Observatório Alviverde

12/06/2017

SANTOS X PALMEIRAS UM CLÁSSICO QUE PROMETE MUITA RIVALIDADE E PEGADA!


O Palmeiras, em visível evolução, enfrenta o Santos também evoluindo, quarta-feira na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

O Peixe, que venceu o Atlético Pr em Curitiba por 2 x 0, está, no momento, com 9 pontos ganhos, o mesmo número de Bahia e São Paulo que o superam e o Vasco, a quem supera, nos chamados critérios do regulamento.

A campanha santista até a sexta rodada do campeonato, é esta: 

9 pontos obtidos em 6 jogos, com 3 vitórias e 3 derrotas, 6 gols marcados, 6 sofridos. sem saldo e sem deficit, com um aproveitamento de 50%.

Já a campanha palmeirense, até agora, está assim resumida:

7 pontos obtidos em 6 jogos, com 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 7 gols pró, 2 contra, saldo de 2 e aproveitamento de 39%.

O Palmeiras, que derrotou o Flu  no Allianz por 3 x 1, divide a oitava posição com Bahia, São Paulo e Vasco.

Pelos critérios de desempate, o Verdão, que subiu na tabela e se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento, é o décimo colocado do Brasileirão, liderando o grupo tríplice dos times que estão em décimo terceiro lugar, formado por ele, pelo Sport e pelo Fla.

A grande novidade santista para o clássico será a estreia do novo técnico Levir Culpi, treinador que tem, na maioria das vezes em que enfrenta o Palmeiras, muita sorte contra o Verdão, não obstante ter sido ele o treinador que rebaixou o Palmeiras em seu último rebaixamento.

Outra novidade santista será (possivelmente) o retorno do meio campista Lucas Lima, o jogador mais importante do Peixe que vem desfalcando o time já há quase um mês após uma distensão sofrida no jogo contra o Coritiba no dia 20 de maio.

A grande ausência palmeirense será Felipe Melo, com um problema na coxa e uma pequena fratura na mão, para cuja posição Cuca certamente optará por Thiago Santos.

Dudu ainda em processo de transição física é uma incógnita e não se sabe se ele volta ao time embora haja bons indicativos nesse sentido.

Como se percebe há grandes perspectivas de um grande duelo nesse Santos x Palmeiras que, indiscutivelmente, é (continua sendo), um dos clássicos mais concorridos e de maior rivalidade do futebol de São Paulo e do Brasil, tanto fora como, principalmente, dentro de campo.  

Em sua avaliação o Palmeiras, que tem mais time e mais elenco do que o Peixe, embalado pela reabilitação após o excelente triunfo contra o Flu, irá a Santos na condição de favorito? 

Ou, pelo fato de jogar na Vila, com o retorno de seu melhor jogador, o categorizado meio-campista Lucas Lima, mais a estreia de Levir Culpi e as possíveis ausências de vários titulares palmeirenses, o Santos se encorpa e reúne  melhores condições de vencer e deslanchar na tabela do Brasileirão?

Espaço livre para o seu comentário e, se me permitem uma sugestão, por que não esquecemos as rivalidades e falamos só de futebol?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

17 Comentários:

  • Às 12 de junho de 2017 às 23:03 , Blogger Alexandre disse...

    santos o baralho,
    lugar de peixe
    é dentro do aquário!

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 10:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, o treinador que rebaixou o Palmeiras em seu último rebaixamento (do Palmeiras), foi o absolutamente esquecível Gilson "Pesadelo" Kleina, o inepto, aliás, um homem que já rebaixou 4 equipes.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 10:28 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao Santos, é vencer ou....vencer ! Precisamos ser protagonistas, novamente, e atropelar ! Não nos interessa o empate, que teria sabor de derrota. Vencer um time treinado por Eduardo Batista não é mérito nenhum. Aliás, o que esse cara está fazendo ao insistir tanto em ser treinador. Quando o time dele é atacado, ele arregala os olhos, de forma catatônica, parecendo estar - silenciosamente - em pânico. Vai se tornar uma piada. Para mim já é. Deveria voltar correndo para o Japão, e trabalhar com o papai. Essa imprensa marrom ordinária foi a grande culpada em valorizar um incapacitado como esse pseudo treinador, que estragou nosso início de temporada. No curica ou no flamerda, esse inepto não duraria 3 jogos. Os jornaleiros não permitiriam. Na verdade, estou preocupado com os malocas do tatuapé. Sabemos que eles tem o décimo segundo jogador, a arbitragem, que quando for necessária, vai atuar. Não podemos deixá-los disparar. Vai ser difícil alcançar. A hora é agora ! Precisamos sair da Vila com a vitória. Mesmo sem Dudu, que também não anda empolgando, como, sejamos justos, quase que o Time inteiro.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 10:36 , Anonymous Edson disse...

    O Santos joga em contra ataques e só.
    Se o Lucas Lima não jogar, melhor para nós, embora nunca se mostre bom em jogos contra o Palmeiras.
    Aos poucos o estilo Cuca, de disputar a bola em todo o campo, se solidifica e dará frutos.
    Jogamos bem contra o galo mineiro, que conseguiu apenas um chute ao gol do verdão. Não fosse o penalti perdido pelo Jean, já estaríamos na parte de cima da tabela.
    Contra o Fluminense já tivemos uma performance melhor ainda.
    Não vejo a hora do Moisés voltar, e aí sim estaremos em outro patamar. É um desfalque muito importante.
    Faço fé que disputaremos o título do brasileirão. No ano passado, também nessa fase, o curica estava líder, porém não conseguiu manter a regularidade por falta de peças de reposição.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 11:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Nosso Insuperável se supera ao dar a EB o epíteto de "incapacitado". Sensacional!

    Concordo com nosso Edson: Cuca dará consistência ao time. E com Moises tudo ficará mais sólido. Questão de tempo.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 12:39 , Anonymous Elcio do Juqueri disse...

    O Elcio não fala do Brasileiro porque já o considera perdido, isso depois de ouvir jogadores dizendo que e a terceira opção.

    Estamos lá atrás na tabela, quando for véspera de liberta e CB, vamos de time reserva, o titular já não está lá essas coisas, imagina qual será o resultado disso.

    Eu vou falar por ele sobre o jogo, sem Felipe Melo amanhã, provavelmente voltaremos a ter os The Flashes nas laterais, aí aí aí, que sofrimento para segura aquele meninos.

    Não estou nem um pouco entusiasmado.

    Se empatar, levanta a mão para o céu.

    Abs

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 13:24 , Anonymous Jorge disse...

    Salve salve Palmeiras!
    Agora que levantou vôo não tem prá ninguém.
    Eu acredito.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 13:39 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Prezados,

    Como não tenho escrito muito aqui, gostaria apenas de opinar sobre contexto.

    Palmeiras tem acordo "apalavrado" com Bruno Henrique e está disposto a pagar R$ 11 milhões pelo jogador.
    Sem contar que eu não duvido que leve o Richarlison e gaste mais ou menos mais uns R$ 40 M.
    Se somarem o valor gasto em todos os atacantes do elenco + a possível vindo do jovem atacante do Flu, só no ataque o Palmeiras teria um ativo na casa dos 100 milhões.
    E quantos craques? Nenhum.

    Esse gasto desenfreado me incomoda e muito. Me incomoda porque o clube não tem sustentabilidade nenhuma pra contratar.
    Me incomoda também porque parece que somos aqueles bobos que todos querem fazer negócio, pois é só chegar falar que é bom, dar o preço e agente vai lá e paga.

    Certa vez comentei que achava totalmente coerente a saída do Valdívia em 2015, pois na minha opinião era um custo/benefício muito irregular, porém pra um time que pagou 13 milhões no Erik (que não joga), 32 milhões no Borja, e está prestes a gastar mais uns 55 milhões com B. Henrique e Richarlison, qual o problema de ter segurado o Mago e pago o seu salário, cujo valor era muito inferior ao que o Barrios chegou ganhando?

    Eu, não traria nenhum dos dois que estão sendo especulados, emprestaria o Erik para vende-lo no futuro, traria o Valdívia nem que seja pra jogar apenas uma das competições que disputamos e iria atrás de dois laterais de características ofensivas de algum time sul-americano e contrataria um centro avante de oficio jovem e promissor de algum time do interior.

    Luther Blisset.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 14:03 , Anonymous Edson disse...

    Apoio integralmente a chegada de um lateral E e do Valdívia.
    Aliás, só o Valdívia já daria outra cara ao time.
    Precisamos também de um centroavante para a reserva. Não precisa ser o menino do Flu, que me parece super valorizado.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 15:59 , Blogger Duende Verde disse...

    40 milhões pelo tal do Richarlison é uma ofensa!!! Bruno Henrique acho bom jogador, tem bom passe e finaliza bem de fora da área, mas o que realmente incomoda é a falta de laterais e meias...podem contratar o Diego Costa, Lewandowski ou qualquer outro atacante, sem meias de qualidade não irá adiantar...Valdívia já!!!

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 16:50 , Anonymous Elcio disse...

    Lava-Jato no verdão pra ontem!

    Já falei isso no post anterior.

    O Verdazzo tem um post legal a respeito.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 17:45 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo!!! Tem alguma coisa estranha nessa história, nunca vi rasgarem tanto dinheiro.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 18:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    No inicio da temporada já disse e vou repetir, o cara de ovo, não teve concorrência nenhuma, e foi eleito sem oposição, em seguida traiu Nobre, ficou evidente que alguma coisa tinha, posteriormente sua administração de abaixa as calças para tudo veio preocupar ainda mais, contratações esquisitas, excesso de gastos, contratação de técnico despreparado, muitas contratações mas não consegue suprir algumas peças, elenco mal formado, confia demais no diretor mineiro, falta de pulso, aliança com torcida uniformizada, ausente do clube, esta lendo a cartilha da ala da destruição, não impõe limite no patrocinador, deixa o futebol desprotegido, resumindo, um verdadeiro pau mandado, bunda mole.
    Quanto que tínhamos tudo para emplacar após Nobre deixar o clube campeão, com bom elenco, dividas sanadas, departamentos profissionalizados, o que parece que o Bibelô cara de ovo, assumiu com o intuito de desorganizar, para facilitar alguma coisa$$$$.
    Gostaria de saber das contas, onde esta indo a grana das altas rendas dos jogos, Avant, Venda de Jesus, patrocínios, Tvs, pois ate agora quem esta pagando as contratações é a D. Leila por fora.
    Preocupante, alguma coisa tem..!

    Quanto ao jogo com os sardinhas, vai ser muito difícil, estamos muito desfalcados, e os reservas são apenas hospedes do resort, se não fazer uma sequencia boa nossos próximos quatro jogos (sardinhas, Bahia, Goianiense, Ponte) três fora e um em casa, vai ficar difícil brigar por titulo no brasileiro, fizeram uma tabela mal intencionada, ate para isso o cara de ovo é um babaca, nossa esperança é que esses malditos não destruam tanto ate que nobre volte em 2019.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 18:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Nosso Nei Verde, sempre inteligente, aponta para a Tabela dirigida...dirigida para ser difícil para nós e fácil para Flamerda, SCCP e outros manés queridinhos da imprensa marrom

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 18:40 , Blogger ester abea disse...

    e é curioso

    Para variar, e me repetindo sempre, ocorrem-me os opostos: Imprensa Marrom e seus representantes máximos:

    Q FURE, o machão..."gênio da mídia", 1,95m de masculinidade a flor da pele, testosterona pura...

    e seu amigo, o másculo e agreste Trajano...ah Trajano. Hj na roça vi em um carro: "aqui o sistema é bruto". E me lembrei de como Trajano é bruto, robusto, musculoso...

    Dois representantes máximos da macheza bruta brasileira...e da imprensinha marrom, cocô puro, que tanto detesta a SEP

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 18:42 , Blogger ester abea disse...

    ah, como me repito...até bronca do camisa 10 levei.

    Mas aplaudir a imprensa marrom é uma espécie de dever. São os que tornam o Brasil a pátria dos 1 X 7.

     
  • Às 13 de junho de 2017 às 22:07 , Anonymous Dollylinho Verde disse...

    Anotem ai abiguinhos

    Palmeiras vai atropelar na Vila, ganha o jogo de no mínimo 02 gols de diferença.

    dica do Dollylinho Verde

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial