Observatório Alviverde

23/03/2014

O JOGO DO PODER CONTRA O PALMEIRAS! A POSTAGEM, HOJE, É DO MARCO, A MEU CONVITE!





O ASSUNTO ABORDADO PELO MARCO É DA MAIOR IMPORTÂNCIA! LEIA E COMENTE!

PEÇO DESCULPAS AOS BLOGUISTAS PELOS DOIS DIAS SEM MATÉRIA, EM RAZÃO DE PROBLEMAS PESSOAIS!

ABAIXO A POSTAGEM DO MARCO!
Mar 21 em 8:54 PM

Em matérias recentes publicadas na imprensa esportiva tornou-se pública a briga pessoal do ex presidente do time da marginal s/nº com a CBF.

A Gazeta Esportiva, na seção Futebol/Bastidores, publicou em 28/02/2014 matéria cujo título era:  Andrés jura reassumir o Corinthians em 2018 para “quebrar a CBF”
O Esporte Interativo, em 03/03/2014 apresentava a notícia: Ronaldo e Andrés Sanchez têm briga séria no carnaval

Depois da saída do ex presidente deles da CBF o clima de cordialidade entre entidade e clube começou a mudar. A simpatia demonstrada pelos árbitros já não foi a mesma e nesse Paulistão, organizado pela FPF, cujo presidente é também vice presidente da CBF e candidato a sucessão de J.M. Marin, a tradicional simpatia também não apareceu.
Talvez isso explique porque as interpretações de arbitragem mudaram tanto nos jogos deles. Quem sabe não esteja nesse fator um dos componentes da queda nos resultados?

Qualquer observador mais atento tem noção de que os fatores externos influenciam sim, diretamente, no andamento das competições. Influência que poderia ser minimizada caso os clubes fossem tratados com igualdade pelos meios de comunicação e as avaliações sobre arbitragens não levassem em conta a camisa do time e os interesses comerciais de TVs e Federações. Em relação ao Palmeiras, clube que é o objeto de avaliação deste Observatório, o exemplo da briga política envolvendo o “co-irmão” talvez sirva para abrir os olhos da parte angelical da torcida e até da nossa direção.

Há muito tempo escrevemos sobre isso e cobramos da imprensa uma atuação profissional. Citamos os chamados jornalistas palmeirenses e apontamos neles uma “imparcialidade artificial”. Por ironia do destino, nessa última semana aconteceu um fato interessante envolvendo um desses jornalistas. No programa Arena Sportv da quinta-feira, dia 20, os comentaristas Lédio Carmona e Maurício Noriega analisavam o próximo jogo do Flamengo pela Libertadores, contra o Emelec, no Equador. Os dois comentaristas alertavam para o risco que o time carioca pode correr com a arbitragem.
Diziam que na Libertadores as arbitragens eram caseiras e que o Flamengo deveria atuar nos bastidores, não para ser beneficiado, mas para não ser prejudicado!!! Palavras do Lédio!
Foi muito engraçado ouvir o Sr. Noriega concordando e ajudando na argumentação. Justo ele, a principal figura dentro da imprensa esportiva que desqualifica, que não aceita, que não admite qualquer tipo de citação de arbitragem em jogos do Palmeiras. Fez isso até em 2012, quando o time que ele diz torcer foi operado durante todo o campeonato brasileiro, mas quando o torcedor palmeirense cobrava mais seriedade das arbitragens nos jogos do seu time, ele rapidamente desviava o foco para as questões técnicas, como se os erros de arbitragem naquele ano não tivessem sérias consequências na classificação, no desempenho e no emocional da equipe. Agora, o Sr. Noriega se manifesta com preocupação em relação ao Flamengo e os riscos que o time da “emissora patroa” correrá no Equador. Nada como um dia atrás do outro!

Em termos de bastidores, voltando ao momento palmeirense, há mais de um mês circula pela internet o levantamento sobre mandos de jogos no Paulistão nos clássicos, desde 2008.
Considerando que, na primeira fase do Campeonato Paulista, são três clássicos por clube, uma equipe terá sempre vantagem ou desvantagem no número de mandos.
O resumo final na quantidade de mandos mostra que a FPF foi muito incompetente no seu Departamento Técnico ou, então, teve a intenção de privilegiar alguns, e não teve o devido respeito com outros.
Nesses sete anos, o Santos foi presenteado com dez mandos de jogos, o time da marginal ficou com oito, o clube do Jardim Leonor teve sete, enquanto o Palmeiras teve apenas cinco. Em resumo, nosso adversário do próximo domingo teve o dobro de mandos em relação ao Palmeiras e, mais uma vez, decidirá sua sorte em casa.
Além dessa distração do Departamento Técnico da Federação, temos também a falta de interesse profissional da imprensa esportiva que, mesmo tomando conhecimento de tal fato, não deu importância e ele. Nenhuma citação, nenhuma matéria, nenhum comentário por parte dos profissionais jornalistas. Voltando aos nossos jornalistas palmeirenses, que para não “se comprometerem”, para não adquirirem a imagem de parciais (imagem que fogem dela como o diabo foge da cruz, mas não se incomodam de serem parciais contra o Palmeiras) não se manifestam sobre um assunto técnico, onde os números derrubam qualquer argumentação contrária.
Invertam os números, Palmeiras com dez mandos e Santos com cinco e, domingo, o jogo no Pacaembu, decidindo o primeiro lugar!!! Como seria essa semana? Tenham certeza de que na carona do circense MN a imprensa inteira estaria colocando a FPF contra a parede e a pressão sobre o Palmeiras seria gigantesca, como o time favorecido pela entidade!

COMENTE COMENTE COMENTE 

9 Comentários:

  • Às 23 de março de 2014 às 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

    A família oliveira continua com muita sorte nos sorteios para os clássicos do Palmeiras.

     
  • Às 23 de março de 2014 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Ter o Del Nero na presidência da CBF só traz desvantagem pro Verdão. Como qualquer um pode constatar, esse cartola segue a cartilha da "imparcialidade artificial" quando o assunto é Palmeiras.

    De qualquer forma, se o gambá-mor quer guerra, a casa pode cair pra ele. As aspirações dele são muito maiores que o permitido pelos que atualmente comandam o futebol.

    Só acho arriscado, improdutivo, injusto, etc. e tal, dizer que os fedorentos caíram por causa da arbitragem. Só por causa de pênalti duvidoso no jogo que selou a incompetência deles? Arriscado por dois motivos.

    Primeiro, porque isso leva a mais choradeira por parte deles, e essa choradeira não é inocente, eles sempre buscam tirar uma lasquinha em qualquer situação. Lá na frente vão querer benesses.

    Segundo, porque são vários os fatores que levaram à eliminação dos fedôs. Um deles, ignorado pela maioria, é que o grupo deles se tornou o mais forte. Lembram quando tivemos a impressão que o grupo do Palmeiras era o mais forte? Então, agora na reta final, ficou claro que o grupo B é o que arrancou mais pontos dos outros grupos. Nesse ponto, o gambás não podem nem chorar, pois não enfrentou e não foi roubado por ninguém do próprio grupo.

    Vejam a ordem de pontuação dos grupos na 14º rodada: A (78), B (115), C (97), D (102). Notem que o grupo bambi é fraquíssimo. Capaz de 2 times caírem. No grupo gambá, o CU-rinta é o QUARTO colocado, podendo até ser ultrapassado pelo nho-quim, e nenhum rebaixado. O grupo sardinha está na média, destaco apenas a participação vergonhosa do Etti Jundiaí. Já no grupo do Verdão, dois times brigando pela vaga, dois brigando pra não cair, talvez só caia um mesmo.

     
  • Às 23 de março de 2014 às 14:10 , Anonymous Marco disse...

    Ao anônimo do comentário 2.
    Agradeço suas observações e aproveito para esclarecer.
    Preste atenção na pergunta feita no texto:
    Quem sabe não esteja nesse fator um dos componentes da queda nos resultados?

    Citei UM DOS FATORES e não mencionei que foi essa a causa, mas um componente dela.
    O que aconteceu com eles serve de exemplo para mostrar que arbitragem é fator determinante nos resultados de jogos e das competições.
    Quando parou a ajuda, tiveram que jogar, tiveram que conseguir resultados em campo e ai, a incompetência técnica não permitiu que isso ocorresse.
    Jogar sabendo que tudo conspira a favor é muito fácil. Além da ajuda imediata, existe o fator psicológico do jogador saber que está com retaguarda e a bola não queima nos pés.
    O exemplo deles serve para o Palmeiras e para os palmeirenses, especialmente aqueles que acham que temos que ignorar arbitragens fatores, externos, pressões políticas, campanhas da imprensa e tudo mais que possa ter influência no desempenho do campo.
    Sem essa briga política eles continuariam com o futebol medíocre de sempre ganhando por um a zero e sendo endeusados como grande time e grande campeão.
    No caso do Palmeiras, nada vai adiantar a montagem de um bom time, de ter um elenco com opções para o banco, de entrosar o time se no momento decisivo uma interpretação de arbitragem questionável nos tirar uma classificação ou até o título.
    O exemplo deles é para pensar, sim. Acabou a simpática, acabou o “futebol”! Estranho, não acha?

     
  • Às 23 de março de 2014 às 16:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 23 de março de 2014 às 18:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    Viram só..????? tinha condições de vencer mas......
    Todo jogo é assim, o covarde solta o time, somente depois que esta perdendo,, covarde FDP todo jogo entra com medo, entrou com medo ate da EMA de Rondonia..vcs querem o que...??
    Substituição: Entra um volante, o outro volante vai para zagueiro, e o zagueiro vai para lateral, entra um meia que vai para lugar do volante que passa a jogar de meia e o segundo atacante recua.....
    VTNC FDP do caralho, burro, covarde, jumento,,,,
    Não ganha de nenhum grande,,,é covarde os outros ja perceberam.......
    Não tem uma jogada de conjunto, só chega, qdo chega é no individual de alguns jogadores,,,, O Osvaldo pegou o time do Santos bem depois e faz o time jogar,,,,,,
    Vai embora FDP....

     
  • Às 23 de março de 2014 às 19:07 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras vai ser campeão.
    Tem total condição para isso e a torcida precisa jogar a favor.
    A imprensa vai fazer de tudo para atrapalhar, mas o Palmeiras vai ser campeão.
    O jogador de maior destaque do Santos, hoje, foi o Aranha.
    O Santos vai entrar nas finais achando que é o melhor e vai cair do cavalo.

    Fiou provada a questão do mando de campo. O Santos está muito bem representado na FPF e o trabalho a seu favor começa muito antes do campeonato, começa na elaboração da tabela. Como ninguém nota e não dá importância para os detalhes, eles se arrumam. Mas podem cair fora contra a Ponte, que não vai jogar como fez com o vizinho Mogi.

    Sobre o árbitro, a única coisa que posso dizer por impressão pessoal é que ele marcaria falta sobre o zagueiro se fosse na área do Santos e daria penalidade sobre o Kardec, no final do jogo, se o Kardec jogasse pelo Santos.
    A opinião é subjetiva e acredite quem quiser. Outro detalhe que ninguém dá valor é que árbitro mal visto por um time causa insegurança nos jogadores e mesmo que não erre nada, interfere no desempenho do time. Para outros times com representação forte na FPF, árbitro mal visto nem entra no sorteio.

    Lamentável a transmissão da Globo. Arnaldo o comentarista sem credibilidade, fez de tudo para justificar que não foi falta no gol do Santos. Arnaldo é um cara que emite opinião de acordo com o time envolvido. Contra o Flamengo ou time da marginal, diria o contrário.
    Kléber Machado mostrou como é sem vergonha. Ao informar os dados dos confrontos Palmeiras x Santos citou apenas os números de jogos no geral e no Paulista, mas não informou quem tinha a vantagem. Com certeza ele tinha os dados completos, mas escondeu para não ter que informar a enorme vantagem do Palmeiras. Um esquecimento, um detalhe simples, pode ser, mas também pode ser uma demonstração do comportamento desse elemento.

    E para não esquecer, O PALMEIRAS VAI SER CAMPEÃO, VAMOS JOGAR A FAVOR, POIS GENTE CONTRA É QUE NÃO VAI FALTAR.

     
  • Às 23 de março de 2014 às 19:20 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E O CAGÃO DO TECNICO DEU AS CARAS DE NOVO, EM UM OUTRO CLASSICO

    COMO É BORRA-CUECAS ESSE TECNICO

    COMO DIZ AQUI NO INTERIOR DE SP: ''APERTA, QUE PEIDA''

    O TECNICO DO PALMEIRAS É ISSO

    APERTOU, ELE VAI PEIDAR

    ESTOU ATÉ VENDO O DEFENSOR-MOR DO TECNICO VAI DIZER

    *****

    O PALMEIRAS PRECISA TRABALHAR BASTIDORES URGENTEMENTE

    PRA ONTEM

    SENÃO FICARÁ CADA VEZ MAIS PRA TRAS

    MAS A PETULANCIA

    A ARROGANCIA

    A AUTO-SUFICIENCIA

    DOMINA E PREDOMINA OS PSEUDO-ITALIANOS QUE POR LA HABITAM

    VAMOS ACORDAR CARCAMANOS DE MEIA TIGELA

     
  • Às 23 de março de 2014 às 23:24 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    O Eguren deve ter um empresário fortíssimo! Ou será que o empresário dele também empresaria o Kleina?

     
  • Às 24 de março de 2014 às 03:58 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Caro Ney

    Assim que li, tomei a liberdade de remover seu comentário que por uma frase poderia nos custar um processo por danos morais. A você e a mim!

    Entendo o seu aborrecimento mas há certas coisas que é muito perigoso a gente publicar.

    Espero que vc entenda a minha atitude e não se zangue comigo!(AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial