Observatório Alviverde

22/11/2016

PALMEIRAS X CHAPE: JOGAR ABERTO E ARRISCAR? OU JOGAR FECHADO E PONTUAR?



A TV mostrou e eu assisti ao Curica 1x0 Inter jogo jogado no "Aquário da Lula" para razoáveis 19 mil pagantes. 

Os gaúchos só perderem mediante um pênalti inexistente daqueles que só marcam para o Curica e já caminham a passos largos para a 2ª divisão, golpe duríssimo -se ocorrer- sobre uma das torcidas mais presunçosas torcidas do Brasil.

Toco nesse assunto para registrar a irritante postura em campo -ontem- do time colorado, sem sangue, sem força, sem alma e totalmente descompromissado.

No entanto contra o Palmeiras na Allianz, (em  jogo que não tinha ainda um caráter decisivo como o Curica x Inter de ontem), os jogadores colorados deram tudo de si, lutaram com denodo do começo ao fim fizeram "o jogo da vida".

Contra o Curica, ontem, mesmo disputando um jogo decisivo e que valia a permanência do clube na divisão de elite, os jogadores amarelados, digo, colorados, não se esforçaram nem um pouco e fizeram "o jogo da morte" sem oferecer a menor resistência ao adversário.

Que por isso eles possam ir para o inferno da segunda divisão são os desejos mais ardentes deste palmeirense da velha guarda.

Não sou de acumular ressentimentos contra quem quer que se seja, e, menos ainda, em se tratando de clubes de futebol.

Mas como esquecer ou perdoar o jogo sujo de bastidores, a ação entre amigos que o Inter em 2002 e o Paysandu promoveram e que ajudou a decretar o rebaixamento palmeirense?

Fico muito feliz por constatar que as chances do Inter não cair são as mesmas de o Palmeiras não ganhar o Brasileiro.

******************************
PALMEIRAS X CHAPECOENSE

Domingo, no Allianz, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense de Caio Júnior, Ananias e Yoran.

Querem apostar que a Chape -no mínimo- vai oferecer uma grande resistência ao time Cuca?

Em 9º lugar,52 pontos e mais seis por disputar, o time barriga-verde tem esperanças e possibilidades matemáticas, (a depender dos resultados dos outros), de ultrapassar os seguintes times:

O Grêmio, com 53, o Curica, com 54, o Botafogo, com 55 pontos e o Atlético Pr, também com 55.

Se ocorrerem combinações de resultado e acontecer de a Chape passar à frente de quatro deles, terá a vaga garantida!

Esse é o campeonato da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, embora já há algum tempo não esteja sendo prioritário.

Tudo porque o time de Caio Júnior, já nas finais da Copa Sul-Americana decide em casa sua ida para a final da competição,  após empatar o jogo de ida na Argentina com o San Lorenzo em 1x1.

O jogo de amanhã no Condá, será um evento desgastante para 
o time do interior catarinense e pode ser um grande aliado do Palmeiras no jogo que, certamente, vai decidir o Brasileiro. 

De qualquer forma, ainda que possuindo um time muito melhor, o Palmeiras tem de tratar de se cuidar contra uma equipe pequena porém agressiva e que vem disposta a colocar água no chope da torcida palmeirense. 

Como esquecer que há um ano a Chape impôs vergonhosa goleada ao Verdão, 5 x 1?

Como não considerar que Caio Jr que deixou o Palmeiras sob uma avalanche de críticas e Ananias que revelou publicamente ter mágoas em relação ao tratamento que a torcida lhe dispensou em sua saída do Verdão, irão comandar um mutirão de ódio e rejeição ao Palmeiras que pode motivar e, perfeitamente, incendiar o jogo?
Sob outro prisma o garoto Hyoram, meio-campista revelação da Chape e que figura nas cogitações do Palmeiras também deve dar tudo de si no sentido de levar seu time à vitória.  

Nunca fui e nem quero ser pessimista, mas entendo que o Palmeiras não pode se empolgar em face da proximidade do título e partir com tudo pra cima da Chapecoense.

Como o Verdão Original vai jogar em casa, com a perspectiva de ser campeão mediante um simples empate, estivesse, eu, no lugar de Cuca, inicialmente, jogaria mais fechado e tocando bastante a bola  a fim de medir a temperatura do jogo e do adversário deixando para ele as iniciativas. 

Se o jogo, então, nos estivesse favorável, começaria, então, soltar os laterais e os meios-campistas mais afeitos a atacar. Enquanto o gol ou os gols não surgissem eu não soltaria o time...

Você acha que o Palmeiras tem de entrar em campo respeitando a Chapecoense?

Ou entende que o time tem de ir pra cima fazer logo os gols e levantar logo a taça?. 

COMENTE COMENTE COMENTE

49 Comentários:

  • Às 22 de novembro de 2016 às 05:29 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Simplesmente magnífico, obrigado VERDÃO!!!
    Todos sem exceção nos enchem de orgulho por ser torcedor incondicional do maior do Brasil.
    Avanti Palestra!!!! Falta pouco...pouco mesmo.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 05:30 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Jailson, monstro!!! A cada partida do verdão se supera nas defesas...cuidado Prass!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 05:32 , Anonymous Miguel disse...

    O flamengo tem vários motivos para não querer perder para o santos:
    1 - o prêmio de vice em dinheiro
    2 - a vaga no g3 (o atlético se ganhar os dois jogos faz 68 pontos e o flamengo tem um último jogo duro com a cap que tb luta para ficar no g6)
    3 - a vergonha de ter que disputar a pré-libertadores depois de estar praticamente garantido no g3

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 05:35 , Anonymous Lucas disse...

    Mattos sobre o Mina ficar ano que vem: O Palmeiras não tem obrigatoriedade de vender nenhum jogador. Ele vende se quiser. O plano é manter o Mina até a Copa do Mundo. Só vamos vender se quisermos, e SE QUISERMOS o Barcelona tem preferencia.

    Cara, que felicidade de ouvir essas palavras

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 07:14 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Chapecoense é um time muito chato e acostumado a dar trabalho ao Palmeiras. A 'lei do ex' costuma ser bastante rígida com o Palmeiras. Hyoran deve estar tendo um dilema interno (jogar bem ou não jogar), mas acredito que ele não se destacará no jogo. Outro dado: não esqueçam que Ananias já aprontou uma vez e fez o primeiro gol do Allianz Parque. Considerando o adversário perigosíssimo acredito que devamos respeitar o adversário e entrar com um time mais cauteloso: Thiago Santos no meio dando mais liberdade para Tchê tchê e Moisés.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 07:16 , Blogger Unknown disse...

    Respeitar o adversário sempre, teme-lo jamais, pra cima Palmeiras.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 07:31 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia.

    Respeitar a Chape sim, jogar na defesa não.
    Jogando como contra o Botafogo estará muito bom, o gol sairá, só dependerá dos Deuses do futebol determinar quem e em que momento.

    Pensando bem, acho que o Santos nem ganhará do Flamengo, assim sendo, podemos jogar tranquilos.

    Dudu MONSTRO!!!
    Esse decide, não treme, é a antítese do pipoca, poucos tem essa virtude.

    No nosso time mesmo, todos tem suas qualidades, mas poucos tem a atitude dele em momentos como de domingo passado, onde naqueles 15 minutos iniciais do segundo tempo, a coisa estava ficando feia.

    Ontem durante o jogo do Curica passou o VT do Palmeiras em SP, e assistindo àquele começo de segundo tempo mais tranquilo você consegue ver detalhes e notar que o nervosismo tomou conta de vários jogadores.

    Dois dos mais lúcidos no momento eram Dudu e Tche² (nosso Iceman), na maioria a bola estava queimando no pé.

    Abraço e Bom dia

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 07:47 , Anonymous Bolero disse...

    Olá ALCIDES, penso da mesma forma. Vamos cozinhar o galo, digo a Chapecoence em banho maria, e aos poucos soltando as feras pra cima deles.
    Quanto ao fato do Inter e Paysandu em 2002 ter de propósito prejudicado o Palmeiras , agora daremos o troco para rebaixar o inter, já que jogaremos com o Vitória na ultima rodada em que esse está logo acima do inter na tabela e aí meu amigo tudo pode acontecer e se esse for o desejo poremos uma pá de cal em cima da cova do Saci. Kkkkkkkkkkkk
    Abçs.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 08:02 , Anonymous Marco disse...

    O elenco do Palmeiras tem demonstrado muita maturidade nos jogos. Tenho certeza absoluta de que o time entrará em campo domingo com a maior responsabilidade e não vai deixar escapar a enorme possibilidade do título.

    ========

    Hyoran da Chapecoense já está contratado pelo Palmeiras. Pode até não jogar por esse motivo. A provável classificação da Chapeconse para a final da Copa Sulamericana mudará todo o contexto do jogo de domingo para os catarinenses.

    ========

    É inegável como todos os times enfrentaram o Palmeiras como se fosse o jogo da vida. Isso não ocorreu com outros líderes em outros campeonatos. A explicação para isso está na pilha que a imprensa coloca nos jogos do Palmeiras, incentivando adversários e pressionando arbitragens.

    ========

    O time do camarão não vence o flamerda domingo. Mais uma vez terão de engolir o Palmeiras sendo campeão nacional. Sua torcida, seus jogadores, sua direção têm demonstrado publicamente muito ódio ao Palmeiras. Sormani, Morsas, Calius, Villa continuarão destilando sua raiva pela imprensa.

    ========

    Uma derrota do Inter para o Cruzeiro implicará que o Vitória jogue no outro domingo já livre do rebaixamento ou apenas precisando de um empate. Desta vez não terá um Paysandu na vida do Inter.

    ========

    O campeonato deste ano, além de representar uma expressiva conquista, foi extremamente didático para o Palmeiras e para a torcida palmeirense. Serviu para mostrar aos mais inocentes como é o comportamento da imprensa em relação ao clube. Imprensa que a partir da confirmação do título vai tentar fazer a maior média possível. Não faltarão os oportunistas para buscar uma “boca livre” nas festas de comemoração.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 08:37 , Anonymous Elcio disse...

    No caso do rebaixamento, acho que há um dilema.
    Se não estou equivocado, um dos rebaixamentos ocorreu após uma derrota para o Vitória.
    Me lembro da comemoração deles como se fosse hoje ao final do jogo.
    Assim sendo, acho que seria uma boa oportunidade para devolver a gentileza.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    A avaliação para o Grêmio no G6 não se aplica para os outros times.
    Caso o Grêmio fique no G6 pelo campeonato brasileiro, o G6 automaticamente passa para G7, pois a final da Copa do Brasil é com o Atlético (4º colocado).

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 09:46 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Perder para o Vitória, apenas para prejudicar o Inter, com o devido respeito, eu considero uma atitude insana. Quando do jogo contra os baianos, já seremos Campeões. E Campeões precisam vencer, para não terem a faixa carimbada. Mil vezes o Inter subir, do que levar uma pancada daquele time nojento, que já nos aprontou muitas no passado.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 09:56 , Anonymous alcides drummond disse...

    Elcio

    A "vingança" (só a admito nos meios esportivo, político e social e exclusivamente contra instituições, nunca contra as pessoas)é um prato que se come frio.

    De fato, você tem razão pois o Vitória também ajudou a destruir o Palmeiras.

    Mas o fato de o Palmeiras ter sido derrotado por eles no campo não me incomodou porque esse era dever deles.

    Incomodou-me o fato de vários jogadores do Vitória terem dado declarações gozando e torpedeando sobre o Palmeiras, em flagrante desrespeito à nossa camisa.

    Entre os que mais carregaram nas ironias e gozações foi um centro-avante deles chamado (se não me engano) André que a italianada burra e prepotente (salvo exceções) que, infelizmente, dirigiu(?) o Palmeiras depois disso teve o desplante de contratar permitindo, assim, que um inimigo vestisse a nossa camisa.

    Mas não foi nenhuma novidade, considerando-se que Viola houvera feito pior e, do mesmo modo, também vestiu a nossa gloriosa "maglia".

    Fazia tempo que o Palmeiras não tinha um dirigente como Nobre, da qualidade de Nobre, da estirpe de Nobre que, sem nenhum favor, tem de ser colocado como o melhor a partir dos anos 60s a esta data, ainda que (ninguém é perfeito) cometa de quando em vez os seus equívocos.

    Élcio, prefiro dar o troco ao Vitória em uma próxima oportunidade porque a bola da vez tem de ser o Inter.

    Abs (AD)

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 10:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Contra o time da linguiça, deveremos entrar tal como procedemos junto ao Botafogo. Esperar a hora para "dar o bote", tateando as intenções da Chape. De todo modo, torcer para os verdes na Sudamericana é medida que se impõe. De agora em diante, precisamos de "céu de brigadeiro". Os outros, que se matem !
    Quanto aos cornuintianus, incrível como são escalados árbitros novatos nos jogos da "laia", que se sujeitam a fazer "qualquer serviço".
    Não existiu pênalti.
    E, embora minha decência moral me faça entender que o curica mereceu vencer, se não houve a falta máxima, deveria a porfia terminar empatada.
    Adorei e saboreei a ausência de jogadores do Inter, após o jogo, no Bem Amigos.
    Galvão e vassalos globais ficaram indignados !
    Ofendidos.
    O Inter foi muito macho em não atender ao pedido da RGT, e deixar Galvão estupefato. Ponto para eles.
    Mas as coisas funcionam assim no meio da nefasta RGT, o chorume do lixo da Imprensa Nacional.
    Escalar o dissimulado Milton Leite para narrar o jogo do Verdão, é provocar os Palmeirenses com a ponta da faca !
    Como diz Alcides, nos jogos do Palmeiras, a voz desse cidadão fica contida, parece que fala e respira "para dentro".
    Se boca fosse ânus, após os nossos jogos, ele estaria repleto de gases.
    Depois não reclamem se forem, mais uma vez, enxotados, tal como malandros, em um próximo jogo no Allianz, aliás, para eles, Arena Palmeiras.
    Se isso não for dissimulação, o que seria ?

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 10:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estive ausente, mas não perdi nenhum lance, dentro ou fora das quatros linhas.
    E posso cravar, de antemão: Jaílson, Moisés, Tchê Tchê e Dudu, MONSTROS !
    As pedras angulares, os pilares da nossa vitória.
    A história os tornará LENDAS !

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 10:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Curiosa a expressão de Prass, ao final do jogo de domingo, após ser surpreendido em um close, pela exportv.
    Sua expressão não denotava alegria, mas sim preocupação. Ciúmes.
    Por entender o ser humano, não vou criticá-lo por isso.
    Apenas peço que ele aceite a reserva do manso Jaílson.
    O negro maravilhoso que arrumou o setor defensivo do Palmeiras, mais do que qualquer um dos defensores ou volantes.
    Um gênio embaixo dos três paus.
    Um invicto. O ETERNO !

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 10:21 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim, tal como Marcos na Libertadores de 1999, Jaílson tem sido o nosso Melhor Jogador !

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 10:49 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Como escreveu o Marco: "É inegável como todos os times enfrentaram o Palmeiras como se fosse o jogo da vida. Isso não ocorreu com outros líderes em outros campeonatos. A explicação para isso está na pilha que a imprensa coloca nos jogos do Palmeiras, incentivando adversários e pressionando arbitragens".

    CORRETÍSSIMO, Marco!

    - Também assisti ao jogo do Inter X Curica e parecia amistoso, de ambas as partes. O Inter não teve 1 DÉCIMO da IRA, ÓDIO, RAÇA e DISPOSIÇÃO que apresentou no jogo contra o Palmeiras. Em outras palavras, o goleiro colorado afirmou isto ao fim do jogo, dizendo que eles deveriam ser "MAIS HOMENS". E ainda dizem que aquilo é clássico regional. Nunca foi, nem será! Palmeiras X Cruzeiro, Palmeiras X Grêmio, Palmeiras X Mulambos é MIL VEZES MAIS CLÁSSICO.

    - Vi o tape de Cruzeiro X Santos e o Cruzeiro CLARAMENTE não demonstrou nem a metade da disposição imposta em campo dos DOIS JOGOS QUE FEZ CONTRA NÓS. Saíram rindo de campo, após serem COMPLETAMENTE expurgados de chances à Libertadores 2017. FATO!

    - O tal de Galo, time de pequena expressão o qual desprezo, pode ter perdido para a FINAL DA COPA DO BRASIL, TRÊS (03) atletas por exaustão física devido o JOGO DE MORTE (qual era a necessidade deles?) que fizeram contra o Palmeiras.

    - Tomara que o Grêmio seja campeão!

    - Devemos (os jogadores) respeitar e jogar sério contra esta Chapecó. Jogar pra ganhar e se der empate comemorar do mesmo jeito. Este time NOJENTO não virá para fazer qualquer joguinho. Eles darão a vida em campo, dando carrinhos, boladas e botinadas como sempre fazem contra o Palmeiras. Disto, podem ter CERTEZA!

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 11:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não podemos esquecer que o último jogo do Santos é com o América e o nosso é contra o Vitória, que pode estar lutando pela vida na série A.

    Esse tipo de jogo da medo, O Caio Jr deve colocar os 11 atrás e esperar uma bola.

    Eu só conto com o título quando estiver 100% conquistado.

    Com todo respeito, copiei esta opinião de um palmeirense em um outro blog de palmeirenses e concordo 100% com ele.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 11:04 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Alcides

    concordo em parte com nosso Alcides:

    a. devemos jogar com cautela contra o sujo e encardido time barriga verde

    b. descordo: a torcida do imundo Inter não é presunçosa. É nojenta. Assim como o clube.

    c. Lembro-me de no antigo forum da GEN discutir com um colorado que dizia: o Inter é maior que o Palmeiras. Ripostei: "está louco, rapaz ? precisa de 1 trilhão de Inter(es) para chegar a 0,00000000000000000000000001% da grandeza do Palmeiras. Vocês são sujos, jogam sujo e feio"

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 11:09 , Blogger Unknown disse...

    Com relação à entregar na última rodada para prejudicar o Inter, ou vencer para derrubar o vitória, acredito que a análise a ser feita pela diretoria (somente por ela), tem que ser estratégica, pois no meu entendimento, a partir da queda de um ou outro haverão oportunidades / alteração no mercado dos clubes, eu analisaria os seguintes fatores:

    1 - onde estão jogadores que possam vir a ser contratados e de forma mais "fácil", pois não iriam querer jogar a série b, vide Hernan barcos;

    2 - qual clube tem maior patrocínio, renda, exposição, número de sócios torcedores????? O clube que não cair terá no próximo ano, melhor orçamento e poderá ser um rival na briga pela copa do Brasil/ brasileiro???

    3 - historicamente, em confrontos diretos quem sempre atrapalhou a S.E. Palmeiras?????

    Respondendo estas 3 perguntas dá pra imaginar que é o inter quem tem que cair, o futebol é concorrência é se é de forma leal, não vejo problema em eliminar um forte concorrente, faz parte do jogo.... Já fizeram conosco. Mas, acho que o Inter já cai domingo próximo.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 11:10 , Anonymous Elcio disse...

    Claudio,

    Ontem eu estava 100% convicto de que seriamos campeões.
    Depois de ler o seu alerta, já estou 90% :).
    Vamos ver até Domingo na hora do jogo.
    Acho que vou estar 50%.

    Mas é assim mesmo, já estamos acostumados.
    Vai chegando o dia, a preocupação vai aumentando.

    Só o STJD para tirar esse título da gente.
    Vai saber se eles não inventam algo do tipo, entrou com meias brancas, perde 6 pontos :)))

    Abraço.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 11:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jogo é jogado, e lambari é pescado, todo respeito ao time da tribo de índios, não é por acaso que estão numa semi final sul americana, e no brasileiro com possibilidade de vaga para libertadores, o comportamento da indiada contra o Palmeiras vai depender muito do resultado do jogo deles na quarta pela sul americana, mas tenham certeza ganhar do Palmeiras é a ganância de todos principalmente do Palmeiras quase campeão, sem dizer que a torcida dos outros todos estarão fazendo figa para tropeçarmos.
    Palmeiras não deve mudar em nada a maneira que vem jogando, não tem porque, bem ou mal ate agora deu certo, jogar como jogou contra o Galogay e botinha, dois jogos que foram bem melhores que os anteriores, respeitando mas jogando, entrar determinado, concentrado, e nada de jogar para empatar, não é por ser um clube mediano que vamos baixar a guarda, ainda não tem nada ganho, são esses times que costumam nos pregar peças, nos da velha guarda temos lembrança nada boa de outro time de índio em 1978.
    Será um jogo tão difícil e nervoso como foi contra inter anal, Galogay e foguinho, com um peso muito maior, a responsabilidade em que o grande somos nós,e o fator de jogar em casa, deixar de carimbar esse titulo domingo nos causara uma desconfiança enorme para o jogo contra os molambos da Bahia.
    Quando a possibilidade de no ultimo jogo amolecer para que o inter anal vai direto para o inferno, DE JEITO NENHUM, JAMAIS, ISSO NÃO COMBINA CONOSCO, ISSO É COISA DE CLUBES SUJOS, SEM HISTÓRIA, VAMOS FAZER NOSSA PARTE E PARMANACER HONRADOS, o nome palmeiras não combina com esse tipo de manchete na imprensa , pode deixar que o próprio destino, juntamente com a incompetência e soberba os lavara ao lugar que merecem.
    Vejo sempre comentários de insatisfação entre os amigos, que contra nós os adversários dão o sangue, entram com a faca nos dentes e fazem o jogo da vida, eu tenho isso com gratificação, como honra, tudo leva a crer que nos consideram o divisor maior, o soberano, ganhar de qualquer um não repercuti, mas ganhar do gigante eleva a moral de qualquer um.
    Consolidando o titulo no domingo, vamos soltar o grito, extravasar, e sentir se honrado, pois de tantos desmandos, incompentêcias, maus tratos de Mustafas, Dela Mônicas, Palaias, Tirones, o GIGANTE voltou, mesmo depois de 23 anos não foi ameaçado e superado por ninguém , fomos nocauteado mas nosso currículo, nossa história ainda nos coloca como o MAIOR, vamos agradecer a todos que contribuíram por mais essa pagina do livro do gigante, torcedores, diretores,comissão técnica, jogadores..etc.., mas senhores !!!!!!!! tem um nome que tem que ser gritado no jogo de domingo, tem que abrir o peito e gritar a toda a sua força, esse senhor eu o tenho como o responsável por toda essa alegria, satisfação, que estamos vivendo, ele nos lavou a alma..!
    PAUUUUUUUUUUUUUUULO NOOOOOOOOOOOOOOOOOBRE..!
    Obrigado presidente..!

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 12:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Entregar o jogo é para times pequenos, em qualquer acepção que se dê à palavra. Vassalismo. Time sem eira e nem beira. Vira Lata. Inadmissível isso no gigante Palmeiras. Temos sempre que buscar a Vitória. A dignidade e a honra de um Time são o seu maior Troféu. Jamais admitirei que o meu Verdão, que é a minha vida e a minha Igreja, participe desse deplorável ato. O PALMEIRAS é invejado e odiado, justamente por ter Historicamente sido um exemplo de correção.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 12:43 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Amigo Verde, já fizemos isso antes...

    Em 2010 qdo Deola, por incrivel que pareça fechava o gol, a torcida do palmeiras o xingava de tudo qto é nome.

    Qdo Dinei (meu Deus) fez um golaço anotando 1x0 no placar a Arena de Barueri quase veio a baixo....

    Qdo Carlinhos (aquele) fez um golaço e empatou o jogo a torcida verde comemorou e qdo Tartá fez o segundo gol, estabelecendo o placar final em 2x1, a torcida verde foi a loucura...

    Aquele resultado garantia a liderança do Florminense e deixava o Curintia atrás na tabela...

    Como eu sei??

    Eu estava lá !!!

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 13:05 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Mas o inverso também é verdadeiro!

    Na semifinal do Paulistão de 88 jogaram curintias x Santos no Pacaembu e Palmeiras x São Paulo no Morumbi.

    No Morumbi o curintia vencia o Santos~por 2x0 mas isso não era suficiente pra que fossem pra final, então, no Morumbi Gerson Caçapava fez o gol que levou a vitória palmeirense por 1x0 e a torcida dos gambás gritavam:

    PALMEIRAS !
    PALMEIRAS !!
    PALMEIRAS !!!

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 13:05 , Blogger Unknown disse...

    Acho que dá pra misturar as duas abordagens.
    No primeiro tempo, jogar como temos jogado nos últimos jogos, com concentração, marcando firme, procurando fazer o resultado logo.
    Se der certo... No segundo tempo, festa!
    Jogar para golear impiedosamente!!!
    5x2 é mais legal do que 2x0, não é verdade?
    Mas isso somente se a vitória já estiver encaminhada.
    Nada de segurar um empate.

    ===================

    Ao contrário de alguns de vocês, estou torcendo loucamente para que o Inter seja rebaixado o mais vergonhosamente possível.
    Acho que foi a primeira vez na vida que não fiquei revoltado com um pênalti mandrake para o curintia.
    Espero que as marias façam o serviço direitinho no domingo que vem, pregando a tampa do caixão.

    =================

    Quanto ao Vitória, fica para a próxima.
    É só não deixar que eles carimbem nossa faixa na última rodada.

    =================

    Santos pega o América na última rodada, fatalmente será o vice.
    Como vai ser bom esfregar outro vice-campeonato na cara deles!
    Daqui a pouco terá a mesma tradição de vice do Vasco, hahaha...

    ===============

    Também torço para que o Atlético mau pagador mineiro (© Cláudio) consiga tirar a vaga do G3 do flalido.
    Não merecem!
    "Quem é humilhado, será exaltado; quem é exaltado, será humilhado."

    ==================

    curica e SPFW vendo a Libertadores no sofá: não tem preço!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 13:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Dinho, eu não estava lá mas me lembro muito bem. O nosso time era medíocre. Nada mais nos restava senão jogar água no chopp do nosso maior rival. Mas não foi algo deliberado, da "diretoria". Aconteceu, e a Torcida vibrou. Essa a diferença. Não tem sentido ganhar ou comemorar o campeonato, sob uma derrota para o Vitória. Isso é coisa de maluco ! Meus grandes inimigos são Curicas e Cervídeos. Ontem torci muito para o Inter. Meu "ódio" tem gradação. E o Inter vem atrás dos precitados, vem como Santos, Cruzeiro e Flamengo.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 13:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    bem como Santos, Cruzeiro e Flamengo.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 15:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Atenção: Em pleno momento de PAZ, Palmeiras traz GUERRA! Só falta assinar.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 15:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Com Guerra é Paz no relvado !

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 15:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tal como Valdívia, é venezuelano. E, agora, o chapéu foi sobre os sardinhas de José Menino e Boqueirão.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 15:39 , Anonymous Edson disse...

    Temos que jogar para levantarmos o caneco.
    Um empate é um ponto, e um ponto é o título.
    Não entendam que defendo um time retrancado e sentado na defesa.
    Defendo um time forte na defesa, com a entrada de Thiago protegendo a vaga e dando liberdade para Tchê Tchê e Moisés, além de pouca subida dos laterais, que devem se projetar, quando forem, alternadamente.
    Na frente o Dudu, que ésempre o nosso melhor atacante em jogos importantes, Rafael Guedes, que é muito tático, e Gabriel Jesus, um jogador que fustiga, que tem raça, que preocupa os adversários, sempre com muita técnica e dedicação. Será, como disse o cuca em entrevista, com certeza, um top 10.
    Temos a possibilidade e devemos jogar com o regulamento.
    Se não tomarmos gol já seremos campeões, embora eu queira que seja uns 3x0.
    .

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 16:46 , Anonymous Marco disse...

    Esse time do Palmeiras sob o comando do Cuca chegou a um estágio de conscientização dentro do campeonato que proporciona ao seu torcedor a confiança necessária para encarar essas partidas decisivas.
    Jogando com um armador ou escalando um volante que dê mais liberdade aos laterais e volantes, o Palmeiras fará um jogo seguro e equilibrado em busca do título.

    Pelo desempenho decisivo nos últimos jogos, eu entraria com Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 16:51 , Anonymous Edson disse...

    Correção ao meu comentário anterior.

    Defendo um time forte na defesa, com a entrada de Thiago SANTOS protegendo a ZAGA(e não a vaga) kkkk.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 21:16 , Blogger Alexandre disse...

    5 caixas de rojão 12 x 1, pronto comprei.

    Agora choop, só de graça! É cortesia dos amigos do boteca.

     
  • Às 22 de novembro de 2016 às 22:16 , Anonymous Mário disse...

    Sempre leio este Blog e os comentários dos amigos Palmeirenses, não comento muito, pois sempre enxergo o que penso através de algum comentário, de vez em quando emito minha opinião sempre tentando ser o mais positivo possível e as vezes perco a cabeça com cometários negativos de um ou de outro, que parece que vai ganhando força e vira um Deus nos acuda, até já fiz um que desaprovei o cometário do amigo Nei Verde, mas entendo que quem conhece futebol enxerga diferente todo o processo e parece que é o caso do nosso amigo citado, mas desta vez tenho que a elogiar e compartilhar o seu comentário acima e estou com você em tudo disse, parabéns.
    Quanto ao Verdão, já disse tempos atras, só tinha receio de 2 jogos contra as sardinhas fedorentas e da galinha que se acha o resto vamos manter o nosso DNA, ganhar tudo, é chape em casa e o vitorinha na casa deles, quanto aos times que estão na degola, é aquele ditado "Ema, ema, ema, cada um com o seu problema"
    VERDÃO CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2016
    Parabéns aos jogadores, Cuca (Monstro),
    Paulo Nobre e torcida apaixonada do VERDÃO, Parabéns!!!!!
    Que ano que vem tem muita coisa melhor, pode crer. VERDÃO!!!VERDÃO!!!VERDÃO!!!......

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 05:30 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso.”
    Chico Xavier.
    Por isso, meus amigos palmeirenses seremos campeões, somos merecedores...nada más nada mesmo é por acaso. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 06:31 , Anonymous Marco disse...

    Insatisfação não, constatação sim!

    O fato dos nossos adversários jogarem com sangue nos olhos contra o Palmeiras é uma constatação e nunca uma insatisfação. Trata-se de mais um elogio ao nosso time que durante o campeonato foi tratado como inferior por toda a imprensa esportiva e até por muitos palmeirenses.

    O galo foi sempre o melhor elenco, muito melhor do que o Palmeiras;
    O flamerda era o time que jogava mais bonito, que tinha tudo para dar a arrancada final;
    O Santos era o melhor time, muito superior ao Palmeiras;
    Mas foi o Palmeiras que sobrou jogando em condições mais desfavoráveis do que seus concorrentes.

    O comportamento dos nossos adversários jogando contra nosso time, com uma disposição muito superior à aquela que colocavam em campo contra nossos concorrentes é, ao contrário, motivo de satisfação, pois valorizou ainda mais a nossa conquista que irá se completar neste domingo.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 06:40 , Blogger Unknown disse...

    Marco, sobre essa garra e disposição superior que os clubes jogam contra nós, essa constatação, trás uma outra.

    Não sei quem comento no blog que o time titular do galo está arrebentado para a primeira final, torço pra que sim, pois eles deveriam planejar para serem campeões, dosando as forças para não chegar ao limite.

    O Palmeiras vem fazendo um jogo atrás do outro, bem desgastante, psicologicamente e fisicamente e vem suportando bem, já os adversários definham na rodada seguinte ao confronto com o Palmeiras. A imprensa poderia analisar esses dados.

    Vamos lá Verdão, falta muito pouco pra soltar o grito.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 06:41 , Anonymous Marco disse...

    Aproveitando para lembrar: Não vamos precisar disso, mas vale o registro sobre mais uma atitude parcial da imprensa.
    O Santos (o "come quieto", o time mais ajudado neste brasileiro) cometeu irregularidade na partida contra o Vitória e deveria perder seis pontos. Colocou um jogador em campo com a documentação de outro.

    A imprensa, rapidamente, fez o papel de advogada de defesa divulgando a versão de que o representante da partida teria assumido o erro no preenchimento da súmula.
    Não houve questionamentos e muito menos polêmica.

    O fato concreto é que representantes da CBF ou das equipes de arbitragens não buscam a documentação dos atletas nos Departamentos de Futebol dos clubes. Essa documentação é entregue a eles pelos clubes e, se estavam erradas, foram entregues erradas.

    Vamos ver após a confirmação do título pelo Palmeiras, com os interesses do flamerda em jogo na disputa pelo vice campeonato e pelo prêmio maior da CBF, se este caso vai seguir em frente!

    ======

    Só para lembrar aos sardinhas: Nos dois jogos com o Palmeiras, três penalidades não marcadas contra eles.
    Depois, dois gols irregulares contra o Vitória, dois impedimentos inexistentes do Cruzeiro, uma penalidade não marcada para o Cruzeiro e seu treinador sai de campo alegando que foi o gol do Manuel que tirou as chances do time deles no campeonato!

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 06:49 , Anonymous Marco disse...

    Emanuel,

    O Palmeiras sofreu neste campeonato uma pressão, uma guerra psicológica, jamais vista contra nenhum outro clube brasileiro, na história do nosso futebol.
    Tenho plena convicção de que este campeonato brasileiro foi essa competição a mais difícil de ser conquistada por um clube.

    Todos os nosso adversários foram incentivados ao extremo para nos vencer.
    Nunca vi a imprensa esportiva adotar uma postura tão clara, aberta e parcial contra um clube e a favor de outro como aconteceu neste ano.

    O campeonato já deveria ter acabado para nós, rodadas atrás, caso não tivessem ocorridos tantos erros de arbitragens, mas o que prevaleceu para a imprensa foi a imagem contrária, com a exploração maliciosa das interpretações favoráveis em muito menor número.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 06:51 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Tenho plena convicção de que este campeonato brasileiro foi a competição mais difícil de ser conquistada por um clube.

    ====

    obs: considerando que ela finalmente se encerre neste domingo.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 07:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Como eu sempre afirmei, a Imprensa sempre está do lado dos poderosos, seja ele quem for. Muitos jornaleiros que passaram o ano criticando o Palmeiras, agora estão com uma "nova opinião" sobre o Alviverde. Agora só vejo elogios para todo lado. Só falta o de Mauro Cesar, que ainda vai achar um jeito de se regenerar. Sempre foi assim. São vacas à espera de seu reprodutor. Enquanto isso o Palmeiras cada vez mais poderoso. Desse modo, pensemos agora no nosso título, nosso time para 2017, as dispensas necessárias no elenco mal formatado. E vamos defecando e andando para essa gente. Sejamos superiores. Não vamos dar IBOPE para essa Canalha !

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 08:26 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Emanuel Campana, fui eu quem fiz o comentário sobre os possíveis desfalques das "Lurdinhas" para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Sou daqui de BH e o que circula em toda imprensa esportiva local é que devido ao grande esforço feito pelos galistas NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO, em especial na partida contra o Palmeiras, alguns atletas do elenco galináceo estão no limite físico e podem não poder atuar 100%, ou mesmo nem atuar, contra os bombachas azuis no primeiro jogo da final. Os mais citados são:

    Fábio Santos
    Luan (jogador importante demais pra eles é quase certo que não jogará devido a estafa muscular)
    Erazo

    BEM FEITO!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 09:13 , Blogger Alexandre disse...

    O inter foi estuprado em itaquera, inventaram um penalti pra escória.

    A imprensinha, ainda defende seu queridinho, falando de rebaixamento do inter e ignorando mais um roubo.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 10:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dos males, o menor:
    Hoje sou Grêmio, apesar do intragável Renato Gaúcho.
    Se o Atrético, do péssimo MO e do mascarado mercenário Robson ganhar, abre uma vaga para o curica na Libertadores.
    Quero ver os marginais dando prioridade para o Paulista, em 2017.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 10:44 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    ÓTIMA NOTÍCIA

    Palmeiras decide acertar com o Esporte Interativo para TV fechada!

    Canal levou a melhor na disputa com a Globo para o período de 2019 a 2024. Expectativa é de luvas de quase R$ 100 milhões ao Verdão. Anúncio deve ser feito após o Brasileiro.

     
  • Às 23 de novembro de 2016 às 16:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Já estou comprando 10 caixas de rojão para assombrar a roça
    ENEA CAMPEÃO!!!!

    Não é para qualquer um!!!

    (O Flalido por exemplo quer muito, mas não passou nem pelo hexa, hahahahaha)

    P.S. Brincadeirinha quanto aos rojões. Sei o quanto podem machucar.
    Mas vou comemorar na roça, hehehehe

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial