Observatório Alviverde

24/01/2018

PORQUÊ DUDU NÃO FOI PRA CHINA!!!


Tenho certeza e consciência absolutas de que no mundo de hoje já não existam jogadores do calibre moral de um Heitor Marcelino, de um Oberdan Catani ou de um Valdemar Fiúme entre tantos que defenderam com pureza d'alma e grandeza unicamente o Palmeiras.

E o fizeram, creiam, num momento em que o futebol deixou a condição de amador-marrom e passou a ser, definitivamente, profissional.

Antes que os detalhistas, mais realistas que o rei, venham me corrigir, deixem-me dizer que Oberdan teve uma passagem rápida, já em final de carreira pelo Clube Atlético Juventus, mas isso não conta.

Naquela época o time grená era considerado o irmão pobre dos dois clubes da colonia italiana em São Paulo, tinha excelentes relações com o Palmeiras e era até impropriamente chamado de filial do Verdão.

Vou além e lhes digo também que mais modernamente já não existem atletas com a grandeza de um Ademir da Guia, de um Dudu, de um Valdemar Carabina, de um Valdir de Morais, de um Julinho Botelho que exerceram sempre e coincidentemente uma liderança positiva nos elencos palmeirenses dos quais participaram.

Estou dizendo tudo isto em função da entrevista coletiva concedida ontem por  Dudu na qual tanto ele quanto Mattos deixaram a mídia, que esperava William em polvorosa. 

O diretor de futebol, após prolongado suspense 'Hitchcoquiano" anunciou de viva voz que Dudu só não foi negociado com o futebol chinês por amar o Palmeiras sobre todos os clubes e, da mesma forma, por estar plenamente realizado no Palmeiras onde quer cumprir o contrato dele até o fim. 

Embora eu só tenha elogios aos Matos pela atitude positiva, quero, de minha parte pedir para que contem outra, porque essa não cola nem com super-bonder.

Sem desacreditar em Mattos ou no jogador, inteligentes, que marcaram um gol de placa no que respeita ao marketing do clube, eu prefiro rasgar o diáfano véu da fantasia para dizer que Dudu só não foi embora porque a proposta que recebeu não foi da Europa, mas da China.

Sim, da China onde poucos brasileiros conseguiram se dar bem. Uma das exceções é o centro-avante Ricardo Goulart que está muito mais perto do Palmeiras do que a torcida imagina!

Voltando a Dudu, houvesse o senhor Eduardo Pereira Rodrigues recebido uma proposta da Europa, mesmo que para receber uma soma muito menor do que os 51 milhões oferecidos pelos chineses, duvido que ele permaneceria no Palmeiras.

Aliás, não permaneceria igualmente, ainda que fosse uma  proposta de países futebolística e financeiramente mais modestos do velho continente como a Bélgica, a Turquia, Portugal e outros.

Imaginem, então, se esse convite viesse da Itália, da Alemanha, da Inglaterra ou da Espanha?

Mais do que certeza, tenho a convicção plena de que Dudu bateria sua plumagem, alçaria um grande voo, atravessaria o Atlântico e iria se criar no futebol da Europa. 

Esse negócio de amor pelo Palmeiras é puro marketing, isto é, "conversa mole pra boi dormir".

Agora que o nervosismo e o estresse da negociação de transferência chegaram ao final e que "Dudu faz juras e garante que só ficou no Palmeiras por seu extremado amor ao clube", a torcida toda tem esperanças que ele se recicle e volte à forma exuberante que apresentou em 2016.

Tem de ser assim, porque, pelo pouco que mostrou no final do ano passado e vem demostrando neste início de temporada, Dudu não está conseguindo render o que sabe e pode dentro de campo, mesmo na condição de craque e de (potencialmente) o melhor jogador palmeirense do meio de campo para a frente até a chegada de Lucas Lima .

O que se espera, a partir de agora é que Dudu dedique mais aos treinamentos, entre logo em forma  e mostre - num momento em que a concorrência por uma vaga no time principal do Palmeiras vai se tornando cada dia mais difícil-,  que ele não é o capitão do time apenas e tão somente por mero acaso!
 
Já emiti a minha opinião e gostaria de saber a sua:

Você acredita que Dudu, de fato, abriu mão dos milhões da China apenas e tão somente porque ele ama, extremamente, o Palmeiras???

COMENTE COMENTE COMENTE

34 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2018 às 06:49 , Anonymous Anônimo disse...

    ESSA FOI UMA DAS MATÉRIAS MAIS INFELIZ QUE EU LI SOBRE A NÃO SAIDA DE DUDU. É O ALCIDES MESMO OU O JUCA KFURI QUE ESCREVEU?A CADA DIA QUE PASSA O JORNALISMO ESPORTIVO ESTÁ CADA VEZ MAIS DECADENTE, E OS BLOGUISTAS ESTÃO SE CONTAMINANDO.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 07:36 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Eu não saberia julgar a intenção real (apenas li a entrevista), apesar de todo o sentimento que ele transmite sempre que joga. Ele já conheceu a Europa pelos sub países do futebol e sabe que o que ele construiu no Palmeiras não será facilmente construído em outro lugar. Para o nível de futebol jogado aqui nas terras brasileiras ele pode ser considerado um craque e tem tudo para continuar dando certo vestindo verde e branco. E se ele ficou, é isso que interessa. Pra mim ainda é Dudu e mais 10. Se um dia alguma outra aventura ultramarina o levar, vá bem, sabendo que deixará saudades. Enquanto fica, só alegria. (Apesar disso pode treinar mais finalizações, se finalizar melhor ganha o título de melhor jogador do Brasil fácil fácil)

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 08:21 , Anonymous Marco disse...

    Agora é o Dudu?

    DOIS JOGOS iniciais do campeonato paulista, início de temporada!!!!!!!!!!!!!!????????????

    O Instagram do jogador foi invadido por vários torcedores ofendendo a ele e pedindo a sua saída. Foi verificado que vários desses torcedores não eram palmeirenses. Não tiveram o cuidado de mudar o seu perfil e foi verificado que eram gambás.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 08:26 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    ALGUÉM VIU O FAIR PLAY DA ‘IMPRENSINHA’ POR AÍ?

    O Brasil tem sofrido uma absurda inversão de valores nos últimos anos… o que era ruim passou a ser bom, o que era errado passou a ser certo e vice-versa (sem que a sociedade tivesse algum ganho com a mudança, muito pelo contrário)… fãs(!?!) fazem selfies, alegre e vaidosamente, com assassino colocado em liberdade… o bandido é a vítima e o juiz o vilão… o que era lixo musical passou a ser o “hit” da vez para maioria… letras de música com inadmissíveis erros de Português, com um amontoado de palavrões, denegrindo a imagem de mulheres (de homens também), de “novinhas”, e fazendo apologia ao crime, ao uso de drogas, passou a ser “cultura”… qualquer coisa é arte (até mesmo uma roda de gente pelada, num palco de teatro, vasculhando os orifícios anais umas das outras)… mostrar o traseiro é o maior talento (se não for o único) de muita cantante por aí… qualquer coisa é a melhor música do ano, o artista do ano, a mulher do ano, enquanto pessoas verdadeiramente talentosas não são nem conhecidas… Os valores todos invertidos… Um monte de bobagens, aliadas a um “politicamente correto” burro, inimigo do raciocínio e do discernimento, que são enfiadas na cabeça do povo diariamente…

    E não seria diferente no futebol… não seria diferente com a ‘querida’ imprensinha…

    Ela parece sofrer de alguma doença rara que inutiliza os neurônios e a capacidade de isenção de uma boa parte de seus profissionais – muitos jornalistas se preocupam mais em formar opiniões a favor dos seus clubes de coração e contra os clubes rivais aos seus, do que com o jornalismo propriamente dito.

    Alguns programas esportivos, mais rasos do que os programinhas de fofocas sobre pseudo celebridades, abusam dessa inversão de valores… e vendem pra você que errado é o clube que faz as coisas da maneira certa… errado é o Palmeiras, que é bem administrado, tem um patrocinador forte, trabalha no azul, paga salários em dia, ganha muito dinheiro com bilheterias… enquanto que os caloteiros, os trambiqueiros, os mamadores de impostos, “afilhados” de políticos corruptos, os que vivem às custas de dinheiro público e cotas de TV… são as vítimas.

    E tem gente que acredita…

    segue- acesse:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2018/01/alguem-viu-o-fair-play-da-imprensinha-por-ai/

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 08:40 , Anonymous Rosemiro disse...

    Pode ser marketing ou ter algum fundo de verdade na declaração de amor do Dudu!!

    Importante é que ele fique!! Bom jogador e diferenciado!!Tem raça e é identificado com o clube!

    Não exibiu mais o futebol exuberante de 2016, mas mesmo assim, sempre faz a diferença!!

    Que ele possa recuperar a forma e jogar como em 2015 e 2016!!

    Repito, montamos um elenco forte e temos, pelo menos, um técnico que sabe das coisas( diferente de EB)! Este time, estará tinindo no máximo em 03 meses!

    Temos que cuidar dos bastidores( interno e externo)

    E este é meu medo! Galiote é despreparado, fraco, inocente( acredito eu) e não gosta de futebol!

    Somente os bastidores é que poderão tirar Palmeiras do caminho das conquistas neste ano!

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 08:44 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Já tinha lido. Matéria muito completa, como sempre a Tânia faz. Recomendo.
    A mídia é suja demais. :(

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 08:45 , Blogger Alexandre disse...

    Será que o Roger Machado, vai fazer esse Palmeiras jogar bem ?
    Nas suas entrevistas sempre defende a tese que o adversário tem que ficar com a bola, esse plano de jogo era usado por Marcelo Oliveira.
    Sinceramente, vai ser um ano difícil, tanto quanto foi 2017.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 09:25 , Anonymous Anônimo disse...

    O cara se esconde no anonimato, escreve cometendo erros propositais de português imaginando que não se saiba quem escreve.

    O pior é que apenas pelo prazer de bater nem lê o que se escreve.

    Na verdade, o Dudu e o Mattos acertam quando agem como agiram, do ponto de vista do marketing esportivo. FORAM CORRETÍSSIMOS.

    Este editor tem o direito de acreditar ou não na sinceridade do Dudu e do Mattos, da mesma forma que todos têm o direito de discordar do teor das matérias.

    Noves fora a impertinente comparação com o Juca, de quem o tal anônimo deve ser fã e admirador, pouco me importa a opinião de quem quem quer que seja, concordando ou não com as matérias colocadas em discussão.

    Só não vou deletar a matéria apócrifa para que não imaginem que tenho receio de ser criticado. (AD)

    Detalhe: Contaminam-se sempre aqueles que até em blog pessoal querem estabelecer confrarias. (AD)

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 09:36 , Anonymous Luther Blisset disse...


    Caro Alcides,

    Nós (me incluo) reclamamos tanto quando a mídia bate, publica matérias com intuito de desestabilizar o elenco, voltar torcida contra tecnico, time e etc... Não deveríamos enaltecer essa entrevista com o Dudu a ponto de mostrarmos a todo mundo futebolístico que é possível em pleno 2018 ter um amor a camisa, ainda mais quando ela é verde?
    Eu a muito tempo não leio algo tão bacana (entrevista do Dudu) e esperaria que Sr., ao invés de questionar e colocar em xeque a sinceridade de tudo que foi dito pelo atleta, utilizasse toda essa vitrine de opiniões que o esse espaço para cada vez mais combater esse Anti-Marketing que a imprensa marrom tanto faz pra deturpar e desvalorizar tudo que é nosso.

    Confesso que 50% de mim concorda com tudo o que você escreveu. Porém esses 50% representam o meu lado advogado, dono de uma empresa, que paga impostos, folha de pagamento, e tem "ene" problemas nos quais devo me manter cético para não ser enganado nem passado para trás.

    Porém esses 50% jamais me acompanham quando estou em SP vestindo verde, andando na Francisco Matarazzo sentido Av. Antártica, Portão C1, arquibancada Leste.

    Luther Blisset

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 10:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. a virtude está no meio, diziam os Romanos.
    Nosso Dudu ficou por motivos outros. Nosso Alcides tem razao. Mas, se fosse o SPFW ou o SCCP que mantivesse um ótimo jogador a imprensa marrom estaria soltando rojoes.
    Nao somos a imprensa marrom.
    Mas soltemos rojoes também. Dudu é craque e bom caráter. Será Campeao mais uma vez com a SEP!!!!

    b. como a querida Clorofila tem razao, infelizmente. Este é o país onde o errado vira certo, muito por obra da nojenta RGT. E a tal emissora do balneário, líder da imprensa marrom, ainda quer posar de boazinha...que nojo, que abjeçao

    c. como os nossos Blisset, o moço elegante, e Rosemiro, o moço que enxerga longe, estao certos. Certíssimos.
    Para variar, Marco escreveu com brilho. E o segundo Anonimo falou bem: bela jogada de marketing.
    Temos comentadores excelentes, alguns fenomenais.

    d. A GEN falou que o decadente Diego Souza jogaria por Pratto e o tal "profeta"...td para disfarçar o fiasco sampaulino.
    Por que nós nao podemos fazer um pouco de marketing???

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 10:13 , Anonymous Edson disse...

    Caro Luther
    Concordo 100% com vc.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    acho qe o Mattos tava louco pra vender dudu e trazer o Goulard,pena qe deu errado rsrsrs

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 10:39 , Anonymous Elcio disse...

    Concordo que se fosse um time de ponta da Europa ele iria, Bélgica não por favor.

    Deixar de ficar milionário na China para ficar aqui é algo que já podemos comemorar muito, uma vez que muitos tem tomado esse caminho.

    Eu acredito nas palavras do Dudu.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 12:37 , Anonymous POVO CONSCIENTE disse...

    Hoje dia histórico para o país. Lula na cadeia o Brasil será outro.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 14:11 , Anonymous Rosemiro disse...

    E continua a campanha odiosa e canalha, movida pelo portal UOL, contra o Palmeiras!!

    Todos os dias são várias matérias querendo criar crise no clube!


    Incrível!! Somente matérias desfavoráveis ao Palmeiras com o claro intuito de desestabilizar o clube e criar tumulto!!

    O pior é que boa parte da torcida acredita neste cenário de terra arrasada e embarca na onda!

    Até quando a assessoria de imprensa do Palmeiras.............., ops, esqueci, NÃO TEMOS ASSESSORIA DE IMPRENSA!!

    Galiote, acorda!!

    Chega de ser frouxo!! Reação já contra este tabloide a serviço dos bambis!

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 14:16 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Alcides, vc esta certo e vou além, sem fanatismo, trazer Dudu para entrevista foi estrategia, para desafogar, justificar tantos gols perdidos e mas atuações, somente inocentes não percebeu sua cabeça nos milhões chineses, Dudu recusou, não deixou o palmeiras porque teve correção de salários, e lhe foi prometido que na primeira proposta que lhe interesse o palmeiras o libere a qualquer custo, NÃO SE ILUDAM, JOGADOR NÃO TEM AMOR A CLUBE, SIM A DÓLARES.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 14:24 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Dona leila falou demais, eu contrato, eu pago, eu.., eu.., eu.., os amadores diretores permitiram tal exposição, poderia ser tudo evitado, mas quem fala demais da bom dia para cavalo. receita federal pegou.
    Trompa de cabaços.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 15:05 , Anonymous MestredosMagos disse...

    DUDU AMA OS CAMBAU

    Deve ter dado revez na negociação do Ricardo Goulart.

    Ou a Leila quer pra valer a Libertadores e vai trazer e fica com os dois.

    Saudações

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 15:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Definitivo sobre o dudu

    Os críticos do Dudu não lembram nada de 2002 até 2014

    mesmo com 2 títulos (Paulista 2008 e Copa do Brasil 2012)

    nenhum jogador de linha foi tão bem quanto Dudu (exceto Gabriel Jesus)

    (Edmundo teve uma segunda passagem - mas não foi tão bem - e não precisamos mencionar o nosso Marcos)

    por anos vimos jogadores medíocres

    que foram apresentados como soluções e tentaram fabricar ídolos (Maikon Leite foi uma contratação bombástica, Pedro Carmona, Tinga, teve gente aqui que comemorou quando Max Pardalzinho foi contratado)

    mas não passaram de enganações

    eu prefiro jogador que fica puto quando sai

    ao jogador que sai rindo ou pede para sair todo jogo

    prefiro o chorão, que joga como torcedor e briga o tempo todo em campo

    ao ''craque'' que arrebenta contra times pequenos e some quando mais precisamos

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 15:56 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Quanto ao fato do Dudu ter recusado um guindaste de dinheiro

    concordo com o Alcides

    dudu não é palmeirense, ele ESTÁ palmeirense

    se fosse uma proposta do Milan, por exemplo

    o decadente Milan

    dudu não pensaria duas vezes

    tchau e bença

    mas vamos valorizar essa recusa dele pela China vai

    o cara vai jogar no nosso time po

    querem daniel carvalho de volta?

    ricardo bueno?

    rivaldo, o genérico?

    lincoln, o enfeitador?

    é demais viu

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 16:58 , Anonymous  disse...

    Receita Federal foi atrás porque teve traíra dentro do clube que foi fazer denuncia no MP

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 16:59 , Blogger ester abea disse...

    mas vamos valorizar essa recusa dele pela China vai

    "o cara vai jogar no nosso time po

    querem daniel carvalho de volta?

    ricardo bueno?

    rivaldo, o genérico?

    lincoln, o enfeitador?

    Valeu, Tredenski. É isso mesmo!

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 17:06 , Blogger ester abea disse...

    aliás, ontem vi no YT uma matéria sobre os piores da SEP nos últimos anos

    Tinha cada um...

    Claro que o Verde Insuperável, Claudio MG, Tredenski, eu e outros mais rodados já vimos ainda piores.

    Tony Gato
    Benazzi
    Marquinhos(volante)
    Sylvio(PD)
    Osni
    Jaime Boni
    Esquerdinha(PE)
    Hamilton Rocha

    e uma constelaçao de grossos, que em 1980-4 nos fez detestar os diretores que os chamaram

    Ah, como eu sofri com a nossa SEP

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 18:43 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    http://espnfc.espn.com.br/palmeiras/o-periquitao/17701-que-bom-que-o-dudu-gosta-da-gente

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 20:15 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Ex-comentarista do SporTV põe a boca no trombone


    https://www.verdazzo.com.br/ex-comentarista-do-sportv-poe-boca-no-trombone/

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 20:36 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Está ficando cada dia mais vergonhosa essa Globo/Sportv


    https://www.youtube.com/watch?v=BIVuU_mu2xQ

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 21:47 , Anonymous Amigo do ex jogador disse...

    Ferroviária foi operada, gol legítimo anulado e pênalti claro não marcado, a roubalheira continua, é ninguém fala nada.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 22:05 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    um post sobre o que seu keiko nos mostrou a respeito de luiz ademar

    e um post sobre o bombardeio da imprensa contra o Palmeiras esses dias e nenhum pio sobre os gambás

    não quero ser chato nem pedante

    mas estou no aguardo

    queremos um texto magistral seu

    como sempre

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 22:20 , Blogger Alexandre disse...

    Sr. Keiko isso é uma denúncia grave , teria que ter investigação pra descobrir se não tem mais coisa pior, nessa emissora que detém os direitos de transmissão do futebol.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 22:50 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Amigos, isso é uma coisa que todos nós já sabiámos,mas ficou nítido hoje no Redação Sportv . O Carlos Cereto e seus convidados com críticas orientadas atacaram o Palmeiras e Crefisa com o tal fair play financeiro, mas não mencionaram quanto a Rede Globo paga para Corinthians e Flamengo. Pela primeira vez vejo alguém da imprensa comentando abertamente isso.
    Será que dessa vez a diretoria do Palmeiras vai se posicionar? Eu duvido.
    Aguardemos.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 23:14 , Blogger Alexandre disse...

    Esse Cereto anulou um gol legítimo do Edmundo diante do Mogi Mirim, no Parque Antártica ,em 2006 , na ocasião Cereto era repórter da SPORTV.
    Cereto é gamba doente, vive cuspindo fogo contra o Palmeiras em seu programinha sem graça.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 23:35 , Anonymous Elcio disse...

    Deaculpe Alcides, mas é a fama.
    Jornalista esportivo é fraco falando de qualquer outro assunto, para nao falar burro.
    Escutando esses caras falando de imposto e finanças, só dando risada mesmo.
    Nao se preocupem com essa história do Palmeiras devolver dinheiro, que esse dinheiro só vai voltar contabilmente e deve retornar para o Palmeiras de outra forma, pagando salário de jogador, como Lucas Lima por exemplo.
    Assim todo mundo fica feliz dentro das regras exigidas.
    O contrato só foi alterado para legalmente pagar menos imposto daqui para frante.

     
  • Às 24 de janeiro de 2018 às 23:45 , Anonymous Elcio disse...

    Isso até pode ser bem utilizado pelo Palmeiras.
    Daqui para frente podemos dizer que não temos mais dinheiro e fazer negócios melhores.

    A imprensa esta fazendo essa festa porque acham que a torneira fechou, mal sabem eles que o dinheiro para contratações representa uma pequena parcela do dinheiro que entra no Verdão.

     
  • Às 28 de janeiro de 2018 às 22:12 , Anonymous Aldair Cantão disse...

    E depois o titular do blog vem destilar ódio contra a imprensa esportiva brasileira. Pois, o senhor emulou o mesmo comportamento eticamente duvidoso dos jornalistas que povoam os veículos de comunicação tupiniquins com suas inserções que visam apenas criar polêmicas vazias, e no caso de quanto a pauta é Palmeiras, jogar a torcida alviverde contra membros da direção, comissão técnica e os próprios atletas, com o intuito de nos desestabilizar ou simplesmente ter o próprio ego afagado ao se promover gratuitamente às nossas custas. Lamentável a referida postagem do blogueiro, que parece incapaz de manter o espaço à ausência de polêmicas e falsas indignações.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial