Observatório Alviverde

19/05/2017

QUANTOS JOGADORES VOCÊ CONTRATARIA PARA REFORÇAR O VERDÃO E PARA QUAIS POSIÇÕES?



Apesar do preço de ocasião Cuca disse não à contratação de Sassá, do Botafogo. 

Pelo que pude depreender da recusa de Cuca, o Palmeiras já tem em seu elenco vários jogadores com características de velocidade similares ao botafoguense.

Para que não se vá tão longe, destaco Guedes, Keno e até o goiano Eric que no Palmeiras não é nem sombra do estupendo atacante que foi quando defendeu o Goiás e eleito como uma das revelações do Brasileiro. 

A chegada de Sassá agravaria a situação de Eric que dificilmente é escalado e quando entra no time não rende tudo o que sabe pois está sempre sem ritmo de jogo. 

É mais ou menos assim: não joga porque está sem ritmo e está sem ritmo porque não joga. 

Se ele não é um jogador capacitado a defender uma camisa pesada como a do Palmeiras, aí já é outra discussão!

De minha parte penso que Cuca tem planos para Eric ou, do contrário, já o teria despedido!

Voltando a Sassá (muito bom jogador) sua contratação seria um negócio de ocasião com amplas perspectivas de bom faturamento em futuro próximo, mas entendo, perfeitamente, a recusa de Cuca em ficar com o atleta! 

Quem não percebe que o técnico está priorizando a manutenção do excelente ambiente do elenco que comanda e em razão disso não faz a mínima questão de contratar um atleta que além de estar fora da perspectiva de aproveitamento na Liberta, não entraria de cara no time e, pior, tido por muitos como problemático e difícil no relacionamento e no dia-a-dia.

Ademais, as prioridades do Palmeiras para reforço da equipe não estão no ataque, onde o Verdão dispõe de grandes jogadores, todos eles versáteis, que sabem e podem exercer diversas funções ofensivas.

Ainda assim me agradaria muito se o Palmeiras contratasse um centroavante daqueles a que chamamos de rompedor, preferentemente de físico avantajado e que exercesse, também a função de pivô! 

É difícil, mas não é impossível de encontrar um jogador dessas características no vasto mercado brasileiro, embora a ideia da contratação de um jogador desprovido de nome e marketing em times de menor expressão aborreça e até revolte o segmento megalomaníaco da torcida palmeirense, isto é, cerca de 70% dela.

O Palmeiras, na realidade, necessita premente e urgentemente de um lateral esquerdo, nada mais.

Zé Roberto, o jogador mais longevo do futebol brasileiro na série A, titular de Cuca já deu o que tinha de dar e já fez tudo o que poderia fazer com a camisa do Verdão. 

Por isto, a torcida tem todo o direito de reivindicar a sua justa saída do time, mas não de ofendê-lo como tenho visto e lido por toda a Internet. 

Pelo contrário só temos mesmo de agradecer a esse corretíssimo profissional que tanto ajudou o time, dentro e e fora de campo principalmente fora nos últimos anos, sendo um fator importantíssimo nas conquistas do Palmeiras, de Paulo Nobre aos dias de hoje.

Aliás quando reivindico a saída de Zé do time, não reivindico necessariamente a sua saída do elenco, posto que em certos jogos ele pode, perfeitamente, entrar, participar e ajudar com a sua experiência. 

Digo-lhes mais que critico ZR não pelo que faz em campo (ele marca bem, fecha os espaços, não dá moleza aos adversários e orienta os companheiros, mas, pelo que ele deixa de fazer e teria de fazer mas não o faz, simplesmente, porque já não pode mais fazer.

Refiro-me ao suporte de apoio necessário para que o time ataque o adversário e seja letal também pelo lado esquerdo, a fim de aumentar o seu poder de ataque e a sua profundidade ofensiva e fazer muito mais gols.

Egídio, o reserva imediato, talvez esteja inserido na mesma condição do Eric de não render por não ter ritmo de jogo e de não ter ritmo de jogo por não jogar para poder render. 

Na verdade Egídio, no Palmeiras, não consegue realizar um milionésimo do que realizava no Cruzeiro ou no Vitória, sobretudo em termos de armação. 

Trata-se de um jogador muito habilidoso com a bola no pé, porém fraco na marcação, fraco na recomposição constituindo-se muito mais em um ala do que propriamente em um lateral. 

Quem o lançou no futebol tinha em mãos um habilidoso e futuroso ponta esquerda mas acabou se equivocando fazendo dele um apenas razoável lateral.

Há também a opção de Michel Bastos que começou como lateral e que passou depois a atuar no meio de campo, mas segundo a mídia ele não gosta de atuar no setor.

Bastos precisa colocar na cabeça que, pelas peculiariedades táticas do time do Palmeiras, ele dificilmente será titular no time de Cuca na qualidade de meio campista, a não ser em circunstâncias muito especiais

Dizem, também que Juninho, recém chegado do futebol paranaense pode fazer o lado esquerdo da defesa e que, inclusive, já teria atuado na posição. 

Nesse caso específico, será preciso por o garoto para jogar para que se possa aferir a potencialidade desse jovem jogador, recém chegado e em fase de ambientação.

QUANTOS JOGADORES VOCÊ CONTRATARIA PARA REFORÇAR O VERDÃO?

PARA QUAIS POSIÇÕES?

COMENTE COMENTE COMENTE 

22 Comentários:

  • Às 19 de maio de 2017 às 09:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Concordo totalmente com nosso camisa 10 Alcides:

    ZR, independentemente do futebol, é um grande caráter, que faz muita falta ao ambiente do grupo.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 09:35 , Anonymous Bandeira Verde disse...

    Alcides eu contrataria outro centroavante e um lateral esquerdo. O lateral só depois de testar o Michel Bastos. Nas outras posições estamos bem servidos. saudações alviverdes.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 09:35 , Blogger ester abea disse...

    vejo MB na lateral como o único legado da era EB.

    Caberá a Cuca e ao atleta ajustarem os detalhes

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 09:58 , Blogger Unknown disse...

    O que estamos precisando é de Michel Bastos na lateral esquerda e de Tchê Tchê na lateral direita.
    Bola cantada pelo Nei Verde há muito tempo!

    Zé Roberto merece ser campeão mais uma vez para fechar a carreira.
    Mas na reserva, entrando no meio do segundo tempo em algumas partidas e dando o gás máximo.

    Vamos dar um pouco mais de tempo para o Cuca trabalhar.
    Ainda está na fase de transição, conhecendo o potencial dos novos jogadores.
    O jogo contra a Chape, com time misto, será uma oportunidade para isso.
    Boto fé no Veiga, está louco para mostrar serviço.

    ======================

    Depois que vi a foto do tal Sassá com maços de notas e cara de "sou f*d@", não quero esse cara no Palmeiras nem pintado de ouro.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 10:26 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Minhas posições:
    1) Zé Roberto, segue no elenco, mas não jogando 90 minutos todos os jogos;
    2) lateral esquerda: Michel Bastos. Se não, vai buscar por empréstimo o Jorge, que no ano passado estava no Flamengo e está encostado no Monaco;
    3) centro-avante: compra o Lucas Pratto (que não veio porque o Patético MG não deixou).

    Cuca saberá 'rodar' o elenco fazendo com que todos estejam motivados e em condições.

    Abraço a todos

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 11:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não costumo assinar embaixo da assinatura de ninguém. Mas hoje, excepcionalmente, assinarei abaixo da firma de Moisés. Perfeito o comentário. Vamos dar tempo para o Cuca trabalhar, conhecer os "diamantes ainda não lapidados". Vamos PARAR de comprar e depois JOGAR FORA, por falta de aproveitamento nosso !
    Vejam o caso de Barrios, que está estraçalhando no Grêmio e já marcou 9 gols.
    É para nos dar vergonha !! Muita vergonha.
    O mesmo vale para Alione e Cleiton Xavier, que estão jogando um bolão !
    Mattos adooora comprar jogadores. E também vender. Por quê ???? EU SEI !

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 11:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VAMOS PARAR DE REFORÇAR NOSSO ADVERSÁRIOS. CURICA, GAYMIO, PALESTRA FALSO DE MINAS, E OUTROS QUE TAIS. Temos Michel Bastos, perfeito para a LE. Temos o doce Tchê Tchê, para a LD. Temos Rafael Veiga, um craque inexplorado, para o meio. Temos Hioran, também inexplorado. Temos esse Juninho, que pode melhorar a zaga. Temos Keno, um grande jogador, que precisa ser melhor orientado. Só não confio em Eric, que já passou pela mão de Cuca, e até agora não virou nada. Penso que esse nosso time reserva, se entrosasse e jogasse, disputaria o Título Brasileiro, com folga. Assim, para quê comprar ???

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 12:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se o dinheiro estiver sobrando, contrataria melhores preparadores físicos e melhores fisiologistas. O Palmeiras, um dos times que menos jogou neste ano, deveria estar VOANDO, com todos os titulares. Aliás, como o Barcelona, que joga praticamente 2 vezes por semana, desde o início do ano. Assim, essa história de Calendário é conversa para boi dormir.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 13:00 , Blogger Alexandre disse...

    Penarol é punido pela Conmebol, com uma multa de 150 mil reais e 1 jogo com portões fechados. O Palmeiras tomou uma multa de 250 mil e 3 jogos sem torcida como visitante.

    Ano passado no Br - 16, o Palmeiras foi punido pelos bandidos do Stjd, como visitante e agora pelos ladrões latinos, novamente como visitantes.
    Robaldo Aquino faz parte da Conmebol, aquele que roubou o Palmeiras diante do Boca na liberta de 2001, não precisa falar mais nada.
    Cbf e Conmebol são todos f. d pts!

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 14:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Essa é a nossa América Latrina. A Corja do mundo mora aqui. E, de todos esses paisecos corruptos, destacam-se o Paraguai e Brasil, que possuem o povo mais safado da humanidade, com rarississississimas exceções. E põe raridade nisso. E não venham me dizer que os corruptos são os políticos, pois o povo elege esses bandidos, que, por sinal, vêm da própria população. Mas você não vê nenhum jornaleiro escrevendo isso, pois a canalha da imprensa precisa da audiência do povo canalha. ARGH ! Quanto fedor !!

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 14:37 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Estou nauseabundo. E pensar que Temer, com aquele jeito cerimonioso, longe de um patife, foi meu professor por dois anos na Faculdade.....

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 16:25 , Anonymous Elcio disse...

    Eu sonho com o dia em que os times brasileiros transmitissem um sonoro foda-se para a Libertadores e largassem essa competição que só nos fazem de idiotas.

    Seguramente isso faria com que a RGT deixasse de transmitir a competição e pagar a eles por isso, não haveria interesse.

    Queria ver esses bostas vivendo de direitos de transmissão da TV paraguaia, uruguaia, boliviana, etc.

    Nós somos uns idiotas!!!

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 16:28 , Anonymous Elcio disse...

    Outra coisinha.

    Recado àqueles que querem time alternativo amanhã.
    Sem cornetas domingo depois de empatar ou perder da Chape!

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 16:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    TIME DEFINIDO: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos; Tchê Tchê, Róger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian.
    Bem ofensivo. Bem arrumado. Não muito diferente do Titular, em qualidade. Só precisa dar liga.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 17:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tal e qual nosso Elcio, entendo que uma Copa "made in Paraguay" deva ser desprezada por nós...
    Irrita-me todos os Regulamentos serem em Espanhol. Isso é uma afronta ao Brasil.

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 17:18 , Blogger ester abea disse...

    e para variar, concordo com o inteligente Verde Insuperável:

    o Paraguay é um local a ser esquecido e mesmo desprezado.
    Não pela horrível Guerra que teve conosco, mas por sempre ser um país voltado a falcatruas.
    (Infelizmente estamos cada vez mais proximos deles)

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 17:24 , Blogger ester abea disse...

    e para completar:

    quantos "jornalistas" da imprensa marrom, de modo subserviente e ridículo falam

    Libertadores DE America. DE ????

    Ora bolas. Subserviência nunca.

    Respeito aos grandes: Reino Unido, Holanda, França. Agora, subserviência ao Uruguay(pobre e sem ética), Bolívia(paupérrima) Paraguay(sem moral), e Espanha(matadores de índios e animais inocentes) é demais!

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 18:33 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Muitos comentários incríveis.
    Amo este blog.

    Insuperável e Abea, como sempre, ímpares.

    Sobre o "vampiro" o máximo de minha infelicidade foi ter lido um livro no segundo período de Administração. Nada mais. Pobre insuperável, meus sinceros sentimentos pelo tempo de sofrimento de faculdade.
    Ester, o Brasil deveria se espelhar na Bolívia. Conheço aquele país e vou lhe dizer:
    Nunca vi tanta gente pobre e tanta gente honesta por metros quadrados como lá. Paraguaios, brasileiros e argentinos...!

    Voltando ao tema do post: ninguém deve ser contratado. Apenas substituam o Zé,dêem uma dura no Borja e se quiserem me agradar, mandem o Jaílson assumir a defensa da meta.

    Em breve sairá o tão esperado; "tchau querido"!


     
  • Às 19 de maio de 2017 às 22:29 , Blogger Boca dura disse...

    Todos aqueles que não estão jogando terão a oportunidade amanha espero que aproveitem a chance é tragam um bom resultado

     
  • Às 19 de maio de 2017 às 22:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    Nota oficial da SEP sobre a pataquada da Comebol, aquela sediada no Paraguay:


    1 – O sentimento é de total indignação e revolta com a falta de critério adotada pela Conmebol em relação às punições aplicadas para os dois clubes e seus atletas.
    2 – Beira o escárnio o entendimento que o Peñarol, clube responsável pela segurança da partida e que não cumpriu com sua função, receba uma pena menor do que a do Palmeiras, cujo time e torcida foram vítimas de uma clara e evidente emboscada, além de outros crimes. Vale lembrar que, a despeito do clima tenso, a segurança feita no Allianz Parque por quase 600 profissionais foi capaz de zerar qualquer tipo de incidente no jogo de ida contra o Peñarol, ao contrário dos ínfimos e despreparados 60 seguranças particulares contratados pelo clube uruguaio para o jogo de volta.
    3 – O Comitê Disciplinar da Conmebol, de maneira míope, preferiu apontar sua avaliação baseada nas consequências e não nas causas dos acontecimentos.
    4 – O Palmeiras reitera o que tem afirmado desde o primeiro momento ainda no estádio em Montevidéu: o clube e seus jogadores são vítimas e não causadores dos incidentes após a partida. Provamos para a Conmebol, através de um vasto conjunto de vídeos, fotos e depoimentos, o que realmente aconteceu naquele jogo. Pelo resultado do julgamento, parece que critérios técnicos não foram levados em consideração, o que é completamente inadmissível e incoerente. É inaceitável que um atleta do Palmeiras seja punido por ter se defendido de uma tentativa clara de agressão e que sua torcida, que foi claramente acuada, agredida e alvo de manifestações racistas, seja impedida de acompanhar o time na competição.
    5 – O Departamento Jurídico do Palmeiras está preparando recursos contestando as punições aplicadas ao jogador Felipe Melo e ao clube e os apresentará à Conmebol no início da própria semana.
    6 – A Sociedade Esportiva Palmeiras vai buscar fazer justiça. O clube não admite outro posicionamento do Comitê Disciplinar da Conmebol que não seja a revisão de sua decisão e o julgamento do assunto levando em consideração apenas critérios técnicos.

    Deve assinar o Presidente da SEP. Mas eu assinaria embaixo também.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 00:01 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Ester, você está DEMAIS ! Perfeito. E ainda falou de ParaguaY, com Y, do jeito que eles escrevem lá. Sabe tudo.

     
  • Às 20 de maio de 2017 às 00:03 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Dez bombas atômicas seriam pouco para jogar sobre a CONMEBOL. Vadios ! Pústulas ! Indecentes !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial