PALMEIRAS X SPORT PODE-SE DIZER QUE É UMA DECISÃO ANTECIPADA!
Gosto, muitíssimo, do futebol nordestino, mas detesto o Sport, time do povo, porém símbolo exponencial de arrogância da elite pernambucana.
Pode-se dizer que o Sport é o Cu-rintia nordestino, imagem que a própria torcida cultiva, tendo-o como seu segundo clube no Brasil.
A desculpa pela simpatia é trivialíssima, pra lá de boçal, devido ao fato de o Curíntia ter o nome iniciado pela palavra Sport.
Aliás, na real, Curíntia e Sport se merecem, sob todos os aspectos.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
TORCENDO TRÊS VEZES
Hoje torcerei de forma tríplice pela vitória do Verdão;
Primeiro, porque sou palmeirense.
Segundo, porque, se há um jogo chave em nossa volta à elite, mais do que qualquer outro, é o de hoje.
Terceiro, porque, repito, não tenho um grama de simpatia pelo leão pernambucano e, espero, o Palmeiras não haverá de reencontrá-lo na série A em 2014.
É claro que ainda está longe a definição dos quatro melhores, mas o debuxo do gráfico da classificação vai, aos poucos, tomando contornos definitivos.
A esta altura, já é possível se falar, abertamente, em tendências, entre as quais a mais possível palpável e provável é a classificação do Palmeiras sem maiores incidentes.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
4ª RODADA
Neste final de semana terá sido cumprida a quarta rodada do returno.
Se o Palmeiras - muito mais time, melhor campanha, melhores números - vencer o Sport no Pacaembu, o abrirá consideráveis 18 pontos sobre os pernambucanos, os primeiros abaixo da linha de classificação.
Por que não falo sobre o Joinvile, Chapecoense ou Paraná?
Simplesmente porque, neste instante, se o Palmeiras impuser um distanciamento pontual inalcançável ao quinto colocado, estará, matematicamente, classificado.
Ocorre que, a esta altura, o Sport já nem é mais o 5º colocado .
Ao golear o Asa, por 5 x 2, ontem, o Icasa arrebatou-lhe o posto e, agora, tem um ponto a mais, 38.
Da mesma forma, o Avaí, ao derrotar, surpreendentemente, o JEC em plena Arena Joinvile -1 x 2 - também encostou no pelotão dianteiro, equiparando-se ao Sport em pontos ganhos, 37, mas sem ganhar a posição, por ter duas vitórias a menos.
Se o Palmeiras derrotar o Sport daqui a pouco, ainda que por um resultado magro ou mínimo, ficará em situação ainda mais privilegiada do que a atual, pois estabelecerá uma diferença de 17 pontos em relação ao novo quinto colocado, o Icasa e 18 sobre o Avaí e sobre o próprio Sport.
Sob o prisma teórico, tudo é possível, mas, na prática, como essas equipes poderiam reverter diferenças tão pronunciadas?
E, ainda que, improvavelmente, o Palmeiras entre em uma fase negra na competição e empate ou perca vários jogos, seguidamente, o panorama da competição não se alteraria por um espaço amplo, um mínimo de seis a sete rodadas.
Há outro fato importante nessa relação, os jogos que cada um de nossos adversários têm a cumprir:
O Icasa:
Atlético GO (em casa), Ceará (fora) Guaratinguetá (casa) Oeste (fora) Joinvile (fora) Palmeiras (casa) São Caetano (fora) Figueira (fora) Boa (casa) ABC (Fora) Bragantino (fora) Paysandu (casa) Chapecoense (casa) e Paraná (fora).
Está "fácil" a vida deles, não? De quebra, ainda que em casa, terão de enfrentar o próprio Palmeiras!
Este é o carnê de jogos do Avaí:
América MG(fora) São Caetano (casa) Paraná (fora) Sport (casa) Chapecoense (casa) Atlético GO (fora) Paysandu (fora) Braga (casa) Figueirense (casa ) Asa (fora) Ceará (fora) América RN (casa)ABC (fora) e Boa (casa)
O Avaí pegará os postulantes ao G4, América, Sport e Boa (jogo de seis pontos), dois quase dentro, Paraná e Chapecoense, o derby (Figueira) e enfrentará um monte de desesperados.
O Sport, além de enfrentar o Palmeiras logo mais, cumpre estes jogos: Bragantino (fora), Joinvile (casa) América RN (casa) Avaí (fora) Oeste (fora) América MG (casa) Chapecoense (fora) Asa (casa) São Caetano (casa) Ceará (fora) Atlético GO (fora) Paraná (casa) Boa (Fora) e Paysandu (Casa)
Se não conseguir vencer o Palmeiras, hoje em Sampa, o Sport começa a correr grandes riscos de não entrar no G4 Os pernambucanos terão jogos extremamente dificultosos contra a Chapecoense, o Paraná, o Avaí e o Boa, todos fora de casa!
Com 17 e 18 pontos de diferença já estabelecidos, como é que o Palmeiras, repito, na hipótese, provável, de derrotar o Sport esta tarde, poderia ser alcançado por qualquer dessas três equipes?
Já afirmo, assino embaixo e topo qualquer aposta que o Palmeiras já garantiu o carimbo no passaporte e, agora, só falta ultrapassar a roleta que leva à Série A, o que, estimo, ocorrerá em quatro ou cinco rodadas, impreterivelmente.
Agora, se vai ou não ser campeão, é outra conversa, um outro diálogo a ser travado em outro contexto.
A diferença de pontos para a Chapecoense, que tem um jogo a menos e um time extremamente competitivo, é de, apenas, seis.
É óbvio que se o Palmeiras tropeçar, a Chapecoense, definitivamente, encosta.
Ademais o Verdinho catarinense tem um jogo a mais a cumprir, decorrente do adiamento da partida contra o Figueirense, prevista para ser jogada no dia 22 do mês de outubro.
O Paraná, que também enfrenta o Figueirense em Floripa, está a apenas seis pontos, a espera de um tropeço do Verdão.
O Joinvile surpreendido em casa pelo Avaí, está um pouco mais distante, a 11 pontos do Verdão, e, entendo, já sem condições de brigar pelo título.
PALMEIRAS X SPORT
Esse Sport X Palmeiras, jogo estratégico e definidor, eu, também, o incluo entre aqueles que se nomeia de seis pontos.
Sem Mendieta, suspenso, sem Leandro, contundido, sem Bruno no banco, lesionado, o Palmeiras terá as voltas de Kardec e Felipe ao time principal!
No meio de campo, Charles tem chance de começar jogando.
Luis Felipe vai retornar à lateral direita, porque é o dono da posição, titularíssimo.
Juninho também vai voltar, apesar de Wendel ter dado conta do recado! Com todos os defeitos, ele, também, é titular!
Time provável:
Prass, Felipe, Vilson, Henrique e Juninho. Araújo, Charles (Ananias, Léo Gago ou outro), Wesley e Valdívia. Vinicius e Alan Kardec.
No Banco: Fábio, André Luiz, Eguren, Charles (Ananias, Léo Gago) Ananias, Léo Gago, Serginho e Felipe Menezes.
O que eu acho?
Respeitando o tradicional rival pernambucano, entendo que, com Valdívia - o melhor jogador em atividade no Brasil atualmente - em campo, não consigo enxergar nenhuma hipótese ou possibilidade de o Palmeiras vir a ser derrotado.
Como eu disse tantas vezes, vou repetir porque é pertinente e cabível em função das circunstâncias de bastidores vividas pelo Palmeiras
Quando a maior parte da imprensa, desolada e frustrada pela esplêndida campanha que encaminha o Palmeiras de volta à elite, sem ter o que falar cria factóides da contratação de Luxa, (desmentida por ele), depois de Tite, e, agora, de Mano Menezes para assumir o Verdão , eu quero dizer que o melhor técnico palmeirense dos últimos anos não é outro, senão Jorge Valdivia.
Com Valdívia no time, pode ser qualquer um, até Kleina !
VOCÊ CONCORDA?
COMENTE COMENTE COMENTE
A Band e a Globo transmitem ao vivo!
Vamos ficar de olho na arbitragem
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial