Observatório Alviverde

15/04/2024

FELIPÃO A QUALQUER MOMENTO, PODE IR PARA O SÃO PAULO!

Uma notícia corre solta no  futebol do Brasil e incomoda a torcida do Palmeiras: Felipão pode ir para o São Paulo.

No ocaso da carreira, Scolari, o treinador mais vitorioso do Brasil, que deixou o Palmeiras há tempos e o Galo Mineiro há dois jogos da disputa do título, apesar da idade avançada, insiste em continuar  na ativa.

Seu destino?

Em face do fracasso do treinador recentemente contratado pelo SPFC, a perspectiva de Felipão ir treinar os "bambis", é enorme.

Ainda não há um pronunciamento oficial de Scolari no que diz respeito ao assunto, mas pessoas a ele ligadas, garantem que Felipão teria afirmado não ter pejo ou enxergar qualquer obstáculo de trabalhar no adversário.

Sei que os puristas palmeirenses não admitem, e, muito menos, perdoarão Luís Felipe Scolari se ele "se atrever" a atravessar a cerca e treinar o SPFC, execrando-o eternamente.

De minha parte, deixo bem claro que, para mim, "não seria nenhuma surpresa e nem um fator de aborrecimento" se o fato ocorresse e viesse a se materializar.

Parto do princípio segundo o qual o futebol, hoje, é altamente profissional e como tal deve ser sempre e cada vez mais encarado.

Sei do profissionalismo que permeia as ações de Scolari que, para muitos, "é um fanático torcedor do Verdão", mas sempre tive e tenho as minhas dúvidas em relação a isso.

Eu digo, convictamente, apenas, que Scolari, antes de torcer por qualquer outro clube, (inclua-se o Palmeiras) torce mesmo por ele próprio.

Digo mais, que o time que está incrustado em sua alma e em seu coração é o Grêmio gaúcho dos primórdios de sua infância à juventude e à idade adulta. O resto é espuma!

Simples assim! 

Por tudo o que foi escrito, você é favorável a que Dona Leila crie algum cargo para abrigar sob a bandeira palmeirense esse que foi um dos maiores técnicos da história do clube?

Você acha que o Palmeiras teria de se sacrificar para impedi-lo de trabalhar nos "bambis", ainda que se diga que o Corinthians é adversário e o SPFC, inimigo ? 

No ensejo do encerramento desta pauta de discussões quero definir o meu ponto de vista para dizer que técnico algum, Brandão, Luxa, Abel Ferreira, Felipão ou qualquer outro é maior do que o Palmeiras. 

Quem tem, sempre, de homenagear e respeitar o clube são os profissionais, e o clube não está obrigado a gastar ainda mais com aqueles que já embolsaram rios de dinheiro para defender as suas cores.

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2024 às 12:28 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    vejo de modo pessoal:

    amo Felipao, homem de bom caráter, bom técnico e palmeirense assumido

    detesto o SPFW clube que vive de imundícies passadas (1942) , presentes e sabe-se o que mais. Time nojento

    Preferia que os 2 nao se unissem. Mas o futuro pertence a nosso bondoso Senhor.

     
  • Às 16 de abril de 2024 às 12:35 , Blogger ester abea disse...

    aliás já postei bastante aki sobre outro desafeto: a imprensa marrom.

    SE o SPFW tem um técnico promissor mas ainda inexperiente, pressionam por um tecnico campeao

    quanto ao Palmeiras: nao escondem seu desejo por Estevan S., Kleina(que meu amigo Verde Insuperável detesta), Jair Picerni, Paulo Bonamigo, etc. etc. etc.

    A imprensa imunda já tem seu castigo: nao conseguem sair no papel, e se saem é para publicar anúncio de moças da vida (cada koisa pesada)
    Na TV sao obrigadas a demitir a maioria dos artistas (fracos, mas já conhecidos) e usar manés como os do BBB

    Ressalva quanto aos tecnicos propostos pela imprensa: comento só quanto ao trabalho nas 4 linhas. Como pessoas nada posso aphirmar.

     
  • Às 16 de abril de 2024 às 13:19 , Blogger ester abea disse...

    quanto a idéia de dar a Felipao um cargo similar ao que Edu Dracena e Ze Roberto tiveram, concordo

    Para tirar um tecnico excelente das garras imundas do SPFW isso vale a pena

    só nao sei se a mandatária vai ter essa cabeça (kbç).

     
  • Às 16 de abril de 2024 às 14:05 , Blogger MestredosMagos disse...

    FELIPÃO

    Não tenho dúvida nenhuma, o Palmeiras pra ele é a amante, a paixão.

    Mas o amor da vida dele é o GRÊMIO.

    Que se for pro São Paulo tenha o mesmo insucesso que teve no Palmeiras e consiga um rebaixamento pra eles, assim como fez com a gente.

    É bem verdade que quando ele nos derrubou, ganhamos uma Copa do Brasil, mas não se pode esconder esse fato, esse insucesso.

    E é por esse insucesso que espero que ele assuma o São Paulo.

    FELIPE ANDERSON

    Que contratação. Na surdina. Chapéu na Juventus.

    Mas entendo que teremos uma perca e acho que será o inconstante Veiga.

    Saudações Alviverdes.

     
  • Às 16 de abril de 2024 às 17:28 , Blogger Libertad disse...

    Felipão um homem de historia limpa e muito caráter, tem toda minha gratidão, se for de seu gosto ter uma passagem nos bambis, não me importarei em nada, ate porque jaqueira velha não da enxerto com frutinha nenhuma.

    Mas esse técnico atual das frutinhas depois de ganhar do palestra nos pênaltis (Supercopa), a imprensa imunda não o considerou o segundo Josep Guardiola!
    O que aconteceu?

    O que ele Felipão tem de sentimentos pelo Palmeiras é gratidão e respeito, seu clube de coração é o tricolor dos pampas como bom gaúcho.
    Nei.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial