Observatório Alviverde

07/06/2017

ALÔ ALÔ CUCA, JÁ BASTA DE EXPERIÊNCIAS!



Outro resultado adverso do Palmeiras, 0 x 1, desta vez contra o Coxa, enche o torcedor alviverde de tristeza e, muito mais que isso, de profunda desconfiança.

Em viagem à Sampa para a Fispal, não consegui assistir ao jogo, ainda que portando um CPU em ônibus com Wi-Fi. A imagem, definitivamente, não entrou!

Como se tudo não bastasse, por dessas incríveis e lamentáveis coincidências, assim que adentrei-me pelas dependências do posto Graal de Limeira, tive o desprazer de assistir (ao vivo) ao gol  do Coritiba, mostrado na TV.

Em meu entendimento, o gol decorreu de uma falha dupla do fraquíssimo lateral Mike, aquele que Mattos foi buscar no terceiro escalão do Cruzeiro, certamente com a finalidade de aliviar a folha de pagamento do time de seus amigos e conterrâneos (provavelmente seu time de coração) e de Fernando Prass, que continua em baixa e, outra vez, não jogou bem. 

Quem sabe uma incursão de Prass pelo banco e sua permuta com o invicto Jailson não venha a lhe fazer bem!

Como não assisti ao jogo quero reconhecer, apenas, que o time que Cuca colocou em campo era um time abaixo do nível do Palmeiras e ao nível do Coritiba, sem condições, porém, de superá-lo com folga pois quem faz a diferença entre os times -quem não sabe disso- são os craques. 

Os melhores jogadores do atual time do Palmeiras, Mina, Dracena, Guerra, Dudu e Borja não participaram do jogo contra o Coxa e o Palmeiras, na verdade, jogou com um mistão. 

Mike, Antonio Carlos, Juninho mostraram novamente que ainda não têm estofo para assumir a titularidade do Verdão. Ainda mais jogando juntos!

Como se percebe, Cuca fez (continua fazendo) muitas experiências e isso está me preocupando muito! 

Já basta de experiências, antes que seja tarde!

COMENTE COMENTE COMENTE



 

41 Comentários:

  • Às 8 de junho de 2017 às 00:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não entendi Alcides, hj ele colocouro o que tinha, o que acontece é que o elenco é mal formado, desde o jogo com a chapeco, já mostrou que esses reservas não são de nada.
    Sem dizer que não temos um lateral, e meia que presta.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 07:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Usando o Curica como referência: jogadores ruins, médios e, no máximo, 1 ou 2 bons. Mas formam um bom time. Equilibrado, com boa marcação, troca de passes, triangulação.
    Capaz de fazer pernas de pau como Jo, Romero e Rodriguinho se destacarem. Méritos aqui para a forma de trabalho do Tite, que copiado por um aprendiz continua rendendo frutos (e muitos ainda duvidavam da capacidade do técnico da seleção hein ?)
    Já nosso caso: médios, bons e ótimos jogadores. Mas não temos um time. Temos alguém capaz de conseguir armar um (Cuca). A pergunta que fica: dará tempo de armar um time ? Esse elenco é o que o Cuca gostaria de trabalhar ?

    Sds

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 07:49 , Anonymous Jofre disse...

    Kero vê os comentariu dos goiabada sabi tudu e verde insuperável kkkk os cara onte discotindo por goiabada kkkk

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:07 , Anonymous  disse...

    Quem não quer Valdívia no Palmeiras é Alexandre Matos

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Alexandre Mattos é uma erva daninha plantada dentro do Palmeiras. Arrumou o time do cruzeiro às nossas custas. Esse Maique é um descalabro. Uma excrescência que anda. Jamais poderia sequer vestir algo que fosse parecido com o uma camisa verde, quanto mais o Manto. Egídio é um retardado como o é Prasslhaço, o pior goleiro do mundo com a bola nos pés. Prass errou 12 reposições de bola no jogo, todas "de circo", dignas de um Chaves, ou Didi, nunca de um goleiro com cérebro e cerebelo. Percebam que Prass surta, fica com uma cara esquisita, merecendo uma camisa de força. Mas ele manda prender nesse time. Nem Cuca tem saco roxo para barra-lo, tanto que ontem defendeu Prass. Jaílson Já ! Quanto a Keno, muita firula mas não sabe cruzar. O circo também lhe seria um bom mercado de trabalho. Não é jogador para iniciar o jogo. Cuca está em péssima fase, parece que perdeu o encanto. O tesão. Se continuar assim, vou desapoia-lo. Mudo sim, de ideias, quantas vezes necessário for. Sou uma metamorfose ambulante. Para finalizar, se de fato esse bando de folgados estiver só pensando em CDB e Libertadores, largando o Brasileiro, meu desejo é que percam todas. Ninguém no mundo consegue entrosar um time em jogos tão espaçados com existem nesses dois campeonatos. Lastimável. Inacreditável. Inaceitável. Enquanto isso, vemos o campeão paulista rumo ao título nacional, do lado de baixo da tabela, praticamente dentro da zona de Rebaixamento. VERGONHA !!!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:40 , Anonymous Jofre disse...

    Verdilhaço tá na ária. falow chic-Excrecênça.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:42 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Pra começar o papo, temos que pensar em duas coisas. Primeiro, tempo para treinar. Ano passado com as eliminações no paulista e libertadores e sem iniciar ainda a CdoBr tivemos 3 semanas só de treinos, viajamos pra Atibaia e ficamos 2 semanas lá focados em treinamentos, coisa que hoje não é possível. Segundo, a tabela foi preparada com muito cuidado. Pegue esses mesmos jogos em 2016 e me digam quais foram os resultados. Perdemos para os bambis, para o Atlético MG, empatamos com Coritiba e Chapecoense, tudo isso após 3 semanas somente de treinos e com o que tínhamos de melhor em campo. Vamos ter calma e confiar no Cuca e no elenco pois ainda vamos engrenar.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:43 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Com todo o respeito aos mineiros, Mattos é um mineirinho de merda. Arrumou o time do palestra falso de minas, trazendo para cá incontáveis perebas. Maique e Egídio, além de Fabiano, são uns descalabros. Só um sujeito venal para aceitar trazer essa trempa para cá, e ainda pagar por isso. Doou Barrios ao grêmio, pois não conseguiu fazê-lo jogar. E dispensou Valdivia, o homem que acertaria nosso meio campo. Além de formar outro time totalmente divergente do pensamento tático de Cuca, vez que sempre soubemos da sua volta. Mattos deveria ser demitido. Com dinheiro, qualquer um aqui deste blog, dos que são entendidos do Futebol, contrataria muito melhor.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:47 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Maurício "cara de ovo" Gagliote e Alexandre "maracutaia$" Mattos: ACENDAM A LUZ VERMELHA POIS A CHAPA VAI QUEIMAR !

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:50 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Se Prass tivesse vergonha na cara, pediria para sair. Se Cuca mandasse de verdade, colocaria Jaílson. Mas Prass continua. Deste modo, um não tem vergonha, e o outro não manda nada.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:53 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Somos uma nau sem rumo, a deriva. Não acredito em recuperação no brasileiro. E, em consequência, nos demais torneios. Ano perdido. Cuca está perdido. Só muda essa paisagem se Cuca ser um murro na mesa e escalar o SEU TIME.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 08:56 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    der um murro...

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 09:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Realmente, esse diretor $$$ até agora só acertou no bolso $$$$ as drogas que ele trouxe do cruzeiro não servem nem para quarta divisão, e pelo está fazendo tudo para Cuca não acertar, mas o pivo de tudo começa na ingerência do Merda do cara de ovo, sujeito omisso e covarde, banana podre.
    Elenco fresco, mofadinhas, cheios de frescura, se esconde atraz de uma tal fisiologia.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 09:11 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Campeonato Brasileiro, não é lugar para fazer experiências !

    Estamos entrando na zona de rebaixamento !

    Prass tem que ir para o banco urgente !

    Cuca tem definir o time e colocar para jogar.

    E tem outra: Palmeiras vai abrir mão do brasileiro ? Então é melhor já avisar a torcida, para a gente parar de acompanhar e sofrer porque o que estou vendo em campo é um time bem desleixado e sem motivação.

    Como pode um time jogar tão mal assim, bola queimando no pé, não acertam 02 passes seguidos de 05 metros !!

    Uma vergonha !!!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 09:18 , Anonymous Alex Verdão disse...

    Volta logo Moisés, Volta logo Moisés, Volta logo Moisés.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 10:22 , Anonymous Sócio do Clube disse...

    1- Quebra de braço.
    2-Mattos não queria volta de Cuca, teve que engolir, patrocinador e presidente queriam.
    3-Mattos esta dificultando as coisas para Cuca, não esta se esforçando para trazer reforços.
    4-Comissão técnica permanente e jogadores divididos, alguns a favor outros boicotando Cuca.
    5-Esquema de Cuca é dinâmico,saída de bola rápida, marcação homem a homem, ataque agressivo, F.Melo, Guerra, M.Bastos e Borja não estão encaixando, Matos disse que não contrata mais.
    6-Cuca esta puto, porque não tem uma segunda opção para meia de armação e atacante de area.
    7-Cuca pediu lateral, e veio essas drogas do Cruzeiro.
    8-Alguns jogadores vendo o desmando, omissão e racha no comando, estão sem interesse algum.
    9-Quando disseram que a prioridade era libertadores jogadores tiraram o pé, só querem fotos, mídia e paginas sociais, quando Cuca aperta o diretor afrouxa.
    10-Se não ganhar do flu, Cuca vai pedir as contas, o ambiente esta insuportável.
    11-Os únicos que não estão no rolo são os estrangeiros.
    12-Prass, F.Melo e Zé são do lado do Diretor, e fazem guerra de nervos nos bastidores, ai tem os contras e os a favor.
    13-Para dar cert com Cuca, tem que mandar embora essa turma.
    14-Patrocinadora quer sim trazer reforços, mas o conselho não aprova, acha que ela esta falando pelos cotovelos.
    15-Futuro incerto, o que estava ruim, ficou pior.
    16-Pode trazer Guardiola, se não acabar com a igreja, ou melhor museu, a panela dos que se acham, nunca vai sair disso.
    17-Prass, Zé, F.Melo tem que serem extirpados imediatamente.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 10:46 , Anonymous Enxofre disse...

    Enxofre

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 11:09 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Tudo começou com a contratação do inepto EB, cria parida pelo sinistro Mattos. Ele tinha em mente dominar de forma ditatorial todo o Futebol do Palmeiras, mandando soltar e mandando prender. Não deu certo e tivemos como sequelas essa balbúrdia atualmente vigente. Cabe ao "mauricinho" traidor de Paulo Nobre, mostrar que sabe administrar, e tambem mandar, dando um ultimato a Mattos, intimando esse sujeito para parar de lesar o patrimônio do clube, por meio de contratações suspeitas e ineficientes. Caso assim continue precedendo, me convoquem, pois estou enlouquecendo de vontade de dar-lhe uns bons sopapos na cara, e um belo chute em seus gordos fundilhos.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 11:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais: estou de saco cheio de comentaristas fantasmas aqui neste blog, desde os que ficam falando bonito aos parlapatões que brotam, pululam e deblateram aos borbotões. Assumam suas identidades, pusilâmines. Hoje estou atacado mesmo, e tenho dito.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 11:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    SEMPRE FALEI QUE TEMOS UMA FUMEGANTE PANELA NO VESTIÁRIO, COMANDADA PELO PRESIDENTE PRASS, VICE PRESIDENTE ZÉ ROBERTO, TESOUREIRO FELIPE MELO E SUPLENTES, DUDU E EDU DRACENA. Mas eu creio que, bastando cortar a cabeça da cobra (Prasslhaço), conseguiremos descontaminar o ambiente. Sou a favor de Cuca e SEMPRE contra "Mattos e seus Perebas". Mas, erro feito, cabe a Cuca criar um esquema tático moldado aos ATUAIS JOGADORES. Não há outra solução, a curto prazo, a não ser esta ! Mesmo porque dinheiro não nasce em árvores, e a Crefisa não é o Itaú. Menos....Se eu tivesse a honra de presidir o Palmeiras, Mattos estaria na rua. Contrataria Emerson Leão, nosso maior goleiro e um dos 5 maiores Palestrinos da história, e daria a ele o cargo do gordinho, sendo uma eficaz ponte entre a Direção e o Treinador e Elenco. Para ser Diretor de Futebol, mais que saber mexer com as finanças, é preciso ENTENDER DE FUTEBOL. E MATTOS É DAQUELES QUE, EM MATÉRIA DE FUTEBOL JOGADO, NÃO SABE SE É PARA COMER OU PARA BEBER !

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 12:24 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Aproveitando o ensejo do meu 7°pecado capital, aproveitando a minha ira com certas situações no Palmeiras e por tabela com alguns, ditos, sabidões do futebol, Jailson, O Invicto para sábado já. Exijo Jailson no sábado, se realmente querem me acalmar. E para finalizar, pelo menos por ora, aos parlapatões e metidos, deixem o blog em paz e para quem realmente entende.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 13:09 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Alcides, nosso Camisa 10 e nosso Blogueiro Viajante foi cirúrgico quando escreveu que Mattos, o mineiro gordinho, contratou caçambas do Cruzeiro para aliviar o teto salarial do time de infância do nosso diretor (hahahahaha) de futebol. Assino onde?

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 13:20 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Bom, de cabeça fria retorno ao Blog.

    Em um comentário que escrevi certa vez após uma derrota na qual o time ainda estava sob comando do E.B fui chamado de louco ao dizer que o time com E.B era nota 5, sem ele, com Cuca, Luxa ou até mesmo Guardiola, de imediato o máximo que chegariamos era nota 5,5 ou 6.

    Fui chamado de louco também por dizer que o atacante recém contratado cujo valor ultrapassou 30 M é um jogador comum. Fez sucesso devido ao esquema tático do seu antigo clube.

    Acontece que se com EB o time era nota 5, hoje com Cuca a nota é 3.

    Fui chamado de louco também por falar que não tínhamos um super-time. Temos um elenco bom e ponto final.

    Hoje ouso falar que em termos de time titular, os 11 do Atlético M, Flamengo e Grêmio são superiores aos nossos.

    Fanatismo na linguagem do torcedor é o antônimo de de imparcialidade e realismo, sendo assim, nós como Palmeirenses a torcida mais fanática e como diria nosso amigo Alcides, a mais LEAL do Brasil, muitas vezes caímos na soberba de que a nossa grama, não importa a seca e nem quanto foi pisoteada ainda é mais verde do que a do jardim dos nossos vizinhos.

    Minha conclusão é que tudo que que foi planejado para 2017, diferentemente da Gestão anterior, está sendo um fiasco e que a culpa não atribuo nem ao Alexandre Mattos, pois ele é apenas um funcionário na qual não tem supervisão nenhuma a não ser a nossa e sim ao Presidente em atividade, pois pelo que sei (de dentro do Palmeiras) seu cargo é totalmente político e não faz nada a não ser "politicagem" dentro da instituição.

    Temo estar voltando aos nossos tempos sombrios.

    Paz.

    Luther Blisset.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 13:36 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Já que estamos nadando em dinheiro mesmo,tenho uma ótima sugestão:
    PÉ NA BUNDA DO SR CUCA HOJE e vai lá na zona leste, mais precisamente em Itaquera, e contratem o novo Tite. O Zidane das Américas.
    FORA Cuca!
    VEM Carille!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 14:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tínhamos um time arrumado e campeão, EB chegou e não teve humildade de dar sequencia, mudou totalmente o jeito de marcar e jogar, não conseguiu emplacar,levou pé na bunda merecidamente, nessa transição chegou Cuca e muda tudo novamente, quer implantar o que era na sua saída, virou uma confusão danada, aliado as péssimas fases de alguns jogadores,contratações erradas, rediculas, ex cruzeiros, e revelações que sentiram o peso da camisa,e não conseguem substituir nem quem está mal, somando a falta de tempo para treinar.
    As dificuldades vai ser colocar as malas fora do time, os donos do vestiário.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:00 , Blogger Duende Verde disse...

    Sinceramente não sei o que acontece com o Palmeiras ou no que acreditar. Panelas? Jogadores fazendo corpo mole? A camisa está pesando para alguns? Não sei!!! Talvez a saída para essa situação seja "apenas" um esquema tático que ainda não existe ou jogadores que não estão se adaptando ao mesmo. A única certeza que tenho é que a imprensinha está adorando a situação...ah e só para constar: o Valdívia joga nesse time do Palmeiras com uma perna só....abraço a todos!!!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:07 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Mas o problema do Palmeiras não era a "falta de experiência" do "estagiário" Eduardo Baptista?

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah quer dizer que o grande problema era o Eduardo Batista?

    Ah tá.

    Time de m.......

    josé henrique

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:43 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alguém notou uma certa má vontade do Sr Fernando Prass no lance do gol do Coxa?
    Tive a nítida impressão de que ele simplesmente DEU o lado esquerdo todo do gol para o atacante chutar, de propósito.
    Estranho demais para mim um gol daquele jeito.
    Observem com calma e vejam se não parece uma clara sabotagem contra alguém.







     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:47 , Anonymous Revoltado Alviverde disse...

    O problema? O problema do Palmeiras se chama TORCIDA. Não estou falando dos 16 milhões, e sim da parte que só faz criticar, só faz rotular jogador, se acha a tal, a entendida e isso invariavelmente acaba respingando no time. No ano passado mesmo, time campeão e os "professores" ainda assim criticando. Alguns por satisfazer o próprio ego e outros por apenas criticar, já que são bananas existenciais. Torcida chata e que não se respeita.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 15:52 , Anonymous Revoltado Alviverde disse...

    Cláudio MG, o goleiro falhou, assim como vem falhando desde o jogo com a Ponte Preta, o 1° da semifinal. Agora o sr achar que é sabotagem ou coisa parecida é viagem demais não. Menos teoria da conspiração, por favor gente

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 16:05 , Blogger PedroVinicius disse...

    Vale lembrar que o contrato do Fernando Prass está chegando ao fim e a diretoria ainda não o procurou. Será que não está havendo algum embrolho que milagrosamente faz os jogadores desaprenderem a jogar ou se machucarem?

    http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/05/palmeiras-renovacao-prass

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 16:27 , Blogger Unknown disse...

    Trabalhando demais, sem tempo para muita coisa, passo aqui rapidamente.
    Já estamos quase no meio do ano e continuo a gritar a mesma coisa:

    JAÍLSON, O INVICTO!!!

    JAÍLSON, O INVICTO!!!

    JAÍLSON, O INVICTO!!!

    =============

    Que bom que voltou, Luther!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 17:28 , Blogger PedroVinicius disse...

    Seja bem vindo novamente Luther, belo comentário.

    Só descordo quanto ao Borja. Acho que ele é um jogador bem promissor e só está passando por uma fase difícil na carreira.


     
  • Às 8 de junho de 2017 às 17:28 , Anonymous Anônimo disse...

    O tal Luther, eu cheguei da Europa, eu acho, eu falai, eu sabia, quanta modesta.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca nos dá um título brasileiro após vinte anos, fez um belíssimo trabalho o ano passado, e tem gente duvidando de sua competência. Eta torcidinha.

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 19:42 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    sobre Cuca:

    Calma. Deixa o homem trabalhar. Com certeza ele ajeita o time.

    sobre Prass:

    claro que para os mais rodados, que já viram Leão e sua elegância, o estilo atabalhoado de Prass assusta. Mas ele é um grande palmeirense.
    Por outro lado, futebol é momento. E Jailson certamente estará melhor que Prass, no momento

    sobre o time:
    não sei o que acontece. Peçamos a nossa Madona Santíssima, que protege a seus filhos, que proteja os moços do Palmeiras. E a todos nós!

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 20:06 , Anonymous Jofre disse...

    ester abea o que achas da guerra de egos entre sabi de tudo e verde insuperável, haja espaço pra tanto ego kkkkkk

     
  • Às 8 de junho de 2017 às 20:30 , Anonymous Jofre disse...

    verdilhaço, sabitudo e neissauro.
    triu parada ego.
    Ester é genti buona e edukada

     
  • Às 9 de junho de 2017 às 09:25 , Blogger ester abea disse...

    Jofre

    Não precisamos de guerra aqui. Guerra só no campo, e é um grande jogador.
    Aqui somos todos amigos. Somos todos inteligentes, afinal somos todos palmeirenses!

     
  • Às 10 de junho de 2017 às 15:22 , Blogger Duende Verde disse...

    Prass, Jean, Dracena, Juninho e Zé Roberto - Felipe Melo, Tchê-tche e Guerra - Roger Guedes, Wilian e Keno...que San Genaro nos ajude!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial