Observatório Alviverde

25/11/2016

TUDO E O MUNDO CONSPIRAM A FAVOR DO PALMEIRAS!



Não, não tenho um grama de medo da Chapecoense. 

Tenho medo, sim, do imponderável, que vez ou outra se manifesta, de um time de menor expressão superar-se em campo e derrotar outro muito superior.

Já vi muito disso em minha vida e, espero, não venha a ocorrer domingo no Palmeiras e Chape. Como dizia Fiori Gigliotti, "aguenta coração esmeraldino"!

Sei, perfeitamente, que mesmo nessa improvável hipótese, o Palmeiras teria condições levantar o caneco em Salvador mediante simples empate contra o Vitória. Afinal, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar em uma única tempestade.

Se o Palmeiras, (por desventura e que os deuses do futebol nos livrem dessas provações) perdesse as duas últimas partidas para a Chape e para o Vitória eu procuraria imediatamente um centro espírita pois seria assombração. Pode até ser, mas até onde sei a assombração sabe bem pra quem aparece.

Então, como perder a confiança, considerando-se que o Verdão joga no Allianz respaldado por uma campanha espetacular  e com o apoio incondicional da LEAL, a torcida mais bonita do planeta?

Até a hora em que dedilho o teclado de meu CPU só sei que a Chapecoense vai para as finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético de Medellin em dois jogos cujas datas não foram marcadas, mas com a tendência de o primeiro ser na quarta ou quinta-feira da semana que vem.

A Chape, caso seja campeã da Copa, automaticamente estará inserida no seleto grupo dos clubes brasileiros que disputarão a Libertadores e sua ansiedade pelo título pode ser benéfica ao Palmeiras.

Os jogadores sabem que se ganharem o título (eles têm 50% de chances) carimbam o passaporte para a Liberta.

O grande enigma de Caio Júnior é jogar ou não domingo com seu time principal contra o Verdão, na medida em que nenhum jogador entre os titulares vai querer ficar fora do maior título que a Chapecoense vai disputar em toda a sua história.

Disseram-me que Caio Jr estaria propenso a escalar um time misto poupando os jogadores mais importantes mas não creio que ocorra senão parcialmente. 

Acredito, sim, que ele poupe os jogadores mais importantes e pergunte, antes, aos atletas quem está disposto a entrar em campo para jogar contra o Verdão.

U'a mala preta e branca pode, perfeitamente, ser remetida de Santos para Chapecó contendo um combustível capaz de, mais do que motivar, incendiar o time barriga-verde e colocar o time titular em campo.

Como se isso não bastasse a Chapecoense tem aproximadamente 5% de possibilidades de alcançar o G6 e chegar à Libertadores por essa segunda via, só possível se derrotar o Palmeiras no domingo.

Também pode ocorrer considerando-se a mágoa que alguns jogadores e o próprio técnico Caio Júnior alimentam contra o Palmeiras em face de terem sido achincalhados e enxotados por uma parte da torcida ao deixarem o clube. 

Creio que, independentemente de a Chape jogar ou não na semana que vem pela Sul-Americana, apresentar-se-á domingo no Allianz representada por sua força máxima domingo que vem contra o Palmeiras.

 ATENÇÃO

Aqui no Brasil havia dúvidas quanto à data e o local do primeiro jogo da Chape, mas colhi a informação agora no jornal El Pais da Colombia e a transcrevo para vocês.

"Nacional recibirá en Medellín el miércoles al sorpresivo equipo de la localidad brasileña de Chapecó (Estado de Santa Catarina), que le ganó la otra semifinal al San Lorenzo de Argentina"".

O  jogo será em Medellin, miércoles, isto é quarta-feira que vem, 30 de novembro e a partir de agora eu acredito que a Chapecoense possa, sim, poupar alguns jogadores domingo contra o Verdão, o que, teoricamente, facilita a tarefa do time de Cuca.

Parece que tudo e o mundo conspiram a favor do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE 


46 Comentários:

  • Às 25 de novembro de 2016 às 04:15 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Chegou o dia, chegou a hora, ninguém.. más ninguém mesmo estragará nossa festa.
    Verdão será campeão como é de fato.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 04:25 , Anonymous Lucas disse...

    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, más nada mesmo!!”
    Chico Xavier.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 04:31 , Anonymous Lucas disse...

    Sonhar é maravilhoso, vive-lo então é indescritível...domingo será a realização de nosso sonho.
    Allianz Parque e entorno totalmente tomado pelas cores e bandeiras do VERDÃO.
    Não tem como não ser campeão...não tem!!
    Avanti Sócio Torcedor!!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:26 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Moisés, o divisor de águas do Palestra...., Monstro!!!!
    Avanti Palmeiras!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:27 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Respeitar sim....temer jamais!!!! O respeito e humildade fazem parte do time CAMPEÃO!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:31 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Está em falta no mercado camisas do verdão em diferentes modelos e tamanhos, que torcida é esta? Vamos ter que apelar na 25 de de março ou galeria pajé mesmo, ou vcs tem outra sugestão? Madonna!!!
    Ser palmeirense literalmente não é para qualquer um mesmo....não mesmo!!
    Avanti Campeão!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Marcelo Oliveira deixou o galo ontem...madonna!! Galinho fora de tudo...quem diria hein?? Principalmente aqueles que apostaram no início dos campeonatos que o galinho paparia tudo...ledo engano..não é?
    Verdão Campeão de fato.!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:46 , Anonymous Miguel disse...

    Para pensar e refletir:
    ############# Um pouco de silêncio ############## Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha, um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:55 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".

    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 05:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Curioso. Os queridos blogueiros e amigos aí de cima devem morar juntos, ou então serem muito ligados, pois sempre escrevem sequencialmente, com o mesmo teor, procurando dar mensagens alegres e positivas. Que torcida é essa !!?? Gente de todo tipo. E sempre com muita qualidade.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 06:00 , Anonymous George disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 06:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tenho minhas dúvidas de que a Chape poupará jogador. Não tem sentido essa moda, que Cuca adotou. Jogador não é hóspede de Resort ou Spa. Jogador foi feito e é preparado para jogar. O Palmeiras anda jogando MENOS que o Barcelona, e outros times europeus. E com um elenco de 4339 jogadores. Nesse ponto a minha discordância da conduta do Verdão. Não existirá desculpas para a falta de preparo físico. A não ser que ele continue deficiente. Poderíamos ainda estar na Copa do Brasil e disputando o título. Temos elenco numeroso para isso. Espero que em 2017, formatado melhor o grupo, possamos fazer isso. Em 1972 o Palmeiras ganhou 5 títulos. E o Divino jogou mais de 80 partidas. Esse Futebol de hoje tem muita -desculpe - viadagem !

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 06:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Caio júnior foi treinador do Palmeiras. Treinador ruim, substituía mal, não foi aprovado por mim, na época. E nem pelo resto da torcida. Foi tarde. Pior que ele, só Kleina e MO. Andou fazendo uns cursinhos na Europa, parece que melhorou. Mas ainda não tem nenhuma estatura para voltar ao Verdão. Digo isso porque dizem que seria uma opção no lugar de Cuca. Aliás, chego a rir desses treineiros, a maioria semi analfabetos, que passam 10/15 dias na Europa, olhando treinos, e retornam dizendo estarem preparados e estudados. Muricy ficou 15 dias na casa de Neymar, assistindo treinos do Barcelona e voltou como um catedrático, dando mil entrevistas a mil emissoras. Que País de ignorantes é esse ???? Estudei 25 anos na minha vida, para exercer minha profissão, e somos obrigados a ouvir essas imbecilidades desses energúmenos !

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 06:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A verdade é a seguinte: Nossos jogadores são muito melhores que os nossos treinadores. Ao contrário do que ocorre na Argentina e alguns países europeus. Porisso que pessoas intelectualmente mais preparadas, como Tite, vem dando certo aqui. Em terra de cego.......

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 06:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Caio Júnior, hoje, no UOL: A menos de uma semana do primeiro jogo da final, o treinador sinaliza escalar força máxima no duelo contra o Palmeiras no próximo domingo. O jogo pode decidir o Brasileirão, pois o time paulista precisa de apenas um ponto para ser campeão. A Chapecoense, em contrapartida, ainda tem chances de conquistar uma vaga na Libertadores via campeonato nacional.
    "Não se poupa jogador. Quem tem condições vai para o jogo. Desde que eu acho que seja a melhor opção. Importante a gente trabalhar com a recuperação plena dos jogadores em cima da análise da fisiologia", disse o técnico".
    Nesse ponto ele está certo. Jogador foi feito para jogar. Essa modinha de poupar jogadores sem motivo relevante é de uma "frescuragem" inconcebível ! Que seja extirpada de nosso Futebol.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 08:07 , Anonymous Bolero disse...

    Cazzo...perché tanta paura ?
    Muitos ainda temem pelo jogo contra a Chapecoense que ocupa a nona posição na tabela. Se o time deles estivessem nas primeiras posições aí poderia haver algum receio , no entanto eles estão até abaixo do curica que está uma draga só , dai não justifica todo esse receio de um time mediano sem qualquer tradição.
    Creio que Moises e cia entraram com a faca nos dentes para levantar a taça nesse jogo em casa não dando sopa pro azar ao ter de jogar fora para ser campeão na ultima rodada, oque aí sim seria temeroso porque o Vitória briga para não cair.
    Seremos campeões com muita propriedade em cima deles quer queiram ou não .
    MEU PLACAR 2 X 0 no mínimo com gols de G.J
    Palmeiras ÊNEA campeão !!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 09:30 , Anonymous Anônimo disse...

    O galinho quis pagar de gatão e levou fumo. Gaymio foi levando com a barriga e aí está o resultado. Não é nem por conta do nosso próximo jogo, mas se o Harry Potter entrar na pilha da imprensinha, vai cometer uma bobagem imensa.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 10:35 , Anonymous Elcio disse...

    Desculpe mudar o assunto,

    Estão falando tanto desse Guerra que pela segunda vez fui ver o jogo dos colombianos e ....

    Cadê o cara? Num joga nunca? É reserva?
    Nas finais da Libertadores ele estava na reserva, ontem só assisti o primeiro tempo e também não estava jogando.

    Alguém viu esse cara jogar?

    Abraço.
    Ops, estava esquecendo.

    Dudu MONSTRO!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 10:48 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sobre poupar ou não..!

    Temos um exemplo bem claro ocorrido essa semana.
    Tendo um elenco grande e qualificado, o galogay quis arriscar e correr atras dos dois títulos, no qual em minha opinião o que estava mais a merce deles era a copa do Brasil, erroneamente apostaram tudo no jogo contra o Palmeiras, obtiveram um resultado negativo para suas pretensões e um desgaste físico e emocional de todo o elenco, contra o gaymio entraram com o time desgastado, ai deu no que deu..!
    Achei corretíssima a decisão do Palmeiras focar apenas aquele que é o titulo mais importante, pois alem do desgaste físico tem o desgaste emocional, que segundo entendidos é tão sacrificante como o outro.
    Tivemos uma perseguição, muito grande desde o inicio, esse elenco teve que comprovar jogo a jogo a desconfiança de muitos e principalmente da imprensa, tiveram que focar e passar por cima de tudo e todos, tribunal, sopradores de apito, imprensa canalha...etc.., em fim, imaginem isso em dobro, disputando duas finais..!! nosso elenco é grande, mas não é qualificado, temos posições que improvisamos por carência, e em outros não temos reservas a altura dos titulares, conforme pudemos ver por muitas vezes.
    Acredito que em 2017, sem a ansiedade de ter que ganhar um titulo de qualquer maneira e com um elenco mais qualificado e equilibrado a situação é diferente.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 10:54 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Hoje ele é reserva tanto no Atlético Nacional, quanto na seleção da Venezuela. Porém, quando o vi atuando pela Libertadores me deixou uma ótima impressão.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 10:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Acho ate melhor que o time da tribo de índios venha a campo completo, com todos os titulares, esses vão se dosar, poupar, e ate tirar o pé, em hipótese alguma vão querer ficar de fora da final da copa dos perdedores da America, por outro lado, se entrar com reservas esses vão querer dar o sangue.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 12:29 , Anonymous Edson disse...

    Piada do ano: o apresentador do Globo esporte já lançou Rogerio Bambiceni para treinador do Barça ou do Real Madri.
    É serio!!!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 13:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vou mandar um "recado" aos torcedores da Chapecoense, ou a quem interessar:

    Deem tudo de si; disputem com todo ódio e vontade cada bola dividida; dificultem ao máximo o jogo contra o Palmeiras; se não conseguirem vencer, que conquistem ao menos um empate em São Paulo; sigam na íntegra a pilha que a "imprensa" os fustiga; E TENHAM UM FIM SEMELHANTE AO DO GALO SUJO MALANDRO MAU PAGADOR MINEIRO! Cheguem mesmo ao jogo que realmente os interessa em frangalhos, devido a batalha travada contra o Palmeiras. A mídia irá enaltecê-los e vocês, morrerem de RAIVA.

    Eu escrevi aqui no blog, DOIS DIAS ANTES DA FINAL DA COPA DO BRASIL, que 03 importantes JOGADORES da Galinha estavam com estafa muscular devido o jogo duríssimo que fizeram contra o Palmeiras. Eram:

    LUAN (acabou nem jogando a final)
    ERAZO (Fez uma partidaça, não foi? KKKKKKKKKKKKKKKKK)
    FÁBIO SANTOS (onde o ex-GAMBÁ estava no lance do terceiro gol? Por que não marcou, cercou ou nem viu o PONTA DIREITA GEROMEL, agora Geromito, a partir daquele lance?)

    Repito: Galinho SUJO e MAU PAGADOR, BEM FEITO!

    Sabiam que "eles" DEVEM ATÉ HOJE os passes de VICTOR, TARDELLI e Salários ao Gaúcho, etc e tal?

    Montar elencos estelares dando o CANO EM TODO MUNDO É MUITO FÁCIL.
    Time sujo!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 14:16 , Blogger Unknown disse...

    Rogério Ceni agora: MITO

    Daqui seis meses: DEMITO

    SPFW tá se achando, mas na real vai afundar mais e mais...
    No campo e nas finanças...

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 14:20 , Blogger Unknown disse...

    Fala sério, gente!

    A Chape pode entrar em campo com os 22, os titulares e os reservas, que não tira o nosso título!

    O Palmeiras está motivadíssimo, vai ser um sacode!
    Festa verde e branca!!!
    Pena que não vou estar lá :-(

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 14:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    um montão de assuntos legais, com nossos sempre brilhantes Moises, Verde Insuperável, Claudio, Nei, Edson, Marco e tantos outros

    E o arrogante Ceni passa 15 dias vendo treinos do Real Madri pela TV e volta com ares professorais. Pode ???

    Enquanto isso nosso Claudio incentiva a suja Chapê a dar tudo conta a SEP. E seguir a linha do Galo sujo mau pagador mineiro, KKKKKKK O que é uns times manes irem atrás da imprensa, hahahahahaha

    Por falar em imprensa marrom, alguém sente a mínima falta do másculo e agreste Trajano?

    E nos preparemos: ENEA CAMPEÃO !!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 14:45 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Embora eu seja Sócio Torcedor, não terei ingresso para este jogaço contra a Chapecó, más estou seriamente pensando em fazer um "bate-volta" em Sampa, só pra tomar umas cervejas ali na antiga Turiassú, e se der tudo certo, comemorar Muuuuuito depois do jogo. O lado ruim é que terei de estar em BH na Segunda-feira pelo menos até as 13:00 hs.

    Se eu for, pretendo sair daqui de BH no Domingo por volta das 08h30min e voltar no mesmo dia, lá pelas 23h45min.

    Vou ver se vai dar certo.

    ÊNEAAAAAAAAAAAAA!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 15:07 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Abea, minhas considerações!

    O tal "Galinho" seguiu à risca as recomendações da imprensa nefasta e se lascou! Perdeu o brasileirão e a Copinha do Brasil.

    Este Ceni, será o SEGUNDO FALCÃO (jamais enquanto jogador, mas, meramente como PÉSSIMO "treinador")! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    No entanto, me perdoe a indelicadeza, más QUEM É ESTE TRAJANO (ironia)?

    Desde quando mudei meu pacote de TV PAGA e exigi um que NÃO tivesse ESPNojo, por conta de Juca, este citado cidadão e mais uns outros 2 ou 3 insuportáveis, entre eles até um "palmeirense" que se julgava acima do bem e do mal, já não me lembrava mais deste nome.

    Abraço!

    Seremos ÊNEA-CAMPEÕES (OU MULTICAMPEÕES, pelo Google)!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 15:17 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides e demais Palmeirenses

    Abaixo reproduzo o texto preparado pela Tânia 'Clorofila' que tem o blog: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com

    1994… 2016… E algumas coisas continuam iguais
    25/11/2016 por Tânia Clorofila

    Com o Palmeiras na iminência de conquistar um campeonato brasileiro – tem 98% de chances; falta só 1 ponto, que precisa ser conquistado para o Verdão ser campeão -, o pessoal perde um pouco a noção do que escrever nas redações por aí. O braço fica pesado por causa do cotovelo inchado, a articulação fica travada, e a escrita fica um tanto quanto comprometida…

    A (falta de) pauta da vez é saber como era o mundo em 1994, ou o que mudou de 94 pra cá, é falar em “fila”… Por um acaso você leu algo parecido com isso em 1990, por exemplo, quando um time conseguiu conquistar um campeonato nacional pela primeira vez, 31 anos depois do campeonato começar a ser disputado? Leu algo parecido quando o Galo – sem ganhar o campeonato há 45 anos – liderava o Brasileirão ano passado (antes de ser tirado da liderança no apito), ou quando o Santos ganhou o Brasileiro em 2002, depois de 34 anos da sua última conquista na competição? Não, né? Então…

    E teve muito clube aí com jejuns consideráveis de Brasileirão…

    Santos – 34 anos – de 1968 à 2002
    Corinthians – 31 anos – de 1959 à 1990 (quando conquistou seu primeiro título nacional)
    São Paulo – 18 anos – de 1959 à 1977
    Flamengo – 21 anos – de 1959 à 1980
    Fluminense – 17 anos – de 1992 à 2009
    Vasco – 16 anos – a última conquista foi em 2000
    Botafogo – 27 anos – de 1968 à 1995
    Inter – 37 anos – a última conquista foi em 1979
    Grêmio – 22 anos – de 1959 à 1981 (atualmente, está há 20 anos sem conquistar o campeonato)
    Cruzeiro – 37 anos – de 1966 à 2003
    Atlético-MG – 45 anos – ganhou seu único título em 1971

    No entanto, ‘estar na fila’ é outra coisa, é estar na seca, sem conquistar nada, nem um par ou ímpar. Não tem fila nenhuma para o Palmeiras, afinal, nesses 22 anos, ele conquistou 9 títulos: 1996 (Paulistão), 1998 (Copa do Brasil), 1998 (Copa Mercosul), 1999 (Libertadores), 2000 (Copa dos Campeões), 2000 (Copa Rio-SP), 2008 (Paulistão), 2012 (Copa do Brasil), 2015 (Copa do Brasil).

    Mas ele ficou 22 anos sem conquistar um campeonato brasileiro, é verdade, e a press quer saber o que mudou nesses 22 anos…

    Embora muita coisa tenha mudado no mundo desde o último campeonato brasileiro conquistado pelo Palmeiras em 1994, no futebol algumas coisas parecem estar exatamente iguais hoje, em 2016…

    – Em 1994, o clube mais bem estruturado e mais bem administrado do Brasil era o Palmeiras. Em 2016, o clube mais bem estruturado e mais bem administrado do Brasil é o… Palmeiras.

    – Em 1994, o clube que tinha mais receitas, o que faturava mais, era o Palmeiras. Em 2016…… é o Palmeiras também.

    – Em 1994, a camisa de time mais valiosa do país era a do Palmeiras; em 2016, a camisa mais valiosa do Brasil é a do Palmeiras.

    – Em 1994, o clube onde os jogadores todos preferiam jogar era o Palmeiras. Em 2016, eles continuam preferindo jogar no Palmeiras.

    – Em 1994, o clube com mais títulos nacionais era o Palmeiras; em 2016, o clube com mais títulos nacionais continua sendo o Palmeiras (nenhum clube conseguiu a façanha de ultrapassá-lo nesses 22 anos).

    – Em 1994, o grande freguês do Palmeiras era o ‘Cu rintia’; em 2016, o freguês continua o mesmo.

    – Em 94, a torcida mais apaixonada e diferenciada do Brasil era a do Palmeiras; em 2016, continua sendo a do Palmeiras.

    Agora, tem uma coisinha que não mudou, mas aumentou assustadoramente… a inveja dos rivais, principalmente os da imprensinha – que pareciam mais profissionais e isentos em 1994. Não tem jeito, gente. Entra pra seita… a “seita” que dói menos!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 15:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vi no Twitter uma camisa com os dizeres:

    NÃO DEU NEM PRO CHEIRO (alusão aos imundos).
    PALMEIRAS, É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!

    Alguém sabe se é verdade, e se for, onde posso comprar esta camiseta. Terei HONRA em comprar duas destas (eu e minha esposa).

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 15:27 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não é muito da minha época (idade), mas será que os mais novos não conseguem lançar algo do tipo: NÃO DEU NEM PRO CHEIRO. O PALMEIRAS É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!

    Com todo respeito, plagiando a tal camisa que vi na internet.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 15:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grande Abea: Sobre os nossos PHDs do Futebol, o mais hilário foi o Muricy, que passou uns 15 dias dormindo no quarto ao lado dos "parças", na casa do do Neymar, e foi ao Camp Nou umas 3 ou 4 vezes, vendo os treinamentos da arquibancada, e depois, ao retornar de tão árduos "estudos internacionais", foi contratado pelo Flamengo, para impor uma estrutura européia no modo de pensar e jogar futebol. Quando me lembro daquele cara feio e antipático, o tal do presidente Bandeira, dizendo isso, não consigo parar de rir....KKKKKKKKKKK.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 16:05 , Anonymous Marco disse...

    No início podemos até ficar revoltados com determinados comportamentos de rivais e da imprensa. Porém, passado um certo tempo temos que agradecê-los. Sua arrogância se confunde com ignorância e eles mesmos se derrotam.

    O goleiro cênico acha que vai comandar algum elenco com sua prepotência e arrogância. Vai perder a mão em muito pouco tempo. Ele é o tipo do cara que boleiro não suporta.

    Quanto ao flamerda, teve êxito em um ponto. Conseguiu impor na cultura popular que eles são hexa campeões, quando não são. O "cheiro de hepta" representou a filosofia de repetir uma mentira mil vezes até se tornar uma verdade. Campeões do condicionamento popular. Venceram o troféu Pavlov.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 17:08 , Blogger Unknown disse...

    Marco,

    E o mais legal é que com esses comentários eles pensam que nos acovardam.
    O resultado é diametralmente oposto: Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016.
    Ainda não perceberam que quanto mais tentam mexer com a gente, mais o Palmeiras cresce.

    Este ano foi muito bom ver os próprios jogadores passando pito na imprensa.
    Mostram como estão ligados e indignados com tanta bobagem.
    E, claro, como ficam mais motivados!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 17:09 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E quanto ao meu sugestivo "NÃO DEU NEM PRO CHEIRO. O PALMEIRAS É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!

    Hein?

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 18:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu vi montagem dessa camiseta, deve ter sido após o empate aguerrido do coxinha.

    Pro torcedor acho legal, já pros jogadores, não vejo tão legal assim. Eles devem é usar o manto sagrado esmeraldino.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 19:40 , Blogger ester abea disse...

    Arnaldo e amigos

    Para variar o blog da Tania Clorofila acerta na mosca.

    Não existe fila. Nunca existiu.
    Fila é quando um time não ganha nada, como o SCCP por 23 anos.

    Fila é mais uma desculpa, esfarrapadíssima, da imprensa marrom para tentar desmerecer o Título glorioso do Palmeiras

    Mas mesmo contra esses manés seremos ENEA CAMPEÕES !!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 19:48 , Blogger ester abea disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 19:51 , Blogger ester abea disse...

    grande Claudio

    Um abração também. Tomara vc consiga vir de Minas para comemorar na Turiassu.

    Quanto ao másculo e agreste Trajano, o único que deve sentir falta é seu amigo Juquinha(sujeito machésimo e simpático)
    KKKKKKKKK

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 20:58 , Anonymous Marco disse...

    Patético o comportamento de segmentos da imprensa esportiva.
    Até o último suspiro, tentam colocar a incerteza e a valorização de todo e qualquer oponente do Palmeiras na disputa do campeonato brasileiro.
    No ano passado, a linha editorial era sobre qual rodada seria a conclusão do título.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 21:06 , Anonymous Marco disse...

    Milton Leite e Maurício Noriega, entre outros do Sportv e rgt, exemplos de ignorância.

    Durante todo ano "sacanearam" o Palmeiras, justamente no ano em que o clube decidia qual o canal de TV iria ser escolhido para assinar o novo contrato de transmissão dos jogos.

    Vocês, como vários outros na emissora, fizeram gols contras durante todo o ano, ajudando o Palmeiras a direcionar sua decisão para o lado do concorrente.

    Milton Leite é gambá, fator que o desqualifica intelectualmente e moralmente, mas em relação ao Noriega (o cara que se acha acima dos demais, que se julga mais inteligente que os demais), posso afirmar com todas as letras: "você é muito burro".
    Ou será que no futuro, vai querer arrumar uma boquinha no "Esporte Interativo"?

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 22:11 , Blogger Alexandre disse...

    Se não liberar a rua Palestra Itália, domingo, é sacanagem!

    Verde é a cor da inveja!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 22:19 , Anonymous Anônimo disse...

    O Mauro já foi pra lá. Palmeirense sério foi o pai dele, que era jornalista de economia. Gosto do Ugo Giorgetti, cineasta, e do Alcides, embora só conheci seu trabalho pelo blog, em 2013.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 22:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hoje em coletiva na academia Cuca disse que pretende sim ir para a Europa fazer um aprendizado, mas sera somente durante as ferias, comentou também, que ate agora não foi procurado por ninguém do Palmeiras para renovação.
    SERA QUE VAI SE REPETIR A MESMA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COM VALDIVIA? enrolaram, enrolaram, e não renovaram..! alguma coisa tem!!

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 23:05 , Anonymous alcides drummond disse...

    Prezado Abea

    O termo ladrão, ainda que alguém o seja, é sempre melhor evitar para que não nos traga complicações com a justiça, pagamento de indenizações e outros quetais, pra mim e pra você.

    Embora até concorde com o que vc disse tomei a liberdade de eliminar o seu comentário e, espero, vc compreenda as minhas razões.

    Um abraço *AD*

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 23:42 , Blogger Unknown disse...

    Agora que o Palmeiras fechou com o EI, tá na hora de começar a campanha:
    EI, FECHE COM A SEGUINTE EQUIPE PARA TRANSMITIR OS JOGOS DO VERDÃO!

    Narrador: Nivaldo Prieto
    Comentarista: Alcides Drummond
    Repórter: (sugiram...)

    E aí, Alcides, você toparia?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial