Observatório Alviverde

10/06/2019

O PALMEIRAS REFORÇARÁ O ELENCO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DESTE 2019!

 
A folga no calendário, decorrente da disputa da Copa América pela Seleção, enseja ao Palmeiras voltar ao mercado e reforçar o elenco, enquanto o time não entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. 

O primeiro negócio já foi encaminhado e prevê o Verdão fechar com o Milan a compra definitiva do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

Dentro do clube, a contratação de Gómez já está sendo considerada como uma negociação encaminhada e em fase de conclusão. 

O paraguaio é um dos destaques do time de Scolari, mas tem contrato de empréstimo válido somente até o dia 30 do mês em curso. 

A diretoria palmeirense está tratando de fazer valer sua preferência de compra por Gómez para poder contratar o paraguaio que desde a segunda-feira da semana passada se apresentou à seleção do seu país para a disputa da Copa América. 

Outro negócio (talvez o principal) será procurar no mercado uma nova opção para a vaga decorrente da saída intempestiva de Ricardo Goulart que voltou para o futebol chinês. 

Outro negócio praticamente concluído é a compra do jovem atacante colombiano Ivan Angulo. 

Já há algum tempo que esse jogador jovem e promissor, destaque do Mundial sub-20, estava emprestado às categorias de base do Palmeiras, mas só há alguns dias conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica e ser promovido ao elenco principal. 

Segundo disse Mattos, o Palmeiras deve pagar R$ 11 milhões pela revelação e dar todas as  oportunidades para Angulo já no próximo semestre. 

Felipão, por sua vez, deu a entender que gosta de jogadores prontos, ao afirmar que a revelação colombiana tem um largo caminho a percorrer antes de começar a ser aproveitada.

Em relação àquela vaga no elenco decorrente do retorno de Ricardo Goulart, que voltou para o Guanzhou Evergrande, da China, o Palmeiras, embora não divulgue os nomes, também avalia possíveis opções de reposição para o ataque. 

Na verdade, os clubes podem fazer até cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores (competição que mais interessa ao Palmeiras) e vê nessa janela uma oportunidade para inscrever algum reforço visando a tentar vencer a maior competição das Américas.

Uma dessas cinco perspectivas (entre trocas e inscrições, já se sabe, será a inscrição do atacante William, recuperando-se de uma lesão no joelho direito, recentemente operado.

Ele está cumprindo as etapas finais do tratamento para voltar aos gramados. A última atuação dele no time principal foi em novembro/18, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. 

Segundo assessores próximos de Scolari, William deverá ser utilizado neste segundo semestre como ponta, função para a qual o Palmeiras está em falta no time nesta temporada em face do fracasso dos dois contratados para a posição: Felipe Pires, já dispensado e Carlos Alberto este, em meu entendimento ainda capaz de recuperar-se tecnicamente. Acredito nele!

Ao menos até agora, o Palmeiras não tem programação definida para a atual parada do calendário. Inicialmente disputaria um torneio amistoso em Fortaleza no fim de junho, mas a competição acabou cancelada em face da prisão do empresário que a organizava. 

Ainda não se tem a menor ideia do que o Palmeiras irá fazer, mas sabe-se que a  diretoria procura saídas e alternativas para manter o elenco ativo e, a um só tempo, dar ritmo de jogo ao elenco durante a paralisação das atividades para a disputa da Copa América. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 10 de junho de 2019 às 10:01 , Blogger Boca dura disse...

    Segundo vi em alguns sites o atacante pode ser o argentino Benedetto do boca Júnior, já para a zaga talvez mina que não se deu muito bem tanto na Espanha quanto na Inglaterra ou talvez Vitor Hugo hoje na Fiorentina no qual o atual técnico o teria colocado a disposição, não tendo a intenção de aproveitalo na próxima temporada.

     
  • Às 10 de junho de 2019 às 13:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O insuperável sumiu mesmo. Parabéns aos mal educados.
    Elaine Lara

     
  • Às 10 de junho de 2019 às 13:15 , Anonymous Josi disse...

    Parabéns Nei lara.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial