Observatório Alviverde

24/11/2016

PAULO NOBRE CORTA O PRIMEIRO TENTÁCULO DO POLVO GLOBAL!



Não sei se, de fato, o Palmeiras fechou seus direitos de arena com a Turner, leia-se Esporte Interativo.  

Se fechou ou vier a fechar, ficarei muito feliz.

Por que?

Porque entra jogo e sai jogo, não dá mais para aguentar as narrações provocativas dos principais locutores globais de nítido conteúdo anti-palmeiras.

Ontem assisti no Sportv, a Galo 1 x 3 Grêmio com Milton Leite e, como sempre digo, constatei novamente que fora dos jogos do Palmeiras ele é um dos melhores narradores do país.

Porém quando ele narra os jogos do Verdão, só não consegue ser pior do que o fraquíssimo Cléber Machado. Você sabia que "papai é amigo de Boni"? Então tá explicado! 

A desculpa da Globo matriz de que o Palmeiras não dá audiência, é mais furada do que tabuleiro de pirulito, como se dizia à minha época. 

Algum jogo do Curica este ano deu mais audiência do que o Palmeiras x Santos que decidiu a Copa do Brasil ano passado? 

Já o último Palmeiras x Botafogo exibido no Rio rendeu 25 pontos, mas isso os globais não têm o menor interesse em propalar.

A Globo (quem não vê, quem não nota, quem não percebe?) parece mesmo disposta "espanholizar" o futebol brasileiro (royalties para Odir Cunha) e quer dar destaque apenas a dois times, desvalorizando os demais.

Começou a fazê-lo ao direcionar a Fla e Curica as melhores verbas de direitos de transmissão, quase dobradas em relação aos maiores adversários.

Quem não sente que estão forçando uma situação com o objetivo de transformar esses dois clubes em exclusivos protagonistas no Brasil e os demais, em meros coadjuvantes e figurantes.

O Santos e o Inter, verdade seja dita, foram os primeiros grandes clubes brasileiros a dar uma resposta firme ao monopólio Global, ao firmarem um contrato com o Esporte Interativo, não sei em que bases ou circunstâncias.

Atlético-PR, Coritiba, Ponte Preta, Figueirense e Santa Cruz, tanto e quanto o Bahia, que briga pelo acesso, são outros clubes já ajustados. 

Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa também assinaram com a Turner e outros estão em negociações.

Como se vê, há uma revoada de clubes deixando a Globo sem a escada e com o pincel na mão (sinal claro dos tempos) em decorrência, não apenas do dinheiro maior que passaram a receber, mas, sobretudo, da linha editorial facciosa e dirigida da empresa, caso específico do Palmeiras. 

As primeiras informações dão conta que o Palmeiras está rompendo apenas com a TV fechada, ao menos por enquanto.

Uma matéria da UOL, edição de ontem, diz o seguinte:
****************************
(SIC)

" O Palmeiras deve fazer o anúncio depois do Campeonato Brasileiro. Este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Première.


A princípio, as emissoras poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Nada impede que SporTV e Esporte Interativo no futuro façam um acordo para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais"
****************************
Pelo que depreendo da matéria, o Palmeiras, em TV aberta, em TV aberta, em TV aberta, continua preso ao contrato da matriz global.

Ainda que Paulo Nobre saiba que o tratamento dispensado ao Palmeiras continuará sendo o mesmo, isto é, de total desrespeito e desprezo à instituição, ele também sabe que tem de esperar o momento certo para romper esse vínculo.

Da mesma forma o Palmeiras terá todos os seus jogos exibidos em pay-per-view através dos canais Première, porque existe um contrato vigente e a sua quebra requer uma negociação diferenciada e específica, impertinente neste momento.

Com a nova negociação, o Palmeiras não terá os seus jogos exibidos exclusivamente nos canais do Sportv, o que  não fará nenhuma falta pela pouquíssima frequência com que esse canal exibe os jogos do Verdão.

Ainda, segundo a Uol, o Palmeiras vai receber de imediato 100 milhões de luvas por um contrato que abrange o período compreendido entre 2019 a 2024. 

Isso significa que o Verdão e a LEAL torcida terão de sofrer por mais um ano antes de cortar o primeiro tentáculo desse polvo voraz que os abraça e os ameaça de morte, a RGT.

RESPOSTA DA TORCIDA À GLOBO

A RGT sempre justifica a sua omissão em apresentar os jogos do Palmeiras nos chamados horários nobres (4ªs feiras após a novela das nove e domingos às 16 ou 17 horas), dando preferência sistemática aos rivais Curica, Bambis e muitas vezes até às sereias. 

Este ano, ainda que o Palmeiras fosse o líder do Brasileiro desde as primeiras rodadas e seus jogos se revestissem de muito maior importância do que os de todos os rivais, a RGT optou, na maioria das vezes, por exibir jogos do Curica que só brigava (ainda briga) pela parte intermediária da tabela e nem sabe se chegará à Libertadores.

Sempre que podem os executivos globais atuam nos bastidores, alteram os horários dos jogos e remetem os jogos do  Palmeiras para a TV fechada (menos vezes) ou para o Premiere (na maioria das vezes). 

É um absurdo o desrespeito da Globo em relação ao Palmeiras. 

O último Curica x Chape, que a tabela marcava para sábado 28/10 foi transferido -a pedido da Globo- para domingo, a fim de que não fosse transmitido em TV aberta o clássico Santos x Palmeiras que se digladiavam pelas primeiras posições. 

Coincidentemente os dois clubes estavam, um fechado e o outro prestes a fechar contrato com o Esporte Interativo.

Com essas e outras atitudes mesquinhas da RGT, a torcida do Palmeiras, para não colocar azeitonas no pastel global, migrou, em maioria absoluta para a TV fechada ou para o "pay-per-view".  Por isso baixou a audiência da Globo e por outras razões também.

Como ouvir Cléber Machado, repito, fraquíssimo e um dos piores narradores da história da TV brasileira, sabidamente um adversário ao microfone? Também por causa dele, muito, muitíssimo, o palmeirense não vê a Globo.  

Só que ao migrar da RGT para o "pay-per-view" o torcedor palmeirense sai do espeto de Cléber e cai na brasa de Milton Leite, aquele que engole a voz e narra coloquialmente os jogos do Verdão, principalmente os decisivos, sem a menor vibração

De qualquer forma uma vez ou outra eles escalam Jota Júnior cujas narrações se não são aquelas mais emocionantes com que os palmeirenses tanto sonham, ao menos são tecnicamente perfeitas, isto é, discretas, corretas,  e, principalmente, honestas.

Como que a torcida palmeirense pode perdoar a Globo que não exibiu o Galo x Palmeiras em TV aberta, para transmitir a obscura pelada entre o Curica e o rebaixado Figueirense? 

Esse fato, bastante significativo e tão grave, é a demonstração maior que a opção global por não transmitir os jogos do Palmeiras nada tem a ver com audiência. Trata-se exclusivamente de política sórdida e mesquinha que passa pela linha editorial dessa decadente rede televisiva.

Deu pra notar por quê o Palmeiras é tão difamado, tão perseguido e tão enxovalhado pelos comentaristas globais nos programas diários ?

É preciso dizer mais o que?

Que a Globo corta o áudio da torcida do Palmeiras quando toca o hino nacional?

Que a Globo mostra com pouca frequência a torcida do Palmeiras e não valoriza-lhe as coreografias em campo, por mais bonitas que sejam?

Que a Globo sequer menciona a palavra Allianz Park?

Que seus cinegrafistas nunca enquadram bem a camisa dos jogadores palmeirenses para não divulgar as marcas que apoiam o clube? 

Que a condição "sine qua non" para que qualquer ex-jogador, ex-técnico, ex dirigente ou qualquer daqueles que são contratados para virar comentarista (um crime contra o jornalismo e contra os próprios jornalistas) é a de não ser ligado ao Palmeiras

Eu poderia mencionar dezenas de outras situações mas vou deixar para vocês, muito mais bem informados do que eu, perdido na distância de meu estado de origem e de meu clube de coração.

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 24 de novembro de 2016 às 07:14 , Blogger Unknown disse...

    Nós torcedores devemos nos engajar nos parceiros do Verdão (veja bem, não estou dizendo para sair contratando empréstimo adoidado na Crefisa, kkkk), piadas a parte , temos sim de fazer isso , e temos de começar por se inscrever na TV Palmeiras/FAM, no YouTube e futuramente, assim que confirmar a assinatura assistir aos jogos de Champions , amistosos no Esporte interativo, pois a tendencia é que eles cresçam e por consequência valoriZem a marca dos clubes e de seus parceiros / patrocinadores.

    Pra quem não viu.....

    A Web rádio Verdão entrevistou Paulo Nobre e um dos assuntos era exatamente cotas de TV. O Paulo Nobre disse que o Palmeiras negociou com a rgt à exaustão, porém quando entendeu não haver acordo o Palmeiras estava liberado para negociar com a Turner, portanto acredito que já tenha assinado. Lembrando que o Palmeiras não antecipou nenhuma cota de TV (fechada ou aberta) em 2017, ou seja , além do parcelamento das luvas com a EI, receberemos as cotas já negociadas com a rgt.

    Outro assunto importante nesse âmbito de parceria e futuras negociações, agora, no final de 2016 encerra o contrato de Palmeiras e adidas. Li que a Adidas não está tão engajada para renovar com o Palmeiras e que Puma e Nike, vêm forte para fecharem com a S E. Palmeiras, sendo que a proposta da Nike é maior.

    Gostaria muito que fosse a Puma, pois não tem nenhum grande clube no Brasil, bem como não há nenhuma rusga com essa empresa, diferente da Adidas, que faz questão de mostrar sua preferência para o framengo, quando, por exemplo, no final da copa sp de juniores deste ano, disse... " Quem faz a festa é a maior torcida de sp", sr referindo ao título do fra.

    Já a Nike a maior polêmica, foi quando os gambás "ganharam" a libertadores 2012, publicando um texto onde dizia que há dois tipos de torcida " os gambás e os anti.

    Engraçado.. . A imprensa e empresas de material esportivo falam da profissionalização no futebol, mas à primeira oportunidade se comportam feito idiotas torcedores.

    Vamos Palmeiras, nosso maior inimigo é a mídia, em especial a rgt.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 07:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nosso maior inimigo e talvez único, é a RGT. Os demais são alguns jornalistas recalcados que agora estão vindo todos para o nosso lado, feito cães em busca da ração. A RGT é sórdida. Concordo com tudo o que Alcides brilhantemente escreveu. Mesmo porque quase tudo já foi abordado por mim aqui. Paulo Nobre já é, por isso, e por todo o mais, o melhor Presidente da História do Palestra !

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 07:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em verdade vos digo: Prestem muita atenção: Por conta das eliminações deste ano, tivemos uma sequência digna de um Resort, como diz o companheiro do Paraná. Estamos jogando com largas pausas. Muita tensão, lógico, mas muito descanso. Por exemplo, Barcelona e Madrid jogaram no fds e novamente jogaram ontem. Assim, sem esse papo de que os jogadores estão exaustos. Muito pelo contrário, exaustos estão Grêmio e Chape, por exemplo. Contra os linguiças deveremos entrar e socar. Sem medo e sem tibieza. Temos tudo para ganhar. Nosso preparo físico deve obrigatoriamente estar nos 100 porcento. Por conta da agenda folgada até demais. Vamos acabar com essa história no domingo. O título precisa ser nosso. E logo.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 07:48 , Anonymous victor tredenski disse...

    ''Que a condição "sine qua non" para que qualquer ex-jogador, ex-técnico, ex dirigente ou qualquer daqueles que são contratados para virar comentarista (um crime contra o jornalismo e contra os próprios jornalistas) é a de não ser ligado ao Palmeiras''

    COMPLEMENTANDO...

    MURICY CONTRATADO PELO SPORTV

    SIM, MURICY TREINOU O PALMEIRAS

    MAS SUA LIGAÇÃO É UMBILICAL COM O

    O

    O

    SÃO PAULO

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 10:16 , Blogger Unknown disse...

    PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES 1951.

    nao, meus amigos de blog, eu não fiquei maluco, mas sim, estou mudando de assunto somente para falar do mau-caratismo da imprensa e somente nós PALMEIRENSES, podemos é devemos combater as mentiras, facilmente detectadas como hipocrisia e falta de coerência.

    A imprensa está fazendo coro dizendo que o Palmeiras será penta campeão, ou seja estão tentando a qualquer custo mudar a História em Estória.

    Não vou ficar falando de todos os casos, mas digo que a placar disse não reconhecer o Enea Palmeirense, porém diversos palestrinos colaram a capa da placar, considerando o cruzeiro como tetra campeão (66/ 2003 / 13 e 14). Isso só é possível definir como mau caráter, pois foi só o Palmeiras dar um passo importante para a impressa já distorcer a História.

    Isso só corrobora o TITULO MUNDIAL DO PALMEIRAS, pois o que estão tentando fazer agora em relação ao campeonato brasileiro, já fizeram com o MUNDIAL de 51.

    PS. Não comprem mais placar , um Palmeirense verdadeiro, assina o Avanti e lê a revista Palmeiras, invés de dar dinheiro para esses recalcados.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 10:16 , Blogger Odir disse...

    Alcides, a tentativa de espanholizar o futebol brasileiro é uma realidade que se tornou mais pálida com o sucesso do Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Santos e clubes que não seriam privilegiados pelo esquema geopolítico da Rede Globo e da CBF.
    Sempre defendi que Palmeiras e Santos são parceiros naturais e não será essa recente rivalidade que mudará minha opinião. Creio que depois dos dourados anos 60, vemos, agora, novamente, Palmeiras e Santos protagonizando no futebol brasileiro.
    Parabéns ao Palmeiras por ter a personalidade de assinar com o Esporte Interativo, aliando-se ao Santos nessa empreitada. É relevante que o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro estejam do mesmo lado, contrário ao status quo do nosso futebol.
    E, se me permite, como escritor que vive de vender uns livrinhos, aproveito para anunciar aos queridos palmeirenses que o Dossiê que unificou os títulos brasileiros e hoje dá ao Palmeiras o direito de comemorar, justamente o título de eneacampeão brasileiro, estará à venda nesta sexta-feira, Black Friday, no meu blog, por apenas 25 reais. O endereço do blog é http://blogdoodir.com.br/
    Como santista, admito que ainda espero um milagre, mas sei que se o título ficar com o Palmeiras, estará em boas mãos. Foi um time focado, determinado, a buscar esse título e tem tudo para faze-lo. Abraços!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 10:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo integralmente com as considerações do blogueiro santista.
    Palmeiras e Santos, campeão e vice de 2016, é tudo o que a sórdida RGT não queria.
    Aliás, a emissora do falido balneário está fazendo água em todo lugar.
    Se não bastasse o Futebol, tem ainda a F1, que fecha o ano com as piores audiências da História, e com o Brasil sem nenhum piloto com alguma projeção.
    Que isso ocorra com as pornográficas novelas, bem como com os chatos Faustão, Fátima, Hulk et caterva, que compõe o odor fétido permanentemente exalado pela emissora carioca.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 10:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    O futebol é identifico a politica nojenta desse pais, quando não é lhes conveniente alteram leis, regras e fatos.
    -Palmeiras não tem mundial.
    -Palmeiras não tem oito títulos brasileiros.
    -Palmeiras não é dono da arena.

    Esse Pais é nojento, esta insuportável um cidadão de bem viver aqui.
    Agora os bandidos que fazem as leis, estão as adequando mediante suas necessidades de os livrarem de seus crimes.
    Nós brasileiros (me incluo), somos uns merdas, nem animais são tão passivos de permitir futuros tão insertos pra suas proles.
    Assim como na politica, ate quando esses grandes clubes vão aceitar serem manipulados por bandidos.
    Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Atlético de Minas, Vasco,Fluminense, Botafogo, Coritiba, Atlético do Paraná...etc, deviam se juntar e fazer essa latrina de REDE ESGOTO DE TELEVISÃO dar o devido valor, do contrario que façam um campeonato só com os dois mulambas.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 13:21 , Anonymous Marco disse...

    Além de todos esses aspectos citados pelos amigos participantes, pelo Alcides e pelo jornalista Odir Cunha, acrescento o tema "Aniquilação dos Campeonatos Estaduais".
    Um ponto estratégico para discussões, pois nessa aniquilação reside o declínio do futebol brasileiro.
    Para atender as grades de programação dos canais de TV abertos e fechados, foram reduzidos drasticamente o mercado de trabalho para todos os profissionais ligados ao futebol e o campo para revelação e formação de jogadores, trazendo junto o aumento dos custos para formação de elencos. Diminui a oferta, aumentam-se os preços!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

    O pessoal precisa entender que somos um país continental. As fórmulas européias não funcionam aqui. Ano que vem será uma bagunça esses campeonatos.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 13:56 , Blogger Unknown disse...

    Nossa, 100 milhões de luvas... Muito bom!
    No ano que vem o Palmeiras vai ter dinheiro para montar um time ainda melhor.
    Favorito de tudo, como é a nossa tradição!

    Mas... Eu ainda acho que o Palmeiras deveria procurar transmitir os próprios jogos.
    Um projeto para o longo prazo.

    ================================

    A resposta à RGT tinha que ser a mesma do ano passado:


    CARRO DA GLOBO BARRADO (sem violência) PELA TORCIDA.
    NUNCA QUISERAM A NOSSA FESTA, ENTÃO NÃO VÃO ENTRAR!


    ================================

    Palmeirense, não pague o Premiere.
    Assista aos jogos pelos sinais piratas da internet.
    Não dê dinheiro aos inimigos do Palmeiras!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 14:00 , Blogger Unknown disse...

    E a ideia mais absurda é fazer a final da Libertadores em jogo único, num país neutro.
    Só os ricaços poderiam ir à final, já que na América do Sul não existem trens de passageiros para todo lado ou passagens aéreas com preços decentes...

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 14:10 , Anonymous claudiopalmeirense disse...

    Muito bom ver o "Clube Atlético Sujo Safado Mau Pagador e Violento Mineiro" levar uma chacoalhada do também chato, porém em menor escala, Grêmio de porto Alegre. Ver a cara de NOJO do tal Robinho humilhado em pleno galinheiro foi uma sensação muito boa.

    Valeu, Grêmio.

    Depois falo um pouco do que nos interessa, que é o jogo de Domingo contra esta perigosa Chape.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 14:40 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio,

    Além da cara do Robinho, foi legal ver a cara de b*sta do Marcelo Oliveira.
    Da boca pra fora: "totalmente reversível, eles ganharam aqui, podemos ganhar lá."
    Da boca pra dentro, estampada na expressão facial: "fuuuuuuuuuu...."
    O inepto, que nos tirou da Libertadores, não merece ser campeão.

    E aquele gol aos 45 do 2º tempo, com um a menos, foi uma piscina olímpica de água fria no galinho.
    Em Porto Alegre o Grêmio vai ganhar de novo.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 15:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ontem, durante o jogo, com o atrético apanhando feito uma vadia, surge um "close" de Marcelo Oliveira, na beirada do campo, coçando o rosto, perdido, parecendo que se perguntava o que estaria fazendo ali !!!! Nunca em minha vida, no Futebol, observei maior cena tão constrangedora, um atestado inequívoco de explícita incompetência.
    Lembro aos queridos amigos que fui um dos primeiros, aqui, a combater vigorosamente esse pseudo treinador, que nos tirou de uma fácil Libertadores.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 15:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem o atrético suportou MO. E olha que ele é cria das galinhas caipiras.
    Foi demitido, 6 meses após entrar no galinheiro.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 16:36 , Anonymous Edson disse...

    Assisti só o primeiro tempo do jogo atlético e grêmio, pois uma febre inoportuna me jogou para dormir.
    Hoje acordei e me deparei com o feliz resultado.
    Estou escrevendo para citar uma observação que fiz ontem: o time do galo estava meia bomba, sem o ímpeto enorme e desproporcional que mostraram contra o Palmeiras. Cansados? Bem feito.
    A violência e o ódio que entraram contra nós, aliados à frustração de não terem conseguido um bom resultado, ocasionaram o desgaste emocional e a má performance contra o grêmio.
    Só contra o Palmeiras é que todos os times dão a vida. O internacional, por exemplo, foi um cordeirinho contra o curica.
    Parece que perder para o Palmeiras é o que nenhum time quer. Sabem porquê? Pela pressão incessante da imprensa, essa cambada de FDP e incompetentes.
    Vou mais além, o tipo de jornalismo que se pratica hoje, é o GRANDE RESPONSÁVEL pela violência nos estadios.
    As ações e gozações dos programas esportivos, bem como as palavras e a falta de seriedade nas análises, insuflam as rivalidades entre os torcedores.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 17:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    concordo em 1000% com os comentários que colocam a imprensa marrom como um dos males que afligem o Brasil

    Nos EUA, onde morei, imprensinha suja se chama "imprensa amarela"
    Nós temos a imprensa marrom. Fétida. Imunda. Repugnante.

    Como uma narração de G. Bueno ou um comentário de J. Trajano(másculo e agreste)

    E nós, ENEACAMPEÕES devemos nos precaver contra as Folhas de S. Paulo e RGTs. Sempre sujas. Imundas.

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 17:31 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Estou voltando do médico agora e ao abrir o blog eis que me deparo com uma mensagem do Odir, a quem citei por questões de ética, de respeito e de solidariedade profissional na postagem de ontem, haja vista que o termo "espanholização do futebol Brasileiro foi por ele concebido.

    Conheci Odir muito jovem, na década de 89 e o reconheço um jornalista que além do grande talento na arte de escrever sempre foi sempre um lutador contra as intempéries da vida e da profissão que, graças aos senhores.Luciano do Vale e Osmar Santos os dois vendilhões do templo, foi loteada entre as celebridades e os ex-jogadores.

    Hoje, aposentado, vejo com grande constrangimento que a profissão tornou-se ainda mas árida e mais difícil, o que me faz temer pelo futuro de todas as gerações vocacionadas para o jornalismo esportivo.

    Obrigado Odir por sua inteligente mensagem com a qual concordo inteiramente.

    E aos amigos do blog recomendo que adquiram a nova publicação do Odir, Black Friday, por apenas 25 reais. O endereço do blog é http://blogdoodir.com.br/
    (AD)

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 17:50 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    kkkkk os caras falando que o Mineirão ontem tava que nem filme do Chaplin: pr3to, branco e mudo. kkkkk

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 20:45 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sei que quase ninguém vai ler uma baboseira extensa desta, más, só mesmo por uma questão de "justiça" ao tal comentarista Osvaldo Paschoal, da FOX, vou reportar.

    Esta matéria é de 2010, ou seja, nenhuma novidade.

    Nela fala que o tal Paschoal é Curicano, más, por incrível que pareça, ele, assim como o ex-conselheiro Curicano Benja, são os que mais defendem o Palmeiras dos ataques sujos e desrespeitosos dos tais Sormani e Flávio Gomes. Então, o que me podem me dizer sobre este Senhor, Osvaldo Paschoal?

    Texto copiado de 2010:

    "Descobrir o time dos principais jornalistas esportivos do nosso futebol sempre foi um grande mistério. Muitos tentam esconder sua preferência por esse ou aquele time, para evitar possíveis constrangimentos, enquanto que outros acham melhor contar para que não se crie especulações envolvendo seu nome com o de uma agremiação. O certo é que não existe um profissional do ramo que não tenha um clube do coração. Para acabar com a curiosidade do desportista brasileiro, consultamos uma matéria publicada em maio de 2008 na revista VIP, que revela a paixão dos mais importantes profissionais pelas equipes brasileiras.

    Na imprensa nacional temos exemplos claros de jornalistas que sempre que podem “lembram” o time que torcem. São os casos do corintiano Juca Kfouri, do santista Milton Neves e do botafoguense Fernando Vanucci.

    Mas existem também aqueles que “disfarçam” e dizem que seu time do coração é algum clube de menor expressão.

    Veja abaixo uma lista com os principais jornalistas esportivos do Brasil e seus respectivos times do coração

    TV Globo

    Narradores
    Galvão Bueno – Flamengo
    Cléber Machado – Santos
    Luís Roberto – São Paulo

    Repórter
    Mauro Naves – Corinthians

    Comentarista
    José Roberto Wright – Fluminense
    Márcio Resende – Cruzeiro

    TV Bandeirantes

    Narradores
    Luciano do Valle – Ponte Preta
    Nivaldo Prieto – Palmeiras
    Sílvio Luiz – São Paulo

    Apresentadores
    Milton Neves – Santos
    Renata Fan – Internacional

    Comentaristas
    Mauro Beting – Palmeiras
    Sérgio Noronha – Vasco
    Neto – Corinthians

    Gazeta

    Flávio Prado – São Paulo
    Wanderley Nogueira – São Paulo

    Rede TV!

    Fernando Vanucci (Rede TV!) – Botafogo
    José Calil (Rede TV) – Santos

    Cultura

    Heródoto Barbeiro (Cultura) – Corinthians

    Record

    Éder Luís (Record) – Marília

    SporTV

    Narradores
    Milton Leite – Corinthians
    Luis Carlos Jr. – Fluminense

    Comentaristas
    Paulo César Vasconcelos – Botafogo
    Alex Escobar – América-RJ
    Renato Maurício Prado – Flamengo
    Marcelo Barreto – Flamengo
    Alberto Helena Jr. – São Paulo
    Roberto Assaf – Flamengo
    André Loffredo – Corinthians
    Maurício Noriega – Palmeiras
    Armando Nogueira – Botafogo
    André Rizek – Corinthians

    ESPN Brasil

    Narradores
    José Trajano – América-RJ
    Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
    Mauro César Pereira – Flamengo
    Paulo Calçade – Corinthians
    Antero Greco – Palmeiras
    Sílvio Lancellotti – Corinthians
    Soninha – Palmeiras
    André Plihal – São Paulo
    João Palomino – São Paulo
    Paulo “Amigão” Soares – São Paulo
    Fernando Calazans – Flamengo
    Juca Kfouri – Corinthians
    Márcio Guedes – Botafogo
    Celso Unzelte – Corinthians
    Marcelo Duarte – Corinthians
    Flávio Gomes – Portuguesa
    João Carlos Albuquerque – Santos
    Arnaldo Ribeiro – São Paulo
    André Kfouri – Corinthians

    Presidente da ACEESP – Ricardo Capriotti – Corinthians

    Rádio Globo RJ/SP

    Gilson Ricardo – Flamengo
    Osvaldo Pascoal – Corinthians
    Felipe Cardoso – Fluminense
    Gérson – Fluminense / São Paulo
    Eraldo Leite – Flamengo
    Luís Mendes – Internacional / Cruzeiro
    Edson Mauro – Vasco
    Garotinho – Botafogo
    Maria chuteira – Fluminense
    José Carlos Araújo – Vasco
    Marcus Aurélio – Atlético / Flamengo
    Garotinho – Fluminense

    Outros
    José Silvério (Rádio Bandeirantes) – Cruzeiro
    Roberto Avallone (CNT) – Palmeiras
    Jorge Kajuru (TVB) – Palmeiras

    Fonte: http://emarguitte.zip.net/
    Dica do leitor Bruno

    Fiz questão de copiar todas as informações e "fontes", ok!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 21:04 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alcides, não se espante com o "futuro do jornalismo" brasileiro. aliás, os jornalistas de hoje (ou os travestidos que se vestem de tal), quase sempre se sentem no direito de criticar e apresentar soluções para áreas das quais não conhecem, ou sequer conheceram. É uma pena, más é o "futuro" do Brasil!

    EX-JOGADORES DE FUTEBOL (OU DE VÔLEI, BASQUETE, LUTAS, QUE EU TANTO DETESTO) NÃO SÃO JORNALISTAS!

    FATO!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 21:05 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Aliás!

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 21:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Dessa lista, pouca gente séria. Citando alguns: Helena Jr., Jota Jr. (fora da lista), Prieto (Palestra) e Calçade. Preocupante...

     
  • Às 24 de novembro de 2016 às 23:25 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Osvaldo Paschoal é ótimo. Digno. Decente. Inteligente. Correto. Talentoso. Acho que é Palmeirense (Paschoal), mas se for curicano, tenho o mesmo respeito.

     
  • Às 25 de novembro de 2016 às 23:00 , Blogger Odir disse...

    Prezado Alcides, colega de longa data, continuamos na luta, envolvido por paixões, tentando criar caminhos onde não existem, sobrevivendo em maio a uma profissão que se extinguiu. De 15 jornais diários nos anos 70, hoje São Paulo tem três, não?
    Sucesso a você, ao seu blog e ao seu Palmeiras. Sei como é difícil lutar contra o sistema. Quando parece que vencemos, eles tentam um contra-golpe. Eu e o José Carlos Peres imprimimos o Dossiê justamente para impedir que a história dos primeiros campeões brasileiros fosse novamente "esquecida". Creio que jamais será e fico feliz de saber que o time campeão brasileiro de 2016 poderá gritar, de boa cheia, que é eneacampeão brasileiro.
    Forte abraço, meu caro. Mesmo torcendo para times diferentes, no que é essencial na vida posso dizer que estamos juntos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial