Observatório Alviverde

04/01/2019

MUITO BOM SINAL: VERDINHO ESTREIA DISCRETAMENTE NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES!


O time júnior sub-20 do Palmeiras, desfalcado de seis jogadores convocados para a Seleção Brasileira da categoria e de um sétimo atleta convocado para a Seleção do Paraguai, estreou na Copa São Paulo de juniores ontem, na Arena Capivari e derrotou o Galvez do Acre por 2 x 0.

Para que não digam que as ausências são fictícias ou alegóricas, é esta a relação dos ausentes:   

Vitão, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Alan, Papagaio e o paraguaio Aníbal.

Há que se registrar que o Verdinho foi para o jogo em Capivari trajando pela primeira vez o uniforme da nova patrocinadora palmeirense, a Puma.

Não tive a pachorra de ver o jogo inteiro em face da má qualidade do futebol apresentado, não por culpa dos jovens jogadores, mas da falta de qualidade do gramado, bastante prejudicado em razão da chuva forte que desabou sobre Capivari.   

Assistido apenas ao primeiro tempo (completo) em que o Verdinho dominou completamente as ações mas venceu só por 1 x 0, gol de Patrick.

Há que se registrar que o gramado pesado e encharcado em face das chuvas, retirou (bastante) a condição do Verdinho de ser mais objetivo e mais contundente.

Não, não me venham com essa segundo a qual o gramado esteve ruim para ambos os lados, porquanto todo mundo sabe que o gramado pesado só favorece mesmo ao time mais fraco, menos técnico ou àqueles que têm por hábito jogar defensivamente.

Enquanto estive em frente à TV, o Palmeiras dominou, completamente, o jogo no 1º tempo, deu muito trabalho ao goleiro e à defesa adversária, mas só conseguiu abrir a contagem por volta dos 32 minutos através de Patrick.

O gol veio após uma jogada ofensiva muito bem articulada do lado direito da defesa, em bola passada pelo japonês Daiju Sasaki ao lateral Marcos Meloni que penetrou e cruzou para Wesley.

Inteligentemente Wesley não arrematou sob pressão mas optou por tocar a bola para trás, encontrando  Patrick que penetrava na corrida e ele arrematou rasteiro, de pé esquerdo, no canto direito do gol do goleiro acreano. Palmeiras 1 x 0. 

No segundo tempo o Palmeiras voltou sem o japonês que ficou no vestiário sendo substituído por Veron.

Não vi o segundo tempo, mas soube que o Palmeiras continuou enfrentando as mesmas dificuldades que enfrentara na etapa inicial, tendo marcado o gol que consolidou a vitória apenas aos 41 minutos da etapa complementar. Fim de jogo, Palmeiras 2 x 0 Galves-AC.

No jogo do mesmo grupo, ainda em Capivari, o XV de Piracicaba derrotou o Capivariano por 4 x 2 e lidera o Grupo 13 pelo quesito gols marcados, isto é, quatro, contra dois do Palmeiras, embora os dois times ostentem o mesmo saldo.

No domingo que vem, Palmeiras e XV vão disputar a liderança do Grupo 13 ainda na Arena Capivari,  em jogo previsto para domingo, dia 06, as 21 horas.

O lado positivo da vitória magra do Verdinho ontem contra o Galvez foi aquele de manter os garotos com os pés no chão e alertá-los de que será muito difícil a conquista do título, conquanto não seja uma tarefa impossível.

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 4 de janeiro de 2019 às 08:26 , Blogger Libertad disse...

    Amigo Insuperável.
    Todos sabemos que o Cara de Ovo é um panaca, mas essa dos meninos estar na seleção é exigência contratual dos empresários, é sabedor que esses garotos que chegam e se destacam nas bases já chegam alienados, infelizmente usam os clubes como vitrines, ate por isso que muitas das vezes não são aproveitados na equipe principal, quem manda é o empresario que investiu, quando mais rápido esses garotos vão para fora do Brasil, mais rápido vem o retorno, é tipo criar o boi precoce para o abate, infelizmente é assim.., não tem mais clubismo e amor a camisa, é uma industria de exportação de garotos boleiros.
    Nei.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 08:39 , Anonymous Bolso verde disse...

    Bom dia galerinha. Qual é a boa hoje? Copinha? Contratações? Puma x Adidas? Nenhuma delas.
    Vamos falar sobre Bolsonaro!!!!

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 12:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Perfeito, Nei, é assim mesmo. Mas está na hora do Clube se tornar o fiel da balança. Essa Lei Pelé deve ser alterada, eliminando esses picaretas, que ficam com a maior parte do bolo.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 12:32 , Blogger ester abea disse...

    Pitacos Esterísticos

    Tia Ester nao é muito de conhecer ou endeusar jogadores.
    Contudo, achei isto num site:

    Jogadores para 2019


    Antônio Carlos
    Edu Dracena
    Gustavo Gómez
    Luan
    Nico Freire
    Pedrão (de saída por empréstimo)
    Juninho (situação indefinida)

    Diogo Barbosa
    Marcos Rocha
    Mayke
    Victor Luis
    Fabiano (situação indefinida)

    Guerra
    Bruno Henrique
    Felipe Melo
    Gustavo Scarpa
    Hyoran
    Jean
    Lucas Lima
    Matheus Fernandes
    Moisés
    Thiago Santos
    Vitinho (de saída por empréstimo)
    Zé Rafael
    Allione (situação indefinida)
    Raphael Veiga (deve permanecer após empréstimo)

    Arthur Cabral
    * Artur (ausência nesta quinta e à caminho do Bahia)
    Borja
    Carlos Eduardo
    Deyverson
    Dudu
    Felipe Pires
    * Willian (ausência por lesão)
    Yan (definitivamente promovido do Sub-20)
    Erik (deve permanecer após empréstimo)

    Comentários: o grupo gosta muito de Nico Freire, que parece ser muito dedicado...
    Fora ele, Juninho é grosso e Dracena velhinho, embora com mais 1 ano de conosco, e com incontestável liderança. Já Fabiano deveria ser vendido para qualquer um, para reforçar a SEP
    Mas essa parte me parece OK

    Na meia cancha, parece-me que Allione tem vez. Guerra e Hyoran sao fracos fisicamente, com a diferença que Guerra é experiente...esse Veiga também nao me parece muito bom, embora Big Phil recupere qualquer um

    Erick pode ser recuperado também. Para quem recuperou Deyverson nada pode ser impossível...

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 12:40 , Blogger ester abea disse...

    (continuaçao)

    No geral me parece um bom time

    Agora, quando a imprensa afirmar que o meio de campo com o anêmico Hyoran, Guerra e Veiga é "muito técnico" devemos muda-lo de imediato. E se falarem que Fabiano é o novo Djalma Santos já saberemos que querem nos ferrar, como sempre.

    Lembro-me de um tal Vasconcelos, moço que veio com Jorge Mendonça na década de 1970, e que nao jogava nada.

    Pra ferrar o Palmeiras a imprensa marrom falava que Vasconcelos devia jogar para fazer um quadrado mágico.

    Pqp

    Essa imprensa marrom faz de tudo para que a SEP vá mal

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 13:29 , Blogger Libertad disse...

    Prezada Ester,

    Fabiano, Juninho, Guerra, Hyoran, Jean, Se o Palmeiras der de graça ninguém quer, aceita sim se o Palmeiras pagar os salários, são verdadeiras parasitas.
    Nei.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 14:02 , Blogger Libertad disse...

    Pelo dinheiro e condição que temos nosso elenco é manco, mas uma vez contratamos de baciada, promessas, o mesmo tipo de Juninho, Hyoran, Erik, Emerson Santos, Veiga, Mais esses contratados para 2019, só apostas....
    Precisamos de contratações pontuais, tirando os meias de armações e de beiradas do campo, os outros setores são incompletos.
    No gol, são três meias bocas, nas Laterais direita e esquerda estamos bem servidos, zagueiros, temos apenas um confiável (Gomes), Volantes apenas um de alto nível,mas destemperado, meias estamos bem servidos, atacantes de area, dois meia bocas.
    Precisamos de contratações qualificadas, especificas, um ótimo goleiro, zagueiro, volante de contenção e um centro-avante craque.
    Gatito Fernandes
    Maike
    Dedé
    Gomes
    D. Barbosa
    F. Mello
    B. Henrique
    L.Lima
    Scarpa
    Goulart
    Dudu

    Chega de picaretagem, chega de baciada meia boca, chega de enganação, os times estão se armando...! Pare com essa de dois, três times..

    Nei.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 15:00 , Anonymous Bolso Verde disse...

    Pq quando falo de bolsonaro sou deletado e outros nao ? O blog mesmo incentivou isso.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 15:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Concordo com o nei verde. Vejam os níveis dos possíveis reforços do flacheiro. Arrascaeta, gabigol, dedé, Bruno henrique. Pode ser que o flacheiro nem consiga contratar, mas matou a cobra e mostrou a grana. Arrascaeta por exemplo balançou com a proposta.
    São jogadores que chegarão no flacheiro e o abel braga da porta do vestiário jogará o colete de titular pros caras.
    Enquanto nós contratamos zé Rafael, Artur, o menino lá do Egito, o outro da Alemanha, o volante do botafogo.
    Com todo respeito, são jogadores que lutarão pra serem titulares. Um deles ouso dizer que não será titular.
    Já escrevi há tempos isso. O Palmeiras tinha que meter o pé na porta nas contratações, chegar chegando. Pega gabigol, Valdivia de volta e faz uma força por Goulart. Pronto, tá fechado o elenco. Três times meeeeeesmo viu nei verde, três times que você olha e fala "se o gaúcho for ousado taticamente, dá pra ganhar os campeonatos".
    Agora se for três times com Erik, Fabiano, Guerra, juninho, fulano, sicrano e beltrano, alione no elenco, dou total razão pra você.
    Fui o primeiro a escrever que essas contratações foram d baciada, agora temos também os emprestados de baciada que retornaram. Quero ver onde o mineiro gastador vai fazer com o excesso de bacias.
    Feliz 2019 à todos.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 15:39 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Me falem dum meia categorizado melhor que Valdivia jogando no Brasil, quiçá América do Sul. Pode ter do mesmo nível, melhor que ele não.
    O chileno já disse que retornaria de bom grado ao clube.
    Está processando o clube? Com gente do naipe dos que comandavam o clube e a conselharada que tem lá, ou estavam la na época dele fazendo o que fizeram com o clube? Processo é pouco pra essa gente. No mínimo regime fechado.
    Volta el mago. Nós os desculpamos.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 15:41 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Tem gente que não quer Valdivia mas quer luxemburgo. Vai entender.

     
  • Às 4 de janeiro de 2019 às 19:41 , Anonymous Bolso verde disse...

    Sim, mas e o BolsoMito, ninguém vai falar?!

     
  • Às 5 de janeiro de 2019 às 06:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como é ? Não pode querer Luxemburgo, mas pode querer Valdivia???? Essa blasfêmia só pode ser dita por um torcedor nascido a partir do ano 2000, ou seja, um moleque. Renegar os feitos de Luxemburgo no Palmeiras, inclusive dando o único título participativo de Valdivia aqui, é ser caolho futebolísticamente, ou ter outros interesses.

     
  • Às 5 de janeiro de 2019 às 06:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como PALMEIRENSE e PALESTRINO, não admito críticas ao Luxemburgo, embora reconheca a todos o direito de fazê-las.

     
  • Às 5 de janeiro de 2019 às 09:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alguém aqui negou ou renegou os feitos de luxemburgo? Não querem Valdivia por que alegam que está velho, que já passou o tempo dele no Palmeiras, que isso e mais aquilo. Mas querem luxemburgo ATUAL, um homem que ninguém quer mais como treinador sabe lá o porque, ou sabe-se os porquês.
    Pelo visto a carapuça serviu pra ti né amigo. Se doeu todo.
    Interpretar texto e enxergar as coisas nas entrelinhas é bom de vez em quando.

     
  • Às 5 de janeiro de 2019 às 13:45 , Blogger Boca dura disse...

    Até na copinha a imprensa torce descaradamente para os gambás e abutres. Como são tendenciosos esses nojentos ser imparcial nunca sempre puxando o saco dos queridinhos.

     
  • Às 5 de janeiro de 2019 às 23:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigão, você não entendeu nada, nadinha e nadao, SOU PALMEIRAS !!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial