Observatório Alviverde

28/05/2019

A GLOBO JÁ SINALIZOU AO TRIBUNAL QUE HOUVE ERRO DE DIREITO NO BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS!



O acerto comercial Rede Globo/Palmeiras nem bem entrou em vigência (será que já foi assinado?) e eis que, sutilmente, o daninho veículo de comunicação já inicia o processo de esvaziamento e apequenamento da SE Palmeiras.

Hoje, no Jornal Nacional, a perniciosa e visionária rede televisiva "resolveu" colocar no ar uma matéria em que -aparentemente- analisava  a influência do VAR nas arbitragens do Campeonato Brasileiro. 

Isso era -apenas e tão somente- para inglês ver, porquanto a real finalidade da matéria jornalística era outra, muito outra!

Quem é esclarecido e conhece os objetivos globais tanto e quanto os seus deletérios propósitos, sabe que a reportagem a respeito do VAR divulgada no Jornal Nacional tem o verdadeiro propósito de prejudicar o Palmeiras, o único clube brasileiro que ousou enfrentá-la "tête à tête" e ganhou a briga! 

Explico:

Terminado o jogo de sábado em que foi derrotado pelo Verdão por 0 x 1, o Bota prometeu ir à justiça esportiva para pedir a anulação da partida de sábado passado em Brasília, alegando erro de direito na aplicação do VAR.

Certamente sequiosa pela perspectiva de uma revanche contra o clube que a desafiou e venceu o duelo,  a Globo se adiantou, tomou a frente de tudo e publicou a matéria cujo teor dá respaldo ao time carioca.

O objetivo (é muito fácil deduzir-se) é aquele de predispor os "doutos" juízes do STJD a anular o confronto Botafogo 0 x 1 Palmeiras sob a esfarrapada desculpa de suposto "erro de direito". 

Para aqueles que este velho escriba e a maioria dos palmeirenses têm mania de perseguição eu pergunto: 

Exceção feita ao Curica, fosse o Palmeiras, ou, por extensão, o SPFC, o Santos, os times mineiros, os gaúchos ou qualquer outro de qualquer outra parte do país, os  protagonistas do lance a tal reportagem dirigida teria ido ao ar? 

Mas não para por aí...

Sabem quem foi chamado para analisar e discorrer sobre o lance ocorrido na área do Botafogo e que deu azo a tanta celeuma?

Simplesmente o inimigo número um do Palmeiras e um dos árbitros que mais prejudicaram o Verdão em toda a história, Paulo César Oliveira. Não é à toa que ele é comentarista de arbitragem global.

Nem é preciso dizer que PCO afirmou categoricamente, em alto e bom tom, que o árbitro errou e que aquele erro configurava definitivamente, um "erro de direito"!

Mas alguém que estiver gozando da plenitude de seu estado de consciência poderia esperar algo diferente do que disse PCO?

Sua alegação de que o árbitro errou, fornece -subliminarmente- uma espécie de "dica" ou de "senha" para que o tribunal esportivo do futebol, com sede no Rio e marcantemente carioca, possa ter respaldo junto ao povão caso venha a optar por cancelar a validade do jogo.  

Quando, há um ano, o Palmeiras foi derrotado pelo Curica com a interferência externa de um delegado da FPF que impediu a cobrança de um pênalti pro Verdão, aí, sim, configurou-se  um flagrante erro de direito...

Entretanto, esse mesmo tribunal, depois da farsa do tribunal do delegado e já em segunda e terceira instâncias, optou por  julgar improcedente o pleito palmeirense, naquele que (permitam-me o trocadilho) de fato, era um erro de direito com interferência explícita no resultado do jogo. 

Voltando ao jogo de sábado, será que se o fator desencadeador do lance fosse contrário ao Palmeiras, teria havido discussões? O que a mídia teria comentado? Comentado ou tripudiado com gozações e ironias? 

Por que esse mesmo indivíduo, PCO, ou qualquer outro do gênero e componente da fracassada equipe de comentaristas globais não se manifestou com a mesma força de hoje, quando o Palmeiras, também no ano passado, foi operado sem anestesia no jogo que deu ao Cruzeiro a condição de continuar na Copa do Brasil?

Mas não é isso, também, que os globais fazem com o governo Bolsonaro?

Observem que a Globo, cancro incurável que corrói e apodrece as entranhas do Brasil, coloca no ar reportagens aparentemente desnecessárias, adredemente montadas mas sempre dirigidas com um único e exclusivo objetivo:

"passar ao povo desinformado, a imagem de que Bolsonaro, há apenas cinco meses no poder, é o culpado de todas as mazelas que atrasaram o desenvolvimento do país e tornaram um inferno a vida dos brasileiros".

Esse é o chamado "padrão globo de qualidade" sempre voltado contra aqueles que ousam impedir essa pernóstica rede televisiva de exercer o domínio sobre o país e ditar os rumos da sociedade brasileira.

O Palmeiras precisa ficar atento porque a Globo, toda a vez que puder fará como hoje, isto é, exibirá reportagens úteis ou não, necessárias ou não, porém sempre na contramão do interesse do clube que trarão em seu bojo, conteúdos prejudiciais à SE Palmeiras.

Perceberam como deram ênfase ao fato de o Botafogo ter recebido 11 cartões amarelos sugerindo que muitos deles foram injustos e que o time Palmeiras não recebeu nenhum?

E não se iludam... Daqui em diante será sempre assim!

O Palmeiras que se cuide! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 28 de maio de 2019 01:52 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    É complicado...

     
  • Às 28 de maio de 2019 08:04 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    no meu ponto de vista pode jogar novamente e enfiar uma sacolada de gols neste time. Além, disso, abre o precedente para anulação de outros jogos de outros times além do nosso, esse campeoanato ia ficar bem interessante. E quanto a rgt isso não é novidade, ou seja, nada de diferente... segue o jogo.

     
  • Às 28 de maio de 2019 08:06 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    A escória da imprensa esportiva jamais aceitará o verdão como protagonista, farão como sempre foi feito tudo para que o Palmeiras seja prejudicado, como foi dito o ato do campeonato paulista é uma vergonha.
    Avanti Palestra!!
    Contra tudo e todos!!...país da corrupção.

     
  • Às 28 de maio de 2019 08:15 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    O viado e cornorintiânus André Risek disse no domingo que o pisão não caracterizava a queda para frente...o atleta não estava indo na direção da bola? O pisão não interferiu em seu avanço? Ele teria que cair para trás ou lateralmente? Dai-me paciência!!
    Dá nojo de seus comentaristas e esta canalha e escória emissora RGT. Os narradores do jogo também ficaram com cara de merda após a revisão do lance e marcação da penalidade.
    RGT é corrupta, e entra nos lares dos massa de manobra e ignorantes, analfabetos úteis do nosso país.
    Infelizmente!!!!

     
  • Às 28 de maio de 2019 09:25 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Que ótimo

    Vamos aumentar o saldo de gols e trazer o Erik de volta !!

    Se prepare Bostafogo, pois vai passar vergonha !!

     
  • Às 28 de maio de 2019 09:37 , Anonymous Alváro Martins disse...

    Não dá mais para aguentar. O Palmeiras agora vai te de ganhar quantas vezes pro o resultado valer?

     
  • Às 28 de maio de 2019 09:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. na república bananeira, a Globo manda e desmanda

    a.1 para quem faz e desfaz presidentes e ministros, o que é mudar um simples Campeonato
    a.2 já o fizeram inúmeras vezes

    a.3 a juizada safada é venal...e se for malaco demais, receberá o prêmio , virando analista de árbirtos. É cinismo demeis

    b. mas como disse com brilho o torcedor realista: vamos aumentar o saldo de gols

     
  • Às 28 de maio de 2019 10:02 , Blogger ester abea disse...

    aliás, num país em que Safadao é (sub)celebridade, esperar o que?????

     
  • Às 28 de maio de 2019 10:04 , Anonymous Alváro Martins disse...

    É bonito dizer que num segundo jogo o Verdão goleia. Não é bem assim. Pode ser que no segundo jogo não seja o dia do Palmeiras. Pode ser que machuque o Dudu. Pode ser que no segundo jogo a arbitragem de o serviço contra a gente. Mesmo que o Palmeiras tem mais time as coisas podem dar pra trás. Não é pessimismo, gente, é realismo. Quero que o tribunal não cancele o jogo e que mantem o resultado

     
  • Às 28 de maio de 2019 10:12 , Blogger Libertad disse...

    Só falta marcar o outro jogo no rio, campo do botafogo, caso seja remarcado, tem que ser novamente em Brasília e preservar os torcedores que compraram ingresso e foram num jogo que não valeu.

    Não acredito que isso aconteça, caso sim, o Palmeiras tem que recorrer ate nas ultimas estâncias, enrolar ate o fim do campeonato, ser campeão mesmo sem esse jogo, AI FICARIA BONITO...!
    Nei

     
  • Às 28 de maio de 2019 12:01 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    O Palmeiras deve antecipar ao julgamento previsto pela anulação do jogo, pois no meu entender fomos prejudicados pela anulação legítima do gol do Dudu, por que não se questiona tal fato, pois a RGT na narração tinha dado como lance irregular e não mostrou linha e muito menos revisão do VAR, alguém pode explicar hein corrupta RGT? No site mil graus houve a publicação do erro medonho contra nosso verdão. Sumiram as imagens?
    Na verdade o protagonismo do Palmeiras tira o sono de inúmeros canalhas desta mídia podre e mau caráter.

     
  • Às 28 de maio de 2019 12:07 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    No caso da anulação onde fica o quesito arrecadação, torcedores que pagaram o ingresso do jogo que na verdade não existiu e em tendo outro jogo vai para Brasília com portões abertos? Custo de viagem, hospedagem, alimentação,concentração...etc recairia a quem?
    Santa paciência!!!! CBF corrupta...cafajeste.

     
  • Às 28 de maio de 2019 13:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vontade de xingar esse PCO com tudo o que ele tem direito e merece.
    Mas, se eu fizer isso, vou preso, sem fiança.
    Mas, não me aguento, chamando-o apenas de safado, canalha, lambe botas, biltre e cafajeste, ainda permite uma defesa, para um bom advogado.
    Portanto, seo PCO, vc é um safado, canalha, lambe botas, biltre e cafajeste.
    E FD.....

     
  • Às 28 de maio de 2019 21:36 , Blogger Boca dura disse...

    Quem diria reportagem no JN tudo pra tentar anular um jogo do Palmeiras, no qual saímos com justiça com os três pontos, acho que é só a primeira batalha da guerra que está por vir.

     
  • Às 28 de maio de 2019 21:39 , Blogger Boca dura disse...

    Não me lembro de nenhuma reportagem no dito jornal ano passado na final do Paulista porque sera. Só pra não passar batido.

     
  • Às 28 de maio de 2019 21:46 , Blogger ester abea disse...

    Boca , querido( e amados amigos)

    quando é o Palmeiras, a imprensa marrom se cala.

    e , como falou bem o Camisa 10: a RGT procura , desesperadamente, um meio de tirar os 3 pontos legítimos da SEP.

    Isto por que já disparamos 4 pontos rumo ao 11o Brasileirao

    NUNCA alguém iniciou um Campeonato dessa maneira.

    Sejamos honestos:

    E quem acredita na CBF???
    E no STJ-D ???

    Para lhe ser franca: duvido de todo o sistema judicial brasileiro. Quanto mais do STJD.
    Para lhe ser mais franca ainda: no meio de tanta sujeira, eu duvido do Brasil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial