Observatório Alviverde

09/08/2014

A TV GLOBO PODE DEIXAR DE FAZER FUTEBOL!


 

Corre uma notícia na web, segundo a qual os altos executivos da Rede Globo, desanimados com os resultados das pesquisas de audiência dos jogos de futebol, pensam em parar com as transmissões em canal aberto.

Porém, segundo as mesmas fontes, a Globo tentaria, primeiro, uma nova mudança no calendário do futebol! 

Depois procuraria introduzir alterações na formulação e formatação dos torneios, sendo que a principal reivindicação (leia-se, exigência) global seria a volta do sistema de mata-mata para definir o campeão brasileiro.

Os altos executivos da "Vênus" andam abismados, desanimados com a baixa audiência do futebol!

Eles constataram que, hoje, um jogo do Cu-rintia ou do Flamengo (tidos por eles, por eles, por eles da Globo, como os clubes de maior resposta popular no país) não passa dos dez pontos, quando, há alguns anos, raramente ficava abaixo dos vinte.

Isso tem levado a TV Globo a perder a guerra da audiência, constantemente, nas pesquisas, nos horários em que transmite futebol, para a Record, e, principalmente, para o SBT, suas maiores concorrentes.

Caso não obtivesse sucesso em suas pretensões, a Globo, que não quer abrir mão da posse dos direitos de transmissão e exibição, passaria a transmitir todos jogos, porém,  exclusivamente, em seus canais semiabertos (Sportv) e fechados (Premiere), no que, diga-se de passagem, faria um enorme favor ao futebol brasileiro.

Primeiro porque o futebol passaria a ter, novamente, uma padronização de datas e, principalmente de horários, o que, de há muito, não é possível em razão dos compromissos globais com as novelas e com a programação.

Segundo porque o torcedor comum, aquele que sustenta os times, teria condições de voltar a acompanhar ao vivo e "in loco" os jogos de seu time nos estádios no horário tradicional dos dias de semana, isto é, às 21 horas, podendo chegar em casa a tempo de descansar para voltar ao trabalho, inteiro, no dia seguinte.

Em terceiro lugar porque o futebol deixaria de ser essa festa constante, interminável e intolerável, que, pelo excesso de jogos exibidos pela TV, virou uma verdadeira avacalhação e acomodou o torcedor nas poltronas, em casa!

BEM-FEITO PARA A GLOBO!

Não foram os globais que, imbecilmente, impuseram o estúpido Brasileiro por pontos corridos? Essa fórmula, definitivamente, não pegou e, como antecipei, dificilmente iria pegar.

Não foram os globais que acabaram com os clubes do interior, promovendo a destruição da base do futebol brasileiro, sepultando, completamente, a crônica esportiva interiorana?

Não foram eles que minimizaram e liquidaram os campeonatos regionais, com o apoio da maior parte da mídia?

Não foram eles que encamparam as "idéias de jerico" dos tiranosauros mais incompetentes da comunicação brasileira, Juca, Trajano e outros idiotas que os seguem, que continuam ignorando a força descomunal do futebol do interior? Jerico começa com jota, jota de Juca!

Não são os globais que ainda tentam "espanholizar" o futebol brasileiro, colocando o Cu-rintia e o Flabosta como clubes diferenciados em relação aos demais em termos de quota e prioridade de transmissão, procurando transformá-los (jamais conseguirão) em novos Real e Barça brasileiros? 

Não foram os globais que inventaram a transmissão comentada de jogos de futebol através dos intoleráveis Galvão, Kleber e seguidores? 

Os caras, a cada três minutos de comentários narram um trecho de dez a vinte segundos do jogo e querem ter audiência! Brincadeira! 

Aposenta, Galvão! Kléber, ou narra ou cai fora, você que não sabe usar um milionésimo de seu potencial!

Quem não sabe que por trás dessa preferência pelo Cu-rintia está o dedo oculto de Lula que obrigou a Globo à suprema humilhação de, através de seus próprios ancoras de jornais, a afirmar que a sua linha editoral ao tempo da Revolução Militar foi equivocada, colocando o falecido dono da empresa como um vilão da história! 

O que a grana (a falta dela, a necessidade dela, ou a ambição por ela) não faz neste mundo de jinas. É inacreditável!

Eu poderia continuar citando dezenas ou, talvez, centenas de argumentos que mostram as razões precípuas dessa corrente destrutiva que está demolindo o futebol brasileiro, circulo vicioso do qual participam a Globo, CBF, Federações, Clubes, Dirigentes, Árbitros, Jogadores, Cronistas, retornando e fechando, novamente na Globo, mas vou ficar por aqui!

GOSTARIA QUE TODOS EMITISSEM UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

SE A GLOBO PARAR DE TRANSMITIR O FUTEBOL EM CIRCUITO ABERTO, SERÁ MELHOR PARA O PALMEIRAS E PARA FUTEBOL BRASILEIRO?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 9 de agosto de 2014 às 18:28 , Anonymous J.J disse...

    PAREI de dar audiência ao CÚrintia
    e a outros "Grandes" Clubes na TV
    GLOBO faz um bom tempo.
    Jogo de Futebol na TV só se for o PALMEIRAS que estiver jogando.
    Aliás ta demorando pro PALMEIRAS quebrar essas amarras que o prende
    a GLOBO aposto que a REDE RECORD adoraria fechar com o PALMEIRAS pra
    transmitir os jogos do VERDÃO.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 18:38 , Anonymous J.J disse...

    Ouvindo o Rádio agora a POUCO acabei de ouvir a notícia de que o MANDATÁRIO da FIFA reconheceu a COPA
    RIO de 1951 como Campeonato Mundial
    Conquistado Pelo PALMEIRAS.
    Vou conferir melhor pois me pegou de surpresa e ainda não ta bombando nas
    Emissoras essa notícia.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 19:19 , Anonymous Marco disse...

    Sobre o reconhecimento do título de 1951, sei do processo devido a conversa pessoal, em outubro de 2013, com um historiador do Palmeiras.
    A FIFA foi "obrigada" a reconhecer, pois a documentação apresentada no processo pelo Palmeiras provava a participação oficial da entidade na organização de um MUNDIAL de clubes, para o desgosto de um certo tubo de esgoto.

    Quanto à falência do futebol brasileiro e queda de audiência, a Globo colhe o que plantou pela incompetência e ignorância de sua direção e pela limitação mental de seus jornalistas.
    Sobre isso, tem muito mais para escrever e será feito.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 19:20 , Anonymous J.J disse...

    Fui conferir e voltei!... Realmente
    foi confirmado PALMEIRAS o PRIMEIRO
    CAMPEÃO MUNDIAL da FIFA.
    Olha! OS GAMBÁS os URUBUS e os BAMBI
    não vão DORMIR hoje KKKKKKKKK
    TEVE um URUBU que disse que O MUNDIAL de 51 do PALMEIRAS foi RECONHECIDO e o do FLAMENGO de 81
    não foi reconhecido! KKKKKKKKK
    Os GAMBÁS tão muito irritados

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 19:33 , Anonymous J.J disse...

    Se nestes mais de dez anos de vacas magras sem conquistar títulos importantes eu vejo sempre o torcedor do PALMEIRAS com suas camisas nas rua por onde ano! IMAGINEM depois da DIVULGAÇÃO e CONFIRMAÇÃO da CONQUISTA DO MUNDIAL DE 51 a auto-estima vai as alturas.
    Já to vendo a hora que esse time começar a dar LIGA!

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 19:35 , Anonymous Marco disse...

    Extinção prática dos estaduais, acabando com campo de trabalho e revelação de jogadores para atender a grade de programação da emissora e para que tenham que pagar cotas para um número bem menor de clubes;

    Processo de “espanholização” do futebol brasileiro, privilegiando dentro e fora de campo dois ou três clubes, trabalhando para tornar todos os demais coadjuvantes;

    Campeonatos longos e cansativos, com a vulgarização dos clássicos;

    Exaustão do público provada pela repetição nas telas sempre dos mesmos times.

    Copa do Mundo é esse sucesso mundial por acontecer de quatro em quatro anos. No Brasil, a incompetência, ignorância e falta de visão da Globo transformou o futebol em “carne de vaca”, expressão antiga, que explica didaticamente o que foi feito pela emissora que se tornou o câncer do futebol brasileiro.

    Somado a tudo isso, a montagem de um quadro de jornalistas cordeiros que para manter o emprego ou para conseguir vaga ali e se tornam verdadeiros puxa-sacos e acabam se alienando em torno de uma realidade criada pela emissora.
    A melhor notícia que poderia acontecer para o nosso futebol seria a saída desse lixo do futebol, deixando que a cobertura esportiva tivesse CONCORRÊNCIA.

    Quem sabe, não custa sonhar, o esporte símbolo do Brasil volte a ser decidido apenas dentro de campo, sem a formação de opinião por parte desses analfabetos funcionais globais.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 23:08 , Anonymous Marco disse...

    Continuando:

    A medíocre direção global sabe como é a NBA nos EUA?
    Sabe que o princípio da competitividade é a base daquela liga?
    Aqui, a Globo define uma política de privilégios e quer diferenciar ainda mais a cotas dos times em proporção muito diferente dos números de audiência por clubes.
    Julga que o futebol brasileiro deve ser restrito a dois clubes e o restante que vá para o lixo.
    Satura o público com transmissões desses dois e depois não entende porque os números de audiência são baixos!
    O show do Roberto Carlos, exibido todo final de ano já não tem o mesmo apelo comercial. Imaginem como seria se toda semana tivesse um show do cantor?
    A audiência seria ridícula. É isso que os incompetentes e ignorantes diretores globais não conseguiram entender enchendo a paciência do telespectador do futebol com jogos de só dois times.
    Além disso, grande parte do público pegou nojo da Globo pela forma parcial e tendenciosa dela tratar os times brasileiros, puxando o saco de alguns e menosprezando disfarçadamente outros.
    A queda de audiência da Globo era fato esperado, pela limitação profissional de sua direção e de seus moleques de recado que atuam como jornalistas.

    Quanto à observação sobre os estaduais, detonar esses campeonatos hoje é fácil, depois deles terem sido estrangulados, mas a avaliação deve ser feita em relação ao que acontecia no Brasil há 30 ou 40 anos, quando tínhamos dezenas de clubes competitivos, revelando jogadores para os grandes do país (e não do exterior como é hoje) e mercado de trabalho para todas as categorias profissionais ligadas ao futebol.
    A grade de programação prevaleceu, o enxugamento no pagamento de cotas foi a base dessa política burra, dando nisso que estamos vendo, culminando com o vexame do 7x1, a gota d´água para encher o copo da incompetência.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 23:26 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com 90% do comentário, os 10% restantes decorrem do fato que campeonato de pontos corridos não é uma coisa imbecil, é a forma mais justa de se consagrar o melhor time. Azar daqueles que não se preparam e dão muitos vexames, inclusive isso serve para nós pobres torcedores de times incompetentes.

     
  • Às 9 de agosto de 2014 às 23:46 , Anonymous PALMEIRENSE NATO disse...

    ENTENDAM TODOS DE UMA VEZ POR TODAS:

    O UNICO PROBLEMA DO FUTEBOL BRASILEIRO É ECONOMICO. SE O POVO TIVESSE DINHEIRO PARA GASTAR COM LAZER SEM COMPROMETER SEU SUSTENTO COMO OCORRE NA EUROPA TODOS OS JOGOS TERIAM LOTAÇÃO ESGOTADA.
    PODEM MUDAR FORMULA, HORARIO E O ESCAMBAU, MAS SE NÃO DEREM CONDIÇÕES ECONOMICAS E ADEQUAREM O PREÇO DOS INGRESSOS AO PADRAO BRASILEIRO OS ESTADIOS CONTINUARÃO VAZIOS.

     
  • Às 10 de agosto de 2014 às 09:42 , Anonymous Marco disse...

    Pontos corridos é uma forma teoricamente mais justa, mas o número de clubes é determinante para o atrativo o campeonato.
    Mesmo sendo justa, em vários campeonatos realizados quem venceu ou quem desceu teve ajuda ou prejuízos decisivos, feitos de forma continua e disfarçada, o que é mais grave.

     
  • Às 10 de agosto de 2014 às 14:18 , Anonymous Marco disse...

    Qualquer campeonato terá interesse do público desde que seja bem organizado e bem divulgado. Tendo rivalidades regionais em jogo e com preços de ingressos dentro da realidade econômica do país, melhor ainda.
    Os times participantes precisam ter objetivos a alcançar como conquista de título, disputa de classificação para outras competições ou manutenção na série que disputa.
    A extinção de clubes ou a redução para condição de insignificantes foi um marco da aniquilação dos estaduais.
    Além de acabar com mercado de trabalho para todas as categorias profissionais ligadas ao futebol, diminuiu significativamente a revelação de jogadores e a preparação deles em times competitivos para atuar em clubes maiores. O custo futebol aumentou demais com a drástica redução do campo de trabalho.
    Outro fator determinante é que o público de centenas de cidades brasileiras perdeu a cultura de acompanhar futebol nos estádios em todo o Brasil. Perdendo essa cultura de seguir o futebol, as gerações foram crescendo deixando o esporte de lado. O lazer do futebol nos meios e finais de semana foi trocado por outras atividades. Tudo isso para atender aos apedeutas globais, que visavam o objetivo míope de sua grade de programação imediata.
    Querem continuar produzindo os ovos, mas foram matando aos poucos as galinhas. Julgavam que o futebol brasileiro poderia ser reduzido a dois, três ou quatro clube e continuar a produção de qualidade que antes existia.
    Cansaram o público pela falta de credibilidade que tomou conta do esporte e pela saturação do esquema: “mais dos mesmos”!
    ======
    obs: Até o metrô de SP teve que restringir seu horário de manutenção para atender aos interesses globais e do time da marginal. Não seria mais fácil mudar o horário noturno das partidas para uma situação mais coerente, onde o público tivesse condições melhores de voltar para casa e poder descansar para trabalhar no dia seguinte?

     
  • Às 11 de agosto de 2014 às 16:56 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Quer saber?

    Eu quero que a rede esgoto de televisão vá a merda.

    Eu to preocupado com domingo.

    O Palmeiras não vai perder para os veados de jeito nenhum.

    O Paulo Mole que dê um jeito de inscrever logo o outro gringo e vai todo mundo pro jogo.

    O Robinho chegou e já jogou.

    Só com a gente tem novela por causa desses incompetentes.

    Mas esse choque rei, apesar de tudo será nosso e Valdívia vai acabar com o jogo.

    Saudações.

     
  • Às 11 de agosto de 2014 às 19:38 , Anonymous Fernando disse...

    Até agora eu não digeri aquele momento do jogo de ontem em que o Palmeiras deixou de fazer o gol simplesmente porque o Henrique (eu acho, pois o FDP do Milton Leite não falou e a péssima imagem da internet não permite identificar o jogador com precisão) tentou fazer o gol por si mesmo, quando bastava ter cruzado para o homem à esquerda dele, que estaria ABSOLUTAMENTE LIVRE para, calmamente, colocar a bola para dentro do gol. Essa cretinice, manifestação clara do egocentrismo do jogador, que prefere dar a si um gol do que à equipe, deixou-me mais furioso que todas as dezenas de passes errados perpetrados pelo Palmeiras, particularmente por Wesley e Felipe Menezes. Com atacantes de baixo nível técnico e imensurável ego o Palmeiras só tem a colher frutos podres!

     
  • Às 11 de agosto de 2014 às 19:47 , Anonymous Ney Verde disse...

    DEUS te ouça Mestre..!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial