Observatório Alviverde

25/05/2017

SIMON COMPROVOU ONTEM O SEU ANTIPALMEIRISMO EXPLÍCITO!



Não sei o que levou a Fox TV a contratar o gaúcho Simon para comentar arbitragem, de quem partiu a infeliz ideia e, principalmente, de quem o levou à TV. 

Talvez tenham sido os mesmos que levaram a Globo a contratar PCO, Gaciba e outros do mesmo calibre.

A Fox, uma empresa razoavelmente seleta no recrutamento de seu seus profissionais, cometeu um erro palmar, no qual jamais deveria ter incorrido, porquanto se desgasta demais perante a opinião pública.

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que respeito Simon em sua condição de cidadão, mas jamais poderei fazê-lo na qualidade de árbitro de futebol, considerando, antes de tudo, o seu passado de árbitro medíocre.

O aparente sucesso que obteve na profissão decorreu sempre muito mais por sua condição de relações públicas nato e por suas facilidade e influência no relacionamento com o com o poder, do que pela necessária meritocracia.

Muitos árbitros contemporâneos de Carlos Eugênio, visivelmente mais bem dotados e capacitados não obtiveram o mesmo sucesso do gaúcho pela falta dessas "qualidades" que transitam pela casa da subserviência e submissão ao poder.

Exemplifico perguntando: quem, com uma decisão comprovadamente errônea, errada e equivocada que alterou o rumo, simultaneamente, do título e do rebaixamento do Brasileiro de 2009 pode ser respeitado?

Ao anular o gol legítimo de Obina contra o Flu, que teve o poder de -a um só tempo- tirar o título do Verdão, e, ao mesmo tempo, encaminhar o salvamento do tricolor carioca em relação a um iminente descenso Simon mostrou quem ele era na qualidade de árbitro de futebol.

Ao ver as imagens transparentes de um lance límpido e cristalino em que houvera visivelmente se equivocado, Simon insistiu, teimou e sustentou que estava certo, mostrando então o que ele é! 

Em meu entendimento faltou-lhe auto-crítica, sobrou-lhe má vontade contra o Palmeiras tanto e quanto faltou-lhe humildade.

Decorridos tantos anos, Simon, agora investido na condição de jornalista, não perdeu, definitivamente, o embalo e eis que ontem, na interpretação do gol de Willian contra o Atlético Tucuman ele conseguiu a proeza de ser o único e exclusivo juiz dos juízes (quem sabe também entre todos os brasileiros) que viu irregularidade no lance. 

Maldade, incompetência ou as duas coisas conjuntamente articuladas? Só a consciência dele para responder.

Por que, diante de um lance tão claro quando aquele (inesquecível) do Obina, ele não disse que Willian foi derrubado logo no nascedouro do lance em sua fase de arremate caracterizando um pênalti que deveria -sim- ter sido assinalado? Tirem, vocês que me leem, as suas conclusões!

O trabalho de ontem da Fox Sports, espetacular, maravilhoso, com a narração vibrante do são-paulino Gustavo Vilani, com o comentário correto do corintiano Osvaldo Pascoal muito superior à Globo, infelizmente, foi obnubilado, ofuscado, manchado e maculado pela presença de um analista de segunda categoria, altamente faccioso que atende pelo nome de Carlos Eugênio Simon.

Como suportar um "profissional" fraquíssimo de pequena capacidade de improviso, "grosso",  sem padrão vocal e dicção compatíveis para o exercício da função que exerce?

Como aturar alguém tão faccioso, tão tendencioso, protetor constante dos times de massa e daqueles de sua preferência pessoal nas análises dos lances e dos bastidores, tanto e quanto um crítico corrosivo -altamente deletério- e destrutivo dos clubes pelos quais não tem simpatia, entre os quais avulta a SE Palmeiras.

Tenho vergonha de ter como companheiro de profissão esses ex-árbitros colocados no jornalismo por colegas de profissão puxa-sacos, patronais, despreparados e estúpidos, todos sem o menor sentimento classista ou ética profissional...

Os ungidos, escolhidos a dedo sempre pelo time que torcem, têm em comum, coincidentemente, o fato de sempre em suas carreiras arbitrais terem prejudicado enormemente a SE Palmeiras, sendo, todos eles, razões importantíssimas  no esvaziamento e apequenamento do verdão.

Causam-me náuseas e asco as presenças de Arnaldo(s), Simon(s), Marsiglia(s), Gaciba(s) Paulo César Oliveira(s), Márcio(s)Freitas, Godoy(s) e outras excrescências na mídia, depois de tudo o que aprontaram nos campos de futebol.

Aliás, a maioria esmagadora deles só está na profissão, ocupando o lugar dos verdadeiros jornalistas porque (está provado) o Brasil é o país das aparências, do faz de conta e das irregularidades...

Suas leis dúbias e anacrônicas nunca são cumpridas e o STJD (casa política e sem o menor senso ou pundonor) legalizou o ilícito, permitindo que ex-jogadores, ex-dirigentes e ex-árbitros tomassem conta de um segmento de ofício que não lhes pertence por moral, o jornalismo. Viva, Gilmar, que não é dos Santos Neves!

Por honestidade exclua-se da relação Simon e Godoy, jornalistas formados, mas -ambos- totalmente incapacitados para o exercício de atividades por falta de improviso, de qualidade vocal, dicção e sobretudo por facciosismo explícito.

Que a direção de esportes da Fox ao menos retire o abominável Carlos Eugênio Simon dos jogos do Palmeiras.

Ele detesta o Palmeiras (já provou isto dentro e fora do campo) mas a recíproca é verdadeira da parte do clube e da torcida mais escolarizada do Brasil.

COMENTE COMENTE COMENTE

importante 

Estou fora de casa, sem Internet e atualizando o blog na medida do possível.

Ontem tive imensa dificuldade para fechar o blog. 

Quando fechei, verifiquei que sumira o que escrevi ao final do 1º tempo,

Fazer o que se estava (estou) em casa de parentes e já era 1,30 H da manhã,

Hoje ao ler os comentários fiquei muito chateado.

Palavrões desnecessários, exagero nas críticas e brigas entre os participantes.

Deletei o que não tratava do assunto em pauta (Palmeiras), sobretudo as brigas.

Conforme prometi o faria, fiz e farei!

Vamos nos restringir ao time e, se possível, diminuir os palavrões ou termos muito agressivos para nominar os jogadores, todos com família, filhos, amigos e vida social.

Na medida do possível e do bom senso, vamos incentivar o time ainda que seja através de críticas com embasamento e fundamento.

Ah, antes que eu esqueça, não ultrapassem os limites legais nas críticas contra o ex-árbitros e jornaleiro, digo, jornalista Simon, embora se saiba que, entre os palmeirenses ele seja "persona non grata", nauseante e repulsiva.

Conto com todos os meus amigos!

(AD)   

16 Comentários:

  • Às 25 de maio de 2017 21:55 , Anonymous Elcio disse...

    Por estar na casa de colegas, assisti ao jogo na RGT, e o que notei foi a maior boa vontade, ou falsidade, do PCO.

    Esteve do lado verde em todos os lances.

    Nos dois primeiros gols do Palmeiras, após o replay, o dito cujo santista perguntava, E aí? Foi normal o lance?

    Eu já estava me preparando para ouvir as besteiras de sempre, quando para minha surpresa, o PCO validou todos os lances.

    Pensei comigo, ai tem!!!!

    Quanto ao Simon.
    É mais um daqueles que vendeu a alma para o diabo para fazer parte da corja.
    E como todos, sempre tiveram que fazer o serviço sujo para se manter.

     
  • Às 25 de maio de 2017 22:31 , Anonymous Fernando disse...

    Ficarei muito preocupado quando o Simon falar qualquer coisa a favor do Palmeiras. Muito melhor que continue com sua tradicional safadeza. Acorda FOX

     
  • Às 25 de maio de 2017 22:38 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Esse Simon operou o Palmeiras no Maracanã, em 2009, dizem que esse vagabundo de ex árbitro ganhou plano de saúde vitalício na Unimed, depois de anular o gol do Obina, ligítimo, pelo Br - 09.

     
  • Às 25 de maio de 2017 22:48 , Blogger Alexandre Correia disse...

    O Cléber Machado é gamba doente disfarçado de santista, só falta ter orgasmo anal quando os marginais jogam.

     
  • Às 25 de maio de 2017 23:02 , Blogger ester abea disse...

    Grande Alcides e amigos
    Ontem mesmo apontei o tal Simon, que ao invés de ver um agarrão do argentino no
    William, viu o contrário. Gol irregular, na cabecinha venal e de jerico do ex
    soprador de latinha.

    Vi na Fox. O Edmundo, palmeirense de coração, foi bem. O narrador foi ponderado e o
    tal Osvaldo comentou com respeito á SEP.

    De resto, até quando teremos que aguentar a imprensa marrom, corrupta e suja. Infelizmente, como nosso país.

     
  • Às 25 de maio de 2017 23:10 , Blogger ester abea disse...

    por falar em imprensa marrom, não posso deixar de elogiar 2 de seus maiores expoentes, como já é tradição:

    Q FURE, corinthiano, comunista e macho. Combinação difícil de achar. Mas o moço destila testosterona aos borbotões.

    e seu tradicional amigo Trajano(sempre ele).
    Moço másculo e agreste, atualmente aproveita o ostracismo exercitando a possante musculatura em praias do Rio. E chama a atenção. É difícil encontrar a mistura de virilidade, simpatia e físico atlético desse moço, digno representante da imprensa marrom brasileira. Macho em estado bruto.

     
  • Às 26 de maio de 2017 00:48 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Ontem, mais uma vez, fiquei muito puto com a RGT.

    Aqui em Brasília sempre passa jogo do cheirinho, não adianta reclamar.
    Mas o que me deixou puto foi mudar para o STV e constatar que, em vez do jogo do Palmeiras, estava passando Peñarol contra Jorge Wilsterman!!!!

    Preferem ter audiência ZERO no canal, desde que o palmeirense pague o maldito Premiere ou outro pacote de TV mais caro que inclua a Fox.

     
  • Às 26 de maio de 2017 00:56 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético Mineiro e até o Botafogo passaram como primeiros em seus grupos.
    Atlético Paranaense passou em segundo.
    Chapecoense ia passar em segundo mas perdeu pontos.

    E o cheirinho???
    Foi o único eliminado.
    Hahahahahahahaha

    O Guaraní do Paraguai passou também e queria dar revanche ao curica, ficou só na vontade...
    Hahahahahahahaha

     
  • Às 26 de maio de 2017 09:41 , Anonymous Jorian disse...

    lol uma transmissão lixo, equipe sempre foi horrível e Simon comenta assim por maldade igual Sormani nunca foi opinião profissional, ele nunca foi profissional, Simon sempre foi e sempre vai ser apenas um montinho de b**** junto com toda essa "família fox"

     
  • Às 26 de maio de 2017 12:07 , Anonymous Regis disse...

    O blog ficou bom agora.
    Nenhuma falta de educção.
    Que bom.

     
  • Às 26 de maio de 2017 13:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides também tive a impressão de pênalti no Willian antes do gol.

    Em se tratando de Brasil, mas especificamente nesses canais de esporte se o cidadão for correto, honesto, não ler a cartilha da emissora, clubistas e financeira não tem emprego.
    Notem que a rede de esgoto, passou a tratar o Palmeiras um pouco melhor isso se deve ao interesse na CREVI$A...$$$$$$$$
    Com poucas exceções são todos aproveitadores de situações, não estão nem ai com a moral, dignidade, querem é encher o bolso, todo o exemplo vem de sima, hoje vivemos num antro de corrupção, pessoas serias, e honestas sofrem..!

     
  • Às 26 de maio de 2017 17:04 , Blogger Joel Ferreira disse...

    Tá achando que só eu tinha percebido isso, mas quando ele falou aquela besteira, mudei de canal, acabei assistindo o resto na RGT, um salame de juiz que só fala abobrinha.

     
  • Às 26 de maio de 2017 18:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Continuamos sofrendo com heranças do Asno Batista, se tivessemos empatado o jogo perdido na Bolívia, doravante iríamos decidir todos os jogos do restante da libertadores em casa.

     
  • Às 26 de maio de 2017 19:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 26 de maio de 2017 19:36 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 26 de maio de 2017 21:23 , Anonymous Edu disse...

    Asnos adoram transferir seus apelidos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial