Observatório Alviverde

15/07/2022

LEANDRO VUADEN CONFIRMA OUTRA VEZ O QUE ELE É CAPAZ DE FAZER CONTRA O PALMEIRAS !

Apesar da derrota e da frustração da perda da Copa do Brasil para os Bambis, há de se dizer que o time do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira ainda têm credibilidade. Muita, por sinal!

Farei criticas pontuais ao técnico, ao time e à diretoria, mas, quero deixar bem claro que, por mais forte que essas observações possam soar, estejam convictos de que não estou querendo derrubar ninguém.

Primeiro porque o time teve, ontem, seus momentos de um grande futebol. Poucos, mas teve.

Nesses momentos jogou muitíssimo bem e mostrou que tem mais time e é mais bem treinado do que o adversário, embora Abel ainda demonstre que não aprendeu tudo sobre o futebol brasileiro.

Segundo porque o Palmeiras foi (outra vez) vergonhosamente prejudicado pela arbitragem e, como eu antecipei anteontem neste OAV, a única coisa que poderia segurar e derrotar o Verdão, muitíssimo mais time, seria o árbitro gaúcho Pedro Vuaden. 

Minha previsão, sem tirar ou acrescentar, ocorreu em plenitude, como se fosse uma profecia, sem que a incipiente diretoria palmeirense, quase amadora, esboçasse um mínimo protesto antes do jogo, ou alertasse tudo o que já se imaginava, iria ocorrer no gramado.

Estão vendo por quê não é de bom alvitre um time de futebol da têmpera e prestígio do perseguido Palmeiras ter  seus jogos exibidos em canais televisivos tipo o de ontem, sem tradição esportiva, que improvisam equipes esportivas de última hora para esses eventos avulsos, sempre com jornalistas e, principalmente, ex-atletas defendendo o adversário do Verdão?

Muito mais, até, do que os próprios globais, eles defenderão e protegerão o  adversário palmeirense, até porque são sempre maioria, escolhidos à dedo por esses canais antes dos jogos. O Palmeiras, ontem, num universo de quase dez profissionais só tinha Prass a defendê-lo. Do narrador aos repórteres do Amazon , todos agiam como bambis, daqueles mais fanáticos...

A presidente palmeirense deve ter vibrado por ter negociado os direitos de um jogaço que deveria ser em canal aberto para o povo, por dois tostões a mais, mas certamente não mediu consequências. 

Além de ter tido a maior parte da torcida afastada do jogo, (a imensa maioria da nação verde não viu o clássico), fez um "marketing às avessas" e subtraiu a aura de importância de que se reveste o Verdão, transformando-o em um time agiota e ávido por faturar,  à sua imagem e semelhança.

A repercussão dos erros de arbitragem através de canais de pouca audiência é mínima, e,  pode-se dizer que todos os equívocos cometidos contra o Palmeiras pelo  foram abafados ou minimizados no sentido de que não viessem a ser discutidos.

Tentarei sintetizar os próximos aspectos do jogo e do Palmeiras para não alongar ainda mais:

1) Abel escalou o que tinha de melhor no elenco para iniciar o jogo, mas demorou demais para substituir algumas peças quando o seu time já não rendia mais como no início do jogo.

2) Ao sentir que era dono do jogo (com 13 minutos já vencia por 2 x 0), Abel deveria, como se diz na gíria, "tratorar" o adversário e não atraí-lo  contra si no campo defensivo para jogar em contra-ataques. Ouso afirmar que, taticamente, Abel, ontem, suicidou-se! 

3) Para jogar assim, só se fosse com Rôny, cuja ausência custou caro ao time do Verdão. Com Rôny e aquela vantagem, o Palmeiras não teria perdido. Faltou um centro-avante e não foram raros os cruzamentos à área sãopaulina sem que o Palmeiras tivesse vivalma no setor nem Rôny, que marcao tempo todo e ainda arruma tempo para brincar de camisa nove.

4) Pela quinta vez consecutiva o Palmeiras perde um jogo decisivo nos pênaltis. Além de ter batedores de pouca habilidade, o Verdão não possui um goleiro daqueles a que chamamos de "pegador de pênaltis". Especificamente ontem, que não se culpe Weverton que até defendeu uma cobrança, mas foi pouco, porque os atacantes palmeirenses não foram felizes e bateram sempre mal.

5) Há que se ressaltar que ontem, até a torcida fraquejou, pois a partir do momento em que Vuaden presenteou o adversário prenteando-o com um pênalti inexistente houve, a partir daí, como que um silêncio quase sepulcral no Allianz e até o final do jogo a galera não foi a mesma de outros jogos.

São tantas coisas pra se falar e abordar mas hoje vou ficar por aqui. 

Gostaria de saber apenas se o Palmeiras fará uma campanha pública contra o árbitro gaúcho, ou, como vem ocorrendo há anos, colocará a galha dentro?

Já passaram da hora e dos limites a necessidade de o Palmeiras atacar a imagem positiva que a mídia já começa a fazer de um árbitro faccioso e que teve participação ativa na construção do resultado de outro choque-rei.

COMENTE COMENTE COMENTE

  


 

9 Comentários:

  • Às 15 de julho de 2022 às 08:58 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    1) Tia Ester braba, brabissima.
    Claro que nao vi o jogo. Mas no finalzinho, na hora dos penais, assisti um desenho animado enquanto aguardava. E, para variar, fomos mal nos penaltys.

    2) De facto você cantou o jogo. Foi uma espécie de pitonisa das alterosas. Temos muito mais time. Mas somos perseguidos pela juizada imunda.

    3) com juizada contra, nem a Seleção de 1970 teria facilidade.

    4) mas tenho que concordar que essa diretoria é uma continuação do que o carecone fazia. Não reclamaram uma só vez, coisa que o adversário de hontem faz com eficácia. Tele, apodado de Iscariotes, ensinou o SPFW a reclamar de tudo. E a imprensa imunda sempre publicou os estrilos do falecido treineiro (que dizem, era louco por uma branquinha antes do treino). Ou mostrava akele
    presidente afectdo revirando os olhos em frente ás câmaras. Ou aplaudia Laudo Natel e 27 seguranças "conversando" com o juizinho no intervalo dos jogos, para convence-lo que sua arbitragem podia ajudar mais os trikas.
    Eu mesma vi o falecido treineiro pagando branquinhas para a imprensa marrom, no falecido Paulista Girll, no início da década de 1990. E pagar QUALQUER COISA para os jornalistas marrons assegura opiniões favoráveis em QUALQUER COISA.

    3. e nós????
    NADA!!!!
    Nadica de nada
    Neres de pirituba

    Não reclamamos. O carecone nunca reclamou de nada, por mais deletério que fosse o juizinho.
    E a Titia muito menos.
    Nem ao menos pagar uns cognacs ou whiskies legítimos para os focas mortos de fome (90% da imprensa marrom). A Titia pode, pois agiota de modo legalizado.

    5. o que resta a Tia Ester?
    bater os mimosos pezinhos no chao, de raiva. E me resta saber que meu sobrinho fikou rico sendo um bom Médico, e agora estuda em Cambridge. Vive de dividendos, e pratica por gosto. Tao diferente dos manés ou dos médicos que detestam a Medicina. E sem agiotar ninguém.

    E ao Palmeiras?
    resta o B22, onde se tivermos juizo lutaremos para ganhar em casa e empatar fora.
    E a Libertadores, com um jogo perigosíssimo contra o CAM. SE passarmos a koisa facilita, com Estudiantes ou CAP(freguesao). É a um passo da Finalissima Final.

    6. e já conheço a SEP. Não aprendem. Não reclamam do juizinho, nunca, nunquinha.
    E se Rony se machucuka, não temos reposição. Temos 234 desconhecidos. E Rafael Navarro.
    Meu Santantonio!!!

     
  • Às 15 de julho de 2022 às 09:16 , Blogger Peralta disse...

    Estava escrito nas estrelas, que o VUADEM iria mais uma vez deixar sua marca...Qualquer ameba sabia disso..Nossa diretoria mais uma vez vai mandar um manifesto para e CBF e ponto.Não vai adiantar nada... O ideal seria proibir que esse arbitro voltasse a apitar jogos do Palmeiras.

     
  • Às 15 de julho de 2022 às 09:20 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    resultado desastroso. O jogo estava ganho. O Prass ontem foi muito feliz em uma das suas poucas falas na transmissão(que coisa horrível aquela transmissão). "As vitórias encobrem coisas que não estão certas", foi algo assim que ele falou. Ele tem razão.

    Vamos lá... o erro começou pela agiota. O Abel já tinha falado alguma coisa sobre esse Vuaden, que não queria mais ele para apitar jogo do Palmeiras. Dessa vez não foi só o Vuaden, foi toda a comissão técnica. E o que ela fez? porra nenhuma pra mudar isso.

    Se foi pênalti para as bibas, o que foi em cima do Dudu então ? Pra começar o atacante dos deles tava impedido, por que não analisaram a origem da jogada hein?

    Veiga não voltou ao mesmo ainda, espero que se recupere. Faltou o Rony ou um centroavante. 200 cruzamentos para a área e nenhum levou realmente perigo.
    Poderia ter matado o jogo sim, mas optaram por uma estratégia arriscada justamente por causa desse ladrão, quer dizer arbitro. O jogo estava controlado, por que eles não levaram nenhum perigo, poderiam ter feito outro gol, mas deram chance para o azar.

    O Abel demorou a mexer, mas até entendo, mas olha o que tem no banco? Só de olhar aquele Wesley indo(parece um pato) pra bola bater o penal já sabia ia errar, tava mais na "cara do bigode".

    Essa questão de pênaltis é algo a ser tratado sim! Como o Wesley e Veiga batem daquele jeito. Se colocasse meu filho de 8 anos sairia melhor o chute, não é possível jogador profissional bater daquele jeito. Não temos um catador de pênaltis, apesar de ter pego unzinho que até eu pegaria.

    Enfim, agora é recuperar esse time por que tem brasileiro e libertadores. Esperamos que essa derrota (fazia tempo que não víamos uma "parmerada" dessas) façam abrir os olhos e dar mais "malandragem" pro Abel que apesar de um espetacular técnico é muito novo e não conhece todos os nuances do futebol brasileiro.













     
  • Às 15 de julho de 2022 às 10:03 , Blogger Vg disse...

    Vuaden era tragédia anunciada, né.
    A diretoria não deu nenhum pio, né.
    ...
    Que falta faz um definidor nato né.
    Que falta faz um ELENCO homogêneo né.
    Que falta faz contratações de qualidade né.
    Que falta faz ter bastidores né.

     
  • Às 15 de julho de 2022 às 14:28 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Concordo com Raphael. Nos batemos penalty muito mal mesmo. Sempre foi assim.
    Até Gisela, minha avó, bateria melhor.

    Por outro lado o que continua horrivel é a imprensa marrom

    como 96% detestam o Palmeiras , não se fala de Vuaden
    Imagino se fosse o SCCP.
    Publicariam até a árvore ginecologica de Vuaden

    Por outro lado, o besteirol se acumula, avoluma.
    No caso do bandido disfarçado de médico, alguns querem dar um premio para as enfermeiras que desconfiaram do cidadão. Heroínas?
    sempre foi uma classe fofoqueira e baixa, com perdão por generalizar.
    Não conseguiram entrar nas falidas escolas de medicina atuais, e tem raiva de quem o fez
    Mas só a JP falou que o erro é permitir que um anormal desses receba seu diploma. ISSO os manés não percebem

    E mais uma burrice:
    deram coquetel anti-aids para a vítima
    Não seria melhor testar o bandido??? e so dar coquetel se este fosse HIV positivo???

    Já outra parte da imprensa criminaliza um pastor que não quis fazer casamento(sic) de 2 moças, por achar que ia contra sua religiosidade e seus princípios.
    Já apareceu advogada (outra classe sem comentários, por respeito a meu amigo Verde Insuperável) que disse que "isso é crime"
    Sim, por que meia duzia de 3 ou 4 moços que só querem aparecer lá do STF falaram, muda-se a Natureza.
    Certo.
    O belo casalsinho vai ter um montão de filhos naturais.
    E o pastor deve abjurar o Cristianismo para abraçar as ideias de Fuquese, daquela linda loira atlética e do careca que sempre me esqueço o nome.

    Minha Santamargaridadoscampos!

     
  • Às 16 de julho de 2022 às 12:50 , Blogger Libertad disse...

    Jogo de decisão de vaga na copa do Brasil.
    Palmeiras 2 x 1 Frutinhas.
    Pênaltis 3 x 4

    Para quem acompanha o Palmeiras a muitos anos sabe que ocorreu tudo dentro das normalidades.

    -Torcida apoiando...,, mesmo com ingresso caríssimo compareceu deu um show e quebrou recorde de publico. NORMAL!!!!!

    -Começamos muito bem o jogo, fizemos dois gols passamos a frente no placar agregado, depois o time passou a perder muitos gols e não matou o jogo, não temos o homem gol, aquele que liquida fatura, a muito tempo..., NORMAL!!!!

    -Tivemos um pênalti a nosso favor, hora de carimbar a fatura, mas foi perdido por um de nossos batedores...., NORMAL!!!!

    -Com a vantagem mínima no placar o time recuou, deu campo ao adversário, sentiu a perda do pênalti, deixou o adversário crescer, tomou o empate...,NORMAL!!!

    -Fomos assaltados dentro de casa mais uma vez, roubados na cara dura, não temos mesmo bastidores, nossa diretoria é fraca, omissa ..., NORMAL!!

    -Não temos reservas a altura, para fortalecer o time durante o jogo, estamos ainda na era do barato e ruim..., NORMAL!!

    -O boleiro de salario mais alto do time, tem medo de bater pênalti, pipoca e pede para sair antes das cobranças..., NORMAL!!

    -Escala de cobrança dos pênaltis errada, mal escolhida, jogadores mais maduros se omitem e deixam a responsabilidade para um reserva que entrou mal no jogo..., NORMAL!!!

    - O técnico, mais uma vez não fez leitura correta do jogo, e substituiu muito mal..., NORMAL!!!

    - Nosso melhor jogador em arremates, chutes, lançamentos, cruzamentos, no segundo tempo o colocaram para jogar de auxiliar de lateral direito, perdendo sua qualidade na frente...., NORMAL!!!

    -Temos péssimo aproveitamento em cobranças de pênaltis a muito tempo..., Normal!!!

    - Nosso goleiro é fraco nesse quesito..., NORMAL!!!

    -Perdemos uma classificação dentro de casa com um jogo que estava ganho..., NORMAL!!!

    -Mais uma vez perdemos para nós mesmos, somos muito amadores, mal administrados, diretoria, fraca, omissa, não entende de futebol..., NORMAL!!!

    -Viajei 1.100 kms para ver o jogo, voltei decepcionado...! NORMAL!!!!

    -Não foi o adversário que ganhou, fomos nós que perdemos, acontece sempre..., NORMAL!!

    NEI.





     
  • Às 16 de julho de 2022 às 19:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei escrevendo o que eu iria escrever. Normal. Nei conhece muito. Pena que nossos dirigentes Não.

     
  • Às 17 de julho de 2022 às 20:45 , Blogger ester abea disse...

    -Fomos assaltados dentro de casa mais uma vez, roubados na cara dura, não temos mesmo bastidores, nossa diretoria é fraca, omissa ..., NORMAL!!

    -Não temos reservas a altura, para fortalecer o time durante o jogo, estamos ainda na era do barato e ruim..., NORMAL!!

    O pior é que meu amigo Ney (referendado por outro amigo, Verde Insuperável) tem a mais total, completa, conspícua e dir-se-ia flufenâmica razao.

    Tivessemos uma diretoria a la P. Nobre, nao teríamos agido como o carecone agia. Teriamos feito um quiprocó ANTES DO JOGO. Depois, só vira motivos de chacota, de uma imprensa suja, imunda e fedorenta.

    o tal juizinho tem uma IMENSA MAIORIA de jogos em que perdemos, enquanto o mesmo soprava sua (imunda) latinha. Foram 17(DEZESSETE). Nao fiz os "calcri", mas tenho certeza que é o juizinho que mais nos fez perder. E olha que já temos akele fortao que apita sempre contra, outro juizinho de meia-tigela. O fortao só falta levar um espelho para campo, tanto que faz trejeitos para aparecer e se arruma, produz.

    Mas com uma diretoria em que a presidente só se importa com $$$, é certo que ficamos pelo caminho. E digo mais: sem um 9,9 (NOVE, NOVE) prometido desde a époka do mundial.
    Conclusao, a moça é fraka, frakissima. Abel, o grande, a tem salvo do ridículo. Muito papo e pouca açao.

    Mais fraka que ela, so mesmo a imprensa marrom. (o poder J. pátrio também, mas isso é outra história)
    Agora a imprensa do cocô cismou com "violência obstetrica". Fazer um corte na vagina (episiotomia), para facilitar a saída do nenê é algo corriqueiro. Aprende-se no 4o ano de Medicina. E faz parte. É claro que nao é bonito, mesmo sob anestesia. Mas faz parte.
    E quem viu um parto vê 2 realidades:
    1. é intrinsicamente pesado, sanguinolento. É assim mesmo.
    2. depois do 4o ano a imensa maioria dos médicos decide nunca mais entrar em uma sala de parto

    Mas agora vao criminalizar o parto. Fazer episiotomia será violência, na visao da imprensa marrom. Daki a pouco os tapinhas no bumbum do nenê serao proibidos. E abrir uma barriga em caso de apendicite, para salvar alguém, será considerado agressao.

    Para aparecer , nossos brilhantes "operadores do direito" sao bem capazes.
    Este é o pais que politico prescreve, advogado decide o que fazer com o paciente, jornalista foca diz o que é certo na Medicina. E o Médico (Médico de verdade, nao bandido) é proibido de curar.

    Só mesmo num país feito com o bumbum

    Minha Santacristina!
    Meu Santantoniodeposse!
    Santamargaridamaria!
    Meu Santantonio do leite!

     
  • Às 18 de julho de 2022 às 08:17 , Blogger Libertad disse...

    Dona Leila,
    Tenha atitudes, faça o que todo Palmeirense espera, dirija-se até a sede da CBF e cobre deles atitudes imediatas para reparar a desclassificação e o prejuízo do Palmeiras, as evidências são claras que foi tudo premeditado, não houve nada de erros, foi roubo mesmo.
    Tem que se cancelar o pênalti roubado, e continuar o jogo a partir daquele momento.
    Faça com que tenha a justiça desportiva, caso não, entre na justiça comum e paralise a competição, esse é o momento de por um ponto final nessas roubalheiras, não se omite, a torcida lhe apoia, chega de ser roubado....!
    Famos ser tb pioneiros em acabar com esses bandidos que dirigem o futebol no Brasil.
    Atitudes, não abaixe a cabeça!
    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial