Observatório Alviverde

18/08/2014

PALMEIRAS PERDE O CHOQUE-REI, MAS FOI O REI DO CHOQUE!




Foram flagrantes, no "Choque-Rei" de ontem no Pacaembu:
1) a superioridade do Palmeiras, 
2) a notória e perceptível limitação dos bambis 
3) a incrível dose de sorte que os acompanha quando enfrentam o Verdão!

Tal sorte, -se faz mister realçar-, foi reforçada pela saída prematura de Valdívia e consolidada pela inexperiência do jovem goleiro Fábio, que falhou nos dois lances capitais que decretaram a derrota alviverde. Prass, volte depressa, à jato!

Até 16' do primeiro tempo, com o craque Valdívia em campo, o domínio palmeirense foi total, completo, avassalador, devastador ...


Pena que, fiel à tradição, o Palmeiras nunca tenha em seu elenco homens de área à altura das necessidades do time,  de há muito viciado em contratar, apenas, defensores e meio campistas, a maioria, indiscutivelmente, meias-bocas.

Sem Valdívia, Gareca, equivocadamente, colocou em campo o apenas limitadíssimo Felipe Menezes, que, pelo que mostrou até ontem, não foi, não é, e, -estou me convencendo disto-, jamais, será um jogador à altura das necessidades do Palmeiras).


Ainda assim, o time de Gareca continuou se impondo aos bambis que, no primeiro tempo, poucas vezes conseguiram se organizar, ultrapassar o meio de campo e levar perigo ao gol do Palmeiras.

Fique claro que o craque Valdívia, como soe sempre acontecer, foi, outra vez, executado em campo, sucumbindo em função de uma cotovelada criminosa e proposital desferida pelo zagueiro Edson Silva que, apenas e tão somente, recebeu um simbólico cartão amarelo. 


Detalhe: Outros jogadores sãopaulinos já haviam tentado atingir Valdívia, principalmente aquele que é um dos zagueiros mais violentos do futebol brasileiro, desde que atuava no Goiás: Tolói!

Aliás, a diretoria do Palmeiras precisa averiguar quem informou os bambis que Valdívia, nos treinos da semana passada, houvera sofrido, no rosto, uma violenta pancada de Wesley, justamente no mesmo local em que, por coincidência, bateu-lhe, criminosa e deliberadamente o imprudente jogador bambi!

Em meu entendimento, ficou patente que os bambis sabiam da vulnerabilidade do chileno na face e, outra vez, cirurgicamente, o tiraram de campo, exatamente como aconteceu, há alguns anos, quando Pirulito deu duas joelhadas nas costas de Valdívia, excluindo-o de um "choque-rei" sem que, sequer, recebesse um mísero cartão amarelo.

Com Menezes em campo (alteração absurda de Gareca, que insiste, teimosamente, com esse jogador, limitadíssimo) no lugar de Valdívia, o Palmeiras perdeu, completamente, o seu ímpeto ofensivo e toda a força e profundidade de seu ataque a partir dos 16 minutos do primeiro tempo, embora ainda mantivesse na maior parte do tempo, o domínio territorial do jogo.

Ironia: ainda há palmeirenses que insistem em ver o chileno pelas costas, fora do time, longe do Palestra e do Brasil. Como pode?

Nem a confirmação do departamento médico do Palmeiras, de que fraturaram-lhe o nariz, aplaca a ira daqueles que elegeram nosso principal jogador como um grande vilão e responsável direto pela má campanha da equipe!

Na verdade, eles, -os descabeçados pau-mandados das organizadas e seguidores-
procuram fazer com o chileno, o que fizeram, (se sabe a mando de quem), com muitos jogadores, até defenestra-los do Parque Antártica,

Vagner Love, Diego Souza, Cleiton Xavier e tantos outros, foram ameaçados de agressão física, sendo, alguns, até, agredidos e tangidos como animais para fora do Palmeiras. 

A vitória dos bambis, ontem, no Pacaembu, obscura, deslustrada e imerecida, sinaliza, apesar de tudo, que o Palmeiras evoluiu e melhorou de produção, embora isto, por si só, seja insuficiente para resolver os graves problemas do Palmeiras, agora, definitivamente, inserido na zona de rebaixamento de onde, se sabe, é extremamente dificil de sair!

Sob o aspecto filosófico, falta ao Palmeiras a cultura do ataque efetivo e realizador, sempre substituída pelas malditas teorias da "escola de goleiros, da defesa que ninguém passa e do olé ao final dos jogos sem a procura do gol", referenciais marcantes de nossas atitudes pequenas e cada vez menores, no futebol.

Historicamente, os maiores e melhores times do Palmeiras, desde que me entendo por torcedor, são a primeira academia dos anos 60, ainda sem Ademir mas com Chinesinho (melhor que Ademir) e o grande time de Luxa, que marcou mais de 100 gols na década de 90, equipes competitivas, realizadoras, direcionadas e vocacionadas para o gol. 


Assim deveria ser o Palmeiras, sempre! E, no entanto, não é! Faz tempo!

Nessas épocas de ouro, dava prazer em torcer pelo alviverde, em função da ousadia de nossas equipes e dos gols em profusão marcados a cada jogo, que galvanizavam a nossa torcida, deixando incrédulos e boquiabertos os nossos adversários.

Mas o que se vê de uns tempos até hoje, é um completa omissão de nossas diretorias (quase todas) no que respeita a contratação de atacantes e de homens-gol, razão primordial da limitação de nossos times e do domínio que nos impõem, há anos, os nossos rivais.

O pior é que nas raras vezes em que, por obra do acaso, surge um ou outro atacante goleador e efetivo, os nossos dirigentes, não sem, antes, brigar com eles, os colocam à venda e se desfazem de jogadores cujas posições são as mais difíceis de ser repostas na construção de um elenco.

Ontem, creiam, mais uma vez perdemos pela falta absoluta e sentida de um ataque lúcido, expedito e ousado, que se mexesse mais, que criasse mais, que ousasse mais, que chutasse mais e que ameaçasse mais o gol adversário.

Mas como e quando vamos fazer isso, jogando sempre com receio, retrancados, com excesso de cautela, sem a menor ousadia, com tantos armandinhos, com tantos toques horizontais, com tantos jogadores baixos e franzinos, afeitos, muito mais, ao jogo de contra-ataques que nunca somos capazes de implementar e limitados física e tecnicamente?

A derrota, ontem, para os bambis, nas circunstâncias em que ocorreu, trouxeram-me desalento, aborrecimento, preocupação, assim como (por que iria negar?) uma ponta de revolta.

Ontem a arbitragem se equivocou e errou várias vezes! A maioria desses erros, como de hábito, em detrimento do Palmeiras!


Os principais equívocos do carioca da Fifa, Péricles Bassol foram:
1) a não expulsão de Edson Dias pela violenta agressão a Valdívia, tirando-o do jogo, punida com a aplicação de um insuficiente cartão amarelo.

2)  a não expulsão do lateral esquerdo Alvaro Pereira por um coice violento em Wendel, punido, apenas, com outro amarelinho, e, mesmo assim, porque o auxiliar ousou informar o árbitro central, atitude pouco comum, aliás, em qualquer lance que favoreça o Palmeiras.

Entretanto, não se pode dizer que Péricles Bassol tenha sido mal-intencionado com o Palmeiras, haja vista que, por suposição, entendo que, fossem invertidos os lances, não acredito que ele viesse a expulsar, também, os jogadores do Palmeiras.

Antes de crucificá-lo, pensem, antes de tudo, no pênalti que ele teve a coragem de assinalar contra os bambis, que poucos árbitros brasileiros ousariam marcar!

Bassol poderia, se quizesse, até não ter marcado aquele pênalti, e, no entanto, marcou! 



Para não me alongar ainda mais, destaco que a nossa defesa, de um modo geral, esteve bem, exceções feitas a Fábio e Tóbio, este, muito vulnerável no jogo aéreo. Falhou ao não antecipar ou, mesmo, tentar atrapalhar a cabeçada de Kardec ao fazer o gol que selou a incômoda e fatídica derrota palmeirense. 


Wendel e Vitor Luis estiveram bem, embora a campanha pela moagem de Wendel continue o seu implavável curso junto à torcida paulistana do Palmeiras.  Duvido que, em que pesem os seus mais de 200 jogos com a camisa palmeirense, ele continue no clube em 2015.

Entretanto Wendel (grande palmeirense) está longe de ser o culpado de nossas derrotas, ele que atua improvisado na lateral, (é volante de origem), jogando, sempre, com raça, determinação e espírito de luta!

Lúcio e Marcelo estiveram bem em suas funções, constituindo-se nos dois destaques da defesa e Lúcio foi o melhor entre todos os palmeirenses. Victor Luís também não comprometeu!

Renatinho, sim, comprometeu em vários lances por excesso de individualismo, mas é um jogador rápido de boa capacidade de antecipação e de desarme, de bom passe, cuja deficiência maior é a de aparecer muito pouco como elemento surpresa em nosso ataque!

Allione tem qualidade, mas parece-me ainda confuso e perdido nesse emaranhado de mais de trinta e cinco jogadores que constituem o elenco palmeirense. 

Felipe Menezes foi, como sempre, apenas, esforçado. Animei-me com ele após o jogo contra o Avaí, que representou o auge de sua participação com a camisa alviverde. 

O Palmeiras necessita, urgentemente, de outro jogador para a posição e o jogo de ontem confirmou essa necessidade! 

Menezes foi substituído por Leandro ao final do jogo, que pouco fez e, dificilmente, poderia fazer por ter entrado quase que ao final do jogo!

Mouche, ao menos até agora, também não passa de mais um esforçado desse time de esforço que Gareca e Nobre estão montando no Palmeiras. 

Cristaldo entrou tardiamente, porém muito disposto! Ele correu, muito, mas, em matéria de futebol pouco mostrou e, pode-se dizer, sem incorrer em erro ou exagero que ainda não estreou!

Henrique, lento ao extremo, foi sempre antecipado pela zaga adversária, e não rendeu satisfatoriamente. Bateu com mestria o pênalti que redundou no empate e conseguiu perder o gol mais feito do ano. 

Porém, colocar quem em seu lugar se o Palmeiras não contrata atacantes, sobretudo centro-avantes?

Quase ao final do jogo, infantilmente, repito, perdeu o gol mais feito do jogo em bola açucarada que lhe foi rolada por Leandro, que, no nascedouro do lance também perdeu a chance de pontuar, chutando contra Rogério Ceni que saiu e fechou o ângulo. No rebote ele rolou para Henrique que tropeçou e caiu na hora fatal!

Agora já são nove jogos sem vencer que poderão transformar-se em dez se o Palmeiras empatar ou perder quarta-feira que vem, às  19,30 na Ilha do Retiro quando enfrentará o bom time do Sport.

RESISTIRÁ GARECA A MAIS UM TROPEÇO? 

D-U-V-I-D-O!

COMENTE COMENTE COMENTE


NA TV

Vocês notaram ou anotaram o que disse o "extra ordinário" argumentador global, Vilaron, no Premiere, "de que no pênalti marcado contra os bambis, o zagueiro deles estava com o braço colado ao corpo (?) e que não tivera a intenção de tocar na bola?"

Estariam, porventura, as lentes que vestem seus estrábicos olhos, suficientemente limpas?

Ou tornou-se um vício afirmar que nunca ocorrem pênaltis favoráveis ao Palmeiras e que tudo o que as arbitragens marcam a favor do Palmeiras é irregular ou não aconteceu? Que tudo o que é marcado contra é regular e, efetivamente, aconteceu?


Foi risível quando ele (assim como a unanimidade da crônica paulistana o faz) disse que Valdívia era "um jogador diferente e o motorzinho do Palmeiras"! Palavras usadas como uma forma de depreciar um jogador que por jogar no Palmeiras, os jornalistas não têm coragem de dizer que é um craque!




É imperdoável e inaceitável o que a maioria dos jornalistas e cronistas fazem com o Palmeiras!

Esse Vilaron não deveria, definitivamente, ser escalado para comentar os jogos do Palmeiras! Ele parece ter bronca do time! 

Para ele, tudo é contra o Palmeiras! Até o pênalti que nem a defesa do SP questionou ele fez questão de questionar!

A narração do Jota esteve ótima e eu o incluo na restrita relação dos narradores que fazem apenas o jogo preocupando-se em identificar os jogadores, sem os desnecessários comentários que só interessam mesmo a quem os faz.


De minha parte nada tenho a contestá-lo no que respeita ao jogo de ontem, mas o Marco o questionou em postagem aqui no OAV, a qual transcrevo integralmente.

" Marco disse...

Bastou colocar "Criança Esperança" na camisa para o seo Jota Jr. puxar o saco.
 

Vergonhosa sua omissão no início do jogo, se negando a falar do soco na bola do zagueiro do SP, no lance do Valdívia.
 

Justo ele que tem por característica nas transmissões buscar pelo em ovo.
 

Credibilidade zero!
 

Depois de uma situação tão evidente quanto essa, qualquer comentário feito por ele, mesmo que tenha fundamento, não pode ser considerado".
...
Ao Marco eu respondo, sem querer defender o narrador,  que aquele lance foi muito confuso e, pareceu-me, o Valdívia teria tocado a mão na bola antes do sãopaulino.  É um lance que eu gostaria de rever em câmera lenta! 

Quando à publicidade do Criança Esperança creio que ele tinha de fazer da forma como exigia a produção! 

Reconheçamos, porém, que os Bambis sabem fazer o jogo de bastidor muito melhor do que os nossos dirigentes! (AD)

(Detalhe: Estou em Pederneiras onde permanecerei até 08/09/14!)



30 Comentários:

  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:27 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 18:33 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alguém tinha alguma duvida.?

    - Que os bambis não ganharia o jogo.
    - Que atacantes do Palmeiras perderia gol feito.
    -Que ia ter falha grotesca por parte de jogador do Palmeiras (entregada).
    -Que Alan Kardec não jazeria um gol.

    Senhor Nobre..! no finalzinho do jogo, tivemos a oportunidade da vitoria, mas o tal HENRIQUE, tropeçou nas pernas e perdeu o gol mais fácil do jogo....!!
    Imediatamente, ALAN KARDEC, cabeceou uma bola difícil e matou o jogo...!
    Essa é uma das diferenças Senhor Nobre, que o senhor não sabe, da qual o senhor é um aprendiz e ignorante...
    É por esses detalhes que estamos nessa lastima, lastima também desse departamento médico, que no final do jogo o tal doutor não sabia explicar porque Valdivia deixou o jogo, esse é o mesmo departamento que não consegue recuperar e fazer voltar o nosso goleiro titular....
    Nessas e em outras questões esta a resposta do porque a fase ruim não passa..., aqui em Londrina nos chamamos isso de incompetência...
    comentário transcrito

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:28 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 21:18 , Anonymous Marco disse...

    Tem jogador sacaneando o Palmeiras.
    Vejam a comemoração do Henrique após o gol.
    Dois já saíram do time, mas deve ter mais.
    Quem conhece os times da série A, conhece os elencos, sabe que não era para o Palmeiras estar nessa situação. Basta ter a boa vontade de observar os outros.
    Tem panela por trás disso tudo. Pelo jeito contra o treinador e contra os argentinos.
    E já tem comentarista pilantra, oportunista, aquele analfabeto que todos conhecem, tentando fazer a cabeça dos torcedores contra o treinador. Transcrito

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:29 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 21:23 , Anonymous Marco disse...

    Quando consideramos um time fraco e um elenco limitado, estamos tirando desse elenco a responsabilidade pelo resultados.
    Não se pode cobrar algo de quem não tem, mas o elenco do Palmeiras tem total condição técnica para reverter essa situação dentro do limitado futebol brasileiro.
    O que alguns jogadores podem não ter é condição moral, personalidade forte, profissionalismo e vergonha cara.
    (transcrito)

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:30 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 21:55 , Anonymous Marco disse...

    Wesley quebrou o nariz do Valdívia no treino da quarta feira. Pelo que se sabe, não foi por acaso.

    Leandro não passa a bola para o Cristaldo, muito melhor colocado do que o Henrique, no final do jogo.

    Henrique joga Allione no chão ao comemorar o gol.

    São indicações do que está acontecendo.

    Não tem nada a ver com a condição do elenco. Elenco bom tem o Figueirense, Criciúma, Coritiba, Flamengo, Vitória, Bahia e tantos outros.(Transcrito)

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:30 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 22:00 , Anonymous Marco disse...

    Bastou colocar "Criança Esperança" na camisa para o seo Jota Jr. puxar o saco.
    Vergonhosa sua omissão no início do jogo, se negando a falar do soco na bola do zagueiro do SP, no lance do Valdívia.
    Justo ele que tem por característica nas transmissões buscar pelo em ovo.
    Credibilidade zero!
    Depois de uma situação tão evidente quanto essa, qualquer comentário feito por ele, mesmo que tenha fundamento, não pode ser considerado (Transcrito)

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:32 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 22:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Recado ao nosso presidente.

    Paulo, eu sei da sua educação e o jeito profissional de tratar os negócios, mas agora é HORA de tomar uma atitude diferente.

    O nosso grupo não é inferior a grande maioria, apenas 04 ou 05 equipes possuem melhores elencos e mais entrosados, o exemplo disso é um Paulo Miranda na zaga titular dos bambis no G4 e muitos outros exemplos poderíamos citar aqui, é só pesquisarem nos elencos existentes.

    Também não vejo como o maior problema o gol perdido pelo Henrique, afinal esse jogador não tem medo de cara feira, assume a bronca e encara qq adversário, ele incomoda muito, é só meter 06 ou 07 bolas p ele por jogo e ele vai ser o nosso artilheiro, ele não é um líder, mas é um guerreiro e é disso que estamos precisando agora, IMEDIATAMENTE.

    O que me preocupa é que o time carece de líderes dentro do campo, HOMENS que assumam a responsabilidade profissional e respeitem a camisa que estão vestindo, apenas e tão somente correndo e se dedicando durante os 90 minutos já seria suficiente para sairmos dessa situação no campeonato.

    Portanto, bata na mesa e cobre: D--E-D-I-C-A-Ç-Ã-O......e.......C-O-M-P-R-O-M-E-T-I-M-E-N-T-O desse grupo, afaste quem for preciso, mas BATA NA MESA.

    Não precisa explicar para nós o que aconteceu na venda do Valdisney, nem mesmo a sua saída misteriosa de campo, todos sabem que não foi tontura, não temos mais tempo para esperá-lo, o risco passa a ser muito alto daqui pra frente.

    Só uma atitude mais enérgica fará com que esse grupo tenha a reação necessária para a recuperação, não adianta agora pensarmos em mais nada, nem mesmo na Copa do Brasil, precisamos é NÃO CAIR, então a hora é essa.

    O seu trabalho na SEP têm sido muito bom, mas é HORA DE UMA ATITUDE DIFERENTE, mesmo conhecendo o seu procedimento atrás dos bastidores e o apoiando, pois, sei das suas intenções e das atitudes corretas que têm tomado, inclusive não deixando vazar informações que poderiam nos prejudicar mais ainda.

    Estamos diante de um grupo profissional de futebol, aonde existem grandes profissionais e prostitutas também, covardes e medrosos, para lidar com esses é preciso uma dose grande de malícia também.

    Os meninos precisam de muito apoio, Fábio foi o responsável direito por outra derrota, precisa de ajuda urgente para não queimar a carreira, é um bom goleiro. Renato (que se assemelha ao inicio de carreira do Paulo Assunção que caiu em 2002 e foi fazer muito sucesso na Europa depois) e Vítor Luis também precisam de proteção.

    Lúcio, Tobio, Henrique e Cristaldo precisam de uma reunião urgente com o Prass, para assumirem a liderança moral diante dos garotos.

    Menezes e outros que não suam a camisa como deveriam precisam de cobrança urgente, OU CORRE OU DESCE, só nos resta CORRER E SUAR A CAMISA OS 90 MINUTOS, uma hora a bola entra e a vitória acontece.

    Não podemos assistir inertes as derrotas consecutivas e ficar com medo do fantasma do rebaixamento, precisamos chutá-lo para a lateral e correr em direção do gol do adversário, precisamos de ENERGIA, muita energia, esse será o indispensável e único combustível capaz de nos tirar dessa situação.

    A hora é do divã, de muita conversa, de união, de afastar as laranjas podres, amedrontar os medrosos para que eles se encorajem a lutar ou pular fora do barco, com certeza nessas horas o lado emocional pesa 75% nos resultados, portanto não há tempo a perder.

    A bola é sua presidente!

    Saudações Palestrinas, Chico! Transcrito

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:33 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 22:47 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Valdivia, um jogador acima da média, com quem não podemos contar! Já caímos com ele estamos novamente no caminho! Deve estar tonto de tanta volta que deu nas montanhas russas.... (transcrito)

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:33 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 23:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Ane Dechstare - 3 horas atrás
    Bom, apesar do G4, ACHO que não cairemos, pois há equipes piores, e alguns jogos perdemos em detalhes de um time ruim, e no azar.
    .
    No momento, junto com o Tirone, esta é a pior administração do Palmeiras. Se cair, ganha.
    .
    Em termos financeiros, conhecemos a crise, mas é inadmissível um clube do tamanho do Palmeiras não gerar receitas. 1 milhão de patrocinio por mes, era o MINIMO, obrigatório. Falam que um Master por 12 a 15 milhões desvalorizaria a marca, mas cair pela 3 vez e pagar mico atrás de mico, desvaloriza muito mais.
    .
    9 a cada 10 decisões do futebol, são erradas. E quando não é errada, eles dão um jeito de errar. O zagueiro Lucio foi bola dentro. O Kardec foi bola dentro. Em compensação fizeram uma negociação escrota com o Barcos, perderam o ótimo Henrique por biquinho de uma divida de menos de 2 milhões, e depois o Kardec cansamos de falar do caso. Estamos com o Wendel, pq pela primeira vez na história do Palmeiras. perdemos um jogador por erro de digitação na hora de fazer o contrato.
    .
    Investimos dinheiro em Leandro e Mouche, 16 milhões. Ambos fracos. Pagamos salários para Victorino, Weldinho, Menezes, Josimar... mas não pagamos 250 mil que fosse pro Kardec, não pagamos 1 milhão pra ter Henrique na zaga. Não conseguimos contratar um LD, um volante e um meia, tão necessários.
    .
    Sem o gol do Kardec contra o Criciuma, hoje seriamos lanterna.
    .
    Essa administração merece ser rebaixada. Conseguiram disputar a série A, com um time pior do que o da série B.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 04:34 , Anonymous ad disse...

    Às 17 de agosto de 2014 23:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    Esse é o Palmeiras..!!

    Jogador entrou em campo com fratura no nariz, e ninguém sabia...

    Wesley brigou com Lúcio no vestiário do jogo contra o Galo, durante a semana quebrou o nariz do Waldivia no treino....

    Wesley, Deola, Leandro, Josimar, Felipe Menezes, Bruno Cezar, tem que ser afastados do grupo imediatamente....VAI PAULO NOBRE.., ATITUDE,,,,,


    Valdivia fez exames neste domingo (17) e teve detectada uma lesão no nariz. O chileno fez exames no Hospital Albert Einsten acompanhado do médico palmeirense, Otávio Vilhena, e poderá até ser operado nos próximos dias.

    O problema aconteceu na última quarta-feira, em disputa de bola com Wesley. O meia estava tentando roubar a bola de seu companheiro e se envolveu em um choque com o volante. No treino, ele chegou a ficar caído por alguns minutos, mas depois participou normalmente dos trabalhos.

    O curioso é que, durante a semana, ele também esteve em todos os treinamentos na Academia de Futebol. Ele foi para o jogo já com o nariz quebrado.

    Neste domingo, durante a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, ele deixou o campo aos 18 minutos reclamando de muitas dores na testa e tontura. Ele deixou o Pacaembu aos 35 minutos do 2º tempo caminhando normalmente e sem falar o que aconteceu. O departamento médico palmeirense também não sabia o que aconteceu.

    Assim que deixou o gramado, a suspeita era de que o atleta tivesse tido uma lesão muscular, especialmente pelo atleta ter ficado cerca de um mês sem treinar por causa da frustrada negociação com o futebol dos Emirados Árabes (Transcrito)

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 10:05 , Anonymous Marco disse...

    Em relação ao narrador Jota Jr.

    A característica desse narrador é dar atenção a detalhes em lances polêmicos.
    Aqui não vai a distinção se marcação deveria ser feita ou não, mas sobre a postura do narrador em situações desse tipo.

    Ele costuma usar frases como essas: “a torcida de tal time pede penalidade”, “a torcida de tal time reclama de tal coisa”.
    Usa esse tipo de frase para não dizer que é ele quem faz a observação.
    Ontem, para tentar acha alguma irregularidade na marcação da penalidade para o Palmeiras tentou buscar uma imagem de lance anterior, dizendo que a “torcida do SP pedia a repetição do lance”.
    Será que ele tem com contato direto com torcedores durante as transmissões?

    Com esse perfil, como um narrador pode fingir que não viu um lance que seria penalidade?
    Como um narrador como ele não se interessou em ver a repetição e quando viu não quis comentar o toque na bola com o braço esticado do defensor?

    A atenção desse narrador em lances onde o Palmeiras está envolvido muda da água para o vinho dependendo do lado da decisão do árbitro, do lado da interpretação.
    Não foi só no jogo de ontem, mas em todos os jogos do Palmeiras que ele transmite.

    Meu questionamento foi sobre a conduta dele como narrador. Considero que houve a infração penal que mudaria o jogo a partir daquele momento, pois o jogador para não perder a jogada estica o braço para cortar a trajetória da bola. Meu questionamento é que um lance tão infantil como esse, com o árbitro tendo plena visão da jogada e invertido a marcação não despertou o interesse e a atenção do Sr. Jota.
    A mesma avaliação se aplica ao comentarista Villaron, que também fingiu não ver a infração.
    Villaron conseguiu piorar ainda mais a avaliação sobre ele ao dizer que a penalidade marcada para o Palmeiras não existiu.
    Não o conheço pessoalmente, não sei qual a formação dele no futebol, mas por esse tipo de comentário é possível assegurar que ele nunca calçou uma chuteira na vida e não tem a menor noção do que ocorre dentro de um campo de futebol.
    Jogador quando vai com o braço esticado em jogada para cortar um chute tem a clara intenção de aumentar sua área de impacto, mas quem nunca jogou bola costuma dizer que é movimento natural do corpo.

    Por essa razão, qualquer comentário ou justificativa de cada um deles não tem credibilidade. Eles não estão lá torcendo, estão recebendo para fazer um trabalho e deveria fazer com profissionalismo.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 10:51 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MURICY, SEMPRE MURICY

    A TÁTICA DE ARREBENTAR O VALDÍVIA MAIS UMA VEZ FUNCIONOU.

    Assistam o taipe do jogo, exatamente aos 6:48min de jogo.

    Uma cotovelada no rosto de Valdívia, ocasionou o terceiro cartão amarelo de Souza e era a terceira falta em Valdívia.

    Apenas em 6 minutos, 3 faltas.

    Uma delas cotovelada cara, alguns dizem que foi pescoço. Apenas amarelo. Quando seria vermelho.

    ==============

    DIRETORIA BURRA, JUIZ CARIÓCA

    Essa diretoria não aprende.

    Jogavam Flamengo e Botafogo no mesmo horário e nossa diretoria permite um juiz carióca vim apitar, o que um empate já seria de bom grado aos cariócas.

    Pênalti no começo de jogo para nós, na cara do juiz, e ele não deu.

    Mudou a partida, claro que mudou.

    Aquele outro pênalti só foi dado, porque o Palmeiras no máximo empataria. Se fosse em condição de vitória para nós, certamente não seria dado.

    ============

    ERRO DE GARÊCA - GRAVE

    Começar a partida com Henrique.

    Embora tenha feito belo gol de pênalti, errou um em passe de Valdívia logo no início e no segundo tempo perdeu outro na cara do gol, apesar de passe meia boca de Leandro que também havia perdido o gol.

    ===========

    VOLTA PRASS

    Fábio começou e cheguei achar e acho que muitos também que estava nascendo outra lenda do gol.

    O tempo passou e a lenda se foi.

    Certamente é um goleiro que deverá amadurecer mais.

    ===========

    ASSIM NÃO HÁ TATU QUE AGUENTE

    O Palmeiras tem um time de futuro, que precisa de resultados agora.

    E terá.

    O Palmeiras voltará a vencer.

    Mas com essa sucessão de coisas ruins que acontecerão na partida, ficou difícil e perdemos mais uma vez por vários motivos.

    Diretoria - Juiz
    Muricy - Rodízio no 10
    Fábio - Cagadas
    Garêca - Preferiu Henrique

    Olha quanta coisa errada numa partida.

    Macumba? Acho que até isso.

    ========

    Saudações.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 11:00 , Anonymous Marco disse...

    Para completar sobre a atuação dos narradores e comentaristas

    Se o Jota gosta de dizer nas transmissões que a torcida de tal time pede tal coisa, saiba que existe torcida do Palmeiras assistindo aos jogos e pedindo também que os lances do seu time sejam observados como são dos outros times.

    Se outras torcidas pedem, a torcida do Palmeiras também pede, ou então que ele pare com esse chavão e admita que a observação é dele, que ele assuma: “eu é que peço de acordo com a minha conveniência”.

    O Sportv/PPV transmite todos os jogos do Palmeiras e a equipe de transmissão se torna, obrigatoriamente, formadora de opinião.
    Essa formação de opinião acaba se tornando pressão sobre arbitragens futuras.
    Nas últimas rodadas tivemos prova disso com posturas opostas em lances de penalidade em jogos do Palmeiras.
    Na partida contra o Bahia, a penalidade não marcada sobre o Henrique (nesta o Villaron admitiu que aconteceu) poderia mudar o resultado jogo.
    O lance não teve desdobramento e foi ignorado no restante da transmissão, não causou comentários no pós jogo, ou seja, sumiu.
    No jogo seguinte, a penalidade cometida pelo Tóbio, em partida que o Palmeiras saiu derrotado, foi explorada no momento, até o final da partida, no pós jogo e nas matérias do Globo Esporte.com

    Fica clara a imagem para os árbitros de que qualquer interpretação favorável ao Palmeiras será cobrada, questionada, o que quase nunca ocorre quando erram contra o time.
    Árbitros e auxiliares acompanham a cobertura esportiva e têm noção exata da repercussão de suas atuações em jogos do Palmeiras.
    Sabem que se errarem contra nada lhes acontece, mas se tiverem a infelicidade de interpretar qualquer lance a favor, não faltarão Jota, Noriega e Villarons para condenar suas decisões.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 11:00 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ACONTECERAM

    ao invés de acontecerão

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 11:18 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras x SP – 29/08/2007

    https://www.youtube.com/watch?v=3YYaQxBgf_Y

    Jogo do gol anulado do Max pelo Rogério
    Valdívia teve costelas quebradas pelo rodizio de faltas, na metade do primeiro tempo.
    Nenhum jogador do SP expulso.
    Noriega, mesmo vendo o lance se nega a admitir que o gol foi legal. Tenta justificar o erro do auxiliar.

    No dia 31/08/2007, a coluna painel da Folha de SP coloca uma nota atribuindo a um conselheiro do SP a declaração que tirar Valdívia do jogo era uma condição pré definida para a partida.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 13:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde amigos.

    Eu sei que muitos não vão gostar, mas o Valdívia que todos viram que em 15 minutos faz a grande diferença (talvez o melhor craque hoje no país), lesionou-se novamente, a fratura no nariz ocorreu na quarta-feira, não vai ter cirurgia coisa nenhuma, o Dr. Vilhena grande profissional (pode acreditar Ney) estava nervoso na entrevista, porque sabia que o problema com o craque era bem outro, 30 dias parado, só podia dar no que deu, mais uma falta de responsabilidade, do Sr. Valdisney, que seria a nossa grande salvação,dissimulou o nariz para disfarçar o adutor, já caímos com ele uma vez, não vamos arriscar novamente esperando que ele nos salve. Precisamos dar força ao treinador para conseguir extrair do elenco a capacidade que tem.

    Com relação ao jogo, jogamos melhor (inclusive que o adversário) embora estejamos muito longe de chegar perto do razoável, que é escapar da degola, mas vamos escapar.

    Eu também acho o time promissor, falta é tempo para entrosamento, para os novos deslancharem, mas a pressão vai aumentando e muito, o risco aumenta, então a hora é de muita reflexão, mas a cobrança é necessária, e hora de separar o joio do trigo.

    Chico.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 13:42 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras nunca pode depender de um jogador, seja ele quem for.
    O elenco tem condição de superar essa fase, mas será preciso pulso firme da diretoria para comandar o grupo. Não deixar que a bagunça continue.

    O mais grave em atribuir à falta de condição técnica para os problemas do time, é que se mascara a situação e se tira a responsabilidade de quem é pago e bem pago para jogar pelo Palmeiras.
    Falta para todos no Palmeiras (jogadores, direção e torcida) analisar os concorrentes e terem vergonha de um time com a nossa estrutura e como esses jogadores estarem em uma situação tão critica dentro de um campeonato tão limitado como é o Brasileirão.

    Se quiserem sair dessa, se tiverem coragem e vergonha, sairão com facilidade.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 16:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO TEMOS MÉDICOS FAZ TEMPO

    Os caras possuem equipamentos modernos, capazes de saber o nível de perigo de lesão e vetar o jogador.

    Se colocou, a responsabilidade é médica.

    Valdívia não foge do jogo.

    E vai pro jogo quarta-feira com proteção na fuça.

    Agora né?

    Eu, como presidente ia perguntar pro Vilhena por quê.

    Se não sabe resolver, pede pra cagar e sai fora.

    ========

    EL PROFESSOR GARÊCA ?

    Nunca mais invente.

    Felipe Menezes NÔ NÔ NÔ

    Henrique NÔ NÔ NÔ

    USTES puede colocar o Mazinho ao invés de Felipe. Ou outro que tenha vida, que não seja Wesley.

    Pelo menos ele corre e pode ajudar LÁ MARCACIÓN, ao lado de Agustin.

    USTES dieve colocar Jonathan ao lado de Mouche.

    USTES terá uno time rápido capaz de surpreender o Sport lá na terra do ex-Dudu.

    BIEN ENTENDIDO ?

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 16:43 , Anonymous J.J disse...

    JÁ FALEI DESSE TEMA: PELO AMOR DE
    DEUS TEM QUE TER UMA PESSOA NA COMISSÃO TÉCNICA ENCARREGADA DE ORIENTAR ESSES ATACANTES IDIOTAS DO PALMEIRAS QUE EXISTE BOLAS QUE O
    CARA TEM 3 SEGUNDOS PRA DOMINAR E CHUTAR COM CALMA!...E NÃO FAZER UMA
    BIZARRICE COMO AQUELA QUE O HENRIQUE
    E ATÉ O LEANDRO ANDAM FAZENDO JOGO
    APÓS JOGO. PUTA QUE PARIU!...

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 17:46 , Anonymous Anônimo disse...

    so tenho uma coisa pra dizer ; o problema do palmeiras é espiritual, pois so isso explica tanta desgraça.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 18:34 , Anonymous Edson disse...

    O resultado do jogo de ontem foi brochante demais.
    Tivemos o domínio da partida e, no entanto, perdemos mais uma vez.
    -"Jogamos como nunca e perdemos como sempre".
    Ontem,de verdade, baixei a guarda e passei a duvidar, que algo bom venha a acontecer no nosso futuro, nesse campeonato.
    Difícil culpar alguém, mas faltou capacidade. Faltou capacidade técnica a Henrique, o alvo da minha ira(que ainda não passou, pois era só dominar a bola, totalmente livre, e empurrar para as redes.
    Ficou também escancarada a falta de competência da diretoria, principalmente por deixar o time enfraquecido moralmente, ao aceitar imposições absurdas da TV(vejam só os horários que o Palmeiras joga. Alguém viu bambis e gambás jogando as 19:30 h?), ao aceitar e perder passivamente jogadores que já estavam habituados ao clube, como Henrique, Barcos e Kardec, algumas vezes por picuinhas financeiras.
    Também falha a diretoria, ao aceitar as difamações da imprensa, ao não reagir aos boatos, e ao não defender os seus jogadores.
    Valdívia está sendo execrado pela imprensa, como ontem ouvi pela jovem pan, mesmo antes de se saber a real causa da sua substituição. Da cotovelada, nenhuma observação ou citação. E parte da nossa querida torcida já começa a pegar fogo. Chinelinho e sem caráter são os adjetivos preferidos, inclusive na rádio, sendo que a torcida acrescenta também o "lixo". Verdadeira horda de "profissionais" esses cronistas e verdadeira horda de inocentes úteis, esses torcedores.
    Ponham na cabeça o seguinte: sem o Valdívia é série B na certa, portanto sejam inteligentes e deixem esses protestos para outra hora.
    Uma coisa é difícil. Todos os times têm má fase, mas se recuperam logo a seguir. No nosso caso, a má fase é eterna, em virtude de sucessivas diretorias incompetentes na administração do futebol.
    Todos os clubes devem, mas entendem que um grande clube de futebol tem que ter um time competitivo, o que gera inúmeras fontes de receitas. No Palmeiras não. É o único clube que só fala de dívidas, que não tem dinheiro, e que usa, como forma principal de gerar receitas, a venda de camisas.
    Torcedores sócios Avanti contribuem para ter um time forte, e não para ajudar pagar a dívida do clube e manter um time pífio como esse.
    A profissionalização da gestão nobre foi balela. Só intenção não basta.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 18:52 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Agora a lesão foi muscular, parece que tudo relacionado ao Valdivia e' misterioso. Estou cansado, fazer meus dois filhos serem Palmeirenses exige de mim esforço Herculio!
    Aos que andam escrevendo que existem times piores, sem dúvida, existem, mas em nenhum deles a pressão e' tão grande e isso pessa contra nós!

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 20:30 , Anonymous valdivia o enganador disse...

    o que tem a ver o nariz com o adutor da coxa ? Tem imagem do enganador sentindo novamente a lesão. Ai tomou a pancada e aproveitou a deixa para jogar para a torcida que estava com o nariz machucado e com tontura. Pior que tem gente que acredita ! Agora vcs começaram a entender porque voltou da arabia (não passou nos exames médicos). Pobre palmeiras à merçe desse enganador.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 20:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Eih, Eih, Eih, Valdívia é nosso rei.
    Pagando comissão para a torcida, podia jogar até menos.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 20:43 , Blogger Miguel disse...

    Vou deixar uma questão aos colegas que estão bem informados : depois do gol, Allione foi cumprimentar Henrique que lhe devolveu um empurrão. Que tipo de treino é este onde o Wesley quebra o nariz do Valdívia? Será que os jogadores realmente estão unidos? Ou será que que temos dois Palmeiras? Não acredito em acidentes, para mim eles estão com os nervos a flor da pele e completamente rachados. Quem tiver mais informações por favor coloque para todos.

     
  • Às 18 de agosto de 2014 às 21:12 , Anonymous Marco disse...

    Miguel,

    Foi muito estranha a comemoração do Henrique. Leva a desconfiança que tem coisa errada no elenco.
    Também foi estranho o jogador do SP acertar uma cotovelada justamente no local lesionado do Valdívia.
    Não é porque o Valdívia também teve contusão muscular que vamos ignorar a coincidência da agressão.
    Pior ainda que existe o antecedente de 2007.

     
  • Às 19 de agosto de 2014 às 11:34 , Anonymous J.J disse...

    ALLIONE FOI CUMPRIMENTAR O HENRIQUE
    E LEVOU UM EMPURRÃO!... eSTAMOS NESSA TRAGA JUSTAMENTE PELOS GOLS PERDIDOS PELO HENRIQUE E PELO LEANDRO.
    SE HA UMA COISA QUE NÃO SUPORTO E A
    SOBERBA DE JOGADORES QUE PENSAM QUE SÃO CRAQUES NESSE CASO É SIMPLES AFASTA O HENRIQUE PELA ARROGÂNCIA E
    O LEANDRO PELA RUINDADE EM CAMPO.

     
  • Às 19 de agosto de 2014 às 11:44 , Anonymous Ney Verde disse...

    Quem não percebe que o elenco esta rachado..., Weslei briga com Luci o no vestiário e na semana seguinte quebra o nariz do Valdivia.
    Esse tal Henrique faz gol e ignora Allione.
    O menino FABIO vinha se destacando jogo a jogo, com a volta e incorporação do tranqueira do DEOLA, ele esta perdendo a confiança.., DEOLA e fazedor de panela.!!!! sera que não esta fazendo pressão???????
    Tem sim um esquema, uma panela contra os argentinos principalmente o técnico, são os malas, os que não correm e os que não fazem gols feitos...., e tem a pressão contra os que estão do lado dos Argentinos.....
    Diretoria não pode deixar GARECA sozinhos, tem que chamar GARECA, LÚCIO, MARCELO OLIVEIRA E PRASS para conversarem, aliviar a pressão sobre, FABIO, RENATO, VITOR LUIS E ALLIONE.

    AFASTAR: WESLEY, LEANDRO, DEOLA, Já...(entrega esse Weslei lá para o catarina que é dono dos direitos)..

    DESAPARECER COM: FELIPE MENEZES, JOSIMAR VITORINO E EGUREM...

    Sobre o VALDIVIA: A torcida tem que largar de ser idiota, e parar de ir na onda da imprensa FDP..., VALDIAVIA É A NOSSA SALVAÇÃO, mesmo jogando duas partidas por mês..., quem paga para Vitorino/Josimar/Felipe Menezes/Egurem/Leandro/Weslei, fazer o que esta fazendo tem que dar um caminhão de dinheiro para o EL MAGO, ele ao lado de PRAAS e LÚCIO é um dos únicos que merecem meu respeito..., agora o que acontece, é que essa DIRETORIA IDIOTA deixa o cara sozinho, não brinda o jogador deixando a merce dessa imprensa maldita...., O MAGO em qualquer outro clube de Brasil, era tratado como rei...
    Domingo, ouvindo a radio Glogosta, foi impressionante o que Zé Gamba Elias, Osvaldo Pascoal, e outros reportes de merda falavam sobre a saída de Valdivia do jogo, se nos tivéssemos diretores (HOMENS), era caso ate de processo...!

    Vocês querem saber..., acho que ate que Nobre e Brunoro estão rachados.....
    ...Resumindo,a situação desse ano é pio que em 2014...

     
  • Às 19 de agosto de 2014 às 13:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde.

    Miguel, JJ e outros amigos, o Henrique empurrou o Allione porque queria comemomar de forma acintosa, como sempre faz, não há nada, o Henrique é excelente de grupo, existem sim problemas, e todos já sabem aonde, Wesley e Leandro hoje estão ilhados, o Valdívia os jogadores respeitam mas também não o engolem.

    Ney, procede que existe uma certa distância entre Brunoro e Nobre, mas nada que podemos dizer racha, existem controvérsias nas decisões.

    O que falta mesmo é qualidade ao grupo, e exatamente os três (Wesley, Leandro e Valdívia) que poderiam dar essa qualidade e nos tirar dessa situação não jogam, não jogam porque não querem, porque fazem corpo-mole, porque são vagabundos de marca maior, e não jogam porque também se lesionam como bailarinas, essa que é a verdade, não adianta esperar.

    Só podemos contar que o grupo de argentinos entrosem o mais rápido possível e com o restante do grupo na vontade, na raça e na coragem nos tire dessa situação, que fica cada vez mais perigosa, não podemos em hipótese nenhuma entrar no segundo turno no G4 inferior.

    E tem mais, se está ruim, pode piorar muito mais, politicamente a coisa anda muito pior.

    Acho até que é assunto para outro tópico, o Belluzzo está aí na primeira página do UOL, porta que é grande inimigo da SEP, leiam e vejam o que pode vir pela frente.

    Chico.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 19 de agosto de 2014 às 13:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre.

    Passa o seu email, metro1@terra.com.br

    Chico

     
  • Às 19 de agosto de 2014 às 21:22 , Anonymous Marcelo I disse...

    O nosso Palmeiras está com muito azar.
    Tomamos gols no final e os melhores jogadores estão machucados: Prass e valdívia.
    Enquanto isso precisamos de novos líderes no campo e parar com corpo mole de alguns.
    Já passou do tempo de afastar alguns jogadores desagregadores e vagabundos. Infelizmente o treinador é novo e o presidente um banana.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial