Observatório Alviverde

17/05/2017

TIME MISTO ESTA NOITE É RETROCESSO, MAS É TUDO O QUE A IMPRENSA ANTI MAIS QUER!

 

Palmeiras e Inter fazem esta noite, às 21,45 H no Allianz, o primeiro jogo da melhor de duas para ver quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo será transmitido pela RGT para São Paulo, RS e algumas praças específicas.

O Sportv 2 mostra o evento para todo o Brasil.

Árbitro: Sandro de Meira Ricci, de Santa Catarina (cheira a gambá!)
Bandeiras: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, ambos também de Santa Catarina. 

Sandro Ricci que sempre fez média com o Curica é uma péssima escolha. 

Trata-se de um árbitro que não me inspira a mais mínima confiança.

=========================

O QUE A MÍDIA MAIS QUER
Tenho lido nos jornais que "a maratona(?) de jogos" enfrentada pelo Palmeiras deixou o elenco muito desgastado (hahahahahahaha)
 
Maratona? Elenco desgastado quando ainda estamos em maio? 

Viram como eles são dramáticos e hiperbólicos nas coisas pelas quais se interessam?

O que mais lhes interessa a esta altura é que o Palmeiras perca e fique fora da disputa pela importantíssima Copa do Brasil, passaporte carimbado e visado para a Libertadores 18, deu pra entender?

Disseram mais que as contusões são o maior risco que o Verdão enfrenta esta noite contra o Inter, pois pode perder jogadores importantes para o Brasileiro e para a Libertadores.

Conversa pra boi dormir, destinada exclusivamente a estimular Cuca a colocar em campo os reservas. 

Mas a terrível "maratona" de dois jogos semanais continua sendo a média do Palmeiras e, de resto, de quase todos os times da Série A.

Em razão disto, por mais que eu tente, não vejo, definitivamente, o tal desgaste que os caras alegam existir, até porque ainda estamos em pleno início de temporada e o campeonato Brasileiro só teve cumprida uma única rodada.

Na verdade os "jornaleiros", torcedores de outros clubes, estão loucos para que o Palmeiras entre em campo hoje com um time misto, perca o jogo, caia logo fora da Copa do Brasil.

Eles temem que seus times de coração tenham de enfrentar o Verdão nas semifinais e nas finais da CdB e, em razão disso, fazem de tudo o lhes está ao alcance com o objetivo de afastar o Verdão da disputa.

Se Cuca tiver sensibilidade e juízo, jamais fará o que eles mais querem. Tem de colocar todos titulares em campo e fim de papo, sem se importar tanto (momentaneamente) com o Brasileirão.

Por sua condição de campeonato de pontos corridos, tanto e quanto por estar ainda no início, o certame vai proporcionar, além do reencontro com a Chape no 2º turno em Sampa, mais 36 rodadas suficientes para a recuperação de eventuais pontos perdidos.

Se necessidade houver de poupar jogadores que o Palmeiras o faça no jogo de sábado em Chapecó!

QUEM TIVER SENSIBILIDADE PARA SENTIR, SINTA...

O Palmeiras, com apenas três jogos em casa e três fora pode ganhar em poucos dias a importantíssima Copa do Brasil.

Se o time é melhor e está melhor que os adversários, tanto e quanto motivadíssimo com a chegada de Cuca, está dando tudo em campo, em razão de que perder a oportunidade de ganhar o primeiro título do ano, tão próximo?

Se o time tem tudo para conquistar um título pela via rápida, por que não apostar e investir na perspectiva dessa conquista que está tão próxima? 

Por que e para que ficar esperando quase um ano inteiro por dois títulos dificílimos, da Libertadores ou do Brasileiro que ninguém pode garantir que virão?

Lembrem-se que mesmo que o Palmeiras perca o próximo jogo para a Chape, sábado, na Arena Condá e até confronto seguinte para os bambis (não acredito que ocorra), as perspectivas de recuperação no Brasileirão são bem amplas em intermináveis 36 rodadas.

Em contrapartida, se o Palmeiras for desclassificado pelo Colorado não terá mais chances de recuperação da CdB e desperdiçará a possibilidade de alcançar um título importantíssimo que poderia conquistar mediante (então) apenas boas performances em dois jogos em casa e dois jogos fora.

Por tudo o que dissemos o Palmeiras tem de vencer bem esta noite para poder ir a Porto Alegre fazer o jogo de volta muito mais tranquilo e, repito, se houver condições para tal, aí, sim, poupar alguns titulares mais desgastados, mas mantendo o cuidado de levá-los ao jogo e deixá-los no banco para possíveis eventualidades. 

========================== 

INTER, UM ADVERSÁRIO A SER RESPEITADO

Quando perdeu para o Novo Hamburgo o título estadual da temporada,  o time do Inter rebaixado à Série B sentiu-se na obrigação de ao menos chegar às finais da Copa do Brasil. Se ganhar, aplacará um pouco o furor de sua torcida.

O Inter não quer saber se vai ter um jogo difícil contra o ABC no próximo sábado ou se terá de ir a Belém enfrentar o Paissandu no sábado da próxima semana e vai colocar todos os titulares contra o Palmeiras, a fim de tentar preparar o terreno para classificar-se para as quartas de final da CdB.

Antonio Carlos Zago, ex zagueiro palmeirense e atual técnico do Inter, colocará em campo esta noite o mesmo time que venceu o Londrina no Paraná por 3 x 0, tendo declarado que está muito satisfeito por poder, pela primeira vez em muito tempo r,epetir a escalação de seu time para um jogo subsequente.

Daniel, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel. Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutierrez e D'Alessandro. Marcelo Cirino e Nico Lopez.

O Palmeiras que é muito mais time e tem melhores jogadores, tem de ter cuidado especialmente com as chegadas e tentativas de arremates de longe de D'Alessandro, com a capacidade de trabalhar na área e a facilidade de arremate de Nico Lopez, mas, principalmente com a velocidade de Marcelo Cirino. Aliás, você sabia que Cirino é palmeirense e declarou que seu maior sonho no futebol seria jogar no Verdão?

Mais do que respeito ao Inter o Palmeiras, que, repito, tem atualmente um time muito melhor, tem de atentar para o retrospecto histórico de jogos contra esse tradicionalíssimo adversário contra o qual não pode distender ou distrair.

O Inter é um dos poucos clubes brasileiros que têm vantagem sobre o Palmeiras nos confrontos até hoje realizados:

Foram 85 jogos, com 36 vitórias do Inter, 27 do Palmeiras e 22 empates.

O time gaúcho totaliza 9 triunfos a mais que o Palmeiras, mas caso o Verdão vença todos os confrontos deste ano, a diferença pode reduzir-se a alcançáveis 5 jogos.

Moral da História: Foi-se o tempo em que eu já abatia os pontos dos jogos do Palmeiras contra o Inter nas minhas projeções sobre os campeonatos disputados pelas duas equipes.

MEU TIME IDEAL DO PALMEIRAS PARA HOJE:

Prass, Tchê, Mina, Dracena e Zé Roberto (na falta de outro).
Melo, Jean, Guerra e Dudu. Willian e Borja.
 
Fale, você também, sobre o jogo, sobre o time e deixe a sua escalação ideal!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 17 de maio de 2017 às 08:26 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Jaílson, Tchê, Mina, Dracena e Michel Bastos.
    Melo, Zé Roberto, Guerra e Dudu. Willian e Borja.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 08:38 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Minha sugestão:

    Prass;
    Tchê Tchê, Mina, Dracena e M. Bastos;
    Jean e Thiago Santos (sem FM);
    Guerra, William, Borja e Dudu.

    Bom dia a todos!

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 08:59 , Anonymous Elcio disse...

    Vamos lá, Bom dia.

    Árbitro.
    Como todo juizeco desse país que apitou uma copa do mundo teve que vender a alma para o diabo, eventualmente esses caras são escalados para fazer o serviço sujo, sabe né, apitar no campo cheio de lama.
    É por isso que frequentemente vemos esses caras "apitarem tão mal".

    Escreverei na sequência um outro comentário que tem me intrigado, sobre essa Conmebol.

    "Maratona"
    Jamais escolheria poupar jogadores contra a Chape, já conheço essa história, depois vamos chorar ao ver o Atlético, Gremio e Flamengo ganharem lá.
    Os 3 ou 2 pontinhos que se perde, nunca mais se recupera, o jogo de sábado vale os mesmos pontos da trigésima rodada.
    O Flamengo e o Atlético já estão com a obrigação de vencer o Palmeiras, o empate com eles já é bom negócio para nós, nos mantem à frente.
    Normalmente o campeonato se ganha nesses jogos "sem valor".
    Nossos concorrentes devem ser, Atlético, Flamengo e Grêmio, nessa ordem mesmo, e sigam o LÍDER.

    Não acredito que seja o momento de poupar jogadores, mas como todos já vimos no ano passado, o Mestre Cuca gosta de dar oportunidade a todos.
    Essa é a chave para conquistar o grupo e manter todos os jogadores ativos.
    Não duvido que ele comece a fazer isso hoje com um ou outro jogador.

    Inter
    O time atual do Inter é muito ruim, não consigo nem imaginar que eles consigam empatar hoje.
    O jogadores não podem pensar assim, mas é a verdade.
    Minha única preocupação é o rapaz com o apito na boca, não gosto quando esses caras apitam jogo do Palmeiras, normalmente é para nos ferrar.
    Hoje saberemos como está o prestígio do Palmeiras junto à CBF.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 09:26 , Anonymous Elcio disse...

    Outro tema, que seguro iremos abordar num futuro próximo e que tem me preocupado bastante, é a atitude da Conmebol com relação ao Palmeiras.

    Primeiro a suspensão do Felipe, totalmente desproporcional, agora estão enrolando para nos tirar mandos de campo ou jogar com estádio vazio.
    Disseram que a punição sairia ontem, estão enrolando porque querem que tomemos a suspensão nas próximas fases, para nos dificultar o caminho, suspender no próximo jogo não seria tão prejudicial, apesar de que seria uma injustiça FDP.

    Analisando tudo o que já passou com a juizada e esses julgamentos.
    Estou quase certo de que eles estão querendo nos ferrar, e é desde o princípio, só que não estamos percebendo.

    Se não cairmos nas punições será na arbitragem.
    Já estou imaginando no nosso caminho aquelas arbitragens tipo Ubaldo, Castrile, Amarilla, etc.
    Quando eles querem, não adianta ter seleção, os juízes vêm e operam sem anestesia.

    Tenho assistido a quase todos os jogos dos brasileiros e me parece que somente nós é que estamos sofrendo com arbitragens desfavoráveis.

    Algo está rolando e estou ficando preocupado.

    Abs

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 10:53 , Blogger Unknown disse...

    Força total hoje!

    Porco doido pra fazer 2x0 em 20 minutos, obrigar o Inter a sair pro jogo, abrir a defesa e tomar uma goleada daquelas.
    Aí já encaminhamos a classificação hoje.

    Tomara que o Borja faça mais dois pra pegar confiança de vez!

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:02 , Anonymous Alysson disse...

    Tenho que discordar da matéria pois acho que esse negócio de imprensa não tem muito fundamento, jamais o cuca vai deixar se levar por opiniões como essas, mas também acho uma bobeira escalar um time totalmente reserva ou parcial, o que ele pode fazer é mudar umas 3 peças no máximo como por exemplo, sacar Ze roberto, Jean e o Willian e colocar Michel bastos, fabiano e Keno, assim mantém o esquema tatico sem mexer muito na espinha dorsal, e lembrando que ainda tem o Veiga que é muito bom jogador e também poderia jogar pra pegar entrosamento

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:08 , Anonymous Marcelo Camargo disse...

    Bom dia,
    Time titular ameniza escalação de juiz limitado, pois a qualidade do futebol impede lambanças e os gols saem naturalmente.

    Também acho que, com todo respeito, a camisa do Inter, hoje, não assusta, portanto, Verdão favorito absoluto.

    O Palmeiras não jogará 4 vezes contra eles este ano!

    Saudações Alviverdes

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:08 , Blogger ester abea disse...

    terei que ficar no meio do mato hj...faz parte, se for a vontade de Deus

    O jogo ?
    Bem, é só fazer 1 ou 2. E não tomar nenhum!

    Não arrisco escalação. Mas, como nosso Verde Insuperável, prefero Jaílson, o invicto.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:11 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides

    Assino embaixo.
    O soprador de latinha é totalmente suspeito.

    E a tal de "maratona" é uma invenção da imprensa marrom para tumultuar o ambiente, e deixar o tetra da CdB para outrem

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:13 , Blogger ester abea disse...

    por falar nisso, imaginem a cara dos bambis se ficarem fora de mais uma Libertadores...

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 11:25 , Anonymous Elcio disse...

    Ester, os Bambis já estão fora, e os favelados estão a caminho.

    Também gostaria de ver um pouco mais de Rafael Veiga, jogou bem nos poucos minutos que teve, só não sei se hoje seria o dia.

    É verdade, como vamos jogar 4 vezes com o Inter?
    Eles estão na segundona!!!

    Meia verdade, time bom, o juiz não interfere.
    O problema é que o juiz consegue desestabilizar todo mundo e aí só Deus sabe o que acontece.
    É preciso muito controle emocional nesses momentos, tal como demonstrou o EB na fatídica entrevista sobre o Kifuro. :))

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 12:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    pelo amor de deus gente, o que esse velho arcaico, dinossauro, jurássico vai ter que fazer mais de errado para vcs pararem de escala-lo, esse ex jogador é um retrocesso nesse time.

    Sobre Juninho! saiu muito cedo de Londrina, vi vários jogos dele pelo paranaense, tem futuro, mas ainda não esta pronto para o naipe do palmeiras, nada mais que o Tiago Martins ou Antonio Carlos, estou vendo comentários que foi contratado para a lateral esquerda, se isso acontecer, é um tapa na cara do M.Bastos, jogador de muita qualidade que jamais pode deixar de ser escalado, principalmente na lateral esquerda com essas veieiras e perebadas..

    Internacional jogou aqui sábado passado, o time faz valer muito peso na camisa, tem dois bons jogadores que, Dalessandro, e Nico Lopes, nada alem disso..!

    Cuca não é bobo, esta aproveitando a deixa da imprensa idiota, acho que vai dar o golpe e entrar com força total, e com esse elenco não tem que priorizar nada..! é muita frescura..!!

    Escalação para hoje (hoje)..

    Prass
    Tchê
    Mina
    Dracena
    M.Bastos (do contrario coloca um cone)

    Jean (ate que Moises ou Arouca volte)
    F.Melo
    Guerra
    Dudu

    Wilian (segundo tempo Guedes/Keno)
    Borja ( o tempo inteiro, deixa jogar)

    Obs. na entrada em campo dar um choque de 220 wts em cada jogador, entrar ligado, e consciente que a CB, é o caminho mais curto para Libertadores.


     
  • Às 17 de maio de 2017 às 12:50 , Anonymous bandeira verde disse...

    Alcides.foi cirúrgica a sua matéria. O colega que não concordou que a mídia está forçando de certo não leu o site da Gazeta Esportiva e nem viu os programas de tv de ontem. Eu só discordo de voce quando diz que Cuca não tem outro jogador para o lugar de Zé Roberto. Tem sim, o Michel Bastos. Voce esqueceu? Só que o Zé é o técnico do Cuca dentro do campo e o Cuca não abre mão e insiste tanto com ele. Mas tenho o mesmo pensamento que O Verdão tem que jogar completo em todos os jogos que fizer da Copa do Brasil. O Galo, o Santos,o Flamengo e o Gremio só ficam fingindo que vão poupar o time mas na hora H entram sempre com que eles tem de melhor. O Palmeiras tem que encarar eles todos de igual para igual. Voce matou a pau e acertou quando falou que se um título que dá ao time a garantia de participação na Libertadores do ano que vem está a poucos jogos de ser ganho porque não brigar para ganhar esse titulo? Eu sei que vou ser criticado pelo que eu vou dizer agora mas é uma grande verdade. O Cuca agora virou deus para a torcida do Palmeiras. Os caras chegam ao exagero de escrever que ele não ouve e não liga para o que diz a mídia como se isso fosse verdade mas a gente sabe que todos os tecnicos são influenciados pela mídia uns mais e outros menos. Agora anote aí no seu caderninho Alcides. Se o time perder duas seguidas esses mesmos que jogam flores no Cuca começam a tacar pedras em cima dele. Obrigado a todos pela atenção.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 12:57 , Blogger William Schneider disse...

    Qualquer escalacao aqui,sem o Zé na lateral me deixaria na duvida para escalar "o time titular".
    O mestre Cuca é campeão em deixar os "jornaleiros" bobos hahaha
    A diferença entre uma ou outra escalação seria no meu ponto de vista, o entrosamento entre os jogadores.

    Palpite 3x0.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 15:14 , Anonymous André Luis disse...

    No Globo Esporte o Mauro Naves deu a escalação do time titular, o mesmo que começou domingo, para hoje à noite.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 17:05 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Cirino, como grande palmeirense, deverá então continuar a ajudar o Verdao, porém sempre jogando contra. Jogando nos times adversários ele estará dando toda sua prova de amor à SEP.
    Nada de reservas hoje. Quero sempre ganhar a CdB. Torneio muito legal e não é caminho para Libertadores nada. É um grande título, isso sim.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 18:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É isso aí, Cláudio !! Não podemos transformar o segundo mais importante título nacional, a Copa do Brasil, em mero veículo para essa Libertadores da Commebol. Vou falar algo que vai espantar, mas para mim, tanto Brasileiro, como Libertadores e Copa do Brasil, TÊM VALOR IGUAL. EXATAMENTE IGUAL.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 18:42 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Leia, Claudio. Está no Wikipédia:

    A Copa do Brasil foi criada para aplacar o descontentamento das federações de estados com menor tradição no futebol nacional, cujos representantes dificilmente teriam a oportunidade de enfrentar um "clube grande" durante o ano, após a diminuição do número de participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, com a criação da Copa União, competição que reunia apenas grandes clubes de futebol do Brasil.

    De fato, oficialmente, a CdM não é caminho para direto para a Liberta. Penitencio-me pelo erro fruto de minha desatualização,mas o importante é que convergimos quando defendemos que é a CdB é um grande título.

    Cuca sabe disso e vai mandar força máxima ao campo esta noite.

    Mas peço-lhe, leia o que está escrito na Wikipédia que não justifica, mas, em parte,explica o meu equívoco.

    "A criação dessa competição então, visava valorizar a maioria dos campeonatos estaduais das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, campeonatos estes que não tinham mais representatividade no Campeonato Brasileiro e voltaram a crescer em importância para os clubes médios e pequenos dessas regiões, por eles terem novamente chances até de chegarem, pelo menos teoricamente, à Copa Libertadores da América.[5]

    CONFIRAM AQUI: https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Brasil_de_Futebol

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 20:19 , Anonymous Elcio disse...

    3 partidas sem torcida como visitante.
    Menos mal.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 20:36 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sua explicação faz todo sentido Caro Alcides, mas é que sinceramente eu curto MUITO mais o brasileirão do que esta antipática Copa Libertadores.
    Tente assistir agora no SporTV 2 a Sporting Cristal X Santa Fe e veja que coisa HORRÍVEL. Estádio vazio, gramado (capim) horrível. Tudo péssimo.
    Um jogo entre Bahia, Sport, Coritiba, Goiás, Ponte, Santa Cruz, Vitória, Náutico (times médios aqui) pela Copa do Brasil, são bem mais emocionantes e de melhor nível do que o acima citado da idolatrada Libertadores.
    Bahia X Sport hoje pela primeira final da Copa do Nordeste vai colocar muitos, mas muitos jogos desta Libertadores no chinelo.
    Abraço a todos e 3 X 0 pra gente hoje contra os (des)colorados. Kkkk.

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 23:39 , Blogger ester abea disse...

    boa vantagem

    não tomamos gols

    mas eta juizinho sujo e venal

     
  • Às 17 de maio de 2017 às 23:40 , Blogger ester abea disse...

    ALVISSARAS

    Flabosta eliminado

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial