Observatório Alviverde

29/11/2016

FOI ESPETACULAR O DESEMPENHO DO PALMEIRAS NOS CAMPEONATOS PAULISTAS DE BASE . TRÊS TITULOS EM CINCO CATEGORIAS DISPUTADAS!



Além do incontestável título de campeão Brasileiro da temporada que o catapulta ao primeiro lugar no contexto dos grandes clubes brasileiros como o único "Campeão dos Campeões", o Palmeiras acaba de ganhar o título de Campeão Sub-15 do futebol paulista, título, aliás de grande importância e de enorme relevância.

Mas o temporal de conquistas palmeirenses não limitou-se a esses dois. As equipes Sub-11 e Sub-13 do Verdão também levantaram taças.

O Sub-11 jogou a final em casa, na Academia de Futebol 2, e foi bicampeão ao derrotar o Guarani, por 2 a 0.

Sub-13 também superou o Santos na final e venceu a segunda partida da decisão, na Vila Belmiro, por 3 a 0.  

Em relação ao sub-15, o Verdão  não conseguia vencer o campeonato da categoria já há 30 anos e só houvera vencido o Campeonato Paulista nos anos de 1957, 1959, 1960, 1965, 1985 e 1988. 

As duas partidas finais contra o Santos tiveram nuances muito interessantes pois o Palmeiras, com a vantagem da melhor campanha, lutava por dois resultados iguais. 

No primeiro jogo em Santos o Verdão perdia por 2 x 1 e chegou ao empate em cima da hora, nos acréscimos.

No jogo decisivo, em São José dos Campos, após a virar o primeiro tempo com um empate de um a um, o Palmeiras sofreu dois gols em cobranças de pênaltis (é impressionante como os árbitros de todas as categorias marcam facilmente pênaltis contra o Palmeiras) e o Santos estabeleceu 3 x 1.

Quando marcou o terceiro gol o jogador do Santos de nome Yuri, que bateu as duas penalidades, imitou Viola, e rastejou como se fosse um porco.

A atitude deselegante do jogador santista acabou se transformando no estopim da reação palmeirense que marcou duas vezes, através de Luan, aos 20 e aos 30 minutos cobrando falta decretando o empate que deu o título ao "Verdinho".

Eis o time Sub-15 campeão da categoria após um jejum de 30 anos: 

Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo. 
Técnico: Paulo Victor Gomes.

CONCLUSÃO:

O Palmeiras só terá craques se fabricá-los em casa. Um grande exemplo é Gabriel Jesus. 

Há anos digo isto, mas a falta de visão dos dirigentes e a falta de paciência de muitos torcedores pressionados pela mídia e pela ausência de títulos condenam o Palmeiras a investir em contratações nem sempre bem sucedidas. 

O Palmeiras deveria obrigar o técnico do time principal a recrutar, ano a ano, no mínimo cinco destaques da base para o profissional, como uma forma de renovar o elenco e de tentar fazer seus craques.

Se os outros conseguem, por que só o Palmeiras não haveria de conseguir?

COMENTE COMENTE COMENTE   

MEUS AMIGOS

Sou e serei solidário à Chapecoense até o fim, principalmente às famílias que perderam seus entes queridos no pavoroso desastre de Medellin.

O que não dá para entender é que os canais de TV queiram parar o Brasil por causa desse acidente.

É necessário que a mídia saiba aquilatar o peso de tudo o que está acontecendo no país e diminua essa cobertura continua de 24 horas que parece não ter mais fim, aumentando demaaaaais o sofrimento de todos e das famílias brasileiras.

Que a imprensa continue falando sobre o assunto e renovando o noticiário, concordamos, plenamente...

Não concordamos -fique claro- é com  o exagero, com esse dispensável excesso de repetições de notícias e de fatos, em detrimento daquilo que, paralelamente, está acontecendo no país, quando se sabe que ocorrências muito graves estão ocorrendo em Brasília, no Rio, em São Paulo em Minas e, enfim, em toda a parte.

Tem de acabar  esse discurso monocórdico e repetitivo (noite, dia, hora, minuto e segundo) e o desastre tem de ser visto e exibido com pouco mais de espaçadamente e com parcimônia.

A mídia tem por obrigação abordar, também, outros temas e retomar o assunto Chape apenas quando houver novas informações.

A mídia está promovendo o que se chama de "masturbação oral", em prática  interminável, aproveitando-se de um episódio doloroso e dramático que tenta transformar em uma novela de longa duração visando à audiência.

Esse, porém, não foi o comportamento midiático quando aquele ônibus de universitários se desgovernou e matou cerca de 40 jovens a caminho de Bertioga.

Da mesma forma, em relação à  tentativa de invasão do congresso ontem tarde, tanto e quanto dos atos de vandalismo perpetrados pelos manifestantes de aluguel financiados por quem todos sabem, a mídia não dedicou senão pouquíssimas palavras e raríssimas imagens. Assim é a mídia no Brasil! (AD)

APÊNDICE

Estou acrescentando esta matéria da UOL que mostra bem quando a tchurminha da Folha, -seguramente focas muito mal pagos que trabalham e ao mesmo tempo procuram ajudar seus clubes de coração-, escreveu, certamente com o objetivo de diminuir a importância da conquista do Brasileiro pelo Palmeiras.

A Manchete é a que segue e nada tem a ver com o Campeonato Brasileiro mas os jactanciosos ignorantes que assinam a matéria entendem que sim, porquanto objetivam apenas desmerecer a incontestável conquista palmeirense, que eles e idiota do editor de esportes da Folha queiram ou não, já está gravada nos anais do futebol brasileiro para toda a eternidade:

Vejam se é possível e se tem pertinência semelhante asneira, do tamanho da cabeça de quem a pôs em prática.

Reparem que a  matéria só teria algum valor editorial se publicada ao final do Paulistão e antes do início do Brasileiro.

Sua publicação extemporânea simplesmente confirma aquilo que a torcida palmeirense constatou há muitos anos que a mídia, mais especificamente a Folha, não consegue mesmo elogiar o Palmeiras, ainda que o time o mereça.

LEIAM A MANCHETE DO QUE FORAM BUSCAR E BOSTEJARAM OS DOIS FOCAS FOLHOSOS:


Rebaixado Água Santa se orgulha de goleada no Palmeiras: "está carimbado"
 

Marcello De Vico e Vanderlei Lima
Do UOL, em Santos e São Paulo

Quem quiser ler a matéria completa (Eu não leria pois não vale a pena valorizar o lixo midiático) entre  aqui:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/30/rebaixado-agua-santa-se-orgulha-de-goleada-no-palmeiras-esta-carimbado.htm

E depois eles dizem que imprensa não faz gol e  não sofre gol como uma forma de dissimular as matérias maldosa, deselegantes, intempestivas, importunas e inoportunas que realizam constantemente contra o clube que odeiam, a SE Palmeiras.

E dizer que a Folha se jacta e posa como um orgão midiático que tem no pluralismo e na neutralidade de sua linha editorial as suas pedras angulares.

Há 40 anos parei de assinar a Folha de São Paulo, justamente por sua perseguição explícita e constante ao Palmeiras e os palmeirenses de bom senso que ainda não o fizeram, têm de fazer o mesmo.

Já chega de colocar azeitonas no pastel e na empada de inimigos declarados e descarados! (AD)


28 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2016 às 00:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, você tem meu respeito. A imprensa em geral, não só a esportiva, tem seus problemas. Confesso que fiquei emocionado logo de manhã quando li a manchete da tragédia. A cobertura da imprensa puxa demais o lado emocional. Todos sentem, cada um de seu jeito.

    Sobre a base, lembro quando Paulo Nobre acabou com o Palmeiras B por constatar desvio de seu propósito original. Não é fácil mexer em estruturas antigas que não funcionavam.

    Ganhar do Santos é um ótimo indicativo que o caminho é ótimo. Gol porquinho deveria ser ensinado nas escolinhas como caminho pra derrota.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 00:52 , Anonymous alcides drummond disse...


    Caro anônimo

    As próprias famílias das vítimas não devem estar aguentando semelhante bombardeio emocional por parte da mídia.

    Sei que o fato é incomum, que a dor é grande e que a tragédia é muito maior do que pode julgar a nossa vã filosofia.

    Que a mídia apresente boletins em múltiplos horários com as informações que se renovam, tudo bem.

    Que nos chamados jornais falados ou nos programas esportivos dedique 60% do tempo para informações acerca do infausto acontecimento, também é plausível.

    O que irrita é o fato de os apresentadores já não terem mais o que falar e ainda assim remoem o noticiário antigo e o repetem para um público que TAMBÉM quer saber de outras notícias e informações de um mundo cada vez mais dinâmico e volátil!

    Abs e da próxima vez deixe um nick (AD)

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 06:02 , Anonymous Lucas disse...

    ############# Um pouco de silêncio ############## Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha, um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 06:04 , Anonymous Lucas disse...

    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”
    Chico Xavier.
    #Força Chapecoense.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 06:05 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    #Força Chapecoense.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 08:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi definida a saída do Cuca?

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 09:15 , Anonymous Camilo disse...

    Respondendo a pergunta sobre Cuca.
    Sim.
    Cuca vai cuidar da família no ano que vem. Não tem proposta da China, não assumirá o Atlético, nem qualquer outro clube de qualquer clube do mundo. Cuidará de sua família, especialmente de sua mulher. Há problemas de saúde graves, já controlados, mas que seguem necessitando de atenção.
    Cuca vai descansar. Pelo menos por seis meses.

    Vi lá no blog do PVC.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 09:50 , Anonymous Bene disse...

    CBF autorizou e o Palmeiras poderá jogar a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense!

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais confiável é a matéria do PTD



    Tragédia com Chapecoense faz diretoria adiar reuniões por Cuca e Mattos


    Intenção inicial era definir situações do treinador e do diretor até o final da semana; contrato de ambos vence em dezembro.
    Campeão brasileiro, o Palmeiras usaria parte da semana para comemorar o eneacampeonato, e o restante para começar a definir as situações contratuais do técnico Cuca e do diretor de futebol Alexandre Mattos. A tragédia com a Chapecoense, no entanto, adiou os planos.

    Tanto o contrato do treinador quanto o do executivo vencerá no dia 31 de dezembro. A intenção da diretoria é manter ambos para 2017, mas as conversas foram postergadas em função da reta final do Brasileirão e da eleição presidencial do último sábado que definiu Mauricio Galiotte como sucessor de Paulo Nobre.

    Dos dois, a situação menos complicada para ser resolvida é a de Mattos, que já sinalizou vontade de prorrogar o vínculo. Com Cuca, porém, a maior probabilidade é que ele deixe o clube, uma vez que o treinador pretende passar pelo menos um semestre ao lado da família.

    A reunião entre diretoria e Cuca estava prevista para acontecer na terça-feira. Após a definição do futuro do técnico, para o sim ou para o não, Nobre e Galiotte resolveriam a situação de Mattos. A expectativa inicial era terminar a semana com as duas definições, mas o trágico acidente que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia alterou a programação.

    Ainda não se sabe se as partes se reunirão nos próximos dias, por enquanto a única definição é que a volta do elenco aos treinos, prevista inicialmente para hoje, foi adiada para a próxima segunda-feira, quando o grupo iniciará a preparação para a última rodada do Brasileirão, que também foi adiada (do dia 04/12 para 11/12).

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 13:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alcides, como quase sempre, estou de pleno acordo com suas opiniões.
    Eu também havia lido esta matéria ridícula da Folha, assim como também li duas matérias de similar idiotice, postadas pelos "jornaleiros" Julio Gomes e André Rocha. O primeiro, uma anta bípede, chegou a comparar a conquista do Palmeiras aos feitos de Leicester, Seleção Portuguesa e Atlético Nacional, induzindo a sensação de "milagres" que aconteceram em 2016. Um retardado! Só alguém com séria insuficiência mental pode comparar a grandeza e história do Palmeiras a estes 03 times juntos (inclusive a seleção Lusa). O segundo, bosteja pensamentos rasteiros de igual imbecilidade.

    Quanto à maçante abordagem da tragédia, embora eu também esteja sensibilizado (sou humano também), fico irritado com a hipocrisia. Só se comove pelos jogadores e jornalistas. E os tripulantes mortos? Porque ninguém sente pena? Porque nãos e comovem?

    Fico irritado com esta hipocrisia, porque poucas pessoas sabem o quanto se tem que estudar e investir em carreira para ser um Piloto de voo comercial. Fazer cursos e mais cursos e mais cursos. Gastar muito, mas muito dinheiro para se tornar um profissional. Precisa aprender vários idiomas, etc, etc, etc. Os comissários, idem. Más ninguém fala nada. Parece que a aeronave era pilotada à distância e que após a queda só faleceram atletas e jornalistas. Para mim, vida é vida e ponto final.

    Repito, com todo respeito às famílias das vítimas (e tenho muito respeito mesmo), más o sensacionalismo está passando dos limites.

    Enquanto isto, aprovaram ontem em 1º turno no Senado Federal a polêmica PEC "do teto". Sabiam?



     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Um dos autores da matéria é de SANTOS

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 13:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Voltando ao futebol, me preocupa um pouco esta situação de fica-não-fica do Cuca. Isto porque é quase certo que Róger fechará com o Galo (já está em BH e foi visto hoje pela manhã no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na grande BH) e Abel é o alvo nº 1 do Fluminense e também tenho lido que ele se reunirá esta semana com os tricolores do Rio. Quais seriam as boas opções restantes, caso Cuca realmente se vá (acho até que já foi)?

    Não tenho sugestões, apenas não gostaria de NENHUM treinador estrangeiro, muito menos invenções do tipo Alberto Valentim (pra fazer experiência), Vágner Mancini, Guto Ferreira, Eduardo Batista e "coisas" do tipo porque estes caras sentem o baque em times do tamanho do Palmeiras.

    Se de fato ficarmos sem Cuca, Abel, ou Róger (minha ordem de preferência) prefiro que busquem então algum medalhão consagrado disponível, ou então usem a "lei do mercado" (ou lei do mais forte, que seja) e contratem algum grande treinador que esteja empregado.

    Estou preocupado.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 16:26 , Blogger Unknown disse...

    Sinceramente eu preferiria o Valentim, caso Cuca não renove.

    Porém, se for para contratar o único que vejo que pode assumir o Verdão é mano Menezes, mas esse aí precisava tirar o ranço de gambá..... Não vejo outro no mercado com porencial, mas ainda acredito na renovação com o Cuca, mesmo que "reassuma" após o Paulista.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 16:31 , Anonymous Elcio disse...

    Luxa Já!!!

    Com jogadores, com o que ele não tem contado ultimamente, acredito que ele consiga voltar a ser o cara que conhecemos.
    imagino ser bem melhor que uma de suas preferências, Abelão.

    Primeiro ato dele seria dar um gancho no Dudu. :)) Aqui quem manda xou eu baralho!!!

    Abraços

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 16:40 , Anonymous Elcio disse...

    Voltando ao Cuca.

    Família legal né.

    O cara trabalha a vida inteira, e quando atinge o ápice tem que pular fora por motivos familiares.

    Será que a pessoa da família, que é o motivo do problema, não se toca que está ferrando o cara, que viveu sempre às custas dele e agora que está na hora dele ser idolatrado, tira ele de cena.

    Eu sei lá, tem que pensar na família, mas a família também tem que pensar nele.
    Não digo que ele está errado, mas a família que o prejudica, sim, essa está errada.

    Digo isso porque se for pelo que tenho ouvido, ele devia dar umcorretivo na pessoa e não mudar de vida por causa dela.

    Abraço

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 16:48 , Blogger Unknown disse...

    Que pena, o Cuca não vai renovar mesmo.
    Foi confirmado.
    A razão são problemas familiares.

    ==============

    Parabéns aos nossos meninos!
    Ainda vão nos dar mais alegrias, questão de tempo e amadurecimento.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 16:50 , Blogger Unknown disse...

    Élcio,

    O que você tem ouvido?
    O que ouvi é que a esposa dele tem problemas sérios de saúde.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 17:08 , Blogger Unknown disse...

    Valentim pra 2017......

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 20:56 , Anonymous Camilo disse...

    Plano B: Eduardo Baptista, da Ponte Preta;
    Plano C: o auxiliar Alberto Valentim, poderá ser efetivado.

    Aguardamos.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 20:58 , Anonymous Anônimo disse...

    O curioso caso do treinador Cuca. Nunca vi um treinador sair desse jeito. Não dá pra ficar com raiva dele, tem seus motivos pessoais.

    O que me preocupa é ouvir as opções. Será que coisa tá tão feia que nenhum técnico além de Cuca ou Empatite presta? Parece época de vacas magras.

    Me impressionei com as soluções encontradas pelo Cuca. Técnico bom sabe tirar alguns coelhos da cartola, aguentando a pressão de jogadores famosos.

    Temos que pensar no futuro do Palmeiras. Não dá pra saber se ele volta pra valer.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 21:16 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Com a saída do Cuca poderia ser um novo treinador como o Fernando Diniz ou Vagner Mancini.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 22:21 , Anonymous Elcio disse...

    O problema eh o mesmo que fez ele voltar da China.
    A filha dele esta envolvida com mas companias, para ser light, se eh que você me entende.
    Por isso ele quer sair do Brasil, para afasta-la do convívio.

    Abraço

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 22:21 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Esse papo de família sobre a saída de cuca é pra enganar, vender essa imagem de bonzinho pra imprensa e torcedores.

    Não tem nada disso na realidade. Cuca é uma pessoa difícil de lidar, brigou em todos times que passou e no Palmeiras também isso aconteceu.

    http://espn.uol.com.br/noticia/651506_por-questoes-pessoais-palmeiras-confirma-saida-de-cuca

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 22:29 , Anonymous Elcio disse...

    Você acha que problema de saúde pode ser adiado?
    Eh a menina que eh tipo Adriano imperador.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 22:31 , Anonymous Elcio disse...

    Sinceramente, eu tocava o F.
    Cada faz da sua vida o que bem entende.
    Mas ele pensa diferente.
    O bonde vai passar e ele vai perder, pode escrever.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 23:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Não acredito em fofoca. O que ficou visível e todo palmeirense há de concordar é que o Cuca soube extrair o melhor do Dudu, por exemplo. Pensem antes de repassar lixo por aí.

     
  • Às 30 de novembro de 2016 às 23:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou em dúvidas sobre o motivo da saída de Cuca. Com essa sociedade podre que temos, um povo de quinta, tudo é possível. Depois de ver a homenagem dos Colombianos, hoje, que a prepararam magistralmente, em menos de 24 horas !!!!, algo nunca visto aqui nesse Brasil Varonil, penso que efetivamente somos o lixo da humanidade.

     
  • Às 1 de dezembro de 2016 às 00:13 , Blogger Unknown disse...

    Caraca...
    Se for isso mesmo, concordo inteiramente com você.
    Sair do Brasil não vai resolver nada.
    Tem pai que é bobo e acha que passar a mão na cabeça resolve as coisas...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial