Observatório Alviverde

18/06/2017

DEPOIS DE VER O TIME NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS, COMEÇO A ACREDITAR QUE O PALMEIRAS PODE REAGIR!


(comentário redigido no intervalo do jogo)
O Vilaron disse no Premiere que a carga faltosa por trás do zagueiro Rodrigo Becão sobre Keno na hora de fazer o gol "não existiu" porque o zagueiro do Bahia "tocou primeiro" na bola e a queda do atacante foi, simplesmente, resultado do choque inevitável que se deu na seqüência.

Mas o que diria ele (nós todos que o conhecemos sabemos bem) fosse o lance favorável ao Curica ou aos Bambis?

Diria, simplesmente, que o zagueiro fez uso de força desproporcional e que o pênalti, de fato, existiu.

Marsiglia, ex-árbitro e comentarista na RGT (estou conferindo agora no intervalo) corrigiu e salvou a honra da empresa ao afirmar que um zagueiro que vai para o lance da forma como R.Becão foi está querendo, sim, cometer a penalidade e tem de ser punido.

De minha parte digo que foi um lance escandaloso de pênalti daqueles que, via de regra, os árbitros sempre marcam contra o Palmeiras, mas dificilmente marcam quando é a favor. Desta vez não discriminaram o Verdão e assinalaram o pênalti, convertido com habilidade e mestria por Róger Guedes que abriu o marcador e estabeleceu Palmeiras 1 x 0 no placar.

Pelo que vi e depreendi deste primeiro tempo, o Palmeiras tem de ganhar nota dez nestes quesitos:
a) manutenção da base (parece até que Cuca leu o nosso OAV) b) empenho da rapaziada em campo
c) eficácia na marcação (com algumas falhas pontuais e individuais, é claro d) obediência tática.
Obs: Tudo mérito de Cuca.

O Bahia dominou territorialmente o jogo como era de se esperar de um time de massa mandante, mas o Palmeiras sempre foi mais perigoso, mais insinuante e mais criativo.

O Bahia empatou o jogo no final do primeiro tempo em um cochilo coletivo da defesa após duas defesas espetaculares seguidas de Prass.

O 1 x 1 do primeiro tempo foi injusto porque o Palmeiras esteve muito melhor em campo do que o adversário.

Cuca está anunciando neste instante a saída de Mike da lateral direita para a entrada de Tchê, mas essa é uma alteração que deveria ter sido feita mesmo antes de o jogo começar para que se evitasse perda de tempo.
(postagem publicada no intervalo do jogo).
--------------------------------------------------

POSTAGEM FINAL

Destaco em primeiro lugar a vitória por goleada, incontestável, inquestionável, importantíssima...
Foi a primeira na casa dos adversários neste Brasileiro, merecidíssima, do time de melhor categoria que se impôs ao rival. Um time que mete quatro gols em um Bahia invicto em plena Fonte Nova  não pode -absolutamente- ser acusado ou condenado de ter jogado mal!

Precisamos, todos nós, considerar que em um campeonato do nível do Brasileiro do outro lado há sempre um time de qualidade a ser batido, caso específico do Bahia, que não sem motivo mas por justa justiça é conhecido como "Tricolor de Aço".

As virtudes do time do Palmeiras na vitória de hoje:

1) Empenho.
O time do Palmeiras, hoje, esteve interessado, focado, determinado e, do começo ao fim, lutou pela vitória. A garra, o espírito de luta, a vontade e a aplicação dos jogadores levou o time ao triunfo.

2) A obediência tática.
Hoje (que ótimo!) não houve um único jogador palmeirense acomodado em campo. Cada qual, jogando bem ou mal, atacando ou defendendo, interpretava no terreno de jogo a filosofia de jogo de Cuca e cumpria exatamente o que ele determinava. Já houvera sido assim contra o Santos mas o Palmeiras perdeu porque na quarta-feira o ataque não funcionou. Funcionou hoje e o Palmeiras venceu!

3) Time 100% marcador!
O Palmeiras jogou quase que o tempo todo atrás fechado em blocos, marcando fortemente no ataque a saída de bola do adversário e exercendo o acompanhamento não apenas dos laterais mas de quem quer que fosse dos adversários que se projetasse ao ataque.

4) Futebol total
O Palmeiras tomou poucas vezes a iniciativa do jogo, optando mais por esperar pelas iniciativas do Bahia, visando a retomar a bola e contra-atacar com a defesa adversária  aberta e desorganizada. Por isso e para isso marcou o campo todo e o tempo todo, fazendo-me lembrar a Seleção da Holanda (Copa de 1974 na Alemanha) de Cruyff e Neskeens que introduziu no "planeta bola" aquilo que se usa até nos dias de hoje,  a marcação alta e persistente que muitos, até cronistas esportivos, têm como modernidade e novidade desconhecendo que já existia naquele tempo sendo conhecido como "futebol total".   

5) Time contra-atacante!
A formulação tática palmeirense, então, foi a do contra-ataque, mormente na etapa completar.
Pelo fato de o Verdão ter feito 2 x 1 logo aos 4 minutos do 2º tempo, o Bahia foi tomado por um certo desânimo e o Palmeiras, então, além de contra-atacar perigosamente, começou a mandar também territorialmente na partida criando muitas situações de gol. A goleada teria sido muito maior se Keno, Róger Guedes e (pasmem) até Guerra que não tem por hábito ser fominha não tivessem deixado de passar a bola para os companheiros mais bem colocados.

5) Preparo físico espetacular
Não sei onde o Palmeiras foi buscar tanto fôlego e disposição para marcar o tempo todo sem esmorecimentos e sem perder o ritmo. Parabéns a Omar Feitosa e sua equipe de fisicultores porque, finalmente hoje, eu vi o time mostrando a mesma força, velocidade e disposição do ano passado, em contraste com aqueles times lerdos, preguiçosos e desinteressados do tempo de Eduardo Batista. Sem medo de errar eu sou convicto de que a preparação física da equipe foi outro fator decisivo na vitória de hoje. Ah, antes que eu esqueça, embora Egídio não seja o lateral ideal (pelo menos até agora não foi) mas o time sem Zé Roberto perde a vulnerabilidade habitual da lateral esquerda e passa a ter muito mais ofensividade e velocidade pelo lado esquerdo do campo.

FICHA TÉCNICA:


BAHIA 2 X 4 PALMEIRAS
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador   
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos
Detalhe: Boa atuação do trio

Público total: 33.621 pessoas
Renda: R$ 1.052.472,00
Interessante: A torcida do Palmeiras presente ao estádio foi muito maior que a do Curica quando esse time joga na Bahia. A Globo SP (ao menos no tempo em que assisti ao jogo por lá) não mostrou a torcida do Palmeiras nem quando os jogadores estiveram à frente dela para saudá-la comemorando os gols e nem disse nada sobre ela. O canal Premiere só mostrou a torcida e falou "en passant" sobre ela no final do jogo.
Ah se fosse a torcida do Curica que houvesse comparecido em tão grande número eles estariam registrando e elogiando até agora. Como são FDPs! 

Cartões amarelos: Régis Souza (BAH); Keno, Juninho e Willian (PAL)
Consequência: Willian está fora do jogo contra o Atlético Goianiense.

GOLS:

Do PALMEIRAS: Róger Guedes, aos 17 minutos da primeira etapa; Keno, aos três, Yerry Mina, aos 37, e Willian, aos 47 minutos do segundo tempo.
Do BAHIA: Vinicius, aos 44 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 39 da etapa final
Importante: O Palmeiras jogou bem e quebrou a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova neste Brasileirão e, ao mesmo tempo ganhou, a primeira fora de casa. Ou alguém acha que é fácil derrotar o Bahia em Salvador fazendo quatro(4) gols.

OS TIMES:
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis (Armero); Juninho (João Paulo) e Renê Júnior; Vinícius (Gustavo Ferrareis), Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio
Técnico: Jorginho

AS MINHAS NOTAS AOS JOGADORES DO VERDÃO
 PALMEIRAS: Fernando Prass (Nota 8) - Mayke (Nota 6) - Tchê Tchê (Nota 6,5) - Yerry Mina (Nota 8) - Juninho (Nota 7) - Egídio (Nota 6,5) -

Thiago Santos (Nota 7,5) - Luan (Nota 6) - Jean (Nota 6) - Róger Guedes (Nota 8) , Guerra (Nota 8) - Keno (Nota 8,5) - Erik (Nota 6) - Willian (Nota 8)
Técnico: Cuca (Nota 9)

Essa foi a minha visão em relação ao jogo, respeitando, claro, todas aquelas diferentes da minha.

Se o Palmeiras jogar sempre com a raça, aplicação e determinação mostradas hoje contra o Bahia, muito em breve irá chegar às primeiras posições.

Depois do que vi nos últimos três jogos contra, respectivamente, Flu, Santos e Bahia começo a acreditar que vai dar certo!

COMENTE COMENTE COMENTE

54 Comentários:

  • Às 18 de junho de 2017 às 16:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    É amigo Alcides, é dificil ter esperança, ver escalados jogadores que já provaram e comprovaram que insistir com eles e perda de tempo, Maike, Egidio, Jean, mas se não der em nada hoje,
    no próximo jogo volta os dinossauros que ficaram em São Paulo, cuidando do reumatismo.
    Palmeiras, a piada do diretorzinho $$$$$
    Cinco minutos de jogo, o Bahia jâ perdeu três gols.., horrível..!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 16:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse Maike é mais ruim que bater em mãe dia do aniversário dela.
    Esses drogas é tudo coisa do diretorzinho$$$$$$.
    Não temos laterais e nem volantes, Jean e T.Santos não sabem o que estão fazendo na Bahia.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 16:52 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Sinceramente, não existe padrão de jogo, e estamos na metade do ano. Ou ganha, ou entraremos em crise.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 16:57 , Blogger Adriano Freire disse...

    O Palmeiras ainda não teve uma apresentação convincente esse ano...

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 16:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ainda bem que Guedes não deixou o grosso, ridículo, pereba, Jean bater o penalti.
    Egidio, Maike, Jean, T.Santes são ridículos..

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 16:58 , Blogger Duende Verde disse...

    E se não fosse o Prass já estaríamos perdendo!!! Não da para ganhar de ninguém com Maike, Egídio e Jean.....ta difícil!!!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 17:01 , Anonymous Edson disse...

    O que mais me irritou no primeiro tempo foi a narração do premiere. um locutor chamado Bachim. Não acerta o nome de um jogador. Todo mundo para ele é Mina, Juninho ou Guerra.
    Confundiu o Roger Guedes com o Mina - preciso falar mais?
    Quanto ao futebol do Palmeiras, fez o gol e esperou os contra ataques.
    Prass mostra que é um grande goleiro, ao mesmo tempo que fica provado e ratificado(como diz o titular do blog), que Egído não pode jogar no Palmeiras.
    Repito:
    Egídio não pode jogar no Palmeiras
    É um peladeiro.
    Alguém viu o Egídio na hora do gol do Bahia?
    Aposto que se fosse o ZR, estaria fazendo a cobertura, porque mesmo não tendo mais condição atlética, sabe se colocar em campo, coisa que o Egídio nunca aprendeu.

    Ao locutor Bachim: pelo amor de Deus, vá se informar sobre os times que jogarão quando você for narrar o jogo.
    Ou melhor, vá ao oftalmologista urgentemente. Os jogadores têm um número para ser visto e comparado com a sua relação. Bota óculos Bachim.


     
  • Às 18 de junho de 2017 às 17:48 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Que Zagueiro RETARDADO este tal de Juninho.
    TUDO que vem do Coritiba nunca vingou no Palmeiras, exceto o Alex.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 17:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Eric : que jogador FILHA DA PUTA de ruim!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 18:02 , Anonymous My Name is Resistence disse...

    Os ordinários que criticam o Prass de graça deveriam fazer prova todo dia aqui no blog. Ô gentinha arrogante, estúpida e burra do baralho.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 18:21 , Anonymous Palmeiras disse...

    triste destino deste blog. dois lados de antas duelando, estragando um belo trabalho e não acrescentando nada.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 18:45 , Blogger Marcelo disse...

    O portal uol bambi é de uma parcialidade escandalosa! Acessem o site e vejam a reportagem sobre a derrota da bicharada e a vitória do Palmeiras! Percebam de imediato como diminuem a vitória alviverde e colocam panos quentes na derrota bambi!É tão escândalosa e abusurda a raiva e o desprezo pelo Palmeiras que o principal fator destacado foi que o Palmeiras respira aliviado por fugir da zona do rebaixamento com 10 pontos.Já para a bicharada, os mesmos 10 pontos foram "mantidos" mesmo com a derrota, e o detalhe é que eles estão abaixo de nós na tabela! É revoltante!Eu estou desistindo de acompanhar futebol devido a esta maldita imprensinha marrom! O Palmeiras não pode sequer pensar em se aproximar da zona de rebaixamento! Se isto acontecer a campanha de perseguirão será implacável!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 18:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vitória bonita, convincente, entretanto, "enganosa".
    Porque "enganosa" (entre aspas mesmo)?
    Por que o Bahia, grande Clube do nordeste (o maior, junto do Sport) vive outra realidade no futebol atual. O grande Bahia brigará PARA NÃO CAIR este ano.
    Assim como Chapecoense, Avaí, Vitória, Atlético/ GO e Ponte Preta.
    Aliás, TORÇO MUITO para que sejam rebaixados AVAÍ, ATLÉTICO/GO, CHAPECOENSE E PONTE PRETA.
    Série A não é lugar destes times.
    Este time do Palmeiras não me inspira confiança nenhuma.
    Este Juninho, apesar do gol (ele é zagueiro, sua função é defender) é horrível.
    Egídio, Tche Tche, Myke, e.... E Éric: O PIOR ATACANTE QUE VI JOGAR NO PALMEIRAS!
    Éric me faz sentir "saudades" de Bizú, Gioino, Adriano Chuva, Osmar e outros CAPETAS!
    Boa vitória, hoje. Mas meus DOIS PÉS ainda estão atrás, com este time.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 18:55 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marcelo, você está corretíssimo.
    Este UOL é MUITO MAIS ANTI-PALMEIRENSE do que qualquer outro veiculo de comunicação. Até a Globo, a insuportável Globo, consegue ser menos NOJENTA do que este UOL.

    UOL é o PIOR site de notícias esportivas deste pais. É imundo. Sujo. Cretino. Inescrupuloso.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 19:09 , Anonymous Jofre disse...

    Comentarista Palmeras.
    Onde assinu?

    QQ um podi gostar ou naum di um jogador. Só num podi xingar us kra di td o q é nomi feiu.
    Praslhaço, zé merda, num sei que merda, asnu e por aívai.
    Falta edukaçao pros véiu.
    Tomare isso akabi por aki.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 19:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Por incrível que pareça, Egídio mesmo jogando mal é mais útil que o jurassico, não se acanhando em apoiar e tem bom cruzamento, apesar de doente Tchê deu outra dimensão ao time, Juninho acompanhei ele aqui em Londrina, tenho certeza que Luan vai ser o titular.
    O que não me conformo é um time com essas pretensões não ter laterais de ofício, o que será que o diretorzinho pen$a.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 20:05 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Juninho é HORRÍVEL!
    Nem zagueiro da várzea faz uma imundície daquela que ele fez no segundo gol do Bahia.
    Este peste tem que ser demitido HOJE!
    Ah, gol foi do Mina, OK!"

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 20:07 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Thiago SANTOS é o melhor jogador do Palmeiras em 2017.

    THIAGO SANTOS, OK.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 20:12 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E agora, o que mais falta?

    Do avião, ele não sabia!
    Do "cala-boca", também não sabia!
    Da "reforma" da casa da filhinha e da sogrinha, também não sabia!

    O que mais falta???

    KKKKKKKKKKKKKKKK!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 21:18 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Acides aos poucos Cuca vai consertando o time torto que o Batista deixou. Também boto fé.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 21:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. parece que agora vai

    b. Claudio MG: meu amigo, lembrou ate do Gioino! Caramba, como nós mais rodados assistimos nulidades.
    Por falar em grossos, parece que Eric não decola, bem como Maique e Egidio. O posicionamento de Egidio sob as traves no gol do Bahia foi algo ao nível de Benazzi. Ou Tony Gato.

    c. quanto a imprensinha marrom, sempre percebi a má vontade contra a SEP e o amor aos cervídeos da Vila Sonia. Ambos com 10 pontos, mas o SPFW "mantém" enquanto a SEP "escapa". É imundo!

    d. claro que os boiolas que desfilaram hj não são nada perto da gayzice da Folha, do UOL, da GEN. Estes manés sempre amaram o SPFW e, comprados com cachaça, chamam Tele Iscariotes de "mestre". Heresia! Iscariotes NUNCA foi "mestre"de nada.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 21:44 , Blogger ester abea disse...

    e mais: parece que de modo geral teremos que seguir nosso Marcelo- CHEGA de imprensa cor de coco, anti palmeirense.
    E sao todos, exceto nosso camisa 10 Alcides.

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 22:27 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas
    Repito aqui o meu comentário de ontem, às 14h19.

    Respeito a opinião de todos, ... mas neste momento, prefiro fazer comentários POSITIVOS:

    A equipe está se ajustando, mostrando um rendimento muito melhor;
    O próprio Cuca sentiu e já avisou que 'logo logo' voltamos aos trilhos;
    Peças importantes estão ou estarão voltando em breve;
    E o mais importante: a blindagem contra os 'vazamentos' e a tranquilidade para trabalhar. Vocês observaram que nestes dois dias a imprensa 'marron' quase não perturbou os jogadores? Creio que estes dias em Salvador foram equivalentes a uma semana em Atibaia!

    Eu continuo acreditando no Palmeiras de Cuca, ... inclusive no Brasileirão! Lembrem-se, em comparação ao ano passado, estamos somente 1 ponto abaixo.

    Confio fortemente num grande jogo e numa boa vitória neste Domingo e nem desconfio de problemas com a arbitragem uma vez que a partida será dirigida por Rodolpho Toski Marques que apitou Palmeiras 4x0 Vasco.

    Não deu outra!!!
    Quem ganhou do Palmeiras em 2017, ganhou.
    De agora em diante, só vai dar Verdão!!!

    Boa semana a todos!!

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 22:58 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Segundo o ex-árbitro Simon, NÃO foi pênalti em cima do Keno.Como pode ser tão cara de pau?

     
  • Às 18 de junho de 2017 às 23:08 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Oi Vitória fora de casa, sua linda, estava com saudades. Espero que tenha vindo pra ficar.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 08:20 , Anonymous Genro ideal, marido leal disse...

    Ester Abea, casa comigo?

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 10:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Apesar das limitações achei interessante a partida do Egídio, tomara que Cuca o mantenha e arrume sua cobertura, ficou bem claro que com ele o lado esquerdo evolui muito mais, quanto a Juninho, apenas um reserva, Dracena tem que voltar até Luan estar 100%, esse sim vai ser o titular.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 10:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    A parte mais interessante, foi quando Cuca, recuou o inoperante riduculo Jean do meio, colocando Tchê Tchê e posicionando Guerra mais a frente, que jogou muito, quando Moises voltar e ser o segundo volante,Guerra vai ficar mais a frente como no A.Nacional, aí sim Borja vai desencantar.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 10:25 , Anonymous Rosemiro disse...

    Alcides;

    O dia em que a maldita emissora câncer destacar a imensidão e o poderio da nossa gigantesca torcida, o mundo acaba!!

    A regra,para estes malditos, é evitar qualquer tipo de comparação, e obviamente,destacar as torcidas dos Gambás e Urubus!

    Chega a dar nojo!!

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 10:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gostei muito da partida, a melhor do Palmeiras no Brasileiro. Estamos claramente em evolução. Cuca está acertando esse Time. Cuca é bom demais. Não fosse a defesa, seria 4 ou 5 x 0. O Palmeiras anulou o Bahia, o que não é fácil. A nossa torcida compareceu em grande número, e, de fato, os canalhas da RGT sequer mencionaram referido fato. No que pertine ao Guerra, que jogador !!! Como disse Ney, ele, mais avançado, será o arco, e Borja, a flexa. Não podemos prescindir de Borja. Veio para ser o nosso 9.
    Será o nosso 9. Eu assisti ontem, ao vivo na Fox, o ex-delinquente do apito, e, agora, o delinquente da palavra, afirmar que não foi penalty. Um absurdo que somente um mentecapto desses é capaz de pronunciar. A falta foi claríssima, tanto que se contra o curica, o jogador baiano seria expulso, tal a força desproporcional empregada. Mas, a favor do Palmeiras, só quebrando. Quarta teremos o Goianense, um bom adversário para entrosar o Time, e partir para uma sucessão de vitórias. E hoje é torcer contra o Grêmio. Quanto menos favoritos à nossa frente, melhor.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 10:45 , Anonymous My Name is Resistence disse...

    Onde estão os paspalhos, os idiotas, os metidos a sebo que criticam o Prass. A carapuça serviu né, pusilâmines.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 11:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um dos paspalhos, idiotas, metidos a sebo, que criticam Prass está aqui e agora !
    Critiquei, critico e sempre criticarei Prass, ou melhor, PRASSLHAÇO, que é apenas e tão somente um bom goleiro, com terríveis deficiências, capaz de levar frangos (como levou em algunsjogos atrás) e fazer grandes defesas. Sem contar seu péssimo jogo com os pés. Um retardado ao sair jogando. Perna dura. Para quem gosta, que chupem ! Mas me concedam o direito de não gostar desse goleiro ridículo e paneleiro:UM AUTÊNTICO PRASSLHAÇO !

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 11:32 , Anonymous My Name is Resistence disse...

    Todos aqui concedem o direito pétreo de não gostar de a, b ou c. Apenas mostra o quanto o sr não entende poha nenhuma de futebol.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:08 , Anonymous Jofre disse...

    #verdhilaçoretardado
    Trending topic.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:15 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O anjinho viajou pra Rússia (deveria ser pro inferno).
    Será que ele viajou de novo no aviãozinho da Friboi?
    Eu ODEIO o tal PTD - Palmeiras Todo Dia e todos os "retardadin" (sou mineiro, ok) que participam daquela BOSTA.
    O Palmeiras do Cuca pode se superar.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:47 , Anonymous Mineirinho disse...

    Respeitem a opinião dos outros, numa torcida de dezoito milhões onde apenas onze são escalados sempre haverá divergências, sou um dos que mais questiono alguns jogadores aqui, mas respeito opiniões dos outros, agora dizer que esse ou aquele não entende de futebol é ser muito radical.
    Aqui tem blogueiros que conhecem muito a historia do palmeiras, e com suas experiencias sabem antecipadamente que jogadores que parecem ser qualificados não vão encaixar nunca, mas isso é uma coisa que somente foi adquirida ao longo do tempo, no qual respeito os novatos, pois os alunos de hoje serão os professores de amanha.
    Digo mais aos novatos, vocês não encontram por ai um blog que seus participantes tenham tamanho conhecimento, vocês que gostam do Palmeiras, estão com uma excelente oportunidade de aprender a ser palestrino.
    Não esqueçam da prova, faltam onze dias.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:50 , Anonymous Chibil disse...

    Danilo Avelar: Preciso explicar sobre a contratação do jogador. Ele assinou o contrato e tem tudo fechado com o Palmeiras. Porque não foi apresentado? Sua documentação está enrroscada. Os motivos são as assinaturas de todos os documentos em italiano e suas traduções para o português, problemas com a documentação do jogador e a diretoria do Torino é muito bagunçada para fornecer tudo que precisamos. Perdem documento e tudo mais. O Palmeiras quer o jogador, mas já deu um prazo para que se resolva situação, pois o clube não pode esperar. Inicou sua carreira no Rio Claro, jogou na Ucrânia, Alemanha, fez temporadas regulares no Cagliari, atualmente no Torino e foi indicado por Cuca, pois visitou a Itália por alguns meses quando saiu do Palmeiras e viu o jogador em campo.

    OPINIÃO: Acredito que é uma posição que estamos carentes. É certo dizer que a Itália tem uma escola interessante defensivamente. Danilo Avelar está há 05 anos e deve ter aprendido esse quesito. É o que precisamos e buscamos. Um lateral que se preocupe em marcar, pois os que temos atualmente é um corredor imenso e está sendo explorado pelos adversários.


    Fabiano pode estar a caminho da Alemanha.
    Fabiano: Eu não sei o que foi. Eu não sei o que é. Só sei que o Stuttgart, da Alemanha. A diretoria está monitorando e gostando do que estão vendo há vários jogos. Fabiano é o típico jogador que existem defensores e os que não querem sua presença na no Palmeiras. O pedido partiu do treinador do time alemão, vendo ele com bons olhos para a próxima temporada, ajudando o fato do Fabiano falar alemão fluente.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:51 , Anonymous Chibil disse...

    Richarlison: É o fim de uma novela em 2017. Ao menos, para a temporada atual o atacante não virá para o Palmeiras e irá permanecer no Rio de Janeiro. Não quis brigar com a diretoria para sair e deve ser respeitado isso. Ele queria vir, mas não com brigas. As negociações se iniciaram o final do mês que vem, com a proposta salarial para o jogador (o qual preservo, por motivos óbvios) e ao Fluminense o valor de R$ 40 milhões. Para o Fluminense ficariam R$ 20 milhões. A proposta não parou por nisso. O Palmeiras ofereceu 02 jogadores por empréstimo até o final de 2018. Foram 04 nomes oferecidos: Thiago Martins, Arouca, Hyoran e Erik. Entretanto, as rusgas por parte da diretoria vetou que a negociação avançasse. Faz parte e vida que segue. Para a temporada do ano que vem, o Fluminense se dispôs a negociar e quem sabe, o jogador integrar o elenco em 2018.

    OPINIÃO: É um grande jogador. O Alexandre Mattos pensou a longo prazo, já que existe uma possibilidade grande de Róger Guedes deixar o Palmeiras no meio do ano. Isso se chama planejamento e podemos confiar em nosso Diretor de Futebol. A minha crítica somente continua a respeito de nossas laterais, a esquerda e a direita. Me preocupa a cada jogo o corredor que fica.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 13:56 , Anonymous Irmão do Jofre disse...

    Esse mineirinho é o verde insuperável, ou o claudio MG ou o nei verde. É um desses três. Ou é os três num só?? Será que é mineiro mesmo? Muitas dúvidas, mas bastante gente aqui já sacou qual é a sua viu mineirinho, ou sei lá quem é você. Prova dia 30? Manda bala, antiquário.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 14:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pro inferno ou para a Romênia, terra de seu ascendente Conde Drácula, meu caro Cláudio. Nunca vi alguém tão sinistro como esse tal de Temer. O dia em que abrir toda a caixa preta, Brasília explode. Mas antes da explosão, veremos o nove dedos enjaulado.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 15:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já era: "O Colo-Colo anunciou nesta segunda-feira em sua conta de Twitter que chegou a um acordo com o chileno Jorge Valdivia, meio-campista que marcou época no Palmeiras. O jogador de 33 anos realizará exames médicos e será apresentado nos próximos dias. (UOL).

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 15:47 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Valdívia,

    Queria você nos nossos Braços e não no Colo-colo de outros.

    Notícia triste da porra mlk.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 15:53 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Ver o Lucão dizendo que quer sair do time das bibas, dá até um medinho do Alexandre Mattos ir lá e pagar 30 milhões por ele.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 15:59 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Mas sorte que ele joga no SPFC, porque se jogasse no Cruzeiro o Mattos já teria oferecido uns 5 por ele.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 16:00 , Anonymous PorkiDoido disse...

    * 5 jogadores

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 16:27 , Anonymous Irmão do mineirinho disse...

    Crianças, respeitem o mais velhos, se não vão ficar de castigo, se cuidam, e nada de troca troca.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 17:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. genro ideal, marido leal: sinto não poder aceitar tua atraente proposta de casamento. Ester Abea é real, mas uso o pseudonimo de uma amiga(esta sim, moça atraente)

    b. por falar em casamento: como deixamos Valdivia escapar ?

    c. ainda gosto de Borja, e Guerra é craque.

    d. com o tempo o time engrena. No Brasileirão, precisamos vencer Gremio, AG e AAPP para ter chance.

    e. acho que passamos fácil pelo Barcelona(não o original, rsss). Depois veremos. Mas temos a sorte de time campeão...

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 20:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal,
    Egídio quando jogava nas marias, foi por dois anos seguidos o melhor ala esquerdo do Brasil, é o tipo de jogador que não tem o dom da marcação, mas sabe jogar, apóia muitíssimo bem, e vou além, esses antros que temos, q vieram de Minas, não tem um decimo da qualidado dele.
    O que eu quero dizer com isso:
    -Egídio não é lateral e sim um ala.
    -precisa-se de um esquema especial em sua cobertura.
    -Não firmou como titular, porque nunca o deixaram fazer mais que dois jogos seguidos.
    -Por ter a sombra do jurássico, e esse ter que ser escalado, nem OV, MO, EB e muito menos Cuca armou um esquema de cobertura para ele se firmar.
    -Quando entra, tem q atuar no jeito que o time está acertado para o Jurassico e não para ele.
    -É uma pena nenhum técnico ter armado um esquema para ele atuar com segurança.
    -Hoje no Brasil não tem um ala esquerda com bom domínio de bola e cruzamentes igual a ele.
    -Seu contrato vence em Dezembro, se for para outro clube vai jogar bem, podem escrever, sempre tenho dito, por ser uns dos donos do vestiario, o traste do Jurássico sempre impediu delê Egidio se firmar.
    -Com a glória de Deus o vovô Dinossauro vai se aposentar no fim do ano, e não poderíamos perder Egidio, quem viver verá.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 20:42 , Anonymous Genro ideal, marido leal disse...

    Ester Abea, me perdoe o encherimento, mas por que usa o pseudônimo de uma amiga? Casa comigo, ou pelo menos vamos nos conhecer. Não me importo se és atraente ou não.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 21:14 , Anonymous sobrinho do nei verde disse...

    Ô genro ideal, nao kero estragar seu amor platônico mas acho que ester abea tem barba, testosterona e não usa mods. Desculpa cara

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 21:19 , Anonymous Jofre disse...

    Egidio é grosso vovô ssauro.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 22:13 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, boa noite. A ultima noticia sobre a contusão do thiago santos é preocupante. O que será que está acontecendo com o elenco do verdão. Apesar de rodar os atletas, a cada jogo, vejo que temos um alto grau de contusões em série. Quando vemos os outros times, os jogadores jogam, jogam e não vejo noticia de contusão séria. Só no verdão. Será que o departamento de fisiologia e o departamento médico estão atendendo a contento os nossos objetivos neste ano? Será que esse grau de contusão diz respeito a uma carga grande de trabalho pra aguentar a maratona de 3 competições. Temos que rever isso. Se é um fato natural, ou uma sobrecarga desproporcional nos atletas. Gostaria, se possivel, fizesse uma materia a respeito. O fato é grave.

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 23:00 , Blogger Alexandre disse...

    Que venham os patéticos de Goiás!

     
  • Às 19 de junho de 2017 às 23:50 , Blogger Duende Verde disse...

    Tenho um grande amigo cruzeirense que vive me perguntando pq o Egidio não é titular do Palmeiras.....irei encaminhar a sua postagem para ele...é exatamente isso!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial