Observatório Alviverde

15/11/2016

NÃO CREIO QUE O INDEPENDÊNCIA FAÇA TANTO A DIFERENÇA PRÓ ATLÉTICO!


O Galo iniciou ontem a venda de ingressos para o jogo desta 5ª feira, às  21 H, contra o Palmeiras, pela 35ª rodada do Brasileiro. Até agora, apenas 7.587 foram vendidos. Os sócios terão de comprar as entradas via internet.
*******************
O time mineiro tem um problema para enfrentar o Verdão. O lateral Patric, que vinha jogando no time principal em razão da contusão de Marcos Rocha, está sendo anunciado como fora do jogo. Foi vetado após os exames detectarem um edema no músculo adutor de sua coxa esquerda.

Mesmo não se tratando de um jogador decisivo e que em campo exija cuidados especiais, o Palmeiras precisa considerar que ele pode vir a  aparecer no jogo porque o Depto Médico atleticano costuma participar da "guerra de nervos" contra os adversários, mas isto Cuca conhece muito bem porque trabalhou por aqui em 2012 e 2013, com amplo sucesso.

Contunde-se um e volta outro, Marcos Rocha, o titular da posição está retornando após longa ausência, mas como iniciou as atividades físicas apenas ontem, presume-se que não deverá estar à disposição de Marcelo Oliveira no confronto contra o Palmeiras.

De qualquer forma Cuca tem de se manter ligado na perspectiva de Rocha, um lateral que pode fazer a diferenla entrar em campo já na 5ª feira. A mídia belorizontina garante que ele estará apto a jogar domingo às 19h30, contra o Santa Cruz, em Recife, isto é, com apenas dois dias de diferença.

O único indício de que Marcos Rocha deve ficar fora é que mormente agora, após a contusão de Patrick, a comissão técnica atleticana quer contar com ele inteiro para o primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Grêmio.
********************
Ontem Marcelo Oliveira fez segredo e fechou o treino na Cidade do Galo. Os jornalistas só puderam cobrir as atividades após uma breve entrada no campo de treinamento na hora do aquecimento e, depois, ao final das atividades, mas apenas ouvindo os jogadores designados para as entrevistas coletivas. 

Para que todos sintam a seriedade com que o Galo está encarando o jogo contra o Palmeiras, o procedimento será repetido hoje, terça-feira. 

********************

O experiente volante Leandro Donizete, que marcou o gol da vitória atleticana contra o Verdão, no jogo do primeiro turno no Allianz, um dos escolhidos para a coletiva de ontem, afirmou que o Galo "tem de voltar a vencer e voltar a jogar bem.

Declarou, também, que só uma vitória sobre o líder terá o poder de dar novos ânimo e impulso ao galo, mantendo a equipe em alto astral na briga pelo Brasileiro e, ao mesmo tempo, elevar-lhe o moral para obter o título da Copa do Brasil sobre o Grêmio.

No fecho de suas últimas considerações Leandro Donizete falou no "tabu" que o Galo impõe ao Palmeiras e declarou:

“Agora é fazer um grande jogo contra o Palmeiras e ganhar deles. Tem, também
um tabu rolando e acho que faz aos quatro ou cinco anos que a gente não perde pra eles. Fazer um grande jogo é muito importante para a gente ganhar moral para a Copa do Brasil. 
Se sobrar uma bolinha, espero fazer um golzinho de novo e dar a vitória ao Galo novamente”...

*******************

MINHAS CONCLUSÕES:

1) No reencontro "Galo X Cuca" e "Verdão X M.Oliveira" não existirá refresco ou corpo mole. Os ressentimentos pretéritos sugerem uma batalha de egos de Cuca e Marcelo contra seus ex-clubes e ambos estão encarando o jogo como "questão de honra"! Os jogadores -dos dois times- sabem disso e solidarizar-se-ão com seus comandantes.


2) Uma vantagem psicológica do Palmeiras pode ser contada antes mesmo dos times entrar em campo: o Verdão vai fazer "o jogo da vida" e o Galo "o da sobrevida". Um empate (excelente resultado para o Palmeiras) mantém o alviverde na ponta mas tira do Galo qualquer possibilidade matemática de continuar lutando pelo Brasileiro. Como se vê, o Atlético está proibido de empatar e terá de lutar para vencer do início ao final do jogo

3) Outra vantagem verde é que o jogo será travado no acanhado Independência e isso pode se tornar fatal ao time mineiro -repito- por sua obrigação de vencer. Como terá que jogar sempre no ataque, visto que o empate não lhe interessa, o time mineiro terá se expor aos contra-ataques palmeirenses. Imagino, essa deverá ser a tática de Cuca, não apenas pela diferença de pontos existente, mas pela  perspectiva de poder administrar o resultado.  

4) Como "a boca que saúda, aplaude e glorifica é a mesma que reclama, apupa e achincalha" (AD), outra possível vantagem palmeirense poderá ocorrer caso o Galo não se dê bem logo no início do jogo. O velho estádio Independência, uma das maiores caixas de ressonância entre todos os estádios do Brasil, ampliará demais as vaias, as reclamações e as cobranças da torcida atleticana e isso pode ser útil ao Palmeiras. 
Há que se considerar também a antítese, isto é, a multiplicação de aplausos caso os mineiros comecem bem o jogo ou façam um gol logo de cara! O importante é que o Palmeiras pode ser frio e calculista, fechar-se na defesa e só subir -cirurgicamente- na boa! 
Porém, toda a atenção do time nos vinte ou trinta primeiros minutos será muitíssimo importante pois pode ter o poder de decidir o clássico.

5) Muita gente acredita que a fim de se preservarem para os jogos finais da CdB contra o Grêmio os jogadores do Galo vão tirar o pé, evitar as divididas e enfim, se poupar no jogo contra o Palmeiras. 
Até concordo em relação a um ou outro deles, isoladamente, mas não creio que essa acomodação tome conta da maioria dos jogadores.  
Sou convicto, sim, de que haverá "poupanças", mas não quinta-feira e sim, domingo próximo contra o Santa em Recife. Ou vocês não acreditam que duas malas brancas podem chegar a BH remetidas pelos concorrentes diretos do Verdão?

6) As declarações do meio-campista atleticano Leandro Donizete de que existe um tabude quatro ou cinco anos rolando pró Galo, têm de ser desmitificadas por Cuca nas palestras que antecedem o jogo. 
Sem querer ensinar o pai nosso a vigário ou a bíblia a pastor, quero apenas lembrar o comandante palmeirense de não se esquecer de dizer aos jogadores que os tabus existem para ser quebrados e que essa é a grande chance de o Palmeiras acabar com isso porque já provou que tem time melhor que o adversário!

7) Finalmente quero dizer o que considero mais importante e que, em meu entendimento, pode definir esse Galo x Palmeiras tão importante na vida do Verdão. Corroborando com o pensamento de meu irmão, a grande alternativa do Palmeiras, a "chave certa" para desarticular e derrrotar o Atlético em BH é esta: marcação pessoal -intensa, forte e o tempo todo- sobre Robinho, o grande articulador do Galo e um dos melhores e mais desequilibrantes jogadores deste brasileiro. 
Se o Palmeiras conseguir impedir que Robinho atue livremente na construção e armação das jogadas tudo tornar-se-á muito mais fácil e o título ficará muito mais próximo do Verdão. 

COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 15 de novembro de 2016 às 07:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Pendurados 35º rodada

    BOTAFOGO
    Suspensos: Sassá (3º Amarelo)
    Pendurados: Airton, Victor Luis, Emerson, Joel Carli, Neilton, Bruno Silva, Emerson Silva, Vinicius Tanque, Dudu Cearense, Sidão, Rodrigo Pimpão, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino
    Voltam de suspensão: -

    CHAPECOENSE
    Suspensos: Josimar (3º Amarelo)
    Pendurados: Denner Assunção, Gimenez, Cleber Santana, Sergio Manoel, Kempes, Bruno Rangel, Arthur Maia, Rafael Lima, Hyoran e Marcelo
    Voltam de suspensão: -


    PALMEIRAS
    Suspensos: -
    Pendurados: Thiago Santos, Arouca, Cleiton Xavier, Rafael Marques e Matheus Sales
    Voltam de suspensão: Moisés (3º Amarelo)

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O que esse Arouca ainda está fazendo no Palmeiras ? Se somarmos os custos de Aranha, que nunca jogou, e os de Arouca, que pouco jogou e pouco convenceu, além do "homem louça" Barrios, teríamos um Conca ou Pratto desfilando no Allianz, e ainda sobrava troco !

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Leandro calopsita, aquele que substituiu Barcos, na maior burrada de Nobre, disse que não está nem aí com o título do Palmeiras, nem vai torcer....Sujeito mal agradecido. Um impostor que nunca foi jogador de futebol, e que o Grêmio enfiou nas goelas do então noviço Nobre, e do ultrapassado Brunoro.

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Palmeiras deve entrar com cautela, contra o atretico, mas com autoridade. Autoridade de quem É O PALMEIRAS, e está jogando apenas com um atretico. O que digo sem nenhum preconceito. Hahahahahahahahahahaha !!!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Atretico ? Sim ! Hahahahahahahahahahaha !!!!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Como se diz aqui no nosso Grande Interior Paulista, o atretico, ainda mais com Marcelo, é muito peido para pouca BOSTA !!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 08:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito ! Vou festejar a REPÚBLICA !

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 14:56 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 14:57 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Vou listar jogo a jogo do 1º turno roubos da arbitragem, como vc caro torcedor adversário e anti-palmeirense pode escrever tamanha asneira de influência da CBF? Dai-me paciência!! Se informe e veja o que ocorreu e vem ocorrendo...não se sente bem com o time do verdão liderando e próximo do título? Não desespere, pois com arrecadação e finanças em dia vamos repetir o feito por inúmeras vezes seguidas, assim sendo, é bom vc se acostumar...Avanti Palestra!!.

    rodada 1
    PALMEIRAS 4 x 0 atlético pr
    Penalti em G. Jesus não marcado
    ladrjuiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

    rodada 2
    3 pontos
    PALMEIRAS 1 X 2 ponte
    1º gol da ponte não houve falta de Matheus Salles;
    Gol de Gabriel Jesus não estava impedido
    Cuca expulso após reclamar de falta marcada por vuaden, que não houve
    ladrjuiz: Pedro Vuaden (RS)

    rodada 3
    PALMEIRAS 2 X 0 fluC
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Sandro Meira Ricci (SC)

    rodada 4
    1 ponto
    PALMEIRAS 1 X 1 bibas
    Falta em Dudu não marcada que gerou gol das bibas
    ladrjuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

    rodada 5
    PALMEIRAS 4 X 3 grêmio
    Falta em Tchê Tchê para expulsão de Maicon
    1º gol do Grêmio claramente impedido e duplamente
    ladrjuiz: Marielson Alves Silva (BA)

    rodada 6
    PALMEIRAS 2 X 1 framega
    Mão na bola dentro da área do jogador do framego
    Falta em Rafael MArques pelo último homem dentro da área
    ladrjuiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    rodada 7
    PALMEIRAS 1 X 0 gambás
    Fagner deveria ser expulso por agredir Dudu no primeiro tempo
    Penalti claríssimo em Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Raphael Clauss (SP)

    rodada 8
    PALMEIRAS 2 X 2 coxinha
    2 pontos
    Gol impedido e no último minuto dos acréscimos
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 9
    PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
    Gol impedido de Grafite
    Não expulsão de jogador (expulso no final do jogo) do santa cruz por agressão em Roger Guedes
    ladrjuiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

    rodada 10
    PALMEIRAS 2 X 0 América Mg
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

    rodada 11
    PALMEIRAS 1 X 2 marias
    1 ponto
    Penalti não marcado em Edu Dracena no final do jogo
    ladrjuiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    rodada 12
    PALMEIRAS 4 X 0 figueira
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

    rodada 13
    PALMEIRAS 3 X 1 ixpó
    Não expulsão de Diego Souza, amarelo injusto para Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 14
    PALMEIRAS 1 X 1 sereias
    2 pontos
    não expulsão gabigay
    vantagem de tchê tchê que sairia na cara do gol sozinho
    penalti do zeca
    ladrjuiz: wilton pereira sampaio (GO)

    Acima contabilizados 9 pontos( Só no 1º turno) que já foram tirados do PALMEIRAS, que a esta altura poderia estar 10 pontos na frente do segundo colocado.

    A arbitragem / imprensa / FPF / CBF, tentaram equilibrar o campeonato para nossos adversários. Tentaram...só que o verdão é gestão e exemplo a inúmeros clubes falidos, vejam em S.Paulo os cornorintiânus e bambis!!!?

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 14:59 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 16:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos e Alcides

    Concordo com o grande Alcides que a marcação deve ser forte.

    Assim, por que não usar Matheus Sales, o moço que acabou com a final da Copa do Brasil 2015, anulando o moço do Santos FC ?

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 18:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Rapaz, tomaram conta do Aeroporto. Forza Palestra!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 20:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Depois do belíssimo espetáculo que a torcida fez hoje no Aeroporto, só nos resta cantar nosso Hino, e dar mais uma força aos nossos jogadores:




    Quando surge o alviverde imponente
    No gramado em que a luta o aguarda
    Sabe bem o que vem pela frente
    Que a dureza do prélio não tarda!

    E o Palmeiras no ardor da partida
    Transformando a lealdade em padrão
    Sabe sempre levar de vencida
    E mostrar que, de fato, é campeão!

    Defesa que ninguém passa
    Linha atacante de raça
    Torcida que canta e vibra

    Defesa que ninguém passa
    Linha atacante de raça
    Torcida que canta e vibra

    Por nosso alviverde inteiro
    Que sabe ser brasileiro
    Ostentando a sua fibra!

     
  • Às 15 de novembro de 2016 às 21:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Gente!!!!!!!!!!!!
    O que essa torcida fez hoje no aeroporco!!
    PARABÉNS TORCIDA QUE CANTA E VIBRA..!!!

    O Jato AIR PORKS NUMBER ONE de Paulo Nobre já esta em Lima esperando o jogo do Brasil acabar..!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 04:43 , Anonymous Elcio disse...

    Um abraço, depois de um longo feriado.
    Esse é o jogo para reverter todos os comentários negativos que têm tecido sobre o estilo Feliponico de jogar do Verdao.
    Palmeiras 3 x 0 Galin.

    Bom dia.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 05:17 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Vídeos: jogadores registram festa incrível da torcida no aeroporto

    Aproximadamente 5 mil Palmeirenses foram ao Aeroporto de Congonhas no final da tarde de terça-feira manifestar apoio ao elenco antes da viagem a Belo Horizonte, onde o Verdão enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira, pela rodada 35 do Brasileirão. Os jogadores registraram a festa e publicaram vídeos em suas redes sociais.
    Confira os vídeos no PTD, de arrepiar... não tem como não ser ainda mais palmeirense.. não tem!!!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 05:31 , Anonymous Lucas disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 05:32 , Anonymous Lucas disse...

    G. Jesus, a ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 07:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Gabriel Jesus precisa fazer essas últimas quatro partidas que lhe restam no Palmeiras, e jogar bola igual à da Seleção. Com solidariedade, obediência tática e vontade de vencer. E não somente fazer caras e bocas, ser egoísta e tomar cartões. Com a palavra, Cuca.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 07:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tite queimou a língua de muita gente. Muitos achavam que ele era um mascarado, apenas ajudado pela arbitragem e protegido pela mídia. Embora tudo isso seja verdade, ele saiu, o Curica caiu e o Brasil subiu. Tite é o melhor técnico do Brasil hoje. Algo que eu tinha convicção desde quando ele era treinador do Palmeiras, e o besta do tal do Palaia o dispensou pelo telefone !

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 09:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vejo Gabriel Jesus jogar sempre muito bem pela "SeleNike", mas em contrapartida, o vejo quase sempre displicente e muitas vezes até egocêntrico quando atua pelo Clube que o revelou e que lhe deu tudo que ele tem e que terá pelo resto da vida. Fortuna e fama!
    Gabriel, está na hora de você retribuir um pouco àquele (a Instituição) que tanto fez por você: A Sociedade Esportiva Palmeiras!
    Honre este manto imaculado, deste Clube singular, nestas últimas quatro oportunidades que lhe restam. No futuro, você não se arrependerá disto.
    Tenha boa sorte e muito sucesso em sua promissora, porém já concretizada carreira.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 10:16 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Claro que quero ganhar. Me contento com um empate. Mas uma derrota no Horto amanhã também não será nenhum terremoto.
    Amigos, não caiam no "terrorzinho" da imprensa (nefasta e tendenciosa) e lembrem-se que os Sardinhas e Mulambos se matarão mutuamente no Maracanã e que além deste jogo, eles ainda pegarão, respectivamente, Cruzeiro e Furacão fora de casa, ou seja: DERROTAS certas no lombo deles.
    Quero ganhar amanhã, mas se perdermos, continuarei na fé, pois seremos campeões do mesmo jeito.

    Saudações a todos!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 10:24 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezadíssimo Cláudio de MG:

    Concordo ipsis litteris, com a sua precisa e pertinente avaliação referente a Gabriel Jesus.
    Mas discordo sobre o fato de que, se perdermos em BH, não será um terremoto.
    Penso que será sim, um tsunami, especialmente se sardinhas e maloqueiros vermelhos vencerem.
    Vai ser difícil segurar a onda, tanto da imprensa fétida, quanto de nossos próprios jogadores, que ficarão com a moral baixa.
    Vamos vencer. Se não der, empatar ! Perder, NUNCA !

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Incrível a inveja que torcedores rivais tem do Palmeiras mas para a agonia deles vão ter que engolir o Palmeiras cada vez mais forte

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 10:53 , Anonymous Marco disse...

    Nunca foi escrito aqui que o treinador vencia APENAS devido às arbitragens. A palavra APENAS é nitidamente incluída para distorcer a situação.
    O que sempre foi defendido aqui, para quem quisesse entender, é que o time do Curica não era base de avaliação, para o bem o para o mal.
    Ou será que depois de todos os fatos revelados pela Lava Jato e a forma como ganharam o Brasileiro 2015, alguém ainda julga que aquele clube merece consideração?
    As opiniões foram amplamente repetidas e explicadas neste blog e já deveriam ter sido entendidas.

    Foi repetidamente escrito que sua ida para a seleção seria essencial para a avaliação de sua competência ou não. Questionamos muito aqui a supervalorização feita pela imprensa, não só para treinadores, como para jogadores daquela equipe no decorrer do tempo. Portanto, a palavra APENAS distorce propositadamente as opiniões divergentes.
    Escrevemos repetidas vezes que a avaliação teria quer ser feita pela seleção ou por algum clube que não contasse com as benesses gambás.
    Sempre foi deixada na condicional a avaliação para o treinador e isso não mudou.
    Por mais méritos que ele aparentasse, a vinculação com aquele clube impunha naturalmente a desconfiança.

    E outro detalhe importante, o que se avaliava era a dimensão de sua condição técnica e nunca a sua existência. Fato claro, óbvio, lógico, que por conveniência muitas vezes foi ignorado.

    Quanto à seleção brasileira é nítido o progresso para um time que tinha um cone como treinador. Agora, a prudência determina que para o futuro qualquer supervalorização seja vista com maior cuidado. Cansamos de ver em seleção brasileira as opiniões mudarem tanto para o bem, quanto para o mal. A seleção de 70 saiu totalmente desacreditada do Brasil e a de 82 colocada nas nuvens.

    Já em relação à pessoa do treinador, nada muda. Ele sempre foi falso moralista e isso não implica na sua avaliação técnica como técnico de futebol, o que não significa também que a ação do ex dirigente Palaia seja considerada louvável.
    A questão é muito simples desde que não haja a intenção de ser mal interpretada.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 10:56 , Anonymous Marco disse...

    Não tenho a menor objeção quanto a qualquer pessoa discordar das minhas opiniões. Pelo contrário, isso é que dá vida ao blog, o debate, a troca de ideias.
    Entretanto, sempre farei questão de que as discordâncias sobre elas fiquem restritas a elas e nunca ao que imaginam que defendi.
    Palavras no meu teclado, apenas eu coloco.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 13:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    No meu também, caro Marco. E segue o jogo....

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 14:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma coisa chamou atenção da parte do Tite. Jesus foi o destaque, 1 gol e 1 assistência, e o técnico tirou ele primeiro, quem sabe não foi por saber que já tava resolvido e aliviar um tiquinho que seja pro nosso lado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial