Observatório Alviverde

17/06/2017

ACORDA DONA LEILA QUE O SEU DIRETOR DE FUTEBOL ESTÁ DORMINDO!!!


Cobraram-me, ontem, postagens mais curtas. Vou tentar ser mais objetivo hoje.

Em relação ao time dizer o que?

1) Atacante (precisamos, urgentemente de ao menos mais um), até agora, nada! Dudu continua machucado e fazendo muita falta. 

2) Bruno Henrique, fora de forma física, que acaba de chegar para compor um meio de campo que não se encontrou jamais desde a contusão de Moisés, para mim é uma incógnita. Será que ele dará conta do recado? Eu, particularmente, boto mais fé em Moisés, cuja volta a torcida espera ansiosamente.

3) Guerra vem se ajustando mas é um jogador frágil fisicamente com quem me preocupo muito. Tomara que ele ao menos não se contunda, pois se sabe que ele estará ausente da equipe várias vezes este ano para servir a seleção venezuelana. 

4) Tchê, do jeito que vem jogando, muito abaixo do estupendo jogador que foi na temporada passada, tem de (das duas, uma) ir para a lateral direita (apesar de não ser um especialista) ou para o banco.
A não ser que o garoto Mike que veio do Cruzeiro melhore o seu rendimento, estamos, literalmente, sem um lateral à altura.

5) Ah, antes que eu esqueça, com a volta de Mina, Dracena ao lado dele e Juninho na asa média esquerda pois também estamos a pé na outra ala do campo, a esquerda. 

6) Essa de Zé Roberto no meio de campo não cola nem com superbonder. Chega de insistir com um atleta que, por mais boa vontade que apresente e por mais espírito de luta que tenha, já não tem mais condições físicas de ser titular em um time da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras.

Apesar de não ter comprometido no jogo contra o Santos, Cuca tem de subtrair a titularidade desse jogador que já deu bastante de si pelo clube, merece o nosso respeito, o nosso apreço, a nossa consideração, a nossa sincera homenagem, mas merece a esta altura, principalmente, o banco. 

ZR, enfim, hoje, é jogador para 20, 30 minutos ou, no máximo meio tempo, nada mais que isso, sem essa de ser o dono da posição. De preferência deve ser usado com parcimônia e inteligência no segundo tempo dos jogos, para, se necessário, acalmar o time, reter a bola ou aprimorar o toque. Nos demais quesitos ele, simplesmente, não existe mais na proporção espetacular de outras eras! Mas será que só eu que vejo isso? Será que Cuca não vê?

7) Mas querem resolver vários problemas do time de uma única vez?  
É só ir buscar Valdívia que topa baixar salário, fazer acerto por produtividade e tudo mais que a diretoria exija...

Além de ser um dos melhores armadores do mundo, é um exímio batedor de faltas de pequena distância. O Palmeiras, faz tempo, como diz um amigo nordestino que ama o Verdão, "précisa e nécéssita" de um exímio batedor de faltas na entrada da área, tanto e quanto -eu acrescento- de um competente cobrador de escanteios. 

Valdívia faz tudo isso e preenche a um só tempo as várias lacunas existentes no time, tanto e quanto empresta o que tanto tem faltado ao futebol do Palmeiras, cadência, competência, beleza, objetividade, improviso e enfim, postura tática, dignidade técnica e poder de envolvimento ao adversário.

Valdívia, já! Acorda dona Leila que o seu diretor de futebol está dormindo!

Desculpem-me, não tive competência para uma postagem contida!

COMENTE COMENTE COMENTE

IMPORTANTE:
Reconheço o esforço exitoso da diretoria do Palmeiras que conseguiu diminuir a punição injusta e exagerada que a Conmebol aplicou em Felipe Melo.

O jurídico alviverde reduziu de seis para três jogos de suspensão a pena aplicada ao jogador.


Felipe Melo  poderá ser aproveitado no segundo jogo da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, dia 9 de agosto em São Paulo, isto é, daqui a um mês e vinte e dois dias. 

O primeiro jogo será no Equador dia 05 de julho e ambos os jogos serão às 21,45 H com transmissões na TV aberta. . Trazer o Valdívia (de graça e com salário baixo) para o banco. 3 vitorias seguidas coloca o verdão na briga de novo, com 51% de aproveitamento.

COPA DO BRASIL
Palmeiras x Cruzeiro, quartas-de-final
1º jogo dia 28/06 no Allianz, às 21,45H
2º jogo dia 26/07 no Mineirão às 21,45H

As duas partidas terão transmissão da RGT e do Sportv. (AD)
 

13 Comentários:

  • Às 17 de junho de 2017 08:01 , Anonymous Elcio disse...

    1) Precisamos sim, e que nao seja esse Richarlison, agora que fiquei sabendo que esse cara era do América de MG, já não tenho nem dúvida que tem rolo nesse negócio.
    Lava-Jato já!!!

    2) Bruno Henrique, seis meses de futebol valorizado pela imprensa marror e vendido, nunca mais fez nada, nem na Itália, tão pouco antes, quando era hostilizado pela torcida curicana.

    3) Guerra não pode jogar várias partidas seguidas, isso já eta comum ko Atlético.

    4) Tche2, lateral para ele, apesar de que vai continuar a mesma porcaria, o cara não esta acertando passe de dois metros, imagine cruzar na área.
    Alguém precisa avisar para ele que aquele gol contra o Curica pelo Audax, foi uma sorte desgraçada, e só.

    5) A zaga tem que ser Mina e Juninho, Dracena é outro que só joga bem se estiver escorado por alguém que corra por ele.

    6) O Cuca sabe que o Zé não da mais, ele só está tentando tira-lo de forma menos abrupta, para nao gerar mi mi mi.

    7) Valdivia Ene a ó til.
    Estará totalmente fora de forma, jogará duas partida e se machucará.
    Se poupará para jogar na seleção.
    Quando ele engrenar, a coxinha dele vai estourar.
    Voltará a jogar bem só quando o contrato estiver vencendo.

    Abraço e bom dia.

     
  • Às 17 de junho de 2017 08:12 , Anonymous Elcio disse...

    Sobre o ítem atacante, se derem as mesmas chances ao Borja que estão dando ao pereba do Willian, ele se firma.
    Cuca está de má vontade com ele, falou que não ia substitui-lo e só o fez por uma partida, isso foi ridículo.

     
  • Às 17 de junho de 2017 08:32 , Anonymous Jofre Doido disse...

    Tou estudano pra prova dia 30 vio. Também aplicarei prova aus dotores do blogui. E verde insuperável, como anda o juarez?

     
  • Às 17 de junho de 2017 12:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    ZR, enfim, hoje, é jogador para 20, 30 minutos ou, no máximo meio tempo, nada mais que isso, sem essa de ser o dono da posição. De preferência deve ser usado com parcimônia e inteligência no segundo tempo dos jogos, para, se necessário, acalmar o time, reter a bola ou aprimorar o toque. Nos demais quesitos ele, simplesmente, não existe mais na proporção espetacular de outras eras! Mas será que só eu que vejo isso? Será que Cuca não vê?

    Amigo Alcides, disse isso aqui a três anos atrás, antes da contratação, não serviu para europeus, não serviu para santos e grêmio, PARA O PALMEIRAS IRIA SERVIR?????

    Não tenho nada a lhe agradecer, foi muito bem pago pelo nada que fez, só me faz passar raiva, tchau, vai com deus, some...! o mesmo para Maike e Fabiano, não serviu para Marias vai servir para nós, negócios com cara de "alguém levou $$$",
    cara esperto, chegou bateu no peito e disse "palmeiras é gigante", papo furado!!! para sima de mim não..!!!!!não tem um minimo de condições de ser um lateral com as pretensões do Palmeiras, assim como os refugos que o mineirinho $$$$$$ trouxe das marias..!! Palmeiras precisa de uma lava não a jato, mas supersônico..!!! ali tem..!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, ate agora quem contratou e pagou foi Dona Leila, abra o olho dona Leila $$$$$$$ Pergunto!!! cade a grana do faturamento dos mais de 500 milhões por ano..! Cade o cara de ovo, cade o socó pau mandado, cade o bobo da corte, cade o chupa ovo do turco?
    Esperança é a ultima que morre, mas acho que a nossa vai voltar novamente somente em 2019 com Nobre.

    Amigos não vamos se fazer de bobos, querer tapar o sol com a peneira, estamos com problemas sérios la dentro, estamos a merce do cada um leva o quanto pode, com isso ninguém cobra ninguém tem moral para cobrar ninguém, ate os jogadores já perceberam, minha preocupação, é serie b em 2018.

     
  • Às 17 de junho de 2017 13:00 , Anonymous Juarez disse...

    Faz me rir grande Alcides!

    $$$$$$$diretor de futebol dormindo$$$$$$$$$

    O hora que explodir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BUUUUUMMMMMMM$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!

    Vai ser piada e gozação para tudo que é lado..!

    Socorroooooooooooooooooooooooo!!!
    Nobreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    Acode o Palestra...!!!

    estou contigo nei

     
  • Às 17 de junho de 2017 13:04 , Anonymous Juarez disse...

    meninos do blog, essa parte não estudem, não vai cair na prova.

     
  • Às 17 de junho de 2017 13:27 , Anonymous Sou muito mais o que seus olhos podem ver disse...

    Olhe bem de perto...

     
  • Às 17 de junho de 2017 14:15 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo integralmente!!! Felizmente o ZR está fora do jogo em Salvador. Acredito que ele irá perder a titularidade muito em breve (se é que já não perdeu)...amanhã iremos vencer!!!

     
  • Às 17 de junho de 2017 14:19 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Respeito a opinião de todos, ... mas neste momento, prefiro fazer comentários POSITIVOS:

    A equipe está se ajustando, mostrando um rendimento muito melhor;
    O próprio Cuca sentiu e já avisou que 'logo logo' voltamos aos trilhos;
    Peças importantes estão ou estarão voltando em breve;
    E o mais importante: a blindagem contra os 'vazamentos' e a tranquilidade para trabalhar. Vocês observaram que nestes dois dias a imprensa 'marron' quase não perturbou os jogadores? Creio que estes dias em Salvador foram equivalentes a uma semana em Atibaia!

    Eu continuo acreditando no Palmeiras de Cuca, ... inclusive no Brasileirão! Lembrem-se, em comparação ao ano passado, estamos somente 1 ponto abaixo.

    Confio fortemente num grande jogo e numa boa vitória neste Domingo e nem desconfio de problemas com a arbitragem uma vez que a partida será dirigida por Rodolpho Toski Marques que apitou Palmeiras 4x0 Vasco.

     
  • Às 17 de junho de 2017 16:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Acabamos de entrar na zona do REBAIXAMENTO: Atlético/GO 0 X 1 Atlético/PR

     
  • Às 17 de junho de 2017 18:40 , Anonymous Geralinho da mina gerai disse...

    Modique será que o dietorzinho qué cumpra jogado só do mérquinha aqui da mina gerai?

     
  • Às 17 de junho de 2017 19:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdivia já!!!!!!!

    Valdívia já!!!!!!!

    Com Valdívia teremos um 10 que municiará Borja. Isso independente dos grossos laterais, exceto ZR que é craque.

    Mocada, nao sei se tática cai na prova, rsssssss

    Ester Abea(ooo porcaria de novo note Apple. Joga com o nome)

     
  • Às 17 de junho de 2017 20:53 , Blogger Escanavide disse...

    Alcides, apesar de admirador que eu sei que é do valdivia, acho que seu ciclo já encerrou no verdão. Acho, ainda, que está mais para um ex-jogador do que um atleta pra resolver o problema do verdão. Sua última passagem foi hilariante. Outrossim, acho que devemos procurar um atleta que seja compatível com a função dele. Valdivia não tem o menor cabimento em tentar sua terceira contratação. Isso não seria profissionalismo e sim paixão. Essa é minha opinião.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial