Observatório Alviverde

20/12/2010

O PALMEIRAS NÃO PRECISA FAZER UM DESMANCHE! TEM DE SE LIVRAR DOS SANGUESSUGAS, DE ALGUNS VETERANOS INÚTEIS E DOS SALÁRIOS DESPROPORCIONAIS. MAIS DO QUE ISSO, PRECISA BUSCAR NA BASE OU CONTRATAR SEIS OU SETE ATACANTES EFICIENTES E PASSAR A FAZER GOLS!

1) Vou desagradar a muitos, mas ouso emitir a minha opinião.

2) O Palmeiras, para iniciar a temporada de 2011, só precisa de atacantes, nada mais.

3) Precisamos de gente que crie, que ataque, que chute, que tenha presença de área e que faça os gols.

4) Precisamos de dois jogadores ofensivos criativos para o meio de campo, preferentemente canhotos.

5) Mas necessitamos de cinco atacantes que briguem pela titularidade e que possam entrar e resolver quando for preciso.

6) Nas demais posições, estamos suficientemente abastecidos desde que seja mantida a base do grupo atual.

7) Vejam que tivemos a sexta defesa deste brasileirão, apesar dos vários jogos com nosso time suplente.

8) Isso, também, sem contarmos com o jogo da entrega contra o Flu.

9) Poderíamos ter superado os Gambás e o Inter (41), o Botafogo, 42 e o Grêmio (43).

10) Poderíamos ter chegado perto de Flu (36) e do Cruzeiro (38).

11) Sofremos 43 gols e ficamos em 6º lugar, ao lado do Grêmio.

12) Em compensação,  o nosso ataque marcou apenas 42 gols e nesse quesito ficamos em 14º lugar.

13) Além do Gremio (68) dos Gambás (65), do Santos (63) do Flu (62), do Cruzeiro (53) dos Bambis e do Bota (54),e  do Atlético PR ( 53) que ficaram à nossa frente na classificação, fomos superados por várias outras equipes que cumpriram campanhas muito piores do que as nossas.

14) Assim, Galo (52), Atlético GO (51), Avaí (49), Vasco, (43) tiveram ataques melhores do que o nosso.

15) O rebaixado Vitória assinalou o mesmo número de gols marcados pelo Palmeiras (42).

16) O Flamengo (41) e os rebaixados Goiás (41) e Gremio Prudente (39) estiveram perto de ombrear-se ao nosso ataque, que posicionou-se na modesta 14ª posição da artilharia entre 20 concorrentes.

17) Vejam, portanto, que o nosso problema não se resume à defesa ou a volantes de contenção.

18) Nosso problema mais sério é a ausência de atacantes, de arrematadores, de cabeceadores, de homens de área.

19) Enquanto isso. a italianada bronca só pensa em goleiros, zagueiros e volantes defensivos. Há anos é assim.

20) Ontem assisti a um belíssimo programa na TV Gazeta, exaltando a nossa escola de goleiros.

21) Embora satisfeito com a distinção, confesso-lhes a minha preocupação pelo teor da matéria.

22) Sabem por quê?

23) Porque os nossos dirigente só pensam em defensivismo. Até na base é assim!

24) Essa gente leva muito a sério o trecho do hino que fala em "defesa que ninguém passa".

25) Além do gravíssimo erro de português contido na hiperbólica frase, jamais, na história do futebol existiu uma só defesa inexpugnável.

26) Mas, pela forma como tratam o assunto, nossos dirigente continuam acreditando nisso e "tomem contratações de beques e de volantes"!
----------
27) Fiquei sabendo que Kléber quer ir embora? Quer ir mesmo? Pois que vá! Chega de dizer hoje que quer ir embora e de desmentir amanhã!

28) Eu o trocaria, numa boa, por Washington do Flu, mais alto, mais forte, menos técnico, mas muito mais eficiente e goleador ou algum jogador de sua característica!

29) Não que eu considere Kléber um mau jogador, mas parece que ele não anda satisfeito no Palmeiras.

30) Acontece, também, que ando enjoado de atacantes de pouca estatura, que não nos proporcionam a opção do jogo aéreo, a maior arma do futebol atual.
----------
31) Outra coisa: meu saco encheu de ver reclamações, queixumes e choramingos através da imprensa oportunista que cutuca os jogadores para que extravasem as sua reclamações de forma pública.

32) Marcos Assunção também andou falando o que não devia,

33) Criticou subliminarmente o diretor de futebol Pescarmona  e até inventou um suposto interesse do Santos por sua contratação

34) E ainda dizem que Felipão não tem razão em proibir as entrevistas antes, durante e ao final dos jogos.
----------
35) Vou falar, agora, sobre outro assunto polêmico que a mídia está usando para desestabilizar o Palmeiras nesta fase de transição política, importíssima e vital na vida do clube,

36) Estão explorando uma desinteligência entre Felipão e Valdívia.

37) O chileno recusou-se a assinar uma carta em que se comprometia a cuidar-se durante o período de férias, efetuando, por conta própria no referido período, exercícios para recuperar-se da fibrose.

38) Sei que é missão da imprensa divulgar esses fatos, mas será que eles ocorrem apenas no Palmeiras?

40) Por que estão acusando Felipão, que trabalha intensamente no período de férias de atitudes ditatoriais?

41) Afinal, o que quer a imprensa?

42) Que Felipão se submeta aos caprichos do chileno?

43) Que a ordem e a disciplina sejam subvertidas e transgredidas impunemente por um jogador que ainda que seja um ídolo, está faltando com o profissionalismo?

44) Por um jogador que custou tanto aos cofres do clube se recusa a assumir responsabilidades?

45) Valdívia é um grão de areia diante da grandeza do Palmeiras, nada mais do que isso.

46) Apoio, integralmente, Felipão e entendo que ele está, rigorosamente, certo em impor a sua liderança e mostrar quem é que manda no time.

47) Se não agir assim, perderá, completamente, a moral e a ascendência sobre o grupo de jogadores.
----------
48) Uma coisa está me deixando esperançoso nesse turbilhão de ocorrências negativas e nesse limbo de informações em que a torcida está mergulhada...

49) Parece que, desta vez, vamos imitar o Santos e dar vez a nossa base.

50) Precisamos disso, não apenas por estarmos mal financeiramente, como, principalmente, pela necessidade de formarmos um time com DNA e IDENTIDADE consoantes com as nossas tradições.

51) Nossas categorias de base continuam forjando grandes times e jogadores muito promissores que nunca são aproveitados, pela velha mania da contratação de veteranos ultrapassados.

52) Será que esse excelente time sub-20 que decide o título brasileiro amanhã contra o Cruzeiro não dispõe de quatro ou cinco jogadores aproveitáveis, aptos para atuarem em nosso time principal?

53) É esse um dos caminhos a ser trilhado. O outro é o do bom e barato.

54) Esquadrões com nomes de figurinhas carimbadas, como querem os jacus da torcida paulistana, é sonho vão de idiotas fanáticos. De onde sairia o dinheiro suficiente para a adoção dessa política de contratações?

55) Ainda assim, eu não descartaria, desde que viável e possível, a vinda de Ronaldinho Gaúcho, como elemento importante de marketing e de divulgação da SE Palmeiras.

56) O contraponto à contratação de Gordonaldo pelos Gambás seria um feito sensacional e consolidaria a maior rivalidade paulistana, Palmeiras e Corinthians que a mídia insiste em querer mudar para SP X Gambás.

DEIXE A SUA OPINIÃO!

PS - Meu abraço a turma boa do Alvorada Clube de Pederneiras (Tico, Zé Roberto, Lourdes e Mara) e muito obrigado pela acolhida.




8 Comentários:

  • Às 20 de dezembro de 2010 às 09:04 , Anonymous Anônimo disse...

    BOM DIA A TODOS

    MINHA OPINIÃO É UMA REPOSTAGEM DE 09/12/2010

    COMPANHEIROS

    Acho que a troca de calendário é uma perda de tempo, pois o Brasil precisa dela pro futebol sobreviver, de maneira geral.

    Não acho que haja necessidade de mudança nisso, mas talvez, poderíamos analisar uma forma de campeonato mais eficiente que pontos corridos.

    Sobre modernização, Parmalat, etc, estamos vendo que os últimos campeões brasileiros foram Flamengo e Fluminense respectivamente, sem estrutura de clube, como os de minas, r.grande e são paulo.

    O Flumiennse por exemplo, nem Centro de Treinamento possui.

    Mas em compensação, montaram times nestes dois últimos anos, com grandes atacantes e com sobra.

    Vejam o Flamengo com Adriano, Love e Emerson Cheik.

    E agora o Fluminense com Fred, Washington e novamente Emersom Cheik.

    Ao invés de gastar em estrutra, gastaram (nem sei se pagaram) em jogadores que fizeram gols.

    Será que não está na hora do Palmeiras, vender um pouco dessa parte defensiva, formada por inúmeros volantes e zagueiros desgastados como Danilo e M.Ramos e investir em gente que resolva na frente???

    Notem que nos úlitmos dois anos, tanto com Muricy, como com Felipão, nossas defesas semrpe estiveram entre as melhores e não é por menos.

    Nos úlitmos anos vimos jogando com 3 volantes e as vezes até 3 volantes e 3 zagueiros, criando veradeiros ferrolhos, mas sem jogadores de conclusão.

    Tanto Muricy, como Felipão, adotaram a mesma estratégia em função da montagem errada de elenco só pra variar.

    Montagem essa feita por Cippulo, Genaro, Savério, entre outros e que agora apoiam Paulo Nobre (muito cuidado pessoal).

    Temos 3 moleques muitos bons zagueiros, que são Fabrício, Leandro Amaro e Gualberto, que juntos, jogaram muito bem contra o vice campeão cruzeiro e talvez necessitemos de mais dois que podem ser "caçados" aqui mesmo, sem necessidade de trazer JAUN que deve custar uma fortuna. O Emerson por exemplo do Avaí.

    Danilo e M.Ramos estão desgastados, tem bom valor de mercado ainda e inclusive já perderam a chance de irem para Itália e Bélgica respectivamente.

    Pierre, também já deu sua cota.

    Vitor não acertou e deve ser um dos mais caros do elenco e ainda tem valor de mercado grande.

    Everthon, Luan, Tadeu e até o técnico Lincoln, pesam de forma exagerada em nossa folha, mas não resultam em gols (raramente).

    É pessoal, é tempo de repensar o elenco e já que temos estrutura de europa, não podemos deixar de fazer com que o time seja vencedor e para isso tem que ser fazedor de gols.

    Nosso problema nos dois últimos anos, não tem sido, definitivamente a defesa e sim nosso ataque.

    Vamos as compras e as vendas, por que não?

    É isso por enquanto, grande abraço a todos.

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 10:06 , Blogger Unknown disse...

    Pois é meu caro, concordo plenamente com você, nós torcedores do bom futebol estamos de saco cheio de termos defesa que ninguem passa, e um ataque bonzinho (que não faz mal a ninguem), ou ninguem sabe que uma boa defesa começa do ataque???? Vamos lembrar também do santos no primeiro semestre rechados de ótimos jogadores no ataque onde sua defesa sempre contestada quase nunca tomava gols e ainda levou dois titulos importantes... Vamos priorizar a base, no começo de 2010 nosso time sub18 mostrou ter muitas qualidades, como um meia canhoto (que não me lembro o nome) um ótimo centroavante chamado Miguel (bom de cabeça, trombador e goleador), jogador que não vemos no palmeiras à alguns anos... Vamos lá felipão confiamos muito no seu trabalho, chega de endividar a equipe, busque jogadores em nossa base e opte pelo bom e barato... estamos todos ansiosos por titulos em grandes temporadas....
    abraços

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 17:00 , Anonymous ALVARO MARTINS - SALVADOR - BAHIA disse...

    Fiz um comentário grande e naum saiu nada. Perdi um tempão a toa.
    Resumo tudo agora. Sou contra a saida de nossos beques principalmente o Danilo que é o melhor do Brasil. Igual ao Alcides acho que a gente tem que manter a nossa defesa, se livrar da velharia e por no time os jovens da base e jogadores bons e baratos.
    Eu também contrataria o Gaúcho para aumentar o faturamento e a nossa torcida. Feliz Natal para todos e um grande 2011 para o nosso Verdão. ALVARO MARTINS - SALVADOR - BAHIA

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 17:43 , Anonymous Anônimo disse...

    ALVARO

    VOCE CONHECE O TAL DE ADRIANO MICHAEL JACKSON DO BAHÊA ?

    FALE DELE AQUI NO BLOG, POIS PARECE QUE ELE ESTÁ VINDO A TROCO DE EDINHO, NUMA TRANSAÇÃO COM O FLUMINENSE.

    OBRIGADO.

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 19:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Xii a mídia conseguiu, merda pra todos os lados e Valdvia a um passo fora do Verdão... Acompanhem nos principais portais de comunicação.
    Incrível eles são muito rápidos quando a notícia é contra-palmeiras...

     
  • Às 20 de dezembro de 2010 às 21:34 , Anonymous alcides drummond disse...

    Dou as boas vindas ao Higino. Creio que é a primeira vez que ele posta em nosso blog. Clicando no ícone vermelho, verifico que o Higino conhece muito de futebol, é professor de educação física e é natural de Londrina, Paraná. Seja muito bem-vindo, amigo Higino. Quem quiser participar do blog do Higino ou saber mais sobre esse grande palmeirense, é só clicar no ícone vermelho que o identifica! Um abração a todos os demais que não se identificaram e, principalmente, ao Alvaro Martins, um habitué deste espaço cibernético.

     
  • Às 21 de dezembro de 2010 às 08:36 , Anonymous Ney Verde disse...

    ESTA AI A VERDADE DOS FATOS, DIRETORIA AMADORA, TÉCNICO SARGENTÃO QUERENDO RESOLVER NO GRITO....

    O VALDIVIA É CARA DIREITO, PROFISSIONAL RESPEITADOR, na passagem anterior pelo Palmeiras não teve nenhum problema....

    ESTOU DO LADO DO CHILENO..............


    Lesão na coxa atormentou o Mago Valdivia durante
    boa parte da temporada 2010 (Foto: Ag. Estado)Definitivamente, o meia Valdivia e as pessoas que comandam o futebol do Palmeiras, incluindo o técnico Luiz Felipe Scolari, estão em rota de colisão. Em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, o craque chileno deixou claro que a sua paciência está no limite. E ameaçou: se não houver uma mudança na relação do clube com ele em 2011, vai procurar outro lugar para atuar.

    - Chega. Não vou mais aturar o que estão fazendo comigo. Não vão conseguir me colocar contra o torcedor palmeirense. Ele não sabe que eu atuei machucado, não sabe que fui pressionado a jogar. Não vou aguentar mais falarem mal de mim. Enquanto eu atuei no sacrifício, era um cara bacana, que gostava do Palmeiras. Quando não deu mais para mim, passei a ser um cara que vivia na noite. Chega disso. Se eles quiserem o Valdivia em 2011, terão de me respeitar, ou vamos sentar e procurar outra solução. Talvez amanhã eu não esteja mais no Palmeiras – afirmou o Mago, bastante irritado.

    O camisa 10 do Verdão deixou clara sua insatisfação com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o diretor de futebol, Vladimir Pescarmona.

    - Essa pressão é bem clara. Tem um treinador que manda, que escala. Ele precisava de mim, eu fui lá e joguei. Ele dizia que confiava em mim, fui lá e joguei. Mas quando não deu mais, falou que não fazia o tratamento direito, que estava saindo. Preciso ser respeitado. Quando tive o problema com o Felipão, não saí reclamando para ninguém, ao contrário dele, que foi à imprensa e falou que se eu não estivesse satisfeito, a porta estava aberta. O pior de tudo é que quando eu encaro as pessoas, elas disfarçam. O Pescarmona disse para todo mundo que o meu problema era psicológico. Não gostei e fui falar com ele. Na hora, na minha cara, ele disse que era uma brincadeira com a imprensa – ressaltou.

    Valdivia também desmentiu o advogado do clube, André Sica, que disse que apenas o chileno se recusou a assinar o documento entregue pelo clube, com uma lista de recomendações para que os jogadores voltassem em boas condições das férias.

    - Quem falou isso é mentiroso, mau caráter. O Marcos saiu machucado e não assinou esse documento. O Pierre e o Lincoln também não assinaram nada. Por que só comigo? Além disso, no documento estava escrito que se eu não seguisse as orientações, então seria multado em 40% do meu salário. Como vou assinar uma coisa dessas? - afirmou o jogador.

    Valdivia deixou claro que sempre respeitou a diretoria do Palmeiras, mesmo com ela não cumprindo a sua parte no pagamento dos salários.

    - Estou com salário atrasado, e existem outras pendências. Mas ninguém sabe disso porque nunca fui na imprensa para reclamar. É a primeira vez que falo disso. Quando saí da Arábia e vim para o Palmeiras, aceitei ganhar bem menos. Tinha propostas melhores do São Paulo, do Flamengo e do Cruzeiro, mas nem pensei nisso porque tenho um carinho especial pelo Palmeiras, e o torcedor sabe disso. Mas tudo tem limite. Fiquei 2010 calado. Em 2011 não vou ficar mais - concluiu.

     
  • Às 21 de dezembro de 2010 às 08:36 , Anonymous Ney Verde disse...

    ESTA AI A VERDADE DOS FATOS, DIRETORIA AMADORA, TÉCNICO SARGENTÃO QUERENDO RESOLVER NO GRITO....

    O VALDIVIA É CARA DIREITO, PROFISSIONAL RESPEITADOR, na passagem anterior pelo Palmeiras não teve nenhum problema....

    ESTOU DO LADO DO CHILENO..............


    Lesão na coxa atormentou o Mago Valdivia durante
    boa parte da temporada 2010 (Foto: Ag. Estado)Definitivamente, o meia Valdivia e as pessoas que comandam o futebol do Palmeiras, incluindo o técnico Luiz Felipe Scolari, estão em rota de colisão. Em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, o craque chileno deixou claro que a sua paciência está no limite. E ameaçou: se não houver uma mudança na relação do clube com ele em 2011, vai procurar outro lugar para atuar.

    - Chega. Não vou mais aturar o que estão fazendo comigo. Não vão conseguir me colocar contra o torcedor palmeirense. Ele não sabe que eu atuei machucado, não sabe que fui pressionado a jogar. Não vou aguentar mais falarem mal de mim. Enquanto eu atuei no sacrifício, era um cara bacana, que gostava do Palmeiras. Quando não deu mais para mim, passei a ser um cara que vivia na noite. Chega disso. Se eles quiserem o Valdivia em 2011, terão de me respeitar, ou vamos sentar e procurar outra solução. Talvez amanhã eu não esteja mais no Palmeiras – afirmou o Mago, bastante irritado.

    O camisa 10 do Verdão deixou clara sua insatisfação com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o diretor de futebol, Vladimir Pescarmona.

    - Essa pressão é bem clara. Tem um treinador que manda, que escala. Ele precisava de mim, eu fui lá e joguei. Ele dizia que confiava em mim, fui lá e joguei. Mas quando não deu mais, falou que não fazia o tratamento direito, que estava saindo. Preciso ser respeitado. Quando tive o problema com o Felipão, não saí reclamando para ninguém, ao contrário dele, que foi à imprensa e falou que se eu não estivesse satisfeito, a porta estava aberta. O pior de tudo é que quando eu encaro as pessoas, elas disfarçam. O Pescarmona disse para todo mundo que o meu problema era psicológico. Não gostei e fui falar com ele. Na hora, na minha cara, ele disse que era uma brincadeira com a imprensa – ressaltou.

    Valdivia também desmentiu o advogado do clube, André Sica, que disse que apenas o chileno se recusou a assinar o documento entregue pelo clube, com uma lista de recomendações para que os jogadores voltassem em boas condições das férias.

    - Quem falou isso é mentiroso, mau caráter. O Marcos saiu machucado e não assinou esse documento. O Pierre e o Lincoln também não assinaram nada. Por que só comigo? Além disso, no documento estava escrito que se eu não seguisse as orientações, então seria multado em 40% do meu salário. Como vou assinar uma coisa dessas? - afirmou o jogador.

    Valdivia deixou claro que sempre respeitou a diretoria do Palmeiras, mesmo com ela não cumprindo a sua parte no pagamento dos salários.

    - Estou com salário atrasado, e existem outras pendências. Mas ninguém sabe disso porque nunca fui na imprensa para reclamar. É a primeira vez que falo disso. Quando saí da Arábia e vim para o Palmeiras, aceitei ganhar bem menos. Tinha propostas melhores do São Paulo, do Flamengo e do Cruzeiro, mas nem pensei nisso porque tenho um carinho especial pelo Palmeiras, e o torcedor sabe disso. Mas tudo tem limite. Fiquei 2010 calado. Em 2011 não vou ficar mais - concluiu.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial