Observatório Alviverde

23/05/2017

UM INCIDENTE OU UM ACIDENTE DE PERCURSO?



Por problemas pessoais não pude renovar a postagem neste início de semana, pelo que solicito antecipadamente as devidas desculpas a todos vocês.

Eu havia preparado um texto sobre a estupidez de poupar times, salientando que o mestre nessa arte é Luxa, quando tomei conhecimento de um incidente de treino entre Feitosa e Felipe Melo, num primeiro momento com a intervenção de Cuca.

Pelas manchetes, barulho e estardalhaço da mídia explorando um fato corriqueiro e banal, imaginei que se tratasse de algo incontornável e que Feitosa e Melo houvessem saído na chamada "mão grande".

Tudo, porém, não passou do vetusto sensacionalismo da mídia explorando um fato desprovido de qualquer importância mas hipervalorizado por jornalistas inteiramente despreparados para o exercício da profissão.

Se eles não sabem, que aprendam agora com este "OAV dos coroas" porque o que vamos dizer não está nos livros.

Em qualquer time de futebol do planeta, ao final dos exercícios físicos e das orientações táticas, nos dias em que não há coletivos, os jogadores se dividem em dois grupos e promovem um "rachão".

Via de regra, o elenco se divide em dois times fixos ao longo da temporada (com uma ou outra troca acidental), que se enfrentam duas ou três vezes por semana.

Isso cria e alimenta imensa e intensa rivalidade, maior, muitas vezes, do que a própria rivalidade no mundo real do jogo contra os grandes adversários.


Ninguém, então, quer perder o rachão que tem sabor de final de Copa do Mundo.

Via de regra, além dos jogadores, registra-se também a presença de técnicos, auxiliares e preparadores físicos que entram para completar os times, acirrando ainda mais a disputa que ninguém quer perder.

A vitória no "rachão" rende gozações na guerra verbal que se estabelece no dia a dia dos times, descontraindo os ambientes e motivando os jogadores. 

Dito isso tudo, apesar de minha vivência, não sei aquilatar se os "rachões" são benéficos ou maléficos úteis ou inuteis, proveitosos ou nocivos nessa convivência jocosa e alegre em torno de uma brincadeira que eu não sei avaliar se é bom ou ruim em termos de grupo. 

Uns dizem que sim, outros dizem que não, mas eu nunca parei para analisar, ponderar, aquilatar e definir.

Digo isso porque já vi N vezes jogadores saírem na mão ao final dos "rachões" ou se tornarem adversários ou inimigos na convivência grupal, deteriorando bastante o ambiente dos clubes e as relações de amizade que têm de prevalecer entre os atletas de um time vencedor.

Não foi, claro, o caso de ontem no Palmeiras, haja vista que a refrega ocorreu entre o preparador físico e um atleta, sendo devidamente contornada quando ambos, juntos, caminharam em direção ao vestiário.

Então, para terminar, eu quero que Você que lê e acompanha este OAV, responda sincera e objetivamente a esta questão:

Você acredita que o desentendimento entre Felipe Melo e Feitosa pode, de alguma forma, ter um impacto negativo no dia a dia do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE

À ATENÇÃO DE TODOS OS AMIGOS DO OAV

Novamente por problemas pessoais, não sei se terei condições de renovar a postagem nesta 3ºfeira.

Se não renová-la, solicito-lhes porém que postem a fim de manter o nosso espaço ativo.

O tema é livre e fica por conta de vocês!

Agradeço-os, todos, gigantescos palmeirenses! (AD)

35 Comentários:

  • Às 23 de maio de 2017 às 04:35 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Parece que o desentendimento foi entre o Cuca e o Feitosa.
    O único envolvimento do Felipe Melo foi sair na foto.
    Aí a mídia escrota inventa, deita e rola, faz tempestade num copo d'água.

    Querem fazer a caveira do Felipe Melo de todo jeito, porque o cara IMPÕE RESPEITO dentro de campo a qualquer um, de qualquer time.
    Vão fazer de tudo para tirá-lo do time, como já conseguiram na Libertadores.

    Palmeiras é sempre naquela base: contra tudo e contra todos.
    Vamos que vamos!

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 07:52 , Anonymous Cleiton disse...

    O pior é que vários torcedores já comentaram a respeito do Felipe Melo, esquecendo que também não é a primeira vez que o Feitosa entra em confusão, lembram do Thiago Santos no jogo contra a ponte?

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 08:20 , Anonymous Elcio disse...

    Nesse caso me parece que não terá efeito sobre o grupo de jogadores, e tão somente o grupo de jogadores.
    Agora, jogadores e preparador físico, parece que o ambiente está meio conturbado, esse Feitosa será limado logo logo por eles, o cara está conseguindo ser mais encrenqueiro que o Felipe Melo, que também não é flor que se cheire.

    O ocorrido parece que foi um atrito entre Feitosa e Melo, onde Cuca entrou no meio falando alto com o Feitosa, provavelmente para repreende-lo.


     
  • Às 23 de maio de 2017 às 10:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Enquanto isso na lava jato, o estádio continua investigado.
    Mais dois jogos e dois apitos amigos.
    segue o jogo.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 11:29 , Blogger ester abea disse...

    grande camisa 10 Alcides

    Retribuo o abraço a "todos os palmeirenses".
    Para variar, uma pequena rusga de treino, banal, vira um monstro. Só por ser a SEP, que causa arrepios no cangote da imprensa marrom.
    Por outro lado, parabéns pelo texto lúcido com gramática impecável, que traduz o sentimento de milhões de palmeirenses.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 11:33 , Blogger ester abea disse...

    por falar em arrepios no cangote, não sei por que ocorreu-me o oposto:

    macheza em estado bruto. Testosterona aos litros...

    e, é claro, isso lembra Q FURE, o machão

    Ele anda um pouco apagado...tomou uns sopapos do EB. Talvez se ressinta da presença, sempre varonil, de seu amigo semi-aposentado Trajano(sujeito másculo e agreste).
    E assim vai a imprensa marrom da pátria da Corrupção desenfreada.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 12:21 , Anonymous Adalto disse...

    Eduardo Baptista é novo treinador do Atlético Paranaense. Futebol prega peças.... imagine se a bolinha no sorteio dá um Palmeiras x CAP?

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 12:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abea: Pátria da corrupção desenfreada ! E eu completo: Desavergonhada, Vulgarizada, Institucionalizada ! O Brasil apodreceu de vez. Só uma bomba atômica de Norte a Sul para dizimar todos esses canalhas.
    Quanto à discussão havida, já pedi há tempos a cabeça reluzente do calvo Feitosa, um sujeito que tem costas quentes na Academia, não se sabendo qual é o seu protetor.
    Tem gosto para tudo nesse Mundo....
    Tanto isso é verdade que ele trabalhou anteriormente com Paulo Nobre, nos tempos de Brunoro, e depois voltou como preparador.
    Péssimo preparador, pois se fosse bom, não haveria a necessidade de poupar jogadores com esse excesso.
    para meu modestíssimo entendimento imodesto, esse sujeito, depois que deu aquele empurrão em Thiago Santos, deveria ser pendurado em um poste, uma tarde inteira, tomando um banho de sol em sua careca, até não aguentar mais..
    Duvido que ele fizesse isso na frente de Cuca, que parece estar "por aqui" com ele.
    Onde já se viu um merdinha de um preparadorzinho agredindo jogador do Clube ???
    Rua para esse ignóbil cidadão, para mantermos a paz no Vestiário, que parece estar tumultuado.
    Tenho certeza que estão atrás de outro profissional, e devem ter até falado com o seu "protetor", pedindo autorização, que é, repito, forte !
    Tomara que não seja paixão.
    Quanto à peleja de amanhã, devemos entrar com tudo, não deixando os hermanos respirarem, e definir o jogo no primeiro tempo.
    É o mínimo que se espera de Cuca e jogadores.
    Qualquer resultado que não seja a vitória será ruim.
    Uma eliminação em casa será catastrófica. Fim dos tempos.
    E sábado tem o time dos viados. Os cervídeos. Pelo que jogaram ontem, totalmente sem esquema de jogo, se observa que será presa fácil, já que têm um treinador, no máximo, um pouquinho melhor do que o inepto EB, embora com a mesma sorte.
    Como disse Alcides, em sua postagem que foi descartada, essa história de poupar jogadores começou mesmo com Luxemburgo, a ponto de, anos atrás, com o Palmeiras disputando um jogo da sulamericana, ou mercosul, ele não ter ido à porfia, por considerá-la desimportante, embora tenha ficado comentando o jogo, em SP, pela televisão. Foi o começo do fim do excepcional mas egocêntrico treinador. Depois desse fato, entre outros, só viu a água subindo em direção à sua cabeça.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 13:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Mais uma da imprensa canalha, cafajeste, hipócrita e fdp....falar mais o que destes vagabundos que são a escória da podridão do meio futebolístico? Lamentável...na verdade não admitem o verdão como protagonista e fazem o que fazem...dá nojo, dá ansia de vômito destes imbecís.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 15:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Rusga de treino mas com o envolvimento de Felipe Melo, "coincidentemente".....

    josé alano

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 15:40 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Complementando o meu próprio comentário, está na hora também do outro reluzente calvo, aquele que preside, ou diz que preside, tomar uma atitude junto junto e adjunto na funesta e incrílica Roubebol, digo Conmebol, pois foi absurdo dos absurdos nossa punição. Não aceito isso. Não aceito. Muito fácil né Kojak, lançar notinhas via imprensa cor de limbo dizendo-se "estupefato" com tudo isso. Saudades do nobre presidente Nobre.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 16:03 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas
    Repito aqui a postagem que fiz ontem à noite no post anterior.

    Independente de culpa ou não, como eu já havia escrito desde a contratação deste destemperado e atabalhoado jogador, o Palmeiras teria mais prejuízos do que benefícios com a contratação de FM.

    Respeito aqueles que gostam de seu futebol, mas é inegável que sua simples presença desestabiliza qualquer grupo e os casos de prejuízo estão se avolumando.

    Abraços a todos


     
  • Às 23 de maio de 2017 às 19:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    EB fez um mal tão grande ao Palmeiras, sua ingerência ficou impregnada em todos os setores do time, por sua culpa perdemos a chance de ser o mandante ate o final da libertadores, indisciplina se estalou, vestiario contaminado, alguns relaxaram, outros se desmotivaram, o ambiente não é bom, Cuca vai ter muito trabalho.
    Estou muito desconfiado do futuro, perdemos jogadores importantes, Moises por contusão, Gabriel (gamba) por ingerencia, Melo por amadorismo,T.Silva não é nem sombra do titular, nossas duaselhores contratações ainda não vingaram, outros como Veiga e Hyoran são do perfil de Eric, apostas incógnitas, diante disso ainda tem o desperdício do não aproveitamento de Bastos, e a questionável insistência com o veterano, apitadores continuam nos prejudicando até dentro de casa, bastidores inoperantes, presidente fraco.
    Não está fácil ser otimista.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 19:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nossas duas melhores contratações

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 22:34 , Blogger Alexandre disse...

    O nacional do Uruguai entregou o jogo pro Lanus - ARG, sendo assim, tirou as últimas chances da chape na Libertadores.
    Essa Conmebol, esses uruguaios, CbF, STJD curintia, flamídia, fluC e Boca - são a podridão do futebol sul americano.

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 22:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Então o Nacional está de parabéns. Não suporto esta tal de "Chape".

     
  • Às 23 de maio de 2017 às 23:32 , Anonymous Juliano disse...

    Pelamor isquece o EB.
    A roda gira.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 09:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nada contra a cor vermelha, muito menos contra uma estrela, mas a junção desses serem destaque em nosso manto é algo extremamente negativo, pela sua representação política de escandalos, roubos e subornos.
    Mais um amadorismo dos nossos bastidores, essa atitude de muita inocencia será grande munição para chacotas.
    Porque não uma estrela amarela, que representa o metal nobre, e qualifica os melhores nos esportes.
    Gozações a vista..!!

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 10:04 , Blogger Unknown disse...

    Na verdade o que espanta é o fato de a estrela estar nos estatutos do clube há tanto tempo e nunca ter sido colocada na camisa.

    Este título é um orgulho: o Palmeiras foi campeão do mundo ANTES de o Brasil ser campeão do mundo.
    Existe vanguarda maior?

    Por que o título de 51 não foi cantado e incensado pelo clube durante tanto tempo é um verdadeiro mistério para mim.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 10:51 , Blogger Duende Verde disse...

    Está na hora do Cuca mandar fechar todos os treinos para a imprensa....que fiquem longe da Academia de Futebol...bando de safados!!!

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 12:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande Moises, concordo com vc em gênero e grau! mas fazer opção por esta cor, replica do simbolo que representa a imoralidade no país.

    Podem ter certeza, é maia uma munição para os antis e imprensa maldita fazer chacotas.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 12:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Além da estrela do Mundial, acima, abaixo eu colocaria NOVE estrelas enfileiradas, correspondentes aos 9 títulos Brasileiros. Se é para inserir estrela, façamos direito ! Sobre a cor da estrela, Ney tem toda a razão. O vermelho nos remete aos bandidos petralhas. Melhor a estrela VERDE no uniforme branco e a estrela BRANCA no uniforme verde. Muito mais lógico !

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 12:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Muito cuidado, hoje, meus queridos jogadores e meu querido Cuca. O Brasil inteiro, tirando os PALMEIRENSES, torcerá CONTRA NÓS. Sangue nos olhos e faca nos dentes, como dizia o INSUPERÁVEL E MAGNÍFICO PAULO NOBRE.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 13:20 , Blogger Unknown disse...

    Nei, certamente a cor remete-se ao vermelho presente no escudo do Palestra Itália.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 13:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    tentei comentar, mas a porcaria do Mac não mandou...

    a. que bom que esquecemos os ridículos uniformes azul, cinza, branco, etc. etc.
    Como é bonito ver o Palmeiras de VERDE, e em especial com calções e meias brancas

    b . a estrela é mais um símbolo da grandeza do Verdão. Não sei por que, os proprios torcedores não valorizaram o PRIMEIRO MUNDIAL, disputado com grandes clubes e vencido com brilho. Chegou a hora de valorizar NOSSO MUNDIAL. Quanto a torneio de Verão, este é para pequenos...

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 14:01 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ATUAL ESCUDO DO PALMEIRAS

    Queria saber porque o Palmeiras retrocedeu no tempo colocando esse escudo ridículo nos uniformes atuais.

    Para ilustrar o caso vejam a história do escudo do Real Madrid e vejam se eles retrocederam no tempo.

    Nosso escudo de 1942 para cá é lindo, sem frescura, parece um escudo mesmo de uma defesa que ninguém passa, como diz o hino.

    Atualmente é uma frescura que só.

    Escudos do Real Madrid:

    http://limaonaweb.com.br/historia-escudo-real-madrid/

    Saudações.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 14:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ester Abea, seus comentários são leitura obrigatória para todos. Eu disse TODOS

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 15:28 , Blogger Unknown disse...

    Opa, uniforme branco não é ridículo não!
    Acho que foi um ato falho seu, Ester ;-)

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 15:57 , Blogger Unknown disse...

    Com todo o respeito, Mestre dos Magos, o escudo do Real Madrid QUE SE DANE!
    O que você está chamando de ridículo é um símbolo inconfundível do Palmeiras!

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 17:07 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Moisés pra você é o símbolo. Para mim não. Esse P que está na camisa é p mesmo P da camisa do Corintias. Eu acho horrível. Que vote o Escudo de antes.

    https://www.google.com.br/search?q=escudo+do+palmeiras&tbm=isch&imgil=kgFX-FhQNKyoBM%253A%253B5MNpxCX0cmXblM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.palmeiras.com.br%25252Fhistoria%25252Fdistintivos&source=iu&pf=m&fir=kgFX-FhQNKyoBM%253A%252C5MNpxCX0cmXblM%252C_&usg=__dAAANU3zVmva_x79294obsg2fdY%3D&biw=1024&bih=658&ved=0ahUKEwjFjouNqonUAhXGg5AKHdP1DksQyjcIMw&ei=oeclWYW6CcaHwgTT67vYBA#imgrc=kgFX-FhQNKyoBM:

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 17:14 , Blogger Unknown disse...

    Antes de mais nada, que fique claro que não estou fazendo nenhum comentário pessoal.
    (Em tempos de rede social, qualquer coisa vira briga...)
    Só quis deixar claro que o escudo do Real Madrid ou de qualquer outro time não é parâmetro para nada.

    Claro que você tem sua opinião, respeito.
    A minha opinião eu deixei no site do Verdazzo, na matéria sobre a estrela vermelha.
    Vou copiar:

    ---------------------

    A própria foto do escudo com as três estrelas [camisa dos anos 80 com a estrela vermelha e 2 estrelas correspondendo a 72 e 73] desperta outra polêmica: as linhas atrás do P estilizado deveriam ser em número de 26.

    O Palmeiras tem seu aniversário de fundação colocado de maneira subliminar no escudo, as 26 linhas e as 8 estrelas.
    Mas a dificuldade de bordar ou desenhar 26 linhas num pequeno espaço faz com que muitas vezes o escudo apareça simplificado como na foto.

    Isso já aconteceu em muitos produtos oficiais e licenciados.
    Por exemplo, tenho uma toalha de banho, vendida como produto oficial, com um escudo não-oficial.
    Muito embora não falte espaço para se desenhar as 26 linhas.

    Por conta disso achei muito positivo o P sozinho na camisa.
    Símbolo inconfundível e histórico do nosso amado Verdão.

    E não, não estou propondo uma mudança no escudo do clube.

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 17:16 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Respeitando todas as opiniões contrárias, entendo que o P é o escudo maior do Palmeiras. Muito mais belo do que o atual. O Palmeiras é tão grande e incomparável, que um simples "P" já o identifica. Não precisa mais nada e nenhum rebuscamento. "P" de PALMEIRAS !!!!

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 18:21 , Blogger ester abea disse...

    Grande Moisés. Tens razão !! Nosso manto é Sempre Lindo. Ato falho, mea culpa, rssss

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 19:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jogo dificílimo, partida da vida para os argentinos, todo o cuidado vai ser pouco para não ter surpresas desagradaveis, Jurássico escalado e Bastos no banco é desaforo, também não entraria com o limitado T.Silva, colocaria Fábiano na lateral Jean e Tchê no meio, Caso Borja tenha condições de jogo seu companheiro tem que ser Willian, o fresco do Guedes só no segundo tempo.
    Camisa horrível, escudo horrível, estrela com cor de mal gosto, hoje fui comprar uma para meu filho, optei pela antiga..!

     
  • Às 24 de maio de 2017 às 20:59 , Blogger Alexandre disse...

    Vamos ganhar porco!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial