Observatório Alviverde

05/08/2014

S.E.PALMEIRAS, UM CLUBE RETRÓGRADO QUE NÃO INVESTE EM ATACANTES!

 

O Palmeiras está contratando Willian José, ex-Santos e Bambis, um mediano rotulado como bom jogador e artilheiro, considerando-o uma panacéia para todos os males táticos, técnicos e psicológicos que afligem, neste momento, a equipe, quase na zona da degola.

Não quero cometer injustiças e nem antecipar críticas ao novo contratado que tem, sim, os seus méritos, haja vista que se trata de um jogador experiente, que conseguiu alcançar o mercado europeu, ainda que, por lá, não houvesse vingado ou rendido satisfatoriamente.

Muitos palmeirenses desesperançados, outros, afoitos e a maioria,  impacientes, mesmo sem saber como se encontra o jogador, já abrem a bateria de críticas e apostam no pior. 

Pelo que se depreende das manifestações pelas redes sociais, a maioria garante que a contratação não dará certo e que Willian José vai fracassar defendendo a nossa camisa! 

Pior do que isso é que a maioria dessa multidão é formada por negativistas que emitem opiniões desfavoráveis e ficam, depois, torcendo para que o jogador fracasse, a fim de que possam se vangloriar por aquilo que estão acostumados a mencionar em situações semelhantes; "não disse que Willian José não prestava?".

De minha parte, prefiro, -como mandam o bom-senso, a cautela e a prudência- esperar, dar tempo ao tempo para adaptação do jogador após o que, com consciência e justiça, apresentarei um juízo de valor sobre a sua escalação e rendimento em campo. 

É assim que deveria -sempre- acontecer, mas, muitos existem em nossa torcida, que adoram criticar, ainda que antes da hora pelo simples prazer de criticar. 

Agem assim e depois ficam, repito, na torcida para que as suas previsões catastróficas se confirmem plenamente, passando a "secar" o novo contratado. 

Infelizmente, a carapuça serve para a maior parte de nossa torcida paulistana, soberbíssima, politiqueira... 

Quem está mal com Nobre, vai torcer -não tenho nenhuma dúvida- pelo fracasso da nova contratação, ressalvadas raríssimas exceções!

De minha parte, o único comentário antecipado que ouso fazer é   este: "em um mercado nacional de tamanhas grandeza e amplitude não haveria um atacante de potencial maior que custasse menos e fosse mais barato mensalmente do que Willian José?" É óbvio que sim!

Lamentavelmente o Palmeiras é um clube no qual, há muito tempo,  não prevalece a cultura do gol! 

Entra ano sai ano, o clube continua investindo em goleiros (ainda que da base), em zagueiros e meio-campistas defensivistas, sem a menor preocupação com a aquisição dos jogadores que, efetivamente, decidem os jogos: os atacantes e os artilheiros.

Trata-se de política burra e ultrapassada, essa do Palmeiras, completamente antagônica à de nossos adversários que, atualizados e seguindo o melhor exemplo dos grandes clubes europeus, procuram -até de lupa, se necessário-, as espécimes mais raras do futebol para o reforço sazonal de seus elencos, os artilheiros aos quais o Palmeiras não dá a devida atenção e, sempre,  atribui tão pouco ou nenhum valor.

Em razão disso, vem campeonato, vai campeonato e continuamos a nossa sina de clube fraco, sem força ofensiva, "empatador" e perdedor, de resultados sempre magros. 

Nas raras vezes em que o time pode golear, a torcida, em vez de gol quer olé e pede olé! Nessa autêntica inversão de valores, chegamos, já faz tempo, ao fim da picada!

Refém do ridículo verso de seu hino demodê que fala da tal "defesa que ninguém passa", as sucessivas diretorias do Palmeiras, (de temporada, a temporada), ficam correndo -apenas- atrás de beques, de meio-campistas e de volantes de contenção, orgulhosas de uma tal "escola de goleiros" que só existe na imaginação dos palmeirenses! 

De atacantes, de artilheiros, de homens-gol, o Palmeiras nunca fala e nem cogita de contratar! Essa é a razão maior de nossa fraqueza como time de futebol. Precisamos, sim, de uma escola de atacantes!

Há anos que as diretorias do Palmeiras agem assim, subvalorizando os atacantes e os artilheiros. 

Por isso, também há anos, o Palmeiras deixou de ter a necessária eficiência ofensiva para fazer gols, vencer seus jogos, entusiasmar a massa, atrair e encantar um número cada vez maior de prosélitos a fim de aumentar o seu público e a sua torcida!

Até quando o Palmeiras continuará sendo esse clube retrógrado que só fala em goleiro, em defesa, em zagueiros e defensores e não investe em atacantes?

Já passou da hora dessa política superada e equivocada deixar de prevalecer!

Neste momento grave pelo qual está passando, com ameaças reais de rebaixamento, o Palmeiras precisa, n-o  m-í-n-i-m-o  e  u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e, como já destaquei em outras postagens, de dois atacantes eficientes e de dois grandes meias de armação, sem o que vamos penar e, no mínimo, disputar sob constante ameaça este Brasileirão!

COMENTE COMENTE COMENTE .

7 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2014 às 09:00 , Anonymous Menegon disse...

    E o Rodolfo??? Contrata e não joga, confesso que estou cansado de tanto mi mi...

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 11:09 , Anonymous J.J disse...

    Resta torcer pra dar certo esse Willian Jose porque o Leandro Vai
    tomar um chá de banco.
    Pra jogar fora do Brasil ele deve ter jogado bem antes de sair do País
    então resta ver a volta como vai ser
    Também dizer que contratações não estão sendo feitas não é verdade.

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 11:14 , Anonymous J.J disse...

    Já neste jogo da Copa Do Brasil no meio da semana espero uma mudança de atitude do time e do treinador já
    visando o jogo contra o Galo no
    Horto porque e lá que o galo ta
    MUERTO! MUERTO ! MUERTO!

    BIEN MUERTO!

    ADIOS MUCHATOS!

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 11:36 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Estou muito enjoado do Mortadela Nobre.

    Mas acho que Wilian pode dar certo sim. É o que eu acho.

    Só espero que em caso de sucesso, o Palmeiras não faça cagada de nov como fez no caso Kardec.

    Mas 2 atacantes mortais seria o ideal.

    Mas daí voltamos ao Nobre e assim, voltamos a estaca zero.

    Saudações.

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 12:56 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    Sou totalmente contra a administração Nobre!!

    E não vou mudar meu discurso!!

    Muito se esperava deste sujeito, e ele conseguiu ser pior( incrível) do que a dupla tétrica( Tirone e Frizzo) antecessora.

    Seus discursos de modernidade e "profissionalismo" ainda estão na minha lembrança, e o que vemos atualmente é um cenário de botequim de esquina!!

    NÃO TEM PERDÃO!!

    Já citei mil vezes neste espaço os meus motivos!!

    Tínhamos um atacante pronto, que fazia gols, totalmente adaptado ao clube, e que foi jogado fora pelo 'Nobre" presidente!

    NÃO PRECISAVAMOS PASSAR POR ISTO!!

    Era necessário sim, reforçar o elenco e contratar mais ATACANTES, mas não ficar no desespero para contratar um substituto para Kardec.

    Como não criticar o Sr. Nobre?

    Agora, torcer contra o jogador, jamais!!

    Quero muito que ele se encaixe no esquema de Gareca, E QUE CANSE DE FAZER GOLS!!

    Mas nada vai eximir Nobre dos erros cometidos!!

    Precisamos de mais reforços, principalmente um meia de qualidade para o lugar do Mago( que não deve voltar)

    SE VIRA NOBRE!!!!!! ACORDA!!!!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 17:02 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não é preciso falar mais nada!!

    A GESTÃO NOBRE É UMA PIADA!!!

    Por Vicente Criscio

    Tenho me recolhido em meu exílio profissional por um bom tempo. Tirei um período sabático. Não deixei de torcer – até porque é praticamente impossível essa tarefa – mas restringi muito minhas atividades aqui no 3VV. Escrevo de vez em quando. E procurei nesse meu exílio profissional não pensar no que fazem nos bastidores palmeirense. Assim preservo a saúde emocional.

    Entrei no modo “torcer prá não acabarem com o que resta”. Até o dia que virá alguém que saiba o que fazer com essa marca, essa instituição, com a paixão de milhões de torcedores.

    Mas não teve jeito. Venho eu aqui de novo romper um pacto comigo mesmo. Pela segunda vez. Quando essa gestão assumiu eu fiz uma espécie de voto de silêncio. Ia ficar sem falar do Palmeiras e sua gestão (??) por pelo menos 90 dias.

    Não consegui. Logo veio a doação de Barcos (ainda? é ainda… e vai ser assim prá todo sempre). Foi a primeira de uma série de mal feitos, que culminaram com a perda de Kardec recentemente, para o adversário, por R$ 5 mil por mês e uma desautorizada no sorridente CEO.

    Agora estamos aqui: Agosto de 2014, 18 meses e alguns dias de gestão de um grupo (não é só o Presidente) que dizia ter o “projeto” para mudar o Palmeiras. E nos encontramos sem patrocínio, sem time, com um discurso surrado de “não vamos ficar refém do centenário”, caindo na tabela, com o risco de irmos prá Z-4 e lá ficarmos. E – pasmem – mais endividados. A mudança é que a dívida agora está com o Presidente.

    Péssimo negócio pro Palmeiras. Um claro conflito de interesses se instala aqui. E sem receitas consistentes. Pergunto onde está o marketing estatutário e o profissional, que prometeram 30% a mais de receitas de marketing em sua posse. O que fala o CEO, também responsável por isso? E o que faz as dezenas de diretores titulares ou adjuntos, além de desfilarem fotos animadas no facebook?

    Não importa, não importa… o fato é que, o que esperávamos (eu não) uma gestão voltada à organização da casa, com uma equação de equilíbrio de caixa, mas com profissionalismo, formação de times competitivos, separação do futebol em relação ao clube, reforma estatutária, e ação e discurso coerentes com a grandeza de nosso time.

    E após 18 meses o que temos? Uma massa desforme de incompetência. Um lugar onde contratamos mais de 30 jogadores, a imensa maioria deles medíocres, sem mercado nos grandes centros, e que estão usando o Palmeiras como vitrine (ou o Weldinho é o quê?).


    O fato meu amigo é o seguinte: o Palmeiras está doente. Muito doente. E sua doença chama-se “amadorismo crônico”. Um bando de amadores, neófitos ou decrépitos (escolha, tem de tudo), tomou posse nessa instituição e está regredindo o pouco que se construiu nos últimos anos (esqueçam a gestão Tirone).

    Essa doença só será extirpada, como um câncer que se aloja no paciente moribundo, quando um grupo de empresários e gente de bem, competentes, e DESINTERESSADOS DE CARGOS, PATROCÍNIOS, OU QUALQUER OUTRO BENEFÍCIO, assumirem de maneira informal, e ajudarem um novo Presidente.

    Esse deverá entrar com a promessa de ROMPER COM TUDO QUE ESTÄ AÍ.

    Isso mesmo. Só tem jeito se o próximo presidente chegar e disser: vim para romper com todo esse modelo que está aí. Nada disso nos serve mais. Estamos doentes e esse tipo de doença não se resolve com aspirina e canja de galinha. Com distribuição de cargos. Com conversinha no clube. Se resolve com remédio duro, amargo e que limpe o paciente moribundo dessa metástase.


    Quem teria coragem para assumir essa agenda?

    Já seria um bom REcomeço!

     
  • Às 5 de agosto de 2014 às 19:47 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Ratinho falou ontem em seu programa que ia ser o presidente do Palmeiras.
    Tem meu total apoio, apenas teria que ver o estatuto do clube.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial