Observatório Alviverde

20/05/2017

CHAPECOENSE 1 X 0 PALMERAS



PEQUENA PALAVRA

Pelo que depreendi de muitos comentários há sempre ilações maldosas contra este blogueiro, as chamadas "indiretas" ainda que o crítico seja um crítico de última hora.

Cazzo, este blogueiro disse aqui (os antigos frequentadores deste espaço sabem muito bem) que é e será sempre, radicalmente contra "poupar jogadores", sob quaisquer circunstâncias.

Há quanto tempo que eu denuncio que jogador ganha "demaaaais" para trabalhar, efetivamente, só duas vezes por semana. Absurdo dos absurdos!

E no entanto, certas postagens são interpretadas de forma equivocada como se eu fosse favorável a poupar o time principal visando ao jogo.da Libertadores.

Muita gente não entende, ou, se entende finge não compreender que eu, repito pra que fique bem claro, eternamente contrário a que se poupe o time, coloquei o assunto dentro deste enfoque:

"se fosse, se fosse, se fosse para poupar jogadores (Cuca entendeu que era), o jogo ideal não seria aquele contra o Inter mas este de hoje contra a Chape.

E o disse num momento em que a mídia batia forte na mesma tecla e afirmava que o Palmeiras tinha de poupar o time principal abdicando de um jogo decisivo da Copa do Brasil e visando a Libertadores,

Argumentei então que se fosse existir a tal poupança teria de ser no jogo de hoje diante da Chape, pois o campeonato Brasileiro é longo e nele em caso de resultado negativo, conforme ocorreu, haveria perspectiva de recuperação. Na Copa do Brasil, não!

Ou imaginam que eu não saiba ou desconheça que a perda de um jogo pode determinar a perda de um campeonato? Tenham a santa paciência!

Aliás, vou mais além: um simples ponto ou mesmo a falta de um gol na média do saldo ou do número de gols marcados ou sofridos também, em certas circunstâncias também decidem os campeonatos.

Não voltarei ao assunto, mas solicito encarecidamente a todos para que não fiquem posando de vítimas ou de sábios e nem vestindo carapuças porque, quando escrevo qualquer texto, não estou objetivando atingir quem quer que seja, não estou querendo medir forças com ninguém e nem tampouco impor a minha opinião.

Por favor, preocupem-se menos com a opinião do blogueiro e mais, muito mais com os temas propostos!

Agradeço-lhes de coração (AD)

Ah, antes que eu esqueça, se o mistão vencesse (teve condições para isto) alguém trataria ou voltaria a esse assunto?

PALMEIRAS X CHAPE, PRIMEIRO TEMPO

Tentando ser sintético quero dizer que o jogo neste primeiro tempo foi -rigorosamente- equilibrado com a predominância completa das duas defesas

Pelo fato de o Palmeiras ter entrado com um time misto, a Chape ficou sem saber se ia pra cima ou se (como estava previsto) jogaria em contra-ataque. Só ocorreria se o Verdão optasse por entrar com o seu time principal.

O time alternativo totalmente estranho, desconhecido e imprevisível em termos táticos, deixou Mancini confuso e sem saber o que fazer e os times se estudaram muito além do que se esperava.

O jogo só melhorou a partir dos 25 minutos  quando cada equipe, uma e outra, começou  a perceber o que o adversário queria.

A marcação foi (perdão pela redundância) a marca registrada deste 1º tempo e o placar em branco reverbera fielmente tudo que aconteceu, isto é, a imposição e predominância completa das defesas.

Falando, exclusivamente, sobre o time do Palmeiras, quero realçar a excelência do jogo aéreo dos dois jovens zagueiros palmeiras (Antonio Carlos e Juninho) apesar do nervosismo e da pouca maturidade dos dois.

Saliente-se, também, a excelência da apresentação de Michel Bastos que prova mais uma vez (nem precisava) que não esqueceu de seu passado de lateral esquerdo, mostrando que tem tudo para ser o dono posição e com capacidade suficiente para desentortar um time que só ataca pelo lado direito e despertar o jogo ofensivo completo do Palmeiras pelos dois lados do campo.

Não gosto do posicionamento do Raphael, muito recuado e à frente da zaga na maior parte jogo e na maioria das vezes pelo lado direito, quando (ao menos em meu entendimento), o mapa da mina seria descoberto se ele atuasse pelo lado oposto encostando em Bastos, justamente como o fazia em seus tempos de Coritiba. A lentidão, a inibição e a a falta de ousadia têm sido a marca das atuações desse jovem jogador.

Tchê perdido entre jogadores que parece não conhecer atua burocraticamente sem render o que pode e sabe, tanto e quanto Roger Guedes está apagado, aparentando desmotivação. Thiago Santos foi apenas um esforçado.

Willian -outra vez- é o melhor do ataque ou, hoje, para que sejamos bem francos, o menos ruim. Tomara que ele se sustente no jogo e não se contunda para o jogo de quarta-feira contra o Atlético de Tucuman.

 Keno correu, lutou, ajudou na marcação, mas foi apenas um esforçado pois o esquema de Cuca, ao menos até agora, (estamos no intervalo do jogo) não funcionou.

Em relação ao que prevejo para o 2º tempo, devo dizer apenas que a tendência do jogo é a ausência de ousadia, o defensivismo e o equilíbrio!

(Comentário publicado no intervalo do jogo).

SEGUNDO TEMPO

O jogo recomeçou com mais mobilidade e empenho dos dois times.

São 19 minutos e pode-se dizer que o Palmeiras começou melhor mas a esta altura a Chape já o superou e é muito melhor. 

O Palmeiras perdeu duas chances de gol em um só lance com Róger Guedes e Willian, mas a exemplo do primeiro tempo, não consegue chegar para chutar porque além de jogar só pela direita e pelo meio, a Chape se defende em bloco e muito bem!


A Chape acaba de perder um gol em um lance pela esquerda em que Fabiano desistiu de correr e no qual, no primeiro lançamento, havia impedimento. Na sequência Prass, mais uma vez salvou o Verdão após cabeçada à queima roupa de Rossi.

Yoran acaba de entrar no lugar de Willian para poupar o artilheiro palmeirense.

São 27 m e a  Chape acaba de abrir o marcador explorando o lado direito da defesa do Palmeiras setor sempre a descoberto por conta dos avanços excessivos de Fabiano, jogador de pouca recuperação e que carece sempre de uma boa cobertura.

Teoricamente ele estava bem coberto por Tchê Tchê, mas ele foi facilmente driblado antes do gol e não conseguiu acompanhar Rossi, velocíssimo atacante da Chape e em meu entendimento, o melhor em campo e a expressão superlativa do jogo.

Agora, uma palavra em relação ao árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro: do jeitinho dele (e não é a primeira vez) está operando o Palmeiras em campo.

Inverteu a maioria das faltas e, na dúvida, sempre apitou pró Chape. Já virou uma rotina a arbitragem prejudicar o Palmeiras nesse tipo de lance.

André Luiz permitiu o jogo violento da Chape o tempo todo e só amarelou Girotto após "trocentas" faltasdesse atleta aproximadamente aos trinta do segundo tempo.

Apresentou  um cartão amarelo ilógico e inaceitável a Willian prejudicando o Verdão para os jogos sequentes do Brasileiro. 

Ele a maioria dos árbitros acostumados a operar o Palmeiras são cirúrgicos e sempre sabem para quem vão apresentar o cartão, em se tratando do Verdão.

Seus assistentes Bruno Pires e Leone Rocha também de Goiás, também estiveram caseiros. Aliás, a TV precisa identificar os bandeirinhas em ação para que se saiba quem está bem ou mal no jogo sem correr riscos de injustiças.

Lembro-me muito bem de uma falta muito feia de Reinaldo em Róger Guedes não marcada pelo árbitro pelo erro e omissão do bandeirinha que correu à frente do banco da Chapecoense, cujo nome eu não sei porque o narrador do PPV sequer mencionou na transmissão.

Mas hoje dá para que se critique sem medo de injustiças haja vista que o outro bandeirinha cometeu erro ainda pior deixando de registrar impedimento no nascedouro da jogada que precedeu o gol isolado do time catarina.


A Chape ainda perdeu um gol ao final do jogo numa cabeçada fortíssima que passou por cima do gol de Prass 

Em resumo o time alternativo do  Palmeiras que em poucos momentos esteve melhor que a Chape mas na maioria deles esteve abaixo, sabia bem o risco que corria ao optar por jogar com um "mistão".

MORAL DA HISTÓRIA

Fica a lição, mas os técnicos e dirigentes não vão aprender nunca (nem Cuca que também erra como todos nós) porque dão ouvidos e acatam sugestões de gente da mídia que não sabe nem porque a bola rola mas se coloca na condição de doutor em futebol.

Qualquer equipe que atue duas vezes por semana não pode e nem deve, nunca, poupar um time inteiro como fez o Palmeiras neste final de semana contra a Chape, exceto um ou outro jogador em situações especiais.

Menos mal, como eu sempre ressaltei,  que a opção ocorreu em um campeonato no qual o Verdão ainda tem 36 rodadas para se recuperar, incluso uma revanche contra a Chape.

Não vou analisar individualmente nem os jogadores e nem Cuca, pelas próprias circunstâncias do jogo.

Espero apenas que o time possa ter uma excelente performance contra o Atlético de Tucuman que o catapulte para as oitavas de final da Libertadores 2017 e, obtido esse objetivo, entrar com todos, e principalmente com tudo para cima dos bambis no sábado que vem.

COMENTE COMENTE COMENTE.



36 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2017 às 20:46 , Anonymous Elcio Pereba. disse...

    Satisfeitos?

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 20:52 , Anonymous Elcio do Juqueri. disse...

    Tudo bem.
    Daqui 5 jogos somos campeões da CB.
    Mas vamos passar 6 meses correndo atrás seguindo algum líder.
    Que beleza!!!

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 21:18 , Anonymous Elcio disse...

    Contra o Tucuman podemos até perder de 1x0 que estamos classificados.
    Inaceitável jogar com o time reserva.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 21:24 , Anonymous Elcio disse...

    Vamos poupar e perder mais uma vez pros bambis no morumbi que tudo bem.
    Teremos mais 35 rodadas e 6 pontos atrás.
    Eh tranquilo.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 21:34 , Anonymous Elcio disse...

    Vamos esperar o A.Mineiro poupar algum jogo.
    Vamos nessa que vamos perder Liberta e Brasileiro para eles.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 21:36 , Anonymous Elcio disse...

    Chega...
    Desculpem, mas não concordo em nada com isso.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 22:07 , Anonymous Juliano disse...

    Esse Eduardo Batista num tem jeito.
    Num iscuta esses véio sabidos e perebas di jeito ninhum.
    Fora EB.
    CUCA JÁ.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 08:04 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Lá na Espanha, Barcelona e Madrid, com mais de 30 jogadores, nunca se atua com time misto. Entram sempre com o time titular, salvo contusões e suspensões. E jogam no meio e no final da semana. Isso vale também para a Liga Inglesa. E outras Ligas Européias. Mas aqui, o gênio Cuca pensa o contrário. Precisa fazer um estágio lá. Escalou o "Barcelona dos trópicos" -faz me rir- sem nunca ter esse time jogado junto, decerto achando que apenas o Manto resolveria a situação. Errou feio, seu Cuca. Perdeu e jogou mal. Igualzinho ao inepto EB, que, inclusive, tem percentual maior que o seu, agora de apenas 50%. Desculpem-me, mas QUE CAGADA VOCÊ FEZ !!! É burro também ? MERECEMOS PERDER, nem chutamos a gol, o retardado e sortudo do Prass deu 8 chutões nos primeiros 20 minutos, armando o ataque adversário, e saímos de Chapecó sem time, sem pontos e sem vergonha. Sempre fui contra equipes mistas, os caras comem e dormem o dia inteiro, treino só à tarde, ficaram há pouco 11 dias parados, depois do vexame no Paulista, e agora recebem novo descanso, para pegar outro do tipo "defensa e justiça" ?? Meu Deus !!! Se não ganharmos desse timinho argentino, vai ter pé na bunda na calça vinho. E eu quero ser o primeiro a dar.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 08:16 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Todas as vezes em que Cuca escalou o time reserva, propalado por nós como o segundo do Brasil (quanta arrogância, minha inclusive), acabamos levando o nabo, com direito a humilhação. Jogamos muito mal ontem, a chapecoense é um time medíocre, por tudo o que aconteceu com eles, ainda mais sem os jogadores do Verdão, que não atuaram. E mesmo assim nada fizemos. Nenhum chute a gol. Impossível destacar qualquer atleta, exceto Michel Bastos. Mas três sobressairam pela ruindade: Keno (não acertou nenhum drible), Guedes (sumido e horroroso, percebi que jogava aos 35 do primeiro tempo !!) e Raphael Veiga (tímido, pouco ousado, fora de posição, com a camisa lhe pesando uma tonelada). E essa ruindade tem uma causa: Cuca ! Afinal, para que serve um treinador ? Cuca anda muito quieto na beira do campo, parece mudado, será que o título brasileiro o enfastiou ? Será que vai virar um Luxemburgo ? Deixo claro que são apenas suposições o que lhes digo. Mas que fiquem na Agenda. A conferir.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 08:20 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Onde estão os blogueiros??? Sete comentários depois de uma derrota ?? O que aconteceu ? Desânimo ? Vergonha ? Não é fácil ser Palmeirense.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 10:46 , Anonymous Cleiton disse...

    Amigos, o time reserva foi escalado para evitar uma contusão em algum titular às vésperas de um jogo importantíssimo pelo campeonato mais importante da temporada. Não tem relação com cansaço. Vamos ter paciência e deixar O Cuca trabalhar. Se soubéssemos que perderíamos o Moisés em um joguinho de fase de grupos do campeonato paulista por 8 meses, vocês o teriam escalado para aquele jogo ?

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 11:59 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    om dia, Alcides. Discordo, em partes, é claro, dessa lastimável decisão do Cuca. Poupar jogadores não significa radicalizar ao ponto de enviar um time sem padrão e sem treinamento. Jean, Edu Dracena, Zé Roberto, Guerra e Willian deveriam ser os escolhidos para esse descanso. Esses pontos nos farão falta mais adiante quando o campeonato brasileiro entrar na fase final. Poupar jogadores jovens, tais como, Mina, Dudu e Borja, foi um tiro no próprio pé do nosso comandante. Elenco qualificado não significa disputar campeonatos diferentes com times diferentes. É preciso saber mesclar e poupar no momento certo, e esse não era o momento. Domingo sem o menor prazer de acompanhar futebol.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 13:00 , Blogger Roberio BA disse...

    Acredito que o erro do Cuca foi ter escalado Prass e Tchê2, Jailson tem que jogar pra pegar ritmo, Filipe Melo já que está suspenso e pela experiência deveria ter atuado no lugar do Tchê2, infelizmente perdemos, mais a decisão ao meu ver foi correta, é importante ganhar o jogo contra o Tucumã quarta, e não me venham com esta de moleza, temos que ser primeiro no grupo para enfrentarmos um segundo colocado e decidir em casa na próxima fase, a Chapecoense poderia vencer os titulares também, ainda não ganhamos em Chapecó, há muito que melhorar o time titular, e sem treinar é impossível, há jogadores que ainda não atuaram com o Cuca e precisam entender a sua maneira de pensar o jogo. Quanto ao jogadores que atuaram vejo alguns que não vem correspondendo há alguns jogos tipo Roger Guedes, acho o Erick hoje mais participativo e Yorram me parece merecer mais oportunidades ele tem boa mobilidade pode ser um reserva para o Guerra, já o Rafael Veiga vejo muito potencial, más um futebol diferente do que o jogo que o Cuca propõe, ele cadencia mas é bom jogador, lembro q ano passado fizemos 12 pontos nos 04 primeiros jogos, vamos ter paciência que o Cuca sabe muito. Abraço.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 13:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Serei compreensivo. Tolerante. Cativo. Mas que essa história de poupar praticamente TODOS foi um tiro n'água, isso foi. Aprenda seo Cuca: O PALMEIRAS era gigante antes de vc chegar. Vc errou feio. Veja a tabela no final da rodada e verá a lambança que vc aprontou !

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 15:37 , Anonymous Fabiano calmon disse...

    Boa tarde !! Eu faria o mesmo que cuca. Quarta é o jogo do ano, temos que ter todos titulares a disposição. E temos que entender o seguinte: o estilo de jogo do cuca de jogar abafando o adversário, dos atacantes voltando para marcar acaba por desgastar os jogadores. Guerra tava morto no final do jogo contra o inter. E chape vai tirar ponto de muito candidato a título na arena condá. Passando de fase agora teremos um espaço de tempo para as oitavas. Só achei errado ele ter poupado o felipe melo, pq o melo tá suspenso e nem jogará na quarta.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 16:17 , Anonymous Ronaldo pitanga disse...

    pergunta; a chape jogou na argentina e manteve a base titular.vai jogar terça partida decisiva e manteve base titular;vem de viagem e manteve base titular . pitbul nao jogou pq? essa diretoria ja começou com MIMIMI kkkk precisa parar de MIMIMI quem quer disputar titulo não pode perder pontos pra CHAPE com todo respeito

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 16:21 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Neste momento (16h de Domingo), já sabemos que a delegação do Palmeiras ainda não pôde sair de Chapecó pelas condições climáticas adversas no aeroporto da cidade. Ou seja, se os titulares tivessem ido a Chapecó, teriam menos tempo de descanso.

    Cuca fez o certo e creio que algumas palavras ofensivas lançadas contra ele deveriam ser repensadas.

    Não devemos falar de 'pontos perdidos em Chapecó', quando muito perdemos 1 ponto uma vez que sabemos o histórico do Palmeiras nos jogos naquela cidade. A propósito deste ponto deixado de ganhar, creio fortemente que o recuperaremos no clássico contra os Bambis no Panetone.

    Finalmente, nos 4 primeiros jogos do Brasileirão 2016, o Palmeiras tinha 6 pontos: vitória contra o Atlético Paranaense (C), derrota para a Ponte Preta (F), vitória contra o FlorminenC (C) e derrota para os Bambis (F).

    Em tempo: óbvio que três jogos não são suficientes para medir desempenho de ninguém, mas já que foi feita esta infeliz comparação, em sua volta, Cuca dirigiu o Palmeiras em 3 jogos: 2 vitórias e 1 derrota, portanto um aproveitamento de 67%, igual (e não inferior) ao 'pseudo-treinador' anterior.

    Desejo a todos uma boa semana!!

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 17:14 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Segundo havia postado no tópico anterior, o time indígena seria o favorito diante do catadao do Cuba.
    Não deu outra.
    Time misto não presta e todo mundo sabe disso.
    Poupar três atletas (os velhos) e fazer 2 ou 3 substituições durante a peleja seria o mais sensato.
    Não aceito time reserva contra os bambis em nenhuma hipótese.
    Bom Domingo a todos!

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 18:34 , Anonymous Elcio disse...

    5 jogos Copa do Brasil.
    9 Libertadores.
    Vamos poupar 14 vezes no Brasileiro?
    Por isso afirmo, sem medo de errar, esse foi o momemto mais inadequado para se poupar jogadores.
    Sem contar que os coitados ficaram onze dias sem jogar recentemente.

    Só se a intenção for chegar em décimo no Brasileiro.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 18:36 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Maravilha, Cuca, terminaremos a rodada no meio da tabela ! Mais uma derrota, e chegaremos a Zona de Rebaixamento. Estou de olho em você, Cuca ! Sou PALMEIRENSE e não tenho rabo preso com ninguém. Nem com as minhas idéias !

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 18:38 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Parabéns, Cláudio de MG: Você foi o único que foi claramente contra esse timeco misto.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 21:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Boa noite amigos, estava viajando, mas ouvi o que não queria pelo radio do carro, lamentável, essa atitude de escalar time reserva, uma vez que antes do jogo do vasco ficaram onze dias parados, sem dizer que o jogo contra os índios foi no sábado e o próximo somente sera na quarta, não pode ficar dando tanta sopa para o azar num campeonato tão competitivo.

    Acho que num elenco desse nível, pode se mesclar, time reserva não funciona principalmente no Palmeiras.

    Cuca, vamos encarar mais a serio, do contrario vai ficar com mais com cara de resort.

    Eh o Barros hem, porque no Palmeiras, só ficava no DM??? tem coisas que só acontece no Palmeiras, acho que tem que se dar uma chamada nesse elenco, estou achando tudo muito despressente, estou preocupado, vamos levar a coisa mais a serio, dinheiro, estrelismo somente não ganha jogo, a muito tenho notado reservas do palmeiras quando escalados entram me parece que sem vontade de nada.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 22:20 , Anonymous Cleiton disse...

    Mas em 2016 perdemos e fomos campeões.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 22:25 , Anonymous Cleiton disse...

    Acho que cabe essa análise aqui...
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/peron-na-arquibancada/post/o-campeao-do-brasileiro-de-2017-segundo-historia-da-competicao.html

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 22:35 , Anonymous Claudio de MG disse...

    IMPRESSIONANTE!

    O maquiavélico, pretensioso e cínico jantar do AINDA Presidente, somou 87 Comentários no Yahoo.
    O espetacular site (blog) palmeirense (DE PALMEIRENSES) já conta com trinta e quatro participações. Até agora. SOBRE FUTEBOL!

    Este "Presidente" é um LIXO!

    Aliás, este SUBSTITUTO é/foi Presidente?

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 23:12 , Blogger Alexandre disse...

    O Roger Guedes parece um viadinho jogando bola, corre pra não chegar na bola , jogadorzinho zé ruela pra mediano.
    Esse time reserva do Palmeiras perdeu pro poderoso Nacional da capital,A3 do paulista, em jogo treino realizado na Academia de futebol, 3 dias antes da derrota de 3 a zero pra macaquinha em Campinas.
    Se continuar escalando esse timeco que jogou sábado, derrota na certa.

     
  • Às 21 de maio de 2017 às 23:28 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, pessoal.
    Não pude assistir​ o jogo.
    Pelos comentários de vocês, não perdi grande coisa.

    Minha análise é simples.
    O Cuca acabou de chegar.
    Qual é o principal problema de curto prazo?
    Garantir a classificação da Libertadores.

    Isso é infinitamente mais importante do que a segunda rodada do Brasileirão.
    Num campeonato assim tão longo, sempre há derrotas.

    Pode ter havido exagero em jogar com o time inteiro reserva, mas, na minha opinião, privilegiar neste momento a Libertadores foi correto.

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos.

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 06:05 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Jogadores não devem ser poupados em hipótese alguma, tem que fazer valer os altos salários que o recebem em dia...madonna!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 10:59 , Anonymous Alysson disse...

    E o Barrios hein......só precisava de sequencia, o cara desandou a fazer gol no gremio, e o mesmo acontecerá com o borja se não tiver paciencia, daqui a pouco o cara vai embora e vira goleador em outro time

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 13:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal,

    Essa noite vi o tape do jogo, é inacreditável, que esse qualificado time reserva tenha jogado tao mal e com tanta pouca vontade, esse mesmo time já havia perdido um jogo treino para o poderoso Nacional da capital durante a semana, isso nos faz lembrar os jogos contra a Ponte em Campinas e contra os gambas..!TAMANHA DISPLICÊNCIA E FALTA DE VONTADE....!

    O que se da para perceber, é que tem muita coisa errada, durante o tempo de permanência do asno batista o ambiente virou uma verdadeira zona, pela sua falta cacife para dirigir um clube grande, Cuca chegou e pegou um ambiente tipo mãe joana, onde quem manda é os que falam mais alto, (episodio Roger Guedes), sem dizer do baita comodismo de alguns jogadores, que parecem estar com a vida mais que ganha, ou talvez desanimados, temos que ter paciência com o Cuca, ele esta enfrentando uma barra pesada, esses jogadores ficaram mal acostumados, com o tempo que ficaram nas mãos do Asno, e descambou disciplinarmente, Cuca vai ter que usar muito de suas habilidades para reorganizar sem causar prejuízos maiores ao clube, assim como em 2016 com o lateral e o meia que foram para as marias, agora ele já degolou mais dois do resort outro para as marias e um para o Curitiba, e vai ter mais, Roger Guedes na hora certa é o próximo...
    Outra coisa, é sobre poupar o time, assim como na copa do Brasil do ano passado, vocês acham que numa entidade desse porte, desse nível, com metas definidas, projeções, milhões de dólares envolvidos o Cuca esta definindo o futuro do clube nas competições sozinho????? claro que não!!
    Vocês sabem muito bem, que tudo que é muito bom tem um preço diferenciado, não da para deixar de perceber que os milhões da Patrocinadora influenciam em campo, esta muito claro que o objetivo da dona da marca e fazer sua empresa ser conhecida no mercosul e posteriormente no mundo, então por ai vcs vejam qual sara o foco, qual é a prioridade, o resto é resto, não interessa, e Cuca foi contratado para cumprir isso a risca, ate por essas e outras estamos vendo ele com cara de poucos amigos, infeliz, não prometendo nada, nota-se em seu semblante que a barra esta pesada e que a bucha e a responsabilidade é muito maior do que quando chegou o ano passado,cobrança da torcida querendo ganhar tudo e do outro lado para então somente visar os interesses comercial, é sabedor que o palmeiras hoje com muito dinheiro envolvido, não é escalado com o bom senso, com a normalidade do melhor, esta ocorrendo muitas coisas que da qual questionamos mas não entendemos, e nem vamos entender, pois o obvio ali é primeiramente Business marketing, trade, money, a prioridade é libertadores, se desclassificar dessa a bola da vez é a C.do.B, brasileiro é terceira opção.
    Hoje somos uma vitrine de negócios, o que é muito bom, mas nos torcedores vamos ter que administrar..!

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 13:33 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vocês me desculpem pelos erros de grafia e redação, escrever não é meu forte, e também não tenho tempo para correções..!!

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 19:24 , Anonymous Adalto disse...

    Treta no rachão!
    Omar Feitosa e F. Melo quase saem na mão!

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 19:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    nem tanto ao mar nem tanto a terra

    a. "poupar" 11 jogadores, moços fortes, tratados a pão-de-ló, é ridículo

    b. a derrota nos dá um início fraco. Mas foi assim em 2016

    Todavia:

    c. mais 5 jogos e seremos campeões da CdB. É o 2o torneio mais importante...

    d. mais alguns jogos e seremos campeões da Libertadores. Tudo mostra isso, desde a vontade do time até a "sorte de campeão" mostrada em 2 vitórias no último minuto...

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 20:48 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Completando a mensagem acima do Adalto:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/rachao-termina-em-discussao-entre-felipe-melo-cuca-e-preparador-no-palmeiras.ghtml

    Como eu já havia escrito desde a contratação deste destemperado e atabalhoado jogador, o Palmeiras teria mais prejuízos do que benefícios com a contratação de FM.

    Respeito aqueles que gostam de seu futebol, mas é inegável que sua simples presença desestabiliza qualquer grupo e os casos de prejuízo estão se avolumando.

    Abraços a todos

     
  • Às 22 de maio de 2017 às 22:55 , Blogger Alexandre disse...

    30 mil ingressos vendidos, o Palmeiras tem que presentear essa torcida com uma goleada.

    A tabela do time doa apito: chape, vitória, atlétc.Go... A CBF sempre arrumando pros seus queridinhos, lembrando que no 1° jogo, em Itaquera, o juiz anulou um gol legítimo e não deu um penalti em que o gabriel - lassie jogou vôlei dentro da área.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial