Observatório Alviverde

21/06/2019

NINGUÉM AGUENTA MAIS A COPA AMÉRICA!


Muito longe de mim culpar alguém ou criticar ou responsabilizar nominalmente quem quer que seja, em face do imenso prejuízo que esta Copa América está causando ao Palmeiras, aos demais clubes, ao futebol, e, por extensão, ao próprio Brasil.

Culpo, sim, a CBF, sobretudo pela estupidez da paralização do Brasileiro e das demais competições tupinquins, adensando e encurtando o calendário, exigindo um esforço imenso dos clubes a partir do segundo semestre. 

Em relação ao enorme prejuízo que trará ao país, tudo se resume nesta frase: "em tempos de vacas magras e de economia incerta, bancar uma competição tão cara sem o menor apelo popular é um autêntico suicídio econômico".

Quem não sabe que os investimentos do Brasil na competição são imensamente superiores àqueles que reciprocamente deveria receber através da Conmebol, da bilheteria e das receitas do chamado turismo esportivo. 

A conclusão, então, a que se chega é a de déficit, na certa! Um déficit altíssimo, por sinal!

Resumo da questão: 

Trata-se de uma competição deficitária intempestiva e mal-vinda, na qual, se o Brasil não chegar à semifinal ou à final, haverá um gigantesco débito a ser quitado pelo país através da CBF, Federações e outras instituições.

Como a CBF e as Federações vivem do que arrecadam dos clubes, das torcidas do Brasil, dos países participantes, do comércio e de outras fontes menos importantes, em última análise quem pagará o prejuízo será o próprio povo. 

E, claro, o Brasil, o país, naturalmente!

Em relação aos clubes brasileiros, uns vão se beneficiar e outros se prejudicar. Quem estava mal quando da data de início da Copa das América, terá tempo para uma reciclagem e pode até tirar proveito da situação.

No entanto, os clubes de ponta, mormente o Palmeiras que estabeleceu uma ampla vantagem de cinco pontos sobre os demais competidores, só terão prejuízos a contabilizar em razão da perda de motivação e de embalo nas competições, sobretudo no Brasileiro. 

Como se sabe, futebol é a hora, é o momento é o dia a dia e o Palmeiras vai ter de envidar todos os esforços para que o time readquira aquilo que é primordial no futebol, o entrosamento.

Menos mal que o Palmeiras não tem nenhum jogador convocado para essa "fajutíssima" Seleção de Tite a que chamam impropriamente de Seleção Brasileira.  

O Verdão só cedeu um jogador para a Copa América, recrutado pela Seleção Paraguaia, o zagueiro Gustavo Gomes.

Agora terá de torcer para que o paraguaio, o esteio de sua defesa e atual capitão da Seleção Guarani, não venha a se contundir com gravidade.

Em relação ao time, o Palmeiras agora terá de treinar, treinar e treinar até readquirir o seu melhor sentido de conjunto, a fim de manter a fase auspiciosa e invicta.

Como "treino é treino e jogo é jogo" (frase de Valdir Pereira, Didi, meia campeão mundial de 58), em minha opinião seria ótimo se o Palmeiras realizasse alguns jogos amistosos oficiais antes do reinício de suas atividades do pós Copa. Ajuda no entrosamento!

Infelizmente um torneio que estava sendo organizado pelo ex-jogador e agora empresário Rony, que envolveria Palmeiras, Vasco, Fortaleza e Ceará e seria realizado na capital cearense, foi abortado em face da prisão de Rony pela PF e, ao menos até agora, não se tem notícia de outros convites ao Verdão para participar de outros eventos. 

O pior prejuízo, entretanto, é o da torcida, obrigada a acompanhar os jogos de quinta categoria (com uma ou outra exceção) que vêm se repetindo nesta Copa América, pela qual a CBF suspendeu as rodadas do Brasileiro, frustrando a maior parte da torcida brasileira.

Ninguém aguenta mais as verdadeiras "peladas" que estão sendo mostradas na TV desprovidas de apelo popular, rol em que se inclui a própria seleção estrangeiro-corintiana de um "paneleiro" (no sentido brasileiro, não no senso português) chamado Tite. 

Os estádios quase vazios são o atestado eloquente de que o torcedor brasileiro não tem a menor identificação com a Copa América.

Da mesma forma evidencia que também já não tem tanto apreço pela Seleção que, a cada dia que passa, vai caindo no descrédito por privilegiar a convocação de jogadores que estão fora do Brasil, muitos deles completamente desconhecidos da torcida brasileira.

Você concorda com este blogueiro que esta Copa América será um prejuízo completo do ponto de vista financeiro?

Acredita que, tecnicamente, possa e venha a se salvar na medida em que a Seleção Brasileira começar a se entrosar e brigar pelo titulo?

Entende que entre todos os times prejudicados pela competição quem mais está sofrendo é o Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE


15 Comentários:

  • Às 21 de junho de 2019 às 08:43 , Blogger Boca dura disse...

    Já escrevi aqui no blog que as únicas intituições que lucram com esse torneio mequetrefe é a cbf e globolixo ninguém mais

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 10:07 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Copa América é um fiasco sem igual, seleções sem exceção de baixíssimo nível técnico.
    Gostaria de ter em mãos números da audiência desta escória RGT, aqui em casa e família no geral não se assiste a nenhum jogo.
    Estes dias mesmo escrevi neste blog que o nosso VERDÃO faz uma falta danada na semana.
    Tão somente tenho assistido as meninas nesta copa do mundo, que cairá em breve, depender tão somente de Marta não chega a lugar algum.
    O que a escória da imprensa esportiva diz é que o "garoto Neymar" faz falta, realmente é verdadeiro, faz falta aos seus empresários e patrocinadores....dai-me paciência!!

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 10:09 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    AD está coberto de razão.

    Esta porcaria INOPORTUNA dessa copa ridícula só veio para atrapalhar o futebol brasileiro, principalmente o Palmeiras.

    Não posso dizer nada sobre o nível técnico porque não assisti NENHUM jogo completo. A seleção do Tite então não assisti NENHUM segundo sequer.

    Já disse e repito, DETESTO esse troço de seleção, más por carência futebolística na TV, tenho assistido alguns jogos da Copa Feminina, e olha que tem tido jogos bem interessantes.

    Quanto a esta polêmica da Marta...

    Ah, Marta pare de encher o saco!

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 10:10 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Gostaria que seleçãozinha do enganador e pastor Tite caísse logo, aí sim a audiência se compararia a formula 1.
    Dá nojo desta e a escória dos narradores e comentaristas desta lixo RGT.
    Galvão então não posso nem ouvir a voz deste canalha e que induz um inúmero sem fim de massas de manobra deste país de analfabeto.

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 10:14 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Luxemburgo pediu e o nosso "craque Juninho" irá para o Vasco a título de empréstimo, sem custo algum e tão somente os salários a serem bancados pela equipe carioca.
    Vá e não volte....chega de pereba!!!

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 12:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marta é uma intragável sapatona. Aliás, não aprecio lésbicas e nem PEDERASTAS. Que fiquem longe de mim, senão me chamarão de homofóbico. Quanto ao futebol feminino, pergunto: É Futebol ? Respeito quem gosta, especialmente o grande Cláudio, mas tô fora. No que pertine a Copa América, gostei muito do Chile, e de nosso Gustavo no Paraguai. E sou peruano desde criancinha.

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 12:24 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Leão disse ontem na Fox.
    A CBF é só negócio.
    Quando foi treinador da seleção, tentou ser patriota, mas não conseguiu.
    Foi demitido.
    Fora seleção.
    Teríamos mais identificação se jogadores brasileiros fossem convocados, mas como é só negócio....

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 15:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Tenho imenso apreço por todos os que escrevem neste espaço, mas fico extremamente triste quando verifico que muitos, em vez de falar sobre o futebol e o Palmeiras, atacam gratuitamente outros participantes.

    Opinião cada qual tem a sua e seria de bom alvitre que todos respeitassem as opiniões alheias.

    Quando discordar de outro participante, o faça sempre sem ofensas ou linguajar pesado a fim de não ofender ou melindrar o próximo.

    O blog teria outra valoração e classificação se todos nós esquecêssemos e deixássemos de lado as chamadas conotações sexuais e parássemos (todos nós, eu inclusive) de falar em lésbicas, gays, viados, sapatonas e outras expressões congêneres.

    Vamos, todos nós, experimentar mudar o linguajar e valorar, exclusivamente, o futebol e o Palmeiras?

    Conto com todos os diletos amigos deste OAV.
    Um abraço a todos...

    (AD)

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 16:01 , Anonymous Ed disse...

    Esqueceu de falar da péssima educação de alguns, principalmente no post anterior, que se dizem eruditos e pais de família.
    Aqui nessa merda só tem bloquista hipócrita.

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 17:54 , Blogger Libertad disse...

    Grande amigo Claudio, com sua permissão e do Capitão Alcides, vou postar novamente...

    Só uma ressalva, eu votei no Bolsonaro...!

    Às 20 de junho de 2019 18:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Perdoa-me, Alcides, más como este EXCELENTE blog está "contaminado" pela política, sairei do assunto preposto, para falar sobre o que se passa neste pais (das bananas- créditos a Abea).

    O Brasil é um pais de bandidos!

    Odeiam este tal Bolsonaro (que eu não votei) pelo simples fato de ele ter vestido farda.

    Idolatram uma tal Mariele (que eu NUNCA havia ouvido falar antes da morte) porque, dizem, era lésbica e negra.

    Estes mesmos cretinos que defendem o DESARMAMENTO, são os que "morrem" todos os dias em assaltos, sequestros, nas mãos daqueles que não precisam de armas legais para assaltar e matar.

    Vejo um monte de gente jogando pedras na polícia, más não sabem que só é polícia neste país, aquele pobre que nasceu sem coragem para ser bandido.

    Ou seja, pobre, bandido, policial, vieram do mesmo berço.

    São todos miseráveis.

    A diferença é que uns escolheram o lado mais rápido. O crime.

    Os outros, talvez por formação familiar. Religião. Crença. Fé. Optaram por ser polícia.

    No final das contas, todos vêem do mesmo lugar. Das vilas. Das FAVELAS, que a Globo batizou com um nome pomposo de "COMUNIDADE".

    Esse negócio está chato demais.

    Um bando de riquinho nojento, cheio de formação, escola particular e tal vindo à frente da TV defender causas sociais das quais eles NUNCA VIVERAM.

    Ei, Sr Flávio Gomes, onde o Senhor está?

    Isso está nojento demais.

    O Brasil está acabado.

    Derrotado.

    E não é só na INOPORTUNA Copa America.

    É na vida real, como um todo.

    Ninguém respeita mais nada.

    Bandido hoje é idolatrado.

    Autoridades são contestadas e desrespeitadas.

    Enquanto isso, o Funk toca alto. Toca a todo vapor. Não importa se o vizinho acorda cedo para trabalhar. Ou se tem um filho doente em casa. Ou se perdeu um parente.

    O "direito" ao barulho, e ao desrespeito, é maior.

    Viva o mundo perdido!

    O mundo do crime!

    O mundo Brasil.


    Nei.

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 20:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, creio que se deva observar o contexto. Marta é lésbica assumida. Gênero que não aprecio, mas respeito. Não vi em meu comentário nenhuma depreciação. Mas sim um apontar da realidade. Saiba que o homossexual não se importa de ser chamado de viado ou sapatão. Afinal, eles assim são. Aliás, para ilustrar, o "marido" do proprietário daquele do site intercept, um gay assumido, afirmou não se importar de ser denominado viado. Convivemos com esses novos gêneros, sem censurar, quando não existir desrespeito.

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 20:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mato a cobra e mostro o pau: "David Miranda, marido de Greenwald" do Intercept: Viado, para mim, é elogio".

     
  • Às 21 de junho de 2019 às 20:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Convivamos....

     
  • Às 22 de junho de 2019 às 06:36 , Anonymous Bando de velho ranzinza disse...

    Homofóbico de merda

     
  • Às 22 de junho de 2019 às 08:57 , Blogger Boca dura disse...

    Não me considero homofóbico só não jogo no time não fico nem na reserva, também não acho isso descriminacao, até porque até onde eu sei vivemos em um país democrático devemos ser respeitados nas nossas escolhas mesmo que isso não agrade a maioria. Acho que o mais importante no blog é o Palmeiras e isso sim me parece ser uma unanimidade por aqui pelo menos acredito deveria ser.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial