Observatório Alviverde

01/06/2017

TORCIDA PRECIPITADA A DO PALMEIRAS!



Se a torcida do Curica é a "fiel", a torcida do Palmeiras é a "leal"! 

"L-E-A-L"!

Assim nominei, há anos, a torcida do Verdão, mas ainda que a expressão seja pertinente e verdadeira, não foi acatada ou absorvida pela comunidade do Verdão!

Na verdade a "Leal" é mais do que "fiel", tanto e quanto mais inteligente, mais bem informada e dedicada do que qualquer outra que se conheça, embora com um defeito muito grave: a precipitação.

Tudo o que estamos vivenciando no Palmeiras a esta altura em que time, usando de uma prerrogativa que lhe foi conferida pelo regulamento da tabela da Copa do Brasil, é o atestado evidente do que que afirmo. 

Vejam que palmeirense existe que não se conforma com o fato de o alviverde ter se classificado para a sequência dessa competição de caráter eliminatório com uma derrota para o Inter, se esquecendo de que o Palmeiras estabeleceu no primeiro jogo o Allianz todas as condições para que pudesse classificar-se assim.

Em resumo eu quero alertar a todos que, classificar-se até com uma derrota, foi uma prerrogativa conquistada pelo time dentro de campo e não representou qualquer casuísmo, favor ou favorecimento da CBF.

Se algo teria de ser criticado, já o havíamos feito, era o fato de o Palmeiras priorizar competições, pois se sabia que Cuca ainda não havia ainda delineado ou definido um time base e várias peças (Dudu, Jean, Tchê, Zé Roberto, Dracena e outros) não reeditavam as estupendas performances da temporada anterior.

Talvez tenha sido por isto que o novo técnico palmeirense tenha declarado que o Palmeiras só reforçou o elenco, mas não reforçou o time que, segundo ele, é inferior ao do ano passado.

A escalação do time reserva em Chapecó (conforme antecipei) foi um tiro no pé, até porque não representou nada, absolutamente nada, em termos de recuperação física ou de fôlego novo ao time que atuou ontem em Porto Alegre, mas, antes disso, impediu que o grupo principal realizasse mais um jogo visando a se entrosar para a sequência do ano.

Por que, então, chamo a torcida palmeirense de precipitada?

Simplesmente porque estamos no início de um trabalho (domingo será, efetivamente, o terceiro jogo de Cuca) após a saída traumática de Eduardo Batista treinador que a torcida (teimosa, obstinada e discriminadora) não deixou que ele viesse sequer mostrar o seu trabalho.

Neste momento grande parte da torcida exige as saídas imediatas de Jean, Dudu e Róger Guedes do time principal, todos por deficiência técnica.

Há quem force um pouco mais pedindo a saída de outros jogadores, porém em escala menor e a única única unanimidade em termos de saída do time é o veterano Zé Roberto.

De minha parte, embora reconhecendo o direito de todos os palmeirenses em reivindicar a saída desse ou daquele jogador, entendo que temos -todos- de acreditar na capacidade de Cuca em administrar e gerir um grupo que ele conhece tão bem.

Lembrem-se todos que, a partir de agora, com a demora que ocorrerá para a realização dos jogos  sequenciais da Copa do Brasil e das oitavas de final da Libertadores, Cuca terá todo o tempo do mundo e plenas condições para montar seu novo time.

O tempo será suficiente para dar ao time o necessário entrosamento, a fim de que o Palmeiras não apenas vá bem no Brasileiro, como se dê bem também nas semifinais da CdB e nas oitavas de final  da competição continental. 

Em razão disso tudo vamos ter paciência e esperar que Cuca (ele nem assumiu ainda o seu lugar e está em fase de adaptação) reabilite os jogadores que andam mal, Zé Roberto, inclusive.

Eu, particularmente, vou dar um tempo e esperar pelos frutos do trabalho sério de Cuca e de sua equipe de trabalho.

Ou você, palmeirense, também é precipitado e já se esqueceu que o Palmeiras de Cuca é o atual Campeão Brasileiro e tem tudo para se destacar em várias frentes?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - amigos, continuo em viagem e com acesso limitado ao blog. Quero dizer que melhorou muito o relacionamento entre todos, mas, com respeito, com respeito, com respeito,  é possível melhorar ainda mais. Vamos melhorar! 
Abs (AD) 

91 Comentários:

  • Às 1 de junho de 2017 às 21:35 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    caro Alcides troque a expressão "PRECIPITADA" por "EXIGENTE" que está certo, afinal somos movidos a títulos, somos o time do século no Brasil.

    Quando se cobra é porque se quer e espera por melhor resultado.

    Só se cobra porque se sabe que esse time pode render mais.

    Conhecendo cuca ele vai fazer "um inferno" no elenco. Vai dar esporro mesmo !!

    A tendência é melhorar




     
  • Às 1 de junho de 2017 às 22:22 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo pondera: Atacante e um lateral esquerdo vindo por aí, mais precisamente no CT da Barra Funda. Indicação de Cuca lê lê.

     
  • Às 1 de junho de 2017 às 22:34 , Blogger Alexandre disse...

    E a avenida zé 43 continua até quando?
    Jean de volante é um jogador a menos.
    Dudu tem proposta do Beskitas, vende logo, jogadorzimho que não tem força no pé pra chutar no gol, só tem tatuagens e da chiliques em campo, vende logo!

    Roger G. só tatuagens e mais nada, Keno e Michel Bastos não são reservas desses merdas.

     
  • Às 1 de junho de 2017 às 23:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Certo está Alexandre Correia, tatuagens demais e vontade de menos. Keno e Bastos, inquestionáveis. Colocar e deixar. Na TITEtularidade. Perceberam? É Hora de escalar e lapidar. Time é equipe entrosada. Experiência, só em laboratório. COM RATOS. Futebol, é jogar e repetir, repetir e jogar. Ter cérebro e aprimorar. Sem gambiarras. Sem lero lero. Sem jactar. Quem sabe faz a hora. Quem não sabe, a hora te faz !

     
  • Às 1 de junho de 2017 às 23:16 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    E tenho dito. Verde agora vai dessarrolhar uma bela garrafa. E voar ao insano. Libertadores !

     
  • Às 1 de junho de 2017 às 23:41 , Blogger Unknown disse...

    Temos que ver o seguinte: os objetivos de curto prazo foram alcançados.
    Cuca entrou e teve que fazer gestão de risco logo de cara, para garantir a classificação nos dois mata-matas.
    Conseguiu, meus parabéns.
    Estamos vivos nas três competições.

    Agora o momento é outro, o risco passou e há tempo para se dedicar somente ao Brasileirão.
    Tempo para mudar o time, experimentar, sem a faca no pescoço de uma desclassificação precoce.
    O campeonato é longo, podemos tranquilamente nos recuperar.

    Boto muita fé que o Cuca vai dar conta do recado.
    É preciso ter um pouco de paciência.
    Vamos, Verdão!!

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 00:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Em razão disso tudo vamos ter paciência e esperar que Cuca (ele nem assumiu ainda o seu lugar e está em fase de adaptação) reabilite os jogadores que andam mal, Zé Roberto, inclusive.

    Pelamordedeus, Zé Ré não, esse não..!! esse não recupera mais, chegaaaaaaaaaaaa!!
    De oportunidades para Bastos ou para outro, mas chega desse ex jogador....

    Alcides, não é ser precipitado, acontece que nossa torcida não é boba, é a que mais entende de futebol dentre todas, e que conhece muito bem a nossa história, e sabem que tem muitas coisas que só acontece com o Palmeiras, somos gato escaldado, cachorro picado por cobra que tem medo de linguiça, e esta vendo que tem muitas coisas erradas, e eles persistindo nos erros, podendo comprometer um ano que poderia ser de muitas conquistas.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 05:52 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo já disse na roda de amigos, entre porções frias e bebericagens e já escreveu, na teia cibernética: Dudu está com o tronco, membros superiores e inferiores na antiga Turiassu, hoje Palestra Itália, mas com os neurônios, o corpo caloso, o hipotálamo e todo o sistema nervoso central em Istambul ou Ancara, quem sabe em algum outro boulevard europeu. Não o recrimino, mas é aquela tal história: ou dá ou desce. Melhor deixar essa história de dar aos bambinos vizinhos de CT. Mas é aquela situação: joga de uma vez por todas, faça ainda mais história no clube ou tchau e bênça. Ou a seleção gambática, digo brasileira fez mal ao seu futebol? Cuca lê lê tem um trabalho árduo com o Eduardo, mas a coletividade palmeirense está com os dois, para o bem do Palmeiras.
    Em tempo: Sei de tudo tem uma insônia insossa. Alguém quer um pouco? Eu quero. Dormir isso sim

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 10:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tem total razão nosso camisa 10 Alcides quando ressalta a inteligência dos nossos participantes: "Sei de tudo" sabe Geografia e até Neuroanatomia(!!!). Mais um participante brilhante.

    Aliás, todos somos muito inteligentes. Afinal somos palmeirenses.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 10:27 , Blogger ester abea disse...

    concordo com o Alcides: Cuca, que não é bobo, entrosará o time.
    Vamos ganhar a CdB, a Libertadores e talvez o Brasileirão.

    A CdB é o mais fácil. Torço pelo A.Paranaense ou Botafogo no sorteio.

    Na Libertadores já mostramos a sorte que é indispensável aos Campeões.

    Quanto ao Brasileiro, esperemos por Moises e pelo entrosamento que virá com o tempo(e com Cuca)

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 11:08 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo acrescenta ao comentário de Ester Abea: Moisés, aquele que abriu o mar palmeirense ano passado, está por voltar e vai, com toda certeza, alavancar ainda mais o nosso plantel. Graças aos céus que a boleirada hoje, no Palmeiras, não demora uma eternidade para se recuperar quando os mesmos se contundem. Me causava calafrios antes quando um dos nossos se machucava. O tempo de recuperação era de 4,3 anos-luz, a mesma distância da Terra com a estrela Próxima Centauri, um absurdo.
    Por falar em jogador lesionado, alguém aqui por favor poderia me dizer qual é o paradeiro do Marcos da Silva, vulgo Arouca, dentro do Palmeiras?

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 11:10 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Primeiramente, gostaria de colocar a diferença entre FIDELIDADE e LEALDADE:
    a fidelidade reflete o compromisso passado, enquanto que a lealdade se refere a expectativa futura. Em outras palavras, quem é fiel pode não ser fiel no futuro. Já a lealdade mostra que nós sempre seremos fiéis... ontem, hoje e sempre.

    Em relação ao Cuca, sou defensor incondicional.
    Lembram-se no ano passado, quando ele chegou e 'disponibilizou' Robinho e Lucas? Creio que logo logo ele disponibilizará alguns que eventualmente possam estar desestabilizando o grupo.
    Diferente do pseudo-treinador anterior (que não tinha nada para mostrar e por isso seria perda de tempo dar mais chances), por mim o Cuca pode ficar mais 2 anos sem ganhar títulos que ainda assim confiarei nele. Ao longo de sua carreira mostrou formar boas equipes e com tempo, poderá mais uma vez mostrar sua capacidade.

    Fico por aqui, desejando a todos um bom fim de semana!

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 12:58 , Blogger Boca dura disse...

    Quando sei de tudo perguntou do Marcos da Silva achei que ele se referisse ao marcao pensei dois quarentões não dá
    Quanto a esse tal de Arouca abandona é hospede de resort

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 13:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Quanto ao nosso Dpto. Médico, cf. aventado pelo "Sei de tudo", parece que foi reformulado há algum tempo.

    Causa-me calafrios saber que no início de temporada há muitos com "cansaço muscular". Como ?????
    Moços fortes, alimentados a pão de ló, cansados ???????
    Seria a nossa fisioterapia a pior do planeta ?????????

    Ou como imaginou nosso Verde Insuperável, jogadores atacados de viadagem explícita...

    Podem me explicar ?

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 13:10 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides, a Copa do Brasil esta nas Quartas de final e não na semi.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 14:20 , Anonymous Fernando disse...

    Pode contratar 20 centroavante! Se não contratar dois laterais para esse time e um 10 para chegar e jogar, não vamos ganhar nada esse ano! Outra, quando o Guerra não tiver em condições, coloca um meia para jogar, não mais um volante! O William faz dois jogos que não faz gol, a culpa é dele, a bola não está chegando na frente! Ridículo pedir mais um centroavante! Deveria contratar dois laterais e um jogador de meio campo para vestir a 10! Agora Dracena e Zé inútil a faixa de idade daquele lado é 40 anos, vai todo mundo deitar e rolar ali! Zé é inútil dentro de campo e no lugar do Dracena o Palmeiras têm zagueiros melhores, o Palmeiras vai cair em todas as competições pelo lado esquerdo se continuar escalando esses dois jogadores! Fabiano defensivamente não vai mal, mas ofensivamente é muito fraco, não é possível que nenhum formador de opinião de futebol, comentarista não percebe que o Zé não tem condições mais de jogar! LATERAIS E UM MEIA

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 14:42 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Prezado Fernando, em sua maioria absoluta, digo, absolutissima, os jornaleiros a que se refere, são autênticos​ e velhacos DEFORMADORES de opinião. Assim, se deles depender, ZR continuará pilotando sua chimbica na avenida.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 14:58 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Fernando, Sei de tudo compartilha do mesmo pensamento seu. E acrescenta em relação a Fabiano: o catarinense estava indo muito bem no lugar de Jean, não dá dupla sertaneja, mas o nosso lateral - meio campo, que estava machucado com lesão no 5°metatarso. Fabiano, aquele do gol do título do BR-16, inclusive acachapou um gol no último fio de segundo no jogo contra o vil Penarol. Eis que o totalmente esquecivel Eduardo Batista me tira o Fabiano e coloca Jean, recém recuperado de lesão. Moral da anedota: Jean voltou muito mal no pós - lesão e Fabiano, que não é nenhum Arce da vida, perdeu ritmo de jogo.
    Quanto ao comentário de Ester Abea a respeito dos profissionais registrados no CREFITO, ou seja, os fisioterapeutas, fico com o raciocínio, não lógico, mas cirúrgico, do Verde Insuperável: viadagem explícita, mas Sei de tudo prefere uma terminologia mais científica: Frescurite Aguda de grau III

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 14:58 , Anonymous Acuj Iruofk disse...

    Nunca tivemos tanto dinheiro, e poucas vezes usamos de forma tão errada. O elenco, só em maio chega um lateral de ofício, mas não esqueçam mais um que não serviu para o Cruzeiro, enquanto do lado esquerdo é imenso o medo de desagradar o veterano dono do vestiário e buscar alguém que lhe tire a insustentável titularidade. Michel Bastos pode ser titular em varias posições desse time, mas esbarra no pessoal da igrejinha, Felipe Melo, Cuca não gosta, acha o lento, já esta o despistando, de volante para zagueiro e dai para o banco, O Róger Guedes e Dudu já arrumaram a mala, engordaram o olho com a saída de V.Hugo, Cuca já deixou bem claro que não participou de varias contratações, e muito menos da pre temporada, quer time leve jogadores que encaixam em seu estilo, marcar homem a homem e sair rápido, e já ataca M.Matos de elenco mal formado, quanto a isso não temos duvida nenhuma.
    Mediante tantas lambanças ainda acredito que Cuca pode reparar tudo que fizeram de errado, gastaram montes e não conseguiram somar, pelo contrario diminuíram.
    Tardelli esta chegando, mas cade os laterais, e o menino João Pedro hem???

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 15:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Venho informar ao caro "Sei de tudo", antes que eu mude o seu pseudônimo para "Sei quase tudo", que "Marcos da Silva" não é vulgo "Arouca", vez que seu verdadeiro nome é Marcos Arouca da Silva. Portanto, se o vulgo foi referência ao apelido do jogador, conforme depreendido do texto, a afirmação é incorreta. Sobre o seu paradeiro, consultando os anais do tribunal eleitoral palestrino, verifico que o elemento acabou de ser eleito Presidente do Depto. Médico Esmeraldino, em eleições diretas, ocasião em que sucedeu o ex-presidente, Lucas Barrios, que renunciou, pois transferiu-se para o grêmio, onde faz operoso governo. Embora indicado também para assumir uma candidatura, Moisés, detentor de grande popularidade, e virtual presidente, recusou-se. Desse modo, o PALMEIRAS hoje dispõe de um quinteto de dirigentes: Prass, o presidente da Panela. Arouca, presidente do DM, Gagliote, presidente Eleito, Leila, presidente do Banco Central, e Mustafa, o turco, Presidente de Fato, e de quem todos esses retro nomeados comem na mão. E levam no lombo, sem reclamar.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 15:19 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Prezado Sei de Tudo: de minha parte, seja bem-vindo !

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 16:20 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Verde Insuperável, Sei de tudo continua sabendo de tudo e agradeço por não mudar minha peculiar nomenclatura. Mas Sei de tudo também sabe, não o que vem pela frente, isso está no nosso hino, mas reconhecer o atômico erro cometido, corrigido por você através de um picômetro. Não existe meio erro, assim como não existe meia grávida. Erro é erro.
    Um strongest, não o time boliviano, mas de abraço.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 18:02 , Anonymous Jofre disse...

    Agora sim.
    Num vi falá zé merda, zéssauro ...
    Parbéns pros participante. Todos edukados.
    Sabi tudo sabe mucho mermo. Benvindo.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:14 , Anonymous Jofre disse...

    Qui frio é esse mano, cubertinha aqui casa lar fraquinho e Dudu deu monte aos bibas, neyssauro sumiu.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:22 , Anonymous Juarez disse...

    Kkkkkkkkkkkkk, tudo amigo do zorro, os verdes, abea , sei de nada, tudo um só..����

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:28 , Anonymous Elcio disse...

    O Ney deve estar só observando, como eu.

    O blog está cheio de floreados.

    Esta parecendo algumas espécies da fauna que ficam se exibindo para acasalar.

    Desulpe a brincadeira, mas nao me contive.
    :))

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:37 , Anonymous Jofre disse...

    O sr tá disculpado.
    alfineta mais num iscreve palavrão.
    Acha mm q tem floriado?

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:43 , Anonymous Juarez disse...

    Que rumo está tomando o blog do diplomático Sr.Alcides, esta virando massa de panetone,

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 19:58 , Anonymous Elcio disse...

    Floreado como uma dança, cheio de firulas, não de Bambis.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 20:02 , Anonymous Elcio disse...

    Os textos estão floreados, um querendo mostrar seus dotes mais que o outro.

    Foi onde entrou o caso da fauna.

    Aqui eh Palestra, cade o Ney pra colocar ordem aqui.

    Kkkkkk

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 20:13 , Anonymous Juarez disse...

    Será lançado um mitsubicha no salão do automóvel para torcida bambi, não está a venda ainda devido os homenageados terem pedido uma mudança, querem a alavanca do câmbio bem no meio do acento do banco do motorista.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 20:18 , Anonymous Elcio disse...

    Falando de futebor.

    Sei não, estou preocupado com o jogo domingo.

    Apesar de acreditar que o Brasileiro está sendo colocado de lado, a gente sempre tem uma esperança de está equivocado e é só uma erro de avaliação.

    Estou em conflito, com a idéia de que o Cuca usará o Brasileiro para fazer suas experiências para a Liberta e CB, e torcendo para estar errado.

    Se não ganhar domingo, os líderes vao começar a se distanciar e então não haverá espaço no futuro para de repente poupar alguém antes de um jogo eliminatório.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 20:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Agora que eu li. Muito engraçados os seus comentários, Elcio.
    De fato, também gosto de fazer floreios, mas tudo que é exagerado, enjoa, até sorvete de chocolate.
    De fato, o Ney precisa por ordem nesse Palco.
    Mas que jamais será um panetone !
    Nunca conheci um Palestrino, verdadeiro, viado.
    Mas que tem, deve ter...mas que fique longe de mim.
    Sem preconceito, mas longe.
    Isso (ser cervídeo) é para eles. Ali do lado.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 21:01 , Anonymous Edson disse...

    Faz tempo que não escrevo.
    Faremos um grande jogo domingo e ganharemos do galo mineiro.
    Espero que o Cuca aposente o Zé Roberto, que pode, a partir de agora, ser consultor de tática e promotor de motivação.
    No mais, Dracena é um grande central, mas um mediano quarto zagueiro. Está no sacrifício. Juninho de titular prá ontem.
    Fabiano não pode ser titular e o Jean tem que ser lateral D, onde joga há muito tempo. Quando vai para o meio campo, ganhamos em poder de finalização, mas não consegue mais marcar como antigamente.
    Willian, Borja e Dudu deve ser o ataque na minha opinião.
    Aguardo, com ansiedade, a volta do onipotente Moisés, um divisor de águas, na Acepção da palavra. Aí sim.
    Parece que Tardelli vem aí.
    Acho bom. E vocês?

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 21:36 , Anonymous  disse...

    O meio campo do Palmeiras acabou com Jean. Perdeu a lateral e deixou lento o meio.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 21:36 , Anonymous Elcio disse...

    Outro dia disse e vou repetir, a ausência de Moisés, custou o emprego de dois treineiros.
    Espero não conhecer um outro Cuca nesse período de ausência, que deve demorar uns meses ainda.

     
  • Às 2 de junho de 2017 às 22:58 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tardelli chegando ??
    Precisa de uns 100000 Tardellis para fazer um Valdívia...

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 00:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Muda daqui, muda dali, Jean vai para o meio, volta para lateral, Dracena entra, Dracena sai, essa de F.Melo vai de Zagueiro é outro absurdo, tudo isso para não tirar O preto velho, nada muda, as avenidas continuam, será que ninguém enxerga e faz o óbvio? São tantas mudanças para não tiras os perpétuos.
    Enquanto não sacar as duas inguas, os dois atrasos, os problemas continuarão, Cuca faz o simples, não inventa, coloca Juninho e Bastos do lado esquerdo da defesa, se não dá para Guerra, queremos ver Veiga, e para de ficar pedindo atacante, o problema não é Borja, a qualidade tem que vir de trás, precisamos sim é de laterais..!pede o Mago para fazer esse time jogar..
    Aviso aos mateiros, aqui somos todos espada,florzinhas é do outro lado do muro...

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 11:56 , Anonymous Jofre disse...

    Kkkkkk neiçauro axando que é guardiola. Fica queto ô cara

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Tens um fã Nei. Esse jofre não sei.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 13:22 , Anonymous Jofre disse...

    Se identifique - se anônimo

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 13:24 , Anonymous Giuliano Mazzantini disse...


    Num time de ponta que almeja grandes coisa, não tem a menor condição de um veterano de 43 anos jogar na lateral!
    O lado dele é uma avenida, livre, uma baba que qualquer ponta meia boca faz o nome em cima dele.
    43 anos!
    Vamos acordar!
    Ele foi um craque, encaixou e ajudou muito nesse renascimento do Palestra, gratidão eterna!
    Mas não dá mais!
    Ficar no elenco como uma ótima opção para determinadas situações de jogo, até aí aceitável, mas ser titular de um time de ponta, inaceitável!
    O mesmo vale para Dracena.
    Eu acho que o Palmeiras não precisa buscar outro centroavante, como a mídia anda dizendo que está, concordo total com vc, deixa o Borja jogar e adquirir confiança, deixa ele pegar no breu, entrar no ritmo, ter sequência, olha o exemplo do Barrios no grêmio, tá deitando, cresceu depois que saiu do Palmeiras, pois consegui ter sequência.
    Também acho que William e Guedes devem ficar como opções de banco, sempre que eles entram mudam a cara do jogo e melhoram o time, mas qdo saem jogando não apresentam a mesma performance, salvo raras exceções.
    Se eu fosse o Mattos, hoje eu estaria atrás de 2 laterais, um pra cada lado, dois caras pra serem titulares, não temos nenhum no elenco pra assumir essas posições hoje, chegar bater no peito vestir a camisa e dar confiança ao time nessa posições.
    Jean está horrível, nunca foi de por o pé em divididas, sempre foi um jogador bunda mole que se esconde qdo a coisa aperta.
    Fabiano e Egídio nem precisa falar, são dois putas perebas que qdo motivados podem fazem um jogo bom, mas um time que quer ganhar tudo não pode contar só com isso. Então hoje não temos laterais...
    E eu estaria atrás também de um meia armador bom, pra jogar também, nada de só compor elenco, um Everton Ribeiro, aliás não sei pq não trouxeram ele ainda, o Mattos é padrinho dele, tão esperando o quê?
    Visto que nunca utilizam o Veiga, imagino que nos treinamentos ele está ramelando na missão, pq no jogo contra o Inter, sem o Guerra, o Cuca encheu o time de atacantes, mesmo vendo que faltava um amador, mexeu no time todo, armou uma puta confusão e não teve confiança de por o Veiga.
    Ah e ainda tinha o Bastos tb no banco...que está sendo muito sub aproveitado, é um desperdício.
    Essas 3 possíveis peças poderiam ajudar muito o time.
    Mas no fundo ainda acho que o Cuca tem todas as soluções dentro de casa. Basta rever alguns conceitos, conversar com alguns jogadores no sentido de jogarem pro time mesmo fora da suas posições originais, escalar melhor priorizando a qualidade técnica e o momento de cada um e não pensando na temporada passada.
    Ele pode sim encaixar um puta de um time com o elenco que tem nas mãos.
    Já passou da hora!
    Já passaram 2 técnicos com convicções bem diferentes, mas apostando mais ou menos nas mesmas peças, ambos levando em conta a temporada passada e ambos não encaixaram um time, o Palmeiras até agora não está jogando nada...hoje as coisa são diferentes, o Cuca precisa repensar.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 13:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeita a colocação do Giuliano, não tem que por e nem tirar mais nada é justamente isso que se tem que fazer para o time engrenar...!

    EB não teve culhões, vamos ver se Cuca tem, esse Velho macumbeiro, Jean e Dracena não da mais como titulares, o primeiro para nada mais..!

    O tal do Jofre esta igual Kifure, aviso já..!!! não sou Trajano, sai satanas..!!

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 15:05 , Anonymous Jofre disse...

    Neymacumbero voltô.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 15:32 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Verde Insuperável já falou faz tempo: O elenco é muito bom. Entrosar é preciso !! Viver ? Sempre é preciso ! Sempre.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 16:23 , Anonymous Nei Verde disse...

    Melhor nem ganhar essa libertadores, já pensaram ter que jogar com um desses times no Japão, jogasso, na torcida pela velha senhora..!

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 16:57 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de tudo está informando que outrora, não os tempos, mas em comentários antecedentes ao dado presente, é e será sempre Sei de tudo, único e indefectível. Original, igual a cerveja.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 16:59 , Blogger Unknown disse...

    Olha só quem já está começando a sair do estaleiro, graças a Deus!

    https://mobile.twitter.com/MoisesLima10/status/871012202131673089

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 17:30 , Anonymous Japa Verde disse...

    Bi libertadores: Difícil, mas perfeitamente possível...

    Bi Mundial: Será como "A espera de um Milagre"

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 17:33 , Blogger Unknown disse...

    Acabaram de falar que James Rodríguez está encostado e com o filme queimado no Real Madrid.
    Será que Mattos e dona Leila escutaram?
    Teríamos cacife para tanto?

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 18:28 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Giuliano fez colocação muito boa: precisa armador!

    E, se não temos o grande e palmeirense Valdívia, temos que ter Guerra. Ele é craque!

    Mas, parece que o moço teve cansaço muscular. Como isso ?????

    Viadagem de 3o grau ?
    Pelo menos, utilizando os conhecimentos médicos de Abea, 3o grau ainda tem esperança...

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 18:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Seja que for o ganhador dessa libertadores, for disputar o mundial, vai passar o maior vexame, a disparidade é muito grande.
    Qualquer time da America, hoje no lugar da Juventus teria sido humilhado, nem tanto os jogadores, mas os técnicos europeus estão ano-luz na frente.

    Por falar em ano-luz, os tempos estão mesmo mudando, a frescurite, coceira na ruela, sei lá o que tomou conta do blog.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 18:35 , Blogger ester abea disse...

    e já que nosso Nei tocou no assunto, repito:

    Como é macho o K FURE, machésimo. Chama a atenção pelo físico bem musculoso. Músculos bem distribuidos, misturados a uma inteligência muito acima dos brasileiros. Alguns chegam a considera-lo "gênio".

    E seu amigo Trajano? Sujeito sem afetação, curte o ostracismo nocauteando campeões de MMA no Rio...
    Másculo e agreste, provoca admiração de mulheres, e, de modo incrível, alguns homens que o consideram lindo e forte (tem cada gosto esquisito)

    Sei que bato na mesma tecla. Mas como não aplaudir 2 representantes tão conceituados da imprensa marrom brasileira ?

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 18:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos, agora sem brincadeira:

    se Moises(que é xará do nosso inteligente Moises) voltar, o meio campo estabiliza.

    E a partir disso, tudo se encaixa!

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 19:11 , Anonymous Jofre disse...

    Otro nome- Neycocera naruela.
    Q belza.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 19:15 , Anonymous Elcio disse...

    Caro Moisés,
    Imagina o James chegando aqui e nossos ilustres treineiros fazendo ele correr atrás de volante.
    Coitado!!!

    Nosso futebol eh horrível!!!!

    Infelizmente eles estão anos luz à nossa frente.

    Passados os anos, o joga bonito mudou de endereço e parece que estabeleceu residência fixa na europa.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 20:12 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Enquanto os times europeus estão cada vez mais instigantes, machos, geniais e deslumbrantes, os nossos, aqui, especialmente o "Melhor Elenco", está repleto de "não me toques, dorzinhas, desconfortos, estresses, mimimis, coceirinhas, constipaçõezinhas, frescurinhas, babaquices, parecem um monte de mulher na TPM, ou prestes a dar a luz ! Muita viadagem, essa é a verdade. No Brasil, infelizmente, tem muito ladrão, e muitos viados. A corja da espécie humana e mora aqui ! Em todas as instâncias. Inclusive no futebol. Até este blog, de características tão machonas, espada, parece que anda sendo atingido com enfrescalhados ventos. Desejo a todos que não se contaminem, pois, dizem, que depois de perfurada, a ruelinha não pára de trabalhar. É a vida. Xô, satanás !!

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 20:15 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    A corja da espécie humana mora aqui....

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 20:44 , Anonymous Jofre disse...

    Insuperável ruela perfurada

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 22:15 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Passou pelas sinapses neurais no cérebro de Sei de tudo que o oficial do blog, o sr.Alcides ficaria entristecido que vocês, Insuperável, Nei e Abea de ver que os respectivos entraram na "pilha" de forasteiros oportunistas que comentam a respeito de jeitos e trejeitos, que fazem comentários mórbidos em relação a esse espinhoso, não a piapara, mas o assunto. Quem sou eu para julgar. Sou só Sei de tudo. Humilde.

     
  • Às 3 de junho de 2017 às 23:51 , Blogger ester abea disse...

    amigo Sei de Tudo

    Não entendi sua menção a meu nome, como "entristecendo" nosso camisa 10 Alcides.
    Talvez meu giro do cíngulo seja pouco desenvolvido, com sinapses lamentáveis onde os neurotransmissores não conseguem ser recaptados. Acaba sobrando acetilcolina onde não deveria...
    E daí me esforço a denunciar a famigerada imprensa marrom do Brasil, mas de modo inepto. Falo e falo de seus representantes máximos, o machão K Fure e Trajano, sempre másculo e agreste.
    Porém continuo admirando a inteligência do brilhante Alcides, do Verde Insuperável, Nei, Moises, Campana, Claudio MG, Marco, e tantos outros que pela minha deficiência sináptica não me recordo agora...mas são muitos, e brilhantes, além de palmeirenses impecáveis.
    O fato é que também o admiro, pela inteligência, humildade e por se mostrar um ótimo palmeirense.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 07:54 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sem sombra de dúvidas ou entre-duvidas, Abea, para variar, tem razão: No mundo fleumático das perplexões inexoráveis, tende sempre a prevalecer, dentro de um célere e inócuo sufixo, a maneira de estabelecer indubitavelmente as relações entre as balbúrdias e os incólumes de um pormenor. M

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 07:55 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sem sombra de dúvidas ou entre-duvidas, Abea, para variar, tem razão: No mundo fleumático das perplexões inexoráveis, tende sempre a prevalecer, dentro de um célere e inócuo sufixo, a maneira de estabelecer indubitavelmente as relações entre as balbúrdias e os incólumes de um pormenor.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 08:19 , Anonymous Julio disse...

    Alcides, uma sugestão.
    Abrir uma janela para opiniões com palavras difíceis e de pouca concatenação, para que esnobes possam se exibir à vontade. Sugiro que seja denominada "janela do Pavão", um lugar de causar inveja a Bocagge.


     
  • Às 4 de junho de 2017 às 09:31 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Agora falar e saber escrever é "crime". Sabe tudo, que mal chegou, já está se retirando, nao à francesa, mas à brasileira mesmo, deste sítio cibernético, por motivo de pilhéria, a mim e no âmbito geral. Isto não pode ser levado ao histriônico. Nunca.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 11:37 , Blogger ester abea disse...

    amigo Sei de tudo:

    a. por favor não se retire. Vc é importante aqui.

    b. precisamos de mais palmeirenses inteligentes no blog(embora já tenhamos um time razoável)

    c. por favor, nunca vá entender minhas modestas palavras como pilhéria. Só tentei falar, dentro de minha modesta formação Médica, que meus neurônios funcionam mais ou menos. E assim, me repito contra a imprensa marrom, de modo inepto. Nada mais

    d. deixei claro que vc. tem cultura e inteligência admiráveis. E que fará falta se realmente não ficar.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 11:46 , Anonymous Elcio disse...

    Quer escrever igual?

    http://www.cafw.ufsm.br/~bruno/disciplinas/desenvolvimento_web/material/lerolero.html

    Eh só entrar com o tema e quantas linhas voce quer que o texto tenha.

    ;)

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma pena...as opiniões deste blog já foram melhores

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 14:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos, vamos manter a paz, pensamentos positivos que hoje é dia de arrancada, o Palestra tem que largar bem hoje, afinal o último que nos bateu na arena foram eles, se repetir uma derrota , vamos ser malhados como Judas.
    Tomara que Cuca não venha com invenções, e faça o óbvio, ele não é bobo, e já sabe o que está errado, basta ter peito para corrigir, perder faz parte, mas ser inoperante não..! Que esses jogadores fazem jus à vestirem nosso manto, fora as mordomias que gozem no tudo de melhor do Brasil..!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 14:19 , Anonymous Jofre disse...

    Gostei Neyverde.
    Opinião sensata e educada.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 15:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca encheu o saco e mudou mesmo, sacou Jean, Zé e Melo, mas porque Bastos não entra..? Vai entender..!!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:11 , Anonymous Elcio disse...

    Essa eh a diferença do Cuca.

    Ele segue o OAV.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse Roger Guedes é de uma viadagem..!
    Jogo fácil, mas o único conciente é Keno, esta só no meio da tanta preguiça e frescura..
    Absurdo Borja e Bastos no banco..!
    Volta vontade..!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Os merdas tem preguiça até de bater pênalti, é uma vergonha tanta falta de empolgação, volta de amor a camisa.., o que sobra no time gamba, falta nesses covardes...

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:53 , Anonymous Elcio disse...

    Se esse imbecis assistissem a decisão da Champions ontem, eles notariam o quanto o Cristiano Ronaldo ajuda na marcação.

    Falo isso para defender o Borja que está aí para marcar gol e não para ficar correndo atrás de zagueiro.

    Por essas e outras ficamos aguentando esss perebas no ataque.

    O Borja saiu do time depois de errar um pênalti, vamos ver se essa bosta sai hoje tambem.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:54 , Anonymous Elcio disse...

    Soh nao me venha com Erick pelo amor de Deus.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Precisa-se dar tapa na cara desses covardes no vestiário, vai jogar contra esse time lá em BH para ver se eles jogam nessa covardia, estamos perdendo de fazer o resultado em casa.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 16:55 , Anonymous Anônimo disse...

    CUCA VÁ TMNC...ROGUER GUEDES UMA MER...A E VC. INSISTE COM ELE. VÁ ESCALAR MAL NA PQP.
    BANCO PRO MICHEL BASTOS E RIDÍCULO.
    CUCA VC. ABRE O OLHO VOCÊ E SEU ACHOMETRO NA ESCALAÇÃO SÓ TÁ FAZENDO CAGADA.


     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:07 , Anonymous Elcio disse...

    Eu quero ver o Willian voltar para marcar igual ao Guedes

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:22 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal. Sabe o que é mais preocupante no verdão? Poder de decisão. Contra as bambis Jean perdeu um pênalti quando o jogo estava 1x0 pro adversário. Contra o galo perdemos um pênalti quando o jogo estava 0x0. Temos que rever e treinar mais jogadas decisivas. Senão........?

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time desconcertado, tremendas dificuldades, o gamba ainda perde pênalti.
    Faz tempo q não vejo um jogo tão fácil, mas os cara são cozidos, sem vontade, sem garra.., osó amebas correm para não chegar..!
    Não é mole vera um jogo desse com comentários desse gamba e desse Vilarom fdp.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:45 , Anonymous Elcio disse...

    Entrou bem o Michel.
    Erick não dá.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time covarde, podre, nem pressão faz, tem que multar esses caras...!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:52 , Anonymous Elcio disse...

    Só um filho da puta para colocar esse Erick.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:52 , Blogger Unknown disse...

    Infelizmente cuca precisará de tempo. Porém o tempo urge e pelo menos o brasileirão está ficando cada vez mais distante. Se bem que hoje os líderes são cavalos paraguaios......

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time covarde, podre, nem pressão faz, tem que multar esses caras...!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    CUCA VTNC. BURRO É POUCO PRA VOCÊ.
    PARECE QUE DESAPRENDEU A VER QUEM JOGA E QUEM NÃO.
    COM O ANDAR DA CARROAGEM NEM PARA A LIBERTA IREMOS CONSEGUIR UMA VAGA.
    NA SUA CONTA ESSE EMPATE EM CASA . QUANTOS JOGOS SEM GANHAR UMA . ESTA DESANIMADOR E A CULPA É TOTALMENTE SUA . TREINA TREINA TREINA TREINA E NADA ., VTNC!!!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 18:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Decepção, o pior é que além de não jogar nada é um time covarde, só querem o resort e salário..!
    Nunca vi um time da galinha tão ruim...

    Precisamos, urgente de um armador para ajudar o Guerra, a bola não chega.
    Tchê Tchê, péssimo..
    VALDIVIA JÁ..!

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 18:14 , Anonymous Elcio disse...

    Uma limpeza ja foi e o time melhorou, está faltando sair Tche Tche e Willian.
    E pelo amor de Deus, Erick, nem no banco.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 18:19 , Anonymous Elcio disse...

    Saimdo Tche Tche, eu colocaria Rafael Veiga em casa e em jogos fracos, jogos difíceis dora de casa, coltava com Felipe Melo.
    Dudu voltando, expurga esse Willian e deixa o Borja la na área.
    Tá fácil attumar essa porra.

    Esquece o Chinelo.

     
  • Às 4 de junho de 2017 às 18:22 , Anonymous Elcio disse...

    Saindo
    Fora
    Voltava
    Arrumar

    Carai..
    Só fiz curso de datilografia.
    Celular eh foda.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial