Observatório Alviverde

24/02/2014

KLEINA, FINALMENTE, CAIU DAS NÚVENS!



A derrota de ontem para o Botafogo, em Ribeirão, -merecidíssima-, não é e nem pode ser motivo para desespero!

Não, não e não!

Definitivamente, não!

Entretanto, o revés serve como alerta ao grupo palmeirense -principalmente ao técnico Gilson Kleina- que deixou-se picar pela mosca azul da autossuficiência e da vaidade!

Não apenas por isto, mas, também, por isto, o Palmeiras perdeu a invencibilidade e conheceu a sua primeira derrota no Paulistão.

**********

O argumento vaziíssimo de que a ausência de alguns titulares tenha sido determinante no resultado negativo de ontem, é puerill!

Um clube da magnitude da SE Palmeiras, se quiser disputar os títulos, tem a obrigação de ter e manter um banco de reservas condizente com as necessidades da equipe, de acordo com a realidade dos campeonatos que disputa!

Ontem, ficou provado -ainda bem- que não é somente o time titular que tem deficiências. O banco também as tem e muito mais!

É preciso que se corrija o setor tão logo termine o Paulistão, dispensando os deficientes e contratando mais alguns -poucos- outros jogadores de melhor técnica, mormente homens de área!

Sem um banco categorizado e à altura, clube algum chega a lugar nenhum!

**********

Ontem, resultado à parte, faltaram ao time, além de técnica suficiente, principalmente a definição tática!

Peças fundamentais como Marcelo Oliveira e, principalmente, Valdívia, não poderiam ser escaladas para exercerem as funções táticas que Kleina lhes confiou.

Um jogador jovem e sem técnica, Miguel, não deveria ter entrado de cara. Foi suicídio!

Também faltaram, categoria, postura, raça, determinação, opinião e, principalmente, atitude!

O Palmeiras, ontem, passou longe desses atributos e realizou a sua pior exibição neste Paulistão.

**********

A derrota, ontem, para o Bafo,  não foi mera obra do acaso, da sorte do adversário e nem decorrente - conforme previ- de uma arbitragem deletéria.

O Botafogo venceu com amplos méritos porque realizou um primeiro tempo primoroso e jogou o tempo todo bem melhor que o Verdão, com muito mais aplicação, atuando como se estivesse jogando uma final de campeonato!

Verdade seja dita, os jogadores palmeirenses imaginaram que iriam dar um passeio em Ribeirão, mas acabaram inteiramente envolvidos por uma equipe que -neste jogo, neste jogo, neste jogo e tão somente neste jogo-, esteve, sob qualquer aspecto que se queira analisar, muitos furos acima do Verdão.

Time por time, o Palmeiras, completo ou não, sem invencionices táticas, jogando taticamente certo e provido de atitude em campo, sem qualquer dúvida,  é melhor do que o Botinha. Muito melhor!

**********

Ontem, aqui no post, eu dizia que Kleina, do jeitinho dele -manso, cordato e educado- era teimoso! Ficou provado, comprovado e ratificado no jogo de ontem! 

Li, creio que no Verdazzo, que Kleina sempre fez e faz questão de contrariar o pensamento e a voz da galera quando se trata de mudar o time. Sempre!

É verdade! Concordo, plenamente! A torcida espera que o jogador tal ou qual estreie e nada... Kleina sempre acha que pode acertar sozinho, mas, ontem, errou sozinho. E como errou!

Eu só não podia, nunca, imaginar que, além de teimoso, quanto GK é personalista, revelando, até, um viés que eu, honestamente,  desconhecia de aventureiro e apostador, que jazia escondido, até agora!

**********

Quando se esperava pela estreia de Rodolfo, -muito bem cotado e recomendado- GK teve a equivocada audácia de escalar o fraquíssimo Miguel, centroavante que sequer conseguiu destacar-se entre os juniores ...
PS: Não é porque Miguel ainda é jovem e veio da base que vou poupá-lo das críticas, pois já o conheço de priscas eras!

Há três anos, em São Carlos, os nossos juniores perderam, nas quartas de final da Copa São Paulo, para o Santos.

O time era excelente, mas Miguel o centroavante,  era o ponto mais fraco do time, que perdeu  por não ter um homem de área a altura de nossas necessidades. De que cartola Kleina sacou Miguel, o improdutivo?

**********

A teimosia e o personalismo exacerbado de Kleina -ele deve estar se julgando o dono do chiqueiro e da porcada- foi, em meu entendimento o fator determinante da debacle de ontem.

Se ele ia colocar em campo, pela primeira vez, um lateral, -William Matheus- porque não armou um esquema preventivo a fim de ajudar o estreante, ou, vá lá de prevenir possíveis erros decorrentes do chamado "nervosismo de estréia"?

Ou Kleina, simplesmente, queria queimar o jovem lateral e justificar as constantes escalações de Juninho esteja este atleta bem ou mal?

O time joga com Marcelo Oliveira como volante de contenção cobrindo o lateral esquerdo o tempo todo e, de repente, sem motivos para tal, Kleina recua Marcelo para a quarta zaga, sabendo que Eguren ainda não é um jogador perfeitamente adaptado!

Foi por alí que o Botafogo deitou e rolou, avançando, simultaneamente os dois laterais, confundindo, completamente, a defesa palmeirense.

Como um treinador que se jacta em um grande entendedor de futebol, pode enxergar futebol em Miguel que não conseguia ser destaque nem quando atuava na base?  

Se Marcelo Oliveira tem sido, em média, o melhor jogador do Palmeiras -depois de Prass, depois de Prass, depois de Prass- atuando como volante mais de contenção e cobertura, por que foi abruptamente recuado para a quarta zaga, se o momento não era emergencial?

E Eguren que a torcida, mesmo sem vê-lo em ação, o colocava em um patamar técnico superior a Márcio Araújo? O que jogou, ontem, o gringo? Pelo que mostrou, dá para que se confie nele?

Pois o oriental não jogou nada, absolutamente nada, mas como todo o uruguaio que se preza, manteve a tradição de seus compatriotas, dando ordens e distribuindo broncas o tempo todo, sem olhar para o próprio rabo!

**********

O Palmeiras perdeu para a Pantera, principalmente em razão de falhas individuais, sobretudo de Willian Matheus que, apesar de tudo, mostrou, potencialmente, algumas qualidades e tem de ter novas oportunidades.

Não fossem essas falhas, o jogo teria sido mais equilibrado e o Palmeiras, se não saísse com um empate,  teria perdido por uma diferença menor.

Embora todos digam que o Palmeiras perdeu o jogo pelo meio, eu ouso dizer, ao contrário, que o Botinha ganhou o jogo pelos flancos, através de uma organização tática muito producente, com o avanço e abertura dos laterais e a chegada dos meias ou dos volantes para a troca de passes, para a triangulação ou para os cruzamentos..

A falta de sincronismo de cobertura e, principalmente, de qualidade de marcação de Eguren e França que se confundiram o tempo todo - Valdívia e Mendieta não marcam e nem sabem marcar-  facilitou ,muito, o trabalho do ataque botafoguense.

A partir daí, na base da habilidade e contando com a falta de marcação pelo miolo de defesa,  cronificada pela ausência de Eguren -ele jogou?- que não marcava, não apoiava e não conseguia promover a saída de bola, o Palmeiras não chegou a lugar algum e sucumbiu diante de um adversário cuja organização tática, mesmo quando recuou para se retrancar, foi, o tempo todo, exemplar!

**********

De qualquer forma, a derrota de ontem na ex Capital do Café, teve o seu lado positivo.

Além de evidenciar as falhas da equipe, mostra que ainda estamos longe de ter um time competitivo porque-conforme temos apontado neste blog à exaustão-  o Palmeiras não investe em homens de área.

Faltam-nos homens de área criativos, improvisadores, ousados, rápidos, velocistas, dribladores, chutadores, cabeceadores, que infernizem as defesas adversárias.

Creiam, nem Kardec nem Leandro preenchem esses requisitos, -ambos são muito limitados- outrora encontrados muitas vezes em um único jogador .

Como os tempos mudaram e as coisas, hoje, não são mais assim, -são poucos os jogadores de hoje com tal versatilidade- o Palmeiras deveria radicalizar e investir em jogadores superiores a Miguel, a Vinicius e a tantos outros que só ocupam espaço em nosso elenco sem, no entanto,  render satisfatoriamente.

Esses jogadores precisam ser emprestados assim que possível, para ganharem mais experiência ou serem negociados em definitivo, porque um clube que deseja, de fato, ostentar grandeza no futebol brasileiro tem de acabar com os meias-bocas.

**********

A derrota de ontem tirou um pouco do peso da luta pela invencibilidade e, ao mesmo tempo, faz com que os jogadores reflitam, coloquem os pés no chão e retomem a humildade.

Mais do que isso, derruba Kleina de seu  berço esplêndido de nuvens e o recoloca na dura e implacável realidade do mundo do futebol, na qual não se pode dormir ou descuidar ao menos por um instante!

**********

Mas se houve um aspecto muito positivo nesse resultado, foi aquele de melhorar o posicionamento do Botafogo no grupo do Cu-rintia.

O Botinha, agora, tem 19 pontos contra 14 dos "fedôs", e do jeito que caminha este grupo, com o Ituano em segundo, com 18 e o Audax em terceiro com 16, vai ser difícil que eles se classifiquem com apenas cinco rodadas a serem disputadas.

**********

Embora toda a derrota seja negativa, você considera útil o Palmeiras ter perdido a invencibilidade e ter caído na realidade de que não existem times imbatíveis?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Irretocável a transmissão do Sportv com Milton Leite e Maurício Noriega.

Narrando o jogo com isenção, -o que nem sempre faz- sem desprezar a bola rolando, e mantendo o seu privilegiado timbre vocal do início ao final do jogo sem mezza-voice, Milton é o melhor  do que os Galvões, os Luis Robertos, os Klebers ou quaisquer outros da matriz!

Porém, quando foge do relato e fica opinando ou fazendo piada o tempo todo, desinteressado na narração, pautando o comentarista ou discorrendo sobre coisas aleatórias sem parar, Milton torna-se  intragável!

Ontem -verdade seja posta- esteve muito bem!

Por outro lado. conquanto discordasse, pontualmente,  de muitas opiniões do Noriega -é normal- ele também esteve muito bem, ressalvada, como sempre, a sua mania de pisar em ovos quando vai emitir qualquer opinião favorável ao Palmeiras. (AD)


16 Comentários:

  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 13:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Gilson Kleina é fraco tecnicamente!!

    Sempre falei isso e vou continuar repetindo!!

    Porém, é com ele que vamos seguir em frente!!

    Ontem ele errou tudo( colocar Valdivia como centroavante é absurdo).

    Mas já acertou tudo em outros jogos( como contra os bambis).

    Meu limite com ele é este campeonato!! Ele tem a chance de provar que pode ser nosso técnico no Brasileiro ganhando o paulista.

    E se a juizada não interferir( o que eu acho muito díficil) somos os favoritos.

    Vamos ver como o time irá se comportar na outra fase.

    Quero o título!! Se não vier por fatores extra-campo, não vou considerá-lo como culpado.

    Porém, se não jogarmos corretamente, e por culpa de sua teimosia, fraqueza técnica e de personalidade perdemos o título, ele não terá meu perdão!!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 13:21 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ISSO, ISSO, ISSO...

    Esses jogadores precisam ser emprestados assim que possível, para ganharem mais experiência ou serem negociados em definitivo, porque um clube que deseja, de fato, ostentar grandeza no futebol brasileiro tem de acabar com os meias-bocas.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 13:57 , Anonymous Marco disse...

    Botafogo
    Time razoável não é tudo isso. Já assisti vários jogos desse time no campeonato. Neste domingo, deve sua boa atuação à facilidade proporcionada pelo Palmeiras, especialmente pelo Kleina.

    Desfalques
    Não resta dúvida de que desfalques importantes atrapalham uma equipe, mas os jogadores que vão para o jogo precisam ser escalados corretamente. Inventar posicionamentos prejudica muito mais do que os desfalques.

    Arbitragem
    Medíocre – Péssimo tecnicamente e mal intencionado
    Entretanto, jogador do Palmeiras não pode ser inocente como foi o Bruno César sabendo que o árbitro é fraco e picareta.

    Mazinho e Juninho
    Quem sabe, a partir desse jogo, a “inteligente” torcida do Palmeiras, que diz saber tudo de futebol, pare de perseguir jogadores que serão úteis ao Palmeiras nesse ano. Juninho tem feito um bom campeonato, inclusive marcando gols, mas nossa inteligente torcida resolver pegar o cara para cristo, não importando que o jogador tenha melhorado. Mazinho é outro que fez muita falta pelo papel tático que desempenha, ajudando pelo lado esquerdo. Não entendi a entrada do Sérginho (entrou perdido) e não a do Mazinho. Ele estava no banco?

    Meio de campo
    Eguren ganhou moral junto à torcida porque era a opção ao Márcio Araújo, mas não consegue desempenhar o papel que Marcelo Oliveira faz à frente da zaga. Enquanto Wellington não voltar, seria muito melhor a colocação de um zagueiro (Tiago Alves) e manter Oliveira como primeiro volante. França demonstrou vontade e Medieta comprometeu o setor por ter sumido em campo.

    Willian Matheus
    Não pelo erros, mas pela displicência que atuou. Todos estão sujeitos aos erros, mas o jogador não pode ser irresponsável, querer brincar na saída de jogo. Não adianta ter condição técnica, se não tiver responsabilidade e isso cabe ao treinador cobrar do jogador.

    Kleina
    Defendi a permanência do Kleina pelas circunstâncias. Acho que mantendo o Kleina deixaremos de gastar fortunas com treinadores de grife, na grande maioria enganadores. Porém, o Kleina precisa se ajudar!
    Um dos piores jogos para ele. Medíocre, burro e em algumas situações com postura de retardado mental. Entrou com jogadores fora de posição, substituiu mal e quando tentava corrigir, piorava. Marquinhos Gabriel de atacante e Valdívia de centro avante, foram piadas do Kleina.
    Após o intervalo, tirou o fraco Miguel que deveria ser o atacante de referência e colocou um atacante aberto pela ponta. Para jogar a bola na área para quem? Para a mãe do Kleina que estava de centro avante? Rodolfo, o outro centro avante estava no banco? Tirou o melhor jogador do time (Valdívia) da armação das jogadas e o colocou no meio dos zagueiros, para jogar de costas para o gol. Isso foi decisão de um retardado.
    Valdívia correu igual louco o jogo inteiro, foi o que mais correu no time, ficando no chão no final do jogo com câimbras, sem pode produzir porque o Palmeiras não tinha atacante de área. Na prática ela tinha que fazer as jogadas e lançar para ele mesmo. Depois, para quem não percebe o jogo ou quem está interessado apenas em perturbar o ambiente, culpa o jogador.

    Desfalques
    Não resta dúvida de que desfalques importantes atrapalham uma equipe, mas os jogadores que vão para o jogo precisam ser escalados corretamente. Inventar posicionamentos prejudica muito mais do que desfalques.
    Neste domingo faltou apenas colocar o Bruno no lugar Valdívia e passar o Fernando Prass para centro avante!!!!!!!!

    Foi um jogo para servir de lição, para todos. Precisamos ver se o time, a comissão técnica e a direção terão a humildade de aprender com os erros. O time e a comissão pela postura em campo e a direção para exigir na FPF arbitragens mais profissionais.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 15:30 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    REPOSTAGEM

    VALDIVIA - O RECADO

    Nessa semana antes da partida contra o Botafogo, Valdívia falou sobre a escalação dele com Bruno Cesar.

    Disse que dependia do técnico, mas lembrou o episódio em que foie scalado junto com Daniel Carvalho e o resultado foi catastrófico contra os veados.

    Depois do jogo de ontem pensei: SERÁ QUE NÃO TINHA SIDO UM RECADO AO GILSON, pelo fato do Bruno Cesar estar parecendo um BOI de gordo, como era Daniel Carvalho?

    Eu, sinceramente cheguei a pensar que aquela cabeça enorme era do biotipo do jogador, mas não, ontem tive a certeza de que é inchaço, que o cara está acima do peso mesmo, está um Daniel Carvalho.

    ==========

    Perder para o Botafogo não é coisa de outro mundo não.

    O time é acertadinho e explorou as falhas do time, que foi muito mau escalado pelo Kleina.

    ==========

    MACUMBA - SERÁ POSSÍVEL?

    Perder Kardec, embora o cartão vermelho tenha sido um absurdo, vá lá.

    Perder Diogo, justamente quando ele estava em crescimento, por lesão muscular, eu até aceitaria, senão fosse sempre um problema exclusivo do Palmeiras, onde todo mundo tem lesão 1 vez por semana.

    Mas perder Leandro, por bater a perna no alambrado e fazer um corte profundo de 7 cms de fissura, aí ja é demais.

    O Palmeiras perdeu os únicos atacantes, todos de uma vez, para um jogo importante como contra o Botafogo.

    O ALERTA ESTÁ LIGADO. TEM QUE QUALIFICAR O ATAQUE. TEM QUE TER MAIS DOIS ATACANTES. UM CENTROAVANTE E UM DE CANTO.

    Senão depois a culpa vai ser do boi zebú.

    ==========

    GILSON KLEINA - O MAGO AO INVERSO

    Perdemos o primeiro tempo por 3x1 e empatamos o segundo por 0x0 não pelas suas mexidas, mas sim pela proposta de jogo do Botafogo, que queria nos contra atacar.

    Gilson ontem foi um desastre.

    Parecia até intencional, mas não era possível tanto desacerto numa escalação só.

    Qualquer jacú de técnico do outro lado, saberia o que fazer, se visse que o Palmeiras atuaria sem atacante.

    Ainda mais constatando a colocação de Valdívia mais a frente, como centroavante.

    Kleina errou demais, quando insistiu na manutenção do Wilian Matheus, que entrou perdido no time. Esse era o primeiro a sair ainda no primeiro tempo. Em seu lugar entraria Serginho que já tinha jogado de lateral e não tinha comprometido em outros jogos.

    Kleina não percebeu a lentidão de Eguren e o manteve a frente da zaga, quando o simples seria inverter a posição com Marcelo Oliveira.

    Eguren mais lento faria a zaga com Lúcio.

    Feito isso Marcelo Oliveira certamente mais eficaz, principalmente no quesito passe.

    Faltou leitura de jogo ao Kleina e seu assistente.

    Quem está lendo deve estar pensando: FALAR É FÁCIL.

    De fato é fácil, mas digo que Kleina acertou em sair com a escalação que fez no início.

    MAS NÃO DEU CERTO.

    Nesse caso é hora de mudar e ele não fez. Um técnico tem que tomar atitudes rápidas e não insistir no que está vendo.

    Do meio para frente, mais um erro, o pior de todos.

    Valdívia na frente de atacante.

    Um dos únicos armadores do Brasil, de costas para zagueiro.

    Eita fuminho bão.

    Miguel, vulgo vareta de coçar lua, fraco, fraquíssimo, deveria treinar no basquete.

    Marquinhos Gabriel, colocado de forma errada para armar e buscar o jogo.

    Minha nossa, essa era fácil demais de arrumar.

    Era só recuar Valdívia pra armar, colocar o "vareta de coçar lua" na marca do pênalti e o Marquinho caindo pelos cantos.

    Mendieta come e dorme, teria opção de jogo com Valdívia no meio.

    Kleina embaralhou o time do meio para frente e viu o Botafogo aproveitar que não tinha combate na frente e achou o meio de campo livre para disparar.

    Paciência.

    Já foi.

    Errou hora que podia ainda.

    E o time na verdade parece até que gostou de ver o Botafogo abrir em realação ao curintia.

    SERIA UMA BOA DESCULPA PRA TORCIDA?

    Se for pra ver o curintia fora, pra mim seria.

    Saudações.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 15:40 , Anonymous Edson disse...

    Antes de mais nada, gosto da postura do Kleina com treinador.
    Ressalvado o dito acima, fico à vontade para fazer observações sobre o jogo de ontem.
    Escalou mal e mexeu pior ainda.

    O Willian Matheus foi tão mal, por falta de cobertura no seu setor, que normalmente é feita pelo Marcelo Oliveira, que ontem, erroneamente ao meu ver, foi deslocado para a zaga.
    Eguren entrou e não deu conta do recado, não deu cobertura nas laterais e tornou lento o jogo ao fazer excessivos passes laterais curtos, ou seja, criatividade e defensividade zero.
    Outro erro foi colocar Vinícius para tentar virar o jogo, contra uma defesa retrancada, contrariando totalmente o estilo de jogo do jogador, que é de dribles em velocidade.
    O que poderia fazer um jogador desse estilo, contra uma defesa parada na linha da grande área?
    NO meu modo de ver, as coisas ficaram invertidas. Kleina deveria ter entrado com o Vinícius, que num jogo 0X0 teria mais espaço para jogar. Após tomar o gol, com uma defesa retrancada, aí sim, entraria um homem de referência para tentar jogadas pelo alto.
    Portanto escalou errado e substituiu errado.
    Valdívia tem que armar e não ser jogador de ataque.
    Mendieta, reserva.
    Eguren, só vale pelo misticismo de ser uruguaio com garra. Senti saudades do MA.
    Arbitragem horrível.
    De qualquer forma, o Kleina tem o meu apoio.
    Gosto do trabalho dele.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu penso que a ida do Valdivia para a posição de centroavante deve ter uma explicação de bastidores.

    Todos sabem que o Mago não é bom de finalização, portanto, não faria sentido deixá-lo nessa posição.

    Minha teoria é que ele deve ficar os 90 minutos em campo e ponto final. Seja para negociação futura ou para preservá-lo na Copa. A solução no 2o tempo foi deslocá-lo pra centroavante. E isso foi feito não só no jogo de ontem.

    Outras decisões são difíceis de entender, só estando no grupo pra saber. Por exemplo, a única matéria que li sobre o treino dos reservas é que o Rodolfo se atrapalhava com a bola. Entre Miguel e Rodolfo, talvez aquele fosse o mais indicado.

    Quanto ao Patrick Vieira estar de fora, existem notícias dizendo que ele está em processo de renovação de contrato. O caso do Luiz Felipe ainda está morno, então é melhor ter cuidado.

    Justiça seja feita. O Kleina escalou o que melhor tinha disponível, inclusive atendendo às súplicas da torcida. Tirou o Mazinho, botou M. Gabriel, França, Eguren, Mendieta, W. Matheus.

    Também acho que o Kleina está se perdendo sem necessidade. Achei errado ele manter os titulares praticamente 8 rodadas seguidas. Ele deveria ter mesclado com a entrada de reservas, justamente pra não sentirem a falta de ritmo, que por uma soma de fatalidades, foi desaguar tudo contra o Botinha.

    O que mais me preocupa com o Kleina é notar que o Palmeiras está previsível. Dizem que ele faz variações táticas como 4-2-3-1, 4-4-2, 4-5-1, mas não consigo ver isso funcionando.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 17:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    O reserva do titular não precisa ter as mesmas características necessariamente, o que não pode, é o time ter que mudar a forma de jogar, fugir de suas características, qdo esta desfalcado, e principalmente ficar improvisando, volante de zagueiro, e meia como atacante, isso somente vem a comprovar que o reserva imediato não serve..., e se não serve porque contratou...
    Ontem foi uma lambança total, não confio e não gosto desse kleina, é só pegar um ossinho mais duro que patina (vejam os retrospectos, ganha fácil desses times de aluguel, mas qdo pega alguém mas sério ou time grande, não consegue jogar, assim foi contra os Gambas.., não me iludo..
    POSTEI ISSO AQUI O ANO PASSADO,,,
    e não retiro nenhuma palavra..


    nei verde disse...
    Senhores Palestrinos:

    Os últimos jogos do Palmeiras foi a cara desse técnico, time sem vontade, sem esquema, sem liderança, e sem vergonha na cara...., essa serie B, não é mais que obrigação, de tamanha ruindade dos outros times.
    Os boleiros estão a favor de que esse senhor continue de técnico..., porque???? porque ele e frouxo, vejam o comportamento do Leandro nos últimos jogos, e o Henrique hoje...,
    A imprensa maldita, esta na maior pressão para renovação.., Porque??
    Porque sabem que é uma fria...
    Não renovem com esse senhor, não vai terminar o Paulista, vai ser mais uma multa para pagar....,
    Hoje o time foi a cara dele...,covarde....
    Vagner Mancine já...!!!!!
    13/11/2013........00:35 Hrs.
    12 de novembro de 2013 23:36

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o M. Oliveira, eu não entendo a torcida. Ora querem ele como volante (contra o Botinha), ora querem ele como zagueiro (como contra o cu-rintia). Minha opinião é que ele tem funcionado em qualquer uma das funções.

    Não podemos deixar de lado atuações abaixo da expectativa. O elenco tem jogadores que às vezes só funcionam se entrarem no 2o tempo. Caso de Mendieta, M. Gabriel.

    A pixotada do B. Cezar só piora as coisas. É o tipo de expulsão mais idiota que existe. Ele está visivelmente fora de forma e já teve um tempo razoável para estar ao menos sem barriga. Outros que parecem ser lentos são Eguren e Lúcio.

    Temos que aprender com a derrota. Saber com quem podemos contar, sob quais condições, suas limitações, etc. Lá na frente não há espaço para apostas.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Continuando...

    O Tiago Alves se machucou na 1a rodada. Dizer que ele devia ser escalado é no mínimo imprudente. Quem sabe se ele está em condições ou se precisa de recondicionamento físico? E se ele entra fora de ritmo? Ah, bota na conta do Kleina.

    Li que o Kleina deveria ter poupado o W. Matheus, que sacando ele no intervalo pouparia o rapaz. Não é assim que funciona. O W. Matheus fez todas as bobagens possíveis no 1o tempo. Sacá-lo no intervalo é que poderia queimá-lo. Bota o Juninho Huggies no lugar dele. Eu ouvi isso? Estão pedindo o Juninho? Hilário!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 20:13 , Anonymous Marco disse...

    Hilário é não admitir que o Juninho, neste ano de 2014 tem feito bons jogos.
    Alias, é bom lembrar que estamos em 2014 e não em 1972 ou 1994. Jogadores atuais, elencos atuais devem ser avaliados pelo futebol que se joga hoje, pelo concorrentes que enfrentamos hoje.
    Jogamos esse campeonato paulista contra os times paulistas e depois vamos jogar o campeonato brasileiro contra os times brasileiros. Não enfrentaremos a equipe do Guardiola e nem a do Neymar e do Messi.
    Hilário também é achar que um jogador vai sempre apresentar o mesmo futebol durante toda a carreira. Ninguém aprende, ninguém evolui, ninguém ganha experiência ao longo da carreira?
    Tem jogador que joga Copa do Mundo porque fez seis meses de ótimo trabalho antes da competição.
    Mineiro foi convocado chegou a um time de ponta e foi convocado para a seleção após os trinta. Alan Kardec do Palmeiras é muito superior ao Alan Kardec do Vasco. Bruno César em forma é muito mais jogador do que o Bruno César do Palmeiras B em início de carreira. São apenas exemplos de como muda-se a realidade do futebol.
    No momento, e futebol é momento, e no momento Juninho está muito bem no time, mas é julgado pelos erros que cometeu nas temporadas passadas.
    Hilário é ter um conceito pré fabricado e não mudá-lo para “não dar o braço a torcer”.
    Quanto ao Willian Matheus não deve ser queimado, pois ai estaríamos sendo ignorantes igual a parcela da torcida que acha que um jogador nunca pode cometer um erro, mas precisa ao mesmo tempo ter apoio e puxão de orelha. Deve saber que para vestir a camisa do Palmeiras é preciso mais responsabilidade. Jogando sério, será boa opção para o time.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 20:17 , Anonymous Marco disse...

    E mais, tem muito "torcedor" que vai torcer para o Palmeiras ser eliminado do Paulistão devido a um erro do Juninho, ao invés de ver o seu time campeão.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 20:31 , Anonymous Anônimo disse...

    muitas contusões musculares após o jogo do audax. marcar pressão a saída de bola por 90 minutos quebrou o time.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 20:34 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    KLEINA TÉCNICO DE BOSTA

    GOSTEM AQUELES QUE SÃO ''APAIXONADOS'' POR ELE, OU NÃO

    É UM TECNICO DE BOSTA

    .....

    A MANDINGA, A MACUMBA, A COISA-FEITA OU COMO QUEIRAM CHAMAR, JÁ ESTÁ A PLENO VAPOR CONTRA O PALMEIRAS

    PERDER UM ''PORRADA'' DE JOGADORES MEIO QUE DO NADA

    COMO DIZ O ZAGALLO: ''ESTRANHO, É ESTRANHO''

     
  • Às 24 de fevereiro de 2014 às 23:07 , Blogger Unknown disse...

    Um lateral direito, um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante de contenção, um meia destro , um meia canhoto e um centro avante, estes são os sete jogadores necessários, para o plantel do Palmeiras!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2014 às 06:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Djalma Santos, Luis Pereira, Roberto Carlos, Dudu, Ademir Da Guia, Rivaldo, Evair

     
  • Às 25 de fevereiro de 2014 às 07:38 , Anonymous Marco disse...

    Precisamos contratar sete jogadores, então:

    - As onze contratações feitas e a manutenção dos principais jogadores de 2013 não serviram para nada!
    - Devemos, como sempre, ignorar os nossos jogadores da base!
    - O Palmeiras deve estar nadando em dinheiro para trazer mais sete, depois de ter contratado onze!

    Segundo a página oficial do clube temos hoje 35 jogadores fazendo parte do elenco profissional, numero exagerado.

    Precisamos contratar mais sete jogadores ou precisamos que o nosso treinador saiba usar o elenco que tem, sem fazer invenções?
    Com 35 jogadores no elenco não dá para escalar um time sem fazer improvisações?

    Como devem ser considerados os jogadores que estão no Departamento Médico? Devem ser vistos como descartados para o futebol? Nunca mais vão se recuperar e voltar a fazer dos treinamentos e dos jogos?

    Precisamos de um lateral direito. Como fica a situação do Bruno Oliveira. Emprestamos ou o liberamos do contrato?

    Precisamos de um zagueiro. Os zagueiros que estão no Departamento Médico nunca mais jogarão futebol? O garoto da base que subiu não será testado?

    Precisamos de um lateral esquerdo. Acabamos de contratar um lateral que fez ótimo campeonato pelo Goiás. Por causa de um jogo que ele foi mal, devemos jogá-lo no lixo? Como fica o ambiente dentro de um elenco que sabe que no primeiro erro o jogador é atirado aos leões? Ou será que se julga a questão do ambiente de trabalho irrelevante para o desempenho de um grupo? O que estão fazendo no grupo o lateral que veio do Santos e o Vitor Luís que estava no Porto?

    Precisamos de um volante de contenção. Isso, mais um para se juntar aos sete que já temos. Que tal dar uma chance para quem está no grupo pegar entrosamento ou até estrear?

    Precisamos de um meia destro e de um meia canhoto. Ótimo, posições que estão repletas de oferta no mercado!!!! Podemos dispensar os que temos e assim ajudar nossos concorrentes. Não é melhor dar condição física para o meia canhoto que acabamos de contratar? Não é melhor dar mais jogo para Mendieta e Marcos Gabriel, escalando o time sem invenções? Por que não resolver logo a situação do Patrick Vieira? Não é um meia, mas será ótima opção ao time.

    Precisamos de um centro Avante. Talvez ai, esteja a única solicitação coerente, mas primeiro é preciso saber se o centro avante contratado junto ao Rio Claro serve ou não?

    Apenas lembrando que os nossos rivais da capital não tem reservas para seus meias. Não é falta de opções é falta de reservas, mesmo. Os bambis dizem claramente que com a saída do Jadson ficaram sem reserva para o Ganso. A opção deles é um garoto da base e nós com dois ou três jogadores por posição escalamos o time de forma equivocada e desconsideramos jogadores por causa de um jogo. Depois são os diretores os incompetentes e irresponsáveis!

    A formação de um time vencedor e de um elenco adequado não se faz apenas com contratações, mas com ambiente de grupo e tempo para ENTROSAMENTO de uma equipe. Com a mentalidade de que ninguém serve e ninguém presta estouramos qualquer ambiente e não proporcionamos o tempo necessário para formar um grupo.

    A história do futebol registra que os grandes times não surgiram do dia para a noite. Até a famosa seleção de 70 surgiu após o fracasso de 1966. O grande Palmeiras de 1972 começou a ser montado em 1969. Hoje a situação mudou, o tempo diminui, mas não diminuiu de três anos para uma semana. Esse Palmeiras de hoje já tem uma base de 2013, vamos aproveitar e acertar!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial