Observatório Alviverde

02/04/2014

UMA ESMOLA DA GLOBO PARA O PALMEIRAS!!






                                                                                                                                                     

A TV Globo anuncia -com estardalhaço- que transmite Palmeiras X  Vilhena ao vivo, esta noite em circuito aberto, para todo o Brasil. 

De quebra, a Band também mostra o jogo com sua equipe de caipiras fanáticos, doidos, desvairados e desequilibrados!

Convém, primeiro, esclarecer que o jogo não será mostrado para todo o país! 

Nas praças em que houver jogos de importância local, as filiadas e afiliadas globais estarão livres para mostrar esses eventos. Só a Band, -é possível-, transmitirá o Palmeiras em circuito nacional.

Não creiam, porém, que a transmissão desse evento, desprovido, completamente, de importância e de motivação esteja ocorrendo em função de a súcia global estar arrependida pela exclusão -total- do Palmeiras da TV aberta no melhor momento do time, isto é, nas quartas de final e nas semifinais do Paulistão. Lembrem-se que o Palmeiras foi preterido até pelo Santos!

A repentina decisão global de mostrar esse evento, ao vivo, em caráter "nacional" cheira-me a gozação!

Reparem que a cobertura vai ser realizada num momento e em um cenário de destruição, nos quais o Palmeiras está de crista baixa, nocauteado, atordoado, contando seus mortos, pensando as feridas e as baixas decorrentes da surpreendente eliminação no Paulistinha para o modestíssimo Ituano.


Conhecendo, como conheço os idiotas metidos a "gatos mestres" que comandam esse opróbrio nacional, essa vergonha, essa abjeção denominada Rede Globo de Televisão, faço uma pergunta cabível e pertinente:

O que há por trás dessa transmissão, totalmente inesperada, decidida e comunicada à última hora? Que interesses a movem?

Raciocinem,  palmeirenses inteligentes que respeitam o clube e, que, também, se respeitam... 

Não é necessário gastar tanto fosfato (como se dizia antigamente) para concluir que se trata de outra trama, de outra elocubração, visando a arrebentar -ainda mais- imagem do Palmeiras e degradar, cada vez mais, o clube.

Os globais sabem da decepção, da desmotivação e do desânimo que toma conta de nossa coletividade, que o público de hoje, no velho Pacaembu, será minúsculo e o estádio, praticamente vazio, estará às moscas.

Querem apostar que o pequeno público desta noite e o Pacaembu vazio, (como não ocorreu nos jogos contra o Braga e Ituano), serão mostrados a toda hora pela Globo, a fim de que eles possam continuar argumentando descarada e mentirosamente que o Palmeiras não tem torcida?

Querem apostar que, ao final do jogo, os globais vão, novamente, afirmar que o IBOPE da emissora esteve inferior ao das emissoras concorrentes? 

Como podem exigir que o evento tenha audiência na situação de esvaziamento e de desmotivação que o clube está vivendo? 

A transmissão tem, também, a finalidade de justificar os jogos futuros que não serão mostrados por eles! Como são FDPs! 

Creiam, todos, não se trata de mania de perseguição como gosta de colocar a mídia antipalmeirense ou alguns almofadinhas metidos a intelectuais de nossa torcida, mas, isto sim,  de uma constatação que desmascara, desnuda e escancara a deslealdade, a aleivosia e o real objetivo global . 

Os caras são uns perfeitos paspalhos, verdadeiros parlapatões, autênticos idiotas!

Ou será que acreditam que com a transmissão de um joguinho "letreca" como esse Palmeiras e Vilhena, vão reverter a imagem de rejeição e ódio projetada pela torcida palmeirense contra essa desmoralizada instituição.


Aliás, a Rede Globo sabe que só o dinheiro e o poderio que amealhou como cúmplice da ditadura é que ainda a sustenta e a mantém de pé! 

Eles hoje estão criticando veementemente a ditadura, como se não houvessem feito parte integrante do regime e como se não fossem, entre todos os meios de comunicação, os maiores beneficiários dela!

Eu ouvi ontem no jornal das 13,15 h e não acreditei (foi surreal) quando a apresentadora disse "que a Rede Globo se retrata e reconhece o equívoco em sua filosofia editorial pretérita, ao apoiar a ditadura militar".

Até aí, tudo bem. Dizem que o reconhecimento de erros é uma virtude! 

Mas, se a Globo está tão arrependida assim, por que não devolve aos cofres públicos -pode ser, até em veiculações gratúitas- o correspondente a toda a propaganda que amealhou junto aos governos nestes 50 anos, ou, simbolicamente, uma parte? 

Aí, quem sabe, eu acreditaria na sinceridade da retratação! É muita falta de vergonha!

Aliás, quem pode acreditar em retratação dos ambiciosos filhos do velho, que deve estar perplexo no além-túmulo, diante de tanta desfaçatez de sua prole, que não titubeia ou pestaneja, em coloca-lo tão mal ante a história!

A verdade nua e crua, -o mercado da comunicação, locupletado, não diz nada-, é que o castelo do fausto e da magnificência global estava ruindo, diante da recusa do governo em subvencioná-lo através daquelas publicidades inúteis de órgãos governamentais que entopem a tela e as quais assistimos por imposição, à custa de nosso próprio dinheiro e sacrifício!

Sou convicto de que a reabertura das torneiras publicitárias do governo para a Globo, ocorreu mediante a exigência do desmoralizante desmentido global que renegou o passado da empresa. Dilma, Lula e apaniguados assim devem ter imposto!

O evento põe em evidência que a filosofia global sempre resumiu-se a $$$$$$ e estará, sempre, a serviço de quem der mais, nesse leilão infâme de supostas consciências e convicções!

A transmissão direta do jogo desta noite representa o esvaziamento a que está sendo submetida a S.E. Palmeiras nesta época em que um cu-rintiano fanático e poderoso, -Lula- que conseguiu submeter até a autocrática Rede Globo, dá as cartas e joga de mão!

Juntem algumas pedras desse imenso quebra-cabeças, 
1) Palmeiras reconhecido pela Fifa como campeão do Mundo 
2) Lula se reúne com Blatter para falar de Copa
3) Blatter volta à Suiça, revoga sua decisão e tira o título do Verdão.
4) O Cu-ríntia ganha um estádio construído, exclusivamente, com dinheiro público.
5) O Cu-ríntia, sozinho(?) demole o estável Clube dos 13.
6) O Cu-ríntia -por inexplicável "benesse" e concessão da Globo- passa a ser o clube detentor da maior quota de TV
7) A Globo não passa mais os jogos do Palmeiras em TV aberta, exceto aqueles contra os clubes que protege.
8) A Globo reduz proporcionalmente a quota do Palmeiras. Tirone trai os postulados do Clube dos 13 e aceita!
9) As arbitragens conduzem o Cu-ríntia a vários títulos, o mundial de clubes, inclusive.
10) As arbitragens conduzem o Palmeiras à série B e o clube vai para o limbo do pay-per-view.
11) A FPF e as arbitragens, arrebentam, novamente, o Palmeiras nas quartas e nas semifinais do Paulistinha!

Não pensem os idiotas globais que os torcedores esclarecidos do Palmeiras estão satisfeitos com a esmola da transmissão de um jogo Palmeiras X Vilhena. 

Melhor seria se passassem o jogo em TV semiaberta, pois aquele que deveria ter sido transmitido ao vivo seria o Palmeiras x Ituano. 

Agora é tarde! Enfiem a transmissão naquele orifício onde estão acostumados a enfiar as coisas! (desculpem-me por baixar o nível, mas quero expressar clara e veementemente a minha indignação).

Palmeirenses, estejam convictos de que o que move  a Globo a conceder a esmola é o fato de não termos, esta noite, nenhum evento envolvendo o CU-rintia, os bambis ou as sereias que jogam com um misto contra o Mixto em Cuiabá! 

Houvesse um jogo paralelo dessas equipes concomitante ao nosso, e o Palmeiras, estaria, como sempre, relegado a um segundo plano! 

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 2 de abril de 2014 às 13:57 , Blogger Rodrig disse...

    Ótimo texto! Não tenho nenhuma dúvida que este pasquim das telas possui um vergonhoso esquema para deturpar a imagem do Palmeiras. Que ela se exploda!

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 14:08 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

    ( A cobertura que a imprensa e a nossa Assessoria não faz - para ver as imagens, acesse o blog da Clorofila )

    UMA NOITE PRA SER ESQUECIDA, E MUITAS COISAS PARA SEREM LEMBRADAS…

    “Tu te tornas eternamente responsável pelas expectativas que cultivas”

    Nunca essa frase fez tanto sentido…

    Ver o Palmeiras ser desclassificado, pelo Ituano, foi de lascar. Ainda não dá para acreditar que aconteceu… mas aconteceu, e, deixando de lado o fato que dói, sempre que respiramos, o que é que a gente faz? Diz que o time é medíocre e pronto? Não, porque isso não é verdade.

    Tá todo mundo p… da vida, e eu também estou, estamos todos muito aborrecidos, de farol baixo… mas, vamos combinar, se tínhamos tantas expectativas, se acreditávamos no título, é porque acreditávamos no time, e também porque ninguém achava o time medíocre até ele perder, certo?

    Passei esses dias pensando sobre tudo o que vi no estádio, tentando entender, revendo lances do jogo e vendo o que não vi na hora e que a imprensa não mostrou depois… penso que começamos a perder a classificação na partida anterior, e nem percebemos. Termos perdido o nosso melhor jogador, vítima da violência do Bragantino, não foi uma ocorrência normal de jogo, e sim decorrência de uma arbitragem licenciosa. Já fomos “mancos” para a semifinal.

    Apesar da chuva, das dificuldades para torcedor chegar, da “batalha” para comprar ingressos, no domingo, às 19h30, o estádio se iluminava com a presença de quase 33 mil torcedores, com a alegria e energia dessas pessoas. Mas, infelizmente, como se fosse um filme de terror, daqueles bem ‘trash’, deu tudo errado e os “mocinhos” todos ‘morreram’ no final. Um miserável conjunto de fatores que culminaram numa decepção tamanho GG.

    A começar pelo regulamento esdrúxulo da competição, que fez os dois times de melhor campanha jogarem a semifinal contra times de campanhas inferiores, em partida única, e sem a vantagem do empate. O que permitiu aos outros usarem a tática do “tentar levar o jogo para os pênaltis a qualquer custo, descendo sarrafadas o tempo todo, fazendo cera o tempo todo”. E, só para lembrar, o Palmeiras foi o único time que teve um dia a menos de descanso antes da semifinal. Para quem tinha seu melhor jogador machucado, pelo excesso de pancadas sofridas na partida anterior (que ‘coincidência’ a juizada liberar a pancadaria pra cima do Palmeiras nessas duas partidas), um dia de tratamento podia fazer uma diferença e tanto.

    Mas os times concordaram com essa fórmula, o Palmeiras concordou com as datas, portanto, pulemos essa parte, mas que fique registrado que a fórmula do campeonato foi uma droga.

    No jogo, o Palmeiras foi ofensivo, tentou chegar, mas o Mago fazia muita falta, Bruno César e Mendieta, juntos, não deram conta de chamar o jogo, ainda que Mendieta tenha feito algumas boas jogadas.

    E faltou caprichar mais, errar menos passes… desperdiçar menos oportunidades… estar mais “pilhado no jogo” e “morder as orelhas do adversário” mostrando quem era o dono da casa… não tentar jogar só pela esquerda, porque tínhamos um zagueiro jogando improvisado na lateral direita (como assim, Kleina?)… faltou Bruno César e Wesley “aparecerem”… faltou Leandro decidir (se atrapalhou na hora de dominar e perdeu um gol feito. Tem que levantar a cabeça na hora que recebe a bola, man)… faltou Vinícius jogar futebol… faltou o Kleina ter feito substituições melhores… faltou ter colocado o Raphael no gol (Bruno, na melhor das hipóteses, é um azarão do c…….) faltou o time jogar mais bola… faltou marcarem o jogador que arriscou de longe, só porque era o Bruno no gol, faltou o Bruno não estar adiantado na hora do chute (eu achei que estava)…

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 14:09 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Mas, mesmo com tudo que nos faltava, o Palmeiras tinha totais condições de ficar com a vaga. Ao Ituano só estava interessado no anti-jogo. Pensa num time fazendo cera até não querer mais, desde o apito inicial, e multiplica essa cera por mil. O goleiro, que fez um monte de defesas, levava um tempo infinito para bater um tiro-de-meta, caía na área e ficava ganhando tempo a cada vez que o Palmeiras ia pro ataque ou cometia uma falta; os jogadores de linha, por sua vez, levavam séculos até chegarem para cobrar um lateral, para bater um escanteio. A torcida xingava, e o juiz nem aí… Pensa num time abusando do jogo violento. Foram 11 faltas, muito duras (sem contar as outras), só no primeiro tempo, e o Ituano não teve nenhum jogador expulso, e recebeu só dois amarelos no jogo (o Palmeiras recebeu cinco)…

    Tudo devidamente permitido pela arbitragem…

    Um lance passou batido na transmissão e nos programas esportivos do dia seguinte…

    Com 1:29 min de jogo, Cristian deixou o braço na cara de Marcelo Oliveira e, na sequência, meteu a mão na bola. O juiz nem pensou em dar cartão no lance – no segundo tempo, ele se lembraria, e Valdivia seria prontamente amarelado, por “ter deixado o braço” em Josa. E a imprensa se apressaria em noticiar a agressão do Mago, mas esqueceria dessa aqui. Na cara do ‘parmera’ pode? E aí não é agressão?

    Christian-mão-na-cara

    Christian-mão-na-bola

    E 6 minutos depois, Cristian, esquecendo a bola, pegou o Juninho na lateral. Lance pra cartão, que o juiz não deu. Em 6 minutos, o jogador do Ituano, graças ao árbitro, deixou de levar dois cartões amarelos. Amarelo + amarelo = vermelho . Qual a probabilidade de o 10 do Palmeiras, caso estivesse em campo, cometer infrações semelhantes e não ser expulso e massacrado depois pela Press?

    Christian-Juninho1

    A diferença entre o que o árbitro permite a um time e não permite a outro é assombrosa. A diferença entre o que a imprensa esportiva ‘ilumina’ e o que ela ‘escurece’ também é intrigante…

    Mas, mesmo com esse anti-jogo todo, só perderíamos a classificação por uma fatalidade… ou duas…

    E nos pareceu uma fatalidade a lesão na coxa que tirou Alan Kardec da partida, aos 40′ do primeiro tempo. E o “Lã”, nos deixando assustados e órfãos no ataque, saiu de campo chorando…

    Fatalidade?? Aos 35′, Kardec, que já apanhava o tempo todo do zagueiro Alemão, teve a “fatalidade” de ser agredido por ele, e o juiz não ter punido o agressor. E eu te pergunto, outra vez, qual a probabilidade de um zagueiro nosso, entrar pra quebrar um adversário, e o juiz não expulsá-lo? E a imprensa não execrá-lo no dia seguinte? O do Ituano, nem amarelo recebeu. (Lembra da expulsão do Kardec, à toa, numa outra partida contra o Ituano? Da expulsão do Bruno César? Do Leandro? Por tão menos, Valdivia também foi expulso da final da Copa do Brasil, lembra?)

    Repare na imagem abaixo, o jogador já chega com o joelho levantado para acertar o Kardec… antes mesmo da bola chegar. Foi agressão, sem bola. E o bandeira viu direitinho.

    Alemão-agride-Kardec

    Alemão-agride-Kardec1

    Depois dessa entrada desleal, com a intenção de quebrar nosso artilheiro, fiquei preocupada e prestando atenção no “Lã”, que mancava… mas, graças a Deus, ele parecia que ia continuar em campo. O zagueiro do Ituano deve ter prestado atenção também, porque, já que não levou cartão mesmo, 5 minutos depois, ele completaria o serviço… e tiraria o goleador do Verdão do jogo. Com as bençãos do juiz, como você pode observar. E eu pergunto, você acha mesmo que, contra Bragantino e Ituano o árbitro liberou a pancadaria dos pequenos, para beneficiar os… pequenos?

    Repare, aos 40′, ele faz a mesma coisa, de novo. E o juiz, Antonio Rogério Batista do Prado, está vendo!! E se viu porque não puniu o jogador??? O cara quebrou o artilheiro do campeonato, tinha que ter sido expulso e ficou em campo. Que cazzo de arbitragem foi essa? É muito desrespeito com o Palmeiras e com os jogadores do Palmeiras!

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 14:10 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Um absurdo! E valendo vaga na final. O Bragantino já tinha tirado o Mago da semifinal e, agora, o Ituano tirava Kardec. E nenhum jogador foi expulso. A intenção era garantir que, caso o Palmeiras fosse para a final, fosse bastante enfraquecido?

    A diretoria do Palmeiras não pode repetir as anteriores e não ver o que acontece “nas entrelinhas”, nos bastidores… tem que tomar providências. Com os outros times a juizada não faz isso, de jeito nenhum. Qual a probabilidade de o Lúcio, ou qualquer outro jogador alviverde, num jogo contra um outro time grande, ter essa licença para bater e agredir? N-e-n-h-u-m-a!

    Adversário desleal, árbitro conivente… E nós, prejudicadíssimos, sem o Mago e sem Kardec, Mal sabíamos o que ainda estava por vir…

    Quando vimos o Bruno se aquecendo no intervalo não entendemos nada… Prass, que tinha torcido o pé no treino, nessa partida tão violenta, voltou a sentir dores… Agora sim, não faltava mais nada. Não era possível! Isso não estava acontecendo.

    Sem Valdivia, o time não tem criatividade, perde qualidade e fica bastante previsível (ainda assim, poderia bater um “Ituano”); sem Kardec, perde completamente o poderio ofensivo (ainda assim, tivesse o Kleina feito escolhas melhores, talvez tivesse dado – Vinícius não é substituto pra Kardec); mas, sem o Prass, não dá, de jeito nenhum.

    E não temos um único substituto para o nosso goleiro titular – se o Bruno não serve, e, mesmo assim, o Raphael Alemão nunca é a segunda opção, posso presumir que o Bruno é a melhor opção que temos (O.o). Quando perdemos Kardec, fiquei bastante apreensiva, com todos os alarmes ligados, mas, quando vi que o Prass não tinha voltado do intervalo… os alarmes todos disparam e meu mundo caiu.

    O sangue da torcida esmeraldina gelou nas veias e todo mundo se preparou para o pior. Minha confiança ficou totalmente abalada… mas me recusava a imaginar que podia dar tudo errado e rezava pelo Bruno. Olhava à minha volta e todos tinham o mesmo semblante… o ar se tornara pesado… mas a torcida não parava de cantar…

    Os jogadores do Ituano receberam o aviso pra arriscar de longe (que moral, hein Bruno?), os do Palmeiras, agora bastante inseguros em campo sem a sua espinha dorsal, faziam de tudo para a bola nem chegar ao gol. E o time foi ficando nervoso… e a gente custando a acreditar no que se desenrolava à nossa frente.

    Aos 25′ (o relógio corria), Kleina, vendo que tudo tinha desandado, chamou Valdivia pro jogo. O Mago deu outra movimentação para a equipe, o Palmeiras ficou mais perigoso, mas faltava o “Lã” lá na frente, faltava mais tempo. Com cinco minutos em campo, o Mago sofreu uma falta, revidou e tomou cartão. O juiz poderia dar amarelo pra ele sim, pelo revide (teria que ter dado também para o Cristian, lá no começo), mas nunca sem marcar a falta que ele recebeu antes.

    Falta-ituano-Mago

    E com o Bruno no gol (eu mal conseguia olhar as descidas do adversário), o Ituano arriscava chutes de longe (quase tomamos um por cobertura), e foi assim, numa dessas tentativas, aos 38′, que achou o seu gol e decidiu a partida.

    Por mais que o Palmeiras tivesse tentado, não conseguiu empatar… e nos despedimos do campeonato. À minha volta, os torcedores incrédulos, de olhos tristes e úmidos nem sabiam o que dizer. Olhávamos um pra cara do outro e não entendíamos o que tinha acontecido.

    Triste, doído… tão difícil de administrar… tão difícil sair do estádio e deixar tudo o que sonhamos lá dentro. O meu caminho de volta nunca pareceu tão longo…

    Mas, para mim, agora, a vida segue, e o que interessa é a Copa do Brasil. Quando eu canto “Eu sempre te amarei e te apoiarei…”♫, eu canto de verdade.

    TAMOJUNTO, PALMEIRAS! SEMPRE!

    MAS ABRE O OLHO, DIRETORIA, ESTAMOS CHEIOS DE ‘AMIGOS-DA-ONÇA’ NOS BASTIDORES DO FUTEBOL, E, SE BOBEARMOS, REPETIRÃO A DOSE NA COPA DO BRASIL.

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 15:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que o Palmeiras ganharia mais em ceder os direitos de transmissão a dua emissoras Rede Record e Band.
    Evitaríamos esse descaso que a Globo tem com o Palmeiras e estaríamos mais presente na mídia de TV aberta.
    A pergunta é quem vai soltar as correntes que nos prende à Globo.

    As.J.J

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 15:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Com as receitas da Nova Arena já seria suficiente pra não precisarmos da cota financeira da globo!
    O Allians Parque ta quase pronto a Globo que coloque suas barbas de molho e reveja seus conceitos negativos em relação ao PALMEIRAS.

    As. j.j

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 18:11 , Anonymous Mário S disse...

    Que saber amigos, é só o Palmeiras levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
    Se a intenção é humilhar o time por ter sido desclassificado p/ o modestíssimo ituano em pleno Pacaembú, mostremos que somos capazes, de fazer um grande jogo e o Sr. Kleina deixar de inventar quando não é hora.
    Hoje o Palmeiras tem elenco e vinha jogando muito bem e agora de uma hora p/ outra não vale mais nada, que papinho furado, parece que nunca jogou bola, uma pelada, meu larga mão, vamo p/ cima deles, com certeza se assim o fizermos eles vão ficar com cara de bunda, pois a intenção deles (Globo e Band) parece é jogar a gente lá em baixo, portanto vamos dar o contrário do eles pedem, arrebenta Verdão.
    Em outro comentário já havia dito que o nosso Técnico foi mal no domingo inventou quando não era hora, acho que tava perdido, com substituições equivocadas e tudo mais, acho que devia sair sim, mas como acho que não rolar, então o negócio é apoiar e ficar em cima dele p/ não fazer mais cagada.
    O paulista já foi, bola frente, tô vendo um monte de comentário que parece até Teoria da Conspiração, p/ falar a verdade também as vezes eu acho, mas sabe como se cura isso e jogando bola e não dando bola p/ torcida adversária, imprensa e tudo mais, vamos jogar com alegria e técnica, chuta tudo Verdão vamo p/ cima com certeza é a melhor maneira de limpar essa nuvem negra que assola o Palmeiras a anos.
    Como bem disse o colunista do site "Catedral da Luz", não com essas palavras mas o conteudo é esse, "cuidado para quem você reza, pode ser que você seja massa de manobra"
    Vamo p/ cima, chega de ladainha, eita torcida, as vezes parece que uma boa parte gosta de ser manipulada.

    abraços

     
  • Às 2 de abril de 2014 às 18:59 , Anonymous Anônimo disse...

    PALMEIRENSE DE VERDADE ABOMINA A GLOBO. BRASILEIRO DE VERDADE DEVERIA ABOMINAR. A GLOBO É A INDECÊNCIA EM FORMA DE TELEVISÃO. É O CANCRO NACIONAL. É A PODRIDÃO.

     
  • Às 3 de abril de 2014 às 03:15 , Anonymous Anônimo disse...

    E pra você que acredita no VELHO AZUL MARINHO

    Essa é a sua dança

    da-da-da-da-dança do patinho

    A verdadeira!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial