Observatório Alviverde

04/06/2019

PALMEIRAS: NÃO BASTA ESTAR MELHOR, TEM DE CONTINUAR O MELHOR!

   
O Palmeiras acaba de anunciar a contratação do jovem atacante colombiano Angulo, já há algum tempo sendo preparado nas categorias de base do Verdão.

Trata-se de um dianteiro extremamente veloz e habilidoso que se vier a ser aproveitado no time principal (será que vai? este é o grande problema!) ? tem tudo para se transformar em uma grande estrela.
--------------------------

Em relação ao time há grande expectativa em relação ao julgamento do caso referente ao jogo contra o Botafogo que, espera-se, termine esta semana. 

Mesmo com isso e apesar disso, o Palmeiras segue firme na ponta isolada da tabela do Brasileirão malgrado nem estar contabilizando os pontos sub-júdice do jogo contra o Bota. 

Impávido colosso, o Verdão mantém a liderança isolada da competição com 16 pontos obtidos em sete rodadas.

A vitória obtida sobre a Chapecoense domingo em Chapecó, um adversário até bem pouco tempo problemático e fatídico, alça o Palmeiras aos píncaros da tabela e serve como uma espécie de motivação para a sequencia problemática que o espera neste Brasileirão.

Agora são 16 pontos somados em 7 rodadas, sem que se contabilize os 3 obtidos em campo no jogo contra o Botafogo que faria o Verdão ir para os 19 pontos e estabelecer 4 de vantagem sobre o vice-líder Atlético Mineiro.

A conclusão a que se chega é que o Palmeiras mesmo sem a contabilização de uma vitória,ainda assim tem a vantagem de um ponto em relação ao adversário mais próximo.

Paralelamente o Verdão ostenta uma invencibilidade de 30 partidas. Serão 31 a partir da provável confirmação do resultado do jogo contra o Botafogo.

No entanto, ninguém pode garantir que este início arrasador do Palmeiras signifique que o time cumprirá uma marcha uniforme em direção ao título mas, convenhamos, trata-se de bom início e de ótimos indícios que nos enchem de esperança. 

A defesa palmeirense (bem entendido, com Luan e Gomez) esteve imbatível até o jogo com o Bota e ultrapassou a casa dos mil minutos sem sofrer gols.

Com Antonio Carlos e Luan também esteve muito bem até o desastrado Deyverson cometer um toque de mão dentro da área no jogo contra a Chapecoense.

Há que se ressaltar porém que Felipão não achou tão ruim que a defesa fosse vazada contra a Chape no domingo passado porque tira o peso da invencibilidade dos jogadores que os levava a jogar com excesso de responsabilidade, aspecto que, às vezes -reconheço- pode até atrapalhar.


Esse domínio avassalador do Palmeiras no Brasileirão não é recente... Vem do Campeonato passado, quando o Palmeiras engatou a melhor campanha de um turno [no caso, o segundo] na história da Série A por pontos corridos com 20 equipes participantes. Isto, per si, explica porque o Palmeiras deste ano continua  tão forte. 

Mas se formos buscar  as razões primaciais da imposição palmeirense no Brasileirão, a primeira delas, com certeza será o fator Felipão.

Digam lá o que queiram e reeditem atém os 1 x 7 contra a Alemanha, mas não existe em nível nacional um treinador do tamanho e da estatura profissional de Felipão verdadeiro técnico e verdadeiro líder.

Poucos do ramo tem o dom de comandar um grupo como Felipão.

Outra razão, sem qualquer dúvida, é o esquema tático fechado, predominantemente defensivo e voltado (muito mais) à conquista de vitórias do que da exibição de um bom futebol. E o esquema prático de Scolari tem funcionado a contento, não há como negar.

Um time bem comandado, bem balanceado, bem montado, bem sortido individualmente, com algumas peças muito acima da média geral e dotado de um excelente preparo físico este outro dos "segredos" palmeirenses.

Mas que isto, algumas individualidades que jogariam fácil na Seleção Brasileira ou em qualquer outra: Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Bruno Henrique, mas, principalmente, os dois fatores desequilibrantes do time que são os craques Felipe Melo e Dudu, seguramente os melhores do país em suas posições.

Gostei muito da aquisição definitiva de Angulo e, espero que Felipão o aproveite imediatamente no time principal após o período de recesso decorrente da Copa América.

O time principal precisa, prementemente de um jogador rádio e puxador de contra-ataques.

COMENTE COMENTE COMENTE

49 Comentários:

  • Às 4 de junho de 2019 às 07:35 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Garoto Angulo sem dúvidas é uma bela aposta, só que Felipão já comentou sobre este, dizendo que jogar no sub-20 é uma coisa e no profissional é totalmente diferente.
    Até comentou em poder emprestá-lo para que ganhe amadurecimento e outras coisas mais para servir ao time profissional.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 07:41 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Vitória em Chapecó realmente foi excelente, para esfriar os corneteiros tanto torcedores como os da escória imprensa esportiva.
    Venceu com maestria e méritos indiscutíveis, tanto que estes haviam em rodada anterior os Marias na cidade do pão de queijo. Achei que o jogo fosse ser mais complicado do que foi, só que os chapecoenses respeitaram e muito o nosso verdão e não é para menos.
    Felipão tem o elenco na mão e tanto é que está em processo de recuperação do Lucas Lima fazendo com que este recupere a confiança, pois futebol este tem e muito.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 08:02 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Quando o "garoto" mimado Neymar chegará aos pés de Messi? Jamais meus amigos, o cara para ser de outro planeta deve ser profissional e não baladeiro e mau caráter com é.
    Sei que é diferenciado no futebol, más até então com constantes espetáculos fora das quatro linhas jamais será galático.
    Hj com mais um fato, coloca a seleção com constantes visitas da polícia no centro de treinamento, uma vergonha!! Vem e vai de helicóptero mostrando ostentação e falta de humildade o que não é seu forte.
    Acobertado pela mídia no geral, principalmente a escrota RGT faz o que faz.
    Seus patrocinadores exigem e todos cumprem, se tiver transparência e honestidade este pastor Empatite deve cortá-lo, cadê o saco roxo e comando?
    Um país da corrupção e onde a lei inexiste.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 08:34 , Anonymous Saudades disse...

    Cadê o insuperável????? saudades.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 11:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Fernando , sempre brilhante, tocou numa ferida tupiniquim: Neymar. Um camisa 10 tao diferente de Pelé, que era um gentleman. O moço sempre dá trabalho ao "ténico" e faz as coisas mais absurdas, sob aplausos da imprensa marrom
    a.2 nao levo muito a sério esse treco de "estupro". Mesmo nao gostando do comportamento do moço, pareceu-me uma estória mal contada. Mas para vender jornal (ou espaço no JN) tudo vale.

    b. mas o que nos importa: o Palmeiras, como dizia o engraçadíssimo Antonio Guzman, está na ponta dos cascos
    b.1 aliás, Tia Ester é do tempo das 20 notícias de Antonio Guzman. Habitualmente, das 20 , 17 falavam do Palmeiras.
    E o moço(que já se foi) era corinthiano. Mesmo assim, nao se deixava levar por clubismo barato. Falava do clube mais importante.
    A imprensa piorou muito. Nao temos mais bons cronistas, exceçao feita ao Camisa 10.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 11:31 , Blogger ester abea disse...

    aliás, sobre a imprensa marrom, eterna rixa de Tia Ester:

    a. é cada vez mais comum achar trechos inteiros sem sentido, matérias nítidamente pagas e erros absurdos de Português

    imagine-se a formaçao desses moços e moças...

    b. quanto a trechos comprados, sempre foram usados pela CIA para dizer o que os EUA querem. O antigo diretor da CIA falava que pagavam 200 dólares por mês para jornalistas, segundo suas palavras menos que uma prostituta
    pois é: é o baixo meretrício jornalístico

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 11:34 , Blogger Libertad disse...

    Digam lá o que queiram e reeditem atém os 1 x 7 contra a Alemanha, mas não existe em nível nacional um treinador do tamanho e da estatura profissional de Felipão verdadeiro técnico e verdadeiro líder.

    Capitão Alcides, sem duvida alguma que o HOMÃO tem suas qualidades e um excelente currículo.
    Mas cá entre nós!! o que me preocupa, e muito é a forma de jogar, um time com um elenco riquíssimo, jogadores se destacando como os melhores do Brasil, tornar-se dependente de um esquema de jogo muito pobre.
    Será que no decorrer do campeonato, nos jogos contra times protagonistas, quando sairmos perdendo esse esquema pobre de qualidades vai virar jogos.
    Sera que com esse blá, blá, blá de imprensa, alguns dizendo que já é campeão, quando pegar por exemplo contra cruzeiro, boca e gambas em mata mata(copas), esse esquema não vai pipocar novamente como no ano passado?
    Eu acho, minha opinião, os resultados são bons, mas o esquema tático é muito pobre perto da qualidade do elenco.
    Outra coisa que não aprovo, essa teimosia de dois times, esse procedimento bobo, vai nos fazer o único time a perder pontos para o CSA. Hoje, mesmo com a anulação do jogo do VAR, poderíamos estar com três pontos sobre o segundo colocado.

    Cade o INSUPERAVEL, sera que cançou dos insultos dos idiotas.
    Nei.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 13:32 , Anonymous James disse...

    Opinião idiota.
    Líder, melhor ataque, melhor defesa, melhor campanha da libertadores.
    O que vc quer?
    Vc está fazendo exercício de futurismo pessimismo.
    Visão tacanha.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 14:09 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    É visível, após a eliminação do paulista, tendo aquelas 2 semanas para treinar, que o repertório de jogadas aumentaram consideravelmente. O que precisamos, sim, é que nossos jogadores não percam tantos gols, ou seja, é necessário mais frieza nas conclusões das inúmeras oportunidades criadas durante todos os jogos.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 16:58 , Anonymous Ed disse...

    Que tristeza esse blog. Outrora espaço para comentários e comentaristas de boa cepa, hoje transformado num nicho de baixeza e má educação.
    Ontem por exemplo, nossa senhora, me assustei com o nível baixíssimo dos comentários.
    Alcides, está esperando o que pra fechar o blog pra comentários? Qual a razão ou finalidade desse espaço aberto?

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 20:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos, amigos

    Mas O QUE é isso????

    palavroes aki. Devemos usar argumentos, como palmeirenses inteligentes

    Também nao vou com a cara de meia dúzia de 3 ou 4. Mas nao quero este espaço mais poluído ainda. Ora bolas!

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 22:41 , Anonymous James disse...

    Abea
    Concordo com vc
    Os palavrões denigrem esse espaço.
    O Sr. Nei abusa deles com outros Nicks.
    Para dar uma mera opinião não precisa chamar os outros de idiota, nem de viado, nem de c@ isso, c@ aquilo etc...

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 22:57 , Anonymous Tonhão de Santos disse...

    Pô meu qual é, larga do chulé do Ney, já tô ficando bronquiado, essa tua sarna já ta coçando em mim, tudo aqui é o seu Ney, qual é.

     
  • Às 4 de junho de 2019 às 23:02 , Anonymous Psiquiatra do blog disse...

    Antigamente tudo era o insuperável, agora tudo é o nei. Realmente insuperável e o nei jogaram pedra na cruz.
    Quem será o próximo alvo dos idiotas úteis?

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 07:48 , Blogger Boca dura disse...

    Vi ontem em algum lugar da imprensa imunda que o julgamento do jogo contra o bostafogo foi adiado, me parece que a intenção de empurrar pra frente é esperar que os queridinhos da cbf rgt possa chegar no verdão tentando aumentar a pressão em cima do nosso elenco. Dessa escória pode se esperar qualquer coisa. Pra ajudar os queridinhos vale tudo qualquer detalhe pode ser importante no final do campeonato, temos que ficar espertos.

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 08:31 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Concordo com o Boca dura.
    Parece que vão demorar para julgar e de acordo com a classificação, podem decidir a favor ou contra.
    Se o Palmeiras precisar, marcam novo julgamento e se o Palmeiras já estiver folgado na tabela, mantém a validade do jogo.
    Além disso, se perdermos um jogo, poderemos perder a liderança, o que interessa para a RGT e CBF, porque vai jogar pressão para cima dos jogadores;
    Felipão é experiente e já nem se envolveu nisso para não contaminar o elenco.

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 08:32 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    em tempo: ... marcam novo jogo.

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 21:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. nosso Boca e o Antonio(que mostra ser bom comentarista) tem toda a razao: o STJD vai tentar usar o tal julgamento desmoralizado para nos desestabilizar. Tudo a mando da RGT.
    A RGT tenta, na base do desespero, controlar o Brasileirao, EXATAMENTE por nos ver disparando rumo ao 11o título e mais líderes do que nunca

    CONTUDO

    há boas notícias

    b. Big Phil blindou nosso elenco contra o tal julgamento. O STJD, órgao desmoralizado, vai entrar pelo cano

    c. outra boa notícia: Willian, o melhor reserva do mundo, voltou a treinar

    d. e notícias fantásticas: mesmo com bons jogadores como nosso Tche Tche, o SPFW continua sua rotina de perder jogos decisivos. Sao moças amarelonas
    d.1 até a imprensa marrom, que sempre foi papel de limpar escarradeira, reconhece isso. Fizeram listas de jogos que as meninas foram eliminadas. E deu mais de 20. Todas as eliminaçoes foram vexatórias. Nao é ótimo???

    e. melhor ainda: SCCP fora da CdB. Nao é sensacional???

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 21:58 , Blogger ester abea disse...

    Manchete da GEN

    Marta faz RADIOLOGIA e deve voltar aos gramados

    Nao seria RADIOGRAFIA???

    provavelmente o pobre jornalista desconhece a diferença entre as palavras RADIOGRAFIA (exame) e RADIOLOGIA(ramo da Medicina que estuda exames de imagens)

    a Marta estudou 6 anos de Medicina e agora, já Médica, está fazendo a especializaçao em Radiologia? Mas acho que nao...

    Depois vao reclamar que Tia Ester fica brava com a imprensa marrom.

    Ora bolas!

     
  • Às 5 de junho de 2019 às 22:24 , Blogger Boca dura disse...

    De todo modo no jogo de ontem os gambás morreram mais infelizmente ficou o cheirinho, o filho mais querido da comunidade do balneário carioca. A partir de agora o queridinho da escória imprensa e cbf o perigo continua, eles sempre tem a preferência dos nojentos.

     
  • Às 6 de junho de 2019 às 00:32 , Anonymous James disse...

    Brasil 2x0 ninguém.
    Parabéns Tite.

     
  • Às 6 de junho de 2019 às 15:11 , Anonymous Ed disse...

    Alcides, dá pra fechar o espaço para comentários ou é pedir muito? Respeite o seu blog pelo menos.

     
  • Às 6 de junho de 2019 às 22:36 , Anonymous James disse...

    Será que o Dudu vai para a seleção?
    Acho que o curicano Tite não chamará nosso baixinho bom de bola.
    Gostaria que fosse.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 07:41 , Blogger Boca dura disse...

    Super saompaulino eliminado de novo cadê o terneiro badalado pela escória da imprensa é só mais um aventureiro da bola, campeão da posse de bola só isso.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 10:05 , Anonymous sherlock holmes disse...

    Ed, James, Jofre, Josi, Verdinha, Roberto..!
    Meu!!! Tu esta fazendo papel de bobo, se adéqua, use um pseudônimo só, coloque suas opiniões, e respeite as outras mesmo sendo contrario a sua, você entra só para criar confusão, ofende o Insuperal, ofende o Ney, a Ester.., seja educado, já encheu o saco.
    Tô de olho em você, já sei seu IP.
    Para, não cola mais...!

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 10:10 , Anonymous James disse...

    Sherlock,
    você está observando mal.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 13:16 , Anonymous James disse...

    O Tite continua paneleiro.
    Vou torcer como nunca pelos adversários do Brasil.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 13:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    tem boas notícias sobre William, o reserva mais titular do mundo:

    disse que já está treinando e sente um frio na barriga de voltar a jogar

    o moço nao é sensacional???

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 17:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Empatite sendo empatite.
    Até para falar o cara empata.
    Não afirma nada e não desmente nada.
    As palavras do pastor tem pouca aplicabilidade.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    acima:James

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 19:18 , Anonymous Radical disse...

    Esse James é o insuperável. Dou minha bunda em praça pública se esse James não for o insuperável.

     
  • Às 7 de junho de 2019 às 22:44 , Anonymous James disse...

    Vai preparando a vaselina.
    Vamos marcar no parque D. Pedro?

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 16:04 , Anonymous Fudencio Hannus disse...

    Globo e CBF exige que Palmeiras escale L.Lima, para equilibrar o campeonato.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:18 , Blogger Libertad disse...

    Tudo contra o Palmeiras, cartão absurdo no F. Mello, entrada para expulsão no L.Lima não tem VAR, expulsão de atleticano tem VAR.
    Mas o time não joga bem, o time sente essa zaga inconfiavel.
    Scarpa tem que entrar.
    Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Paulo César de Oliveira, desespulsou, livrou a cara do atleticano.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:23 , Blogger Alexandre disse...

    Lucas Lima fora! Coloca o Scarpa e o Arthur . Volta Keno!

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:27 , Blogger Libertad disse...

    O velho teimoso já está de recaída de novo, o que esse L. Lerdo faz para Scarpa ser seu reserva.
    Depois toma 7 X 1 e fica bravo.
    Nei

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:33 , Anonymous James disse...

    Deve estar querendo vender o Lucas Lima.
    Esperando a janela.
    Só pode.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o atlético PR fazer um gol o Palmeiras nao ganha mais. Será que é difícil chutarem a gol?
    Elaine Lara

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Não tem uma jogada de profundidade.
    Elaine Lara

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 17:59 , Blogger Libertad disse...

    Vai colocarvo Veiga, o que sera que Scarpa fez para esse velho idiota 7 a 1.
    Vai Tomar no c...
    Ninguem acerta um chute, o melhor chutador fica no banco..
    Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:04 , Anonymous Namorado do James disse...

    Scarpa não deve ter comido o cu de alguém lá dentro kkkkk por isso q não joga. Só pode.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:07 , Blogger Libertad disse...

    Poe Scarpa pora ganhar o jogo velho idiota.
    Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:17 , Anonymous Amante masculino do James disse...

    Fica quieto Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:22 , Blogger Libertad disse...

    Falta qualidade no meio, falta chutador, falta jogador que tem bom passe.
    Porque Scarpa não entra, antes de machucar era nosso melhor jogador.
    Podemos ate ganhar, mas o comportamento do time hoje foi preocupante, Weverton goi nosso melhor.
    Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:27 , Blogger Libertad disse...

    Vou ficar quieto agora ...@
    Uffa..!
    Se me der um infarte, vou mandar a conta para o 7 x 1.
    Nei.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:31 , Anonymous James disse...

    Felipe Melo assustou com a contusão.
    Felizmente temos o Tiago Santos, que sempre corresponde.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 18:33 , Anonymous Josi disse...

    Felipão dá dando de 7 a 1 no corneteiro.

     
  • Às 8 de junho de 2019 às 20:10 , Anonymous Gerusa namorada da Joisi disse...

    Meu amor para de ofender o Sr. Ney, sem provocar amore, sem indiretas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial