Observatório Alviverde

21/08/2014

COM TODO O RESPEITO, FORA GARECA!




A humilhante derrota do Palmeiras para o Sport, ontem, em Recife por 1 x 2,  fez esgotar a minha derradeira reserva de paciência, em face do indigente trabalho do técnico argentino Gareca á frente do Verdão. 

Ou quem participa deste blog já esqueceu que enquanto o Palmeiras negociava com o inexpressivo El Flaco, eu implorava pela contratação de Luxemburgo?

O resultado negativo de ontem, fecha um círculo vicioso de exatos dez jogos sem vitória, o mesmo que nos encaminhou para o inferno da segunda divisão em 2002 e 2012. É preciso dar um basta nessa situação -hoje, agora, já-, antes que seja tarde e voltemos a bater, pela terceira vez,  com os costados na divisão de acesso!

Desta vez, eu, que sempre peço paciência à torcida, quero antecipar que perdi, completamente, a minha, e não a estendo mais por um único minuto que seja!

Vou mais longe e garanto que, tivesse eu o poder nesta hora dentro do Palmeiras, por dez segundos que fosse, demitiria, incontinenti, El Flaco!

E o demitiria, não, apenas, pelos humilhantes resultados, mas, principalmente,  pela falta de liderança e incapacidade de montar e gerir um time, malgrado os quase três meses em que, plenipotenciário, mandou e desmandou no futebol palmeirense, dando sempre as cartas e jogando de mão!.

Aprendi em largos anos de vivência sobre a terra que a virtude da paciência, se muito estendida ou flexível, deixa de ser paciência e vira resignação! A resignação, sem reação, pressupõe cumplicidade com aquilo de que não se gosta ou se rejeita!

De minha parte, definitivamente, não serei cúmplice de outra queda para a segunda divisão e, se, por desgraça chegarmos lá, estarei, ao menos, com a consciência limpa e tranquila, em face de haver tentado acender uma vela ou uma luz,  em vez de, apenas, amaldiçoar a escuridão!

Se concordasse, nesta hora, com qualquer extensão do mandato de Gareca, passaria a ser um resignado covarde, cúmplice de tudo de errado que vem ocorrendo no futebol palmeirense . A obscura gestão de Gareca não é o que se pode ou deve chamar de uma exceção!

De nada, enfim, ninguém poderá me acusar, haja vista o meu posicionamento antecipativo, forte, definido e definitivo pela saída imediata do gringo, excelente figura humana e cheio de ótimas intenções, mas, que, na prática, como treinador, sejamos sinceros e convenhamos, não passou de um blêfe!

O resultado negativo de ontem contra o Sport, mormente nas circunstâncias em que ocorreu, (levamos outro "vareio" de bola) foi como que a última gota de tolerância que logrou transbordar o já lotado balde de minha paciência beneditina. Definitivamente, não dá mais!

Cheguei ao limite máximo de minhas concessões, a propósito da permanência de Gareca como técnico do Palmeiras, sobretudo por um importantíssimo detalhe: 

a segundona, cada vez mais perto,  sinaliza e avisa que não temos mais tempo para esperar a montagem de um time! O futuro já está presente em nosso presente, não há mais tempo a desperdiçar ou perder e o tempo urge!


Espero que a diretoria chame logo o argentino para uma conversa franca e sincera, agradeça-lhe pelos serviços prestados e o remeta de volta a seu país de origem. 

No Palmeiras, definitivamente, Gareca não deu certo! Pelo que ficou claro até agora, e, pelo próprio encaminhamento das coisas, ao que tudo indica, também não dará certo em futuro bem próximo!

Em resumo, se a recuperação palmeirense não ocorrer a curtíssimo prazo, a segunda divisão nos abocanhará pela terceira vez no espaço curto de apenas doze anos! Como, então, manter Gareca?

Dirigentes oposicionistas, assim como os tradicionais redutos antipalmeirenses da mídia, tentarão elevar o tom de voz  e argumentar  o contrário com o fito de manter Gareca  no Palmeiras, o que, seguramente, representa para o clube, um tiro no próprio pé.

E o farão, simplesmente, para poderem, no final do ano, festejar o terceiro funeral palestrino!

Quem não sabe que eles defenderão a continuidade de Gareca como técnico do Palmeiras, estabelecendo, certamente, argumentos e parâmetros ligados ao tempo de trabalho, contratações empreendidas a pedido dele, e, certamente, falarão na renovação da equipe e no lançamento de vários jogadores da base.

Dirão, também, que Gareca não é culpado de nada, fazendo da culpa um subterfúgio que motive a diretoria a continuar com um técnico reconhecidamente trabalhador!

Entretanto, convém que se diga que, nas mesmas proporções em que mostrou ter caráter, coragem para lançar os novos da base ou para substituir medalhões e outros atributos, evidenciou inépcia, desconhecimento completo do futebol brasileiro, absoluta falta de liderança e vibração e uma dose massiva de crendice e superstição ao evitar vestir a nossa camisa verde, sob a alegação de que a cor traz azar! Ontem ele, novamente, vestiu azul e mais parecia técnico do Cruzeiro do que do Palmeiras!

O fato, real e comprovado é que Gareca não soube, ou, por outra, não teve a capacidade suficiente para montar um time a curto e a médio prazo e aproveitar a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro que lhe concedeu o Palmeiras.!

Pode-se dizer  que o tempo oferecido a Gareca foi razoável, suficiente para que ele ou qualquer outro técnico, ainda que do exterior, ao menos debuxasse, eboçasse ou delineasse um time de futebol à altura das necessidades do Verdão.

Ressalte-se, também que todas as suas demandas por novos jogadores foram atendidas prontamente por Nobre, mas, pelo que se notou e se viu, indicar jogadores de primeira linha também não representa um talento de Gareca.

Pior, ainda, que além de ter trazido jogadores absolutamente comuns, diminuiu, drasticamente a estatura média da equipe, contratando atletas mirrados e de porte físico menor do que a média brasileira.

Como dizia o mestre Rubens Francisco Minelli, os jogadores pequenos ou franzinos, para que possam jogar no futebol de hoje, têm de ser, tecnicamente,  muito melhores do que os grandes, mas se houver equiparação técnica, tem-se que optar pelo de maior estatura em todas as circunstâncias e sob qualquer hipótese!

É por isto que eu digo e espero que a diretoria o faça ainda nesta quinta-feira:

"COM TODO O RESPEITO, FORA GARECA!"

COMENTE COMENTE COMENTE!(AD)


 NA TV



Milton Leite transmitia excelentemente bem o jogo no Sportv, até, como costuma fazer, engolir a voz por volta dos 35 do 1º tempo, abdicar da vibração e partir mais para o estilo coloquial! 

Como não possui uma voz baritonal, esse tipo de locução o prejudica pois ele cai na vala comum da maioria dos narradores tenoris que tentam derivar para uma colocação vocal calcada nos tons graves. O grave de ML não é tão bom quanto os seus tons médios e agudos.

ML perdeu-se, novamente, como sempre acontece, em querer comentar o jogo e por falar demais sobre nuances que deveriam ser, exclusivamente, da seara do comentarista.

Com potencial suficiente para ser o melhor narrador da TV brasileira, ML perde-se (faz tempo) por esses pequenos detalhes. 

Infelizmente a escola do narrador que comenta e que "enche o saco" do telespectador instituída por Galvão Bueno e que tem como principal professor o chatíssimo Kléber Machado, toma conta da imensa maioria dos profissionais e ML não foge à regra.

O que os caras não conseguem entender é que o Galvão age assim porque não aguenta  mais narrar o jogo e se agarra aos comentários como uma espécie de muleta de transmissão. Quem assiste a um jogo pela TV quer saber, mesmo, do narrador, apenas e tão somente quem está com a bola, nada mais!

Noriega esteve bem e, como de hábito, leu bem o jogo. Quando não existem os lances de arbitragem interpretativos e decisivos sobre os quais ele precisa opinar (em jogos do Palmeiras, em jogos do Palmeiras..) ele sempre se sai muito bem. Ontem não foi diferente!

O outro comentarista, o tal Beletti, invasor da profissão de jornalista (como fala mal e acaipirado!),  por volta dos 10 minutos do primeiro tempo, quando os dois times, na base do "toma lá, dá cá" iam e vinham em ataques e contrataques fulminantes, saiu-se com esta: " o jogo está concentrado no meio de campo..." HAHAHAHAHAHAHA

Bem se vê que quem jogou, nem sempre enxerga o que está se passando em campo. O que Beletti foi fazer na transmissão se ele, como analista, não consegue nem "placê" em relação ao Noriega! Correm os dois e Beletti chega em terceiro! 

Fora Beletti, Edinho, Neto, Denilson, Edmundo, Juninho, Roger e todos os outros ex jogadores!. 

Não se esqueçam, também,  de fazer preces por Luciano do Valle que os colocou, indevidamente,  na profissão. Espero, sinceramente, que, no futuro, os ex-jogadores possam tirar os lugares dos filhos e netos dos diretores que os contrataram! (AD)

18 Comentários:

  • Às 21 de agosto de 2014 às 08:34 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Alcides!

    Você tem razão!! Gareca não deu certo!

    Nosso elenco não é dos melhores, mas também não é para ser lanterna do brasileirão!

    Mas isso, infelizmente era esperado!

    Técnico estrangeiro, tímido, sem o domínio do nosso idioma, sem conhecer o futebol brasileiro, e pegando um clube conturbado, sem comando e abandonado, e enfrentando a rejeição e o boicote dos párias e chinelinhos do nosso elenco( Leandro, Wesley,e demais)

    Deu no que deu!

    Mais um erro absurdo do 'nobre" presidente( sim, escrevo seu nome em letra minuscula porque é o que eu acho que ele é, MINUSCULO como dirigente).

    Até com o interino Valentim, o time era mais compacto, firme, e caso ele estivesse a frente do comando tecnico, não estaríamos nesta situação!

    Luxemburgo seria o nome ideal, mas a prepotência e falta de visão do minusculo presidente,impediu sua contratação!

    Mas duvido que ele vá demitir Gareca!

    Se demitir, o que ele vai fazer com toda esta gringaiada contratada sem critério?


    Dos 04, somente Allione tem futuro. Os outros( Cristaldo, Tobio, Mouche) são absolutamente comuns, e aqui no Brasil temos jogadores melhores.

    Além disso, demitir o argentino, seria confessar e admitir um erro, e ele, mimadinho e prepotente não vai aceitar ter a a sua imagem ainda mais arranhada.

    Quem diria que teria saudades de Tirone e Frizzo!!

    Tenho um nome para nos salvar de novo rebaixamento que, se vier, será a nossa tampa do caixão;

    JAIR PICERNI!!

    Critiquem e debochem o quanto quiserem, mas ele é o técnico ideal para nos livrar do aniquilamento total.

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 08:51 , Anonymous J.J disse...

    O TREINADOR NÃO TEM CULPA SE O ZAGUEIRO FALHA SE O GOLEIRO FRANGA.
    O TREINADOR TEM CULPA EM MANTER JOGADOR RUIM NO TIME, JOGADOR QUE A TORCIDA NÃO GOSTA.

    MÁS COMO A CORDA SEMPRE ARREBENTA
    NO RABO DO TREINADOR!...
    O GARECA TEVE SUA CHANCE E TEVE TEMPO PRA MONTAR O TIME! ADIOS

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 08:52 , Anonymous J.J disse...





    ADIOS MUCHACHO!...

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 09:39 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras está perdendo para ele mesmo.

    Tão triste quanto ver a campanha do time e o desempenho em campo é perceber como tem “palmeirense” vibrando com o fracasso.

    A preocupação no clube é com a eleição, mesmo que o sucesso nessa eleição seja obtido pelo rebaixamento do time.

    A oposição palmeirense poderia dar uma demonstração de grandeza e buscar um pacto com a situação para salvar a equipe. Em sua campanha, ela coloca como meta acabar com o ódio no clube. Então, poderia dar o exemplo e começar desde já!

    Por outro lado, a situação deveria parar com sua arrogância e admitir que precisa de ajuda para que o Palmeiras não passe por mais esse vexame, agora no ano do seu centenário.

    Em qualquer outro clube do Brasil, a fase crítica como a que vivemos seria motivo de união geral para salvar a instituição.

    Muito mais lamentável ainda é ver os elencos dos times que estão a nossa frente, nas últimas dez posições. Geralmente, o palmeirense se nega a fazer isso, mas se tivesse um pouco de paciência e comparasse jogador por jogador ficaria mais decepcionado ainda.

    A bola queima nos pés dos nossos jogadores e até quem joga mais ou menos em uma partida acaba entregando o ouro em lance decisivo. O time não se apresenta em campo, não faz algo a mais na melhor demonstração de medo e covardia.

    Onde está o comando sobre o futebol que permitiu ao time chegar a esse ponto com jogadores que claramente sabotam a equipe?

    Vejo um erro clássico nas análises gerais sobre o Palmeiras, tanto de torcedores quanto de jornalistas. Classificar o time como ruim e o elenco fraco para a realidade do futebol que praticamos no Brasil é ser parceiro da irresponsabilidade, da falta de profissionalismo, da falta de personalidade e da falta de vergonha na cara dos jogadores que compõem esse time. Quando atribuímos a eles a condição de fracos, estamos tirando deles a responsabilidade e qualquer necessidade de retorno, pois se são fracos e incapazes, obviamente não podem dar resultados.

    Pela estrutura do clube, pelos salários que recebem e pela condição em que foram contratados, a maioria tem obrigação técnica e moral de dar retorno ao Palmeiras, pois times com folha salarial muito menor, como jogadores de muito menor expressão estão reagindo no campeonato.

    Nossa atual equipe está há anos luz da tradição palmeirense, mas faz parte do nível medíocre que é necessário no futebol de hoje, para não ficar em uma posição vergonhosa na tabela.

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Começando pelo Fábio, é um goleiro de bons predicados, não estava preparado para assumir a titularidade tão cedo e nessa fase de auto afirmação do time. No início do ano eu já comentava que precisávamos de um goleiro reserva para o Prass (e esse cara seria exatamente o Magrão do Sport, bom e barato, faltou o tato do responsável pela montagem do elenco). Fábio é muito superior ao Bruno e ao Deola, mas já deveria ter deixado o time, um gol desses de hoje tira qualquer resto de força que o grupo esteja tentando buscar; Que entre urgente o Bruno que já deveria ter ido embora ou o Deola que não deveria ter voltado.

    Surpreendentemente o Vitorino foi muito bem, é zagueiro da seleção uruguaia em forma, e podemos ganhar gratuitamente um enorme reforço na zaga, no momento Tobio deve deixar do time, no seu setor existe um abismo, é bom jogador também, mas todos os argentinos sentiram muito o peso da camisa, então que vão para o banco para ganharem mais confiança, que o Lúcio volte urgente e faça dupla com o Vitorino esse do lado esquerdo. Já sabíamos e pedíamos dois laterais, um de cada lado, hoje o Wendel é um reserva que completa os 22, Vitor Luis é um bom ala, mas como defensor é fraco.

    Renato é bom, mas está demasiadamente sobrecarregado, necessita de um parceiro no meio campo, não dá para tentar armar as jogadas ao lado do M.Oliveira, é lamentável dependermos desse limitadíssimo zagueiro ser o nosso armador no meio campo, e isso tem ocorrido há alguns jogos, Wesley que poderia fazer bem essa função, já nos vendeu e não é de hoje, chega afasta do elenco e pronto, se Bruno César está fora de forma, Eguren, F.Menezes e Josimar são cartas fora do baralho, então que ele insista com o Mendieta, recue o Allione para a armação e tente o Vitor Luis na armação.

    Na frente é aonde nós temos mais esperanças de arrumar a casa, Henrique prova a cada jogo que está lá sempre para conferir, perder gol é do ofício do avante, da mesma forma que goleiro toma gol, dentro da área o cara confere, ele precisa ser municiado, Cristaldo é o argentino mais preparado para a titularidade, ainda temos Diogo, Mouche e P.Vieira para entrar ou completar. Chega de Leandro também, deixe junto com o Wesley afastado por 03 ou 04 jogos e então vamos ver a reação deles.

    O argentino tem que entender que não dá para sair jogando de igual para igual com os adversários nessa fase, então que se resguarde bem atrás, para sair nos contra ataques com precisão, assim se eu fosse o técnico armaria o time com Bruno ou Deola no gol até a volta do Prass, se forem mal é empate técnico porque a risco de reincidência do Fabio é grande. Na defesa Wendell ou eu tentaria o Bruninho, Lúcio, Vitorino e M.Oliveira na lateral esquerda; no meio campo, Renato e Vitor Luis; Allione e Mendieta na armação; Cristaldo e Henrique na frente.

    Estamos sofrendo demais com a insegurança psicológica e a tendência é aumentar, a carência do elenco se acentua ainda mais com os resultados e a cada derrota o fantasma fica maior, cresce, assusta e passa a ser considerado quase real.

    Reaja Nobre porque daqui a pouco o tempo lhe fecha as primeiras portas, e a última fica inalcançável. Aonde eu não sei, mas tem que correr atrás de 02 ou 03 reforços urgentes, sejam craques ou medianos, mas o time precisa de um choque, psicológico, físico e moral.

    Tira o elenco da capital, concentração absoluta por no mínimo 15 dias e muita conversa, muita conversa associada a cobrança por dedicação.

    Já pinta as primeiras discussões entre jogadores dentro das 04 linhas, isso é péssimo para o grupo, é um dos primeiros passos para todos caírem no abismo, abafa, reúne, concentre, faça com que todos entendam o momento e mudem, eles são capazes, o grupo é limitado e precisa de reforços, mas no mínimo existem 10 elencos nesse Brasileiro pior e um deles é o próprio Sport, mas eles foram hoje em cada bola por um prato de comida, em cada dividida por uma sobremesa e nós ficamos assistindo, inertes, sem poder de reação, perdidos em campo, sem posição definida, como um catado de várzea.
    .
    .

    .

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses resultados não correspondem totalmente a veracidade do elenco, a mudança pode existir, mas teremos que comer grama, sermos humildes, retroceder para avançar, não adianta bater no peito e dizer que isso não podia acontecer com a gente, acontece com qq time ou elenco que não é bem planejado (o time foi montado agora) e NÃO TEM TEMPO PARA ENTROSAR!

    Corre diretoria, corre que o bicho está pegando!

    E Nobre tem obrigação de dar explicações!

    Chico.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 10:26 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    A diretoria deu alguma satisfação à torcida em relação aos maus resultados?

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 13:11 , Anonymous J.J disse...

    O PARCEIRO DO BLOG MARCO DISSE:
    TIMES COM FOLHA SALARIAL MENOR E COM JOGADORES DO MESMO NÍVEL DOS JOGADORES DO PALMEIRAS TÃO REAGINDO.
    NO PALMEIRAS OS SALÁRIOS TÃO EM DIA
    E OS JOGADORES SÃO BONS, SALVO UM
    OU OUTRO, NO CASO DO TREINADOR A QUESTÃO NÃO É O IDIOMA!...NO CLUBE HA INTERPRETES.
    O ELENCO TEM 40 JOGADORES E NÃO SE TEM TIME!...

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 15:43 , Anonymous PTD disse...

    Nota: Consequências Nada Nobres

    O Palmeiras chegou ao fundo do poço. Estar na lanterna do Brasileirão a cinco dias do centenário é emblemático para uma gestão que começou a errar poucos minutos após tomar posse.

    Em sua primeira entrevista coletiva, Paulo Nobre avisou que seria um biênio de recessão e que o clube não seria refém do centenário. Poucos dias depois o primeiro ato: a desastrosa transferência de Barcos para o Grêmio. O episódio foi o único em que houve agilidade da diretoria, mas para reforçar um rival, que precisava inscrevê-lo na Libertadores do dia para a noite. Em troca de Barcos, vieram jogadores contestados, e até hoje a torcida espera pelo quinto gremista.

    Embora Nobre nunca tenha admitido, a negociação foi extremamente lesiva ao Palmeiras; primeiro e principalmente pelo aspecto técnico. Barcos era titular, goleador e candidato a ídolo; depois pelo financeiro, pois os salários dos 4 gremistas somados eram equivalentes ou superiores ao de Barcos; terceiro porque meses depois o clube desembolsou 5 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos de Leandro, e por último pelo aspecto moral: naquele momento a mensagem passada ao mercado foi: "Topamos qualquer negócio". Nobre apequenava o Palmeiras perante aos rivais.

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 15:44 , Anonymous PTD disse...

    Praticamente junto do episódio Barcos vieram outros: o vergonhoso caso de erro de digitação na renovação contratual do lateral Luis Felipe e o da falta de patrocínio, que virou uma novela, pois a cada 15 dias o presidente aparecia na mídia dizendo que havia um acordo encaminhado. Mentira ou incompetência? Hoje o Palmeiras está há mais de um ano sem um patrocinador master, embora tenha pagado pelo mesmo período um significativo salário a um suposto profissional do marketing, demitido e substituído recentemente por José Carlos Brunoro, o contestado diretor-executivo, que acumulou funções, como se fosse capaz...

    Profissional respeitado, Brunoro contava com aprovação de boa parte da torcida, moral que começou a cair por terra rapidamente, participando diretamente de situações como as citadas acima. A manutenção do diretor-executivo, aliás, mostra outra faceta desastrosa da gestão: insistir no erro. Está sendo assim com Brunoro, com o alto preços dos ingressos, e foi com o técnico Gilson Kleina, que desde sempre mostrou-se limitado para ser técnico de um time da grandeza do Palmeiras em pleno ano do centenário. A decisão de não abrir mão do treinador ao final da Série-B mostra-se agora como foi equivocada. Aquele era o momento de um treinador do porte de Gareca assumir, não em junho de 2014, com um time a ser (re)montado.

    Até os acertos de Nobre são acompanhados de erros. Ele demitiu o Kleina, mas demorou. Ele contratou o Gareca, mas com atraso. Ele reforçou o time, mas foi tarde. Ele demitiu o inoperante diretor de marketing, mas com um ano de atraso, enfim. Praticamente nada nessa gestão teve até o momento um mísero sinal de profissionalismo, promessa de campanha de Nobre, assim como era a da reforma estatutária, algo imprescindível para o futuro da SEP, mas que dificilmente sairá do papel.

    Há poucos dias, porém, talvez o erro mais sentido da gestão de Nobre, pois esse veio como um soco no estômago da torcida: o gol de Alan Kardec no clássico contra o São Paulo. Atacante talentoso e relativamente barato, perdido para um rival por mesquinharia do presidente, que desautorizou um acordo de Brunoro (que depois dessa deveria ter pedido para sair) e viu o jogador pular o muro.

    A consequência de não ter dado os 5 mil pedidos por Kardec veio no lado técnico (Henrique não tem o mesmo nível) e financeiro, já que Mouche, Allione e Cristaldo custaram/custarão aos cofres do clube - somando aquisição de direitos econômicos e salários, pelo menos o dobro que se gastaria renovando com Kardec. Total falta de planejamento e visão!

    Nas raríssimas vezes em que aparece, Nobre alega que prioriza o lado financeiro, e ao fazer não enxerga o fato de que em muitas oportunidades acabou gastando mais do que se tivesse feito o óbvio, como nos casos de Barcos/Leandro e Kardec. Mesmo se estivesse quebrado (o que não é o caso), o Palmeiras nunca poderia ter deixado de priorizar o futebol, mas para o presidente "nenhum jogador é inegociável", e assim ele se desfez de Henrique, Barcos, Luis Felipe, Kardec, William Matheus e Marquinhos Gabriel. E Valdivia só não saiu porque não se acertou com um clube árabe...

    As consequências de tantos erros de avaliação, de decisões equivocadas e de falta de atitude agora são refletidas na classificação do Brasileirão: a cinco dias do centenário o Palmeiras é o lanterna do campeonato. Um novo rebaixamento parece certo, tragédia que seria apenas a "cereja do bolo" de uma gestão incompetente, omissa e amadora: a gestão de Paulo Nobre.

    Palmeiras Todo Dia
    O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 16:30 , Anonymous Edson disse...

    A administração Nobre não ficou refém do ano do centenário, mas ficou refém dos vícios das administrações anteriores.
    Times fracos, foco apenas em dívidas, receitas limitadas e consequente campanha pífia, o que deixou no palmeirense uma sensação de decepção.
    Tínhamos expectativas, agora temos decepções.
    Ontem meu filho estava revoltado, porque de 2000 para cá foi só tristeza. De grande palmeirense que é, passou a dizer que não verá mais jogos. Continuará palmeirense, mas não acompanhará mais, pois não vale tanto sofrimento.
    Eu entendo. Passei uma noite horrível, um dia meio irritado e até agora não engoli estar na última posição do campeonato. E olha que eu sou palmeirense desde sempre, e faz tempo, portanto já sou experiente em má fase.
    A certeza da queda não existe, mas ela se anuncia possível.
    Amigo meu, também palmeirense, disse que vai deixar o seu filho de 07 anos mudar, se quiser. O menino sempre adorou o Kardec, que todos sabemos para onde foi.
    É esse o produto de tudo. Não se criam mais palmeirenses, e os que já são estão debandando.
    Em tempo: se não ganhar a próxima, Gareca deve ir embora. Será preciso mudar o ambiente, chacoalhar tudo e tentar uma reação.
    Viva a nobre direção alviverde!!!

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 20:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson.

    Eu devo concordar com a sua equilibrada e racional análise,e sem querer discordar gostaria de dizer que o Nobre foi refém de um vício dos financeiros bem sucedidos, queria ver a SE Palmeiras equacionada e ter um crescimento sustentável para voltar ao topo, mas realmente se esqueceu do tempo, e é o tempo que está sendo o seu grande inimigo.

    O time foi montado tardiamente, os reforços foram focados em futura revenda, o que é certo para faturarmos, mas faltou a mescla, assim como temos o Lúcio lá atrás, deveríamos ter mais no mínimo 02 outros líderes no grupo e principalmente com um no meio campo.

    E muitas consequências ruins podem acompanhar esse erro de cálculo administrativo, o Fábio pode parar caro porisso, e os próprios argentinos que possuem muito futuro, é isso aí.

    Chico.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Em tempo>

    Palmeirenses atentem-se aos oportunistas plantonistas que vão aparecer nesse momento desastroso do futebol, o Belluzzo já foi muito infeliz em aparecer nesse momento, principalmente fazendo parte da chapa do Pescarmona.

    Muitos profissionais da mídia palestrina aguardam a sua vez para ingressar na política e principalmente na vida econômica do clube, é muita sede de oportunidade financeira, eles vivem as espreitas e em grupelhos dentro do clube, e são muitos mais adversários que a própria imprensa gambá e arbitragens que nos prejudicam.

    Atenção!

    Chico

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 22:48 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    O Fábio acabou com o Palmeiras nestes últimos dois jogos. No primeiro gol do Sport, até entendo que ele levou falta, mas no segundo gol, vejam que ele está desligado do lance, a bola e' disputada por dois atletas do próprio Sport e o Fábio nem se atenta ao possível chute a gol. Fica parado, nem pula na bola.
    Estou escrevendo e o sportv acabou de comparar o lance do gol contra do Fábio com um gol anulado do Cruzeiro hoje. Lances idênticos! O do Sport foi validado.
    Parece que ele(Fábio) disse em uma entrevista que não tem dormido. Opa! Pêra aí!
    Está aí o motivo da queda de produção do atleta! Que deve ser substituído por Deola o quanto antes...
    Trocar Gareca agora, só se for por um grande técnico que está ligado, atento no Palmeiras e principalmente no Brasileirao! Quantas opções temos? Sei não, acho que agora eh tarde! Vejo a série B bem próxima, e acredito que devemos colocar o time reserva contra o Galo pela copa do Brasil, ou alguém acredita em título com esse time?

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 22:59 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Faltou escrever uma última coisa sobre o Fábio, apesar de tudo, neste último jogo contra o Sport ele fez umas quatro defesas muito boas.
    O placar mais justo seria Sport 3 x 1 Palmeiras. Mesmo anulando o primeiro gol do Sport.

     
  • Às 21 de agosto de 2014 às 23:42 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Concordo com o Chico sobre o Vitorino. Entrou bem, apesar de mais uma vez vermos na defesa do Palmeiras o ponto fraco, principalmente nas suas laterais.
    Com laterais como Wendel e Vitor Luis eu mudaria o nosso esquema tático para três zagueiros e tiraria o Wendel do time. E escalaria o palmeiras no 3-5-2 para os próximos jogos:

    Henrique
    Diogo

    Alione
    V. Luis. Weldinho
    Josimar. Renato

    Welington
    Victorino. Lúcio
    Deola



    Se um dia voltar o Valdivia e contratarmos um lateral direito, podemos pensar em voltar a jogar com dois zagueiros e dois volantes.

     
  • Às 22 de agosto de 2014 às 08:42 , Anonymous Marco disse...

    Espero que os jogadores não entreguem a partida para o Coritiba para derrubar o treinador.
    Esses três pontos serão fundamentais para o time no campeonato.
    Perdemos o vestiário e o ambiente do grupo faz tempo.
    O que estão fazendo lá os senhores Brunoro e Feitosa?
    Agora o Sr. Risadinha vem com declarações sobre o emocional do time ser o fator decisivo?
    Esse analfabeto funcional só agora percebeu? Ele é pago para gerenciar o futebol e não conseguiu perceber quando o problema começou a ocorrer?

    Como sempre, a torcida cobra errado. Prefere ficar ofendendo e desqualificando jogadores e não percebe que o ambiente ficou podre.
    Não é a primeira vez que isso acontece no Palmeiras e não aprendemos. Perdemos títulos e fomos rebaixados por perder o controle do futebol.
    Seguem os corneteiros formadores de opinião da imprensa e de alguns blogs da "Mídia Palestrina".
    Nosso atual time está muito longe das necessidades de um time como o do Palmeiras, mas mais do que suficiente para enfrentar o nível medíocre do futebol brasileiro de hoje.

     
  • Às 22 de agosto de 2014 às 08:49 , Anonymous Marco disse...

    Falta para as pessoas da diretoria do Palmeiras e da torcida imaginar como seria sua vida familiar ou profissional se fossem obrigadas a conviver com o ambiente de discórdia e descrédito igual ao que envolve o clube?
    Haveria condição para fazer alguma coisa bem feita?
    Gostariam de viver em um lugar onde reina o ódio e a bagunça?
    Isso explica porque o Palmeiras é o último colocado hoje, atrás de verdadeiros catados, mas que estão em times onde o objetivo é se salvar da degola no campeonato.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial