Observatório Alviverde

27/09/2013

PALMEIRENSE, ESSE ETERNO INSATISFEITO!



 

Tenho diminuído, muito, as postagens neste OAV!.

A razão?

A eterna insatisfação da torcida,  não, apenas,  em face da equipe, mas, de tudo! Pode?

Até perseguir e demonizar o melhor jogador sem ter motivo parte dela consegue. É justo?

É óbvio que nenhuma pessoa, em - ou de -  sã consciência, desconhece que a segunda divisão não é um habitat adequado à grandeza do Verdão.

Em decorrência disso, ninguém, de fato, dar-se por satisfeito até que o time se reabilite moralmente retorne ao lugar de onde jamais deveria ter saído, da elite do futebol brasileiro.

Melhor seria se nada houvesse ocorrido, mas essa é a nossa implacável realidade, a qual temos de acatar, compreender e, sobretudo, reagir a ela.

A reação é óbvia e se manifesta dentro de campo, com a volta, cada dia mais clara e pronunciada de um time que, se não é nenhum primor, está longe de ser ruim ou incompatível com a nossa grandeza, tanto e quanto o treinador.

Por isso, nessas três ou quatro rodadas que antecedem à confirmação matemática de nossa classificação, se faz mister uma certa reserva e um certo silêncio até que o time materialize, em campo, os nossos melhores sonhos de classificação.

Não, não estou instando os nossos torcedores a deixar de criticar o elenco e quem jogue bem ou mal,  pois é parte integrante do contexto.

O que não pode é a crítica acerba, destrutiva e corrosiva pelo simples prazer de criticar, dirigida a Kleina e sua comissão técnica, acusados de tudo, como se o Palmeiras estivesse, não na liderança  disparada que ostenta, mas na rabeira da série B. 

Creio que esta não é a hora mais correta de se discutir ou não a permanência de Kleina, se ele daria certo em 2014, se é ou não, um técnico para se impor como capaz de tocar o elenco e levá-lo a grandes conquistas no importantíssimo ano do centernário.

Estejam, todos, convictos de que, ainda que o Palmeiras perca três jogos seguidos - não vai ocorrer, tirem o cavalo da chuva - ainda sim Kleina será mantido.

Então, de nada adiantam as críticas mordazes, destrituvas e as campanhas que pululam nas redes sociais com essa finalidade.

Neste momento, pode-se dizer, apenas, que representam tiros no próprio pé! 

O Palmeirense, parafraseando Euclides da Cunha, " é, antes de tudo um vaidoso" e só por esta questão insiste em retaliar, indefinidamente, infinitamente, o jovem treinador.

É óbvio que - cada qual tem seu ponto de vista -Kleina não é perfeito e, ainda, está muito longe de ser o técnico dos meus sonhos. Garanto-lhes, porém, que não é o técnico de meus pesadelos!

No momento atual, Kleina atende, com louvor, as nossas principais demandas e necessidades. 

Em razão disso, o melhor que se pode fazer é deixá-lo trabalhar com tranquilidade.

É preciso diminuir um pouco as discussões de futurologia e concentrar-nos no que está ocorrendo, isto é, no trabalho, espetacular, de Kleina e sua equipe, que, ao meu sentir, já redirecionaram e redimensionaram o Palmeiras a um compatível com sua grandeza em 2014.

Já passou da hora de, todos, elogiarmos o time, o treinador e a diretoria, em razão de nossa volta à elite, ainda não garantida, apenas, do ponto de vista matematico! 

Creio, tudo se define em mais três rodadas, embora se deva ressaltar, a bem da cautela,  que, em futebol, pode ocorrer tudo, mesmo se a perspectiva de uma zebra,  inferior a 1%, vier a se manifestar.

Para que não exista, sequer, essa possibilidade é necessário que - parafraseando, agora, o Almirante Barroso, herói da guerra do Paraguai "que cada palmeirense cumpra o seu dever"!

Nosso dever é cessar, ao menos até a garantia do acesso, todas as críticas a Kleina e seu estafe, que, ainda que estejam dando um show de bola, continuam sendo vítimas de censuras e rejeições de parte significativa de nossa torcida.


COMENTE COMENTE COMENTE .

4 Comentários:

  • Às 27 de setembro de 2013 às 12:57 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ACHO QUE É ISSO MESMO.

    Tenho diminuído, muito, as postagens neste OAV!.

    A razão?

    A eterna insatisfação da torcida, não, apenas, em face da equipe mas de tudo! Até perseguir e demonizar o melhor jogador sem ter motivo parte dela consegue.

    ======

    O Mago vai desfalcar o Palmeiras 3 partidas para servir a seleção.

    Alcides, quer apostar que vai ter gente falando mau?

    E se o Palmeiras perder sem ele então, vão dizer aquele monte de sempre:

    Que desfalca o time hora que não pode.

    Que o Kleina não sabe escalar o time sem ele.

    Que o Brunoro e Nobre são burros e não vendem Valdívia e não demitem Kleina.

    Que técnico bom é o Marcelo Oliveira do Cruzeiro (MAS NINGUÉM FALA DO TIME, DOS JOGADORES) pelo simples prazer de demonizar o nosso.

    E blá, blá blá.

     
  • Às 27 de setembro de 2013 às 19:46 , Anonymous Plumitivo disse...

    A torcida do palmeiras tem todo direito de reclamar, espernear, gritar e exigir mudanças, doa a quem doer.

    A torcida do palmeiras leva esse time nas costas há décadas encobrindo a total falta de profissionalismo da diretoria face aos pífios resultados obtidos. Se não fosse a parmalat o palmeiras estaria na lona desde 1977.

    Disputar a 2ª divisão duas vezes em uma década é demais.

    Querem mudar o comportamento da torcida ? começem mudando o clube, ganhando títulos e parando de usar o palmeiras com interesses financeiros.

    Pensando bem até que a torcida do palmeiras é boazinha

     
  • Às 27 de setembro de 2013 às 20:16 , Anonymous Edson disse...

    Amanhã estarei vendo o jogo no Pacaembu.

    Discordando do Plumitivo, eu não acho a torcida boazinha não. É uma torcida muito chata, mormente aquela parte que se manifesta em blogs.
    Ao mesmo tempo, não posso deixar de concordar que não merecemos os dirigentes que tivemos e que nos mantiveram no ostracismo anos a fio.

    Analisando o momento, estou com o colunista. Time ganhando e subindo, que é o grande objetivo do ano, não merece críticas pertinazes como as que eu leio diariamente. Tem blog da mídia palestrina que poderia, tranquilamente, ser hospedado pela globo ou qualquer mídia inimiga que temos.
    O momento é de remarmos para o mesmo lado, fugindo do inimigo comum. Depois é depois e deveria ser discutido na hora certa.
    Hoje li opiniões que festejavam a não renovação do Márcio Araújo. Acho prematuro e que desvaloriza o nosso jogador, um ativo financeiro, além de ser injusto.
    Normalmente esses caras execrados pela torcida arrebentam em outros times, pois a execração normalmente não é fundamentada e é sempre criada por alguma cabeça da dita mídia palestrina.
    Depois ficam todos cagando de medo de enfrentar os jogadores que saíram daqui, que geralmente jogam com raiva e dão o sangue. Por que será hein?

    Ao invés de festejar a sequência do Valdívia, ficam vaiando, antes mesmo dos jogos. Nenhuma torcida faz isso, só a nossa, ou melhor, parte da nossa, porque os torcedores ditos comuns apoiam o jogador.

    Em resumo: a torcida em geral é boa, mas boa parte daquela que escreve em blogs e as uniformizadas são mesmo uma bosta.

     
  • Às 27 de setembro de 2013 às 23:52 , Anonymous Fanatico Palmeirense disse...

    peço licença ao editor para divulgar sobre o site oficial do palmeiras

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/ranking-dos-sites-dos-clubes-atualizacao

    viram ? é importante acessar o site oficial do palmeiras

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial