Observatório Alviverde

27/02/2014

PALMEIRAS A DUAS VITÓRIAS DA CLASSIFICAÇÃO MATEMÁTICA!


 

O São Bernardo é uma pedra de bom tamanho a ser removida do caminho do Palmeiras, em sua caminhada rumo à classificação às finais deste Paulistão/2.014, ano do centenário alviverde!

 Acho ótimo que o perigoso jogo de hoje seja em nossa atual casa, o velho Pacaembu, embora esse aspecto possa suscitar ressalvas, em decorrência do comportamento bipolar de nossa torcida paulistana, mormente as organizadas.  

Se o time estiver bem na fita e lograr êxito em assinalar um gol inicial, estará removida a incômoda pedra e pavimentada a estrada que nos colocará às portas da fronteira classificatória. 

Mas -aí é que está o meu receio- se o time demorar a chegar ao gol, ou, se por infelicidade, vier a sofrer um gol, irá recrudescer, a partir daí, a sórdida campanha em curso pelo esvaziamento de Kleina e pela saída de alguns jogadores que já começam  a assumir o sobrenome Araújo, como Juninho e Mazinho!

Sei que é utópico o que vou pedir, sobretudo quando o assunto envolve ações decorrentes do fanatismo das massas, cujas ações começam, se sabe porquê, mas as consequências dessas ações, não, porque são imprevisíveis, insondáveis e "imoldáveis", se me permitem usar este neologismo!  

Na verdade, ninguém molda ou dimensiona a ação de uma turba fanática, para o bem e para o mal! Pode ser assim, hoje, em face da bipolaridade das organizadas -paulistanas- do Palmeiras, muito mais políticas do que afetivas.

Embora sabedor de tudo isso e convicto de que estou clamando no deserto, insisto em pedir um pouco mais de compreensão à massa, caso o Palmeiras venha a sofrer o gol de abertura, solicitando-lhe que -apesar disso- apoie o time até o final. 

Sobretudo se estiver rendendo razoavelmente mesmo atrás do marcador e ainda que não esteja cem por cento. Afinal, o jogo tem 90 minutos e passa muita água sob essa ponte antes do resultado final!
 

A derrota em Ribeirão retardou, um pouco, o nosso tempo de classificação, embora a chegada para as finais se resuma, em meu entendimento, apenas no cumprimento de mais duas rodadas. 

Se somar três pontos hoje, totalizando 26, o Palmeiras, contando com a derrota paralela do Braga para o Santos. esta noite, na Vila, -muito provável-  e com um tropeço Rio Claro, sábado contra o desesperado Paulista -difícil mas não impossível-  ficará a um ponto da vaga do Rio Claro e a três da vaga do Braga.

Para aqueles que insistem no quanto pior, melhor, o Palmeiras deve ser o primeiro time entre os grandes -entre todos, também- a assegurar a vaga para as finais. 

É por isso que eu pergunto: 

tem cabimento, -considerando-se o momento-, fazer ondas, depreciar e deixar de apoiar a equipe, pedindo a saída do treinador, ostentando, o verdão, semelhante e invejável condição?


COMENTE C0MENTE COMENTE










5 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2014 às 12:19 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    GILSON KLEINA DOMOU LUCIO, O INDOMAVEL

    HAHAHAHAHAHAHA

    SÓ RINDO MESMO

     
  • Às 27 de fevereiro de 2014 às 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Muito me emocionou a reportagem sobre o garoto Palmeirense Lucas que tem Problemas respiratório e precisa fazer uma cirurgia caríssima que só é feita no Canadá o time de Basquete do Palmeiras Ajudou doando a renda.
    Muito legal essa atitude do Palmeiras más precisa tomar cuidado pra não formar fila de pessoas querendo doações na porta do clube.

    As. J.J

     
  • Às 27 de fevereiro de 2014 às 15:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa vai pra os Gambás Imundos! Nos Palmeirenses não matamos os jovens e crianças nós Salvamos!
    Vocês sabem de que estou falando!...

    As. J.J

     
  • Às 27 de fevereiro de 2014 às 21:04 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, duvido que um verdadeiro palmeirense vai fazer campanha contra o técnico num momento como esse. Estou mais preocupado com informações indecentes que visam denegrir a imagem do clube, as duas piores são: O suposto calote ao presidente do Crisciuma que foi nosso fiador na compra do Wesley. E uma provável relação azeda entre a nossa diretoria e a construtora W/Torre que possivelmente vai atrasar a inauguração da Arena, com a discussão das cadeiras levada até uma arbitragem internacional. Esse timinho do S Bernardo só fez uma coisa de bom : ganhou dos gambás.Esse jogo é tranquilo.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2014 às 21:22 , Anonymous Anônimo disse...

    São Bernardo já era que venha o próximo adversário.
    Ouvindo pós jogo Palmeiras jogou bem!

    As.J.J

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial