Observatório Alviverde

04/06/2017

PALMEIRAS 0 X 0 GALO MINEIRO


Meus amigos

Por uma série de problemas não pude assistir ao jogo inteiro entre Verdão e Galo, mas pela mostra a que assisti, esteve "chôcho" e acabou "oxo".

Durante o tempo em que vi, o Palmeiras dominou territorialmente mas não chegou ao gol atleticano, senão em poucas situações e, menos ainda, o Galo ao gol do Verdão.

Há que se registrar o pênalti muito mal batido e desperdiçado por Willian em um time que não tem um armador competente, um batedor de faltas competente, um centroavante competente e paga um alto preço tanto por isso como pelo estado de desentrosamento, legado principal de Eduardo Batista e Mattos à comunidade palmeirense.

A lamentável perda de tempo decorrente da contratação de EB (antecipamos antes mesmo dele ser anunciado oficialmente) manifesta-se  muito forte em um clube que conforme sentenciou Cuca e com muita propriedade, reforçou o elenco, mas não reforçou (pelo contrário, enfraqueceu) o time para 2.017.

Fiquei extremamente chateado com o resultado contra os fanáticos e marrentos mineiros. Eu, que resido em Belo Horizonte continuo obrigado a tolerá-los diariamente e sei o quanto é difícil. Menos mal que não sobreveio uma derrota.

Encerrando, vou deixar para vocês o comentário do jogo e a melhor avaliação de um time que se não pegar no breu" imediatamente, dificilmente irá lutar pelo Bi-Brasileiro.

É doloroso afirmar, mas esta é a grande realidade!

Contratações já que não acorreram ontem que ocorram hoje, agora, já pois só com esse elenco de Mattos e Eduardo Batista, não dá e nem o Palmeiras irá chegar a lugar algum em qualquer das competições que disputa.

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 4 de junho de 2017 às 19:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito Alcides, se tem um culpado é o tal M. Matos contratou um pecimo técnico e trouxe contratações a seu perfil.
    Cuca pegou o bonde andando, e andando errado,tem que corrigir com peças que não é do seu perfil, não foi ele quem pediu, consertar a roda com o trem andando...
    A parte boa é que pelo menos o posicionamento da defesa melhorou com a saída dos antros, para arrumar o meio está na cara que ele não confia em Veiga e nem em Hyoran, Gerra esta sobre carregado, ou espera Moises, ou contrata o Mago, por outro lado estamos ganhando com o bom Keno, Borja tem que ter paciência, quando arrumar o meio e as bolas chegarem com qualidade, ele vai deslanchar..!
    Mesmo Tchê não estando bem no meio eu o deslocaria para lateral direita, pela sua qualidade em sair jogando, e sem dúvida Bastos na esquerda.
    Em resumo!! só tenho certeza de uma coisa, Zé Ré, Jean, Guedes e Wilian não pode em ipotese alguma serem titulares, com os dois primeiros de fora, já melhorou bem.
    Com a colocação de Tchê e Bastos nas laterais, T.Silva mo meio, volta do Dudu, manutenção do Keno, afirmação do Borja o time vai se firmando..
    Mas a parte séria, e que vai mudar o panorama é colocar laterais que jogam, apoiam e saem para o jogo, e um meia de qualidade para ajudar Guerra.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 20:49 , Anonymous Elcio disse...

    Eh AD, infelizmente o Brasileiro ja foi descartado há algum tempo.
    Eh só torcer para não ficar passando apuros com a posição no final do campeonato.

    Assistindo ao jogo da Chape agora, o melhor de tudo é ver o Thiago Neves ser vaiado pela propria torcida em poucos meses de clube.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 21:08 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Nei Verde, NÃO É Thiago Silva!
    Nosso volante se chama THIAGO SANTOS, OK!
    No mais, que time desgracado de ruim.
    Este Cuca está igual ou pior que o tal EB.
    ESQUEÇAM 2017.
    Este ano não vamos ganhar NADA
    BORJA e Bosta é a mesma coisa. É um LIXO este colombiano.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 22:03 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, acho que devemos esquecer EB. Esse já foi, e já faz tempo. Jogar a culpa nele pela montagem do elenco, ou parte dela, é tentar tirar, hoje, a responsabilidade de cuca, ovacionado, antes de assumir, como o único que conseguiria fazer esse time jogar. Afinal, tem mais de 80% dos jogadores de quando saiu. Ou isso não é verdade? A montagem do elenco, para esse ano, foi feito pela Diretoria, por sinal, a mesma do ano passado. O técnico que assumiu em janeiro apenas deu o aval. Agora querer culpar o ex-técnico também pela montagem do elenco e pela forma do verdão jogar é tentar não aceitar que cuca, o paladino, não erra. Ele esta errando, como o ex-técnico, errou. Demitido prematuramente, aliás, por conta da onda que a imprensa marrom plantou. Agora é torcer que o paladino alviverde dará padrão de jogo verdão. Vamos torcer.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 22:06 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Continuo confiando no Cuca.
    A defesa hoje contra o Patético Mineiro, sem o atabalhoado e destemperado FM, não passou sustos. Alguém aqui, além de mim, tinha avisado que a presença de FM traria mais prejuízos do que benefícios? Cuca viu e teve a coragem de tirar um bom jogador mas que foi idolatrado desnecessariamente pela nossa torcida mas que deixava espaços gigantescos em frente à defesa. Aos que gostam de FM, fiquem tranquilos: Cuca ainda vai arranjar lugar para ele.

    Continuo confiando no Cuca.
    Arrumando a defesa, logo logo ele vai ajeitar o meio e então, o ataque voltará a funcionar.

    Continuo confiando no Cuca.
    Aos que pensam que o Palmeiras 'já era no Brasileiro', lembro que em 2016 contra estes mesmos adversários estamos na mesma situação: ganhou do Vasco em casa, perdeu dos Bambis no Panetone e o ponto 'perdido' em Chapecó (onde o Palmeiras tinha empatado em 2016) foi compensado com o ponto ganho em casa hoje (onde o Palmeiras tinha perdido para o Patético Mineiro em 2016).

    Continuo confiando no Cuca.

    Boa noite, boa semana a todos!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 22:09 , Blogger Unknown disse...

    Em tempo: a única coisa boa é que os líderes do brasileirão são cavalos paraguaios.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 22:14 , Blogger Unknown disse...

    O problema Arnaldo, é que cuca, o paladino, não está ensinando seus atletas a bater pênalti. A culpa não é da direção e nem de EB. Foram dois jogos e dois batedores diferentes. Oxalá que o mestre ainda ensine. Senão.......

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 23:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Deixem Cuca trabalhar, tenho certeza, ele vai arrumar o time..! Devagarinho ele vai sacando as malas, não pode mudar tudo de uma vez, tem vários boleiros prejudicando o esquema, uns por má fase outros por se achar mesmo, mais três jogos vai estar bem diferente..! O esquema de Cuca é o oposto de EB, é isso não muda do dia para noite, estragar o que tá bom é fácil, quanto que melhorar o que está errado é mais complicado.
    Bater pênalti em treino é uma coisa, em jogo é outra, e o tecnico não tem culpa se o cara bate mal, não é falta de treino e sim de controle emocional.
    Por outro lado, a prioridade, é jogar com o Real Madri em Dezembro, tanto é que ele já está arrumando o time sem F.Melo, suspenso na libertadores.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 23:27 , Anonymous Edson disse...

    Aguardando o Moisés.
    Esse é o salva técnico.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 00:01 , Anonymous Fernando Marinho disse...

    Achei que o time melhorou no jogo de hoje. Aos poucos o Cuca vai arrumar a casa. O Brasileirão é longo e ainda podemos disputar o título. Mas no momento leva vantagem quem pode focar somente nesse campeonato. Vamos perder peças importantes nessas próximas rodadas devido às convocações e devido ao time estar buscando o melhor entrosamento isso não favorece.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 00:06 , Blogger Duende Verde disse...

    O problema é não ter tempo para treinar. Vai ter que arrumar o time durante os jogos. Hoje percebi a defesa mais protegida, não tomamos muitos sustos...acho que o Cuca já percebeu que primeiro vai ter que fechar a casinha para depois arrumar a parte ofensiva. Confio nele!!!

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 07:15 , Anonymous Jofre disse...

    Cadê verde insupê, esterábea, sabichão de tudo, adriano que cuida de piscinas. comentem aí

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 09:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Vc espantou a todos.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 09:26 , Anonymous Alysson disse...

    É questao de tempo, se o cuca nao tivesse saido no fim do ano, alguns jogadores que foram contratados nem teriam vindo, e outros não teriam saido, então é um recomeço de trabalho......só espero que de tempo de reagirmos pois o principal objetivo do ano ainda é a libertadores

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 11:27 , Anonymous Jofre disse...

    Jaque o sabe tudo sabi de tudo, quem foi o 7°presidentchi da história do verdão? Jaque o verde insupê é um intelecto, traça aí um paralelo do futebor jogado de agora 2017 e o de jogado de dantes 2016. Para esterábea, tô pensano na pergunta

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 11:41 , Blogger Alexandre disse...

    Barrios não teria saído, Cuca fallou isso em um pós jogo contra os cervídeos.
    Dizem que Valdívia - chinelinho e Diego Tardelli podem pintar no Palmeiras se o magnata A. Mattos quiser, dinheiro tem.
    Borja e guerra vão demorar pra engrenar.
    O Palmeiras jogou bem, ontem, só faltou o gol.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 12:08 , Anonymous Edson disse...

    Eu sou a favor do "chinelinho". Em forma não tem prá ninguém.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 12:09 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo pede passagem para responder ao tal Jofre, que nem de longe é o Éder, nosso Galo de ouro.
    Caro Jofre, este respectivo espaço cibernético não é um combinado de perguntas e respostas, tal qual nem sou também Show do Milhão à responder. Portanto, se queres mesmo saber quem foi o sétimo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, consulte os almanaques e alfarrábios do clube, ou por conseguinte, a ferramenta chamada Wikipédia, constada e instada no Google. Se queres saber de perguntas e respostas, sugiro assistir ao bom e premiado filme Quem quer ser um Milionário, ou também ao brilhante, não o planeta Vênus, mas o filme dirigido por Robert Redford e estrelado por Ralph Fiennes e John Turturro sobre a máfia dos programas televisivos dos EUA.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 12:17 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo informa:
    Palmeiras X Cruzeiro, não a antiga nossa, mas o nosso irmão de origem
    Sei de tudo informa também que o Palmeiras, no retrospecto geral, é freguês do Cruzeiro, se eu estiver enganado está 35 x 31 para eles, mas que em jogos eliminatórios, mata-mata e decisão de títulos o mesmo Cruzeiro é freguês, de carteirinha. 9 x 2 para nós.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 13:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos e amigo Sei de tudo

    a. agradeço os pedidos de comentários. Mas, como não tenho visto jogos, não comento cada jogo. Ontem, pelo que falaram, parece que já houve evolução.

    b. a longo prazo Cuca acertará o time

    c. que bom que voltou, amigo Sei de tudo

    d. gostei do sorteio. Cruzeiro é fregues. E decidimos no Allianz

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 14:21 , Anonymous Arnaldo disse...

    Cara Ester

    A decisão no Allianz é fazer uma boa diferença no primeiro jogo pois o segundo jogo é no Mineirão.

    Continuo confiando no Cuca!

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 15:46 , Anonymous Nei Verde disse...


    Eu apoio!!! volta El MAGO, com suas graças você faz esse time jogar..!

    http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/o-nosso-sentimento/15113-valdivia-se-quiser-voltar-voce-esta-perdoado

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 15:51 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Depois do Grêmio, este era o adversário que eu menos gostaria de enfrentar.
    O Mano Retranca sabe jogar este tipo de torneio.
    De todo modo, espero que o Cuca Maluca arrume o time até lá.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 16:15 , Anonymous Jofre disse...

    Nei, eu apoio a volta do Magu.
    Faiz campanha. Tamo juntu.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 16:48 , Anonymous Jofre disse...

    Tá um zum zum zum q ele vem.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 17:04 , Anonymous Jofre disse...

    Keque aconteceu com o verde insupê que não comento hoje? Um montão já falô, só ele que tá dano kaô kkkkk até rimô

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 17:28 , Blogger ester abea disse...

    amigo Arnaldo

    Vi na péssima Gazeta Esportiva Net e deu nisso...segundo jogo é lá.
    Mas em 2015 também foi assim, e passamos

    amigo Claudio MG

    Vc falou bem: o Mano é bom treineiro...
    Mas falta muito tempo para os jogos, até lá Cuca arruma o time

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 17:30 , Blogger ester abea disse...

    aliás, Valdívia está livre e louco para voltar

    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!
    Valdívia já!!!!

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 17:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Excelente oportunidade, de num giro de chave, concertar esse time, Valdivia livre, não pode deixar passar a oportunidade, encaixaria como uma luva.

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 19:54 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo tem uma posição muito clara, não do ovo, mas em relação a Jorge Valdivia: Que venha. Pra anteontem. Disperta, Alexandre Mattos. Coloque as mãos na careca e na consciência, Maurício Galiotte, um legítimo Dez-10 dando sopa, arroz, feijão e macarrão. Escutem Cuca lê lê quando o mesmo disse: "o time foi reforçado, mas o elenco não".

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 19:58 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo errou, reconheço: Não é disperta, e sim desperta, proveniente de despertador, acordar, "se ligar" pra vida, ouviu Diretoria

     
  • Às 5 de junho de 2017 às 19:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Será que o jogo ruim contra a galinha nocalteou o insuperavel?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial