Observatório Alviverde

25/01/2012

SE MUSTAFÁ É CORINTIANO? DEL NERO TAMBÉM O É!

 

Quando Del Nero, filho de ex-jogador, oriundo de tradicional família palestrina, sócio veterano do Palmeiras assumiu a Federação Paulista de Futebol muitos palmeirenses exclamaram: “chegou a nossa vez”!

Entre todos os presidentes da FPF, da década de 50 até hoje, ao que me lembre, não tivemos nenhum palmeirense  comandando a entidade, até Del Nero assumir a cadeira.

Do sãopaulino Roberto Gomes Pedrosa, passando pelos corintianos Mendonça Falcão e Abi Chedid, por outro sãopaulino José Maria Marin, pelo dito bugrino Eduardo Farah, mas um corintiano apaixonado, o Palmeiras, futebolisticamente, falando, foi sempre órfão, ou, melhor, um enteado rejeitado da FPF.

Quase todos os presidentes que transitaram pela entidade, esquivaram-se sempre de prestar algum favor ao Palmeiras ou conceder-lhe alguma benesse.

O Verdão sempre foi massacrado e espoliado pelas arbitragens, pela CBF, pelos tribunais, pelas tabelas, pela TV e pelo sistema,  tanto em nível local quanto nacional, sem ser, jamais, defendido por ninguém.

Quando me deparo com os dois primeiros jogos deste campeonato de 2012, duríssimos, dificílimos,  que a tabela da FPF destinou ao Palmeiras fico imaginando.:”Já pensaram se Marco Polo Del Nero não fosse palmeirense?”

As galinhas estrearam em casa contra o Mirassol e os bambis também tiveram o privilégio de jogar em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto,

O Santos esteve em Piracicaba para enfrentar o XV, Até aqui, tudo bem.

Na segunda rodada, enquanto o Palmeiras se desdobra e se desgasta precocemente em um clássico duríssimo contra a Lusa, o Corinthians vai jogar em Guaratingueta, bem pertinho de Sampa e os bambis cumprem tabela em Itápolis.

O Santos faz a segunda partida no Paulistão fora de casa, em Itu e a exemplo do Palmeiras, também está prejudicado, embora um pouco menos do que o Verdão.

Registre-se “en- passant” as palavras da diretoria santista que não está preocupada com o Paulistão e que vai cumprir, a exemplo da primeira rodada, vários jogos representada pelo time B.

Assim que cumprir o clássico o Palmeiras terá dois dias de treinos e volta a viajar, desta feita para Catanduva onde enfrentará a Catanduvense, seguramente, em dia de calor recorde numa das cidades mais quentes deste país,

Os bambis, na terceira rodada, jogam em casa contra o São Caetano, o Cu-rintia vai à vizinha Guaratinguetá e o Santos a Jundiaí enfrentar o Paulista.

O Palmeiras só terá um relativo refresco na quarta rodada quando receberá o Mogi-Mirim em Sampa.

O Santos, também, pois receberá o Oeste na Vila Belmiro.

O Corinthians vai jogar na próxima Itu e a bambizada recebe o Guarani no Morumbi.

Não satisfeita com a armação de uma tabela que só vai ao encontro dos interesses de bambis e gambás a FPF programou rapidinho, em seguida, o primeiro clássico entre Santos e Palmeiras.

Advinhe onde? Em Santos, naturalmente!

É preciso dizer mais?

Todos sabem que em início e temporada os clubes denominados pequenos estão no ápice de suas condições físicas e técnicas, principalmente  físicas.

Está mais na cara do que barba e bigode que quem confeccionou a tabela do Paulistão 2012, fez de caso pensado a inserção palmeirense em jogos mais difíceis logo no início do campeonato, em uma sequencia de jogos de absolutamente desfavorável.

Causa perplexidade o amadorismo de nossos dirigentes que não conseguiram captar o maquiavelismo embutido na tabela a fim e prejudicar a S.E. Palmeiras e, novamente, nada reclamaram..

Se o Palmeiras houvesse perdido em Bragança a crise já teria tomado conta do elenco. Ou não? A intenção de quemn elaborou a tabela foi essa mesmo!

“Ah, disseram eles, se ganharem o jogo em Bragança têm de enfrentar, em seguida, a Portuguesa no Canindé, isto é, fora de casa”

Eles sabem que um início de campeonato é primordial para dar tranqüilidade às equipes.

O autor da armadilha, digo, tabela sabia bem o que estava fazendo. Bastava uma derrota em Bragança para que a primeira crise do ano chegasse forte, espocasse  e envolvesse o Palmeiras

Quem desconhece que, tradicionalmente, conforme expusemos, os times do interior estão na ponta dos cascos, treinando desde outubro enquanto os grandes, fora de forma, encontram-se em ajustes de início de temporada.

O risco de os grandes perderem logo de cara é muito grande e, por isso, colocaram o Palmeiras oara cumprir uma tabela desconfortável e desfavorável. Só os cabações de nossa diretoria não perceberam a armadilha. Já estamos dentro dela!

Agora Felipão e o grupo.vão ter de se desdobrar e o time jogar muita bola a fim de superar a “sabedoria” dos bambis e dos gambás que, certamente, estão por trás e foram os mentores intelectuais dessa facciosíssima tabela.

Entretanto, se ganharmos o clássico desta noite (jogaremos sem os novos reforços por problemas burocráticos e não teremos qualquer auxílio da FPF), poderemos dar um revertério no maquiavelismo daqueles que estão tentando nos prejudicar e fazê-los ter de nos engolir.

E ao final desse relato, só nos resta concluir conforme a manchete desta postagem que se Mustafá é corinthiano, Del Nero também o é. Ele provou isso quando, numa solenidade no galinheiro da Marginal, cantou “alegrinho” e contente o horroroso hino das galinhas!

VOCE ACHA QUE A TABELA FOI REALMENTE PREJUDICIAL E NOCIVA AOS INTERESSES DO PALMEIRAS?

TERIA SIDO FEITA DE CASO PENSADO PARA PREJUDICAR O VERDÃO? OU VOCÊ NÃO PENSA ASSIM?

O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTE PARA DRIBLAR ESSA ARMADILHA E DAR A VOLTA POR CIMA?

SEM JUNINHO, ROMAN E BARCOS TRÊS DOS NOVOS REFORÇOS FICA MAIS DIFÍCIL?

VOCÊ ACHA QUE FELIPÃO VAI ESCALAR, DE CARA, DANIEL CARVALHO OU VAI FAZER O “BICO” DOCE DE SEMPRE  DEIXANDO-O NO BANCO DE RESERVAS?

QUE TIME FELIPÃO DEVERIA COLOCAR EM CAMPO PARA CONSEGUIR A NOSSA SEGUNDA VITÓRIA NO PAULISTÃO

COMENTE COMENTE COMENTE

56 Comentários:

  • Às 25 de janeiro de 2012 às 10:16 , Anonymous Carlão disse...

    Tabela sem duvidas totalmente desfavoravel pra nós.
    Temos time sim pra driblar essa armação, vi no primeiro jogo contra o Braga um time com falhas, porem aguerrido e com um diferencial "EL MAGO".
    Não acho que o FELIPÃO deveria soltar o time logo de cara, pois o risco de um revez é alto e se ocorrer todos cairão em cima principalmente a torcida que esta sem paciencia, sou a favor de ir soltando o time aos poucos de acordo com a confiança.
    Do time pra pegar a LUSA só trocaria o RBueno e daria a ultima chace pro Fernandão. Deola, Cicinho,LAmaro, Henrique e Juninho, MAraujo, Tinga, MAssunção e Valdivia, Luan e Fernandão

     
  • Às 25 de janeiro de 2012 às 13:34 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VOCE ACHA QUE A TABELA FOI REALMENTE PREJUDICIAL E NOCIVA AOS INTERESSES DO PALMEIRAS?

    Não.

    TERIA SIDO FEITA DE CASO PENSADO PARA PREJUDICAR O VERDÃO? OU VOCÊ NÃO PENSA ASSIM?

    Não.

    O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTE PARA DRIBLAR ESSA ARMADILHA E DAR A VOLTA POR CIMA?

    Sim.

    SEM JUNINHO, ROMAN E BARCOS TRÊS DOS NOVOS REFORÇOS FICA MAIS DIFÍCIL?

    Essencialmente o Barcos.

    VOCÊ ACHA QUE FELIPÃO VAI ESCALAR, DE CARA, DANIEL CARVALHO OU VAI FAZER O “BICO” DOCE DE SEMPRE DEIXANDO-O NO BANCO DE RESERVAS?

    Felipão é meu pastor e tudo o que ele fizer, ele fará melhor que o universo.

    QUE TIME FELIPÃO DEVERIA COLOCAR EM CAMPO PARA CONSEGUIR A NOSSA SEGUNDA VITÓRIA NO PAULISTÃO

    Felipão é meu pastor e nada que qualquer acéfalo do futebol diga, ainda assim, não será superior ao meu pastor.

    Nosso oniprepotente irá nos mostrar o caminho sempre.

    E contará os apóstolos Valdívia e Assunção para realizar suas obras.

     
  • Às 25 de janeiro de 2012 às 15:51 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    CADEIA NESSE ACÉFALO.

    FELIPÃO É MEU PASTOR. O DONO DO UNIVERSOS FUTEBOL.

    CADEIA NESSE LOUCO.

    Felipão, o detetive cubano e Creedence

    24 de Jan. de 2012 às 11:24, por [ Menon ] [ @blogdomenon ] | 44 comentaram

    Em uma Havana muito quente, o nostálgico detetive Mário Conde, personagem de Leonardo Padura Fuentes, está sempre com amigos do tempo do colégio. O mais chegado é Carlos, o Flaco, paralítico por conta de uma bala na guerra de Angola.

    Conversam muito, principalmente sobre os sonhos que não se concretizaram. Conde, por exemplo, sonhava ser escritor. A trilha sonora das conversas é Creedence Clearwater Revival, presente em fitas K-7. E, em pelo menos dois livros, repete-se um diálogo que mostra como Padura é um grande escritor.

    Carlos, El Flaco – “John Fogerty canta muito bem.
    Mário Conde – “Ele canta como um anjo”
    Carlos, El Flaco – “Não, Marito. Ele canta como um negro”.

    O estilo rústico, rascante, áspero (adjetivos sugeridos por Márvio dos Anjos) de Fogerty é único. Facilmente identificável. Não é como Ulysses Guimarães que repetia uma frase de Miguel de Unamuno “Eu sou eu e minhas circunstâncias”.

    Mas, depois de tantas voltas, cheguemos ao futebol. Scolari, o Felipão, é fiel ao seu estilo, como Fogerty. Um time de Felipão é facilmente identificável como um solo de Fogerty. É contido, cauteloso, equilibrado. Só que está exagerando. Se o Luan é titular e volta para compor o meio-campo, ele poderia ter alguém mais agressivo do outro lado.

    O Maikon Leite, claro, na falta de outro. Não é um jogador espetacular, mas dá vida ao time. Dá velocidade e ameaça o adversário. Não deve ficar no banco enquanto Tinga arrasta sua malemolência pelo campo.

    Tinga é a prova da fidelidade de Scolari ao seu estilo. De jogador afastado do time titular e do elenco, volta como titular. Em nome do equilíbrio, da cautela etc etc.

    Muda, Felipão. Ouse mais. Esse campeonato é propício a isso. São times fracos e oito se classificam. Se faz tanta questão do Tinga, guarde-o para os jogos duros. Bragantino não é o caso.


    Perfil do Autor:

    Sou jornalista.

    Trabalho na revista ESPN.

    Já passei pelo Agora, Jornal da Tarde - sete anos - Diário Popular (obrigado Paulinho,) A Gazeta Esportiva (que saudades) e Lance! (paga, Walter, paga!!!). Cobri três Copas e gosto também de Política. Também estou no Twitter (@blogdomenon) e no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000390298303)

    Contato:
    menon@springcom.com.br

     
  • Às 25 de janeiro de 2012 às 20:16 , Anonymous Edson disse...

    O del nero é mesmo corintiano.
    Ficou alegre, até demais, com a conquista do estádio para a gambazada.

    Ninguém vai mesmo nos defender, nem a nossa competente diretoria e nem o Chapolin colorado.
    A diretoria, que devia ter essa preocupação, só pensa em politicagem barata e de fazer contabilidade de padaria, sem a preocupação de criar receitas e nos defender das arbitragens, da FPF e da CBF.
    É por isso que eu acho que o nosso buraco negro não se restringe apenas à comissão técnica e passa, principalmente, pela inoperância e incompetência da diretoria.

    Quanto ao Daniel Carvalho, se tiver condições físicas, quero que entre ao lado do Valdívia, mas conhecendo o Felipão do jeito que eu conheço, duvido muito que ele abra mão da sua famosa retranca.

    Verdão 2X0.

     
  • Às 25 de janeiro de 2012 às 20:24 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, estou em UBatuba e hoje, vi 03 camisas do Palmeiras, uma do BAmbi e nenhuma da gambazada.
    Apesar de tudo isso que você descreveu, da imprensa e tudo o mais, continuamos a ter torcida.

     
  • Às 25 de janeiro de 2012 às 23:18 , Anonymous Edson disse...

    Nessa rodada aconteceu novamente.
    Coringão beneficiado com um gol impedido.
    Lance para não ter dúvidas, mas o bandeira "coitado", tem que decidir numa fração de segundo.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 00:00 , Anonymous Flavio disse...

    Isso deixa evidente que muitos dos títulos e conquistas de gambás e pós-de-arroz veio desse favorecimento. É um fato que, em grande parte do mundo, os times mais vitoriosos do país possuem apoio incondicional de governo, imprensa, federações etc

    No Brasil é igual. Quem abriu exceção teve que jogar muita bola, caso de Palmeiras das academias e Santos de Pelé, e agora de Neymar, que a experiente e competente diretoria da peixaria sabe aproveitar muito bem.
    O Santos é o queridinho da mídia hoje...

    Bom, mas depois do Ricardo Bueno ter EVITADO um gol palestrino, protegendo as redes lusitanas, eu me rendo e desisto.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 09:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    FELIPÃO É MEU PASTOR, NADA NOS FALTARÁ.

    Mas pelo menos o médico e o preparador físico deveriam ir tomar nos seus respectivos cús.

    Como que deixam o Tonél de Carvalho ir para o jogo com aquele baita barrigão???

    Saber que o cara tava gordo e fora de forma é uma coisa.

    Agora ver aquele pudim de banha em campo é de doer sem anestesia.

    Gente, o que tá acontecendo dentro do Palmeras?

    É até depreciativo para a imagem do jogador expô-lo daquela maneira em campo, sabendo que esse cara tem que passar uma semana na esteira das 8 as 20 horas.

    Uma coisa é ter um atacante pudim de banha jogando na banheira próximo ao gol.

    Outra coisa é delegar a função de armação a um pudim de banha.

    No momento que ele entrou, o Palmeiras ficou com dois pesos em campo. Ele e o Assunção.

    Ou era um ou outro.

    Esse erro teve que ser corrigido com a entrada do João Vitor e queimamos uma substituição.

    Ops, desculpa pastor Felipe, falei sem querer.

    Não cometerei mais esse erro.

    E o baixinho da Kaiser então, disse que Maikon Leite deixa o time exposto, kkkkkkkkkkk.

    Vai ter medo de atacar e ganhar o jogo na puta que o pariu, kkkkkk.

    Acho que ele nunca ouviu falar em treinamento de posicionamento defensivo, kkkkkkkk.

    Engraçado, eles que são especialistas em defender, talvez por isso não sabem utilizar um ponta e posicionar o time para defender, kkkkkkk.

    Precisam de 10 defendendo, kkkkkkk.

    Do baixinho da Kaiser posso falar. Ele não é meu pastor.

    Resumo da ópera:

    Tonél de Carvalho tem que ir para esteira, sauna e perder peso. Daí teremos um jogador capaz de utilizar sua técnica com fôlego.

    Se o Tonél jogar desse jeito (o que é inadmissível), que jogue ele ou o Assunção. A diferença é que se a troca um meia defensivo por um meia avançado. Ambos chutam bem.

    Luan, "deumelivre". Um lateral esquerdo já é o suficiente. E como joga o Juninho hein?

    Ricardo Bueno não é centroavante.

    É no máximo apenas um atacante de movimentação.

    Pode ser parceiro de um centrovante e depois ser substituído pelo Maikon Leite ou vice-versa.

    Pro meu gosto Maikon Leite é titular.

    Isso foi recado para o baixinho da Kaiser, pois do meu pastor não vou falar nem a pau.

    ** No geral, pra início de campeonato o time foi bem. Foi um bom jogo de se assistir.

    Inté.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 09:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Intão tá né...

    Acho que tem um jogo na minha TV e outro nas outras.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 09:45 , Anonymous NEY VERDE disse...

    É um absurdo o amadorismo do palmeiras, como pode um jogador nas condicões do D. Carvalho ser relacionado para o jogo.

    Ate quando vamos ter que aturar a covardia dos Jumentos, LUAN e TINGA não pode ser escalados, M.Assunção não pode entrar somente pela bola parada, Mas como os Jumentos não tem casife para bancar um time mais ofensivo, coloca essas merdas em campo, para poder contar o morto do M. Assução, ontem ate o valdivia recuou e marcou, porque o morto não aguentava nem andar.
    Pode trazer o MESSI, que quem vai ser escalado,é LUAN e TINGA...,na atual situação M.LEITE jamais pode ficar no Banco, apesar da ruindade do TINGA, naquela hora o substituido tinha que ter sido o ASSUNÇÃO..
    Já que não tem c.. para tirar o LUAN, coloque ele de volante, e mande ele marcar, ajudar o M. ARAUJO, para que os laterais possam passar o VALDIVIA jogar.
    JUMENTOS; saiam da dependenciassunção pelo amor de DEUS...., escale o time sem covardia..
    MANDE OS JUMENTOS EMBORA, CHAME O JORGINHO, e o dinheiro que sobra da para o FRIZZO....., melhor asim..., pelo menos o time vai jogar...

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 10:10 , Anonymous NEY VERDE disse...

    GRANDE MESTRE;;;;;

    Quem sintonizou a tv errada, pode dar uma lida em:

    http://www.verdazzo.com.br/jogos/palmeiras-1x1-portuguesa

    e ver que nossa tv estava certa....rs..

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Seguinte, meus caros palestrinos... o Palmeiras tem Valdívia, Carmona, Daniel Carvalho e Maikon Leite... Murtosa afirmou que a equipe fica "exposta" com Maikon Leite e Felipão não colocava o Lincon pra jogar com o Valdívia pelo mesmo motivo. Onde está o Problema então? O Tinga não faz a função de meia, faz a função de um volante só que mais aberto pro jogo... Só que o cara é muito ruim de bola... mas ele pode fazer as duas funções... O time pode render muito mais, só que o comandante prefere improvisar jogadores em outras funções, botar 500 volantes ao invés de escalar o time mais ofensivo. Pra mim é a mesma coisa dirigir uma ferrari mas não passar da segunda marcha por achar que pode "estourar" o motor... Pra mim, o Palmeiras errou feio, e as consequencias estão aí até hoje, quando trocou o Jorginho pelo Muricy (esse cara nunca deveria ter vindo). Abs

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 10:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Já passou da hora de Luiz Felipe Scolari rever o esquema de jogo do Palmeiras. O 4-2-3-1, com Valdivia isolado na criação, se tornou previsível. Se não tem peças brilhantes para fazer o time andar desta forma, Felipão precisa trabalhar com alternativas.

    Nem o melhor amigo de Tinga entende o motivo de o volante continuar sendo escalado como titular. Ele até poderia render no meio, mais recuado. Mas joga aberto na direita: pouco marca, não ajuda Valdivia a criar e faz o Verdão atuar com “um a menos”.

    Mesmo assim, com dificuldades, a equipe ofereceu perigo ao gol da Lusa na primeira etapa. Mas sempre com chutes de longa distância, até mesmo com o criticado Ricardo Bueno. Valdivia, bem marcado, teve problemas.

    A defesa se posicionou bem nos primeiros 45 minutos. Faltou ao time jogar mais pelos lados. Os dois laterais, Cicinho e Juninho, rápidos, foram pouco acionados.

    Felipão (Murtosa) voltou do intervalo com a alteração óbvia: Maikon Leite no lugar de Tinga.

    Um vacilo geral do sistema defensivo fez a Lusa sair na frente.

    Depois, o estreante Daniel Carvalho entrou na vaga de Luan. É a alternativa com dois meias “legítimos” e dois atacantes que pode ser interessante para 2012.

    Mesmo com Daniel ainda fora de forma, o Palmeiras passou a ganhar o meio. Maikon Leite, aberto na direita, passou a ser a principal arma ofensiva do time.

    Foi por ali que saiu a jogada do gol de Ricardo Bueno. Felipão pode fazer esse Verdão jogar mais.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 10:47 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Estou acostumado.

    Não esqueça que sou acéfalo de futebol amigão e que Felipão é meu pastor, kkkkkkkkk.

    Minha TV é de válvula, demora pra esquentar e funcionar, mas passa tudo certinho, kkkkkkk.

    Abraço Ney.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 11:06 , Blogger Miguel disse...

    Tá na cara que a tabela é desfavorável, qualquer moleque percebe essa aramação. Só a ensebada diretoria, aquelas múmias paralíticas, é que não sabia de nada. Duvido que os bambis e os gambás fariam melhor numa estréia diante de duas pedreiras. Mas a imprensa marrom já esta falando mil maravilhas do SPFW que é treinado por um dos nossos.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 11:48 , Blogger Unknown disse...

    Nossa é impressionante como aqui e em todo lugar só vejo reclamações dos torcedores do palmeiras, será que algum dia vou ouvir/ler algum elogio??

    Pera lá gente, o Daniel Carvalho está gordo? Sim, mas alguém conseguiu perceber a melhora do time quando ele entrou? Alguém aqui conseguiu perceber no pé de quem começou a jogada do nosso gol? Alguém aqui conseguiu perceber os passes que ele deu?

    Vocês querem que um cara entre e resolva no primeiro jogo? Nem o MESSI vai fazer isso em outro time...

    Pelo amor de Deus gente vamos para de reclamar um pouco e começar a apoiar os caras, o problema do nosso time não é a imprensa que fala mal somos nós mesmo que reclamamos demais e não estamos contentes com nada, somos aqueles italianos gordos e velhos que só sabem reclamar da vida e de tudo, por favor....

    Sou 1.000.000.000.000.000 de vezes mais o Daniel Carvalho GORDO do que o Tinga ou o Luan... os dois sairam do jogo ontem o time melhorou e passou a atacar mais...

    Outra coisa, ou eu sou muito burro de futebol e não entendo nada ou vocês são treinadores e estão perdendo dinheiro fazendo outra coisa...
    O Marcio Araujo é o cara que mais marca no time, é o cara mais sacrificado no elenco, pois tem que correr por ele e pelo assunção e sua maldita bola parada e vocês só sabem reclamar do cara o tempo todo...

    O palmeiras vai ser sempre essa M. que é hoje por conta de nossa mentalidade, por conta de acharmos que nunca está bom, sempre é ruim, nos outros é bom no palmeiras não é bom...

    Abraço a todos...

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 14:21 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Alexandre;

    Ninguem esta contra o D. carvalho, estamos apenas mencionando, que somente o Palmeiras coloca em campo um jogador naquelas condiçoões, podendo se lesionar, por estar fora de peso, e ainda ficar um bom tempo sem jogar, o cara não esta cabendo dentro da camisa, tudo bem que entrou bem, deu o passe para jogada do gol..., mas vamos lá né.....fiquei ate com vergonha, aquela imagem mostra mesmo o amadorismo....

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 16:10 , Anonymous Anônimo disse...

    oooo
    o o
    oooo
    ooooooooooooooooooooooooooo
    o o
    o Daniel Carvalho o
    o o
    o 83 KG o
    o o
    o o
    ooooooooooooooooooooooooooo

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 16:12 , Anonymous Anônimo disse...

    O SP não jogou em Itápolis, jogou em Presidente Prudente contra o time de Itápolis.
    O único clube grande que é obrigado a jogar em Itápolis, em um estádio que cabe no máximo cinco mil pessoas é o Palmeiras.
    Não me recordo de um jogo oficial de Corinthians ou São Paulo na cidade de Itápolis.
    Toda vez que a tabela indica que teriam que jogar por lá surge algum impedimento burocrático.
    Neste ano, a campanha do Oeste deve ser suficiente para mantê-lo na primeira divisão. Sendo assim, em 2013 ele terá o mando no jogo com o Palmeiras.
    Podem apostar que em 2013 o Palmeiras terá que visitar a cidade.
    Nada contra a cidade, mas é uma questão de registrar o exemplo para o tratamento diferenciado da FPF com o Palmeiras em relação aos demais clubes da capital.
    Um estádio que não tem a capacidade mínima para receber São Paulo e Corinthians também não deveria ter para receber o Palmeiras. Entretanto esse zelo pela observação da capacidade dos estádio aparece ano sim, ano não.
    Esperem 2013 para ver se a “previsão” se confirma.
    Devemos lembrar que o Palmeiras também era o único grande que enfrentava a Portuguesa Santista em Ulrico Mursa. Os demais jogavam na Vila.

     
  • Às 26 de janeiro de 2012 às 21:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Pai ligamos pra casa e ninguém atendeu. Ce ta em casa? Liga pra gente.
    Bjos

     
  • Às 27 de janeiro de 2012 às 09:33 , Anonymous J.A. disse...

    Penso como o Alexandre Higino, nós reclamamos da imprensa, mas nosso inferno astral somo nós mesmos, reclamam de tudo: Treinador; Auxiliar; Campo; Mando de jogo; Juíz; Uniforme, Data e horário de jogos; Diretoria; Cidades onde joga; Xingam jogadores (em comentários), daqui a pouco vão reclamar da bola, da metereologia, etc..
    Claro, que é o conjunto da obra que faz um time bem ou mal sucedido, mas daí a fazer nossos espaços de leitura insuportável, como corredor de hospital ou velório, francamente.
    Lógico, que deve-se falar, ou escrever, o que pensa (isto é democracia), mas precisa pensar em quem lê, ou escuta (isto é educação e civilidade).
    O time para o qual torcemos, escolhido lá atrás, é como nossos pais, não tem como mudar, devemos sim, apoiar, compreender, incentivar, sugerir sim, esculhambar, avacalhar, esculachar,não pois em nada ajuda, só atrapalha.
    Isto é sómente um ponto de vista, se bem que as vezes é preciso ser visto com justiça de um ponto correto, MAS,jamais quero ensinar alguém a se expressar ou pensar.
    Abraços a todos.

     
  • Às 27 de janeiro de 2012 às 10:47 , Anonymous Edson disse...

    Sábias palavras J.A.
    Não vejo esse comportamento nos torcedores bambi ou do time da marginal.
    A esperança se renova, quero o verdão campeão, seja com esses jogadores, com esse técnico ou com qualquer outro.

     
  • Às 27 de janeiro de 2012 às 12:09 , Blogger Unknown disse...

    Vejo que não sou o único que penso assim, não vou ser hipócrita aqui e dizer que nunca esbravejei, falei mal entre outro, mas nunca adiantou nada, ou melhor, só trouxe negatividade, e isso nós não precisamos mais...

    Essa é a minha opnião, chega de bater, bater e bater, que tal usarmos uma psicologia diferente e começa a apoiar ao invés de dar porrada? Aplaudir no erro e não xingar, apoiar ao invés de criticar, só fizemos isso nos últimos anos e não adiantou de nada...

    Abraço a todos...

     
  • Às 27 de janeiro de 2012 às 13:01 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Estive dando uma breve apreciada em nosso balanço.

    Obscuro, cheio de evidências que dão margem a dúvida.

    Não vejo perspectivas a não ser a troca de administração total e cortes extremos na carne.

    Dentre os piores absurdos que pude observar, está no fato de todas as receitas de patrocícnio terem sido colocadas numa única conta chamada "Dpto de Futebol Profissional" e da mesma forma nas despesas.

    No meu ponto de vista essas receitas deveriam ter sido descriminadas uma por uma, para se saber o quanto o clube recebe de cada patrocinador da fato.

    Da mesma maneira nas despesas, para se saber por exemplo quanto custa o time do Palmeiras por mês, sendo que esta ainda teria que ser descriminada com Ordenados e Salarios Atlétas, Ordenados e Salário Comissão Técnica, Despesa de viagem para Negociação, enfim, de forma mais detalhada e convincente.

    A maneira como estão fazendo, englobando tudo numa simples nomenclatura dá margem à duvida e não transmite nenhuma credibilidade acerca das Demonstrações apresentadas.

    Fica também mais que evidente que a parte social está sendo coberta pelas verbas do Departamento de Futebol.

    Não que não possam ser cobertas, mas como não se tem como ver de forma clara, mais uma vez dão margem a dúvidas se realmente essas Despesas da parte social existiram.

    Não tem como não achar que tem muita coisa estranha num time que teve de Receitas em 2011 131.578.400,34 e 139.806.094,70 de Despesas, sem contar que possuem Dívidas Bancárias absurdas.

    Não é possível saber por exemplo se já recebemos o dinheiro do Kléber, Gabriel Silva, não dá para saber o quanto recebemos pelos empréstimos de alguns jogadores também.

    Enfim, faltando apenas a peça "Notas Explicativas" a qual não tive acesso, percebo com 99% de certeza, que as mesmas não serão esclarecedoras.

    Apesar dessa minha atitude ser de certa forma, antiética, queria compartilhar essas informações com vocês para terem mais clareza, no dia que forem apoiar um candidato X ou Y para presidência.

    Não se pode mais permitir que administradores de Padarias comuns, sejam responsáveis pela condução de uma Instituição do tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Mas também temos a obrigação de saber separar o Departamento de Futebol (Atlétas/Comissão) da parte Administrativa.

    Saudações.

    ========

    Em tempo, se outros times devem com certeza mais que o Palmeiras e mesmo assim conseguem contratar, isso nem precisa de comentários.

     
  • Às 27 de janeiro de 2012 às 19:14 , Anonymous Edson disse...

    E o manga podre já começou!

    Tivemos sorte com a sua saída.
    E pensar que ainda tem palmeirense que lamenta.

    Manchete do portal Uol.

    Futebol
    Ex-palmeirense Kleber diz que sonho do pai é vê-lo no Corinthians

     
  • Às 28 de janeiro de 2012 às 15:43 , Anonymous ombudsman palestrino disse...

    Valdivia, jogou a primeira partida do paulistão bem, a segunda mais ou menos e a terceira já nem joga. Lesionado ! Já vimos esse filme.
    valdvia, que recetemente falou muito em entrevista (até criticou publicamente a diretoria), tem que jogar muito ainda pra valer o investimento feito, resumindo: valdivia tem que calar a boca e jogar bem, ter uma sequência de bons jogos. Jogar um jogo só bem e se vangloriar por isso não resolve !!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2012 às 16:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia tomou quatrocentas pancadas no tornozelo e vai ser poupado, pela qualidade do adversário.

    Se o restante do time depender do Valdívia para ganhar do Catanduvense, pode sair do campeonato já.

    É uma boa hora para se testar Daniel Carvalho e Pedro Carmona.

    Valdívia tem que aprender a usar mais proteção nos pés, senão vai estourar, porque só param ele na porrada.

    Palmeiras 3, Catanduva 1.

     
  • Às 28 de janeiro de 2012 às 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre, Edson e J.A., parabéns!

    M.M. a SEP utiliza em sua contabilidade contas sintéticas e não analíticas, as demais informações poderão ser encontradas nos balancetes.

    Ah! Ta na hora de trocar de TV...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 29 de janeiro de 2012 às 23:08 , Blogger Felipe disse...

    A tabela está nos prejudicando sim e nosso time é fraco.Espero que com a chegado do Barcos,ele possa jogar junto com Valdívia,Daniel Carvalho e o Pedro Carmona(Patrick),acho difícil,pois o Felipão não vai tirar o Luan,talvez jogue Valdívia,Daniel,Luan e Barcos,já melhora.Mas eu acredito sempre e é muito possível sermos campeões,o Felipão sempre trabalhou muito bem a vontade de cada jogador e isso pode fazer a diferença.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 08:40 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DINHO MANIASI

    Minha TV ainda continua funcionando bem.

    Agora me faça um favor, nunca mais fale comigo de balanço, pois seu conhecimento, com todo respeito é limitado pela sua resposta.

    Se eu fosse interpelado por um auditor, este saberia o que é limitação de escopo.

    E a NBC é bem clara a cerca do assunto.

    Passar bem.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 08:56 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Ontem o time do Palmeiras teve a chance de mostrar o que pode fazer na falta do Valdívia.

    Mostrou que o time, infelizmente depende demais do Valdívia.

    Mostrou também que Marcos Assunção, com sua limitação física, ainda assim é importante pela bola parada.

    Essa é minha preocupação.

    Será que estaremos preparados para jogar sem Valdívia e Assunção mais a frente?

    Ney, nem me preoculpo mais com o Paulista, pois entre os oito acredito que nem que for na marra a gente classifica.

    Estou pensando em algo que realmente interessa ao Palmeiras que é a Copa do Brasil.

    Essa talvez seja uma das mais possíveis de se vencer.

    Do Rio só tem o Botafogo.

    De SP só o Palmeiras e as Bibas.

    Do RS Gremio

    De MG Galo e Cruzeiro

    Depois tem os que considero apenas competidores, tipo Bahia, Vitória, Goiás, Portuguesa, enfim, times chatos, mas apenas competidores.

    É nisso que fico pensando.

    Esse time dará liga?

    Terá mais de um maneira de jogar?

    Ou será sempre dependente do talento de Valdívia e de Assunção, pois tirando bola para, parece que não se treina outra forma?

    Grande abraço Ney.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Estive em Catanduva.
    O Palmeiras criou várias chances para marcar, mas não faz os gols que qualquer outro time grande não perderia.
    Poderia ter vencido com sobras, mesmo sem o Valdívia. Existe a jogada da bola parada que é uma virtude e não um defeito para o time como insistem em colocar. O problema maior é a incompetência para fazer os gols em jogadas de “bola rolando” que o time cria. Não faz lá na frente e depois acaba acontecendo alguma falha grosseira lá atrás como essa ridícula do Leandro Amaro.
    Outro problema crônico que o time enfrenta é a total falta de respeito das arbitragens. Parecia que o Catanduvense era o time grande e o Palmeiras o time pequeno. Enquanto outros grandes vencem com ajuda de arbitragem e por isso são bem avaliados, o Palmeiras consegue ser prejudicado contra um time novato. Três lances de penalidades reclamadas e não marcadas em que duas delas seriam assinaladas com toda certeza para Corinthians ou para o São Paulo. Erros que ocorreram mesmo com a presença decorativa de árbitros auxiliares na linha de fundo. Porém, o lance onde se caracterizou a maior falta de prestígio do clube junto a Federação foi na marcação da penalidade para o Grêmio. A TV não mostrou e a imprensa não registrou que o auxiliar de linha sinalizou a falta no início da jogada sobre o Pedro Carmona. A torcida do Palmeiras localizada atrás do gol do Deola se manifestou de imediato, mas o árbitro preferiu ignorar a falta e dar sequência à jogada. Com esse prestígio contra o Catanduvense, como o Palmeiras será visto caso enfrente algum grande em fase eliminatória do campeonato? Teremos uma nova edição da semifinal de 2011? O Palmeiras precisa se arrumar dentro e fora de campo.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 14:19 , Anonymous Palestrino51 disse...

    Anônimo, grande leitura de jogo. Foi exatamente isso.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 16:37 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Mestre (?), não faço a mínima questão de falar com você, parabens pela sua televisão e opinião é que nem bunda... cada um tem a sua.

    Anonimo

    Concordo com toda sua análise, do inicio ao fim.

    Criticam a bola parada como se fosse coisa exclusiva do Palmeiras.

    Mais de 90% dos gols no futebol mundial acontecem exatamente de bola parada.

    Os gambás ganharam um Brasileirão (90) e uma Copa do Brasil (95) explorando exatamente a bola parada.

    Com todo o respeito também,

    Passar bem.

     
  • Às 30 de janeiro de 2012 às 23:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite amigos do Observatorio, alguém observou a ausência do nosso ilustre amigos Alcides Drumond? Alguém possui o seu telefone? Podemos contatá-lo se possível.

    Amplexos!

    OBS:> Tem TV aí que ainda é no preto e branco, até pq muitos nem possuem PPV.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 08:10 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Belluzzo no programa do avallone


    http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2012-01-29_2012-02-04.html#2012_01-31_04_55_44-141061477-0


    VOLTA BELLUZZO !!!

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 08:44 , Anonymous Anônimo disse...

    A diferença de desempenho técnico entre Palmeiras e time da marginal neste início de temporada esteve no jogador que usa o distintivo da FPF e tem um apito na boca.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 10:44 , Anonymous Análise Tática disse...

    BOLAS PARADAS

    Num universo de 500 gols marcados em 1 turno de campeonato brasileiro.

    A cada 500 gols, 100 foram marcados de bola parada.

    Sendo que, dos 100 gols, aproximadamente 37% foram de faltas, 24% de penaltis e 34% de cabeça por cruzamento.

    Os demais foram lançamentos tiveram origem por lateral ou tiro de meta.

    Com base nestes dados, no caso específico de um time que joga explorando o jogo aéreo de cabeça, sua probabilidade de marcar um gol de cabeça por cruzamento de escanteio a cada 500 gols marcados marcados será de 6,8% durante as partidas, enquanto que de cruzamento por falta ou falta direta será de 7,4%.

    Um time que vive exclusivamente de tiros de bola parada para sobreviver terá a probabilidade de alcançar o gol adversário em torno de 13% de possibilidade durante a partida.

    Mesmo que um time tenha todo seu poder de fogo com 100% de aproveitamento em bola parada, isso jamais será possível para determinar uma vitória ou mesmo uma derrota do mesmo.

    O Palmeiras fez 43 gols no brasileiro de 2011.

    3 dos Rebaixados fizeram mais gols que o Palmeiras.

    América 51
    Ceará 47
    Avaí 45

    Destaque-se que estes times fizeram grande parte de seus gols de cabeça e mesmo assim, não foram suficientes para ter melhor colocação que o Palmeiras que terminou em 11º num total de 20 times.

    Ao passo que o Palmeiras foi a segunda melhor defesa com 39 sofridos contra 36 do corinthians, isso suficiente para se chegar a conclusão simples que:

    JOGAR PARA SE DEFENDER E DEPENDER DE 13% DE CHANCES DE BOLA PARADA DE MARCAR E VENCER O ADVERSÁRIO, DEFINITIVAMENTE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL.

    É necessário ter muitas alternativas ofensivas durante a partida para que seja possível transpor o adversário.

    Jogadas em linha de fundo, jogadas ensaiadas, penetração pelo meio, um-dois, saber usar a vantagem numérica por expulsão e principalmente intruir a chegada dos volantes para finalizar, são alguns exemplos do que um time deve treinar e ser instruído a fazer.

    Deixar o jogo correr, empombar o jogo e ficar a espera de um gol de bola parada, pode não ser suficiente para se vencer uma partida nos tempos atuais.

    Existem times experientes, que pouco ou nada precisam de treinamento, apenas disciplina de um técnico, como este time:

    Marcos
    Cafú (148 jogos pela seleção)
    Lúcio
    Roque Júnior
    Edmílson
    Gilberto Silva
    Kléberson
    Roberto Carlos (melhor do undo e da copa 2002)
    Rivaldo (melhor do mundo)
    Ronaldinho Gaúcho (melhor do mundo)
    Ronaldo (melhor do mundo)

    Outros times precisam de um treinador.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Análise Tática.
    Faltou incluir nas estatísticas o número de oportunidades de gol criadas.
    Esse número, esquecido nas análises indicaria que o Palmeiras criou muitas situações, ou seja, tinha jogadas na equipe.
    Entretanto, o aproveitamento do Palmeiras foi péssimo.
    Muito bem lembrado os números de gols dos times rebaixados. Foram equipes com porcentagem de posse de bola muito menor que a do Palmeiras na competição, com número de chutes a gol bem inferior e com criação de jogadas bem mais baixa que a nossa.
    A diferença é que mesmo com menor posse de bola, menor criação de jogadas e menor número de chutes a gol, eles foram mais eficientes.
    Essa característica voltou a se manifestar neste campeonato, quando o time criou as chances, mas não mostra eficiência para converter em gols situações que qualquer outra equipe conseguiria, até times rebaixados como esses citados.
    O Palmeiras mostra que tem outras opções de jogo, além da bola parada. A diferença é que na bola parada existe no time um jogador com qualidade para a conclusão final.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:17 , Anonymous Análise Tática disse...

    O treinamento de futebol consiste numa série de fatores, que não obstantes são necessárias repetições e repetições para se atingir o objetivo.

    Treinamento de força, defensivo, ofensivo, treinados a exaustão são responsáveis pelo êxito final.

    Mais especificamente, um deles é o Método Coerver.

    Dos 6 Tops do referido Método certamente apenas o defesa é praticado a rigo no time Palmeiras.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:18 , Anonymous Análise Tática disse...

    rigo = rigor

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:29 , Anonymous Análise Tática disse...

    O êxito no futebol está diretamente relacionado à repetições e repetições dos fundamentos.

    Treinamento de força, ofensivo, defensivo, passe, inversão, vantagem numérica, devem ser treinados à exaustão para se chegar ao êxito.

    Um dos métodos é desenvolver o jogador em primeiro plano para que o mesmo tenha condições de responder em campo de jogo.

    Se formos analisar o Palmeiras do ponto de vista do Método Coerver, veremos que apenas um dos pontos da pirâmide é treinado à exaustão, motivo da eficiência defensiva.

    Existem relatos e fatos verídicos de jogadores que se aperfeiçoam pela repetição, como cobradores de falta por exemplo.

    Não será possível chegar a um objetivo, se primeiramente não houver o desenvolvimento dos jogadores no processo.

    A rigor o Palmeiras esta bem condicionado apenas à defender.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:53 , Anonymous Análise tática disse...

    A juizada é que está matando a pau no comportamento tático.
    O resto é papo furado e estatísticas sem objetividade.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 11:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Análise Tática, muito bem, mas cabe uma só pergunta:

    Você assiste aos treinamentos ou isso é apenas achismo?

    Eu assisto a aproximadamente 80% dos treinos na Academia e não vejo tanta enfase em treinamento de defesa, pelo contrário.

    Os atacantes são treinados com posicionamento, cabeceio, chutes, penalidades, cruzamentos, faltas, etc.

    Os laterais treinam aproximação, cobertura, cruzamentos, cruzamentos, cruzamentos.

    Estou falando porque vejo isso em todos os treinos que assisto.

    Mas o fator humano não pode ser deixado de lado.

    O melhor cruzamento nos treinos do ano passado era do lateral direito Paulo Henrique, seguido pelo outro lateral o Bruninho.

    No primeiro jogo em que o Paulo Henrique teve possibilidade de participar não viu a bola, não marcou, não atacou, muito menos cruzou...

    Carmona nos treinos joga muito bem, dribla, passa, chuta muito bem.

    Nos jogos se esconde...

    Nos treinos Fernanão finaliza muito bem.

    Nos jogos...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 12:46 , Anonymous Edson disse...

    Parece que o Felipão e a torcida não assusta mais os jogadores, como quer fazer acreditar a imprensa.


    Carmona: preferi ficar no Palmeiras
    Redação PTD - 31/01/2012 - 11:36h.
    -
    Após ter recusado uma proposta do futebol japonês onde ganharia cinco vezes mais do que recebe atualmente no Palmeiras, o meia Pedro Carmona comemorou a permanência.

    "A proposta foi boa, mas preferi ficar no Palmeiras. Conversei para saber qual era a posição do clube, do Felipão. Quiseram ficar comigo. Ótimo" disse o camisa 21.

    Carmona revelou que a sondagem dos japoneses vinha desde os tempos do Criciúma: "Quando eu estava no Criciúma, já havia conversas para ir ao Japão. Mas a janela de transferências só abre em janeiro, então eu não poderia sair naquele momento. Aí, veio o Palmeiras. Entre um e outro, preferi jogar aqui. Todos os atletas sonham com um clube de elite do futebol brasileiro. Quero fazer o meu nome no Palmeiras".

    Gato por lebre? Como não conseguiu contratar Carmona, o clube japonês acabou fechando com Deyvid Sacconi, que treinava em separado no Verdão.

    Eduardo Luiz

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 12:49 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:... assustam os jogadores.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 12:51 , Anonymous Milton Neves Rapozão disse...

    Eu assisto treinos.

    Os treinos da Rapoza mais linda do mundo.

    E digo para vocês, o Cruzeiro é o melhor time do Brasil.

    Eu vejo os treinos todo dia.

    Treinam de tudo e com perfeitção. São treinos de fazer o queixo de Guardiolla cair no chão.

    Cruzeiro faz 16 a 0 em jogo treino na Toca da Raposa II

    25 de janeiro de 2012

    Os jogadores do Cruzeiro fizeram um jogo treino na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa II. O resultado final foi expressivo: 16 a 0 contra a Seleção de Raposos, time amador do interior do estado. Bobô (5), Wallyson (4), Roger (3), Élber (3) e Mateus marcaram os tentos do time. O único atleta da equipe titular que atuou na partida foi o goleiro Fábio. O time foi formado por Jackson, Cribari, Thiago Carvalho e Mateus; Arias, Everton, Roger e Élber; Walysson e Bobô.

    Viva Vagner Manicini que faz nosso super time golear em treinos.

    A rapoza vai pras cabeças esse ano.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 13:33 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Alguem viu algum dos "jornalistas" comentar sobre o penalti escandaloso cometido sobre o Ricardo Bueno?

    Ontem assisti ao programa do Neto e ele nem tocaram no assunto.

    Chegaram a por um suposto "penalti" muito, mas muito mandrake mesmo do jogador da Linense sobre outro do time gambá, mas não falaram nada sobre o lance do Palmeiras, e olha que estavam lá o Neto que comentou o jogo na transmissão e o Edmundo.

    Parece que se é contra o Palmeiras então ta certo... de novo!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 14:22 , Anonymous Anônimo disse...

    O meio esportivo passou a aceitar com naturalidade os benefícios ao Corinthians e os prejuízos ao Palmeiras.
    Não se trata mais de discussão sobre futebol, sobre lances de um jogo e sua influência nos resultados. Trata-se da banalização do favorecimento explicito como um direito natural dos eternos beneficiados e uma punição por tradição a quem sempre foi pedra no sapato dos times adotados pela imprensa e federações.
    Na vida civil temos a figura do receptador para os crimes de roubo e furto. Sem o receptador não haveria furto ou roubo, pois o objeto furtado não teria como ser repassado.
    No futebol brasileiro, fazendo uma comparação com o caso do receptador, a imprensa esportiva atua como ele. Sem ela, não haveria como dar continuidade ao favorecimento explicito para algumas equipes, aquelas chamadas de massa, além de continuar atrapalhando a vida dos clubes que são tradicionais rivais desses times de federações, de políticos e da imprensa.
    A imprensa edita, manipula, disfarça, esconde fatos e situações que não convenientes de serem mostradas e aumenta com sensacionalismo outras situações que possam fazer um contraponto.
    Bastará acontecer um erro contra o time da massa ou um outro a favor de uma equipe como o Palmeiras para a matemática dos jornalistas igualar um contra vinte ou um contra trinta.
    Alias, em todos os campeonatos sempre acaba ocorrendo esse erro isolado para ser explorado, pois será esse erro que dará a “legitimidade” e fará a balança “se equilibrar” no final da competição. Então virá o famoso chavão que sempre serviu de cortina de fumaça: “os erros acontecem contra e a favor a todos”.
    O detalhe mais revoltante em todo esse processo é que se observa constantemente na imprensa esportiva o discurso da seriedade, do profissionalismo e da ausência de valores emocionais no acompanhamento do esporte, ou seja, a melhor definição para a hipocrisia.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 14:27 , Anonymous Edson disse...

    Dinho, é nisso que eu me bato.
    O problema maior do Palmeiras excede em muito a comissão técnica.
    A direção técnica pode desgostar muitos torcedores, mas a desarmonia da diretoria, o sistema feudal de "famiglias" e a imprensa é que fazem a maior diferença.

    A imprensa sempre diz que não escala e não joga, e nisso ela tem razão, mas todos sabem que eles escondem, disfarçam, distorcem, criam ídolos, sepultam ídolos, tem interesses pessoais e etc...

    Para que falar do escandaloso penalti se foi a favor do Palmeiras? Se fosse dos gambás ou dos bambis ou da Catanduvense, estaríamos cansados de ver esse lance nos programas esportivos.
    E eu não tenho dúvidas, até quem é afeiçoado ao Palmeiras tem um papel e uma pauta à cumprir, sob pena de perder posição ou até o emprego.

    Se o juiz sabe que não vai dar em nada, ou até vai ser elogiado pelo erro contra o palmeiras, para que marcar o penalti?

    Só isso explica os Edmundos e PVCs da imprensa.

    Além desse, teve outro penalti, que não passou nem o replay durante a transmissão.

    Onde está o nosso Marco Aurélio Cunha símile? Deveria existir, mas a nossa honrada e competente diretoria põe o Felipão para reclamar.

    São um bando de idiotas: os diretores e a Imprensa.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 14:31 , Anonymous Edson disse...

    Anônimo anterior, você postou enquanto eu escrevia, de modo que não havia lido o seu brilhante texto.

    Deixe um nick, um texto como esse tem que ter uma identificação.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 16:12 , Anonymous Milton Neves Rapozão disse...

    Mas quanta injustiça meus amigos palestrinos.

    Isso que dá assisitir treino de time de fogo.

    Vê mulher feia e pensa que tá vendo bonita.

    Foi o próprio Felipão, o mais querido do Brasil, que disse isso meus amigos.

    Daqui a pouco vão dizer que presenciam a preleção dos jogadores junto com o técnico e também ficam vendo eles tomar banho pelados depois dos jogos.

    Calmas meus amiguinhos palestrinos.

    A verdade é que a rapoza mais linda do mundo vem com tudo.

    Mesmo com salário atrasado, não solta Montillo nem a pau Juvenal e nem para o timão de Andrez amigão do Lula.

    Podem me cobrar queridos porquinhos, a rapoza vai suupreender esse ano.

    O Palmeiras é muito grande para passar por essa vergonha e o comandante tem culpa sim.

    Não quero mais ele na copa do mundo.

    Minha campanha é para o simpático moço do sul, o Sr Leonardo Bachi, parente da linda Carolina Bachi.

    Tite, esse sim entende de futebol caros palestrinos.

    Agora deixa eu tomar minha aguinha e fiquem em paz.

    Grande abraço ao meu amigo Mauro Beting, um corinthiano fanático e campeão mundial do torneio de verão no Brasil.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 17:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Não dá para saber se quem assina como Milton Neves é realmente Milton Neves. Mesmo assim o nome serve de lembrança sobre esse personagem do jornalismo.
    Esse senhor tinha tudo para entrar para a história como um dos maiores jornalistas esportivos do país. Seu estilo descontraído e seu conhecimento de informações sobre o futebol dariam a ele um grande lugar na memória de todos que acompanham e gostam do esporte.
    Entretanto, ele se tornou um personagem, um fanfarrão que não desperta mais a menor credibilidade. Um autêntico palhaço no sentido pejorativo da palavra.
    Seu estilo jocoso se torna muito útil para ridicularizar e camuflar situações que deveriam ser vistas como sérias e graves. Quando ele empenha a bandeira de criticar ou condenar algo, torna esse algo motivo de desconsideração, pois se Milton Neves condena é porque não é nada importante.
    O já conhecido Abominável Milton das Neves não desperta mais confiança, mas ainda procura-se se impor graças aos espaços que dispõem nos veículos de comunicação com seu discurso vazio e de retórica forçada, o verdadeiro palhaço que ainda acha que impressiona.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

    SERIA O DEDO DO BELLUZZO?

    PALMEIRAS FECHA COM KIA-HUNDAY POR 74 MILHÕES EM 3 ANOS.

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 19:36 , Anonymous Edson disse...

    Boa notícia.
    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/01/palmeiras/palmeiras-e-kia-motors-anunciam-acordo-de-patrocinio.html

     
  • Às 31 de janeiro de 2012 às 20:01 , Anonymous SERGIO disse...

    E O GANDINI É PALESTRINO, VEIO EM BOA HORA

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial