Observatório Alviverde

17/07/2021

PALMEIRAS DERROTOU O ATLETICO GO EM GOIÂNIA E CONFIRMA A LIDERANÇA NO BRASILEIRÃO!

O placar de Atlético Goianense 0 x 3 Palmeiras ontem no Estádio Antonio Accioly em Goiânia, pode, num primeiro momento, pressupor um passeio do Palmeiras sobre o excelente time goiano que atuava dentro de seus pagos. E, no entanto, não foi.

Ainda que realizando um primeiro tempo no qual exerceu completo domínio sobre o time goiano o Palmeiras teve dificuldades para abrir o marcador, o que só veio a acontecer aos 13 do 2º tempo.

Numa retomada de bola, Felipe Melo habilitou Veiga que tocou no lado esquerdo de ataque para Wesley que cruzou rasteiro em direção ao gol para a penetração de William em plena disputa de bola com o zagueiro Éder que, pressionado, acabou fazendo gol contra: Palmeiras 1 X 0.   

Depois do gol de abertura, como de hábito, o Palmeiras recuou suas linhas visando a jogar em contra-ataques embora sem conseguir ou render a contento, permitindo ao time de Goiás crescer muito de produção e criar direta ou indiretamente, várias situações de gol.

Em razão disso o time do Atlético, com excelente preparação física, aliás, criou inúmeras oportunidades de empatar o jogo, ensejando ao goleiro Weverton excelentes defesas e ao sistema defensivo palmeirense a condição de melhor compartimento do time.  

Após ter enfrentado um bombardeio de razoáveis proporções, mormente em lances originados de bola ao chão em cobranças de falta, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo e, de ameaçado, teve forças suficientes para fazer mais dois gols, através de Breno Lopez aos 45 minutos em lance do qual participaram ativamente Deyverson e Breno Lopez, tendo este último cruzado para a complementação (curiosamente de orelha) de Scarpa: Palmeiras 2 x 0.

Esse gol teve o condão de destruir todas as iniciativas do Atlético no sentido de empatar o jogo, sem impedir que o Palmeiras ainda fizesse o gol que colocou cifras finais à excelente vitória do Verdão.

O gol acabou vindo aos 52 minutos em uma retomada de bola de Deyverson que penetrou rápido pelo meio e, ainda que estivesse em condições para tentar o arremate e marcar,  optou pelo passe a Breno Lopes que, livre e sem marcação, fechou o placar: Palmeiras (cada vez mais líder) 3 X Atlético Goianiense 0. 

Num jogo em que Edu esteve apático, evidenciando completa falta de ritmo para a titularidade... 

em que Patrick de Paula desmotivado, esteve longe do que sabe e pode render... 

em que Renan mostrou ser muito mais produtivo do Vitor Luiz 

em que Abel Ferreira muito mais acertou do que errou... 

em que as melhores notas do Verdão ficam com Weverton, Gomez, Felipe Melo, William e Breno Lopes...

Ninguém jogou tanto quanto Deyverson (nota 8) que, apesar do pouco tempo em que esteve em campo eu destaco como o craque do jogo e o jogador que carregou o time nas costas levando-o à consolidação favorável do placar e à consolidação da liderança isolada do campeonato!

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 18 de julho de 2021 às 08:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dizem que Veron está à disposição.
    Em sendo assim, por quê não escalá-lo ? Weverton, Marcos Rocha, Felipe Mello, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Veron e Breno Lopes.

     
  • Às 18 de julho de 2021 às 08:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    QUANTO TODOS ESTIVEREM DISPONÍVEIS, JOGANDO TUDO O QUE SABEM, ESSE SERÁ O ESQUADRÃO
    DO PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Veron e Dudu. Com Rony, Willian, Wesley, Breno e Borja, frescos, entrando no decorrer da porfia, com a saída de um dos meias. Esse elenco, sem invenções tais como Mike e Marcos Rocha, não perde de ninguém, nas Américas.

     
  • Às 19 de julho de 2021 às 09:58 , Blogger ester abea disse...

    AMIGOS QUERIDOS

    como sempre, e para variar, nada vi da porfia(como denomina meu querido amigo Verde Insuperável)

    Mas mesmo assim, baseado na visao do jogo de Alcides, grande jornalista e grande Palmeirense(além de outro amigo querido) dou alguns Pitacos Esterísticos

    a. há jogadores que iniciam mal ou na média para após melhorar. Foi assim com Rony. Parece que está sendo assim com Breno Lopes, que estava na média até o glorioso gol da gloriosa Final Gloriosa e daí melhorou a olhos vistos
    a.1 parece-me que Dayverson tem melhorado. O moço está longe de ser crack, mas Abel(e Felipao) o admiram pela dedicação.
    a.2 e Dayverson faz gols. Aos trancos e barrancos, mas faz. E o que valle?

    b. o que valle é bolla na rede!!!!

     
  • Às 19 de julho de 2021 às 17:01 , Blogger ester abea disse...

    MAIS UM PITACO

    A. SCARPA, DE MODO ESCARPADO, SERVE SEUS COMPANHEIROS TALQUAL UM GARÇON QUE SERVE UM BELO PRATO DE CARPA. AS ESTATISTICAS MOSTRAM QUE O MOÇO TEM O MAIOR NUMERO DE ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRAO. SAIU ATÉ NO UOL, TRADICIONAL INIMIGO DA SEP
    SCARPA EM SUA POSIÇÃO RENDE MUITO, TALQUAL DETERGENTE OU SABAO OMO(ALCIDES DESCULPE A INVOLUNTÁRIA PROPAGANDA)

    C. COMO É BOM ESTAR SEM A TAL TURMA DO BAR DO TENIS. IMAGINE-SE AS ÉBRIAS PORCARIAS QUE ESSES MANÉS DEVEM FALLAR.
    LIMPOU-SE AS RATAZANAS

     
  • Às 20 de julho de 2021 às 10:07 , Blogger ester abea disse...

    .B (FOI SUPRIMIDO HONTEM)...E PARECE QUE ABEL DECLARA SEMPRE SEU AMOR AO PALMEIRAS. O HOMEM HOJE FAZ PARTE DA FAMÍLIA PALMEIRENSE, MESMO NAO SENDO BRASILEIRO
    TIA ESTER SEMPRE DIZ QUE UMA DAS FORÇAS DA SEP É A DIVERSIDADE, PRESENTE EM TUDO, ATÉ NA TORCIDA

    D. E TIA ESTER LEU: BBB22 COM 10000 CANDIDATOS /VAGA É MAIS DIFÍCIL QUE USP
    É OBVIO, EVIDENTE E FLUFENÂMICO: NA CABEÇA JERIQUISTICA DO BRASILEIRO SER ADMITIDO NO TAL BBB É PASSAPORTE PARA A FAMA IMORTAL. E PARA SER RIQUISSIMO. QUANTO MAIS CLOWN E FORA DAS PROPORÇÕES O SUJEITO FOR, MELHOR.]
    JÁ A USP FORMA MEDICOS , ENGENHEIROS, PROFESSORES. PROFISSOES SEM A MENOR NECESSITÂNCIA NO NOSSO MILIONÁRIO PAÍS

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial