Observatório Alviverde

09/07/2013

A REDE GLOBO CONTINUA MASSACRANDO A TORCIDA DO PALMEIRAS!


 

Não assisti ao Oeste x Palmeiras, mas amigos meus aqui de Pederneiras, que assistiram à exibição palmeirense, garantem que o time, além de ter jogado muito bem, sobrou em campo em números e em rendimento.

Confesso-lhes que o único contato que tive com o jogo foi a bordo de um avião da Azul entre Balneário Camboriú e Campinas, quando foi exibido, en passant, o primeiro gol do Palmeiras.

Ao deixar Viracopos em direção à rodoviária campineira, eu sabia que o Palmeiras estava vencendo por 1 x 0, mas a exposição do lance, mais rápida do que um piscar de olhos, não me permitiu tomar conhecimento, sequer, do autor do gol.

De olho no Sportv, famigerado canal global (fazer o que se não existem outras opções) que impunha à torcida paulista um insosso e inexpressivo São Caetano x Avaí, confesso-lhes, incomodei-me e indignei-me demais com o fato.

No taxi, veio-me à cabeça a memorável campanha de 2002, quando o Palmeiras empreendeu o seu retorno à série A, após o primeiro rebaixamento.

A TV Record, com Luciano do Valle,  acompanhou quase todos os jogos do Palmeiras ao vivo e valorizou a epopéia palmeirense.

Foram transmissões memoráveis que levaram a emissora a altíssimos picos de audiência, mesmo com a aferição minimizada dos resultados processada pelo instituto brasileiro de opinião cúmplice da emissora do plimplim.

Sim, meus amigos, aquele instituto que tem a coragem de garantir que a Olimpíada ou qualquer competição esportiva, mesmo sendo coberta com exclusividade pela Record ou por qualquer outro canal, não consegue nunca bater a Globo.

Nas raras vezes em que concede a  um Canal essa proeza, a glória é efêmera e não dura mais do que algumas horas, pois, já no dia seguinte a Globo volta a "liderar" com folga. 

Seria cômico se essa embromação, uma perfeita patifaria imposta ao meio publicitário e ao povo brasileiro pelo truste da informação que sustenta o truste da comunicação, não fosse tão trágica.

Que "cazzo" de maior audiência é essa que não permite ao canal companheiro, a Band, transmitir o jogo do Palmeiras para não tirar a "imbatível" audiência do Hulk?

Se a Globo vem alegando e propagando, sistematicamente, que não transmite os jogos do Palmeiras em rede aberta porque dão pouca audiência, porque, então, não libera a Band para transmitir os jogos do Palmeiras ao vivo?

A princípio imaginei que a ganância pelo dinheiro dos palmeirenses, que têm um enorme poder aquisitivo, no pay-per-view extra da Série B fosse o fator determinante de tamanho desrespeito e consideração ao clube e à torcida.

De fato, esse é, inquestionavelmente, um dos fatores importantes, mas penso que o aspecto primacial da questão envolve os valores pagos ao Palmeiras, que a Globo deseja, a todo o custo, baixar de forma significativa.

Após a criminosa implosão do clube dos 13 estumada pela Globo e das negociações diferenciadas com Flamengo e Cu-rintia, o futebol brasileiro tem mudado bastante.

A rede televisiva detentora dos direitos de transmissão aumentou absurdamente as quotas desses dois clubes em relação aos demais, provocando uma enorme diferença de investimento, ocasionando um  desnivel no poder de compra e no investimento de todos os clubes, outrora muito próximos.

Assim, o futebol brasileiro segue, como previu com sapiência e visão aquilina muito além do alcance o jornalista Odir Cunha, celeremente, para um  processo dicotômico de espanholização, que eu prefiro nominar por um gentílico mais "cult" e apropriado, iberização.

A exemplo do que ocorre na Espanha onde só duas equipes, Real e Barça, comandam o cartel futebolístico e dividem os títulos, a Globo imagina poder fazer o mesmo com os dois clubes de massa do futebol brasileiro.

Daí o interesse em achincalhar, diminuir, espezinhar, atormentar e desmoralizar o Palmeiras, da mesma forma como será feito, sou convicto disto, com outras grandes equipes do futebol brasileiro, pois para aumentar as quotas dos dois apadrinhados alguns clubes terão as suas diminuidas. 

O Vasco, já começa a viver o mesmo processo que viveu o Palmeiras em 2012 e, em meu entendimento, noves fora a crise financeira, é o maior candidato ao descenso entre os clubes de primeira grandeza que disputam a série A.


COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 9 de julho de 2013 às 10:04 , Anonymous Felipe Scalia disse...

    Caro Alcides,

    parabéns pelo post!

    Apesar do que alguns falam, somos, sim, covardemente boicotados pela Globo. Impressionante ver na SporTV passando Avaí e, misteriosamente, o jogo do Palmeiras começa às 16:20, somente com transmissão do PFC.

    De consolo nos serve a atuação do Palmeiras em campo. Isso é mais que um tapa na cara desses "críticos" de plantão. Os comentaristas do PFC não tiveram um "beiço de pulga" pra falar. Aliás, ele quase entrou em campo pra beijar o Valdívia! Elogios e mais elogios.

    Isso jamais apagaria a gambazada que têm feito conosco.

    Teoria da conspiração? Não sei, só sei que de fato os EUA sempre nos espionaram, se é que me entende!

    Abraços!

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 11:08 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Esse maldita emissora me enoja, me causa repulsa e ódio!!

    Não consigo assistir absolutamente nada neste canal, principalmente o "jornalismo", esportivo ou não!

    Eu sonho com que um dia, um homem de verdade, com colhões e coragem, assuma o futebol do Palmeiras( O que hoje está a frente não é esse homem, porque já tornou-se outro escravo da emissora câncer, e provou ser fraco e submisso), e possa liderar a criação de um novo grupo de clubes, para peitar definitivamnete a maldita emissora, e revolucionar a transmissão do futebol no Brasil!

    Acredito que 02 clubes possam realizar essa liderança e criar a coalizão ANTI-GLOBO; PALMEIRAS e VASCO DA GAMA!

    Justamente os 02 clubes mais perseguidos pela maldita, por serem oriundos de colônias( respectivamente italiana e portuguesa) e com torcidas que são totalmente anti-globo(como também é a do Grêmio).

    Na cabeça dos ufanistas globais, o Palmeiras e o Vasco, são clubes "inimigos da nação" por suas fortes ligações com suas origens, e por nunca abandonarem suas tradições, e não podem ter o mesmo tratamento, de clubes "genuinamente" brasileiros como o CUrintians, e o FRAmengo!( isso é prejudicial aos negócios da emissora)

    É uma aberração, mas é a mais pura verdade!

    O ufanismo exacerbado utilizado na globo faz parte das táticas de alienação geral da população, que é fazer com que se acredite que vivemos em uma nação justa, rica, poderosa, e de que nada está errado!( táticas muito utilizadas por ditadores do passado e do presente.

    Esta maldita emissora, é a maior responsável, por divulgar ao exterior a "nossa brasilidade" como eles gostam de ressaltar, ou seja, mostrando mulheres peladas, carnaval, samba, praia,futebol, as comunidades( a globo, através de suas novelinhas imbecilizantes, querem passar a imagem de que viver em uma comunidade, é uma maravilha).

    Por este motivo, os gringos não nos levam a sério, e quando vem para o Brasil, acham que aqui só tem puta, todo mundo anda pelado, se faz sexo nas ruas, todo mundo é folgado e malandro, tem cobra e animais selvagens andando nas ruas, e passamos o dia inteiro nas praias, jogando futebol e sambando( justamente o que se mostra nas novelinhas globais).

    Alguns amigos assistiram a tal copa das confederações pela maldita emissora, e ficaram abismados com o a determinação deles nestas transmissões de "criar a grande identidade nacional" através da seleção brasileira.

    As narrações daquele "papagaio de pirata" que tem o nome de uma ave de rapina, foi de causar espanto pelo ufanismo absurdo e sem propósitos( ele superou-se neste quesito), e a cobertura do título foi tratada como uma "conquista de peso".( A emissora, na "festa pelo título", só mostrou o lado feliz da "comemoração" dentro dos estádios, e "esqueceu" de mencionar os protestos e mostrar os graves erros cometidos na organização deste evento).

    Eu acredito sim, Alcides, que o grande objetivo deles é criar essa "iberização"!!

    E se não houver reação, vão conseguir!!

    Eu sonho com um novo grupo de clubes( O CLUBES DOS DEZ) , capitaneado pelo Palmeiras, com os seguintes membros:

    PALMEIRAS, VASCO, GRÊMIO, INTER, SANTOS,ATLÉTICO MINEIRO E PARANAENSE, CRUZEIRO, CORITIBA E BOTAFOGO!

    Quem sabe possa acontecer?

    Desculpe Alcides, pelo desabafo e pelo longo texto!

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 15:39 , Anonymous Anônimo disse...

    A torcida alienada palmeirense que continua comprando os pacotes, que ignora o papel da Globo decisivo para o rebaixamento do Palmeiras e que julga apenas como necessário a formação de bons times para ganhar competições como único fator de preocupação para a vida do Palmeiras é a grande responsável pela falta de combate a essa estratégia global de reduzir o futebol brasileiro para dois ou três clubes. Com a torcida reagindo, a diretoria teria que acordar e se mexer.

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 16:28 , Anonymous Edson disse...

    Eu não comprei a série B do brasileiro e assisto todos os jogos do Palmeiras na minha TV.

    Pago RS 9,00 por mês, num site que tem todos os canais da NET e todos os PFC.
    Ponho um cabo HDMI e é o verdão na tela.

    Quando o Palmeiras caiu, eu vi muito o dedo da globosta e rapidamente cancelei o PPV em que eu pagava 59,00 mensais.

    Pelo que sei, a série B esse ano, está mais cara que a A.

    Pessoal, há alternativas.
    Não assinem o PPV.

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 17:21 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Sr. Nobre, estude com o jurídico a possibilidade de quebrar o contrato com a globo. Busque alternativas para pagar a multa. Quem sabe a record ou a rede tv não bancam ? Já ventilaram essa possibilidade ?
    Maldito pituca, entregou o Palmeiras à globo de mão beijada e ainda ajudou os gambás.
    alguém sabe o valor da multa ?
    sei que o Palmeiras já pegou dinheiro adiantado, mas levantem quanto e caiam fora da globo.
    Vejam o exemplo do Atletico paranaense .

    Se virem, a torcida TEM O DIREITO DE VER OS JOGOS DO PALMEIRAS !!

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 17:37 , Anonymous Anônimo disse...

    palmeiras empresta chico para jogar a série D

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/07/palmeiras-define-emprestimo-do-atacante-chico-para-o-santo-andre.html

    brincadeira !!!
    merecia uma oportunidade !!!

     
  • Às 9 de julho de 2013 às 23:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns pelo post. Correto nos mínimos detalhes.
    Não sou palmeirense, sou santista e frequento há anos o blog do Odir Cunha. Realmente, mestre Odir foi o primeiro a alertar para o plano de espanholização do futebol brasileiro. Discutimos isso muito lá no blog.
    Muitos o chamavam de mnaluco, da mesma forma que o ironizaram quando começou o trabalho pela Unificação do títulos brasileiros desde 1959, que tanta justiça fez a times como o Santos e o Palmeiras.
    Gostei da idéia de se criar um Grupo de 10 times que se uniriam contra os privilégios que a Globo,com a conivência da CBF, dá para apenas dois times do Brasil.
    Desculpe-me mas só não concordo que a liderança tenha de ser feita por Vasco e Palmeiras. Hoje o Santos é mais importante e tem mais torcida que o Vasco. Só não vê quem não quer.
    Mas o que importa é estarmos juntos nessa. Se os 10 times grandes se unirem, os outros dois terão de dar arrego.
    Vamos juntos nessa!

     
  • Às 11 de julho de 2013 às 11:15 , Anonymous Anônimo disse...

    A velharada do palmeiras, em forma
    de (ex) dirigentes, conselheiros e
    ex atletas sabem disso? Ao que
    me parece, vivem tanto no passado se
    perguntarem para algum deles em que ano estamos, raramente alguem vai
    dizer que estamos em 2013!
    Os nonnos preferem ficar dando uma
    de reclamoes,em vez de irem passear
    no parque da agua branca ou comer
    polenta!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial