Observatório Alviverde

01/08/2014

A IMPROVÁVEL VOLTA DE CX-10!





Não se discute a necessidade premente de um armador categorizado para fins de ajuste do atual time do Palmeiras.

Não um jogador comum, mas alguém diferenciado, que "chegue chegando" e resolva, definitivamente, os problemas de ligação entre os atuais compartimentos estanques -defesa, meio campo e ataque- que compõem a nossa equipe.

Sem, ao menos, um jogador assim, o futuro palmeirense no segundo semestre (que hoje principia) é incerto, duvidoso e arriscado, colocando, definitivamente, o time sob o risco real de rebaixamento!

Por mais que tenhamos uma defesa boa, segura ou jogadores agudos no ataque (ainda não é o nosso caso), sem o elo que una os três setores não conseguiremos transformar um amontoado de jogadores (este, sim, o nosso caso) em um time de futebol.

Valdívia poderia encarnar -com sobra- esse jogador, com ampla capacidade de transformar o time, mas a atual situação desse atleta (?) em relação ao clube parece indicar a necessidade premente da substituição, da busca por outro valor.

É óbvio que eu adoraria uma metamorfose total na relação Palmeiras/Valdívia e que o chileno, com ampla motivação, pudesse dar a volta por cima e tomar conta de nosso meio de campo.

Entretanto, na relação entre clube e jogador, devido à maneira estranha com que essa crise Palmeiras e Valdivia vem sendo conduzida, começo a desconfiar que Valdívia não volta mais a vestir a camisa do Verdão! 

Não é nada oficioso ou oficial, mas simples constatação deste bloguista, em face de tudo o que está acontecendo o que parece se confirmar plenamente em razão do repentino interesse do Palmeiras por um jogador que exerce a mesma função, Cleiton Xavier.

A situação é agravada pelo fato de o Palmeiras ter buscado ajuda junto a um empresário famoso, no qual não confio, pois o considero capaz, até, de realizar negócios em detrimento do Verdão ainda que manipulando a nossa própria mercadoria,

Sou convicto de que, a esta altura, estamos correndo enormes riscos de ficar sem o chileno, e, pior ainda, perdendo-o para clubes de São Paulo ou do Brasil.

Nobre, agora, fala em repatriar o eficiente Cleiton, velho conhecido da galera alviverde, embora em negociação que prevê, apenas, um simples empréstimo por seis meses, usando como argumento mais forte a situação política reinante na Ucrânia, onde o jogador está lotado, a fim de sensibilizar os dirigentes do Methalist, detentor dos direitos de CX-10.

Cleiton, segundo se constata, noves fora a boa reputação no futebol ucraniano, desfruta, atualmente, de ótima forma, vem atuando e produzindo muito bem, fato comprovado pela renovação recente de seu contrato com o Methalist, até 2017.

Porém, a aquisição definitiva de Cleiton, está, completamente, fora de cogitações, haja vista que CX-10, como ele é conhecido, tem a liberação estipulada em 6 milhões de Euros, ou, quase, 20 milhões de reais.

Cleiton é outra prova real de que as sucessivas direções do Palmeiras têm se revezado em lances de total insuficiência administrativa, miopia, falta de cálculo, e, principalmente, em mediocridade, pois é só o time conseguir um bom jogador para qualquer posição que eles, -irresponsavelmente- imediatamente, o negociam.  

Como sonhar é livre, eu sonho com a chegada de Cleiton, grande enfiador de bola, ótimo chutador, exímio cobrador de faltas e, principalmente, um motorzinho em mobilidade!

Numa comparação com Valdivia, o chileno levaria a melhor nos critérios do drible, da elegância em campo, da habilidade e da classe com a bola, mas perderia (longe) para Kleiton se os aspectos a ser considerados fossem aqueles que dizem respeito à mobilidade, chegada, arremate a gol, rapidez e tudo o que envolva questões de ordem física.

Já na segunda parte de meu sonho impossível, eu adoraria ver Valdívia e Cleiton Xavier atuando juntos, no mesmo time do Palmeiras ainda nesta temporada! 

Com eles,(os dois em campo) com os gringos e com os jovens de nossa base não ia ter pra ninguém!

Afirmar que Valdívia e Cleiton não podem jogar juntos, seria repetir o que diziam em 1970, que Tostão, Pelé e Rivelino não dariam certo jogando no mesmo time.

Como dizia João Saldanha, "quanto mais craques em campo, independentemente da posição que ocuparem, melhor será o time"!
 ....................

VOCÊ GOSTARIA DE VER CX-10 NOVAMENTE VESTINDO A CAMISA DO VERDÃO?

E, SE, APARADAS AS ARESTAS, PUDÉSSEMOS TER EM CAMPO A UM SÓ TEMPO VALDÍVIA E CLEITON?

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 2 de agosto de 2014 às 10:45 , Anonymous A Soares disse...

    Sou absolutamente contra repatriar qualquer jogador.
    O "craque" volta ganhando MUITO mais, jogando MUITO menos, cheio de exigências e melindres e não admite críticas, achando que não precisa mais provar nada pra ninguém.
    No Palmeiras temos MUITOS exemplos negativos.
    Não me lembro dos positivos...

     
  • Às 2 de agosto de 2014 às 11:02 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O Palmeiras precisa olhar para a frente! Claiton Xavier é lembrado pela nossa torcida pelo gol contra o Colo Colo. Não gosto do jogador, é habilidoso, mas pouco inteligente. Sempre fazia a jogada errada, pelo lado mais congestionado. Me lembro de ficar constantemente irritado com ele.
    Chega de ex-atletas que se foram!
    E principalmente dos que ainda não foram(Valdivia), mas estão loucos para ir.

     
  • Às 2 de agosto de 2014 às 11:36 , Anonymous J.J disse...

    Não sei não!... Repatriar no PALMEIRAS não vira! Haja Visto o Próprio MAGO e até O VAGNER LOVE.
    Lembro-me que quando o VAGNER LOVE voltou se formou panelinha no elenco
    e a coisa desandou.
    Más nos não temos bola de cristal pra saber se vai dar certo ou errado
    mas ao MENOS o NOBRE PRESIDENTE ta ciente que o time PRECISA de um MEIA
    Porque MEIA-BOCA Já temos.

     
  • Às 2 de agosto de 2014 às 12:08 , Anonymous MestredosMagos disse...

    A QUESTÃO NÃO É MULHER DE MALANDRO, MAS UM DESEJO INCLUSIVE DO TÉCNICO

    O Palmeiras ainda aguarda um contato oficial dos representantes do jogador.

    Segundo o diretor executivo José Carlos Brunoro, o clube não recebeu nenhuma resposta oficial de Valdivia ou do clube árabe sobre o fracasso da transferência.

    O técnico Ricardo Gareca já manifestou publicamente o interesse em contar com o atleta.

    ALCIDES

    Também acho difícil ele ficar, mas o técnico quer, porque não é CABEÇUDO e sabe exatamente o potencial de Valdívia.

    Da minha parte prefiro ele 1 jogo inteiro a cada 2, do que o Felipe Menezes os 2 inteiro.

    Cleiton Xavier e Valdívia, concordo quando diz que se completam.

    Mas segundo Vagner Dinheiro, o destino de Valdívia pode ser a França.

    Sobre Cleiton Xavier, na verdade da Ucrania eu queria o atacante Taison ex-internacional.

    Saudações.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial