras enfrentou na quinta-feira, quando foi derrotado pelo Libertad/PAR no Estádio Nicolás Leóz: lá estava justamente o dito cujo, fazendo uma pressão velada, porém fortíssima, sob o trio de arbitragem – que, por sinal, não era da Argentina ou do Uruguai, mas sim da Venezuela, país que nada representa no cenário futebolístico mundial. Coincidência? Claro que não…

    E olha que a nossa diretoria, desta vez, jogou direitinho. Sabendo do panorama que iria encontrar, o Verdão convidou nada menos do que o presidente e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para acompanharem a partida no local. Ou seja: pressão de um lado, pressão do outro. Só que, para o árbitro, o são-paulino José Maria Marin e o palmeirense Marco Polo del Nero pouco ou quase nada significam, já que quem o escala é a Conmebol, e não a CBF.

    Não estou, com isso, dizendo que perdemos porque o tal do Juan Soto nos roubou. Claro que não: o Libertad/PAR é um time com melhores jogadores e estes têm um entrosamento infinitamente maior do que a equipe do Palmeiras. Porém, ainda que entrássemos em campo com Leão, Luís Pereira, Dudu, Leivinha, Ademir da Guia, César Maluco e todo o restante da Academia dificilmente teríamos vencido. De um jeito ou de outro, velada ou escancaradamente, o venezuelano não deixaria.

    Senão, vejamos:

    1 – Ele aplicou cinco cartões amarelos para o Verdão, e nenhum para o time paraguaio;

    2 – Ele impediu um contra-ataque perigosíssimo para atender um jogador do Libertad/PAR que simulava uma contusão em nossa grande área;

    3 – Todos os jogadores do nosso banco reclamaram desta sua decisão, mas ele advertiu justamente Valdivia pois, claro, sabia que se nosso melhor jogador entrasse em campo já estaria “amarelado”;

    4 – O centroavante – bom, por sinal – Velázquez deu três cotoveladas durante a partida, feriu Henrique e nem uma bronca recebeu;

    5 – Ele, se quisesse, poderia ter permitido a presença de Henrique em campo, pois o sangramento já havia estancado. Mas, como o lance era de perigo para o Palmeiras, o obrigou a sair do gramado.

    Libertadores, meus amigos, é isso aí. Que nossos quase imberbes – “libertadoristicamente” falando – jogadores tenham aprendido a lição.

     
  • Às 2 de março de 2013 às 19:58 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Amigos Palmeirenses,
    Para nós que estamos cansados de suportar a mídia gambá, sugiro a leitura da coluna de jornalista J.R.Guzzo da revista Veja distribuida hoje (edição 2311-ano 46-nº 10) com o título: BEM FEITO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial