Observatório Alviverde

31/03/2014

NÃO SE DESESPEREM, PERDEMOS, APENAS, MAIS UM PAULISTINHA! AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO PERDER PARA O VILHENA!



CAPITULO 1 
PAULISTÃO OU PAULISTINHA?



Perdemos, apenas, mais um paulistinha, por que lamentar? 

Um paulistinha é, apenas, um paulistinha e não representa nada, a não ser a conquista de uma taça, sem o menor valor agregado!

Não foi isso que disseram Cu-rínti-ânus, Bambis e a maior parte da mídia, após esses clubes serem eliminados precocemente do campeonato, de forma muito mais humilhante e degradante do que a nossa?

Só que a maior parte da imprensa -sou convicto disto- apenas vai falar de nosso constrangimento, de nosso demérito, de nossa vergonha e de nossa decepção, sem, jamais direcionar o assunto à aviltante derrota de nossos adversários -eles, sim, credores e merecedores das gozações e das críticas- em condições muito mais aviltantes, vergonhosas e ultrajantes!

Eu não quero nem saber que(m) pintou a zebra! A partir de nossa derrota, ontem, Santos e Ituano, para mim, vão, apenas e tão somente, disputar o título de outro inútil Paulistinha e podem ficar com o pacote de balas que ilustra esta postagem!

CAPITULO 2
O PALMEIRAS NÃO FEZ POR MERECER A CLASSIFICAÇÃO!

Uma coisa é não merecer e outra é não fazer por merecer. O time merecia chegar, mas não fez por merecer! 

O Palmeiras não chegou porque foi incompetente na hora da decisão e perdeu -como sempre ocorre- quando não poderia ter perdido, decepcionando mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu e os 20 milhões de Palmeirenses espalhados por este país, mais da metade dos quais não teve o direito de assistir ao jogo porque a Globo, criminosamente, o colocou na TV semiaberta  .

As circunstâncias do jogo, as contusões -como negar isso?-, a falta de peças de reposição, a escalação equivocada de um zagueiro de área -um fundista-, acostumado a jogar pela esquerda,  improvisado pelo lado direito em função reservada a velocistas, o ambiente negativo criado por boa parte da mídia e, sobretudo, a arbitragem levaram o time para o buraco! 

Principalmente a arbitragem que tolerou o jogo violento do time interiorano e enervou, completamente, o time do Palmeiras! 

A não expulsão de Alemão pela inutilização física de Kardec (nem o cartão amarelo ele recebeu) foi um acinte à regra e ao bom-senso e mostrou bem o espírito do árbitro em relação ao Palmeiras. 

Anotem esse nome que vai nos proporcionar, futuramente, decepções muito maiores se o Palmeiras não o colocar entre aqueles que gostam de apitar contra o time: Antonio Rogério Batista do Prado!  O palmeiras nunca deu sorte comPrados!

Fique claro, dava para que o Palmeiras superasse o ambiente refratário criado pela mídia e, também, os erros de arbitragem, tivesse o time a competência que se requer em partidas decisivas! Isso o time não teve, forçoso é admitir.

Resumo da Ópera: Perdemos, apenas e tão somente, em função de nossa incompetência, nada mais! 

O resto é papo furado e conversa mole pra porco dormir!

CAPÍTULO 3 
A FALTA DE LASTRO FINANCEIRO

O Palmeiras, completamente submetido pelo sistema, de há muito, deveria ter "peitado" a Rede Globo e, se necessário, rompido relações com ela!

Muito mais, deveria ter criado uma situação na qual o clube viesse a ser respeitado, em consonância com a sua história e com a sua grandeza, ainda que, para isto, tivesse de apelar para a justiça comum em busca da obtenção e manutenção de seus sacratíssimos direitos.

Entretanto, neste momento grave da vida do clube, endividado até a raiz dos cabelos e sob ameaça constante do fisco e dos órgãos públicos arrecadadores, o Palmeiras acaba vivendo um dilema: 

ou se amolda ao frasco, minimiza a sua situação com a quota que recebe da TV, aguardando por dias melhores, ou se torna cada vez mais inadimplente e sem condições de gerir a sua dívida!

Não sou economista nem contador, mas sei que para sair de uma situação de déficit financeiro, só existe uma saída, com duas alternativas: reduzir os custos ou aumentar a receita!

O Palmeiras, no futebol profissional, não tem mais condições de apertar o cinto e de reduzir os custos! 

De há muito, é, entre os grandes um dos que paga os menores proventos aos boleiros, com as uma ou duas exceções anuais de quando contratava os inúteis jogadores de marketing, a maioria veteranos que só chegavam para ostentar, encostar o corpo e provocar descontentamentos, divergências, aborrecimentos, confusões, e divisões no elenco.

Não há, então, como se falar em redução de custos, até porque Nobre racionalizou -inteligentemente- o setor salarial, adotando a política do pagamento por produtividade, que só não atingiu, ainda, os jogadores com contratos vigentes antes da adoção da prática!

Como, então, aumentar o faturamento? O que pode ser feito? Ao que se sabe, através da venda da imagem e dos produtos, dos planos societários, de alguma ação de criatividade do Depto de Marketing e dos patrocínios estampados na camisa, sendo, a última, a principal alternativa.

Porém, se a TV aberta -leia-se, TV Globo e Band, as detentoras dos direitos de transmissão - não exibem os jogos do clube sob a alegação covarde, mentirosa e estapafúrdia de que o time não dá IBOPE, como vender tais patrocínios? 

Interessante é que a Globo diz isso, (A Band, não) impunemente, sem contestações, sem retaliações e sem receber o devido troco, pois as diretorias palmeirenses que se sucedem, todas elas, curvam a cerviz (melhor dizer o cachaço) baixando a cabeça para a ridícula rede televisiva, como se tivesse ela história e grandeza maiores do que o clube!

O time se ressente -muitíssimo- da falta de lastro financeiro, pois, entra ano e sai ano, somos desclassificados, uma vez por falta de um lateral, outra pela necessidade de um meio campista
e, assim, sucessivamente.

Desta vez, fomos desclassificados pela falta de um centro-avante, de um quarto zagueiro e de dois laterais que atuassem pelo lado direito do campo, já que Wendel foi adaptado a função.

Quando caímos pela primeira vez -confidenciou Levir Culpi a amigos- caímos pela falta de homens de área (O Palmeiras tem alergia a atacantes) e, principalmente, de um jogador marcador no meio de campo, aqueles a que chamam, indevidamente, de Brucutus.

Lembram-se que Avalone - à época- fez uma campanha para tirar Magrão e Claudecir do elenco, e, efetivamente, conseguiu? 

Mustafá, o guardião do tesouro, isto é, o presidente, recusou-se, terminantemente, a contratar Djair, ex-Cruzeiro, jogador espetacular, experiente, insistemente pedido por Levir para ajudar a conter o rombo que havia no meio de campo por falta de marcadores competentes. 

Deu no que deu e no que teria que dar: rebaixamento!  A torcida, até hoje, só condena Levir e se esquece do famigerado ex-presidente! 

Entra diretoria, sai diretoria e o Palmeiras, apesar da quota milionária que recebe, ano a ano, da TV nunca se acerta.

Com muito menos dinheiro, mas muito mais inteligência, outros clubes conseguem montar times anos luz mais competentes do que os nossos! 

E assim continua a saga da incompetência palmeirense!

CAPÍTULO 4
A FALTA DE UM BOM TRABALHO DE BASTIDOR

Quando se aborda esse tema, muita gente acha que fazer um bom trabalho de bastidor significa instar ou persuadir a Federação, a CBF, os tribunais a só fazer o que interessa ao clube e os árbitros a apitar em pról do Palmeiras.

Ledo engano, não é nada disso! Trabalhar nos bastidores pressupõe habilidade política, argúcia, inteligência e capacidade de ver, sentir, reivindicar e exigir o que é melhor para o clube e protestar publicamente com veemência contra tudo o que o prejudica.

As pessoas que desenvolvem esse trabalho tem de ter muita informação e conhecer o "metier"! 

Um Luís Flávio de Oliveira jamais poderia ter apitado o Palmeiras x Santos, mas caberia ao Palmeiras usar a mídia e, antecipadamente, protestar contra, -vejam bem-, qualquer perspectiva dessa escala! Se fosse obrigado a aceitar, o Palmeiras que o fizesse sob protesto!

O Palmeiras perdeu o campeonato justamente quando aceitou, sem protestar, que Luís Flávio apitasse o clássico contra o Santos!

Luís Flávio deixou -impunemente- que os jogadores santistas arrebentassem os jogadores do Palmeiras, iniciando-se, aí, a sequencia de contusões que minou e, depois, dizimou o elenco para a fase mais importante da competição.

Ao deixar de marcar ao menos um pênalti para para o Verdão e cometer outros erros que nos levaram à derrota, ele quebrou o entusiasmo do time que já não rendeu mais o que podia e que entrou sem a confiança apresentada em outras partidas contra o Bragantino.

O Palmeiras tem de aprender a gritar e a protestar! Tem de fazê-lo, porém, sempre antes, antecipando-se aos fatos e não depois que eles ocorrem, como tem acontecido! 

É óbvio que tem de gritar, depois, também, mas para que algo não ocorra, tem que, primeiro, prevenir e abortá-lo antes, cortando-o pela raiz!

O que o Palmeiras fez ou vai fazer em relação a Del Nero quinta coluna? Nada! Absolutamente nada!  Se querem saber, nem moral tem para fazê-lo!

De olho na presidência da CBF, ele não está nem aí para o Palmeiras e continua submisso aos interesses "globais"(daTV)! 

Por que ninguém da diretoria protestou ou o denunciou por colocar o Palmeiras para jogar sempre às quintas-feiras ou em horários estapafúrdios? 

Por que ninguém o acusou de subtrair do clube os mandos nos clássicos, usando de dois pesos e duas medidas? 

Por que ninguém o delatou por determinar que o Palmeiras fizesse os seus jogos -sempre- fora do horário nobre, simplesmente para manter uma política de boa vizinhança com a rede televisiva e não perder o apoiamento dela à sua candidatura ao mais alto posto do futebol brasileiro?

Disse Ruy Barbosa: "quem não se defende, não terá defensor"! Assim tem sido o Palmeiras! Até quando? É de bom tom perguntar, embora se saiba que a pergunta vai se perder no vazio!

Defender ampla e abertamente os seus interesses junto a quem de direito, e, prevenir-se contra as maldades, tramas, armações e maquinações dos adversários e dos inimigos, isto é trabalho de bastidor, justamente o que falta ao Palmeiras, há vários anos!

CAPÍTULO 5
GILSON KLEINA

A não ser aqueles que implicam pessoalmente com o trabalho de Kleina, não se apode apontá-lo como incompetente ou como o maior responsável pela debacle.

Pela metade -ou menos- do salário que receberia qualquer treinador entre os chamados de ponta, conseguiu levar o time a uma boa situação, perdendo, apenas, a semifinal.

Inexperiente, Kleina ainda tem muito o que aprender em matéria de futebol. O erro do Palmeiras residiu em sua contratação intempestiva, conforme apontei à época! 

Tenho convicção, hoje, de que, com ele, ainda que a diretoria o atenda (jamais vai atender porque Kleina não tem força nesse sentido) e contrate os reforços que solicite, jamais ganharemos qualquer título!

Sobram-lhe conhecimentos teóricos, educação, capacidade de relacionamento grupal, mas faltam-lhes os principais atributos de um treinador: comando, autoridade, entusiasmo e liderança.

O que é bom em Kleina, isto é, sua capacidade de manter um bom clima entre o elenco, em ter um bom diálogo com a mídia, por incrível que pareça, por outro prisma é ruim, na medida em que ele divide para reinar e não consegue passar a conveniente e indispensável estratificação (definição do lugar e do papel de cada indivíduo) no grupo. 

Se o Palmeiras tem por objetivo apenas uma boa figuração e um ambiente de elenco ameno, ele é o homem! 

Entretanto, se o Palmeiras visa aos grandes resultados e às grandes conquistas ele -ao menos em meu critério de análise- está muito longe disso. Sobretudo porquê revelou-se, até agora, apenas um mediano! 

Ora, se o time é mediano, se o técnico é mediano, estamos no lugar certo, isto é, em posição mediana. Será assim com Kleina. Quem viver, verá! Precisamos de uma liderança mais forte e mais influente! 

Fale quem quiser falar, mas só ganhamos a Copa do Brasil do ano retrasado, em função da indiscutível liderança de Felipão, apesar de todas as besteiras paralelas por ele cometidas.

Para manter um bom clima no grupo ele não se incomoda em perder a autoridade e fica refém das personalidades mais fortes e influentes do elenco sem forças para tomar certas iniciativas. 

Por isso, estejam convictos, escondeu Rodolfo que, pelo que mostrou em poucos minutos, jamais, poderia ser preterido por Vinícius e pelo grossíssimo Miguel. 

Para que não digam que estou sendo oportunista e retaliando gratuitamente os dois garotos, pesquisem e leiam tudo o que escrevi preteritamente a respeito de ambos.

Eles devem ter empresários fortes ou padrinhos fortíssimos na diretoria de Nobre, dada a insistência com que vão para o banco, embora uma vez ou outra eu tenha acreditado que Vinicius pudesse prosperar.  Hoje, sou convicto de que, não. Kleina parece submisso, pois permitiu a saída de Caio, menos ruim do que os dois!

Não vou escrever mais nada sobre Kleina, pois, acredito que tenha resumido o meu pensamento sobre ele. 

Cabe à diretoria decidir se o melhor para o Palmeiras será a filosofia do Barão de Coubertin segundo a qual "o mais importante é competir" ou a filosofia de Juscelino Kubistchek (ex-presidente brasileiro) de que "não existe substituto para a vitória!"

Para que analisar individualmente um time perdedor? Para perder tempo?  Deixo para vocês que acompanham este OAV!

Vou ficar, apenas, nestes cinco capítulos, e, como Palmeirense (torcedor esperança) na expectativa de melhores dias! 

AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO PERDER PARA O VILHENA!

COMENTE COMENTE COMENTE
 
NA TV

Não será porque o time perdeu que se pode retaliar a transmissão do Sportv, simplesmente, espetacular!

Milton Leite (locutor de potencial 9,5) recebe a integralidade de sua nota, com uma transmissão quase perfeita!
 

Noriega (continua se perdendo em minúcias na análise da arbitragem, por sempre procurar interpretar os lances contra o coração, talvez para se sentir (mais) imparcial, um erro).

Ontem, só um exemplo, ele viu uma "braçada" do Valdívia, mas não viu, ou, se viu, omitiu, a braçada inicial do jogador do Ituano contra o Mago.

Nota 9 para Noriega e para os repórteres.

Transmissão quase Redonda do Sportv! Parabéns à equipe!

21 Comentários:

  • Às 31 de março de 2014 às 14:45 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO (1)

    Às 30 de março de 2014 19:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Terminou o primeiro tempo;

    E agora..? vai depender do conjunto, sem Valdivia e A. Kardec....

    Contrata,,,contrata, e não tem um lateral direito, improvisa Zagueiro, e não tem um atacante para ser reserva do Alan, sem falar de L. Esquerdo....

    Agora vem o mão de alface..., é muita falta de organização...
    Esse é o palmeiras...


    Às 30 de março de 2014 20:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    22 minutos,,,,o q ele esta esperando para tirar o zagueiro da lateral direita e colocar mais um meia...
    Cade o conjunto, que o time precisa...,


    Às 30 de março de 2014 20:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Olha vai tirar o Mendieta..., vai ser Burro na puta q Pariu....

    Tira o Vinicius e poe um CONE no lugar dele...!Burro...


    Às 30 de março de 2014 20:32 , Anonymous Nei Verde disse...


    Sem surpresas...
    Normal..., Normal.., eu disse aqui..., continua a mesma merda..

    Somente no Palmeiras que joga Juninho, Vinicius, Wendel e Mão de alface..., contratou um monte, e continua essa merda desse Vinicius, e esse juninho sendo escalado..,
    Eh Vinicius..., vai Vinicius,,, corre Vinicius,,,chuta Vinicius,, sai da frente Vinicius,,Vai tomar no C.. Vinicius..., agora é o Juninho,, vai Juninho,,faz cagada Juninho.., Ituano chutou do meio do campo,,,pula o mão ade alface....,,vai tomar no UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
    Todas essas merdas orientado por outra merda...Gilson Merda Kleina....
    Para caçamba..já.. Merda Kleina, Juninho Bosta,, Mão de Alface, Viadonicius,,,

    Mas meus amigos, tem o lado positivo,,, se fosse para final, iria levar o mair vareio dos Sardinhas.....

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:46 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 2

    Às 30 de março de 2014 20:48 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Que vergonha!! Não merecemos isso!

    Todos sabem que Kleina é fraco e desprovido de personalidade!

    Os jogadores mandam nele! Por isso ele tem o apoio de todos! é um grande paizão!!

    Com o time que tem em mãos, jogar com Vinicius como titular é ofender nossa inteligência!

    Montou o time pessimamente, sem organização, sem vontade, uma coisa horrorosa, varzea!

    Mais um vexame!! A imprensinha como sempre, vai esquecer a eliminação dos Bambis e gambás e só vão focar na gente!

    Graças a Deus que o jogo não foi transmitido ao vivo em rede aberta, pelo menos o vexame fica mais restrito!

    Será que os malditos da Globo tem razão?

    E agora "nobre" presidente?

    Vai manter Kleina para a sequência do ano? Vai insitir no erro absurdo que cometeu?

    Onde está o tal planejamento? Cade os reservas a altura?

    Se fossemos para a final, quem iria substituir Alan Kardec e Prass?

    Cade seu trabalho nos bastidores?

    O jogador do Ituano, o tal de Alemão, arrebentou com o Kardec e nem amarelo tomou!! Eles bateram o jogo inteiro e não foram amarelados! O goleiro deles fez cera o jogo inteiro e conseguiu paralisar a partida em várias situações e sequer foi advertido pelo juiz, e no final o vagabundo deu apenas 04 minutos de acrescímo( apesar de que poderia dar até 10 que não conseguiríamos empatar)

    Nossos jogadores estavam sem gana, assustados, nervosos, o time errou passes em demasia.

    Isso é falta de treinamento, fundamentos, tática, falta o trabalho do técnico, coisa que Kleina não sabe fazer!

    A muito tempo o Palmeiras vem jogando mal! Os jogadores estão displicentes, sem vontade!

    VERGONHA!!! MAIS UMA VEZ!!

    FORA KLEINA!!!!!!!!

    SEJA HOMEM, NOBRE!! TENHA COLHÕES!!

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:49 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 3

    Às 30 de março de 2014 20:56 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Parabéns ao Doriva!!

    Com um time limitado, montou uma estrutura tática de dar inveja a técnicos renomados!

    O time é focado, raçudo, jogam com gana, muito bem distribuido, com os jogadores certos para cada função!

    Isso é trabalho bem feito de um técnico!! O time tem fundamentos, tem postura tática, organização!

    Isso é ter o time nas mãos!

    Eles não davam espaço, com uma marcação fortíssima e incansável!!

    E pasmem, um dos jogadores do elenco é uma tal de Cristian( péssimo jogador), que jogou por aqui em 2006 e 2007!

    APRENDA COM O DORIVA, SEU KLEINA!!


    Às 30 de março de 2014 21:01 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tomei uma decisão!!

    Enquanto Kleina for treinador do Palmeiras, e enquanto o "nobre" presidente não tomar atitudes fortes para reorganizar o departamento de futebol do clube, renovando a comissão técnica, livrando-se de Brunoro e do tal outro gerente de futebol que nem sequer lembro o nome, e trabalhar forte nos bastidores das federações e da mídia( impresinha e rede globo) para sermos no minimo respeitados como time grande, vou me conceder o direito de não mais acompanhar os jogos do PALMEIRAS!!

    SOCORRO, QUERO MEU PALMEIRAS DE VOLTA!!

    RESSUCITA DELFINO FACHINA!!


    Às 30 de março de 2014 21:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Sem Valdívia o Palmeiras é um time sem criatividade.

    Sem Kardec, um time impotente.

    Sem Prass, um time inseguro.

    Sem um treinador que fosse capaz de fazer o time jogar como grande, um time sem respeito pelo adversário.

    Sem elenco para lidar com os imprevistos do futebol o Palmeiras jogou de forma comum e perdeu pro Ituano num Pacaembu lotado de apaixonados palmeirenses.

    Agora durma-se com um barulho destes.

    Que sirva de reflexão aos que comandam o Palmeiras.


    Às 30 de março de 2014 21:10 , Anonymous Edson disse...

    Tanto o Ney quanto o Marcelo estão cobertos de razão.
    Foi pífio.
    Ney, a sua cornetada foi espetacular, ri muito.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:49 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 4

    Às 30 de março de 2014 21:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Agora vamos falar serio:

    O Palmeiras é o único time que contrata, contrata, mas quem joga é as merdas antigas...
    Vou dar um exemplo: Qdo contrata uma jovem promessa Um lateral direito, tem que se obrigatoriedade mandar embora a velha mala (Wendel), para o jovem ficar a vontade, do contrario tem pressão para o veterano jogar...
    ai chega num jogo como hoje tem que improvisar um zagueiro por lá..
    Outra coisa: reserva não joga igual ao titular, ate por isso é reserva, mas quando tiver que entrar, esse reserva tem q ter função definida, o que não acontece com o Palmeiras...
    Perde um jogador titular, ai meche muito no time, Volante vai para zaga, zaga vai para lateral, meia vira centro avante.., não tem critérios, o time não é treinado.., veja vocês, no Sardinha não faz diferença, reserva q entra joga bem.., Porque???? porque o time é treinado...
    Ha muito tempo estou falando aqui que o time do Palmeiras esta enganando.., fez uma boa campanha porque o campeonato é muito fraco, e as peças A.Kardec, Valdivia, Wesley,resolveram muitos jogos com suas habilidades..., Mas qdo pegou um time que jogou um pouquinho, Botafogo, Santos e Ituano, ficou perdido..
    Esse tal de Vinicius, ate meu filho de 10 anos já sabe que ele não tem condições, já provou que não serve assim como o Juninho,,, pergunto, cade o patrik Vieira, Serginho, M. Gabriel, Diogo, Rodolfo, Miguel,, fica teimando com esse Vinicius que já provou que não serve...
    Pergunto??? Alguem confia nesse goleiro Bruno??? fica ai fazendo sombra impedindo oportunidades dos outros goleiros..
    Sem falar nos bastidores, contra o Palmeiras pode tudo, o pau come, ninguem protesta, bateram um monte no Valdivia e ficou por isso mesmo,Quebraram o A. Kardec, ninguem, nem os jogadores foram cercar o Juiz,,,
    Esse técnico é tão cagão que hoje ele escalou Prass machucado e colocou Valdivia sem condições no banco.., Porque?? porque não tem confiança no trabalho dele, sabe q sem as estrelas o time não tem recurso...
    Eu tinha certeza que iria acontecer isso, somente não achava que era hoje contra o Ituano, imagina que a vergonha ia ser contra o Santos na final...,
    E não é somente eu q sabia disso não, muita gente previa, mas ficam jogando confete em incompetentes e e pernas de pau...
    Quando terminou a serie B tinha que ter contratado o Mancine, mas foram na onda dos boleiros,,,
    O palmeiras para mim não mudou em nada, continua o mesmo amadorismo...
    Agora deve vender o Valdivia o Wesley e manter os craques Wendel, Juninho e Vinicius..
    Mas para que acha normal empatar com a EMA de Rondonia ta bom d..

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:51 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 5

    Às 30 de março de 2014 21:41 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Que vergonha!! Não merecemos isso!

    Todos sabem que Kleina é fraco e desprovido de personalidade!

    Os jogadores mandam nele! Por isso ele tem o apoio de todos! é um grande paizão!!

    Com o time que tem em mãos, jogar com Vinicius como titular é ofender nossa inteligência!

    Montou o time pessimamente, sem organização, sem vontade, uma coisa horrorosa, varzea!

    Mais um vexame!! A imprensinha como sempre, vai esquecer a eliminação dos Bambis e gambás e só vão focar na gente!

    Graças a Deus que o jogo não foi transmitido ao vivo em rede aberta, pelo menos o vexame fica mais restrito!

    Será que os malditos da Globo tem razão?

    E agora "nobre" presidente?

    Vai manter Kleina para a sequência do ano? Vai insitir no erro absurdo que cometeu?

    Onde está o tal planejamento? Cade os reservas a altura?

    Se fossemos para a final, quem iria substituir Alan Kardec e Prass?

    Cade seu trabalho nos bastidores?

    O jogador do Ituano, o tal de Alemão, arrebentou com o Kardec e nem amarelo tomou!! Eles bateram o jogo inteiro e não foram amarelados! O goleiro deles fez cera o jogo inteiro e conseguiu paralisar a partida em várias situações e sequer foi advertido pelo juiz, e no final o vagabundo deu apenas 04 minutos de acrescímo( apesar de que poderia dar até 10 que não conseguiríamos empatar)

    Nossos jogadores estavam sem gana, assustados, nervosos, o time errou passes em demasia.

    Isso é falta de treinamento, fundamentos, tática, falta o trabalho do técnico, coisa que Kleina não sabe fazer!

    A muito tempo o Palmeiras vem jogando mal! Os jogadores estão displicentes, sem vontade!

    VERGONHA!!! MAIS UMA VEZ!!

    FORA KLEINA!!!!!!!!

    SEJA HOMEM, NOBRE!! TENHA COLHÕES!!

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:52 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 6

    Às 30 de março de 2014 21:49 , Anonymous Marcelo Bove disse...

    Parabéns ao Doriva!!

    Com um time limitado, montou uma estrutura tática de dar inveja a técnicos renomados!

    O time é focado, raçudo, jogam com gana, muito bem distribuido, com os jogadores certos para cada função!

    Isso é trabalho bem feito de um técnico!! O time tem fundamentos, tem postura tática, organização!

    Isso é ter o time nas mãos!

    Eles não davam espaço, com uma marcação fortíssima e incansável!!

    E pasmem, um dos jogadores do elenco é uma tal de Cristian( péssimo jogador), que jogou por aqui em 2006 e 2007!

    APRENDA COM O DORIVA, SEU KLEINA!!


    Às 30 de março de 2014 21:58 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Se Kleina tiver vergonha na cara, tem que pedir demissão!!

    O "nobre" presidente não vai demiti-lo porque é orgulhoso, e arrogante!!

    Tem culpa no cartório por manter um treinador fraco e sem pulso!

    Tem culpa no cartório por não trabalhar nos bastidores e impedir que sejamos estuprados pela juizada!

    Tem culpa no cartório por, apesar de montar um bom time titular, não ter complementado as contratações com reservas a altura para os titulares.

    Tem culpa no cartório por não ter forças para se impor perante a Globo e a imprensinha!

    Tem culpa no cartório por permitir que Brunoro( que deu Barcos ao Grêmio), o tal gerente de futebol que não me lembro o nome,e o diretor de marketing que é curintiano assumido e que até agora não conseguiu um patrocinio( coisa que até Tirone conseguiu), continuem com seus cargos!!

    ACORDA NOBRE!! TENHA COLHÕES!!


    Às 30 de março de 2014 22:01 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tomei uma decisão!!

    Enquanto Kleina for treinador do Palmeiras, e enquanto o "nobre" presidente não tomar atitudes fortes para reorganizar o departamento de futebol do clube, renovando a comissão técnica, livrando-se de Brunoro e do tal outro gerente de futebol que nem sequer lembro o nome, e trabalhar forte nos bastidores das federações e da mídia( impresinha e rede globo) para sermos no minimo respeitados como time grande, vou me conceder o direito de não mais acompanhar os jogos do PALMEIRAS!!

    SOCORRO, QUERO MEU PALMEIRAS DE VOLTA!!

    RESSUCITA DELFINO FACHINA!!

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:54 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 7

    Às 30 de março de 2014 22:37 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    PERFEITO!

    O Palmeiras não pode ser eliminado para o Ituano, em casa
    O Palmeiras não pode frustrar 31 mil torcedores
    O Palmeiras não pode não fazer gol apenas no jogo que precisa
    O Palmeiras não pode depender apenas de um ou dois jogadores
    O Palmeiras não pode mais ser tão fraco de bastidor
    O Palmeiras não pode mais ser motivo de piada para rivais
    O Palmeiras não pode ter um treinador que não sabe disputar mata mata
    O Palmeiras não pode jogar uma campanha excelente no lixo em 90 minutos
    O Palmeiras não pode ser preterido pela TV aberta até para o Santos
    O Palmeiras não pode não ter dois laterais e dois centroavantes no elenco
    O Palmeiras não pode se orgulhar de ter em Vinícius, um atacante que não faz gols, sua principal "revelação"
    O Palmeiras não pode...

    Poderíamos listar mais 150 itens, mas paramos por aqui. Tudo isso que citamos aconteceu, e o que faremos agora? Cometer suicídio coletivo? Óbvio que não. Apenas não podemos achar que estamos tão bem quanto imaginávamos nem que tudo é uma tragédia após uma trágica eliminação.

    Que os homens que comandam o futebol do Palmeiras consigam analisar o que de fato aconteceu e tomem as providências necessárias para minimizarem o risco de um novo vexame, seja dispensando jogadores fracos, reforçando as posições carentes, renovando logo com peças fundamentais, trabalhando nos bastidores para que as arbitragens parem de prejudicar o time rodada sim, rodada sim, etc.

    Temos o escopo de um bom time e jogadores reconhecidamente capazes, mas a derrota para o Ituano evidenciou que ainda há muito trabalho a ser feito.

    Brunoro declarou que foi um jogo atípico!!





    Às 30 de março de 2014 23:09 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Tchau Gilson Kleina! Pagamos pelo erro de segurar Gilson Kleina, mais uma vez! Na substituição do Valdivia, tirar o Mendieta foi a coisa mais óbvia e burra que ele poderia fazer! Depois de errar pela lentidão contra o Santos na 15° rodada, insistir no erro hoje, ao escalar um zagueiro de lateral direito, foi demais! !00 jogos e 100 saudade alguma eu ficarei de você, Gilson Kleina!


    Às 30 de março de 2014 23:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Achei estranho não termos lateral direito. Acabou dando nisso. Parece bobeira, mas é só lembras dos nomes Aírton e Luís Felipe que a coisa fica mais confusa.

    O Ituano jogou muito. Cozinhou o galo no 1º tempo e no 2º botou as asinhas de fora. Nem fomos pro pênaltis. Mas, com o goleiro Bruno, nem ia adiantar muita coisa.

    Me incomodou o desespero em todo o 2º tempo. Até cobrança de lateral estavam errando. A ruindade do Vinícius foi outro ponto baixo.

    Inexplicável parte dos problemas de contusão. Sei que o time apanhou muito o campeonato todo, mas de uma hora pra outra, todos se machucaram ao mesmo tempo? O que será que aconteceu com o Prass?

    Eu quero mudanças, mas é difícil pensar de cabeça quente.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:55 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 8

    Às 30 de março de 2014 23:14 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, foi um jogo feio e sem muitas emoções, o time foi limitado e apático, parecia aquele de 2012, onde além de cair jogava muito feio e parecia que todos entravam em campo cansados. Posso parecer presunçoso, mas chego até a pensar que tem problema de dinheiro na premiação em caso de ida para a final. A queda de produção do jogo do Bragantino para este joga me levou a pensar até coisas desse tipo. O sumiço do Leandro de uns jogos para cá é muito suspeito, cadê aquela vontade e a raça? Parece desculpa de mau perdedor mas que as vezes o time cai de produção de forma violenta, isso cai mesmo.


    Às 31 de março de 2014 02:49 , Anonymous Anônimo disse...

    A Culpa é do Gilson K. agora! A Tá! Bom Mesmo é Luxa, Felipão, Mano aquele outro idiota come é o nome dele Há Lembrei!... MURICI!
    Pra Mim Fica Gilson K sim!...

    As. J.J


    Às 31 de março de 2014 02:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Tô Cheio de treinador Idiota Tipo os Citados acima.
    Pra mim são mais do MESMO! Não muda Nada caso venham!

    As.J.J


    Às 31 de março de 2014 02:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando os Gambás perderam pro Tolima todos pensaram que o Treinador deles
    sairia fora más não, mantiveram o Cara e viram no que deu.
    A Culpa não foi do Gilson K. se o Alan K. o Goleiro Fernando Pras e Valdívia não estavam em condições de atuar 90 minutos.

    As.J.J




    Às 31 de março de 2014 03:24 , Anonymous Anônimo disse...

    O lance do gol adversário ilustra bem a insatisfação com esse time.

    Estava assistindo o jogo com familiares e todos notamos a falta de vontade no lance do gol.

    Chegamos a pensar que o lance não estava valendo, tamanha a má vontade do jogadores alviverdes em evitar o ataque que culminou no gol do Ituano.


    Às 31 de março de 2014 03:33 , Anonymous Mário S disse...

    Não podemos esconder que o Kleina inventou, colocando o Tiago Alves de lateral(?) e o Vinicius no lugar do Kardec (burrice e falta de sorte), foi de muito mal, tinha o garoto Rodolfo, siceramente não entendi!
    Infelizmente o Kleina é fraco, quem colocar no lugar dele, ainda não sei, mas ele é fraco, quando precionado.
    Os Campeões são feitos de ousadia, coragem e sorte, coisa que acho que ele não têm. Sem falar em algumas coisas estranhas, como o LD Ayrton, não entendo, temos o Wendel que é raçudo, mas se machucou e não temos substituto é complicado. A substituição do Mendieta tbém não entendi, será que não seria melhor sair o Bruno Cesar (mal fisicamente), e o Mendieta junto com o Valdívia.
    São coisas que vão contra o técnico. Precisamos de treinador, que não seja nenhum desses estrelões que só querem dinheiro e são mesma coisa, talvez Ney Franco, ou Mancini, Doriva?
    Temos um problema que já passou da hora de reslover, e é o técnico, com mais critério.
    É claro que pode ter problemas de bastidores que não ficamos sabendo, mas o técnico tá fraco e previsivel.
    Chegou a hora de mudar.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 9

    Às 31 de março de 2014 08:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Apóio o trabalho do Gilson Kleina. E àqueles que deram parabéns ao Doriva (teve um até que o sugeriu para ser treinador do Palmeiras!) pergunto: vocês gostariam que o Palmeiras tivesse o mesmo 'padrão de jogo' do Ituano? Você aguentaria torcer para um time retrancado, dando pontapés, fazendo cera.... etc, ... etc?


    Às 31 de março de 2014 08:25 , Anonymous Parmerinha time de cagão disse...

    O time é ruim gente !
    Acordem !
    vcs querem o que ?
    O nível do Palmeiras é esse mesmo.
    No Brasileiro vai lutar para não cair, não se iludam.
    Copa do Brasil ? Nem a pau juvenal !
    Time de cagão, que na hora que precisa decidir treme !
    Cadê o Planejamento ? sem laterais, sem atacantes ? ah vai se lascar meu !!
    Palmeiras com esse futebol ridículo entrou de salto alto e tomou na cabeça mesmo !
    foi merecido !
    Parabéns Palmeiras, o time que mais maltrata a torcida do Mundo !


    Às 31 de março de 2014 08:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Uai Alcides, não é vc que comentava que o time era bom, ate parece que vc é principiante em Palmeiras,,,,,
    Não quis puxar meus comentários porque eu falo a verdade..., Com todo respeito, é de torcedores igual a você que os adversários quer para o Palmeiras.., fica ai questionando voz de locutores, chega de mesmice, seu comentário de hoje somente confirma que falar e apontar erros depois que acontecem é fácil, precisamos te torcedores que vejam o que esta errado e questionam antes, cobram mudanças antes do barraco cair, agora é fácil..., fiquem ai dando moral para Wendel, Juninho, Vinicius e mão de alface, os Marcios Araujos da Vida....


    Às 31 de março de 2014 08:59 , Anonymous Marco disse...

    Publiquei esse comentário no PTD respondendo a um torcedor que negava a influência dos bastidores no resultado.
    =================
    A eliminação para o Ituano tem tudo a ver com a fraqueza nos bastidores. Fraqueza que é apontada há muito tempo, mas as diretorias e parte da torcida se negam a admitir e enfrentar.
    O Palmeiras é retirado da TV aberta faz tempo. Isso dificulta cada vez a obtenção de patrocínios. Seus jogadores apanham em campo e os adversários não são punidos, ao contrário, são incentivados.
    Neste jogo decisivo contra o Ituano, o Palmeiras perdeu seus dois principais valores e os agressores ficaram em campo. Contra o Bragantino, logo aos três minutos de jogo Valdívia levou um soco, que se fosse punido com cartão vermelho, impediria a sequência do jogo violento. Ontem Kardec foi tirado no primeiro tempo e seu agressor continuou em campo.
    O Palmeiras teve um dia a menos para descansar, mesmo tendo feito a segunda melhor campanha da primeira fase. Nesse dia a mais, seu principal jogador poderia ter tido mais tempo para se recuperar das pancadas que levou.
    É inegável que o Palmeiras apresentou defeitos que podem e devem ser analisados e cobrados pela torcida. Porém, é inegável também que o Palmeiras mais uma vez se mostrou fraco nos bastidores, que é feito de palhaço pela FPF.
    O torcedor que quer criticar o Palmeiras pode fazer sem atrapalhar a parte da torcida que cobra e exige que o clube acorde para a vida em relação às rasteiras que toma nos bastidores, desde a elaboração da tabela até a consumação pelos árbitros em campo.


    Às 31 de março de 2014 09:20 , Anonymous Marco disse...


    Jogadores do time que deu um chute ao gol, ficou na retranca o jogo inteiro e ganhou a classificação para a final:
    Vagner – Dick – Alemão – Anderson Sales – Dener – Jakson Caucaia – Cristian (aquele) – Cláudio – Rafael Silva – Esquerdinha – Jean Carlos – Marcelinho – Treinador Doriva
    O Palmeiras poderia dispensar todos os seus jogadores e contratar esse elenco para disputar o Brasileiro.

    Tem torcedor do Palmeiras criticando até o Wendel, que não entrou em campo ontem!

    Ficou evidente que há muita coisa para ser acertada no Palmeiras para o restante do ano, mas também fica evidente que após uma derrota como a de ontem, muita besteira é falada ou escrita pela imprensa e pela internet.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 9

    Às 31 de março de 2014 08:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Apóio o trabalho do Gilson Kleina. E àqueles que deram parabéns ao Doriva (teve um até que o sugeriu para ser treinador do Palmeiras!) pergunto: vocês gostariam que o Palmeiras tivesse o mesmo 'padrão de jogo' do Ituano? Você aguentaria torcer para um time retrancado, dando pontapés, fazendo cera.... etc, ... etc?


    Às 31 de março de 2014 08:25 , Anonymous Parmerinha time de cagão disse...

    O time é ruim gente !
    Acordem !
    vcs querem o que ?
    O nível do Palmeiras é esse mesmo.
    No Brasileiro vai lutar para não cair, não se iludam.
    Copa do Brasil ? Nem a pau juvenal !
    Time de cagão, que na hora que precisa decidir treme !
    Cadê o Planejamento ? sem laterais, sem atacantes ? ah vai se lascar meu !!
    Palmeiras com esse futebol ridículo entrou de salto alto e tomou na cabeça mesmo !
    foi merecido !
    Parabéns Palmeiras, o time que mais maltrata a torcida do Mundo !


    Às 31 de março de 2014 08:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Uai Alcides, não é vc que comentava que o time era bom, ate parece que vc é principiante em Palmeiras,,,,,
    Não quis puxar meus comentários porque eu falo a verdade..., Com todo respeito, é de torcedores igual a você que os adversários quer para o Palmeiras.., fica ai questionando voz de locutores, chega de mesmice, seu comentário de hoje somente confirma que falar e apontar erros depois que acontecem é fácil, precisamos te torcedores que vejam o que esta errado e questionam antes, cobram mudanças antes do barraco cair, agora é fácil..., fiquem ai dando moral para Wendel, Juninho, Vinicius e mão de alface, os Marcios Araujos da Vida....


    Às 31 de março de 2014 08:59 , Anonymous Marco disse...

    Publiquei esse comentário no PTD respondendo a um torcedor que negava a influência dos bastidores no resultado.
    =================
    A eliminação para o Ituano tem tudo a ver com a fraqueza nos bastidores. Fraqueza que é apontada há muito tempo, mas as diretorias e parte da torcida se negam a admitir e enfrentar.
    O Palmeiras é retirado da TV aberta faz tempo. Isso dificulta cada vez a obtenção de patrocínios. Seus jogadores apanham em campo e os adversários não são punidos, ao contrário, são incentivados.
    Neste jogo decisivo contra o Ituano, o Palmeiras perdeu seus dois principais valores e os agressores ficaram em campo. Contra o Bragantino, logo aos três minutos de jogo Valdívia levou um soco, que se fosse punido com cartão vermelho, impediria a sequência do jogo violento. Ontem Kardec foi tirado no primeiro tempo e seu agressor continuou em campo.
    O Palmeiras teve um dia a menos para descansar, mesmo tendo feito a segunda melhor campanha da primeira fase. Nesse dia a mais, seu principal jogador poderia ter tido mais tempo para se recuperar das pancadas que levou.
    É inegável que o Palmeiras apresentou defeitos que podem e devem ser analisados e cobrados pela torcida. Porém, é inegável também que o Palmeiras mais uma vez se mostrou fraco nos bastidores, que é feito de palhaço pela FPF.
    O torcedor que quer criticar o Palmeiras pode fazer sem atrapalhar a parte da torcida que cobra e exige que o clube acorde para a vida em relação às rasteiras que toma nos bastidores, desde a elaboração da tabela até a consumação pelos árbitros em campo.


    Às 31 de março de 2014 09:20 , Anonymous Marco disse...


    Jogadores do time que deu um chute ao gol, ficou na retranca o jogo inteiro e ganhou a classificação para a final:
    Vagner – Dick – Alemão – Anderson Sales – Dener – Jakson Caucaia – Cristian (aquele) – Cláudio – Rafael Silva – Esquerdinha – Jean Carlos – Marcelinho – Treinador Doriva
    O Palmeiras poderia dispensar todos os seus jogadores e contratar esse elenco para disputar o Brasileiro.

    Tem torcedor do Palmeiras criticando até o Wendel, que não entrou em campo ontem!

    Ficou evidente que há muita coisa para ser acertada no Palmeiras para o restante do ano, mas também fica evidente que após uma derrota como a de ontem, muita besteira é falada ou escrita pela imprensa e pela internet.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 14:57 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 11

    Às 31 de março de 2014 09:26 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ninguém aqui é ingênuo de pensar que o Palmeiras é um super time, que tem um elenco sem problemas, mas isso não é desculpa para o Gilson Kleina, mesmo sem Valdivia, Fernando Prass, Alan Kardec, Diogo, Wendel e França(Para mim todos titulares, mas para Kleina não, nem todos!) perder essa final no Pacaembú lotado! Kleina é fraco sim! Faz apenas o óbvio e quando inventa, erra feio, como na escalação de um zagueiro a mais na partida de hoje, mesmo que na lateral! Ao trocar, troca sempre seis por meia duzia. A substituição ontem, na entrada de Valdívia, poderia ser a saída de um zagueiro, de um Volante, mas não, se vai entrar um meia tem que sair outro meia na cabeça dele! Wesley estava em um péssimo dia, mais um, por sinal. Até tirar o Bruno Cesar por questões físicas seria compreensivel, mas tirar o Mendieta ontem, mostrou o quanto ele é faco e óbvio!


    Às 31 de março de 2014 09:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o anonimo acima! no Lance do gol faltou a turma do abafa pra evitar o chute a gol.
    Numa decisão isso se chama chegar junto não deixar o adversário à vontade pra chutar a gol.

    Pra mim o Gilson K. Fica. fica também todos os jogadores.

    As.j.j


    Às 31 de março de 2014 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é apenas o treinador que leva o Time a ser Campeão ou não e a ser rebaixado ou não.
    No gol do ituano o Cara pegou o rebote e ajeitou a bola como se tivesse ajeitando a bola na marca do Penalti.
    Palmeiras Campeão da Copa do Brasil o Time era pior que Esse!

    As.J.J



    Às 31 de março de 2014 09:42 , Anonymous Jessé disse...

    Alcides, o Palmeiras começou a perder esse campeonato quando foi marcado o seu jogo contra o Bragantino na quinta-feira ás 21:00 hs, ao contrário de todos os outros que jogaram no dia anterior. Mais uma vez o Palmeiras perdeu um título nos bastidores. Depois desse acontecimento, é inadmissível que Marco Polo Del Nero continue como conselheiro do Palmeiras.

    MARCO POLO DEL NERO, VAI TOMAR NO C...!


    Às 31 de março de 2014 09:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras Campeão da Copa do Brasil com um time Pior que esse e Em seguida Rebaixado com O Felipão!
    Todo treinador é Apenas 20% do time repito fica Gilson K. más claro quem decide é o NOBRE Presidente.

    as.J.J

     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:00 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 12

    Às 31 de março de 2014 09:46 , Anonymous Anônimo disse...

    No Frigir dos OVOS o Gilson K. Mandou bem desde a Série B Até Agora
    essa é a avaliação que tem que ser feita não a avaliação da Emoção.
    Mais do que torcedor nessa hora Paulo Nobre tem que ser administrador.

    As.J.J

     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:02 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 13



    Às 31 de março de 2014 10:16 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras poderia ter um substituto para o Kardec nesse campeonato.
    Contratou um jogador do Rio Claro, com idade de 20 anos.
    O garoto Rodolfo, que não é tão garoto assim para os padrões do futebol brasileiro não foi testado nesse Paulistão em jogos contra time menores.
    Sem testar o jogador, não foi possível avaliar o nosso outro centro avante.
    A culpa maior é do Kleina, mas não é dele sozinho.
    Historicamente, o Palmeiras não tem coragem para lançar jogadores jovens no time principal. A diretoria não incentiva, o treinador (esse e os anteriores incluindo Felipão, Luxemburgo e Murici) tiveram medo e a torcida ignorante queima.
    Nosso lateral direito poderia ser o Luís Gustavo, que o Vitória se apressou em garantir para a temporada 2014. A diferença é que em outros times, jogadores novos são lançados e não são queimados pela torcida e recebem o incentivo da direção e dos treinadores.
    Por que o garoto Rodolfo não jogou mais vezes nesse paulistão, entrando contra Comercial, Atlético de Sorocaba e outros semelhantes?
    Todos sabiam que o Palmeiras não tinha reservas para duas posições no elenco, a lateral direita e o comando do ataque e nesses três meses, as opções que faziam parte do elenco não foram experimentadas.
    O time do Santos que vai a final tem metade do time titular revelado pela base e esse aproveitamento não é apenas em função da qualidade dos jogadores. Caso todos esses jogadores novos do Santos fossem do Palmeiras, nenhum deles seria titular pela mentalidade que envolve o clube e a sua torcida.
    Quanto ao Luxemburgo, é bom lembrar que foi ele o responsável pela venda do Valdívia em 2008, pois garantiu para a diretoria que o EVANDRO estava pronto para ser o “maestro” do time.

    Sobre bastidores: Em todo esse tempo que acompanhamos futebol, alguém viu jogadores de SPFC e SCCP apanharem tanto em campo e não acontecer nada, não ter consequências para os árbitros e repercussão pela imprensa?


     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:03 , Anonymous Anônimo disse...

    TRANSPONDO 14

    Às 31 de março de 2014 10:46 , Anonymous VERDAZZO disse...

    O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Ituano e foi eliminado do Paulistão 2014. Jogando contra um adversário que não fez nada diferente do que se imaginou e contando com mais uma arbitragem complacente com a pancadaria do time do interior, o time viu-se em campo sem seus três melhores jogadores – Valdivia até entrou, mas estava baleado e longe de suas melhores condições – e não teve tranquilidade para impor sua maior qualidade técnica, errando muitos passes e entregando o título de bandeja para o Santos.

    A foto do tornozelo do Valdivia, publicada pelo próprio jogador nas redes sociais na sexta-feia, já era um prenúncio de que ele dificilmente teria condições de jogo. Mendieta entrou e até fez uma partida razoável, mas muito abaixo do que o chileno vinha produzindo. Antes dos 40 minutos Alan Kardec recebeu uma paulistinha de extrema precisão desferida por Alemão, e teve que deixar o jogo. Aí quem entrou foi o Vinicius, que errou tudo o que tentou.

    O time até criou algumas chances, mas esbarrava na retranca do Ituano. As alternativas pelas laterais não funcionavam: Juninho era a saída óbvia, já que o apoio pelo lado direito não seria feito por Tiago Alves, um zagueiro improvisado. Wesley poderia ter sido a alternativa pelo flanco, mas ele não fez direito nem sua função pelo miolo.

    Chamou a atenção, desde o pré-jogo, da ausência de Bruninho para servir como opção na lateral. O fato é que os dois pontos vulneráveis do elenco, fartamente alertados durante o decorrer do ano, foram nossos calcanhares de aquiles: a reserva do centroavante e a lateral-direita.

    A entrada de Bruno no lugar de Fernando Prass pouco influenciou no resultado. O chute de Marcelinho foi absolutamente indefensável. Nosso goleiro reserva foi um dos mais inconformados ao fim do jogo, sobretudo nas declarações à imprensa. Como detalhe, podemos lembrar que no ano passado Fernando Prass foi atingido por um jogador do Ituano no Novelli Junior, e Bruno também foi para o jogo. Falhou em Itu e tomou um frangaço no jogo seguinte, contra o Tijuana. Que coisa.

    Mas os gols perdidos por Leandro no primeiro tempo, e Vinicius no segundo, quando já estava 1 a 0, serão as piores lembranças desta partida. O primeiro recebeu um passe açucarado de Mendieta, mas errou o domínio e permitiu a Vágner sair e fechar o ângulo. E a cabeçada de Vinicius no finalzinho, livre, quase na linha da pequena área, foi patética, bisonha. De cocoruto, parecia o baixinho da Kaiser – só que no lance do antigo comercial a bola entrou.

    É verdade que Vagner fez grandes defesas, como na cabeçada de Marcelo Oliveira no início do segundo tempo, mas possivelmente o time teria criado mais chances e uma delas teria entrado não fossem tantos erros de passe, muitos deles por puro nervosismo.

    O coquetel que determinou nossa eliminação, em resumo, começou com dois furos claros no elenco, passou pela arbitragem (deste jogo e do anterior) que permitiu a pancadaria sobre nossos melhores atletas, flertou com a surpreendente intranquilidade dos atletas, que gerou erros técnicos incríveis, foi apoiada pelos equívocos do treinador em definir o time e o banco de reservas, e contou com a incrível falta de sorte pelo fato do Ituano ter chutado duas bolas em gol e uma ter sido executada de forma perfeita.

    A eliminação é doída. O primeiro e mais alcançável título do Centenário escapou pelos dedos. Resta ao time, comissão técnica e diretoria lavarem a chamada roupa suja. A nós, resta apenas esperar pela sequência da Copa do Brasil – já nesta quarta, contra o Vilhena – e pelo início do Brasileirão, e que o elenco sofra os ajustes que precisam ser feitos para o resto da temporada, com dispensas e contratações.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:06 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPONDO 15

    Às 31 de março de 2014 11:50 , Anonymous MestredosMagos disse...

    COMEÇAMOS A PERDER O CAMPEONATO CONTRA O BRAGANTINO.

    Como foi bem dito aqui por um companheiro.

    Contando com o histórico de nosso Dpto Mérdico, que não consegue recuperar ninguém, chegamos em frangalhos para jogar contra o Ituano debaixo de chuva.

    Contando também com a perca inesperada de Wendell e a falta de visão do treinador, entramos em campo com um zagueiro, que vinha dando liga com Lúcio, mas que foi improvisado como lateral.

    Fosse pelo menos posicionado como 3-5-2, vá lá.

    Mas ficamos com o time penso, torto, muito mau distribuído atrás.

    O treinador está admitindo a culpa, porque sabe que fez cagada, mas a de se lembrar que ele pediu um lateral direito do Libertad para ser titular e a diretoria ficou mendigando, mendigando e por ironia do destino, como um soco na ponta do queixo, foi justamente essa mesquinhez, essa miséria, que nos custou caro nessa desclassificação.

    Mesmo assim, não tiro o erro do Kleina.

    Todo mundo que escreve aqui lembra que o Wesley já exerceu a função de lateral direito e poderia fazê-lo sem prejuízo do esquema.

    Mesmo o Wesley sendo um cara que joga quando quer, um cara totalmente desinteressado em campo, mas que conta com sórte em determinados momentos, ele ainda assim, seria a melhor opção para lateral.

    Se Kleina sabia que Juninho não estava 100%, porque não colocar o Willian Matheus que pelo menos estava 100%.

    Num jogo importante, com campo ruim para que é mais técnico, você tem que entrar com o que tem de melhor fisicamente.

    E dentro tantos erros e equívocos que vão desde diretoria até treinador:

    - EU NUNCA VOU ADMITIR ENTRAR COM 1 ATACANTE DE OPÇÃO NO BANCO, AINDA MAIS SENDO ESSE O VINÍCIUS.

    Como já foi dito aqui também,, poderíamos citar mais 150 motivos para derróta, mas certamente o maior culpado foi, na sequência:

    1º Diretoria que achou que tava bom, não contratou um lateral direito e entre outras, perdeu Thiago Ribeiro para o Santos por mesquinhez.

    2º Gilson Kleina, que quis inventar ao invés de simplificar, deixando o time torto, tirando um zagueiro que vinha sendo titular para jogar de lateral, colocando outro que vinha de contusão em seu lugar. E mais, entrou com apenas um atacante de opção no banco de reservas e diga-se de passagem, um dos piores de todos os tempos que já vi passar pelo verdão. Pior que Bizú.

    Vinícius é simplesmente grosso, mas deve ter o melhor empresário do mundo.

    E Valdívia, que estava pior do que eu pensei, nem deveria ir para o banco e sim outro atacante, ou seja, Rodolfo, um menino que o pouco que jogou, mostrou ser efetivamente muito superior a Vinícius e inclusive faz gosl em treinos, coisa que o outro nem em treino faz.

    Se ele insistiu em levar Valdívia ao jogo, que o colocasse de cara. Se fosse pra quebrar de vez, que quebrasse de cara.

    Errou duas vezes.

    É só por hoje.

    Estou muito triste, de coração partido.

    NEY, NÃO DEU AMIGO.

    Acho que como a maioria, estou pensando em pedir férias de Palmeiras....


    Às 31 de março de 2014 12:23 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    KLEINA, O CAGÃO, BORROU AS CUECAS DE NOVO, TODA HORA, TODO JOGO

    BRUNO, O MÃO-DE-ALFACE

    VINICIUS, O CINTURA-DURA, QUE NÃO CONSEGUE PENSAR E DOMINAR UMA BOLA AI MESMO TEMPO

    REDE GLOBO, AH SE EU FOSSE UM ''BIN LADEN'' DA VIDA


     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:08 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    TRANSPOSIÇÃO 16 Às 31 de março de 2014 13:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem Cara que sonha com a Volta do Luxemburgo! Levou pé na bunda do Flôrminense e do Gaymio hoje ta no marasmo.
    Porque o Luxemburgo é muito amigo do Brunoro, o Luxa é amigo da conta Bancária dele, outra coisa! pra fazer besteira prefiro o Gilson k. Ganhando R$250.000,00 por mês do que o Luxa ganhando esse mesmo valor.

    As.J.J

     
  • Às 31 de março de 2014 às 15:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Texto do Gian Oddi, ESPN

    Após derrota, a eliminação está onge de ser o pior problema do Palmeiras

    http://espn.uol.com.br/post/400188_apos-derrota-a-eliminacao-esta-longe-de-ser-o-pior-problema-do-palmeiras

     
  • Às 31 de março de 2014 às 18:45 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    COMENTÁRIO TRANSPOSTO: ESTE SERÁ O ÚLTIMO

    Anônimo KK disse...

    JJ

    Se vc prefere o Gilson vai ficar com ele. Ele é todo seu. Não reclame depois que o porco virar linguiça e pururuca. Vc é responsável.

    31 de março de 2014 18:43
    Excluir

     
  • Às 31 de março de 2014 às 19:56 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Passaremos pelo Vilhena, provavelmente com 3, 4 gols, e daí? Conquistaremos a Copa do Brasil? Não, aliás acho que chegar às quartas será surpreendente.

     
  • Às 31 de março de 2014 às 20:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O impossível também é possível no Palmeiras ainda que a cada dez anos ou mais.
    vejamos: Campeão da copa dos Campeões com time sem grandes craques e campeão da Copa do Brasil 2012 sem os titulares lembram!...

    As.J.J

     
  • Às 31 de março de 2014 às 21:24 , Anonymous Marco disse...

    Acabei de assistir ao VT do jogo pelo Sportv.
    Todos que comentam nesse blog e em outros deveriam também assistir.
    O presidente do Palmeiras e toda a diretoria deveriam ver esse VT, assim como o VT do jogo do Bragantino.
    Sem a emoção do momento e sabendo o que aconteceu, a avaliação é muito mais fria.
    A conclusão é muito triste, com a mentalidade existente no Palmeiras e com o tratamento recebido pelo time, nunca mais iremos ganhar nada.
    Caso o goleiro do Ituano não tivesse feitos algumas defesas milagrosas, estaríamos classificados e os problemas seriam escondidos. O time de Itu chutou uma bola ao gol no primeiro tempo e outra no segundo.
    Em um jogo onde o Ituano bateu à vontade, seus jogadores levaram dois cartões e o Palmeiras levou quatro.
    Dick, Alemão e Josa deveriam ter levado cartão e jogariam a maior parte do jogo pendurados. Não levaram e por muito menos, Mendieta levou cartão.
    Quanto ao Noriega, lamento mais um vez ter que afirmar, continua um covarde no momento de opinar, especialmente sobre o jogo violento não punido pelas arbitragens.
    Sua covardia chegou a tal ponto que o corintiano Milton Leite teve que se manifestar sobre isso.
    Neste jogo, especialmente no segundo tempo, Valdívia em condições físicas normais e Alan Kardec fizeram muita falta.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial